Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Clubes querem mudar contrato com a TV

28 de fevereiro de 2012 31

O Caxias levantou o seu protesto que, certamente, será repetido por outros clubes gaúchos. O que pretendem os caxienses? Simples, que as cotas da televisão sejam mais generosas com os clubes que mantem o departamento de futebol funcionando ano inteiro. Nada poderia ser mais justo. Um time que só funciona quatro meses não pode ter a mesma cota que outro que permanece ativo o ano inteiro. Neste momento, entretanto, é impossível este desejo ser atendido, pois o contrato com a televisão está em pleno andamento. Mas, certamente o pleito deverá ser levado à FGF no final do contrato atual. O Caxias não deve baixar a sua voz, pelo contrário. Seria adequado que começasse, desde já, um movimento entre os clubes para aprimorar o próximo contrato.

Bookmark and Share

Comentários (31)

  • Bibiano Madrid diz: 28 de fevereiro de 2012

    Caro Wianey,
    Sinceramente não entendo o que esta sendo reinvindicado. Pelo que entendi de sua breve matéria, estamos falando dos direitos de TV do campeonato gaucho, que acaba em março/abril… o que tem haver com as cotas de tv do campeonato gaucho o funcionamento do clube no restante do ano? Veja bem, tem que fazer algum sentido, pois não creio que o senhor compraria uma briga assim… sem sentido nenhum.
    Att,

  • Laner diz: 28 de fevereiro de 2012

    Espero que toda a imprensa, em especial a da capital, compre essa ideia. É uma luta importante. Não é justo com os clubes que fazem futebol o ano inteiro competir com times de verão. Certamente essa é a razão do fracasso dos clubes do interior nas divisões inferiores dos campeonatos brasileiros.

  • Fernando Gomes diz: 28 de fevereiro de 2012

    Mas a cota não seria para o gauchão??? Os times com calendário de ano inteiro ja recebem as cotas de TV do Campeonato Brasileiro???? Dessa forma seria injusto com quem fica 4 meses parado além de não ter a cota do campeonato brasileiro, recebe menos ainda em relação aos outros times no próprio campeonato local, unico que a “equipe” vai ter condições de disputar. Alias, muitas equipes param no meio do ano muito mais por falta de apoio de nossa incopetente FEDERAÇÂO, do que por vontade própria. Acho que o pedido do Caxias, assim como sua colaboração com tal situação, usando tais argumentos se mostram equivocados. Na minha opinião, apesar de respeitar muito a sua!

  • gustavo diz: 28 de fevereiro de 2012

    Wianey, sou caxiense e torcedor do Caxias e CONCORDO com a proposta de nosso presidente, contudo, gostaria de acrescentar que os clubes devem ter CATEGORIAS DE BASE para poder receber o valor pois com categorias de base o futebol prestará uma função social, retirar ou evitar a marginalidade de nossas crianças.

  • Carlos diz: 28 de fevereiro de 2012

    Perfeito Wianey! Nada mais justo do que valorizar os clubes com folha de 12 meses.

  • ricardo grenaaa diz: 28 de fevereiro de 2012

    está certo meu presidente, nada mais justo….

  • GJ Rio diz: 28 de fevereiro de 2012

    Ah para… se eles quiserem trocados, que fiquem na sinaleira. Ficar brigando por mizéria é dose.

  • Marcel Taufer diz: 28 de fevereiro de 2012

    p/ Bibiano Madrid

    Pelo seu tipo de pensamento, Grêmio e Inter deveriam ganhar as mesmas cotas dos times tipo Avenida, Canoas etc…. mas não ganham esse irrisório valor, ganham muto mais… ( pq tem torcida, dinheiro, tem base, tradição, etc etc). Caxias tem uma boa torcida por ser do interior, funciona o ano inteiro, tem base, tem estrutura de futebol, tem sido passado todos o jogos no canal pago, e tem que ganhar a mesma coisa de um clube que paga por 3 meses seu plantel e joga para o olho da rua? além que não tem médicos, comissão técnica decente, psicologas, nutricionistas…. Reflita… tem q háver pagamento de cotas justas sim.

    Se querem um RS forte no Brasileiro tem que parar de apequenar e começar a olha para os clubes de fora de POA.

    Apesar do post ” dos ingressos” eu que fiquei emputecido com o blogueiro, essa foi uma bola dentro.

  • Fernando diz: 28 de fevereiro de 2012

    GJ RIO, acredito que antes de tecer comentários deverias consultar um dicionário, miséria é com S. Todo ignorante é cético ao receber conhecimento

  • Agostinho diz: 28 de fevereiro de 2012

    Quem é que vai pagar para assistir jogo do Caxias? Quem quer ver botinada e luta livre, que assine o UFC Combate!

  • silvio jaime fernandes diz: 28 de fevereiro de 2012

    Olá Wianey:….Para mim está de bom tamanho as divisões de cota por igual à todos os clubes participantes do Regional, com exceção é claro, da DUPLA. Em outros centros futebolisticos é assim, porque no RGS deveria ser diferente?!…
    Depois de anos de tentativas, conseguiu-se realizar um Brasileirão enxuto e que (teóricamente) ganha aquele Time que for melhor, dado os pontos corridos.
    Querem criar a 3ª ou 4ª força no Estado?….Enxuguem este Ruraliro. Aí sim teremos uma competição mais rentável. Tenho afirmado sempre:…as conquistas dos Clubes do Interior são pontuais, seja regional ou nacional.

  • João ( Ctba ) diz: 28 de fevereiro de 2012

    Sou Gremista e entendo a reivindicação do pessoal do interior, acho que a TV pode pagar cotas melhores aos clubes do interior, isso tornara o futebol mais nivelado ( é bom isso pra dupla GREnal ), pois funcionara como um preparativo forte pros campeonatos nacionais e sulamericanos e pra mim o Gauchão em termos de nivel técnico so perde para o Campeonato Paulista.

  • Rodrigo Tonietto diz: 28 de fevereiro de 2012

    Alguns citaram que não deve ser dada cota diferenciada para os times que praticam futebol o ano inteiro. Concordo. Inclusive a dupla Gre-Nal, então, deveria receber a mesma coisa que os times do interior. Não é justo também?

    Ou se criam patamares de valores para todos, ou para nenhum. Assim como não podemos comparar as torcidas das duplas Ca-Ju e Bra-Pel com as da dupla Gre-Nal, também não podemos compara as destes times com as de outros do interior que sequer chegam aos 200 torcedores de média de público no campeonato. E nem estou falando dos direitos de imagem da dupla Ca-Ju, que tem todos os seus jogos televisionados pelo PFC, o que acaba, inclusive, prejudicando a presença de público em nossos estádios.

  • Rodrigo Tonietto diz: 28 de fevereiro de 2012

    @Agostinho:

    Pois é, cara! É verdade! Agora eu descobri porque chamam o Kleber de gladiador! Só não concordo totalmente com o apelido. Para justificá-lo, faltaram as espadas.

  • João Carlos Paz de Oliveira diz: 28 de fevereiro de 2012

    Sr. Wianey

    A primeira vista parece lógico que times que se mantém o ano inteiro funcionando mereçam receber cotas maiores, mas se estivermos falando de cotas de tv por torneios, todos devem receber igualmente porque estas cotas são pela participação, exemplo o gauchão se um clube monta um time só para participar do campeonato não importa; os presidentes de clubes devem reivindicar sim, é cotas bem maiores da FGF e TV por participações em outras competições, como campeonatos (2ª, 3ª, 4ª divisão) nacional e direito a cotas nas (2ª,3ª divisão) regional, quem tem um ano ativo deve receber mais que o outro que funciona somente 4 meses. Desde que este esteja participando de competições.

  • GJ Rio diz: 28 de fevereiro de 2012

    Uau, Fernando: nota déééiiiiixxxx em ortografia. Nota dééééiiixxxx em enrolação. E nota ZERO em argumentação. Tá parecendo petista mano…
    É simples… se a cota é do GAUCHÃO, todos que disputam tem que ter mesmas cotas… exceto times da série A. Por acaso tem outro fora Grêmio e Inter que eu não esteja sabendo?

  • Miguel diz: 28 de fevereiro de 2012

    ACHO UM CRITÉRIO SEM NEXO, MESMO PORQUE, COMO JÁ FALARAM ALGUNS TORCEDORES, O PAGAMENTO DA TV NÃO SE DÁ POR TEMPO DE FUNCIONAMENTO, SE DÁ PELA PARTICIPAÇÃO NA COMPETIÇÃO.
    SE HÁ ALGUMA DIFERENCIAÇÃO A SER FEITA, SUGIRO A COTA DIFERENCIADA PARA QUEM TEM MAIORES TORCIDAS – E, PORTANTO, MAIS ESPECTADORES – E/OU POR CRITÉRIO TÉCNICO.

    EXEMPLIFICANDO:

    1º GREMIO E INTER – MAIORES COTAS;
    2º CAXIAS, JUVENTUDE, PELOTAS E BRASIL/PE
    3º ETC….

    AINDA, AFORA A DUPLA GRENAL, O CAMPEÃO DO INTERIOR GARANTE UMA PREMIAÇÃO EXTRA, P.EX., 10x, O SEGUNDO 8X; TERCEIRO 6X, QUARTO 5X; QUINTO 4X ETC…

    ASSIM, SERIAM “PREMIADOS” COM MAIORES COTAS OS TIMES COM MAIS ESPECTADORES (TORCIDA) E AQUELES QUE OBTIVESSEM OS MELHORES ÍNDICES TÉCNICOS NA COMPETIÇÃO.

  • Ricardo diz: 28 de fevereiro de 2012

    Sou colorado e torço que cada vez mais tenhamos mais times gaúchos nas divisões principais do Brasileirão. Já pensaram como seria bom, termos, p.ex., Caxias e EC Pelotas na 1ª ou o Juventude voltando à elite? Porém, não acho justo a TV pagar tão menos para os clubes menores. Aliás, acho que deveria ser menor a diferença entre um gigante como o Inter e um novato como o CerÂmica.

  • Alexandre – NH diz: 29 de fevereiro de 2012

    Bah, mas isto é cota de participação no Gauchão ou é caridade??
    Pelo que eu sei, o Cerâmica e o Avenida disputam o mesmo campeonato que Caxias e Juventude, ou seja, o Gauchão.
    Portanto, merecem ganhar o mesmo que os demais clubes.
    Se Caxias, Juventude, N.Hamburgo entre outros, disputam outras competições (Copa do Brasil, Copa RS, Brasileirão séries C e D), estes devem brigar para uma melhor premiação dentro dos respectivos torneios e não que o Gauchão financie estas equipes, em outras competições.
    Antigamente não ganhavam nada e não reclamavam, agora que tá entrando uma grana boa, estão arregalando o olho!!
    Pobre é pobre, nunca tem o que comer, quando alguém oferece um prato de feijão com arroz, ficam reclamando, pois queriam comer lagosta e escargot, mesmo wem saber que gosto tem!!

  • Gelson diz: 29 de fevereiro de 2012

    Caro Wianey, sinceramente acredito que eh uma grande injustiça oferecer cotas diferentes para clubes que jogam o mesmo campeonato, independente de qualquer outro fator, as cotas deveriam ser a mesma para todos, pois com esse tipo de raciocínio o qual eh usado nas cotas em nível nacional do campeonato brasileiro por exemplo que temos faixas de valores diferentes para clubes!!! Por que tem clubes da serie A que recebem maiores valores q a dupla Gre-Nal? Eh justo isso? acho que precisamos pregar a igualdade de cotas para todos os participantes do mesmo torneio…

  • Fernando Niemeyer diz: 29 de fevereiro de 2012

    Muitos gênios comentando, mas o Mestre Silvio Jaime ali foi digno de premiação! Vamos apoiar sua idéia, doutor! Quem sabe fazemos Gre-Nais por todo o estado! Melhor de 10, um jogo em cada cidade, pq assim as pessoas desses lugares não precisam se preocupar em ter um time para torcer. A grande maioria aqui ignora o que significa um time de futebol funcionando o ano todo em uma região! Não só em termos de paixão clubística, mas economia, bem-estar social e todos os blábláblás que não vêm ao caso. E se há espaço para uma diferenciação no pagamento para a dupla, deve sim haver para os times do interior que, assim como Grêmio e Inter, funcionam o ano todo. Pagamento igual significa concordar com dirigentes medíocres que montam times gastando valores irrisórios e consomem o resto do dinheiro. Esses dirigentes devem ser punidos com valores menores, até que profissionalizem seus clubes, ajudando, pq não, o esporte como um todo e levando o nome de suas cidades a lugares onde só o futebol chega. Ingleses conseguem estruturar uma dezena de divisões, com times jogando o ano inteiro e têm uma das melhores primeiras divisões do mundo. Brasileiros, com todo esse potencial, marginalizam clubes por não ser da capital do estado. É por isso que se contenta com refugo de lá…

  • silvio jaime fernandes diz: 29 de fevereiro de 2012

    Olá Wianey:….acho que fui mal interpretado pelo sr. Fernando Niemeyer, até porque ele pinçou um comentário meu e não deve ter lido outros postados por mim sobre o Campeonato Regional.
    Ninguém aqui neste e outros blogs são gênios e particularmente exerço outra profissão que “não a de doutor”.
    Quando te referes aos Campeonatos Europeus (citadndo o Alemão como exemplo), tens razão. A diferença é que lá fora não se rasga dinheiro publico. Existe uma cultura bem diferenciada do nosso País.
    Obrigado pelo espaço Wianey e um abraço ao sr. Fernando.

  • Márcio Abreu diz: 29 de fevereiro de 2012

    Vcs estão misturando as coisas, essa cota é do Gauchão, portanto, 4 meses de contrato.
    O problema será vender as outras copas e a série C.
    Se o Caxias ao menos estivesse na série B do Brasileiro……

  • Ubiratã Valduga Vasseur diz: 29 de fevereiro de 2012

    Porque o Gremio insiste em jogadores Baixos(pequenos )Hisóricamente .O inter empilha Campeonatos com um time que quando não é extremamente superior tecnicamente é pelo menos muito alto.O gremio dos cinco defensores nenhum tem estatura ideal para a posição em que atua e pior os reservas alem de jogar menos são menores ainda,o crime é ainda jogarem todos juntos.Bola parada,andando ou tiro de meta do goleiro adversário vira situação de Gol.Há jogos em que o adversario cabeceia todas(estatisticamente).Wilham Magrão,Mailson,Adilson e outros grandes foram.Ficam B.Colaço,Gabriel,Fernando,Edilson,Saimon.No iNTER Bolivar,Moledo,Indio,Kleber,Bolati,Sandro,Helton,SandroSilva,Nei,Fafricio,A média é 30cm maior/altura que qualquer time que o gremio bote e/ou possa botar.

  • rui diz: 29 de fevereiro de 2012

    o gremio tirou da fase final, quem realmente queria tirar!

  • rui diz: 29 de fevereiro de 2012

    e agora vai tirar tambem a sede da copa do mundo deles!

  • Marta Sócia Grená desde 1998 diz: 29 de fevereiro de 2012

    A quem contesta a divisão dos valores como está sendo feita, eu questiono: Se a cota é para o gauchão então tem que ser dividida de forma igual entre TODOS os clubes, incluindo a dupla portoalegrense. Aceitam assim?

  • Gustavo diz: 29 de fevereiro de 2012

    Essa é a história dos caranguejos na lata que tanto se fala por aqui no RS. Qual outro clube do interior vai assinar algo que beneficie os clubes melhor estruturados do interior?
    A verdade é que SC já nos passou em clubes participantes no Brasileiro e o Caxias se segura como pode na série C. Continuem assim, milhões para a dupla grenal e o resto dos clubes do interior nivelados por baixo. Realmente para quem não entende nada de futebol Cerâmica e Caxias são a mesma coisa.

  • André diz: 1 de março de 2012

    Para os portoalegrenses e torcedores da dupla desinformados, porque o Caxias e outros times do interior estão querendo isso? Porque séries C e D não tem receitas de tv. Então nada mais justo para quem representa o RS em competições nacionais receber mais do que aqueles que em abril fecham seus departamentos de futebol. Clubes de verão. E a tv repassa todo patrocínio a FGF que divide aos clubes como bem entende. Como dando 7 milhões a 2 clubes que suas folhas beiram 6,7 milhões mensais e dando 800 mil para outros 14 clubes.

  • ruy ely diz: 2 de março de 2012

    caro wianey
    o patrocinio da tv é para o campeonato gaúcho e não para outras competições.se o presidente do caxias quer mais dim dim que elabore atividades e apresente ao presidente noveletto e prove que são rentáveis e não como agora quando se sabe que são deficitárias. quem sabe o Banrisul possa abraçar a causa e não dar outro calote no futebol do interior. quando ve sua marca em algumas camisetas sem pagar nada. as camisetas já estavam encomendadas e de ultima hora o banco desistiu do patrocinio.

  • Marcel Grená diz: 2 de março de 2012

    Pessoal ai não entende muito da parte financeira do futebol, a dupla Grenal, sempre recebeu uma partilha muito maior que os outros clubes, até em tempos atrás em que nenhum clube interior ganhava alguma coisa, a dupla tinha todas as despesas paga e ainda ganhava uma boa grana por fora….

    Mas se na série A há uma divisão de cotas, não sei se é por torcida, interesse etc.
    Por que que o Caxias que está num patamar mais elevado que outros clubes tem que receber a mesma coisa, sendo televisionada que atrapalha a bilheteria, e a dupla ganhando diferente…

    Para Silvio jaime

    Então pela sua ética, deve se dar tudo para dupla grenal, que se f* os outros clubes do gauchao, pq nas outras federações é assim, bela tese sua..

    Seria a mesma coisa dizer (usando seu paradigma) que devemos, abandonar a metade sul, por ser uma região poupérrima e criar a Serra um estado novo, pois devemos cuidar somente de nossos interesses, e bloqueando a entrada de migrantes etc…

    …… Ficou uma idéia idiota e egoísta ….. por isso defendo a evolução do Futebol Gaucho, é preciso ser justo e não pensar somente aquilo que lhe interessa…graças a este tipo de mentalidade que o Brasil é um país corrupto.

Envie seu Comentário