Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Arena precisa mudar para entrar na Copa

28 de fevereiro de 2012 93

Para sediar jogos de um Mundial, não basta que o estádio tenha padrão Fifa, é indispensável que esteja equipado de acordo com o padrão Copa. Alguns exemplos:

- Pupitres: são equipamentos que devem abrigar centenas de emissoras de rádio e profissionais de mídia impressa e eletrônica do mundo inteiro. Estas localizadas tomam grande parte das arquibancadas de um estádio. A Arena do Grêmio, se fosse designada sede de jogos da Copa/2014, teria que sofrer alterações no seu projeto;

- Sala de conferências: o estádio precisa contar com uma ampla e equipada sala de conferências de imprensa que só tem utilidade integral durante os jogos da Copa.

- Estacionamento: a Fifa exige estacionamento capaz de receber um número mínimo de veículos.

Estes são alguns dos equipamentos exigidos de um estádio mundialista. E nem estou falando das obras de mobilidade em torno do estádio. Se a reforma do Beira-Rio não sair, os gaúchos precisam lutar para que a Copa seja na Arena. Porém, é preciso saber, desde já, que será preciso acontecer mais do que um mutirão para preparar o novo estádio do Grêmio. Prefeitura e Governo do Estado podem indicar o estádio mas é a Fifa que dará a palavra final, de acordo com as suas exigências.

Bookmark and Share

Comentários (93)

  • Elio diz: 28 de fevereiro de 2012

    Ué, mas a Arena não é padrão FIFA?

    A cada dia, a cada nova informação parece que fica mais claro que a própria FIFA não quer Copa em POA.

    Parece que a nossa capital só foi incluída por questões políticas, pois agora começam a criar um monte de dificuldades, que não se vê em relação às outras cidades-sedes, simplesmente para, daqui a pouco, alguém do COL chegar e dizer que não haverá mais tempo para o término das obras todas e que POA está fora da Copa.

    Quem viver verá…

  • Adriano Snel diz: 28 de fevereiro de 2012

    Wianey, favor se INFORMAR corretamente a cerca do estádio Gremista. Irás constatar que tudo o que citas, faz parte do projeto. Se tu pelo menos fosse atrás da informação, não irias passar vergonha escrevendo baboseiras (pra não dizer outra coisa) à respeito das obras da arena.

  • Marcelo diz: 28 de fevereiro de 2012

    Caro Wianey,

    Eu tive acesso às plantas originais do projeto Arena (antes do aditivo) e esses três itens mencionados por ti já fazem parte do projeto da Arena, então o estádio não precisará ser modificado em nada para atender a isso.

    Para tu teres uma ideia, há acessos diretos da sala de imprensa (auditório para mais de 300 pessoas) que fica no lado oeste do estádio à arquibancada inferior onde ficarão os pupitres. Há também no lado oeste do estádio salas reservadas no projeto à FIFA com acesso a estacionamentos exclusivos sobre a esplanada.

    O estádio foi todo pensado para atender jogos oficiais FIFA, então não necessitará adaptações como tu imaginas, inclusive ele terá drenagem à vácuo como o exigido para o nosso clima.

    Abraços,

    Marcelo Pereira

  • Márcio Hermes diz: 28 de fevereiro de 2012

    Sim, ela vai mudar, só pra COPA do mundo, ela já nasceu pronta, não viaja

  • Josué diz: 28 de fevereiro de 2012

    Amigo, você sabe do que está falando? A Arena não precisa mudar nada, porque ela VAI TER ISSO TUDO QUE VOCÊ FALOU!

  • joao diz: 28 de fevereiro de 2012

    aleluia, alguem tras a tona isso. Sou engenheiro e participei da elaboracao do projeto do estadio, conheco de cor toda a obra da Arena. É nova, bonita, mas tem muita “aberracao” por lá que os cegos fanáticos nunca vao perceber.
    Infelizmente falta muito para a Arena do Humaita ser padrao Fifa.

  • TIAGO diz: 28 de fevereiro de 2012

    Pronto Wianey, até que emfim conseguiu fundamentar a sua tese de que se a Copa não for nas ruínas do Beira Rio, não será em nenhum outro lugar.
    Já bastou perder a copa das confederações, e agora a copa em risco.
    Ou seja, os colorados assumiram um compromisso que não podem cumprir e estão fudendo com a imagem do RS no mundo inteiro. Incompetência total.
    O Grêmio, deveria dar as costas pra toda essa balela e deixar que tudo se exploda. Olhar somente para seu umbigo e construir seu estádio somente para seus torcedores.

  • Lucas diz: 28 de fevereiro de 2012

    Wianey, se informe melhor. A Arena já conta com tudo isso no projeto. Uma parte da arquibancada oeste será destinada a imprensa (pupitres), e conta com 3 projeções de capacidade dependendo da importância do jogo. A Arena também contará com um auditório que servirá como sala de conferências, e que ocupa 2 andares.

  • Mauro Dutra diz: 28 de fevereiro de 2012

    a Arena já possui tudo isso

  • Brum diz: 28 de fevereiro de 2012

    Wianey, te recomendo que tu LEIAS O PROJETO DA ARENA DO GRÊMIO ANTES DE POSTAR BESTEIRA! Grato.

  • leo diz: 28 de fevereiro de 2012

    Caro Wianey, o senhor está se mostrando muito desinformado em relação a Arena do Grêmio por publicar isso no seu blog, chega a ser uma vergonha.

  • Pedro diz: 28 de fevereiro de 2012

    A ARENA JÁ CONTA COM TUDO ISSO

    TE INFORMA MELHOR WIANEY, PELO BEM DE TEUS LEITORES

    SÓ PRA CONSTAR … A ARENA VAI TER UM SISTEMA DE CONEXÃO DE CARROS DE TRANSMISSÃO DAS EMISSORAS DE TV E RÁDIO … NÃO HAVERÃO CABOS ESTENDIDOS POR TODAS AS PARTES COMO OCORRE HOJE EM DIA NOS ESTÁDIO … SERÁ O ÚNICO ESTÁDIO NO MUNDO COM TAL SISTEMA

    A ARENA SERÁ UM ESTÁDIO PADRÃO UEFA, SUPERANDO QUALQUER EXIGÊNCIA DO PADRÃO FIFA

  • mauro diz: 28 de fevereiro de 2012

    a arena nao precisaria de nenhuma mudança significativa.. ja que é projetada com o padrao uefa de qualidade

    sobre o estacionamento.. com o estadio pronto no final de 2012.. teriamos 1 ano e meio para construir o predio garagem ja previsto no projeto para estar ao lado da arena.. tempo de sobra

  • Ricardo diz: 28 de fevereiro de 2012

    Ainda bem que no Beira-Rio tem tudo isso que é preciso….ufa….cheguei a ficar preocupado…..Absolutamente lamentável teu post….Não fique apreensivo Sr. Wianey colorado (eu SEI de suas paixões clubísticas)…A copa será no Beira-Rio. Afinal o Ministro disse isso. Instituiram o Beira-Rio como sede da copa (ninguem sabe exatamente porque) então vai ser lá. Claro…se houver copa no RS.

  • Gérson Matter diz: 28 de fevereiro de 2012

    O Sr. por acaso gastou 2 segundos para verificar tais informações? Verificou se já não atende? Depois reclama…

  • renan schneider diz: 28 de fevereiro de 2012

    sem querer estragar teu discurso, mas isso entra no chamado “padrão fifa”

  • Alex diz: 28 de fevereiro de 2012

    Tah, e me diz uma coisa…
    No Beira-rio tem isso tudo aí?

  • RODRIGO MATHEUS diz: 28 de fevereiro de 2012

    ah para wianey! aquele remendo la da beira-rio nem arquibancada tem e tudo ja ta agorando a arena mais moderna da america latina? é pra rir mesmo..

  • Luis Machado diz: 28 de fevereiro de 2012

    Eu como colorado não estou contente com os acontecimentos envolvendo AG X INTER X BANRISUL, ta pior que o BBB12, mas convenhamos esta história de Arena e Beira Rio ja deu o que tinha que dar, está na hora da Diretoria do INTER dizer sim ou passar o macaquinho para o ombro da tão sonhada Arena, agora quem trabalha com obra sabe que o avanço da Arena é a mesma coisa que iniciar o Beira Rio daqui a dois meses, o Beira Rio já esta todo estruturado, ta caindo de maduro, é como tirar doce de criança, vcs acham que uma empresa do tamanho da AG colocaria seu nome em risco para não entregar o estádio em dia, é muita politicagem e grenalização em cima deste assunto, sou um torcedor que quero assistir jogos da copa seja na Arena ou no Beira Rio, perdemos a copa de 50 e o Brasil continuou, acho pior ter perdido para o Mazembe do que perder a copa para ARENA.

  • luis borracho diz: 28 de fevereiro de 2012

    Padrão FIFA é Padrão Copa!!! e a arena é Padrão UEFA mais rigoroso que o padrão FIFA.

    Aliás já decidiu se quem é mais jogador, Taison ou Messi?

  • Cezar diz: 28 de fevereiro de 2012

    Que gaúchos cara-pálida?! Quem seria estúpido e burro o suficiente em vestir uma indumentária gaudéria e falar em Copa em seu estado?! Não viaja W.C! Vocês ficam botando pilhas na opinião dos leitores fazendo-os acreditar que isso (evento) é uma questão de honra para o RS?! Ah tá! Estás alinhado com uma troupe onde remam na mesma direção Odones e Fortunatis? Ah para com isso meu camarada. A Copa não é boa para os gaúchos é razoável para Porto Alegre e arredores e só! Pense um pouquinho além de seu umbigo e verás que existe vida além da Capital… um exemplo é que no primeiro turno do ruralito os “grandes” da Capital fracassaram! Os técnicos do interior debocham taticamente dos cobras-criadas e vocês continuam a bater na tecla ao tentar identificar motivos para o fracasso de times com folhas de pagamento suficientes para pagar o plantel de todos os times do interior. Acorda e deixa de ser ufanista. Mas convenhamos, tu defendes os interesses da região metropolitana mas por favor, se possível seja mais razoável a falar em nome dos gaúchos. Assim como ficam mordidos por generalizarmos comentaristas, colunistas esportivos, blogueiros da mesma modalidade como oriundos do mesmo balaio a recíproca também vale à imensa maioria dos habitantes do estado do RS!!!! Respeite a inteligência dos leitores!!!

  • Jerri diz: 28 de fevereiro de 2012

    Não precisa mudar nada, tudo isso está no projeto, baita desinformado!

  • Fábio LFB diz: 28 de fevereiro de 2012

    Pois é, Sr. Wianey, por que não defendeste antes a troca de estádio? Lembro muito bem suas respostas raivosas quando alguém cogitava a troca do estádio-sede. Repetias o mesmo papo furado e mentiroso dos políticos, que agora vem sendo desmentido, de que era a FIFA que indicava o estádio, não havia o que fazer, blá blá blá.
    Agora concordo com o Sr., realmente não há mais tempo para a troca, então que tratem de assinar logo a droga do contrato. Mas que fique bem claro, caso acabemos perdendo a copa, que existem 3 culpados:
    - políticos envolvidos (Tarso, Bosco Vaz, Sehbe, Fortunati)
    - dirigentes do internacional, que enrolaram a opinião pública, mudaram de rumo no meio do caminho, mentiram descaradamente, junto com os políticos, sobre diversas questões
    - Imprensa gaúcha, que em momento nenhum tomou a atitude de pressionar pela troca de sede, quando esta ainda podia ser feita.

  • Giovani Gelain diz: 28 de fevereiro de 2012

    Olha, lamento que tu não tenha um parente ou até mesmo algum amigo próximo que possa te dizer o quanto ridículo tu é a cada post sobre a Copa.
    O fato é que até analfabetos sabem que tu faz de tudo para erguer um lado e ao mesmo tenta de todas as formas desqualificar o outro. O outro que possui selo de qualidade UEFA (superior ao FIFA), que possui o selo LEED de sustentabilidade, que possui uma sala de conferencias que mais parece um teatro se comparada com a sala de imprensa do Beira-Rio.
    E outra, os gaúchos não tem que brigar pela Copa, muito menos pelo Internacional, isso é dever dos políticos, que devem escolher o melhor e maior estádio, tem que escolher o único estádio que tem data para ficar pronto.
    Se o Beira-rio que possui uma superior quase intransitável, que não possui drenagem a vacuo como exige a Fifa, não possuirá sequer cobertura e foi escolhido, não há absolutamente NADA a se falar contra a Arena que tem um padrão de qualidade até maior do que a Fifa exige.

    Taison ou Messi? só o futuro dirá.

  • Rafael Bonfá diz: 28 de fevereiro de 2012

    A Arena não precisa mudar Wianey. Todos estes ítens já estão atendidos. As tais pupitres ficarão no setor oeste, arquibancada inferior. Além delas, a Arena atenderá uma exigência nova. Cabines nos quatro lados, localizadas no último anel para instalação das cameras. Essas cabines fazem um conjunto arquitetônico com a cobertura do estádio de modo que a luminosidade não atrapalhe as trnsmissões em 3D e as futuras transmissões em uma tecnologia super HD que será lançada em breve. É muito importante que não haja degraus de luminosidade nestes tipos de transmissão devido a alto detalhismo na captação de imagens. A Arena também respeitará uma importante exigência da FIFA, que implica na isonomia do jogo, no tratamento igual para com os adversários. Serão quatro vestiários de tamanho e características idênticas, mais o vestiário para os árbitros. Todos com comunicação comum com o gramado, importante para a chamada Zona Mista. Em comparação, no Beira-Rio, o vestiário do visitante é muito inferior que o do time local. Até hoje, não consegui descobrir como o Inter pretendia atender esta exigência da FIFA. A Arena também terá auditório que poderá ser utilizado para as entrevistas coletivas de imprensa. Terá estacionamento abaixo da Esplanada que somadas as vagas do estacionamento do shopping anexo e das imediações do estádio, ultrapassam as espectativas da FIFA. Não tenho os números de cabeça agora, mas se quizer posso buscá-lo. Esta preocupação já foi discutida há uns dois anos por torcedores gremistas em redes sociais e a Arena atenderá com folgas todas as exigências da FIFA, inclusive exigências que tu não abordas como características do gramado, tipo de drenagem, acessecibilidade, selo verde, tempo de evacuamento em caso de tragédias, etc, etc, etc.
    Com a Arena, pode ficar tranquilo, Wianey.

  • cesar diz: 28 de fevereiro de 2012

    pelo que entendi a Arena está mais “podre” do que o BR… é isso?!
    ou estou confundindo as coisas, e a Arena é que foi planejada de acordo com padrão 4 estrelas da UEFA (com exigência maior do que a FIFA)?

  • Lucas Fazzi diz: 28 de fevereiro de 2012

    Oh, sério, Wianey?
    Da próxima vez sugiro você acompanhar o telejornal da sua própria emissora, para não dar vexame publicando informações já tratadas e esclarecidas.

    Agora, me pergunto: o seu tão querido projeto colorado, ao qual você nunca questionou nada, atende esses requisitos? Se não, por que vossa senhoria nunca perdeu seu precioso tempo comentando aqui no louvável blog?

  • Jair João Trentin diz: 28 de fevereiro de 2012

    Bah Wianey, sou teu leitor assíduo e como tal posso te garantir que você está muito”mal informado” sobre a Arena.
    “Conselho de amigo”(hehehe…) procure te informar com quem realmente tem competência para tal, não em boatos e disque-disque, sob pena de ficar pagando mico nos teus comentários.

  • Eduardo diz: 28 de fevereiro de 2012

    Por favor, onde o Sr viu que a Arena não terá estacionamento, sala de imprensa, etc?

  • Rodrigo diz: 28 de fevereiro de 2012

    HAHAHAHAHA!!!

    São as mesmas exigências que o beira-banhado teria que cumprir…

    Vc deve estar mais vermelho que o de costume com as obras e prazos que o teu clube simplesmente não consegue cumprir.

    Lógico que meu comentário será bloqueado, mas seria muito legal, mas muito legal mesmo se algumas figuras da imprensa tivessem o mínimo de imparcialidade.

    Saudações Tricolores!

  • Guilherme diz: 28 de fevereiro de 2012

    Wianey, o estacionamento que seria o pior já está previsto para estar pronto em Dezembro de 2013. O resto são pequenas modificações. Espero que a copa seja no Beira Rio (sou gremista). Mas caso não dê, a Arena tem plenas condições de suprir todas as necessidades de FIFA, Copa e seja lá o que for. A única coisa que não dá é para perder a Copa. Já está na conta do Sport Clube Internacional a perda da Copa das Confederações (a cidade perdeu alguns milhões de dólares e alguns milhares de empregos) a imprensa em geral parece não ter se importado muito com isso para não prejudicar a imagem do SCI. Não podemos perder a copa, seria mais que um fiasco, seria um desastre e não somente para o SCI, mas para toda o estado do RGS.

  • Rogério diz: 28 de fevereiro de 2012

    Wianey só me responde esta:
    O Beira Rio tem Pupitres, Sala de conferências e Estacionamento?
    Abraço

  • Pedro diz: 28 de fevereiro de 2012

    Wianey, acredito que seria interessante como comunicador que és e com os contatos que tens estudar estes itens e apresentar aos que te leem, por isso te faço algumas perguntas e se for possível responde-las em teu blog seria interessante par evitarmos polemicas desnecessárias: 1) Os Pupitres não são instalados provisóriamente na própria estrutura da arquibancada? 2) Conheces o projeto da arena para que possamos saber se existe uma sala de conferências adequada? 3) O Estacionamento que será construído atende a estas exigências?

  • Douglas diz: 28 de fevereiro de 2012

    Caro Wianey,

    Quero acreditar que um jornalista, conhecido no rádio gaúcho como você é, não escreveria um texto como esse. Um texto que contém informações FALSAS E PLANTAS, a partir do momento que Arena já possui os atributos citados. Mas, como jornalista que é, deve assumir a responsabilidade pelo que escreve.
    Vou explicar: Um estádio para ser considerado padrão FIFA/UEFA, como a Arena, já tem todos os atributos necessário para sediar QUALQUER competição da FIFA.
    O primeiro anel da Arena já possui uma área para a imprensa. Além de ser o estádio de Porto Alegre com mais cabines profissionais para a mesma. Estas áreas de Putitres são facilmente adptáveis ao estádio assim como vimos na Alemanha.
    A Arena, ainda por cima terá o maior estacionamento entre os estádios de Porto Alegre, MAIOR do que o exigido pela FIFA.
    Quanto a sala de conferências, a Arena terá DUAS, uma padrão FIFA com capacidade pra mais de 300 pessoas e outra destinada mais a reuniões do clube.
    Agora me diga: TEM QUE MUDAR O QUE MESMO NA ARENA, WIANEY??

  • Daniel Beier diz: 28 de fevereiro de 2012

    A GRÊMIO ARENA será o único estádio 5 estrelas padrões UEFA, ou seja, muito melhor do que qualquer estádio brasileiro “preparado” para copa, anos-luz à frente de qualquer ideia possível para o beira-rio, simplesmente o melhor estádio da América Latina meu caro amigo desinformado.

  • Bruce diz: 28 de fevereiro de 2012

    Tu tens de ser colorado, agora que os problemas no lado de lá estão aparecendo, quer apontar para a arena para criticar, ou seja se nao for na beira do lago que também nao seja no RS nao e mesmo. Eu pensei que os gaúchos fossem melhor, que era mais fácil virar a republica rio grandense, do que alguém de fora nos destruir, mas nao o fanatismo principalmente da imprensa.
    Pelo que eu me lembro no projeto da arena já tinha tudo isso que você citou, inclusive lembro de uma reclamação do Odone que a área da imprensa no olímpico era vergonhosa e que isso era um dos motivos da existência da arena, então mesmo todas as suas acusações contra arena com motivos vermelhos nao são preocupantes pois tudo já esta previsto ou precisa de pouca alteração se já e padrão fifa e padrão para copa sim nao existe essa de padrão fifa e padrão copa nao seja ridículo, existe estádios que a cifa permite jogos e os padrão fifa, como jornalista achei que você estaria mais informado no projeto arena existe estacionamento e varias obras entorno do estádio, por favor nao deixa seu clubismo influenciar o jornalista, eu quero a copa no RS nem que seja na beira do lago, eu quero o melhor para o RS nao somente para o grêmio, esse Grenal da copa nunca deveria ter existido se o do irmão tem o melhor estádio que seja já perdemos a copa das confederações, e dinheiro, emprego que se forram e crianças que vão passar fome e pai de família sem emprego e a
    Economia do RS que sofre, pena que eu acho que sou o único a pensar assim ou nos estaríamos com tudo na copa nem que fosse no beira do lago, agora estou vendo a copa em risco, e pessoas agindo como se fosse melhor perder a copa do que entregar para o do irmão, vergonha até e sim mas agora o EU sai e entra o gaúcho o cidadão, o que no final das contas mesmo nao reconhecido será um dos heróis do RS, por que me diga desde quando o herói precisa ser reconhecido ou o faz pela recompensa. Nao importa o clube a copa e do RS e tem de ser o melhor era para sermos palco da final ou abertura com jogos importantes.

  • solon machado diz: 28 de fevereiro de 2012

    É Wianey… eles acham que é só terminar de rebocar o “puxadinho do Humaitá” como li outro dia e em nome da rivalidade, digamos assim, mostrar que são melhores que o Inter… concordo contigo e isto até porque já foi dito por vários especialistas: se não for o Beira Rio não tem copa do RS… lamentável…

  • solon machado diz: 28 de fevereiro de 2012

    CARO BRUCE: SE O WIANEY PRECISA ESTAR MAIS INFORMADO, TU ENTENDE DE QUE ??? PORQUE O QUE LI QUE TU ESCREVEU É UMA MONTE DE BOBAGEM… ALÉM DE DEIXAR CLARO TEU FANATISMO, TU TAMBÉM ESTÁ SENDO PROVINCIANO !!!

  • Ricardo diz: 28 de fevereiro de 2012

    Não moro no RS e acompanho a distancia toda esta novela que envolve as copas e o RS. Como gaúcho me entristece ver que o estdo e sua coletividade já acumulam prejuízos pela perda da Copa das Confederações e, a julgar o desenrolar dos fatos, perderão também a Copa do Mundo. Credite-se esta perda a todos os políticos do RS, Sport Club Internacional e Ag Construtora. Não menos culpados são todos os da imprensa que durante todo este tempo viram crescer um novo estádio em POA e se mantiveram firmes no apoio ao projeto inicial, sem utilizar sua força para pressionar os que tem poder de decidir!!! Como gremista que sou, não gostaria que ao último minuto da prorrogação, a Arena sirva de tapa buraco para a incompetência alheia, ainda mais tendo que sofrer alterações em seu projeto. Escolheram continuar na barca furada até hoje (as razões ainda não são bem clara$$$), pois que afundem juntos!!! Agora surgem com o jargão da “desgrenalização”! Outra utopia.. o RS é dividido em preto e branco, gremio e inter, um ou outro.. sempre foi.. não evoluiu.. continua achando que não existe áera cinza onde haja “ganha-ganha” por isso, não só no futebol, como em quase tudo, está rapidamente perdendo terreno para estados que até ontem não fariam nem sombra à grandeza do RS e seu povo! Muito triste, afinal!

  • Jonas diz: 28 de fevereiro de 2012

    Isso está previsto no projeto, menos a mobilidade urbana. Pergunta que não quer calar: O Beira-rio já tem isso ou vai ter que construir também? Se existe tempo para o Beira-rio fazer isso(pulpitres, etc.), a Arena já está construindo. Na verdade, é só transferir a parte de mobilidade urbana.

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 28 de fevereiro de 2012

    RESUMO: NÃO TEREMOS COPA NO RGS???

  • Ronaldo diz: 28 de fevereiro de 2012

    Wianey, tu continua delirando, por mais que vc se esforce, a copa é no Beira-rio..

  • Guilherme diz: 28 de fevereiro de 2012

    E o beira-rio tem todos estes item? ou eles estao no plano de reforma?

  • Rafael Carvalho diz: 28 de fevereiro de 2012

    “Centenas de emissoras e profissionais” … “Número mínimo de vagas de estacionamento”, “Ampla sala de conferência de imprensa” vc não sabe mesmo o que falando nem conhece o projeto da Arena né

  • Ivan – Brasília diz: 28 de fevereiro de 2012

    Caro WC, a Arena não precisa mudar para entrar na copa, pois ela não é a credenciada para tal. Como torcedor do meu Gremio, jamais quiz a copa e tenho certeza que grande parte da torcida não quer. Quem tem que remendar de vez e parar com essa “fiasqueira toda” não é o Gremio. Quem correu atrás há alguns anos dizendo que faria o remendo do “bolso” não foi o Gremio, então o seu comentário deveria ser direcionado para o time delá e não ao Gremio. Boa Tarde!!!

  • Fernando diz: 28 de fevereiro de 2012

    Não creio que valha a pena, deixem que a COPA seja no Beira Rio, afinal é o estádio sugerido pelo então governo do estado e aceito pela FIFA. Se não der, os responsáveis que paguem o mico. De qualquer maneira haverá pagação de mico, sendo, ou não, a COPA realizada no B. Rio, pois se não for é mico certo e se for, também será mico pois como justificarão a escolha do estádio à essa altura dos acontecimentos, quando todos estão vendo que a ARENA é uma realidade e a reforma do B. Rio essa confusão toda. Acho que o povo gaúcho é que perdeu com esse lamentável episódio. Bem feito, afinal de contas os protagonistas disso tudo foram eleitos por quem agora será ridicularizado. TODOS PERDEM quando as escolhas são mal feitas.

  • Lucas diz: 28 de fevereiro de 2012

    WC, entendo teu ponto de vista. mas vamos adicionar mais uma coisa a teu comentário. e o que o beira-rio tem a oferecer? tem sala de conferência, pupitres e estacionamento amplo?! NÃO (também)! o diferencial da arena é que nossas arquibancadas estão mais prontas do que as do beiro-rio e ao contrario das obras lá, as nossas estão andando. Imprensa vermelha!

  • Roger diz: 28 de fevereiro de 2012

    Falando sério, Wianey?

    Eu até gostaria que o Inter intercedesse em favor da Arena e pedindo a retirada do Beira Rio da copa, e logo após, rasgasse o contrato com a AG e desse prosseguimento a uma reforma lenta, POREM, com recursos proprios.

    Ao menos teriamos 100% dos ganhos com o estadio em nosso favor, sem o prejuizo de ficar 20 anos escravo de alguem, como ocorrera com o Gremio e a Arena.

    Simples Assim.

  • Fabiano diz: 28 de fevereiro de 2012

    Wianey, um estádio padrão da FIFA não pode ser deficitário de exigências para organizar qualquer evento adminitrado por ela. Entao não creio que exita necessidade de alguma alteração no projeto da Arena.

  • Cesar Pereira diz: 28 de fevereiro de 2012

    Prezado Wianey,
    A questão da Copa no Rio Grande está correndo risco de descambar para uma grenalização que só trará prejuízos aos gauchos. É que causa estranheza que o Beira-rio era, há pouco, um estádio Padrão-Fifa, que precisava de pequenas reformas. A cobertura nem era preciso. Fazer a copa ali era uma honra e, principalmente, um compromisso.
    Sendo colorado, sempre tive orgulho do Beira-Rio. E entendia que uma reforma era preciso. Não para enfrentar a Arena da OAS, digo, do Gremio. Mas para dar maior conforto ao torcedor, que é sócio daquela obra. Mas agora, com a construtora AG não fazendo sua parte (e, sim, o Inter tem obrigação de tomar uma atitude), todos os políticos de plantão querem dar seu pitaco, roubando o papel que é seu, de comentarista.
    Pensando bem, até que demorou para a rivalidade virar raiva. E alimentada pelos presidentes da dupla, um por omissão e outro por desviar a falta de títulos com o estádio novo. Até o prefeito e o COL mais botam lenha na fogueira.
    Ora, senhores políticos, vão fazer as obras de infra-estrutura que Porto Alegre precisa e deixe o Gre-Nal para dentro do campo onde é mais saudável.

  • Vinicius Pinheiro diz: 28 de fevereiro de 2012

    Wianey,

    A arena possui um estacionamento com mais de 5 mil lugares. Os lugares restantes poderão ficar até 3,5 km da Arena. O terreno ao lado poderia ser utilizado para isso. Além disso, o estádio vai comportar tranquilamente a sala de conferências.

    Obrigado,

    Vinicius Pinheiro.

  • Alberto/colorado diz: 28 de fevereiro de 2012

    Nossa cabeça também precisa mudar: saúde pública um caos. Segurança pública uma vergonha: Novo Hamburgo na final, cidade com mais de 20 homicídios em 2012. Corrupção: de vento em popa, principalmente nas obras em nome desta Copa que perdemos horas e horas discutindo.

  • cesar diz: 28 de fevereiro de 2012

    Não entendo qual o teu interesse agora em sugerir a Arena… Deixe o Grêmio e sua torcida em paz q não queremos copa nenhuma em nosso estádio! Q se lixe a copa do mundo! Só o q me faltava agora quererem inventar modificações para satisfazer exigências com interesses muito obscuros! E logo tu, wianey que dizia que não teria
    como trocar o beira-rio pela Arena…

  • Carlos F. diz: 28 de fevereiro de 2012

    Preparem-se para as distorções argumentativas do Sr. comentarista para não admitir uma papagaiada que lhe foi trazida por algum conselheiro colorado com dor de cotovelo e sequer checada com o Grêmio/OAS. É esse o exemplar jornalismo do RGS. Eita nóis….

  • Guilherme S.J. diz: 28 de fevereiro de 2012

    Wianey, tu estás enganado.

    A Arena tem tudo isso o que tu contestaste. Inclusive, a sala de imprensa da Arena tem capacidade para 400 jornalistas, e a FIFA exige apenas 280 lugares.

    Começa por aí…

  • claudio gremista diz: 28 de fevereiro de 2012

    Bha Wianey… leio sempre teu blog, mais ate hoje nunca tinha lido uma coisa tão desastrosa de sua parte…. sera que é alucinação devido aos ultimos noticiarios sobre as garantias e a reforma do BR…????

  • Jorge Ávila diz: 28 de fevereiro de 2012

    Wianey, sou colorado e pouco me importo se a Copa for na Arena.
    Porém, li a pouco tempo um comentário interessante de um jornalista (infelizmente, não lembro seu nome para dar o crédito): a FIFA sempre organiza mundiais com aproximadamente 8 cidades-sedes. No Brasil serão excepcionalmente 12 por exigência do governo (país com dimensões continentais). Portanto, para a FIFA, se um estádio não ficar pronto será melhor (uma sede a menos) e ela gastará menos $$. É justamente por isso que ela alega que não há plano B: se o Beira-Rio não ficar pronto, não haverá Copa em POA. Querer a Copa na Arena é desejo gaúcho e louvável, mas a realidade da FIFA é outra.
    Abraço.

  • Maurício diz: 28 de fevereiro de 2012

    oooooooo Wianey, lamentável ein…… abraço!!

  • Leonardo diz: 28 de fevereiro de 2012

    Quero iniciar aqui uma campanha e no meu blog farei o mesmo. Parem com essa palhaçada e mandem a maldita copa pra Arena do Grêmio ou pra ponte que partiu…o Inter que arrume o estádio por conta e como quiser, dane-se essa maldita copa!

    Se é pra ficar nessa conversa fiada, se é pro banco se fazer de louco e a construtora dizer que não é com eles chega! Não precisamos dessa porcaria de copa, sem ela fomos e sempre seremos os campeões de tudo.

    Ah, aproveita e troca o patrocínio deste banco de quinta pelo Sicredi, ou por qualquer outra coisa…vamos ver se eles vão gostar.

  • Alex diz: 28 de fevereiro de 2012

    Mais uma coisinha Wianey, o Estádio da Copa não pode ser no meio de uma favela, sobre o banhado, kkkkk, pobres diabos, como dói saber que o Inter é mais importante, e com um Estádio no cartão postal da cidade…

  • Bruno diz: 28 de fevereiro de 2012
  • Rogerio Penna diz: 28 de fevereiro de 2012

    Bom Wianey, tem trocentos comentários dizendo que tudo isso que tu mencionou já existe no projeto da Arena. Inclusive, sei que algumas pessoas TE ENVIARAM, hoje de tarde, as plantas da Arena que contem as imagens dessas exatas coisas que tu disse que não existem no projeto da Arena.

    Espero que tu leia esses emails, analise as imagens, e te retrate amanhã, mostrando assim humildade em reconhecer o erro.

  • marcos diz: 28 de fevereiro de 2012

    TU É UM PIADISTA WIANEIY.

  • THAIS GAUDERIA diz: 28 de fevereiro de 2012

    VERGONHA FIFA. AGAIN. AND WITHOUT DANCING KABANGU. CHEERS MAZEMBIER.

  • Rafael Carvalho diz: 28 de fevereiro de 2012

    apaga o post pra não passar mais vergonha WC, afinal já temos o Taison x Messi pra rir quando estamos entediados

  • Elio diz: 28 de fevereiro de 2012

    Cezar:

    Parabéns pelo seu comentário. Concordo em gênero, número e grau!

    Que ganhos terão os gaúchos que moram em São Borja, Santa Maria, Bagé e outras tantas cidades do interior?

    Realmente a Copa trará algum ganho, isso se não se usar um monte de grana pública nessas obras todas, somente para quem mora em POA e arredores.

    Só que essa conta será paga por todos!

    Abraço, parabéns pela lucidez!

  • Renato diz: 28 de fevereiro de 2012

    Com todo o respeito que você merece, Wianey: informe-se de verdade sobre o que está sendo feito na Arena e depois nos diga se precisa mudar algo. É fácil, 5 minutos de conversa com o Eduardo Antonini ou o Adalberto Preis e você finalmente poderá passar a verdade para os seus leitores. Abraço.

  • luis diz: 28 de fevereiro de 2012

    Wianey e faz de desentendido para atender os beneficios de seu clube declaradamente assumido por sua postura e deflagrado pelo cacalo: o internacional.

  • paulinho diz: 28 de fevereiro de 2012

    Mas a tal arena humaitá não é a mais moderna das americas? nem sala de conferência tem? hahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  • BETO COLORADO diz: 28 de fevereiro de 2012

    QUE NECESSIDADE DOS GREMISTAS……E FAZEM MAIS DE UMA DÉCADA…NO TIME NÃO PODEM FALAR…VAMOS FALAR DE ESTÁDIO….PRIMEIRO TEM QUE PERGUNTAR PARA A OAS SE DEIXA JOGAR NO ESTÁDIO….isso por 20 anos…sem time e sem estádio….daqui há pouco veremos as bandeiras gremistas em frente ao palácio e assembléia pedindo por favor a copa…aliás o presidente já foi a assembléia, embora este governa por interesse próprio….é lamentável gremistas…..

  • Thiago diz: 28 de fevereiro de 2012

    Wianey, tu está agindo como jornaleiro e não como jornalista. Ao invés de ficar publicando inverdades, podia ter o mínimo de ética e solicitar informações para o Antonini, responsável pela Grêmio Empreendimentos. Verificaria então que estás publicando um monte de inverdades. Vergonhoso.

  • JéfersonGGremista diz: 28 de fevereiro de 2012

    Wianey porque não te calas. Tu calado é um sábio, portanto não deixa aparecer tua ignorância.
    SDS.

  • valmor diz: 28 de fevereiro de 2012

    O engenheiro João só a titulo de esclarecimento que voce não é um colorado besta,qual é o numero de sua inscrissão no CREA.

  • Diego chrusciel diz: 28 de fevereiro de 2012

    DESINFORMAÇÃO

    Obs: PELO AMOR DE DEUS não quero ser notificado por email dos próximos comentários deste JORNALEIRO

  • Alessandro diz: 28 de fevereiro de 2012

    Sr. Wianey,
    Procure ao menos esconder o seu gremismo, já está chata essa campanha que tu e a tua empresa vem fazendo para levar a Copa à Arena OAS.

  • diogenes diz: 28 de fevereiro de 2012

    olha esse projeto do grêmio é uma piada,
    será um estádio novo até ai tudo bem, mas um estádio sem entorno sem acomodações necessárias para o usuário de qualquer time se sentir bem tanto fora quanto dentro do estádio, o projeto executivo foi feito as pressas, é muito mal elaborado, é uma piada….

  • Marcos Maia diz: 28 de fevereiro de 2012

    Tchê tu só pode ser contra a copa, tens um clubismo enorme nos textos que escreve, e vá se informar das plantas e da modernidade da arena…Temos de deixar de ser rivais nesta parte pois se perdemos a copa o mundo aí quem irá provar do imbróglio que hoje se concentra serão os gaúchos

  • Lúcio diz: 29 de fevereiro de 2012

    Mas que BARBARIDADE!!!!!!!!!!!! Todo mundo sabe que estes três itens constam no projeto da ARENA!!!!!!!!!!!!!! Tudo bem (tudo bem nada!!!) a imprensa ser absolutamente PARCIAL na questão do estádio, agindo quase como conselheiro do inter. Mas isto, peloamordedeus!!!

  • Fabricio diz: 29 de fevereiro de 2012

    Vindo do cara que comparou o Taison ao Messi, nem me impressiona esse tipo de coisa.

    Aliás, cadê o post “Damião ou Romário: o futuro dirá quem foi melhor”?

  • Lauri diz: 29 de fevereiro de 2012

    Lamentável este teu tendencionismo Wianey, estas sendo totalmente ANTI-PROFISSIONAL.
    Um jornalista que tem um meio de comunicação poderoso nas mãos, fazer uma MATÉRIAZINHA TENDENCIOSA DESTAS, partindo totalmente para a apelação PERDEU TOTALMENTE MEU RESPEITO.

    Passar bem Wianey, te livraste de muitos ouvintes e leitores.

  • Gabriel Valmorbida diz: 29 de fevereiro de 2012

    Clubista!

  • Alex diz: 29 de fevereiro de 2012

    Se o Beira-Rio sair de campo, a Copa sai de Poa. infelizmente…a FIFA já está trabalhando com mais sedes doq o habitual.

  • vinicius diz: 29 de fevereiro de 2012

    O que estão planejando para a imensa vila que não para de crescer em torno da Arena?

    Por acaso acham que aquelas familias vão desaparecer do nada? Ninguem fala desse assunto?

  • JULIÃO diz: 29 de fevereiro de 2012

    As vilas do Humaitá, assim como as favelas cariocas, por exemplo, são um problema da cidade e do país. Só o que faltava agora quererem que o Grêmio também resolva os problemas sociais do bairro onde está erguendo seu estádio.

    Uma boa solução seria usar o dinheiro que seria emprestado para a reforma do Beira-rio para financiar, a juros subsidiados, a construção de habitação aos moradores do bairro (e de outra favelas de Poa). Lá todos trabalham e com a situação de pleno emprego que vivemos, tenho certeza que poderiam perfeitamente pagar por uma casa nova.

  • Pedro diz: 29 de fevereiro de 2012

    PARA DE TEIMAR WIANEY

    TU É UM IDOSO QUE NÁO SABE DE NADA SOBRE O ASSUNTO TCHE

    O ODONE TE DESMENTIU AO VIVO, PQ TU NÁO CONTRARIOU ELE NA CARA, MEDO DE ESTAR ERRADO???

    MEDROSO!!! SE ESCONDE DO DEBATE PQ NÃO TEM MUNIÇÕES!!!

  • Ed Lekl diz: 29 de fevereiro de 2012

    Tu é uma VERGONHA Wianey!!! Tu foi desmoralizado AO VIVO agora no Sala de Redação pelo Presidente Paulo Odone. A ARENA é padrão UEFA, maior que o padrão FIFA e tu escreveu essas barbaridades sem conhecimento de causa. Tu não tem idéia de projeto, tu nem sabe o que escreve. Tu te queimou, de novo, com essas besteiras que tu escreveu. Ahhhhh, eu sou um dos “BURROS” que não conseguiram conectar aquilo que tu escreveu de fato e aquilo que tu gostaria de ter dito.

  • MARCIO diz: 29 de fevereiro de 2012

    Vinicius

    aquelas familias em torno da arena ja venderam seus lotes ou suas posses por uso capiao faz uns 3 anos para investidores. eles tem prazo pra sair. esta praticamente tudo comprado para ser um bairro de classe media média com comércio.

    abraço

  • guilherme diz: 2 de março de 2012

    tem muito mais problemas na arena: a drenagem a vacuo eh inferior a exigida pela fifa, teriam que extinguir o fosso do projeto, a area da geral teria que ter cadeiras, o gramado teria que ser plantado no padrao que a fifa quer (inteiriço, nao em modulos, que demora e custa uma fortuna absurda), enfim. a arena ta longe de estar pronta tb

  • Antonio Carlos diz: 2 de março de 2012

    É BEM COISA DE COLORADO! QUANDO NÃO CONSEGUE ALGUMA COISA, TE4NTA DESFAZER DAS COISAS DOS OUTROS. FREUD EXPLICA!!! DÁ PENA!!!

  • Miguel diz: 2 de março de 2012

    Wianey,

    Acho uma “desumanidade” (ou seria desclubizidade) o que a Andrade Gutierrez está fazendo com o valoroso coirmão.
    Há pouco a Arena era considerada o Plano B, como segunda opção para a Copa em Porto Alegre.
    Agora, com a entrada em cena das outras construtoras, no consórcio gaúcho, já estão rebaixando para Plano “C”.

    Isso é uma verdadeira barbaridade!! De série “B” afinal, o Gremio entende tudo, mas querer rebaixar para a série “C” é demais.

    Onde vai acabar isso, meu caro!! Parece que tudo está contra o nosso valoroso coirmão!!

    Sou solidário com o Gremio. Abaixo a Andrade Gutierrez!!!

  • Leonardo Bertoldo diz: 2 de março de 2012

    O SENHOR NÃO TEM MORAL PRA DAR INFORMAÇÃO NENHUMA. ALGUÉM QUE JÁ COMPAROU TAISON AO MESSI, COMO O SENHOR FEZ EM 2004, É DIGNO DE DEMISSÃO E APOSENTADORIA. TE DOU UM CONSELHO: LARGA TUDO E VÁ MORAR EM ALGUM SÍTIO E PARE DE PALPITAR. O SENHOR BEIRA O RIDÍCULO.

  • Guilherme diz: 6 de março de 2012

    Tu estás muito mal informado…

  • M.Diego diz: 2 de setembro de 2012

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A arena do gremio não é padrão UEFA que os gremista dizia ser superior ao da FIFA porque precisa de tantas alterações no projeto para sediar uma copa…

    Dura Verdade FIFA >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> UEFA

    Alguns estádios 5 estrela da UEFA não passa do 4 estrela da FIFA, Ex: o Camp Nou(Barcelona) não poderia nem mesmo participa de uma primeira fase de Copa do Mundo antes de fazer uma reforma na parte da cobertura que não cobre nem 25% das arquibancadas, detalhe o Camp Nou é padrão 5 estrela da UEFA…

Envie seu Comentário