Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Alegria gremista durou quatro dias

27 de fevereiro de 2012 112

Embora a satisfação de vencer Gre-Nal permaneça para sempre, a vitória do Grêmio no clássico permaneceu intacta por exatos quatro dias. A derrota para o Caxias barrou o Grêmio da decisão da Taça Piratini e justificou a pergunta: de que valeu vencer o clássico? Flautas não enchem salas de troféus, esta é a verdade. O Grêmio não conseguiu repetir, em Caxias do Sul, o mesmo empenho e dedicação mostrados no Gre-Nal. Só com futebol jogado foi insuficiente. Como disse Luxemburgo, após o jogo, “superação e atitude é muito bom, mas é preciso jogar bola”. E o Grêmio jogou pouco.

Bookmark and Share

Comentários (112)

  • Jonas Rafael diz: 27 de fevereiro de 2012

    O que valeu foi eliminar o Inter e obrigar eles a jogaram pra valer todo o segundo turno, complicando um pouco a campanha na Libertadores. O Grêmio nem era pra estar nessa reta final e sim o Cruzeiro. Mas valeu só pra eliminar o Inter…

  • Leonardo Bianchi diz: 27 de fevereiro de 2012

    Chora Wianey! kkkkkk…

  • Glenn diz: 27 de fevereiro de 2012

    Viver de Gre-NAL é para os fracos!!!

  • Carlos diz: 27 de fevereiro de 2012

    O gremio perdeu porque tinha pouca torcida… haha… Aliás, muito obrigado pelos R$ 50,00 de cada gremista que esteve no Centenário… Dá-lhe Caxias!!

  • Fábio diz: 27 de fevereiro de 2012

    Na verdade, o Inter jogou muito pouco no GRENAL, sucumbindo à marcação do Grêmio. O que deu a falsa impressão de que o tricolor estava muito forte. Ontem, o Caxias, mesmo com menos qualidade técnica, equilibrou o jogo e fez aparecerem as limitações gremistas. Em condições normais de temperatura e pressão o Inter seria campeão do turno, sem maiores dificuldades, devido à sua melhor qualidade. Parabéns ao Caxias pela excelente campanha.

  • silvio jaime fernandes diz: 27 de fevereiro de 2012

    Olá Wianey:….apesar de COLORADO, continuo achando nefasto o Gauchão para a DUPLA.
    Veja a folha salarial da dupla Caxias e Novo Hamburgo e compare com a DUPLA GRENAL.
    Times de empresários formados para uma competição de tiro curto e quando conseguem alguns resultados positivos, são apenas pontuais.
    Até onde devo me enganar com estes resultados de jogos/treinos?…
    Vide o Paulistão e o Carioca. Tem 4 grandes disputando os regionais.

  • Rafael Stalliviere diz: 27 de fevereiro de 2012

    Vianey, mas é evidente que toda a torcida gremista iria comemorar com tanto entusiasmo, euforia e também em extasy, a final, ganharam o grenal, não era uma final de campeonato. Comemoraram durante esses dias como se fosse um título. E agora ? será que eles irão amargurar mais um ano sem título ? e ver o Inter levantar mais uma taça pro Beira Rio ? Com certeza ! torço pra que isso sempre aconteça, a final, a supremacia predomina. Dalhe Inter. Abraço Vianey

  • Joao Luis Zeni diz: 27 de fevereiro de 2012

    O Grêmio foi muito melhor que o caxias , gostei bastante tendo em conta que perdemos o leo gago , tivemos muito mais posse de bola principalmente no segundo tempo! faltou sorte , futebol e detalhe! trazendo um armador e um zagueiro ja resolvem nossos problemas! chora wianey, nossa alegria vai dura ate o proximo grenal , pois é como ganhar um titulo ganhar grenal… chora wianey ahahaha!

  • SILVIO MAIA diz: 27 de fevereiro de 2012

    KKKKKKK
    RUMO AO TRI

  • Bruno diz: 27 de fevereiro de 2012

    Depois do greNAL cheguei a conclusão de que o Inter fez seu pior jogo nos ultimos anos e o Grêmio jogou muito bem, como ainda não havia jogado esse ano.

    Depois deste jogo em caxias, confirmei meu ponto de vista. O Grêmio tem um potêncial bom time, mas ainda vai demorar muito para engrenar (se engrenar, agora que contratou o Luxa). Quanto ao Inter, volto a dizer, fizemos um péssimo jogo. Não me abalei pela derrota, pois o que vi em campo foi um time que parecia estar de ressaca. Até aposto que o inter vai bater de frente com o santos lá e trará uma Vitória.

    É uma pena que não tenha ganho o clássico, mas deixo a dica: será mesmo que o Grêmio jogou tanto assim no greNAL? ou o Inter facilitou? Ao que tudo indica é a segunda alternativa.

    Abraço!

  • Marcos diz: 27 de fevereiro de 2012

    Estou aguardando o DVD do greNAL, a única conquista deles.

  • janio diz: 27 de fevereiro de 2012

    Meu caro Wianey gostei desse ditado: Flautas não enchem salas de troféu kkkkk,por isso a nossa está cheia e com a reforma do beira rio vão aumentar ela,pois não cabe nem um alfinete kkkkkkkkk.
    Ganharam um grenal e acharam que iriam tomar um cafézinho.Esse mesmo caxias metemos 2×0 ao natural com direito a chocolate.

  • janio diz: 27 de fevereiro de 2012

    Meu caro Wianey gostei desse ditado: Flautas não enchem salas de troféu kkkkk,por isso a nossa está cheia e com a reforma do beira rio vão aumentar ela,pois não cabe nem um alfinete kkkkkkkkk.
    Ganharam um grenal e acharam que iriam tomar um cafézinho.Esse mesmo caxias metemos 2×0 ao natural com direito a chocolate.
    Obs.: wianey,alegria deles dura alguns anos.kkkk

  • bruno diz: 27 de fevereiro de 2012

    Glenn: A única coisa que o inter tam mais que o Grêmio é vitória em GRE-nais… Não jogue fora sua ÚNICA corneta…

  • Ed Lekl diz: 27 de fevereiro de 2012

    Glenn, se viver de grenal é para os fracos então vcs são mto fracos pois vivem dizendo que tem mais grenais vencidos do que nós. Outra coisa, o Grêmio está se arrumando e vcs dizem que já estão prontos. Pois é, esse time que diz estar pronto tomou um CHOCOLATE dentro do Beira Rio do Grêmio. Se eu fosse colorado estaria mto preocupado pois o Santos vem ai.

  • Josean diz: 27 de fevereiro de 2012

    Mas pergunta se os patetas eles não estão satisfeitos?

  • Max diz: 27 de fevereiro de 2012

    Com certeza Wianey, durou pouco. Mas eu acho que faltam alguns ajustes no time para que nós Gremistas tenhamos mais alegrias este ano. Acredito que o Luxemburgo vai ajustar o time e é claro precisamos de alguns reforços ainda. É visível a melhora do time, não jogou tão bem ontem e pelo jogo principalmente no segundo tempo merecia sorte melhor, mas pelo que o Caxias fez no primeiro turno mereceu a classificação. Vamos agora com tudo para o segundo turno e principalmente para a Copa do Brasil!!!!
    Da-lhe Tricolor!!!!!

    Um Abraço Wianey.

  • gilmar diz: 27 de fevereiro de 2012

    Isso aí Jonas, continua com este teu pensamento ridículo, que nós continuamos empilhando título e taças. Obrigado por se preocupar com o Inter. Realmente tem que se preocupar e “secar”, uma vez que teu time não sabe o que é ser campeão há muito tempo. Chega a ser hilário este comentário, kkkkkkkkkkk. Pode continuar a ganhar grenal e ser eliminado depois, kkkkkkk. Achei ótimo. Parabéns pela eliminação do teu time, há mas vocês eliminaram o Inter, kkkkkkk.

  • Maciel diz: 27 de fevereiro de 2012

    Ao Jonas Rafael,
    O gremio também terá que jogar a toda o segundo turno e vai atrapalhar na Copa do Brasil, esqueceu? ou vão ficar mais um ano sem títulos, heheh, rotina!!
    típica visão de perdedor, se o rival perder tá bom!

  • Slater diz: 27 de fevereiro de 2012

    Estou aguardando o DVD que o Bolivar disse que ia sair do MUNDIAL 2010…Pq em matéria de DVD o SC 2006 é imbatível, fizeram até de jogo treino no deserto…

  • MArio diz: 27 de fevereiro de 2012

    Hahahahah… Esse time retrancado tricolor pensou que sabia jogar futebol e entrou em campo de salto alto. Resultado CAXIAS na final e o tricolor de volta ao padrão conhecido de pouco futebol. Só fica uma dúvida, até quando vão deixar o Kleber bater em todos os outros jogadores em campo sem ser punido ?

  • Fabio diz: 27 de fevereiro de 2012

    Estréia essa semana nos cinemas: “Caindo na Real e voltando ao Normal”. Direção: Vanderlei Luxemburgo; Elenco, atores principais: SER Caxias; Coadjuvantes: Kleber (o falso gladiador) e Vitor (premiado em “Vitorward, mãos de alface”). Em breve nas sala de cinema do Estádio Centenário…

  • Ronaldo diz: 27 de fevereiro de 2012

    Jonas: esse pensamento teu é do tamanho do teu time!!!!!!!

  • Fabio Adriano diz: 27 de fevereiro de 2012

    só os cegos pra se empolgar com esse time, ou os lunaticos alienados. Time do gremio é mediano pra ruim, e quando nao entra comendo a grama, nao ganha. Não temos zaga, perdemos pro caxias por falta de zaga. Até quando temos que ouvir o odone falar besteiras, tirar sarro dos outros e nao contratar nenhuma zagueiro de qualidade? Luxemburgo vai se apavorar com a ruindade desse elenco, não vamos ganhar nada, esqueçam, um time com folha de 6 mi perder pra um time que a folha toda nao da o salario do cleber, é inadmissivel. Só espero que nao terminemos o ano endividado ate a goela, só isso. Um abraço

  • André diz: 27 de fevereiro de 2012

    CADE O ODONE?

  • Giovane diz: 27 de fevereiro de 2012

    NA verdade o que acontece é que o Grêmio joga mais com a emoção que com as pernas e a bola nos pés.Somente a rivalidade faz este time jogar bola e se entregar em campo.Basta ver o GreNal da última rodada do Brasileirão ano passado,parecia uma final de copa do mundo para o time da Azenha embora não valesse absolutamente nada para o mesmo.
    Contra outros adversários é a mesma estória de sempre,joga pouco e quando perde sempre a culpa é do árbitro.Sugiro a direção que escolha os árbitros e auxiliares de sua preferência e indique a Federação para que esta realize o sorteio de maneira que os agrade .Nenhum árbitro é bom o suficiente para apitar jogos do Grêmio,esta é a sensação que se tem após cada tropeço.Imaginem se o árbitro deixasse cobrar a falta aos 47 e saisse o segundo gol do Caxias?? E agora pensem o oposto: se a falta fosse para o Gremio o árbito teria encerrado o jogo sem deixar cobrar???

  • Roberto Suardi diz: 27 de fevereiro de 2012

    Grande Wianey, senti um pouquinho de deboche misturado com um certo despreparo profissional na sua colocação ou seria mágoa por não ter tido nem esses quatro dias…

  • Matheus diz: 27 de fevereiro de 2012

    Os golfinhos também aparecem de vez em quando, fazem alguma gracinha e depois afundam novamente. Parecem um time que eu conheço.

  • Fabricio diz: 27 de fevereiro de 2012

    É, fiasco gremista de sempre… nem gauchão ganha mais kkkk

  • Rubem diz: 27 de fevereiro de 2012

    Bom dia Wianey, caiu a mascara de um comentarista da RBS/TV que se dizia torcedor do Avenida de Santa Cruz do Sul, quando o André Lima foi cobrar o penalty o mesmo repetiu duas ou três vezes que o mesmo estaria em campo na Quarta-feira e quando o goleiro do Caxias defendeu o penalty o mesmo justificou que foi o jogador de Grêmio que bateu mal, tirando mérito do goleiro se fosse o Vitor o comentário seria diferente.

  • ADARIO FREITAS diz: 27 de fevereiro de 2012

    O INTER TEVE SUA QUARTA FEIRA DE CINZAS; O GREMIO O ENTERRO DOS OSSOS,O IMORTAL ESTA MAIS PARA QUASE MORTO.O DURO É OUVIR A LENGA LENGA DO LUXA.COM ROGER NO ANONIMATO.FELIZ ANO NOVO CACALO. HA HA HA.

  • Cicero Falcão diz: 27 de fevereiro de 2012

    Tirando os dois do ataque e o Vitor, o time do Gremio é uma Vergonha. Tudo por falta de competentencia da direção, gastar uma barbaridade de dinheiro em contratação, e não ter meio de campo e nem defes. É UMA VERGONHA. Mas essa agora do 23. Tchau

  • afranio lucas diz: 27 de fevereiro de 2012

    Só GREMISTA MAS FIQUEI FELIZ COM O RESULTADO DE ONTEM GAUCHÃO NÃO VALE NADA E SERIA SÓ MAIS UMA DESCULPA PRO ODONE…

    JÁ PARA CAXIAS E NOVO HAMBURGO SERÁ UM GRANDE TÍTULO…

    E tomara que o CAmpeão Gaucho desse ano seja do INTERIOR…

    Abraço…

  • LEONARDO diz: 27 de fevereiro de 2012

    Q CHORADEIRA DOS “IMPARCIAIS”……E OUTRA NÃO TEM O Q FALAR NÃO FALA….justificou a pergunta: de que valeu vencer o clássico? EU RESPONDO:
    1º PARA CALAR A BOCA DOS “JORNALISTAS DETENDORES DA VERDADE”. 2º PARA PROVAR QUE O INTERNADA NÃO É O BARCELONA COMO OS DA IMPRESA FALAM. 3º VER O BEIRA LAGO CHORANDO A ELIMINAÇÃO E 4º VER A DOR DE COTOVELO DE ALGUNS…GRÊMIO O MENOS PIOR DA CAPITAL….E CADÊ AS MAQUINAS DA AG PARA ERGUER O “IMPONENTE E GIGANTE” BEIRA RIO….HAHAHAH

  • Ronaldo diz: 27 de fevereiro de 2012

    viver de clássico é pra times pequenos como Gremio e Atletico MG, times grandes vivem de titulos e tradição em competições grandes !!

  • claudio diz: 27 de fevereiro de 2012

    Caro Wianey!, Sou gremista e continuo alegre por ter vencido o Grenal daqueles que já “se achavam”. Quanto a ter perdido a chance antecipada de disputar a final do gauchão, na real nunca achei que tínhamos time para isso. Com todo o respeito ao campeonato, continuo com a ideia de que deva ser tratado e visto como um treino, que, como tal deve preparar uma equipe para objetivos maiores. No mais, nada mais serve a não ser para a estatística…

  • Frantchesco diz: 27 de fevereiro de 2012

    por isso não me iludi com a vitória no grenal, sabia que nosso time ñ era tudo isso.
    mas valeu por calar a boca dos colorados, depois dessa eles murcharam… nem flauta tocaram em nós ontem.

  • Caldeira diz: 27 de fevereiro de 2012

    Interessante, não é Glenn! Você diz isso qdo. perde Gre-Nal, logo é possível deduzir que só é forte que perde o clássico, talvez por isso é que o teu time é grande, pois perde para o Grêmio, perde para o Mazembre, etc. Pelo andar da carroça, após a derrota para o Santos dirás que viver de Libertadores é para os fracos….

  • Elio diz: 27 de fevereiro de 2012

    Depois do jogo ouvi o choreiro do Sr Pelaipe. Mais uma vez o juiz prejudicou o IMORTAL TRICOLOR.

    Deixo aqui uma sugestão à FGF: de agora em diante deixem o Sr Pelaipe escolher os juízes para os jogos do Grêmio.

    Nos blogs li muitos gremistas dizendo que o Grêmio perdeu para os próprios erros. Quanta arrogância, prepotência e cegueira futebolística!

    SERÁ QUE NINGUÉM VIU OS MÉRITOS DO CAXIAS?

    APESAR DO EMPATE NO TEMPO NORMAL, VI OS MELHORES LANCES PELO SPORTV, O GRÊMIO LEVOU UM CHOCOLATE DO CAXIAS. O RESULTADO, SE FOSSE 4X2 PARA O CAXIAS, SERIA MUITO JUSTO.

    MEUS AMIGOS GREMISTAS, UM POUCO DE HUMILDADE NÃO FAZ MAL! PELO CONTRÁRIO, AJUDA A ENXERGAR AS CARÊNCIAS, QUE NÃO SÃO POUCAS, DO TIME E DO ELENCO DO GLORIOSO IMORTAL TRICOLOR, QUE ALIÁS, ULTIMAMENTE TEM MORRIDO SEMPRE!!!

    NA MINHA OPINIÃO, ESSA VITÓRIA DO CAXIAS COLOCA UM POUCO DE ” JUSTIÇA MORAL” NO GAUCHÃO, POIS O GRÊMIO SÓ JOGOU E VENCEU O GRE-NAL, MERECIDAMENTE, DEVIDO AOS PONTOS QUE TIRARAM DO CRUZEIRINHO.

    ABRAÇOS…

  • vagner diz: 27 de fevereiro de 2012

    Para Glenn diz:

    27 de fevereiro de 2012

    Até pouco tempo era só o que vcs poderiam vislumbrar, e tem mais, só o GREMIO gonhou o gauchão com os reservas e a Libertadores com os titulares no mesmo ano. Detalhe: a final do gauchão foi com os titulares do inter, só para salientar seus fracos….

  • matheus diz: 27 de fevereiro de 2012

    Viver de Gre-NAL é para os fracos!!!

    Então os colorados sao miseráveis pois viveram mais de 27 anos so comemorando grenais de 1979 a 2006 fiasco

  • PAULO RICARDO ORDOQUE SIQUEIRA diz: 27 de fevereiro de 2012

    Na minha ótica, o jogo grenal pp, serviu para demonstrar uma coisinha interessante: – No primeiro tempo foi inegavel a superioridade do gremio. No segundo tempo em parte, porém ao aproximar-se o fianl do jogo o inter começou a melhorar. houve trocas no sitema tático com troca de alguns jogadores. Ai é que aparece o defeito, ao meu ver grave, a ótica do treinador e a atitude. Ele sabia que tinha que mudar, o placar era adverso aos seus objetivos, mudou, mas a demora talvez tenha sido capital para o insucesso. Donde se conclui que o nosso técnico não joga nada na posição dele.

  • Luciano diz: 27 de fevereiro de 2012

    Wianey, foi triste escutar seu comentário na Gaúcha ontem dizendo que seria uma injustiça o Caxias ser eliminado devido a sua boa campanha. Ora, se é assim, então também foi injustiça o Grêmio ter vencido o GREnal, já que a campanha do adversário foi melhor? Então devemos abolir o mata-mata e fazer um campeonato apenas de pontos corridos, não? É triste escutar seus comentários amargos mesmo após alguns dias do ocorrido… imparcialidade zero!!!

  • Caldeira diz: 27 de fevereiro de 2012

    Sr. Wianey, bom dia! É lamentável que um jornalista conceituado como o senhor pergunte: “o que valeu ganhar o clássico?”. O senhor, permita-me dizer, jogou no lixo o grenal vencido brilhantemente pelo Grêmio, por que? Com que finalidade? Pessoas que tem o privilégio de formar opiniões precisam ter muito cuidado para evitar mal entendidos e, por evidente, evitar insinuações referentes as suas preferências clubísticas, pois na condição de jornalista, deveria primar pela isensão,virtude muito bem exercida pelo Guerrinha.

  • PEDRO GAUCHO diz: 27 de fevereiro de 2012

    A maior mancada do Odone foi trazer o Luxa antes de contratar um meia e dois zagueiros. Agora a gente sabe o que vai acontecer. Se vierem, serão bruxos do treinador, jogadores do esquema dele. Essa diretoria do Grêmio é mestre em fazer as coisas erradas. Muito amadorismo, tudo centralizado numa pessoa que só pensa em seus projetos pessoais. Pobre Grêmio.

  • Luiz Dresch diz: 27 de fevereiro de 2012

    O vinho de Caxias do Sul fez mal para o Pelaipe! Somente falou besteira após o jogo!
    O Anderson Daronco apitou muito bem o jogo! Chora Pelaipe!

  • Paulo diz: 27 de fevereiro de 2012

    Acresecntando à frase do Glenn: “viver de Grenal é para os fracos e para quem pensa pequeno”.

  • Deborah Luisa diz: 27 de fevereiro de 2012

    De que adiantou chorar e espernear pela “falta” de ingressos, se sobrou lugar na torcida visitante?
    Só pra aprenderem de vez: QUA COMANDO MI!

    CHOREM.

  • Június Brites diz: 27 de fevereiro de 2012

    O maior problema que os azuis enfrentam nessa vida, é ter de ver um INTERNACIONAL pujante, jogando mais uma libertadores da América, e sendo considerado um dos melhores do referido torneio. E o que é pior; trouxeram o técnico mais besta do mundo, e que não conseguir tirar o grêminho do nada………….
    Június

  • Paulo diz: 27 de fevereiro de 2012

    Acrescentando à frase do Glenn: “viver de Grenal é para os fracos e para quem pensa pequeno”.

  • Guto Santanna diz: 27 de fevereiro de 2012

    Tem toda razão, só 4 dias. Mas valeu para eliminar o rival.
    Infelizmente o que falta no Grêmio é isso, futebol.
    Não adianta pensar em raça, garra e muita atitude, sem bola no corpo.

  • 1° campeã do mundo FIFA diz: 27 de fevereiro de 2012

    Bem feito, ganharam de um Inter desfalcado com um gol por falha do goleiro e ficaram se achando, timinhu de serie b!! Eu falei: Não se iluda RBS, vcs vão tomar!! PATROLARAM??? SÓ se foi o Caxias EM VCS!!

  • Jorge diz: 27 de fevereiro de 2012

    Tem novo provérbio gaucho:
    “Mais curto do que alegria de gremista.” kkkkkkkkkk.

  • CRISTIANO diz: 27 de fevereiro de 2012

    Eu já sabia….
    Viver de grenal é um erro, nós colorados já passamos por isso durante a maior parte da década de noventa, quando nossa maior alegria era beliscar uma vitória no grenal para poder flautear os rivais. Era apenas um consolo que tinhamos, pois viamos os rivais ganhando tudo. É exatamente o que acontece agora, eles estão a mais de dez anos sem um título de expressão. E nós ganhamos pelo menos um titulo nestes anos. O choro é livre.

  • Luis Carlos Azevedo diz: 27 de fevereiro de 2012

    No gre-nal o que houve foi uma superação incomum e muita porrada, dai se iludiram achando que a agora o mundo ja era azul. O Inter no gre-nal ficou atonito em vez de revidar a altura, ficou reclamando com apenas mais um juiz fraco que existe no futebol e levando amarelo de bobeira. Mas como diz o filósofo Murici Ramalho “a bola pune”.
    Esta é realidade deste time azul.

  • Claudiopoa diz: 27 de fevereiro de 2012

    O único valor do Gauchão para um gremista é não perder para o Inter, e vice versa. Só valorizam o regional a imprensa, para ter o que falar e fazer.

  • Aldino diz: 27 de fevereiro de 2012

    Luxemburgo é mais um técnico sem criatividade tática. A mesmice tática, dos 4-42 e outros números estáticos, refletem pensamentos ultrapassados. A grande inovação de Roger, no Grenal, foi inovar taticamente, saindo da mesmice estática. Colocou três volantes, mas fezx o Gremio se defender com 6 ou 7 e atacar com 5 ou 6, com os volantes sain do rapidamente da defesa para o ataque, como faziam Rafael Carioca e Magrão alguns anos atrás. Personalidade não ganha jogo. É preciso ter técnico que saia da mesmice e inove taticamente.

  • COLORADO CAMPEÃO DE TUDO diz: 27 de fevereiro de 2012

    TIME GRANDE É ASSIM ? ? OS TORCEDORES FICAM FELIZES COM AS DERROTAS DOS ADVERSÁRIOS ……. ENQUANTO O SEU TIME GANHAR ALGUMA COISA É SECUNDÁRIO ….. VAO TER QUE CONTINUAR ASSISTINDO NA TV TIMES GRANDES DISPUTANDO TÍTULOS. ABRAÇO COLORADO.

  • garcia diz: 27 de fevereiro de 2012

    NOS ÚLTIMOS ANOS OS GREMISTINHAS SÓ VIVEM DE SECAÇÃO,POIS TITÚLOS QUE É BOM ESTÃO TODOS LA NO BEIRA RIO! MAIS UM ANO QUE ELES MORREM SÓ NA SECAÇÃO.FAZER O QUE ISTO É SEGUNDA DIVISÃO DA AMÉRICA!

  • Ademar Garcia diz: 27 de fevereiro de 2012

    CAXIAS 5X4 GREMIO. Bem… só vou repetir aquela famosa frase: EU JA SABIA. kkkkkk.

  • Angelo Oliveira diz: 27 de fevereiro de 2012

    Não demereço o Ruralito, mas quero que o Grêmio se prepare muito bem para a Copa do Braisl 2012, tem condiçoês de ganhar, basta o Sr. Luxemburgo fazer encaixar esse time (com mais dois meias e um zagueiro-contratados) é ruim perder mas é do jogo… #ForçaGremio

  • Clovis Antonio Tolotti diz: 27 de fevereiro de 2012

    Desabafa Wianey. Afinal, chorar por quatro dias seguidos é doloroso.

  • Rodrigo Passo Fundo diz: 27 de fevereiro de 2012

    Que o pensamento dos tricolores continue como o do prezado J Rafael, assim seremos cada vez mais fortes e cada vez mais campeões de TUDO. Fica Luxa, Pelaipe e Odone….

  • Zé diz: 27 de fevereiro de 2012

    Chora então !!! Flauta é tu quem faz, um comentarista deveria ser imparcial….chora mais

  • Marcelo diz: 27 de fevereiro de 2012

    ganhar grenal é muito pouco, mesmo tendo patrolado o “supertime campeão de tudo”.
    perder para qualquer time do interior, mesmo que nos penaltis, é vergonhoso para quem paga uma folha salarial de milhões.
    ficou claro que Gabriel não passa de um “chinelinho” e o tal do Julio Cesar é um grande mediano , não sabe cruzar uma bola decente.
    Vitor é um goleiro inseguro e azarado.
    Marco Antonio é jogador sem sangue nos olhos e Marquinho é um bom banco…
    Souza e Kleber foram ótimas aquisições..
    Confio no trabalho do Luxa e torço para que este time pare de decepcionar a maior e melhor torcida da RS

  • Diogo diz: 27 de fevereiro de 2012

    O Gremio necessita de um meia armador e o nome é Fabian(Paraguaio) do time juniores do próprio Gremio.

  • Miguel diz: 27 de fevereiro de 2012

    A “patrola” emperrou…hahaha… Perderam para um timinho do interior…
    Gremio, o time da piada pronta!

  • Luiz Fernando diz: 27 de fevereiro de 2012

    Já que os “imortais” morreram, tem tempo para a Andrade Gutierrez e BRio, porque ninguem vai falar que os “imortais” levaram choque!

    Superação ganha um ou dois jogos, qualidade ganha titulos!!

  • Cássio diz: 27 de fevereiro de 2012

    Segundo o Jonas Rafael, que ilustra bem o pensamento de boa parte dos gremistas, o que vale é tentar prejudicar o Inter e ficar na secação. Ganhar qualquer título, por menos importante que seja, não é o objetivo. Triste, pra dizer o mínimo, para uma equipe que já foi grande, e hoje se amesquinha na inveja e na amargura.

  • Adriano Colorado diz: 27 de fevereiro de 2012

    Grêmio igual ao Lasier MArtins: VAI PRA FESTA DA UVA PRA TOMAR CHOQUE!!!!!
    Quando eu disse que o Inter foi irreconhecível no Grenal e isso determinou a vitória do GFPA os gremistas se encheram de nojo, chamando a gente arrogante. a verdade é que ambos temos times com carências, mas o Inter ainda é muito mais equipe que o GFPA. Ninguém citou a ausência de TINGA< GUINA e NEI no Grenal, e estas ausências diminuiram muito nossa capacidade de contenççao e nossa saída de trás. Mas o tempo dirá quem tem café no bule.
    Abraço

  • Orcil Colorado diz: 27 de fevereiro de 2012

    Cara, por mim o gauchão pode ficar com o Grêmio, apesar de que acho que esse ano vai pro INTERior (rsrs). De lambuja, levem a COPA pra ARENA.

    Temos mais o que fazer!

    Abraço!

  • elio miguel diz: 27 de fevereiro de 2012

    Se fosse o Roth que tirasse um meia e colocasse um zagueiro quando ganhava de 1 X 0 contra um time do interior, por certo a imprensa e a torcida estariam caindo em cima do pobre coitado. Nada melhor que um dia após o outro, não é mesmo?

  • LU diz: 27 de fevereiro de 2012

    VALEU GANHAR O greNAL SIM, PARA DEIXAR ELES PENSANDO QUE TEM UM TIMAÇO!
    O gremio NÃO É NADA MAIS NADA MENOS QUE UM TIME!
    O INTER SEMPRE LEVANTA ALGUM MORTO E NA QUARTA FEIRA DE CINZAS FEZ ESTA BOA AÇÃO!
    VALEU CAXIAS! AGORA É O INTER PENSAR COMO TIME GRANDE, CASO CONTRARIO VAI SER FINAL NO INTERIOR!!
    VALEU WIANEY!!
    VALEU CAXIAS!!!!!!!!!!!!!!!!

  • josé diz: 27 de fevereiro de 2012

    simples… chamem o roger kkkkkkk

  • Imortal Moribundo diz: 27 de fevereiro de 2012

    O Grêmio é assim mesmo:se supera contra os grandes,para parecer igual,mas entrega os pontos para os verdadeiramente iguais.Coisa de time em fase de apequenamento,cuja missão mais importante é atrapalhar os outros.Parece aquelas pessoas invejosas que dizem:”Se eu não tenho você também não vai ter”.

  • Eduardo diz: 27 de fevereiro de 2012

    Se a satisfação de vencer Gre-Nal permanece para sempre, então a satisfação colorada é maior, já que a supremacia do Inter nos clássicos é muito grande. Segundo, fica mais uma vez muito claro que o pobre time do Grêmio e sua sofredora torcida vivem apenas de pequenos episódios. Não aguentaram 72 horas de manchetes, e já voltaram a realidade. O mesmo Caxias que o Inter venceu sem grande esforço por 2×0, eliminou o Grêmio sem maiores dificuldades. Assim tem sido e, tudo leva a crer, assim será. Questão de grandeza!. O Inter sempre ganhando títulos, e o pobre co-irmão no seco.

  • Elias diz: 27 de fevereiro de 2012

    o gremio vive de greNAL a 11 anos.

  • itamar Fortuna diz: 27 de fevereiro de 2012

    Ainda bem que o Wianey não disse que a derrota do Gremio foi por causa do pouco espaço pra torcida tricolor. Ele ainda vive o grenal que ja passou faz tempo. Seja mais profissional Wianey e pare de chorar o passado e chora somente o pressente.

  • Beto diz: 27 de fevereiro de 2012

    Vencer o Gauchao vale quase nada tambem. Nao vence-lo eh mais interessante pois aponta problemas no time para competicoes mais importante.

    Gauchao sao amistosos jogados contra adversarios menos qualificados (que normalmente seriam em amistosos).

  • Marcelo diz: 27 de fevereiro de 2012

    Achei que o título do Blog seria: ” CAXIAS FOI MELHOR EM TUDO, ATÈ NOS PENALTIS ”

    Mas, infelizmente, esse comentarista gremista tá com cabeça inchada.
    Só publica o que interessa e censura comentários…

    novo provérbio gaúcho: MAIS CURTO QUE ALEGRIA DE GREMISTA…

  • Elio diz: 27 de fevereiro de 2012

    MEUS DEUS!!!

    LI AGORA UM COMENTÁRIO DE UM GREMISTA, COMEMORANDO A ELIMINAÇÃO DO INTER NESTA FASE DO GAUCHÃO, ALEGANDO QUE ASSIM O INTER PODERIA SER PREJUDICADO NA DISPUTA DA LIBERTADORES.

    A QUE PONTO CHEGOU A TRAGÉDIA GREMISTA!

    AS ÚNICAS COISAS QUE OS CARAS TÊM PARA COMEMORAR SÃO OS TROPEÇOS DO INTER.

    QUE POBREZA DE ESPÍRITO!!! QUE VERGONHA VER UM GREMISTA ESCREVENDO COISAS DESSE TIPO!!!

    LAMENTÁVEL…SINTO PENA DOS GREMISTAS!!!

    ABRAÇO

  • João vargas diz: 27 de fevereiro de 2012

    Vamos combinar, aquele bendeira careca tava na gaveta, não é possível um profissional se enganar daquela maneira em dois impedimentos inexistentes. ( aí Leonardo, o Wianey chorou sim, lágrimas de crocodilo).

  • Pedro diz: 27 de fevereiro de 2012

    Não entendi!? Como assim o que valeu? Valeu eliminar uma vaga para as semifinais do Gauchão! Agora perder para o Caxias a vaga na final não tem nada a ver com ganhar o Grenal. Ganhando o Grenal o Grêmio passou de fase mas infelizmente perdeu, só isso! Este texto parece mais provocação ao torcedor para diminuir a vitória no grenal do que algo jornalistico como deveria ser! E ainda resta o segundo turno, nada está perdido e a tendência e o Grêmio melhorar! Então esperemos para ver o que dá e eu acho que é o titulo Gaúcho!

  • Fernando diz: 27 de fevereiro de 2012

    Vencer o inter não foi nenhuma façanha. No último brasileiro o inter não venceu o Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Flamengo, Atlético GO, Ceará, Santos, São Paulo, jogando dentro de sua própria casa. É comum vencer o inter em seu estádio, o time é mediano. Qualquer um enxerga isto !

  • Pedro diz: 27 de fevereiro de 2012

    Antes que me corrijam: Valeu uma vaga nas semifinais…

  • Juliano diz: 27 de fevereiro de 2012

    A única alegria dos gremistas esse ano vai ser inaugurar estádio, taça que é bom faz mais de 10 anos que não aparece na azenha.

  • mauro silva diz: 27 de fevereiro de 2012

    olha wianey, eu estou tranquilo, meu time com esta parada ta se preparando pra libertadores, ja o teu time wianey, ta se preparando pra sofrer neste segundo turno…

  • JOAO CARLOS ECKER diz: 27 de fevereiro de 2012

    Eu não aguenta mais os seus comentários de resultados. O Caxias jogou um segundo tempo inteiro jogando bola aérea na area do gremio. Não fez nenhuma jodada trabalhada, a atuação do gremio no segundo tempo foi quase perfeita sem correr nenhum risco, jogo totalmente sob controle. A eliminação aconteceu em um unico lance de bola parada, aliás o grande problema do time neste turno. Somente uma falha e o castigo. Nos penaltes o gremio não ganha de ninguem eu sabia que perderiamos. Pois cada dez decisões que o gremio define nos penaltes o time perde oito. A claSSIFICAÇÃO DO CAXIAS foi pura sorte. E anote aí. O campeão será o Novo Hamburgo. Pode me cobrar na quinta.

  • Rafael diz: 27 de fevereiro de 2012

    Como sempre Wianey tu estas com a razão! És um comentarista crítico e não se priva de dar sua opinião. De que valeu o grenal? Fizeram uma copa do mundo contra o Inter, Em vez de dizer que valeu tirar o Inter deveriam cuidar do seu rebaixamento, eminente, hahaha. Da-lhe Grêmio, o fiasco das américas, sem titulos não ajuda. Inter rumo ao tri!

  • Cesar diz: 27 de fevereiro de 2012

    O que me impressiona é que novamente a CULPA foi do Juiz, do calor ou do imponderável… Não existe retro-alimentação no Gremio?

    Agora, como os jogadores SOFREM, precisam de MUITO descanso, pouco treino e muita festa .

    De um jeito ou outro, ficaram na “Zona do Conforto” . Isto é que importa! Competir!

    Se Deus ajudar o Inter se livra da AG e da COPA! Tomara! Ninguém quer a COPA em POA!

    No pior caso repassamos a naba para o Estádio da outra Construtora…he..he..he..

  • Vítor diz: 27 de fevereiro de 2012

    Isso… Creio que o gremista tem que se preocupar com o Inter, afinal, títulos deste lado e do outro… Ademais, cabe ao Inter a preocupação do Brasileirão, da Libertadores e, eventual e pontualmente, franzir o senho num Gre-Nal.

  • Pedro diz: 27 de fevereiro de 2012

    Gremio é o Mazembe dos papas….. todos sabiam que a vitoria do grenal foi uma zebra…. rsrsrsrsrsr

  • Julio diz: 27 de fevereiro de 2012

    Ganhar campeonato nos últimos anos tem sido ganhar do Inter para o o gRÊMIO.

  • Gustavo Vinho Tinto diz: 27 de fevereiro de 2012

    Não vais falar que SOBRARAM INGRESSOS PARA A TORCIDA DO GRÊMIO. TEU COMPROMISSO É COM A VERDADE OU COM O QUÊ?

    DÁ-LHE CAXIAS!!!

  • Helton Negrello diz: 27 de fevereiro de 2012

    Faz dez anos que o que vale pra vocês é ganhar um Grenal!!!Que decadência!!!
    Agora vão fazer oque???

  • Gj diz: 27 de fevereiro de 2012

    Valeu para mostrar que, motivado, o time do Grêmio tem mais pra dar. E que Marquinhos, embora eu até goste do futebol… deixou demais a desejar. Um time sem ele e com ele é diferente.

    Já acho bom o resultado. Grêmio empatou fora contra a melhor equipe do gauchão (empatada com o NH). Sendo que temos um técnico de dois dias de treino, isso já é case de sucesso.

  • tainam hatje diz: 27 de fevereiro de 2012

    time pequeno e assim vive por atasanar o inter q e o grande do nosso estado o titulo deles foi ganhar o grenal
    e ano passado era tirar o inter da libertadores o q nao conseguiram por sinal.

    gremio e o segundo melhor do estado vive na sombra do grande internacional de porto alegre

  • Marta Sócia Grená desde 1998 diz: 27 de fevereiro de 2012

    Bom dia! Como sou muito bem educada eu espero o mesmo das outras pessoas, portanto estou aguardando a retratação do prezado blogueiro sobre o post anterior.
    Queriam mais ingressos prá que? Sobrou lugar, tanto que o pessoal que veio daí no 2º ônibus locado pela direção do Portoalegrense da Azenha sentou confortavelmente junto a sua torcida. E ainda caberiam mais alguns. Errar é humano, mas inteligente é redimir-se dos erros cometidos. Estamos no aguardo Sr. Wianey

  • ricardo grenaaa diz: 27 de fevereiro de 2012

    chorou muito wianey???? haehaehehaaehe os fracos nao se criam nessa paixao, da lhe CAXIAS

  • Douglas Poletto diz: 27 de fevereiro de 2012

    “O que valeu foi eliminar o Inter e obrigar eles a jogaram pra valer todo o segundo turno”. O Grêmio deu um tiro no próprio pé. Perdeu a chance de garantir-se na final do campeonato. Agora vai ter que suar a camiseta jogando contra os times da própria chave (dentre os quais estão NH e Cruzeiro – times de melhor campanha no campeonato), e disputar uma única vaga direta com o Inter, o que torna sua missão quase impossível (considerando que o último grenal foi um jogo de exceção até agora). E ainda tem torcedor que acha isso vantagem. Ficam tão preocupados com o Inter e sua Libertadores que esquecem dos interesses do próprio clube. Transcrevendo as frases do Cacálo: “não tem como jogar dois, três jogos na superação”. Vai acabar o ano e o Grêmio, de novo, não vai ter títulos pra comemorar, nem do Gauchão.

  • JOSÉ MELLO diz: 27 de fevereiro de 2012

    O TIME QUE DEU UMA BANHO DE BOLA NO GRENAL TINHA O LEO GAGO, QUE FEZ O PRIMEIRO GOL E JOGOU MUITO BEM. ONTEM JOGOU O PODRE DO MARQUINHOS, MAS ASSIM MESNO QUEM TEVE MAIS POSSE DE BOLA E DOMINOU O JGO FOI O GRÊMIO. O CAXIAS SÓ CONSEGUIU CHUTAR DE FORA DA ÁREA E ACHOU 1 GOL NO FINAL. A PARTIR DE AGORA NÃO VAI SER FÁCIL VENCER O GRÊMIO. MAS O PROBLEMA CONTINUA SENDO AS BOLAS AÉREAS NA DEFESA. TEM QUE CONTRAR UM EXCELENTE ZAGUEIRO. O MEIO DE CAMPO VAI FICAR MELHOR AINDA QUANDO ESTREAR O BERTOGLIO. O TIME VAI FICAR MUITO BOM QUANDO O LUXA COLOCAR SUA IDEIAS TÁTICAS.

  • JOSÉ MELLO diz: 27 de fevereiro de 2012

    O CAXIAS SÓ CONSEGUIU CHUTAR DE FORA DA ÁREA E ACHOU 1 GOL NO FINAL. A PARTIR DE AGORA NÃO VAI SER FÁCIL VENCER O GRÊMIO. MAS O PROBLEMA CONTINUA SENDO AS BOLAS AÉREAS NA DEFESA. TEM QUE CONTRAR UM EXCELENTE ZAGUEIRO. O MEIO DE CAMPO VAI FICAR MELHOR AINDA QUANDO ESTREAR O BERTOGLIO. O TIME VAI FICAR MUITO BOM QUANDO O LUXA COLOCAR SUA IDEIAS TÁTICAS.

  • silvio jaime fernandes diz: 27 de fevereiro de 2012

    Olá Wianey:….Quem pensa como o Jonas Rafael, deve ser insano, seja gremista ou Colorado. Quem torce por um clube, apenas torce para um clube. É muito pouco ser o menos ruim entre os piores.

  • Gustavo diz: 27 de fevereiro de 2012

    É por pensar como o Jonas Rafael que o Grêmio NÃO GANHA NADA HÁ DEZ ANOS!! A gremistada se contenta apenas em atrapalhar o Inter. E o pior para eles é que quase sempre não dá certo!!!!

  • Davi Kvitko diz: 27 de fevereiro de 2012

    O Grêmio jogou no lugar do Cruzeiro, como o Cruzeiro, e ganhou do Inter.
    Daí resolveu jogar contra o Caxias feito o Grêmio, se deu mal.

  • SER CAXIAS diz: 28 de fevereiro de 2012

    Ta mas Wianey, porque tu não falou que sobrou ingressos para os gremistas????? E na próxima vez quando tiver Corinthians, Flamengo e outros times, o Gremio tem que liberar mais espaços pra essas torcidas, já que não lotou os mais de 4000 lugares aqui no Centenario….

  • rafa copero de quintão diz: 28 de fevereiro de 2012

    4 dias foi de festa QUE O GLADIADOR FEZ DEPOIS DAQUELE GOL NO GRENADA…ahusauhsauhsauhsahusuhsauhsauhs

    ONDE APENAS 10% DOS SOCIOS DO INTER COMPARECERAM,HAHAHAHAAHAH QUE VEXAME!!!! ISSO SÓ ACONTECE COM OS AMARGOS….

  • Marta Sócia Grená desde 1998 diz: 28 de fevereiro de 2012

    Não sei que jogo você viu, João Carlos Ecker, mas o que EU e todos os que estavam no Estádio Centenário viram foi muito diferente deste que você narrou. Se olhares com calma o vt, ou até mesmo os melhores lances do jogo SER Caxias x Portoalegrense da azenha, verás que as melhores e mais plásticas defesas foram feitas pelo Vitor mão de alface. Mas se preferes ficar na tua ilusão, um conselho: cuidado que a realidade do teu time é muito é muito menos cor de rosa do que imaginas. E quinta feira vou te cobrar sim; SER CAXIAS CAMPEÃO DA COPA PIRATINI.

  • Rogério colorado diz: 28 de fevereiro de 2012

    ta bom fernando o inter é um time mediano mas o gremio esta um nivel abaixo, portanto é inferior a um time mediano então é um time fraco

  • GJ diz: 28 de fevereiro de 2012

    Seguinte… que coisa mais bizarra… torcedores do caxias existem!!!!

    Eu achava que era só colorado que não aguenta mais perder gre-nais e fica secando o Grêmio… mas não… tem até sócios. Inacreditável F.C.

  • erivan dos santos diz: 28 de fevereiro de 2012

    so lembrando qdo comentei no passado que gauchao para ter valor o inter tem que perder senao e´` campeonato de prendas agora sabemos que o inter perdendo o campeonato tera valor p os gremistas engraçado que eles nao lembram que ano passado o inter perdeu o primeiro turno e acabou levando o campeonato se nao me engano foi no estadio olipinico e a vaga da libertadores o inter conseguiu em cima de que time mesmo que nao lembro e agora vem falar asneiras estou dando uma sugestao em vez de trazerem o mazembe p alegria deles por que nao levam o caxias mta polenta com vinho para inaugurarem a arena de festas do meu glorioso colorado.

  • ricardo grenaaa PARA GJ diz: 29 de fevereiro de 2012

    para GJ, não sei se o Sr. se lembra, mas colocomas mais de 4000 torcedores em 2000 no olimpico, sendo campeao gaucho sobre o teu gremio milionário, com o ídolo de voces o tal de Ronaldinho Gaúcho se lembra??? desculpa amigo, mas se vai falar de torcida nao fala da nossa, pois pelo teu comentário acredito que tu nunca veio ver um jogo no CENTENARIO, abc…

Envie seu Comentário