Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mano Menezes, matador de esperanças

29 de fevereiro de 2012 33

Tornou-se impossível manter silêncio sobre a forma desastrada com que Mano Menezes vem dirigindo a Seleção Brasileira. Ainda que não existam mais craques verdadeiros, este problema não é exclusividade brasileira. Sendo assim, a maioria das seleções estão niveladas, tecnicamente. Neste caso, cresce em importância uma boa e bem ensaiada concepção tática. Exemplo: se o Brasil possui dois bons laterais apoiadores, é preciso que haja cobertura adequada para que eles possam ser explorados no que fazem melhor. Se a defesa não é uma maravilha, precisa ser bem protegida e não abandonada com volantes saindo do lugar e avançando a todo o momento. Ronaldinho Gaúcho encerrou o seu ciclo de grande jogador, faz tempo. Por que insistir em faze-lo o centro técnico da Seleção? Cada jogo que passa, aumentam as razões para que temamos um vexame na Copa que o Brasil organizará. A imprensa brasileira, até agora, parece anestesiada. Mano Menezes está blindado e, tudo indica, seguirá dirigindo o time brasileiro sem oferecer qualquer perspectiva de melhora. Sinceramente, Dunga é opção que deveria ser pensada já. 

Bookmark and Share

Comentários (33)

  • Itamar Fortuna diz: 29 de fevereiro de 2012

    Bah Wianey. Acho que finalmente você disse algo palpavel. Realmente o Dunga deveria voltar. Pulso firme e mostrara como se planeja uma seleção. Outro nome bom é Muricy Ramalho. Mas esta na libertadores com o Santos.
    Só pelo amor de Deus, não falem em Celso Roth na seleção.

  • josé ernani freitas diz: 29 de fevereiro de 2012

    Wianey, concordo plenamente com suas colocações. A nossa única saída é, sem
    sombra de dúvida, partirmos e já para a troca de comando e para uma nova
    concepção, onde prevaleça o entrosamento técnico-tático, compensando a falta
    de talento.
    Nessa altura, além de outras coisas, salienta-se a teimosia burra com o R10,
    que é ex-craque e a manutenção do Mano Menezes, que aliás, demonstra a mais
    absoluta tranquilidade, apesar dos resultados pífios, vexatórios, ao longo de todo
    o período à frente de nosso time.

  • Alex diz: 29 de fevereiro de 2012

    ha’hahahahaha
    eu li Dunga ali, ou estou louco?
    o Dunga só volta a hora que trocar todas as cabeças da CBF.

  • André diz: 29 de fevereiro de 2012

    Dunga????????????? Isso foi erro de digitação? Não vou entrar no mérito das qualidades do Dunga, mas a seleção não é a dupla Gre-Nal que alterna um técnico qualquer e o Celso Roth a cada crise. O Dunga saiu da seleção há pouco sem vencer nada e provavelmente nunca voltará, até mesmo em razão da briga que comprou com a imprensa. O Parreira voltou em 2006 porque ganhou a Copa de 94 e, pela mesma lógica, quem tem chances de assumir é o Felipão… Mas acho que quando o Mano cair a CBF vai levar o Muricy…

  • GAUCHO DO TOCANTINS diz: 29 de fevereiro de 2012

    NÃO TA DANDO CERTO, TENTEM OUTRO TÉCNICO JÁ, SENÃO PODERÁ SER TARDE DEMAIS…………..NO BRASIL TEMOS ESSE PROBLEMA DE FALTA DE TOMADA DE DECISÃO. FICAMOS ESPERANDO PELA SORTE, PELO EQUILIBRIO AUTOMÁTICO DAS COISAS, PELO RESPEITO AO PASSADO, PELA IMPROVISAÇÃO, PELA EXPERIMENTAÇÃO, PELO INEXPLICÁVEL, PELO…………… SEM SABER O QUE???????????????????????? ESTAMOS A DERIVA!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcio Roberto Szadkowski diz: 29 de fevereiro de 2012

    Pois é Wianey!!

    Já tinha me convencido que ver jogos da seleção brasileira é torturar até um leigo em futebol.
    Com o que vi ontem, nem tesão tenho mais, em jogos da seleção.
    Mano surgiu como bom pastor das ovelhas e tem se tornado um robô, com as mesmas falácias de sempre.
    Nossa cara de povo Gaúcho convicto e justo com as circuntâncias, também está sendo colocada em xeque mate na CBF.
    Pena que os catolas estão anestisiados ou blindando uma situação de decadência moro abaixo.
    Até nosso futebol até em ruínas.
    Pelo amor de Deus , salvem nossas esperanças com uma verdadeira COPA no RS e um técnico que faça nossos meninos jogarem sem invenção.

  • marcelo simões diz: 29 de fevereiro de 2012

    Que a atual safra é ruim, não se discute. Mas que o treinador da seleção não existe também é visível. Convoca mal, escala mal, não tem nenhuma filosofia de futebol, nenhuma organização tática, enfim, absolutamente nada. Eu, como odeio a CBF, o Mano Menezes, o Ronaldinho Gaúcho e tudo o que essa seleção não representa, não estou nem aí. Que se exploda essa seleção, pois eu vou torcer para qualquer um, menos para essa seleçãozinha brasileira que representa o que há de pior e de mais nojento neste país. Dá-lhe Alemanha, Espanha e outros mais.

  • Marcio Roberto Szadkowski diz: 29 de fevereiro de 2012

    Me perdoe pela frase escrita acima, erroneamente.

    ” Até nosso futebol está em ruínas”.

    Obrigado.

  • edpo sc diz: 29 de fevereiro de 2012

    Baita comentário, concordo com cada palavra do seu texto.

  • Marco diz: 29 de fevereiro de 2012

    Bom dia,Wianey ,

    … o Mano Menezes , já não é mesma criança faz tempo , as luzes da ribalta o deslumbraram ; resolveu fazer um pacto com o diabo – entenda-se Ricardo Teixeira, e isso o Homem lá de cima não perdoa.
    A seleção brasileira é convocada pelo peso que cada time tem no cenário nacional.
    Ronaldinho Gaúcho não pode ser o pensador do jogo de qualquer time que se preze , muito menos da seleção nacional.
    Essas convocações é um lesa- pátria tremendo
    Fred não pode jogar na seleção, é muito ruim. E por aí afora…
    Jogador que se preze deveria desprezar possíveis convocações , pois esse timeco é uma bela piada.
    Não é pelo fato de empatar com seleções de prestígio algum ,mas sim pelo simples motivo de não ter padrão de jogo ,parecem um bando de aloprados( com licença Lula)correndo atrá da bola.
    Ainda bem que teve um jogador com caráter e coragem prá não querer embarcar nesse clube do bolinha ; falo do Mário Fernandes.Os bons não jogam na seleção do
    Mano”Pardal” Menezes. Que saudades do Grêmio ,hein Mano ? -ali vc era técnico! -e o dinheiro não conta?

    Abraços!

    Marco Teixeira

  • Joao Luis diz: 29 de fevereiro de 2012

    Prezado Wianey, a imprensa do sudeste brasileiro (leia-se centro do país) esta anestesiada, pq o Sr. Mano Menezes treinava o Corinthians. Deixe o Dunga lá para ver a choradeira da imprensa…realmente não entendo mais nada. Por causa de um goleiro que escorrega na maionese em uma hora importante, o técnico é demitido. Ganhou todos os títulos antes da Copa e isso não serve? Bom mesmo é jogar com seleções de países menores que o RS e que foram formadas ontem. Vai entender uma coisa dessas…Bom, se bem que tem todo um sistema muito obscuro por atras do cargo de técnico da seleção. E por falar nisso e o Sr. Ricardo Texeira? Fica por isso mesmo? Vende tudo, vai embora do país e contínua comandando o posto máximo do futebol brasileiro???? Pelo amor de Deus, que país é esse???

    É o Seu Maninho se vendeu a muito tempo, quando foi parar no Corinthians. Agora esta colhendo os “louros” bem verdinhos…só os verdinhos, pq o restante das cores são detalhes…

  • Diego Westphalen diz: 29 de fevereiro de 2012

    Dunga é uma opção totalmente descartada – pela rejeição da imprensa.

    O Mano realmente está irreconhecível na Seleção. O trabalho dele até aqui é lamentável, e não dá nenhuma amostra de rumar para o caminho certo, pelo contrário.

    A imprensa brasileira não critica pq não entende,afinal o Mano está fazendo uma Seleção extremamente faceira, o que é sonho de consumo da imprensa nacional. Se ele escala e substitui exatamente como eles gostam, como vão reclamar? Estão atordoados de ver que aquilo que sempre defenderam não funciona… e não sabem o que dizer.

    Aliás, o “quadrado mágico” de 2006 seguiu pelo mesmo caminho.

  • primeira divisão diz: 29 de fevereiro de 2012

    Que saudades do Dunga. Foi injustamente crucificado na copa, pois perdemos por uma falha gotesca do Júlio César e depois da besteira do Felipe Melo. Claro, que ele poderia ter convocado um ou outro jogador, mas nehum treinador contentará a todos. Agora, esse aí, só serve para treinar times pequenos.

  • Tiago Sioli diz: 29 de fevereiro de 2012

    REPITO… Como um técnico perito em conquistar títulos em divisões de acesso do futebol brasileiro, pode ser o mais qualificado para assumir a Seleção do país?

    Falo isso desde a sua contratação e ele só da moral às minhas palavras… hahahahahahaha

    LUXEMBURGO NA SELEÇÃO hahahahahhahaha

  • Guilherme diz: 29 de fevereiro de 2012

    Parece que o Mano Menezes se preocupou muito mais em agradar à todos do que montar um time. Funcionou no sentido de que ele faz um trabalho péssimo e mesmo assim vê-se muito pouca contestação ao trabalho. O Dunga, nesse estágio do trabalho, com o time jogando MUITO melhor, era execrado pela imprensa que tolera qualquer trabalho ruim, desde que o profissional seja educado.

  • jasson diz: 29 de fevereiro de 2012

    Seleção Brasileira é um negócio lucrativo para muitos, CBF, patrocinadores, empresários…. são eles que fazem a convocação, se o Ronal dinho é um ex jogador no flamengo, como pode ser o salvador da seleção? O Mano é uma marionete nas mãos dessa gente e eles colocam no cargo de treinador quem fecha os olhos e aceita tudo que venha deles.

  • Josias diz: 29 de fevereiro de 2012

    Pior que isso só o Pará no Grêmio !

    Ronaldinho já se aposentou faz tempo… Damião sempre enganou bem, não é para seleção.. Ganso já era, só jogou em 2010… sem falar nos outros “bruxos” que o mano insiste em chamar.

    O cara pode chamar qualquer jogador, e escolhe esses que estão jogando atualmente ! Deve estar rolando muita comissão para a seleção na participação da venda de jogadores, só pode !

  • Lucas diz: 29 de fevereiro de 2012

    Mano Menezes é bom de série B e só. Retrospecto nem se compara ao de Dunga, talvez em 2014, ano em que sediaremos a copa, seja também o primeiro ano em que o Brasil não passa para a fase de mata – mata. Chama a mãe, que o pai ta doido!

  • JéfersonGG diz: 29 de fevereiro de 2012

    Wianey não acredito que vocês da cronica gaúcha não saibam que o Ronaldo Dentuço só é escalado na seleção por conta da parceria da NIKE com a CBF e a TRAFFICa com o Flamengo, eles tem que vender esta imagem do jogador, mas o que o Mano pode fazer se as ordens são dadas por seus superiores e ele quer manter o emprego. O problema é que o R não dá mais conta do recado e só se queima com esta forçação de barra que fazem entorno da figura dele. Olhando hoje qualquer canal de TV se nota a presença da imagem deste indivíduo em toda e qualquer oportunidade, isto denota a força da Traficc e do entorno da CBF e Fla nos meios de comunicação que são forçados a ter este tipo de atitude. A maior parte deste mundo do futebol esta tão corrompido que fica difícil acreditar até mesmo em resultados que ocorrem como a sequência de campeões do CB nos últimos anos onde se dizia que o futebol carioca estava em decadência e FLA e FLU campeões em 2009 e 2010 e Corinthians em 2011. Como acreditar.

  • Ricardo diz: 29 de fevereiro de 2012

    Dunga???? Boa noite Dunga..

  • PEREIRA COLORADO diz: 29 de fevereiro de 2012

    WIANEY

    O Mano Meneze é Treinador de Time de Segunda Divisão, só foi bem em campeonato de segunda divisão, e nem tanto porque com o Porto Alegrense teve a tal batalha dos aflitos para retornar a divisão de time grande.

    Já no coríntias tem o peso dos favores da CBF como de sempre, são assim pequenas ajudinhas da arbitragem bem como uma inversão de uma faltinha de um lateral, um penaltizinho que não houve e por ai vai se dando bem.

    Diga-me Wianey qual foi o time grande que o Mano Meneze treinou, e qual titulo importante que ele tem como treinador para ser considerado um profissional a altura de treinar a seleção.

    Títulos do Mano Campeonatos Regional Segunda Divisão, e como não poderia deixar de ser Mais uma Segunda Divisão que é a tal de copa do Brasil, ganha com uma arbitragem meia Mandrake.

    Quem vê as entrevisto do Mano pensa que ele é um técnico multi-campeão, resumindo o Mano Meneze é técnico de time pequeno tipo serie “B” serie “C” até poderia ser técnico das categorias de base de um time grande.

    Com este Técnico o Brasil não passa da 1ª faze na copa, a seleção até agora não tem um padrão de jogo, não ganhou nenhum jogo de seleção considerada grande,

    Mais ainda bem que com a queda do Ricardo Teixeira o Mano Meneze fatalmente saira abrassado com ele, e o novo Presidente da CBF devera contratar um tecnico de time grande.

  • Cícero Franco diz: 29 de fevereiro de 2012

    Wianey, eu sinceramente acho que tu és o melhor comentarista esportivo do país. Mantém tuas opiniões e tem sempre um ótimo argumento para alicerçá-las. Estava sentindo falta do que ler sobre esportes quando das tuas férias. Fiquei bastante feliz ao ler este teu comentário sobre o Mano e o Dunga. Aliás, este último foi o melhor treinador que a seleção teve nos últimos anos. Apenas perdeu para a Holanda, o que é, convenhamos, natural. Mas foi crucificado. E o foi por ter ideias próprias e não se submeter ao que esse diz ou o que aquele fala. E por não dar exclusivas. Já o Mano, que parecia ser um grande treinador, parece que virou cordeirinho. Mantém os “confirmados” e não dá chance para os novos jogadores (que disputarão as olimpíadas ali adiante, por sinal) surjam. Quanto à tática? Esta é a principal função de um técnico e parece que o Mano, se já soube algo sobre isto, parece que esqueceu. É uma pena vermos o futebol brasileiro afundando nisto também, além das maracutaias que ficamos sabendo todos os dias. Um fraterno abraço e continua sendo o grande cronista esportivo que tu és.

  • Paulo Pires diz: 29 de fevereiro de 2012

    E poderíamos esperar muita coisa além do que está se vendo na atual seleção? Mano Menezes se consagrou dirigindo times de segunda divisão, casos de Corinthians e Grêmio, e sem mais nem menos e elevado a condição de técnico de uma seleção detentora de cinco títulos mundiais. Convenhamos que a pessoa que o escolheu entende tanto de futebol quando eu entendo de pilotar aviões: nada.

  • Lino-Bahia diz: 29 de fevereiro de 2012

    Mano é TÉCNICO BRASILEIRO. Exatamento como ocorre nos nossos clubes, bom são os CASCUDOS(bem empresariados, claro!!!!!!!!!!), 80% dos que jogaram contra a Bósnia NÃO seriam convocados se jogassem no Sul.

  • Roger A. diz: 29 de fevereiro de 2012

    Este Mano, sempre achei um do maiores burrões do futebol brasileiro ( nos 2 jogos finais da Libertadores Grêmio/Boca deixou o Riquelme livrinho da silva).
    O cara me leva o Ronaldinho Farrucho ! ! Ex jogador, master, tipo Rivelino, Junior, Rai.
    Aida por cima farrista.

  • Daniel diz: 29 de fevereiro de 2012

    Dunga?? Sem comentários…

  • Alexsander de Mendonça diz: 29 de fevereiro de 2012

    Caro Wianey, creio que tu não estás entrando na internet para ver o que os teus pares do centro da país e das demais regiões estão falando desta apresentação desastrada da seleção, a impresa não se resume ao Galvão Bueno e sua opinião, quase 100% dos comentaristas e jornais importantes estão pedindo mudança na seleção, não só a retirada do Ronaldinho, mas muitos querem a saída do Mano.
    Com relação ao Dunga gosto muito dele e na minha opinião fez um bom para muito bom trabalho na seleção (queria ele no meu time quando saiu o Falcão), entretanto é totalmente descabida esta tua colocação, não a mínima possibilidade dele voltar para a seleção, pelo menos não agora, creio que está faltando sensates em tua opinião, para não dizer em tuas ultimas opiniões, sempre te admirei mas por favor melhore o nível das tuas colocações, com todo o respeito que tu mereces.

    Um abraço

  • Rafael Maria diz: 1 de março de 2012

    Wianey, o jogo contra a Bósnia estava mesmo uma “Bósnia”. A seleção brasileira parece um bando de moleques numa pelada tentando se mostrar para o pseudo-treinador Mano. Não existe toque de bola, ninguém volta para marcar ou seja o termo coletividade não existe. Sem falar nas convocações que servem para atender aos interesses de terceiros(Nike, Traffic, Corinthians). O prazo do Mano vence nas Olimpíadas. Um abraço

  • Pedro Pereira diz: 1 de março de 2012

    Todos ficaram comemorando a saída do “estilo Dunga” da Seleção e não perceberam a burrada que estava sendo feita ao colocarem Mano Menezes no cargo mais importante do futebol brasileiro. Quase dois anos já se passaram e a “renovação” está sendof eita c/ jogadores como o Ronaldinho (um ex-jogador em atividade). O Mano nunca foi um técnico que apostasse em jovens, a não ser para queimá-los, como quase fez com o Anderson no Grêmio. Já está na hora de apertarem o botão eject e tirá-lo da Seleção porque do jeito que está nem da 1ª fase da Copa passa.

  • Fernando diz: 1 de março de 2012

    Baita comentário Wianey! Como diz o Kajuru “… a seleção do Teixeirinha é uma Bósnia!!!” DUNGA JÁ

  • SANDRO diz: 1 de março de 2012

    Caro Wianey, concordo com boa parte de seu texto, as críticas ao Mano, ao R10 e a imprensa, mas o Dunga, embora tenha um grande caráter, não é ainda um grande técnico, ele precisa de mais experiência_ leia-se treinar alguns clubes, no Brasil ou fora dele. Não vejo NENHUM técnico brasileiro em condições de assumir a seleção neste momento ou em um futuro próximo (adoro o Muricy, mas acho ele, assim como o Mano, treinadores ótimos para os clubes, mas insuficientes para seleção). Acho que chegou o momento de buscarmos um pouco de frescor e criatividade para nossa combalida e desacreditada seleção canarinho, e isso só será possível se trouxermos um técnico ESTRANGEIRO, afinado com o futebol moderno e conhecedor da realidade dos grandes clubes e seleções mundiais. Um exemplo: Pep guardiola. Outro: José Mourinho.

  • Rafael diz: 2 de março de 2012

    Dunga! Tu só pode estar brincando…

  • Rafa Neves diz: 2 de março de 2012

    Primeiro, Dunga não vai melhorar em nada a Seleção Brasileira, porque o jogo do Dunga é de time pequeno, joga atrás e sai no contra-ataque, a imprensa toda acusava isso, esqueceu???????

    Resultado o Mano também tem, tem mais vitórias que derrotas.

    E o que importava Dunga não ganhou, as Olimpíadas e a Copa do Mundo, nem chegou perto.

    Felipão não ganhou nada antes, depois “só” a Copa do Mundo.

    A verdade é que o Brasil não tem mais grandes jogadores, nem Ganso, nem Neymar, nem nada, é tudo falácia, são jogadores que não chegam aos pés de Ronaldo, Ronaldinho (no auge), Rivaldo, Romário e outros.

    Tira o Ronaldinho e põe quem??? O Ganso da Copa América, ciscador?

    Uma pena.

Envie seu Comentário