Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Hora de candidatar a Arena

27 de fevereiro de 2012 52

Acendeu a luz vermelha e não foi para anunciar local de prazeres noturnos. A nota da Andrade Gutierrez colocou sérias dúvidas sobre a disposição da construtora em cumprir o que combinou, previamente, através da minuta de contrato e das inúmeras manifestações dos seus dirigentes em reuniões com autoridades locais, da Fifa e do Internacional. Não conheço caso em que a Fifa tenha mudado de estádio pelas razões que se apresentam em Porto Alegre. Governos federal, estadual e municipal não têm autoridade para determinar estádios, só a Fifa pode fazê-lo. A entidade mundial já tomou conhecimento dos últimos fatos e, certamente, perguntará se a cidade oferece outra alternativa viável para que a Copa seja mantida em Porto Alegre. Será o momento de responder positivamente e apontar para a Arena do Grêmio. Porém, se a Fifa não se manifestar, então terá chegado a hora de as autoridades locais tomarem a iniciativa de levar a proposta até a entidade mundial. Não sei se dará certo, mas como parece claro que a Copa em Porto Alegre corre riscos, melhor morrer brigando do que sentar e esperar pelo pior.

Bookmark and Share

Comentários (52)

  • joao diz: 27 de fevereiro de 2012

    prezado jornalista

    Nao existe plano B para porto alegre. E Beira Rio ou nao tem jogos aqui.
    Dificil de entender ?

  • Mateus Corrêa diz: 27 de fevereiro de 2012

    BOA WIANEY!! Antes tarde do que nunca!

    muito te critiquei, mas agora tu acertou! POA em primeiro lugar, acima de paixões clubísticas

  • Pedro diz: 27 de fevereiro de 2012

    DEPOIS DE QUASE 300 DIAS DE ATRASO A IMPRENSA “ESPECIALIZADA” TOMA JUÍZO DE ALGO ÓBVIO QUE DEVERIA TER SIDO FEITO HÁ MUITO TEMPO.

    OBRIGADO WIANEY PELOS MESES DE DESSERVIÇO QUE PRESTASTE PRA PORTO ALEGRE NOS ÚLTIMOS TEMPOS.

    TU ESTIVESTE CEGO PARA OS PROBLEMAS DO BEIRA-RIO DURANTE ESSE TEMPO TODO … E AJUDOU A CEGAR PARTE DE TEUS LEITORES.

    PARABÉNS POR ACORDAR PRA REALIDADE, ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

  • Pedro diz: 27 de fevereiro de 2012

    Parbéns, Wianey! Demorou, mas foste capaz de reconhecer que a situação que o SCI, AG e políticos locais estão submentendo Porto Alegre é inconcebível!

    A Copa pode até não ir para a Arena e POA ser cortada, mas é obrigação da população gaúcha e da imprensa de brigar por uma alternativa DEFINITIVA para a enrolação do Beira Rio!

    obrigado por reconsiderar seu ponto de vista! Já estava cansado de criticar negativamente suas postagem!

  • Adamastor diz: 27 de fevereiro de 2012

    Agora pode isso seu Wianey?? Seu fanfarrao, pq nao fazer isso antes mesmo da copa das confederaçoes?? Naquela época teu argumento era de que nao existia chance nenhuma de mudar o estadio, se a chance é zero pq tentar?? Acho q a resposta é pq a chance nao é zero, zero é a vontade da imprensa gaucha em alterar o local.

  • Colorado Ente diz: 27 de fevereiro de 2012

    Pois tomara que a FIFA se manifeste logo e peça outra opção. Que fique com o Gremio o prejuízo da copa. Em todos os lugares onde a copa foi realizada, só nos EUA houve lucro para o sediante. E a gente sabe por que.

  • Claudio Gibeili diz: 27 de fevereiro de 2012

    Algumas observações quanto a reforma do Beira-rio e seu entorno:
    1º- O edifício garagem, o CT e a cobertura, foram promessas feitas pelo antigo presidente do clube e não o atual, perante a FIFA (leia-se projeto básico de intensões).
    2º- Não tem por obrigação que o estádio seja coberto ou que tenha um acréscimo de vagas de estacionamento.
    3º- A obra realmente necessária seria o aumento e melhorias na arquibancada inferior, para visibilidade dos jogs e, principalmente, das placas de publicidae dos parceiros da FIFA, bem como criação de áreas padrões na estrutura interna de atendimento as seleções, convidados FIFA, arbritagem áreas VIPs e até salas para os gandilas.
    4º- Cabe a cada parceiro e investidor, dentro da Sociedade Propósitos Específicos – SPE, garantir os documentos solicitados pela agência de repasse, juntamente com o requerido pelo BNDES, para a liberação das verbas relativas ao ProCopa. Sem estas garantias, não se tem a obrigação de aprovação da criação da SPE.
    5º- Uma ação leva a outra, sendo a construtora a centralizadora dos documentos e estes sendo apresentados em um mesmo instante e pacote ao BNDES e ao banco de repasse, sendo este estadual ou privado.
    6º- Dentro da SPE, as empresas, parceiros e investidores devem ter conhecimento total dos fatos e complicações, caso TODOS os documento exigidos não sejam entregues as financeiras. Cabe a análise do grupo se devem apresentar TODOS os documentos exigidos ou trocar de agência de repasse, levando em consideração que todas estas seguem uma deliberação do banco Central, onde existem os dcumentos mínimos de garantias para a liberação e transição de verbas entre instituições financeiras, protegendo estas de váiros acontecimentos de quebras de contratos e dissoluções de empresas ou algum outro caso deliberado pelo contrato fim ou via Banco Central ou Ministério Público (leia-se atos jurídicos de impedimento de continuidade de serviços de empreas ou afins).
    7º- Politicamente estas garantias tem de ser avaliadas com TOTAL imparcialidade ou sofre-se o risco de TODAS as partes envolvidas nestes repasses e contratos sofrerem as conseqüências de atos impensados e passionais, levando os mesmos a descréditos perante a população e futuros eleitores e torcedores.
    8º- Pensando-se no legado à cidade-sede, devemos olhar para os cidadãos que usufruirão das melhorias, sendo no entorno das sedes, no retorno imediato de turismo, na visão internacional dos fatos ocorridos durante o evento (positivos e negativos, por que não!), sendo no caso de Porto Alegre, o fato de a mobilidade urbana ser o principal legado aos seus contribuintes.
    9º- Neste momento a melhor atitude seria TODOS os envolvidos na disputa politica e econômica deixarem de lado as paixões clubísticas, partidárias e até mesmo “bairristas” e pensar, para variar, nos cidadãos que sofrerão as conseqüências, como mencionei acima, positivas ou negativas de decisões a serem tomadas deste momento em diante.
    Eu e minha família, como cidadãos e moradores de Porto Alegre, Gaúchos e Brasileiros, não queremos ter a vergonha de olhar para o passado e vermos amargurados que, em um determinado momento de nossas vidas, deixamos de ter um salto de qualidade em nossa cidade, por motivos escusos ou de má fé de empresários e políticos.
    Creio que no momento de votar, tanto na política pública ou clubística, sempre levamos em consideração que os eleitos serão corretos e farão de tudo por seus eleitores (mesmo sendo isto uma UTOPIA aqui no BRASIL), levando o povo brasileiro a acreditar em um futuro melhor.
    A PAIXÃO DO BRASILEIRO SE APLICA AO FUTEBOL, A SAÚDE, A SEGURANÇA, A EDUCAÇÃO E A VERDADE NO CARÁTER DO SEU PRÓXIMO.
    UM SORRISO E A HOSPITALIDADE DO BRASILEIRO VALE MAIS QUE UM BELO ESTÁDIO OU UMA CARREIRA POLÍTICA.
    Claudio Gibeili – Colorado, gaúcho e brasileiro

  • renan diz: 27 de fevereiro de 2012

    será o fim do mundo este ano mesmo.

    o Wianey finalmente reconheceu o que as calçadas de POA já sabiam.

  • Amanda diz: 27 de fevereiro de 2012

    Wianey, o repórter da gaúcha que está na Suiça cobrindo a seleção, acabou de falar no programa Esportes que ouviu de um dirigente da CBF ligado à Copa que quem decide pela troca de ESTÁDIOS na Copa é o Governo estadual, a Fifa só indica as cidades-Sede.

    Ainda há tempo de não perdermos a Copa, basta o Estado definir pela Arena!

  • Helio diz: 27 de fevereiro de 2012

    Caro Wianey!
    Se você olhar para o Beira-Rio e os outros estádios que estão em contrução (inclusive a Arena), qual você diria que está em estado mais adientado. Uns que estão só no alicerce, a Arena que como mostra a foto está com 20 a 30 % contruido ou o Beira-Rio que esta edificado faltando somente as reformas nas arquibancadas? O que transparece, é que o estádio com a edificação mais adientada ainda continua sendo o Beira-Rio.

  • Rodrigo diz: 27 de fevereiro de 2012

    isso vários leitores falam há muito tempo e tu no teu post do dia 14 praticamente mandou os leitores calarem a boca, o jornalista nao pode estar atras dos leitores

  • Marcos Leal diz: 27 de fevereiro de 2012

    Até que enfim alguém da imprensa…
    Parabéns Wianey!

  • Fernando diz: 27 de fevereiro de 2012

    Pois é, como está esquisita essa situação!!!

    Todo assunto que envolve a dupla Gre-Nal tende à irracionalidade, mas vamos combinar, a Andrade Gutierrez está colocando assuntos muito sérios em risco. Já perdemos a Copa das Confederações, e ainda não é palpável as melhorias para a Copa, que é daqui 2 anos… Acho arriscado não envolver a Arena.

  • Elio diz: 27 de fevereiro de 2012

    O que ninguém quer ver é que a própria FIFA não quer jogos da Copa em Porto Algre, por isso, todos os envolvidos na organização da Copa afirmam que o estádio será o Beira-Rio e que não tem plano B. A FIFA quer jogos em cidades turísticas, ou alguém acha que Manaus, em termos de futebol é mais importante que Porto Alegre? Mas acontece que Manaus está na amazônia, turisticamente muito mais importante que a Capital Gaúcha.

    Pior, é que todos os envolvidos nos preparativos para a Copa, Ministro Rebelo, Prefeito Fortunati, Sr Kalil, Sr Luigi, Governador Tarso Genro…já sabem dessa decisão mas ficam enrolando os torcedores, jogam a culpa no Inter, na AG, no Banrisul e, daqui há mais uns 2 meses vem alguém e diz que os prazos não poderão mais serem cumpridos e que Porto Alegre estará fora da Copa.

    Quem viver verá…

    Abraço a todos…

  • rubens diz: 27 de fevereiro de 2012

    Corretíssimo Wianey.
    Que a Política Gaúcha não envergonhe os cidadões gaúchos.

  • Pedro diz: 27 de fevereiro de 2012

    Essa construtora deve ter visto que vai tomar prejuizo e agora ta fazendo isso…… eu sou a favor de cancelar esse acordo ja que o contrato não foi assinado…. e fazer tudo com calma e bem estudado….. deixa a copa pra Arena da REbaixada.

  • Carlos diz: 27 de fevereiro de 2012

    sobre a derrota do gremio nada?voces da ZH sao muito gremistas mesmo,criem vergonha na cara e assumam publicamente.

  • Gabriel Muller diz: 27 de fevereiro de 2012

    Eu nao estou conseguindo entender o pq da arena do gremio nao ser falado neste momento,como pode uma arena fifa,nao ser usada para tal competiçao,fica como se este estadio nao existisse ,e o remendao fica como o melhor estadio,so se fala nele a tanto tempo e nada aconteçe, a arena que esta ai quase pronta fica a ver navios,nao por ser gremista ou colorado,mas sim pelo o estado inteiro que seria otimo ter este evento,agora que a corda esta esticando vem um ou outro falando em arena,mas quem realmente tem que falar ,,nao fala em arena ,so no remendao,,fico com inveja do inter ,que força politica tem este clube,ja acabou com a copa das confederaçoes ,esta acabando com a copa do mundo e ninguem faz nada e o pior de tudo,gostaria que este contrato fosse assinado,ai teriamos copa e o inter ia se afundar por causa do contrato,agora nenhum e nem outro,,,…

  • Rodrigo diz: 27 de fevereiro de 2012

    Não Wianey, obrigado! Eu como gremista não quero a Copa na Arena. O Grêmio está construindo a Arena para si e não para a Copa. Se a Copa não vai vir para Porto Alegre, problema é de quem confiou nos colorados. Agora senta e chora Wianey. Senta e chora.

  • rodrigo guisa diz: 27 de fevereiro de 2012

    Wianey , dificilmente concordo com as tuas opiniões , mas elas me parecem ser profissionais e não mascaradas clubísticamente. Chegou a hora, (ou já pode estar passando) é momento de mudarem o foco e alterar a Copa para Arena e ainda tentar pleitear a Copa das Confederações , a situação é de vergonha nacional , essas desculpas todas inclusive do Inter , que agora anuncia nova data para assinatura que em 15 dias estará assiando. Estão dando chineladas na nossa cara!
    Governador mostre que o Sr.tem “aquilo” roxo e não seja um frouxo!

  • Brum diz: 27 de fevereiro de 2012

    Wianey, TE INFORMA antes de postar besteira no blog: a FIFA escolhe as SEDES. Os ESTÁDIOS são escolhidos pelos COMITÊS ORGANIZADORES LOCAIS DE CADA ESTADO. De onde que á FIFA escolhe os estádios? ELES MAL SABEM O QUE É O BRASIL!

  • mauro diz: 27 de fevereiro de 2012

    não acredito, Wianey começando a dar o braço a torcer

    evidente que porto alegre tem que apostar na arena, sera um estadio muito melhor e temos certeza que ficara pronto… qualquer opinião diferente disso, dai sim que é grenalizar

    arena na copa do mundo é o mais sensato, não de agora, mas a muito tempo

  • Junior diz: 27 de fevereiro de 2012

    Engraçado … agora a Arena serve? Com todo respeito, será o povo gaúcho tem maturidade para superar as questões clubísticas em prol da copa do mundo em POA? Sinceramente, eu duvido!

  • Marcelo Monteiro diz: 27 de fevereiro de 2012

    Não não e não. Não quero copa na arena, eles que vendam a alma pro diabo é façam o reforma, ouvimos varias vezes ironias, deboches de dirigentes sobre estadio de aluguel, estadio de papel, inquilino da OAS. Políticos torcedores agora vocês que se dane em especial seu João Bosco Vaz. Torcedor do Grêmio assim como eu espero que vocês tenham o minimo de dignidade é NÃO, NÃO, NÃO, NÃO E TRILHÕES DE NÃO PRA COPA DO MUNDO.

  • Bob diz: 27 de fevereiro de 2012

    ahhh só agora que é hora disso??

    Mesmo depois de o inter JOGAR FORA a copa das confederações em POA. Mesmo depois de ficar enrolando durante quase um ano, sempre dizendo que as obras “começam ano que vem”.

    Agora em cima do laço querem dizer que é hora de apresentar outra proposta. A arena teve sempre andando, sempre com o melhor projeto, sempre em dia, mas a politicagem do RS queria proteger o intersinho. Agora que veem que a copa nitidamente corre riscos em POA, querem se mexer. É dose.

  • Wagner diz: 27 de fevereiro de 2012

    Acho que está na hora da coisa mudar mesmo, o inter errou com o planejamento com a escolha das suas parcerias, e Porto Alegre não pode deixar de ser sede por incompetencia. Deixem de lado o FANATISMO e olhem a realidade, e ela diz que o estadio que está mais perto de estar pronto e o do Grêmio. Então esperamos que a mudança aconteça e a cidade não perca o investimento.

  • Daniel diz: 27 de fevereiro de 2012

    Até porque a imprensa esportiva do RS necessita de sua comida, que é a rivalidade gre-nal, não é sr. Wianey. Ou seja, quando está praticamente pacificado entre gremistas e colorados, através de declarações inequívocas dos que mandam nesta parte, que a Arena não será sede alternativa e que o estádio será o Beira-Rio, vem o Sr. Wianey e coloca aquela pimentinha no angu que já estava insosso. Que delicia para o senhor seria ver Odone se manifestar com a resposta belicosa do Luigi. Ai quando a rivalidade é demonstrada abertamente e toma os rumos que não são mais tão interessantes para a imprensa esportiva do grupo RBS, vem o senhor posar de bom moço dizendo serem absurdas as manifestações de gremistas ou colorados.

  • Alexandre diz: 27 de fevereiro de 2012

    Vai começar a choradeira das viúvas da Copa de novo…

  • Alexandre – NH diz: 27 de fevereiro de 2012

    Ué Wianey, eu achei que este assunto já estava resolvido, afinal o Sr. mesmo fez alguns posts sobre o assunto, “MINISTRO CALA DEBATE SOBRE ESTÁDIOS”, “AG PALAVRA DE GIGANTE”, e agora vem postar sobre candidatar a ARENA para a COPA 2014??
    Não foi o Sr. mesmo que falou que não tem como mudar de estádio??
    Ou a COPA sai no BEIRA RIO, ou não teremos COPA em PORTO ALEGRE!!
    Se não sair COPA em PORTO ALEGRE, a culpa será dos políticos, prefeito, governador, deputados e até a presidente Dilma, que garantiram o estádio do Inter como sede e ignoraram completamente o projeto ARENA. Mas a culpa, principalmente será dos Srs. Victório Píffero e Luiggi, que candidataram o estádio do INTER, sem ter as mínimas condições de realizarem as reformas com dinheiro próprio e não tiveram competência para arranjar uma parceria descente.
    Quero ver quem vai pagar esta conta???

  • cecilio diz: 27 de fevereiro de 2012

    Parabens Wianey por publicar essa materia…. mas parece que nosso ministro do esporte nao faz questao de colocar a arena de forma alguma como alternativa,hora, sera que nao seria a hora de entidades compentes de nosso estado tentar negociar com a Fifa e colocar sim a arena como segunda opçao pra a Copa? A final a populaçao Gaucha nao tem nada a ver com a tal Andrades…

  • Jose diz: 27 de fevereiro de 2012

    Eu nunca vi credor (AG) oferecer garantias.
    Esta obrigação é do devedor (Inter) que, afinal, vai ficar com o estádio.

    Um contrato mirabolante como esse, todo torto, tem tudo para dar errado.

    Se reformarem o estádio nestes termos eu até estou pensando construir um Shopping próximo ao Beira-Rio, visando a Copa. Minha única dificuldade é achar uma construtora que construa o shopping, garanta a construção e o financiamento e depois de pronto o passe para mim. Prometo pagar em suaves prestações.

  • vagner diz: 27 de fevereiro de 2012

    Agora estão querendo a Arena não é……..
    Pois que a imprensa colorada que corra atrás para pedir que o novo esádio do Grêmio seda seu espaço para a Copa, quero dar muitas risadas.
    PS: mandem rasgar e parar de vender a camisa do inter com a estampa ” A copa do mundo é nossa” pois é uma GRANDE MENTIRA.

  • mauro luiz diz: 27 de fevereiro de 2012

    Estou enganado… ou há mais ou menos 3 anos atrás voce era completamente contra a Copa do Mundo no Brasil??? oque houve???

  • Marco Aurélio diz: 27 de fevereiro de 2012

    Uééééé… mas você não tinha dito, por ocasião da visita do minsitro Aldo Rebelo, que este conversava pessoalmente com o presidente da Andrade Gutierrez, e tinha a garantia deste de que a empreiteira cumpriria o acordado? Santo oportunismo, Batman! É mais fácil a FIFA excluir POA da Copa do que mudar de estádio! Inclusive, ela já as cidades que se atrasassem ficariam de fora… e a FIFA está doida para diminuir o número excessivo de cidades-sede. A chance da Copa ocorrer na arena OAS é zero! ZERO! Não iludam os gremistas, eles não agüentariam mais esta decepção!

  • Adriano diz: 27 de fevereiro de 2012

    Olha, sou contra até da copa ser realizada no Brasil. Há tantas outras prioridades e gasta-se dinheiro cem questões supérfulas.
    O SCI tem é que EXIGIR que a copa seja em outro estádio e reformar o Beira Rio para o torcedor colorado e não para copa do mundo. Falam tanto no tal legado que a copa vai deixar…que legado ? outro dia vi uma reportagem de um hospital e Varzea grande/MT onde faltava médidos e estrutura no hospital….as pessoas imploravam por atendimento…e enquanto isso….está sendo criado um elefante branco em Cuiabá….para quem jogar ? qual o time de expressão que tem no MT mais especificamente em Cuiabá ?? Tomara que a copa vá para a tal arena de aluguel…e o inter permaneça como dono de seu estádio como sempre foi.

  • Ricardo G. Neto diz: 27 de fevereiro de 2012

    Esquece Wianey, dá uma olhada no entorno da Arena. Acha que a Fifa vai querer fazer copa no meio de uma vila?

  • Marco Aurélio diz: 27 de fevereiro de 2012

    “De onde virá esta certeza toda de Rebelo? Resposta óbvia: na condição de alto mandatário nacional, ele tem conversado, diretamente, com o presidente da Andrade Gutierrez. E foi informado do andamento do processo além de receber garantias de que a reforma será concluída com folga de tempo. Trata-se da palavra empenhada por um gigante da construção civil. Alguém imagina a AG mentindo para o governo, com quem mantém lucrativa relação? Sendo assim, recomendo um pouco mais de paciência. Acredito, mesmo, que brevemente se ouvirá o ronco dos tratores.” (Wianey Carlet, em 12-02-2012).

  • Imortal Torcedor | RJ | Mat. 153770 diz: 27 de fevereiro de 2012

    Clubismos a parte, o pior é a vergonha que o povo gaúcho vai passar! Pra mim tanto faz Beira-Rio, Arena, Estádio do Zequinha…kk…

  • Tiago Sioli diz: 27 de fevereiro de 2012

    Cara, sinceramente, acho que se não for no Beira-Rio, não vai sair Copa no RS.

    A FIFA pediu pra fazer a Copa com, no máximo, 10 sedes e o Brasil pediu pra fazer com 12, pra “explorar” um pouco mais das belezas naturais do nosso Brasil Varonil… Mas enfim, 2 sedes a mais que o idealizado pela FIFA, lembrando que a Alemanha e o Japão, fizeram com 8 sedes… Só a Africa do Sul fez com 10…

    Levando isso em conta, se o Brasil perder 1 ou 2 cidades-sedes, vai ficar td ok pela FIFA… Só quem perde somos nós, Gaúchos, não são os Colorados e mto menos os gremistas…

    Mas antes de meterem o sarrafo no Inter e na AG, vale lembrar que as melhorias em Porto Alegre, para a Copa, tb está a passos de tartaruga… Teriamos Trensurb indo para o Beira-Rio, ampliação de pistas, recursos para facilitar a chegada da região metropolitana à capital… Onde estão as obras?

    Vale lembrar tb, que nos outros Estados o governo têm ajudado mto nas reformas e construções dos estádios e recursos para a Copa… O corinthians ganhou um estádio NOVO; o Maracanã ganhou uma reforma; A Arena da Baixada foi financiada pelo estado paranaense; Assim como em Natal, Recife, Pantanal e Amazonia… TODOS financiados pelo governo… Mas o Beira-Rio não… O Governo Gaucho, se tivesse interesse na Copa, teria financiado o Beira-Rio e parcelado 50% para o Inter pagar, nem que fosse descontado anualmente do contrato de patrocinio que o clube tem com o Banrisul…

    Mas sabe pq nada disso funciona? Por causa da grenalização… Se o Inter fosse “beneficiado” para receber a Copa no seu estádio, o gremio entraria com recursos e processos, questionando tais financiamentos… Assim ocorreria tb, se o gremio recebesse a Copa e os incentivos, o Inter tb questionaria tais recursos…

    Mas independente de td… Só mostra que o BRASIL não estava, realmente, preparado pra receber uma Copa do mundo…

  • Jonas Rafael diz: 27 de fevereiro de 2012

    “Porém, se a Fifa não se manifestar, então terá chegado a hora de as autoridades locais tomarem a iniciativa de levar a proposta até a entidade mundial.”
    Esse é a questão X em que a imprensa em geral insiste em desmentir. Existe ou não a possibilidade de “tomar a iniciativa de levar a porposta”? Até agora todos foram unânimes em afirmar que não. Se existe, então terão que admitir que houve omissão, já que a hora de tomar essa iniciativa passou há muito tempo…

  • Roberto diz: 27 de fevereiro de 2012

    Agora ficou claro a qual parceiro a Andrade Gutierrez se quando dizia que ainda faltava um, para poder assinar o contrato. Era o Banrisul. Vejam só! Ainda bem que finalmente avisaram o presidente do Banco!!

  • Roger A. diz: 27 de fevereiro de 2012

    O Luigi e sua diretoria é que se meteram numa aventura. Se meteram a candidatar o Inter para sede da copa com a AG e não tinham nada definido e concreto. Jogaram verde, para ver no que é que dava.
    Fizeram os conselheiros de panacas com o teatro da, tal de leitura da minuta em `Sala Secreta´, cheia de guardas e câmeras de segurança e outras baboseiras.
    Olha que eu me lembro direitinho que o Vitório Pífero alertou que iria ser o 1° a rezar na capela do clube, para que a AG não passasse uma`cachorrão´, um engana bobo no padre Luigi.
    Se tivessem deixado a direção do clube com os experientes e competentes Pífero e Alfattato, a coisa não teria se tornado esta ópera bufa e surrealista.
    Agora só resta como o Mestre Cabral diz : `OREMUS ´.
    Agora com esta diretoria, a vaca foi para o brejo. Estão tudo com cara de vaca atolada

  • Jonas diz: 27 de fevereiro de 2012

    Parabéns pela mudança de postura. A coisa é urgente!!
    Se os políticos gaúchos não se posicionarem de uma vez a favor da Arena, serão omissos e coniventes com a perda da Copa.

    ps: “eu nunca vi a fifa mudar o estádio escolhido”. Ahh, wianey, vai dizer que tu acompanhou os cronogramas de obras de todos os estádios das copas anteriores?? (africa do sul, alemanha, coréia, japão, frança…). Claro que não!! Só ficamos sabendo no ano da copa!!

  • Ricardo diz: 27 de fevereiro de 2012

    Enfim um jornalista com coragem capaz de escrever sobre o que já passou da hora de acontecer..

  • João Alves diz: 27 de fevereiro de 2012

    Ô Wianey, dá a informação correta por gentileza.
    Daonde que tu tirou que só a FIFA pode mudar o estádio? A FIFA só escolhe a cidade, o estádio é com o Brasil e no caso entre o governo federal, estadual e municipal.

  • Tony Texas diz: 27 de fevereiro de 2012

    Está mais que na hora. Como gaúcho me sinto feito de bobo com estes (ir)reponsáveis pela (des)organização da Copa.
    O SCI está sendo feito de palhaço e não toma uma atitude (por quê não demitiram esta empreiteira e contrataram outra), agora já foi perdido muito tempo e dúvido que uma reforma do porte da reforma do beira-rio possa ser entregue até dez/2013, são 22 meses, falta mão-de-obra, podem haver greves, pode chover muito,… será muito difícil cumprir os prazos, acho que deu prá bola, está na hora de mudar o plano.

  • Maicon Sartori diz: 27 de fevereiro de 2012

    NÃOOO, não pode, o Min. Rebelo garantiu, antes dele, o Min. Orlando junto com o Pelé também garantiram, o Luigi garantiu, o J. B. Vaz garantiu, o Dep. Calil, o Pref. Forturnati, a Dep. Manuela, inclusive o Sr. Jornalista WC. e outros tantos da imprensa gaúcha, que é a mais astuta, imparcial e socialmente engajada do mundo, GARANTIRAM que o Beira Rio era plano A, B, C, D, E, F, G… O Beira Rio é um estádio MUNDIALISTA, faltam apenas algumas perfurmarias, de todos os estádios da Copa é o único que está de pé e que recebe jogos e, além do mais, na semana que vem o contrato será assinado. Aos colorados: Arena Playmobil, Arena OAS, Arena de Aluguel, etc., etc., etc., e agora? Estádio Playmobil, Estádio AG, Estádio de Alguel? Ahhh pára, por favor, sem comentários! Marionetes! Só não ver quem não quer que tem mutreta nisto aí… Não bastava o SCI levar 30mi em uma substação, 60mi em incentivos fiscais, obras no entorno, e ainda querem morder o Banrisul??? Pô, é muita incompetência, por favor, revoltante isso aí.

  • MARCOS GREMISTA diz: 27 de fevereiro de 2012

    EU NÃO FICARIA SURPRESO SE A COPA NÃO FOSSE REALIZADA NO BRASIL. CANDIDATOS NÃO FALTAM. TEMOS A ALEMANHA E OS EUA, TODOS OS DOIS COM ESTÁDIOS E ESTRUTURA PARA SEDIAR UMA COPA JÁ EM 2012, QUE DIRÁ EM 2014.

  • Edynho-preparem o bolo!! diz: 28 de fevereiro de 2012

    Os colorados fizeram movimentos para juntar canetas e entregar às portas da A.G.
    O próximo movimento será para arrecadar ingredientes para o bolo de aniversário de UM ANO das obras paradas!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcelo diz: 28 de fevereiro de 2012

    Pô, até que enfim a imprensa se manifesta com coragem de sugerir a Arena.
    250 dias não é atraso, é desrespeito ao povo gaucho que por causa desse empurra empurra ficou sem copa das confederações gerando enormes prejuizos ao estado.
    Imaginem o mico que o RS ira pagar tendo a Arena como um dos estadios mais modernos do mundo e ficar sem copa do mundo por não conseguir reformar um estadio.
    Acho que esta na hora de politicos, imprensa e o povo gaucho se manifestar, não interessa se gremista ou colorado, deixem de lado suas preferencias clubisticas e pensem no estado.
    Ou começa a reforma do Beira Rio ou Arena ja.
    Imprensa gaucha, tenha coragem… ou cobrem uma solução ou parem com esse assunto, pois ja encheu o saco.

  • Renato Tubino diz: 28 de fevereiro de 2012

    Certo foi o Sao Paulo que nao aceitou imposicoes e mandou a FIFA com banha. Viram que havia esquema prà sede ser do Curintians que iria ganhar um estàdio de máo beijada, gracas a politicagem vigorante no Paìs. Vergonha vai ser de todos nòs brasileirios, pq nao temos nenhuma infraestrutura e time pra sediar a Copa. Quem ganhou foram as empreiteiras e seus agentes polìticos, que viajam na amèrica latina nos jatinhos delas, fazendo palestras ficticias prà receberem polpudas comissoes. O presidente da CBF sendo procurado pela PF. Que vergonha! Muda Brasil!

  • Juliano Ramos Nunes diz: 29 de fevereiro de 2012

    Pô…há alguns dias eu fiquei P da Vida contigo no sala de redação porque tu não queria que os demais comunicadores sequer falassem sobre a hipótese da Arena. Que era um absurdo, que era enganador, etc… aliás, achei uma falta de ética tua para com os teus colegas, visto que o debate, ainda que especulativo, poderia ser bem informativo e didático. Agora tu vem nesse teu tom, como se estivesse lançando uma novidade.

    Eu sou gremista mas não to nem ai para Arena e copa. Eu só queria a copa viesse para tentar melhorar alguma coisa na cidade, seja rua, transporte, etc…mesmo que fosse no passo dáreia (como falou um outro leitor).

    Cara, na boa, tu até entende um pouco de futebol, mas a tua marra te traí. Sei que na tua idade não tem mais volta, mas presta um pouco mais atenção nas coisas porque tu tens o poder do microfone.

Envie seu Comentário