Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dilma não é Lula

01 de março de 2012 178

A carraspana passada pela presidente Dilma nos executivos da Andrade Gutierrez só tem de reprovável sua afirmação de que a Copa de 2014 não será disputada na Arena do Grêmio. A posição revela, no mínimo, discriminação, fato sempre reprovável. O ultimato que jogou no colo da AG, porém, se justifica pelos altos interesses políticos e econômicos que a Copa representa e que o comportamento lamentável da empreiteira coloca em risco no que se refere a Porto Alegre. Tampouco cabe comparar a intervenção de Dilma com a de Lula no caso do Itaquerão. Duvido que a presidente tencione comprometer dinheiro público na reforma do Beira-Rio. Se, contudo, acontecer, ela terá minha mais veemente reprovação. Por fim, acabar com a molecagem da Andrade Gutierrez é gesto que justifica aplausos.

Bookmark and Share

Comentários (178)

  • EDU diz: 1 de março de 2012

    \"Dilma não é Lula\",mas age como Lula!
    Assim como o ex-presidente,que é corintiano deu de presente um estádio novo ao seu clube do coração,a atual presidente,que é colorada,bate o pé que não quer a Arena do Grêmio,por pura implicância e clubismo besta,mesmo as obras estando paradas há quase um ano!
    Já afirmei antes e repito:
    Se fosse com a Arena,certamente ela já teria mudado o local da copa!
    E viva a democracia,presidenta!!!

  • Paulo Kunrath diz: 1 de março de 2012

    Cuidado Wianey.

    Como pode interpretar e julgar uma declaração que voce não ouviu. Principalmente chamar de discriminação. Está sendo noticiado uma informação passada por um assessor.

    Acredito que a maior preocupação da Presidente é com o estado. Ela sabe que uma mudança de estádio eleva muito o risco do RS ficar sem Copa.

    Voce critica tanto a grenalização deste assunto, más neste momento está querendo grenalizar ainda mais.

  • Rogério Penna diz: 1 de março de 2012

    Wianey, e sobre dinheiro público em obras privadas... e essa história de dinheiro do IPE e do PREVIMPA pra financiar as obras do Beira Rio??? Qual tua opinião sobre isso?? O IPE já está quebrado, e querem colocar dinheiro dele num negócio ARRISCADO desses??? (se não fosse arriscado, tinham achado outros investidores! A própria AG quer cair fora!)

  • Remato Machado diz: 1 de março de 2012

    O que eu não consigo entender é o seguinte: Existe um estádio todo novo, que está andando em rítimo acelerado e vai ficar pronto bem antes da Copa, sem nenhum entrave burocrático, dentro de todas exigências da Fifa, vai ser o melhor estádio do Brasil (reconhecido pela comissão da Fifa).
    Porque forçar a barra se a AG não quer mais fazer a reforma.Que tipo de parceria é essa?
    O que está por traz disso????
    É uma vergonha esta insistência com o Beira Rio.

  • ary santos diz: 1 de março de 2012

    wianey, fala-se muito na grenalização da copa mas o que esta a olhos vistos é sim a partidarização politica do futebol se continuar assim em breve estaremos elegendo presidente da republica para ganharmos estadio pago com dinheiro publico.
    o presidente é o gestor não o dono das verbas para andar distribuindo a seu bel prazer o custo do estadio do corinthias quantas escolas,hospitais e casas populares poderiam ser construidas,agora oque que a dilma fara?

  • CLEITON diz: 1 de março de 2012

    Bom dia Waney.
    Concordo plenamente com você. Se o estadio do Gremio estiver ali, novinho, por que não ultiliza-lo. è como você mencionou no Sala. Essa Grenalização esta acabando com a copa em POA. Se o Beira Rio nao tiver condições, usem a arena, o importante seria a copa para o RS, mostrar a cidade de POA para o mundo e nao apenas o Estadio.

  • Rodriguez diz: 1 de março de 2012

    Na minha qualidade de cidadão, espero e torço que quaisquer esfera do governo não de um centavo de ajuda aos clubes, privados para suas faraônicas obras. Os clubes privados gastam milhões, de salários aos seus mercenários atletas. Enquanto isto torcedor, que não tem um plano privado de saúde, estão condenados a morte, se depender de um hospital público? Recursos do estado têm e deve ser investido em em saúde, educação, segurança e inflas estruturas? Vergonhosamente, esta mídia, emergências de hospitais lotadas, brasileiros morrendo na fila de hospitais? Tenho um amigo que morreu penando com câncer, não conseguiu fazer uma QUIMIOTERAPIA teve uma INDIGNA MORTE sob o olhar de seus entes, querido isto é mais do que tétrico é revoltante, saber que estamos em território de desiguais, onde miserais e bilionários convivem lado a lado, obviamente apenas o tratamento humano muda, de acordo com que tem no bolso?
    Boa sorte!

  • Gelso Henrique Ceschini diz: 1 de março de 2012

    A Exma. Presidente DILMA, simplesmente pisou na bola. E posou na bola por ser colorada, achando, é claro, que o Beira Rio é Estádio único. Não é, o Grêmio, ao final do ano, terá dois. Um muito bom, coberto, melhor que o Beira Rio e outro, a Arena, que será um dos mais modernos estádios do mundo e com capacidade superior ao estadio que será reformado. Estão a dizer, ainda, que a reforma não compreende cobertura. Imaginou a Copa do Mundo no inverno, no Beira Rio, chovendo e a torcida ao relento. Em suma, a Presidente, que se atenha a missão que o povo brasileiro lhe concedeu - governar o país. Quando ao resto, tem toda a soberana liberdade de torcer para o time que quiser e que seja muitíssimo feliz.

  • carlos Alberto diz: 1 de março de 2012

    Dilma afirmou que a Copa não será na Arena?. Difícil acreditar. Muito difícil, aliás. Porém, digamos que disse. Em que ela errou?. Em que a Fifa errou?, O Aldo Rebelo?, voce?. Em que erraram?. QUEM alguma vez disse que será lá?

  • RONDONIANO diz: 1 de março de 2012

    É isso aí, finalmente temos alguém que tem coragem de peitar quem quer seja. Imaginem nosso Congresso e a Câmara dos Deputados cheios de \"Dilmas\". Esse país certamente seria outro.
    Obrigado Dilma (colorada) pela intervenção.
    Saudações coloradas.

  • Gaúcho diz: 1 de março de 2012

    Enquanto professores lutam pelo CUMPRIMENTO DA LEI FEDERAL,enquanto PMs e Bombeiros enfrentam crises e crises sem o reconhecimento da Presidente Dilma.Ela pressiona empresas faraônicas para fazer suas vontades.Por que não pressiona os governadores para cumprirem a lei?Por que não haje dessa forma para moralizar os serviços públicos do Brasil que são um FRACASSO!
    Lamentável atitude da Presidente Dilma,fui seu eleitor,mas meu voto ela não tem mais.Essas atitudes extrapolam o mundo do futebol e entram nas mazelas da sociedade.Acredito que sua popularidade cairá.Nisso,tem toda razão.Dilma não é LULA e nunca será.
    Não vejo ela preocupada com o país,que se destroça,somente com sua imagem e gostos pessoais. VERGONHA DILMA!

  • LUCIANO – SL diz: 1 de março de 2012

    Na medida em que emerge do Palácio do Planalto notícia que remete à própria Dilma cobrança direta à AG para que dê andamento na reforma, sob pena (entrelinhas) de constrangimentos futuros com o governo federal, NÃO VEJO MOTIVOS para aplausos.
    Segundo Carolina Bahia, em conversa com Pedro Ernesto, na rádo Gaúcha ontem à noite, foi isso que ocorreu em Brasília na tarde/noite de ontem.
    Se foi assim mesmo, nada além de LAMENTÁVEL!
    Mas SE foi mesmo dessa forma que as coisas foram tratadas, nada mais NATURAL. Afinal, aqui é Brasil. E todos sabem como funciona por aqui.
    Como brasileiro, fui contra copa no país dos sem hospitais, sem segurança pública e sem educação desde o início.
    Como Gremista, agora mais do que NUNCA, desejo essa copa bem longe da Arena.
    Arena, doravante, só para os Gremistas. Ponto.

  • MY diz: 1 de março de 2012

    O Itaquerão vai ser construído com dinheiro público e para ajuda na reforma do Gigante a presidente não pode disponibilizar? Desculpa se estou sendo leiga, mas não vejo problemas pelo contrario vejo uma solução. Vocês querem a arena, mas os políticos não. Pena Carlet,dessa vez a imprensa vai perde

  • anderson diz: 1 de março de 2012

    O lobby do gremista Wianey pra Arena sempre presente heim...
    Se empenhe Wianey, quem não chora não mama, se o Beira-Rio receber a Copa, pelo menos você tentou levar pra Arena do time do teu coração, né?
    Saudações de um torcedor Campeão de Tudo õ/

  • Antonio Carlos diz: 1 de março de 2012

    ESPERO QUE TODA A NAÇÃO GREMISTA LEMBRE DESTA \"PASSAGEM\" DA \"PRESIDENTA\" DILMA QUANDO NA HORA DE UMA POSSIVEL REELEIÇÃO, TANTO DELA QUANTO DO \"NOSSO\" GOVERNADOR TARSO GENRO, QUE AO VIAJAR AO EXTERIOR EM MISSÃO OFICIAL REPRESENTANDO TODO O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL E COM CUSTAS DE VIAGENS PAGAS PELO ERARIO PUBLICO, DISTRIBUIU A EMPRESÁRIOS ASIATICOS CAMISETAS DO EC INTERNACIONAL (OU LEVAVA DOS DOIS CLUBES DE MAIOR EXPRESSÃO NO ESTADO OU O MAIS CERTO AINDA, DE NENHUM)! TRATARAM-SE DE DOIS ATOS DE CLARA DISCRIMINAÇÃO A NAÇÃO TRICOLOR! ELES QUE SE ELEJAM COM VOTOS VERMELHOS. O MEU VOTO COM CERTEZA ELES NUNCA MAIS LEVAM!! AH! ESPERO QUE VOCE PUBLIQUE WIANEY!! UM ABRAÇO!!

  • PEDRO GAUCHO diz: 1 de março de 2012

    Já que ela é anti-Gremista, que fique ela e seus companheiros com os votos só dos colorados.

  • josé ernani freitas diz: 1 de março de 2012

    Também acho que Dilma não é Lula, no entanto, nesse caso, assim como em
    muitos outros, os mandatários nacionais usam de dois pesos e duas medidas,
    com os interesses do centro do país, do nordeste e outras regiões, quando
    cotejados com as reivindicações sulistas.
    Assim, todos os estádios do Rio, de SP, de Brasília e outros, têm forte injeção
    de dinheiro público, isso quando não são obras do Estado, enquanto por aqui(sul),
    até os financiamentos/empréstimos de parte das obras são complicados.
    Se o problema envolve garantias, o BNDEs poderia supri-la, não é?

  • Emanuel Felipe Bortulini diz: 1 de março de 2012

    O fato de a presidente reprovar a idéia da Arena do Gremio para a Copa se dá, simplesmente, pelo fato de o plano de investimentos em mobilidade ter como fim o Beira-Rio.
    Não que ela esteja discriminando.

    Até agora a postura da presidente é corretíssima em todos os sentidos.

    E olha que eu era contra ela no governo...

    Escreve outro post pedindo desculpa pra ela...

  • Afonso Volkweis diz: 1 de março de 2012

    Wianey,
    Que discriminação????
    É fato; a Arena vai estar pronta, mas e o entorno??? De que adianta ter um estádio pronto e \"moderníssimo\" se não há como chegar até ele.
    Para que a arena pudesse ser sede, o governo federal teria que liberar imediatamente um caminhão de dinheiro e trabalhar 24 horas por dia, para talvez as obras do entorno ficar prontas para a copa.
    O Beira Rio estará pronto para a copa e neste caso as obras do entorno do Beira Rio já estão sendo executadas e dentro do cronograma.
    Escreva isso... A Arena estará pronto no final deste ano. Porém ouviremos por muito tempo reclamações e mais reclamações sobre a dificuldade de se chegar ao estádio; as precariedades do entorno da arena. Exemplo disso: Estádio João Avelange no Rio de Janeiro, um ótimo estádio, mas ninguém consegue chegar lá em dia de jogo, e quem consegue sofre e têm muito medo de assalto.

  • Jackson diz: 1 de março de 2012

    APLAUSOS? chama de aplausos uma tomada de decisão com base em clube do coração, rivalidade Grenal ou sei o que mais? Isso não ético e que não me surpreende em nada, mas com certeza nunca aplaudirei. ISSO É BRASIL!!!!

  • claudio diz: 1 de março de 2012

    Mas só me faltava isso, o presidente do pais intervir em questões menores, por favor sra. vá se preocupar com a fome, as crianças de rua, a violencia, a saude publica, etc.etc.etc., tem muita coisa mais importante. É fácil resolver a questão, não de mais obra federal,estadual,municipal para a AG e pronto.

  • JéfersonGGremista diz: 1 de março de 2012

    Datolo, Damião, Dagoberto,Dalessandro e agora Dilma o sci está bem de atacantes, pois se a PRESIDENTA se dá o desplante de pressionar uma empresa privada para fazer mesmo tendo prejuízo a reforma do Beira Rio, é sinal que em alguma outra obra pública a A.Gutierrez será beneficiada para se ressarcir dos prejuízos. Samba do Crioulo Doido. Quem viver verá muita licitação de obra sendo vencido pela AG. nos próximos anos da Presidenta Dilma. Talvez até com alguns benefícios fiscais nos próximos anos.

  • JéfersonGG diz: 1 de março de 2012

    Sabe-se que ela é muito ignorante ao tratar com as pessoas, gostaria de ter visto o papo entre ela e o presidente da AG deve ter saído só palavras de carinho da Generala Presidenta Dilma. KKKKKK, acho que até hoje não secou o mijo do coitado do AG.

  • Flavio SC diz: 1 de março de 2012

    Caro Wianey, isso não é nada mais do que TRAFICO DE INFLUENCIA, é crime e nojento!
    Mesmo que nós no RS sempre achamos que somos deixados de lado pelo centro do país, não devemos elogiar jamais uma atitude dessas!
    Abs e bom trabalho.

  • Felipe diz: 1 de março de 2012

    Assim se comprova que o Brasil não é um país sério, se fosse já teriam aprovado a arena como uma segunda opção, é necessário um presidente da república intervir, sendo que existe outra opção totalmente viável e sem desgaste? tendo tantos outros assuntos para ela se desgastar como saúde, educação, segurança etc...
    Quer maior grenalização que esta? Sou Gremista, não me importa o estádio da copa, mas sim que ela venha, então é irritante toda esta ladainha, enquanto uma obra está parada a 8 meses, a outra trabalha em 2 turnos em uma velocidade incrível. Todos sabem que a Dilma é colorada, e agora está se metendo em assuntos que não cabem a um presidente de um país com tantos problemas. Mas pelo visto a ala política colorada é muito forte, e a Arena não vai ser boa o bastante para uma copa, acho que a imprensa tem que medir isto como uma grande grenalização.

  • Carlos Alberto de Oliveira diz: 1 de março de 2012

    Bom dia, Wianey.
    Está certa a presidenta. Está preocupada com a irresponsabilidade da AG, que é mineira, como a presidenta, mas nem por isso imune às consequencias de seus atos irresponsaveis. O que a AG assumiu é coisa séria, não é brincadeira, e, o modo como vem conduzindo o assunto é de um amadorismo e uma incompetência assustadora. Quando assumiu o compromisso tinha certeza, ou deveria ter, de que a responsabilidade lhe seria cobrada. Entendo que a imagem do Inter sai intacta deste imbroglio, pois é vítima de um calote da AG, esta sim, com a imagem chamuscada. E, tenho certeza, que independentemente do coloradismo da presidenta, a atitude seria a mesma se o caso fosse com o Gremio, Flamengo ou qualquer clube. Obrigado, presidenta. Sua interviniencia deve colocar a AG nos eixos.

  • Cristiano diz: 1 de março de 2012

    Lamentável esse teu comentário!
    A RBS é a única emissora de comunicação que fomenta essa \"grenalização\" hodionda do RS.
    Em vez de parabenizar a Presidenta que está tentando resolver o impasse e trazer a Copa para POA, vc faz questão de compará-la a Lula, ao Itaquerão e chamá-la de parcial.

    Menos RBS, menos Wianey... decepção este post!!!

  • Anderson diz: 1 de março de 2012

    Prezado Wianey, ja pagamos bolsa escola, bolsa familia para o povo nada mais justo que dar o bolsa estadio para o clube do povo. Ou tu és do clube do povo e ganha a bolsa estadio ou tu és burgues e tem estadio de primeira (time de segunda) e tem que pagar..abraço...

  • Joao Luis diz: 1 de março de 2012

    Olha, mais fanfarrão que o Lula foi, é impossível de se ver igual! Acho que a Dilma tem muito mais culhão que muito marmanjo em Brasília. Po, os caras AG tem \"bala na agulha\" e garantias para dar e vender. Eles podem construir a Arena do Grêmio e fazer a reforma no Beira-Rio, então que parem com a frescura!! Duvido que seja para o Banrisul afrouxar, mas sim para a AG pará com a \"sem-vergonhice\"!

    Olha, por tudo o que se viu da Fifa em mundiais, é mais fácil ela tirar uma cidade do que trocar o estádio e sendo assim, eu realmente não entendo sobre essa campanha absurda da Arena. Os caras não irão trocar e pronto...é uma tristeza e chega ser patético ler as declarações do prefeito, muitos da imprensa e os deputados que compõem o COL falando essas bobagens de trocar de estádio. Eu não sei se é arrogância ou burrice...mas no fim, todo arrogante tem um \"Q\" de burro. Poxa, mandem o Paulo Odone catar coquinho e se dedicar ao Grêmio...por causa dele ainda o RS perderá a Copa.

    Que todos unam as forças para o Beira-Rio ser a sede e era isso. E outra, com a tecnologia que existe hoje tem tempo de sobra para a reforma...duvido que não tenha tempo...em seis meses os caras levantam prédios monstruosos, então não será uma reforminha que demorará mais de 1 ano e meio!

    Saudações Tricolores!

  • Ed Lekl diz: 1 de março de 2012

    E a incompetência do Internacional? Quem vai acabar?

  • Beto diz: 1 de março de 2012

    Sorte de vocês colorados é que a Dilma é colorada, sendo que jamais iria autorizar que a Copa fosse passado pra Arena!

  • wagner costa diz: 1 de março de 2012

    Achei esse comentario muito produtivo e com fundamentos.
    Até porque acho que se e uma obra privada nao precisa ter dinheiro publico até porque o processo de licitaçoes, iria levar mai tempo.
    Mas no final quero dizer que sou fa de suas opnioes, até porque ela mostra um ponto de vista respeitavel,as vezes nao aceitavel mas com fundamentos.

  • Leandro diz: 1 de março de 2012

    Isso parece coisa de politicagem. É bom lembrar a nossa presidente que ela não é presidente de um time e sim de um pais. Pode ela até ela ter o seu time, mas não favorece-lo. Lembra-nos o Estado de São Paulo que usou do dinheiro público para construir o Estadio do Corinthias.

  • Rodrigo Padilha diz: 1 de março de 2012

    Até que enfim alguém fez alguma coisa , obrigado Dona Dilma , ficar refen desses magnatas da AG é brabo , estavamos todos no RS engasgados querendo falar alguma coisa , menos claro os la da Azenha ( Cacalo ) ....

  • Dario Cunha diz: 1 de março de 2012

    Nenhum gremista nunca mais votará nessa senhora se ele enfiar o NOSSO dinheiro no Inter! Chega dessa palhaçada... Se é pra por dinheiro público em estádio (de quem é que seja), que a copa suma daqui!

  • pura verdade diz: 1 de março de 2012

    Ela está se lixando pro lado azul no rio grande, o partido do boboni não é da base aliada do governo, então que se lixem os contrários, que vão pedir socorro pro serra!!

  • sebastião diz: 1 de março de 2012

    ora ora sr. wianey no caso do itaquerão o lula se meteu e fizeram um rolo e deram um estadio novo e de graça p/o corintians e com o dinheiro publico. porque que a dilma nao pode intervir e dar p/o inter que é o seu clube de coração a reforma do beira rio...porque que pro corintians pode e pro inter nao pode?....

  • Fabio diz: 1 de março de 2012

    Parabéns pelo comentário. A AG assumiu um compromisso com o INTER e indiretamente com Porto Alegre e com a copa no Brasil. Não pode ser \"moleque\" e ficar nesse joguinho. Parabéns a presidente Dilma pela atitude. E por favor, vamos para de ser mentes apequenadas e vincular a copa em Poa como se fosse um grenal.

  • Elio diz: 1 de março de 2012

    Wianey

    Parece que a presidente Dilma, mineira de nascimento, é o único \"macho\" que ronca grosso nesse Rio Grande provinciano e decadente.

    Os demais \"machos\" da província podiam ter ficado sem esse mico se tivessem agido com seriedade e sem grenalização sobre o estádio da Copa.

    Que micão gauchada!!!! Que micão!!!

    Hoje, quero ouvir o SALA só pra ouvir o Sr. Cacalo, com aquela voz de taquara rachada, ficar bufando um monte de besteiras sobre ARENA x BEIRA-RIO.

    Por favor, não censure meu comentário.

    Abraço

  • Marcio Vargas diz: 1 de março de 2012

    Wianey, porque não se fala abertamente o que a AG quer: a construtora, quando assumiu a obra, achou que teria vários investidores-parceiros para dividir os riscos. Depois, ao não encontrar tais parceiros, ficou receosa em assumir sozinha o valor da reforma, pois o seu lucro e retorno do valor investido virá da exploração dos entornos do estádio e de sua participação no estádio pelos 20 anos, o que é um risco muito alto para ser assimido no ambito industrial. Desta forma, ela quer passar para o banrisul e/ou o governo e entidades públicas, que não avaliam risco neste tipo de operação. Ainda bem que o banrisul segue regras do banco central para emprestimo. Sabendo que a pressão política para ter a copa é alta, a AG espera que o governo coloque dinheiro público como garantias (IPE, ...). Desta forma, se o estádio der todo o lucro esperado, eles pagam o BNDS e está tudo oK, já que o financiamento ProCopa é de prazo longo. Se o estádio não der lucro, eles abandonam o negócio e o pagamento da obra fica para o governo.

  • Raul Neto diz: 1 de março de 2012

    Por que a Arena NÃO pode, terminantemente, sediar a copa? Que estranho isso, não acham? Penso que há outros interesses (obscuros) por trás disso tudo. Talvez um dia fiquemos sabendo. Talvez. Mas, é inaceitável que Porto Alegre fique sem a copa tendo um estádio espetacular, novinho em folha, dentro dos padrões que a fifa exige, somente por \"birra\" da presidente. Seria o maior mico da história, ridículo. Lamentável.

  • karen flores diz: 1 de março de 2012

    Sabe, to vendo que isso resultará em beira rio com dinheiro publico..

    VAMOS DILMAA DINHEIRO PUBLICO NO BEIRA RIO JAHH

    Ja os gresmistas não chorem pois porque voces não pediram.???

  • Jonas Rafael diz: 1 de março de 2012

    Se ela garantiu que a obra sai, a meu ver interferiu numa questão privada, seja com $$$ ou com influência, que é exatamente o que o Lula fez. Não vejo diferença nenhuma, a não ser os valores envolvidos.

  • Gilberto Costa diz: 1 de março de 2012

    Prezado Wianey,
    Tenho 60 anos de idade e sou colorado praticante, e estou perplexo com o fato da mídia, principalmente,pelos jornalistas e/ou comentaristas da RBS não comentarem o fato da performance irregular do goleiro Muriel do Inter. O mesmo vem, desde o seu início, apresentando constantemente falhas em fundamentos para a atividade de um bom goleiro. Veja a recente atução em tentar soquear a bola no Grenal e o \"azar\" da bola rebotar nas costas dêle em umdos gols do adversário. Por issto, estou perplexo, pois escuto nas arquibancadas às críticas ao nosso goleiro titular e nada escuto nos comentários durante as jornadas esportivas e muito menos no \"Sala de REDAÇÃO\". Estou equivocado? Acredito que a nossa prioridade de contratação é de um goleiro e não sómente de um lateral direito ou de um zaqueiro.

    Atenciosamente,
    Gilnerto Costa.

  • Marcio Roberto Szadkowski diz: 1 de março de 2012

    E que molecagem!!

    Gostei da entrevista do Presidente do Banrisul. Agora e daqui em diante tudo se torna público, inclusive a molecagem deles.
    Mas que tem interesse no dinheiro publico, isso tem..
    Como eles sempre tiveram nossa grana fácil, acharam que seria a mesma coisa, mas não.
    É um negócio que envolve empresas privadas, portanto, requer realmente garantias, apesar do dinheiro ser publico.
    Esses caras de pau, terão de desatar esse nó...

    Olha a Dilma aí genteeeeeeeeeeee. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ramiro Brasil diz: 1 de março de 2012

    Wianey, discordo de ti. Isso é um empreendimento eminentemente privado. A presidente está confundindo seu cargo com a paixão clubística. Ela está desrespeitando os mais comezinhos princípios de uma Repúblilca, não pode atuar (pelo menos tão ostensivamente) em prol de determinados interesses. Se a AG não quiser mais reformar o estádio, basta a Prefeitura indicar a Arena do Grêmio (olha, sou gremista e não brigo incondicionalmente por essa Copa). Ela está revoltada por que seu time do coração está dando vexame. abraço

  • Douglas diz: 1 de março de 2012

    Só quero dizer que quando começaram a escolher as cidades sedes, foi o Beira-Rio que colocou POA e RS entre as escolhidas, se dependesse do Gremio nem estariamos discutindo sobre isso hj. Nada mais justo esperar pelo Beiro-Rio.

  • Cezar diz: 1 de março de 2012

    Mas bah! Falar que o seu protegido greminho não levará essa te deixou chateado?! Ora, ora... Que pena não?! Eu sugiro que vá para o interior e risque de vez essa nefasta influência dos interesses dos times da Capital em detrimento das demais equipes. Mas estamos falando de interesses... nada muda! Que se dê privilégios às cidades interioranas que aí sim veríamos um avanço em infraestrutura e com potenciais de alavancar polos de desenvolvimento (turístico, industrial...). Chega de Porto Alegre!!! Mais ou menos na mesma linha de como o RS é tratado, no quesito futebol, pela CBF em relação à região Sudeste... Pense nisso meu chapa! Louve-se que a Presidenta fale firme em relação aos assuntos extra-união contudo, concordo contigo no sentido que se é para acabar de vez com esse imbrólio que se considere a manifestação da Presidenta como \"construtiva\".

  • Silvano Marcelo Pires Santos diz: 1 de março de 2012

    Wianey,
    Eu tenho 66 anos e fico cismado com a interpretação e a análise que é feita de palavras e atitudes de governantes e de personalidades. A análise costuma ser de uma superficialidade gritante, e sempre ditada pelAS CONSEQUÊNCIAS E ASPECTOS \"CONJUNTURAIS\", \"particulares\", raramente se analisa pelos aspectos - digamos -, mais filosóficos e \"estruturais\", mais \"INTEGRADOS\", DA QUESTÃO.

    VEJA SÓ: A maioria dos colunistas - e também dos seus leitores - achará que a Dona Dilma foi \"sensacional\" na sua atitude... MAS...
    - A Presidenta Dilma não tinha nada que se meter nessa história, ela tem que cuidar do respeito a instituição PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, e tem um monte de ministros para atender essas \"especificidades\";
    - O que se depreende das afirmações da Presidenta, e do que você escreve, é que se o caso estivesse envolvendo o Grêmio e a Andrade Gutierrez, ELA NÃO TERIA NEM SE INCOMODADO COM A COISA, pois ao que consta a afirmação dela teria sido algo como: \"É O MEU CLUBE... e a Andrade Gutierrez não vai poder deixar de lado o compromisso assumido\"...
    Então, se NÃO FOSSE o clube dela, estaria tudo bem?????

    - Ter ela defendido os interesses DO SEU (dela) CLUBE chega para a gente achar que está bom, SÓ PORQUE VAI (supostamente) BENEFICIAR O RIO GRANDE???

    - Isso demonstra bem que, no fundo, os governantes só estão secundariamente interessados na população. Antes do povo e da Nação, vem o interesse pessoal - no caso, a cor clubística - e dos grupos políticos.

    - A prova disso, provavelmente, será vista logo adiante, quando o BANRISUL se verá obrigado - isso mesmo, OBRIGADO, COAGIDO - a aceitar garantias insuficientes, ou o Rio Grande será obrigado a colocar recursos públicos para a obra que o Sport Clube Internacional se comprometeu a FAZER POR CONTA PRÓPRIA, PARA O QUE CONTRATOU COM A AG.

    - Isso ficará vergonhoso para o Rio Grande, para o Internacional, e para a dona Dilma... mas quem está preocupado com isso...!!!!! Talvez eu e ALGUNS TORCEDORES DO INTERNACIONAL QUE CONSEGUEM PERCEBER alguma coisa além do sectarismo e conseguem perceber o papel a que seu clube está submetido.

    Para finalizar, sou gremista, mas acredito piamente que osmeus comentários não mudariam em nada se fosse o Grêmioque estivesse envolvido nessa \"situação\".

  • Joacir diz: 1 de março de 2012

    \"O ultimato que jogou no colo da AG, porém, se justifica pelos altos interesses políticos e econômicos que a Copa representa\".
    Ué, não entendi mais nada, o Sr: Wianey mudou o discurso em relação a copa, antes combatia com veemencia a copa no brasil, agora nem tanto.

  • William diz: 1 de março de 2012

    Reprovacao merecia teu lobby qt a Arena....
    assim como reprovavel o lobby de td RBS... tds esferas de reporteres e colunistas envolvidos pra isso....
    Acho q a AG tem culpa nessa demora... mas nao venham fazer do banrisul um anjinho... nao eh o patrocinador do inter? ora bolas... a contrutora pode dar d garantia os 19 bilhoes anuais d faturamento por ex... e toca obra com os tais investidores... soh nao venham dizer q ah nos gauchos somos galos pq nao nos baixamos a empreiteira... mas tem q resolve isso logo....

  • Ricardo diz: 1 de março de 2012

    Realmente aplaudir é lamentável esta copa vai custar o triplo do inicial, vão fazer a festa com o dinheiro público e depois mandar a conta para o povo alienado...vamos aplaudir, temos é que chorar...em Porto Alegre a copa vai ser de nível mais baixo que o gauchão...

  • Roque diz: 1 de março de 2012

    A afirmação de que não terá obra na arena é porque todas as obras de mobilidade urbana e infraestrutura para a Copa foram autorizadas para o entorno do beira Rio. Não existem recursos para execução de outras obras que somam mais de 80 milhões para a acessibilidade da arena. Por isso o governo quer e vai pressionar para que a obra seja feita no Beira Rio. Não tem nada de reprovável nisso e muito menos de discriminação.

  • Ubirajara dos Santos diz: 1 de março de 2012

    A diretoria do Grêmio ouviu como eu a declaração da Presidente Dilma,a copa do mundo é no Beira Rio,Arena fora de cogitação...Pois bem,se o Beira Rio não ficar pronto a tempo para a copa...Então a diretoria do Grêmio num eventual pedido para que a copa seja realizado na Arena diga não a Dilma,e a mostre sua declaração do dia 29 de fevereiro de 2012,ano bissexto...Abraços Wianey!!!!!

  • Roberto diz: 1 de março de 2012

    Meu deus, larga do pé do Grêmio, Wianey!

    Esquece o Grêmio.

    É evidente que você repudia a realização da Copa na Arena. Chega.

  • Angelo_Luiz diz: 1 de março de 2012

    O problema para a arena do rival sediar jogos da Copa é que todos sabem que o novo estádio é uma bomba-relógio. Qdo começar a vazar o gás metano oriundo do antigo lixão que existe no subsolo do estádio, provavelmente ele será interditado, isso se a detecção do vazamento ocorrer antes de algum acidente mais grave. Imagine uma seleção européia jogando no local e acontecer o acidente, seria uma tragédia para a imagem esportiva do país.

  • Francisco de Paula Coelho Santos diz: 1 de março de 2012

    Nada de reprovável. Ao contrário, elogiável. Um(a) líder tem que assumir posições mesmo que as vezes desagrade a alguns! Tem que acabar, de uma vez por todas, com as especulações de irresponsáveis que se deixam levar apenas por suas cores clubísitcas, quando o assunto é muito mais importante...
    Mesmo se quizesse, não haveria tempo hábil para todos os ajustes, adaptações, renegociações, e tudo o mais que seria necessário para se fazer esta troca!
    Você, Wianey, sabe muito bem disso!!!

  • Waldyr diz: 1 de março de 2012

    Bah ... defendendo a presidenta ... post infeliz!

  • Fernando diz: 1 de março de 2012

    Wianey, antes de mais nada, acho que a posição da Dilma é tão e somente de demonstrar confiança na resolução da pendenga. Não é desmerecer ou discriminar a Arena. Que mensagem ela passaria se pressionasse a AG e dissesse que estava com um plano B? Eu acho que foi apenas essa a ideia dela com esse lance de dizer que a Copa não será na Arena.

  • jose carlos.brasilia diz: 1 de março de 2012

    Tal como o ex-presidente Lula a Sra Dilma passa por cima dos princípios constitucionais, especialmente os da impessoalidade e legalidade, ao pressionar uma empresa privada num negócio essencialmente de natureza privada. É profundamente lamentável o que ocorre neste país, essa relação promíscua de políticos com empreiteiras. Isso sempre acaba em troca de favores a custa do dinheiro público.

  • JOÃO diz: 1 de março de 2012

    Wianey, por que toda esta vontade de que os jogos da copa sejam na arena do Gremio? Que tipo de pressão as RBS está fazendo sobre seus comentarista para que levantem a bandeira PRO ARENA? Qual é a vantagem economica que a RBS terá no investimento arena?
    É senhor Wianey... é tudo movido por INTERÉSSES... como dizia Brizola.

  • Zimba Beto diz: 1 de março de 2012

    E se a OAS não tivesse construíndo um estádio será que estes problemas todos existiriam? E se a copa não fosse realizada no Brasil, a OAS estaria construindo um estádio em Porto Alegre? O Inter reformaria seu estádio? Não. Estaríamos bem servidos com o Olímpico e com o Beira Rio. A COPA JÁ TROUXE O RESULTADO ESPERADO AO GOVERNO ANTERIOR. Então que se dane o resto!

  • Aguiar diz: 1 de março de 2012

    Pô Wianey, a toda hora tu alteras o teu posisionamento acerca deste assunto. Te orienta.

  • Samuel Ritter diz: 1 de março de 2012

    Até que enfim ficou claro que a escolha do beira-rio foi meramente porque o PT gaúchno é colorado. É bom os gremistas pensaem muito bem em quem votar nas p´roximas eleições.

  • Maturana diz: 1 de março de 2012

    Como tu és ingênuo e burro, queria que ela falasse que a Copa seria realizada no
    Humaitá ???

  • Alexandre diz: 1 de março de 2012

    Mas isso que é Presidente ...

  • Leandrão diz: 1 de março de 2012

    na boa W.C.,todos sabem que a Copa vai ser no Beira-Rio desde 2010 ou estou enganado ?
    e outra tu achas que não estava na hora de alguém intervir de tal forma ?
    tu como sempre utiliza a expressão grenalização dos Estádios não está agindo corretamente.Alguém já perguntou para a AOS quanto que ela cobraria do Governo Federal para sediar a Arena do(AOS)Gremio,para jogos da Copa ? Acho que a magoa maior foi ela se declarar COLORADA isso sim.

  • Rafael Bonfá diz: 1 de março de 2012

    Se procurar um pouquinho é capaz de encontrarmos post teu neste Blog defendendo injeção de dinheiro público no Beira-Rio. Não foi uma ou duas vezes que eu te ouvi defendendo isso na rádio gaúcha. Mas se o Lula é uma metamorfose ambulante, pq tu não pode tb, não é Wianey?

  • Neimar Dellamea diz: 1 de março de 2012

    Wianey, até acho plausível a Dilma se envolver neste caso, porque o Rio Grande não merece passar por esta vergonha por causa desta construtora, agora se ela interferir e garantir o andamento das obras por conta do governo, você me diz de onde sairá o dinheiro (Cofres públicos) coisa que também terá minha reprovação.

  • E R E N I C E G U E R R A diz: 1 de março de 2012

    Sou amiga INTIMA da Dilma, senhor JornalISTO. (Wianey é nome de macho, né?)

    Não admito que falem mal dela, não. Da minha amiga presiDENTAdura. Ora essa...

    Ela jà fez o TREM BALA, milhares de creches, as obras do São Francisco, jà preveniu até tragédias na zona serrana do Rio de Janeiro! Tanta coisa, meu deus. Mulher de palavra, senhor jornalisto, de MUITA palavra, e até de palavrorio, sinsinhô!

    Esta, quando precisa falar com a FIFA, haha! não pensa duas vezes: marca hora e espera na fila!!! Mais respeito, por favô. Ou ela vai \"internalizà\" o senhor também. (\"Internalizà\" vem de Inter, como todo mundo sabe.)

    Sem mais, me despeço, plim-plim.

    Erenice.

  • Cesar Roberto Oliveira da Silva diz: 1 de março de 2012

    Com essa declaração infeliz e inoportuna, essa Dilma certamente vai perder 65% dos votos da população gaúcha, quando for candidata à reeleição. O país tem outras mazelas para se ela se preocupar. Se viajasse menos e mantivesse a boca fechada, o país agradeceria! Aliás, essa dona não se elegeu com o meu voto. Portanto, não está me desapontando...

  • Benedito diz: 1 de março de 2012

    Externar paixão clubística não cabe a pessoas que ocupan cargos públicos. Muito menos à presidente da República. Interferir, usando o Status do cargo, em benefício de um clube e em detrimento de outro torna-se nojento e preocupante.

  • Julio Marcelino diz: 1 de março de 2012

    Todo mundo sabe que ela e colorada se precisar com certeza vai colocar dinheiro publico nao tenha duvida,enquanto isso a gente morrendo nas filas da saude.

  • Maikon Colorado diz: 1 de março de 2012

    Wianey, ficou brabinho com a declaração da Dilma? Dou altas risadas com a grande imparcialidade jornalística da RBS. Por que tu não assume logo que é gremista?! Fica menos feio assim. Não acha? Tu tenta ser imparcial, mas não consegue. O teu coração gremista não deixa, isso fica evidente nos teu posts.

  • Mateus diz: 1 de março de 2012

    Será que só eu tô de saco cheio dessa grenalização em volta do assunto?

    Não há como falar sobre o imbróglio da reforma do Beira-Rio por dois parágrafos sem mencionar a Arena, que não tem ABSOLUTAMENTE NADA A VER com o tema?

  • Lisandro Vieira diz: 1 de março de 2012

    Meio bipolar esse teu texto Wianey!

    Não tenha medo de se posicionar sem se preocupar em desagradar a ninguém. Sou Colorado, não quero Copa, quero COPAS para o Inter, pouco me interessa essa discussão toda, quero é o Beira Rio reformado para a torcida do Inter e nada mais!

    A Copa que vá para a Arena ou para onde bem entenderem todos que já nos encheram com esse assunto!

  • Marco diz: 1 de março de 2012

    Discriminação Sr. Wianey?
    Poupe-nos de suas baboseiras.
    Você não parou para pensar que se o estádio não for o Beira-Rio a Fifa transferirá os míseros jogos para outro estado da federação?
    Você não parou para pensar que a Arena está inserida no meio do nada ou de coisa alguma e que muito terá que ser feito para fazer daquele lugar um local agradável de se visitar?
    Que a vizinhança da Arena é um dos lugares mais violentos de Porto Alegre?
    Que um shopping próximo (que não citarei nome para que meu anúncio seja publicado) quase faliu pelos problemas do entorno, acessos e segurança? Seja um pouco mais esperto Sr. Wianey, só um pouco já nos basta e por favor não subestime a nossa inteligência.
    Tudo isto não é discriminação, É FATO.

  • Paulo diz: 1 de março de 2012

    O homem que mandava a dilma a forçar a AG assinar, agora esta querendo disfarçar?
    -
    Você disse:
    Isso é assunto para a dilma resolver, ou a AG ñ quer mais pegar obras publicas?

  • Zósimo diz: 1 de março de 2012

    Wianey, porfavor me responda esta pergunta. Quando a FIFA escolheu o BEIRA-RIO para sediar os jogos da copa o Internacional não assumiu o compromisso de que que o estátio estaria pronto independente de parcerias com construtoras ou o contrato com a AG ou outra construtora já estava nos planos da reforma do estádio. Se a parceria era necessária não foi precipitado confirmar o Beira-Rio como estádio da copa? Não entendo, se O Internacional garantiu que o seu estádio estaria pronto, não seria resposabilidade do clube concluir a obra pois o estádio é do própio clube. Se a construtora esta enrrolando (e faz tempo) não seria mais fácil trocar de construtora e construir com recursos própios? Acho que a conta ficou muito alta e o Internacional não tem recursos para fazer. Pergunto, como assumir um compromisso se não tenho como cumpri-lo, é dificil de entender.

  • Davi diz: 1 de março de 2012

    Caro Wianey Dilma não é Lula, mas é politica igual... então pq vc acha q eles querem tanto esta copa no Beira-Rio?? ai tem dinheiro publico sim... pode ter certeza... se n tivesse rolando nosso dinheiro nesta reforma com certeza ja tinham mudado de ares... o unico beneficiado aqui será o inter com nosso misero dinheiro, mesmo caso do Itaquerão, e outros como temos 12 sedes pra Copa onde havera apenas 1 jogo e dpois jogado fora tds estes estadios.... Sinto Muito nessas horas de ser Brasileiro, o país da Corrupção......

  • Alexandre diz: 1 de março de 2012

    E quem foi que deu autorização para colocar dinheiro do IPE no negócio? Governo do Estado, estou esperando uma resposta.

  • leandro diz: 1 de março de 2012

    Fico pensando, seria muito mais simples passar a copa para arena do grêmio, inclusive o estado passaria uma imagem muito melhor oferecendo um dos melhores estádios da américa.

  • Marco Aurélio diz: 1 de março de 2012

    Você ainda não entendeu, Wianey, então vou desenhar para você: a FIFA não trocará de estádio, se o Beira-rio não estiver pronto, Porto Alegre fica de fora. Simples assim, a FIFA já falou isto, as cidades que não estiverem prontas até o final do ano que vem, caem fora. Não existe troca de estádio, aliás, no Brasil inteiro não se fala nisto, só aí em POA que isto existe, na cabecinha aloprada dos bi-rebaixados da Azanha.

  • zaza diz: 1 de março de 2012

    E o coloradismo entra em campo. Já estão falando em Arena do Palmeiras, aí quero ver o que as autoridades vão falar, estão vetando a Arena do Grêmio em nome da rivalidade e ficarão sem Copa. Aí é bem feito, não terei pena pois moro longe de POA e a Copa não me trará benefício nenhum. Em compensação para o Inter será corneta eterna e com certeza nós gremistas lembraremos bem da cara dos políticos colorados para nunca mais votar neles em eleição alguma.

  • leandro diz: 1 de março de 2012

    Deve ter muita sujeira escondida pra insistirem com esse estádio, imaginem o mundo vendo um jogo de copa num estadio como o Beira Rio tendo logo do lado toda a qualidade de uma arena. Tem coisas que nunca saberemos como acontecem, fica apenas na nossa imaginação. As enquetes mostram que o povo gaucho quer a copa na Arena.

  • Tony Texas diz: 1 de março de 2012

    Alguem tem que avisar a Presidente da República que ela está dando um mal exemplo ao se intrometer em questões envolvendo uma empresa privada e um clube de futebol privado.
    Parece até que não existem problemas de âmbito nacional mais urgentes a serem resolvidos do que esta pendenga particular de estádio de futebol.
    Hospitais, escolas, estradas, etc. estariam muito mais carentes da atenção do Planalto do que algumas partidas de futebol.

  • Fausto Antonio Sartori Fioravanço diz: 1 de março de 2012

    Prezado Sr., creio que a questão que devia ser abordada não só pela imprensa em geral mas pelo ministério público, partidos políticos se não estivessem no bolso do governo, excluindo a questão político-partidária é que a Sra Presidenta tem o direito ético de se envolver neste assunto ? A paixão clubística acima da lei ? Isso não seria Improbidade Administrativa ? Ou ditatorialmente Impor a AG fazer a obra ?

  • Brum diz: 1 de março de 2012

    Errado Wianey!!!!!!
    O recado foi para o Banrisul. Logo, logo o banco vai ser obrigado a aceitar qq proposta da AG. Dilma é pior q Lula. Muito pior. E pior para o Brasil

  • Lenin diz: 1 de março de 2012

    Agora vai. Com aautoridade e a competencia da presidente Dilma, os incompetentes da AG devem agir.
    Gostei da cor do vestuário da presidente: lindo e de cor chamativa.

  • luiz diz: 1 de março de 2012

    O aroma que exala quando é misturado interesses particulares com dinheiro público é podre. Lula, Dilma, Pt, mensalão, tarso, sarney, maluf, homero jucá, bancos estaduais ou federais, dinheiro, sei não Wianey mas estou sentindo um cheiro estranho. Espero que em nome da copa a nossa imprensa não fique com as narinas entupidas. Preferia que voces que tem a mídia na mão não esqueçam do Sus, do transito do salgado Fílho,das malocas, da segurança e não permitissem que o dinheiro dos Gaúchos que esta depositado no Banrisul fosse desviados para projetos escusos.

  • Luis diz: 1 de março de 2012

    Dá-lhe Dilma.

  • Jauri Lucas Kuzniewski diz: 1 de março de 2012

    Considera as alegações sobre uma possível intervenção de dinheiro público na obra do Beira-Rio uma decadência. Da mesma forma que não concordo com a doação de um estádio para o Corinthians Paulista, também não será admissível a destinação direta de recursos para a reforma do Beira-Rio. Que se faça a Copa na arena em construção, sendo problema da FIFA o pagamento do aluguel para a OAS (sim, pois não será o grêmio que irá definir a situação). Apesar disso tudo, a intervenção da presidente(a) pode ter o efeito esperado: uma nova postura da AG, em vias de se indispôr com o Planalto. Será que seria ruim para a empreiteira, hein???

  • gustavo diz: 1 de março de 2012

    Eu sou anti--PT, mas a dilminha paz e amor tá me encantando com essas atitudes. Todo mundo gosta de torcer por time grande, bom e que ganha campeonatos. Que mal tem isso né?

  • Gustavo diz: 1 de março de 2012

    Reprovavel é o que você está fazendo... E o que a imprensa está fazendo. Botando lenha em uma fogueira apagada, a arena inexistente jamais foi cogitada para copa, a não ser pelos gremistas da imprensa. Eu nunca votei para o PT e nem para a Dilma, mas a intervenção dela é para resolver um impasse e o oportunismo da RBS em relação a isso está passando dos limites. Mas logo verão que vão ter que se contentar com um simples treino de uma seleção como a do Congo, ou da Jamaica. DESNECESSÁRIO e Clubista essa tua coluna, perderás meu respeito..

  • Caldeira diz: 1 de março de 2012

    Sr. Wianely, esse bombardeio (merecido) prá cima da A.G. está tendo um efeito colateral que não pode passar despercebido, ou seja, é impossível deixar de reconhecer que o Inter também tem sua parcela (e grande) de culpa nessa chatíssima situação. É preciso evitar que alguns setores comprometidos da imprensa (e eles existem, o sr. sabe disso) ocultem a infeliz, amadora e irresponsável participação dos dirigentes colorado nesse imbróglio, quanto mais não seja, por se submeter passivamente à A.G., achando que com isso irá tirar o seu \"da reta\" e passar por vítima, quando, em verdade, é também co-autor dessa barbaridade toda.

  • Ricardo Batista diz: 1 de março de 2012

    Wianey. Muita bobagem está se falando deste imbróglio. Mas agora, quererem dar de moralistas e puritanos sobre o pronunciamento da Dilma, é ultrajante. A Dilma, mais do que sua obrigação de Chefe de Estado, exerceu seu direito de cidadã. Ela, que é ouvida por todos, dada sua condição, falou exatamente o que cada um de nós, brasileiros, sérios, gaúchos e, principalmente, não cegos por paixão clubística, gostaríamos de ter dito. Se seria impróprio dizer isto, baseado em não favorecimento, também é correto dizer que, para um Presidente da Nação, ninguém quer fazer desfeita. É como brincarmos com o genro dizendo para não contrariar o sogro. O que foi dito não foi uma ameaça, foi, isto sim, uma intenção explícita de dizer, não me deixe desgostosa. Não é apenas com favorecimento desonesto que um Presidente pode atingir uma empresa ou alguém, mas com descaso, que fere o status, a importância e o ego. Empresas deste porte, precisam sempre de uma audiência, um apoio istitucional do governo, uma boa vontade política junto a outros governos e mecanismos de crédito internacionais. Claro que, no RS, a grenalização vai fazer com que alguns vejam chifre em cabeça de cavalo, mas vamos ser sinceros, na verdade, ela encheu de orgulho, até mesmo o mais enrustido dos gremistas, que, com certeza, negara até a morte.

  • César diz: 1 de março de 2012

    Prezados, falta lucidez aos gaúchos há muito tempo. Essa preocupação demasiada com o futebol e a polarização exacerbada faz com q as pessoas não vejam os verdadeiros problemas. Estão deixando de investir o dinheiro em hospitais, escolar, melhoria dos salários de policiais, professores, etc, para construir estádios de futebol! Comentário recorrente inclusive desse blogueiro WC: estádio A ou B não cumpre as exigências da Fifa! Onde nós chegamos? Nós, povo gaúcho e brasileiro não temos mais exigências! Nâo precisamos de mais nada, transportes de melhor qualidade, educação de primeiro mundo, saúde! Q nada, o q nos importa é a copa do mundo! Vamos acordar pra realidade. Enquanto os estados mais ao norte da nação se locupletam com os recursos produzidos no sul, os gaúchos se dividem. Essa é a forma mais fácil de vencer a \"guerra\". No caso, falta a lucidez aos gaúchos que as coisas vão muito além da dupla Grenal. Faço uma previsão: em pouco tempo, talvez duas décadas a região sul estará entre as mais pobres do país, por conta da falta de união em torno de uma pauta comum e o provincianismo barato. Os outros avançam e ganham verbas. O sul está ficando cada vez mais estagnado. Apenas para voltar ao futebol: 1) jogos muito mais importantes do que os que teremos da copa, como por exemplo finais de libertadores e campeonato brasileiro, já foram disputados em porto alegre. Qual seria a verdadeira exigência da fifa? Apenas inventar modas para uns e outros se locupletarem com recursos públicos, enriquecendo essa catrefa da Fifa/CBF e outros. 2) milan e internazionale tem na itália rivalidade equivalente ao grenal e lá eles dividem o mesmo e excelente estádio San Ciro/ Giuseppe Meazza. Por q não fazer um estádio único? Se houvesse união em questões secundárias como onde é o estádio, e ambos fizessem uma arena em conjunto o custo seria dividido, sobrando dinheiro para investir no principal, que no caso é o futebol. Em nome da rivalidade burra, as pessoas perdem a lógica e a lucidez. Vamos acordar!
    Em tempo, sou gremista, não sou \"isento\" e \"imparcial\" em termos clubísticos mastem coisas que só os estultos não enxergam.

  • Alberto/colorado diz: 1 de março de 2012

    Saúde, segurança, educação, impunidade, corrupção: algum político está preocupado com estes assuntos também? Gostaria de saber...

  • LUIZ diz: 1 de março de 2012

    Wianei, molecagem da AG? Vou te colocar uma situação e depois vc entende como quiser ok? O Inter não pode bancar sozinho a construção. Vai perder o direito ter o estádio pra Copa. Chama empresas (verdadeiras laranjas) para bancar o negócio para ele. Vence a AG pelo seu porte. Aí vamos para os detalhes: Inter não cede para que este parceiro tenha boa rentabilidade. Este parceiro diz, desde o princípio que precisa de investidores para ajudar no negócio. O Inter sabe de tudo isto. O Inter se cala. Seu parceiro não encontra parceiro para bancar o negócio. Om Inter politicamente (junto com o Estado do RS) encontra empresas públicas ou de capital público para ajudar. Aí na hora de assinar, a AG tem que arcar com o risco do negócio. Todos forçam a barra para a AG assumir o prejuízo ou o risco. Que barbadinha para os outros parceiros, você não acha? A AG pode não ser santinha, mas se envolveu com grandes pilantras neste negócio. Já sei, meu comentário não vai ao ar.

  • yuri diz: 1 de março de 2012

    Lamentável sob todos os aspectos, primeiramente pela exposição negativa e gratuita que, mesmo como gremista, não entendo como justa pela grandesa do Colorado e sua história, em um segundo momento pelo cenário no minimo curiosos criado por esta EXIGÊNCIA agora \"presidencial\" de que dinheiro publico seja investido em uma entidade privada, Qual o grande interesse? Se o RGS não tivesse uma segunda opção, acredito que tal pressão seria plenamente justificável, mas como existe uma segunda opção, acho muito suspeita toda esta movimentação - Afinal, a AG estaria comprometida com fundos de campanha? Sim, porque é o que me vem à cabeça, quando que, quase a forceps se obriga a EMPREITEIRA a buscar este recurso - ainda, o \"preçinho\" da obra teve um acrescimo relativo depois de surgir no cenãrio a AG e o BNDES,. coisas do Brasil...

  • Adail diz: 1 de março de 2012

    A razão da não apresentção de garantias dos 80% dos parceiros da construtora são muito claras. Esta empresa tornou-se o que é realizando obras para o governo, ou seja via políticos e tem larga experiência nestes casos. Estas garantias não foram apresentadas por não existirem, estes paceiros são empresas constituídas por políticos, cujo capital é apenas o obtido pelo financiamento e por isto mantidos sob sigilo. Ou acham que 25 anos de concessão não os interessam.

  • Leandro diz: 1 de março de 2012

    VERGONHA!!! Uma presidente que se posiciona em favor de seu clube em detrimento do dinheiro do povo!!! Nessas horas tenho vergonha de ser brasileiro!!! Vale para Grêmio ou inter!!! DINHEIRO PÚBLICO NÃO!!!

  • carlos diz: 1 de março de 2012

    Não acho atitude discriminatória. A FIFA indica o estádio e ela POSITIVAMENTE confirmou. Ou vc gostaria que a presidente continuasse nesta novela \"se não for no beria rio será na arena?? Não, isto nao é discriminação, é tomar uma posição em algo já definido, e mandar executar o que foi decidido! Parabéns à Dilma.

  • dirceu diz: 1 de março de 2012

    Meus amigos se voces soubessem da real situação porque se sabe porque o gremio não pode ser nem plano B para a copa 2014, se tivesse condições de ser já estaria relacionada como estadio titular para a copa 2014.
    Vou dar uma dica:
    Aonde fica a sede da FIFA
    Aonde fica a sede da ong ambientalista mais radical do planeta
    Esse e um dos itens, por não se plano B os outros perguntam pro Antonini

  • Antonio diz: 1 de março de 2012

    o grêmio levou 30 milhões de isenções fiscais,isto é,ICMS..quem deu autoridade pro governo dar minha parte do ICMS ao grêmio se eu sou colorado???? Isto é dinheiro PUBLICO...aumentaram o índice construtivo da área do olimpico ,na câmara de vereadores ( Paulo Odone )...quem deu autorização para a OAS construir TORRES de 20 andares em área inapropriada (sou colorado e moro na periferia do olimpico e o meu apto. NAO vai receber sol ou luz e NAO pediram minha opinião,simplesmente MUDARAM uma lei municipal ,malversando o poder publico em favor do grêmio ...e por ultimo as obras de entorno da arena que Sao obrigação do grêmio,visto que a OAS pulou fora ,vão custar 90 milhões de dinheiro publico ( que o Darnlei e cia já foram pedir em Brasília )...ENTAO JÁ HÁ DINHEIRO PUBLICO NO ESTÁDIO DO GRÊMIO E MAIS AINDA VIRÃO...chega de hipocrisia torcida gremista e caro Wianei...no estádio do grêmio também há dinheiro publico....e por ultimo ....ARENA e da época da ditadura militar...agora quem manda é a DILMA COLORADA !!!!

  • dirceu diz: 1 de março de 2012

    Estão fazendo uma obra do modo mais irresponsavel que se tem noticia, fincando estacas pre moldadas com tres emendas ou mais no qual não é pemitido sem um elo de ligação de uma estaca com a outra sem sapatas, suas colunas igualmente sem ligação direta uma com a outra somente as vigas encostadas na mesma a uma altura de 51 metros onde vai a estrutura e cobertura com cabos de aço estaiados para segurar a mesma.
    Pergunto quanto tempo ficara de pé este estadio.

  • Elio diz: 2 de março de 2012

    Emanuel Felipe:

    Parabéns!!!
    Você fez um comentário lúcido, técnico, isento, sem a cegueira clubística...
    Desculpem a franqueza, não quero ofender, mas a grande maioria que opina aqui, só fala besteira, grenalizam tudo...
    Aí ficam batendo na mesma tecla: \"a Arena é um estádio moderno, está quase pronto e blá, blá, blá, blá\" mas esquecem que todas as obras de mobilidade, fora o aeroporto, foram definidas em função do Beira-Rio.

    Se o Beira-Rio não tiver condições de sediar os jogos da Copa, não haverá Copa no RS.

    E as obras não serão feitas.

    Por favor, entendam isso, parem com essa briguinha dos estádios. Se querem Copa no RS se unam pelas reformas do Beira-Rio e ponto.

    Abraço

  • Lucas diz: 2 de março de 2012

    Eu era contrário à Copa no Brasil. Mas esta vontade de sediar a Copa não partiu dos clubes. Foi da CBF com apoio e aval do Governo Federal. O presidente considerou importante para demonstrar o crescimento da nação sediar a Copa. Pode ser errado, mas a partir dai ficou óbvio que o Governo teria que bancar parte das reformas dos estádios, pois seria estranho o Governo querer a Copa e os clubes bancarem os estádios. O Governo entra com o financiamento com juros subsidiados e a isenção fiscal. Todos estádios estão sendo beneficiados. O estranho foi a Arena usufruir também destes beneficios, mesmo sem ser estádio escolhido para a Copa. Ganhou e ninguém reclamou. Eu gostaria que o Governo tivesse outras prioridades, mas não teve. Quis a Copa e quis as Olimpiadas

  • Luiz Costa diz: 2 de março de 2012

    Postura da presidenta totalmente incompatível com o cargo que ocupa.
    Ela manda um recado, através de um assessor, com uma profunda carga de coação.
    Quem faz isto, fica na obrigação de dar um retorno depois, se é que tal indignação, não é por já ter dado e agora estar se sentindo traída.

  • Rafael diz: 2 de março de 2012

    Dilma se elegeu sem ter a maioria do RS mesmo.
    A arena nem é do gremio. o que esses gremistas estao querendo cobrar?
    Dilma valoriza o patrimônio dos brasileitos.
    A arena é de uma empresa multinacional da europa.

  • RAFAEL diz: 2 de março de 2012

    ESSA DECLARAÇÃO É UMA DAS MAIS RIDÍCULAS QUE EU JA VI

    O QUE A DILMA PODE FAZER ????

    OBRIGAR O BANRISUL A LIBERAR A GRANA ????

    DIFAMAR A AG PUBLICAMENTE ???

    BAIXAR UM DECRTEO PARA PORTO ALEGRE E O BEIRA RIO SEREM SEDE DA COPA ???

    OBRIGAR O COL , QUE É QUEM INDICA O ESTÁDIO SEDE PARA A FIFA IGNORAR A ARENA DO GREMIO COMO PLANO ALTERNATIVO ???

    A PRESIDENTE NAO PODE FAZER ABSOLUTAMENTE NADA , ELA NAO MANDA NADA NA AG , NAS COMISSÔES ORGANIZADORAS DA COPA E MUITO MENOS NA FIFA .

    DECLARAÇÃO INFELIZ QUE FARÁ PERDER MUITOS VOTOS

  • Marcelo diz: 2 de março de 2012

    1) Mais fácil o RS perder a copa do que ser na Arena, pois esta está sendo construída com dinheiro privado, ou seja, não tem como os políticos do RS desviarem verbas;
    2) para quem dise que a Fifa não substitui estádios, gostaria que nos indicasse um único exemplo onde a Fifa preferiu excluir a cidade do que trocar o estádio, tendo esta opção disponível. Esses absurdos só ocorrem no Brasil;
    3) ser colorado é afundar junto a um estádio que não sai da lama e ainda arrotar que qualquer tentativa de assegurar a Copa no RS é grenalização.

  • Silney diz: 2 de março de 2012

    Prezado Wianey,
    para mim, ela está fazendo exatamente o que o Lula fez. Dizendo que vai punir a AG, ela deixa claro que as coisas são arranjadas no governo e, não, feitas da melhor forma, vencendo as concorrências aquelas que oferecem a melhor proposta. Na verdade, a AG não deve nada para a Dilma, pois, com certeza, foi uma das que mais deu dinheiro para a sua campanha.
    Votei no Lula e na Dilma. Estou decepcionado e não voto mais.
    Um abraço.

  • João Faccio diz: 2 de março de 2012

    O dinheiro do financiamento é publico Sr. Wianey.

    Em tempo, a copa dificilmente acontecerá no Beira - Rio, pois a AG não quer mais reformar o estádio, pois o contrato é muito vatajoso para o S.C. Internacional.

    Acredito que o o impasse irá acabar apenas quando o S.C. Internacional procurar outra forma que não a AG para reformar o estádio.

  • AlexTricolor diz: 2 de março de 2012

    Sou gremista e acho correta a intervenção da Dilma, já que o que se coloca em risco é a copa em POA. Eu pessoalmente prefiro que formadores de opinião de todo o mundo venham aqui e perguntem: \"espera um pouco, por que foi escolhido aquele estádio e não o melhor? rss

  • anderson diz: 2 de março de 2012

    Use o meu dinheiro para fazer escolas, hospitais e duplicar estradas e eu te apoiarei até o fim da vida, mas gastar dinheiro no remendo vou lutar pela tua queda presidenta...

  • Douglas Borges de Campos diz: 2 de março de 2012

    Rogério Penna,

    Te informe melhor, IPE fundos de pensão não são feitos construídos pelo dinheiro público, e sim pelas contribuições dos funcionários públicos.

  • nilmar – gremio - diz: 2 de março de 2012

    Vamos entregar uma camisa do Gremio para ela. Derepente ela muda de ideia...

  • Sergio diz: 2 de março de 2012

    A Wianey sempre foi contra a Copa no Brasil.Lula com seu pretigio conseguiu trazer a Copa para o Brasil e merece todo respeito.Alguns cronistas esportivos que mal e porcamente entendem de futebol,ainda querem opinar sobre politica.Não tem qualificação para isso.Aliás a RBS deveria fazer uma faxina e se livrar dessa velharada que anda com as idéias atrasadas,arcaicas,ultrapassadas.Deveria contratar gente com novas idéias e mais qualificada nos lugares de Wianney,Santana,Lauro Quadros,Pedro Ernesto,Lasier Martins,etc que já deveriam estar cuidando dos tataranetos e deixar seu lugar para gente mais nova,mais atualizada,mais motivada

  • Jonas diz: 2 de março de 2012

    Paulo diz:

    1 de março de 2012

    O homem que mandava a dilma a forçar a AG assinar, agora esta querendo disfarçar?
    -
    Você disse:
    Isso é assunto para a dilma resolver, ou a AG ñ quer mais pegar obras publicas?

    Hehehehehehehehe...na mosca!

  • Christiano diz: 2 de março de 2012

    Sabe o que eu não entendo? Qual a vantagem que o Inter vai ter em sediar três jogos da copa - e, diga-se, provavelmente jogos entre países futebolisticamente quase inexpressivos? Entendo e interesse do município e do estado, sem dúvidas, mas não consigo entender a disputa entre estádios. Pura vaidade? Ora, tanto faz se é na Arena ou no Beira-Rio, o importante é que seja aqui!

  • lucio diz: 2 de março de 2012

    Se a AG foi a terceira colocada em receber recursos federais durante o ano passado, pergunto: Após a ordem da presidenta para a empresa fazer o beira-rio, de quanto vai ser suas verbas e percentagem no superfaturamento daqui para frente????? Corrupção a céu aberto e com o apoio do povo e formadores de opinião. Só não somos o Haiti porque Deus nos brindou com um pais maravilhoso embora com uma população em grande parte pouco afeita a honestidade. A chefe da Nação parece ser mais um exemplo se os fatos divulgados forem verdadeiros.

  • Marcelo Kessler diz: 2 de março de 2012

    Não pode porque não pode!!! Não dá porque não dá!!! Não é questão se é gremista ou colorado!!!
    As pessoas só conseguem ver aquilo que querem ver!!!
    Quando se soube que Porto Alegre iria receber a Copa, a Arena era apenas um projeto... Foi determinado que a Copara seria no Beira Rio.
    Projetos de mobilidade urbana foram desenvolvidos... Licitações efetuadas... Familias estão sendo removidas de suas casas para que tudo isso ocorra!!!
    E meia duzia de torcedores acham que se trata de uma disputa GRENAL!!!
    Pelo amor de Deus...Vamos crescer um pouquinho!!! O povinho tupiniquim!!!

  • VILSON ROQUE SCHWENING diz: 2 de março de 2012

    Caro Wianey,
    Ninguem fala, mas os investimentos públicos foram projetados em função da escolha do Beira Rio, ninguem explica quais seriam os prefjuízos para o setor público em paralizar os projetos e iniciair outros no entorno da Areno. Sem passionalismo. Por isso que a Copa do Mundo é um negócio planejado existindo um clalendário de toda a estruturação.

  • rafael diz: 2 de março de 2012

    como pode a presidente se envolvendo nestas questões, será q não existe nada mais pra ela cuida no brasil, isto é uma vergonha, só falta agora ela começa a libera dinheiro para o inter reforma seu estadio................começo a roubalheira........

  • Ricardo Bressan diz: 2 de março de 2012

    Tem gente que escreve ( e deve pronunciar ) \" mal exemplo\" .

    Será que eles falam \" lobo mal\" ?

    Não saber escrever certo é CONSTRANGEDOR !!!

  • carlos diz: 2 de março de 2012

    se eu fosse os dirigentes do gremio não emprestaria o estadio nem pra treino, esses dirigentes ficam ai mendigando pra sedia copa pra cmapo de treino deixe q os cara se virem se não conseguirem fazer a reforma q se lasquem deixa o RS perder a copa, ja perdeu a copa das condereraç~eos mesmo e a imprensa do RS não falou nada..........então q se danem .............

  • segundona nunca diz: 2 de março de 2012

    Parabéns a presidente, até que enfim alguém apertou esses espertos da AG.
    Quanto ao estádio do grêmio estar a frente do inter é balela, o beira rio está pronto, só faltam ajustes, não tem como o do grêmio estar a frente, e dizer que a arena será melhor que o beira rio é conversa fiada, já viram o projeto de como ficará o beira rio? Sem falar na localização, o beira rio é em área nobre, bem localizado, a arena é num banhado, no fim do mundo...

  • Michelly diz: 2 de março de 2012

    Não acredito no que estou lendo aqui em alguns comentários...
    Tem gente querendo que se utilize verba pública na reforma do Beira-Rio? Sério mesmo?
    O fato de usarem em outros lugares não justifica o uso aqui tb... O erro não deve se perpetuar... É errado lá e é errado aqui, o erro cometido em outros lugares não deve, nunca, justificar que se cometa o mesmo erro aqui! Essa história de \"se eles podem fazer isso, eu tb posso\" é o que afunda nosso país.
    Temos é que nos manifestar contra tais atitudes, isso sim!

    Quanto aos colegas desinformados... As obras do entorno da Arena (ruas, avenidas, acessos, etc) estão sendo realizados simultaneamente e tão rápidos quanto a própria Arena. Então não venham falar besteira, alegando que a Copa não vai pra Arena por causa do \"entorno\"... Quer conferir? Acesse o site da arena ou procure no google, afinal imagens têm de sobra!

  • Itamar Fortuna diz: 2 de março de 2012

    Essas imagens das obras em torno da Arena não dizem nada. O viaduto que esta sendo feito, começou antes de falarem em Arena.
    Eu dei o exemplo acima do Plano Diretor, mas existe muito mais que isso.
    Não vamos esquecer que estamos no Brasil. A burocracia é massacrante.
    Pra secretaria do meio ambiente libera uma simples poda de árvore dentro dos quintais, é no mínimo 6 meses, o que dirá transferir e cortar árvores na rua.
    Não existe tempo habil pra troca de estádio. A não ser que o governo e prefeitura faça um gigantesco mutirão.

  • rafael diz: 2 de março de 2012

    os piratas saquadores de jogadores agora querem da um golpe numa construtora, pelo q sei a AG não começa as obras pq viu q a parceria não é atrativa para ela afinal fizeram contrato com os saqueadores dos pampas, atenção cambalacheiros devolvem o Oscar e o Dalton......

  • Fláviop diz: 2 de março de 2012

    Algumas pessoas falam aqui em utilizar o \"Arena\" como plano B para a Copa em POA.
    Esquecem, entretanto, ou desconhecem o projeto, que as principais obras ( que não é a reforma do estádio ) já estão canalizadas para o entorno do Beira - Rio. E este comentarista que tanto apreciei um dia quando trabalhava na Guaiba, teima em julgar tudo pela balança do Grenal. \"- Se favorece um, desfavorece outro.\" Funde a mesma linha que tece em seus comentários nas partidas de futebol com áreas que não domina. Wianey, pára de quere se meter de pato a ganso.

  • Renato diz: 2 de março de 2012

    Com tantos problemas sociais no país, temos que escutar a presidenta fazer comentários e ameaças sobre assuntos que não lhe diz respeito. Não lembro de ter visto esta senhora fazer comentários tão duros em relação à saúde, segurança e educação no país. Estas sim deveriam ser as suas preocupações e não emitir opinião e cobranças sobre a construção de um estádio ou qualquer outro motivo que não seja da coisa pública. Parece coisa de quem não tem o que fazer ou de quem não quer fazer coisas que são de necessidade urgente. E mais, aplicar dinheiro para construir um estádio enquanto milhares morrem por falta de atendimento ou segurança todos os meses no país é no mínimo um caso de polícia.

  • Danilo diz: 2 de março de 2012

    A explicação é muito simples: Qual é o partido do Paulo Odone ? A copa na Arena do Grêmio daria uma grande visibilidade ao presidente do Grêmio. Dilma e Tarso não querem um novo concorrente para governador ou senador. Isso, no meu entender, explica a intervenção da Presidente. É tudo uma questão de política partidária. Não tem nada de Grenal nisso não.

  • Ronaldo Salazar Varella diz: 2 de março de 2012

    Por favor jornalistas e comentaristas. A Dilma não pressionou a AG. Pressionou o Governo a aceitar as garantias da AG. Senão vejamos: AG fala com Dilma, Dilma fala com Tarso, AG fala com Tarso, Tarso fala com Banrisul e promete o acerto para as próximas horas.
    A AG levou um ano para conseguir parcerias e algumas horas para trocá-las. Eu juro que vi i Papai Noel de mão dadas com o coelhinho da Páscoa.

  • fabio sap diz: 2 de março de 2012

    Uma grande diferença entre inter e gremio, dilma é presidente e o gremio tem odone e fortunatti.

    O gremio não quer dinheiro publico para construir o acesso até arena, se a arena é só do gremio não esta nem empenhada num evento como a copa do mundo.

    Acho que esta correta a dilma em pressionar a AG, nosso governo não tem força para isso.

  • macado vermelho diz: 2 de março de 2012

    Wianey transmita este recado ao Cacalo e a David e a todos os gremistas que estão palpitando em assuntos vermelhos. Sim, pois a Copa é Vermelha. Deu para entender. Dilma, integrante da nação vermelha, assim como Sepé Tiaraju disse para a galera da A.G o RS é minha terra o Inter meu clube e zefini... Apresentem as garantias que o Banrisul pedir e vão logo fazer a obra no prazo, senão o bicho vai pegar pro teu lado A.G. A construtora o que não fez em um ano vai fazer em dias. Wianey eu tô puto com a Dilma, ela tá de sacanagem neste caso da A.G. que emprestimo Banrisul nada. O dinheiro para a reforma do Beira deveria vir de um fundo criado especificamente pela contribuição de gremistas. Como eles se dizem tantos eles deveriam pagar a reforma por terem o privilégio de ter em POA o Campeão de Tudo.Chorem seus manés, pois vcs não ganham nada dentro do campo a anos e fora tem Odone. Nós ganhamos tudo e temos Dilma. ha,ha,ha....

  • Luciano diz: 2 de março de 2012

    Wianey, deve ter muita gente que sairá com a mão molhada (e não será pela água da chuva, por falta de cobertura do BR) desse negócio (ou negociata?) envolvendo o SCI, AG, governos, lobbystas e outros. Do contrário, ninguém conseguiria explicar porque insistem tanto, e a qualquer custo, em realizar a copa no BR, num estádio \"reformado\" à meia boca, quando em novembro teremos um estádio (a ARENA) novo, completo, com toda infra, certamente entre os melhores da AL e do mundo.

  • iraldo y castro diz: 2 de março de 2012

    wyanei é lógico que a dilma não é o lula, um é homem e outra é mulher, mas os dois estavam juntos por sete anos no governo lula, então não venha-me dizer que ela presidenta, não conhece todas as maracutaias aplicada pelo lula em seu governo, tanto é que antes de sair este acordo de garantias para o beira rio ela foi se encontrar secretamente por trez horas com o lula. certamente para saber como faria para beneficiar seu clube, porque o lula sabe direitinho como se faz,pois ajudou o corinthias no itaquerão e só após este encontro que saiu a decisão da ag, isto quer dizer que vai rolar dinheiro publico na reforma do beira rio, talves o hildo menegurtti tenha se tornado imortal.NÃO É QUE EU SEJA CONTRA A COPA NO BEIRA RIO, MAS A GRANA DA SAUDE, EDUCAÇÃO E OUTROS PROJETOS VÃO PARA A COPA DO MUNDO, DEPOIS NÃO ADIANTA FICAR SE LAMENTANDO EM PORTA DE POSTO DE SAÚDE, PORQUE O POVO APROVOU NAS URNAS E GOSTA DE FESTA EM VEZ DE BENEFICIOS, GOSTARIA DE SABER QUAL A VANTAGEM DE INVESTIR MILHÕES COM UM RETORNO TÃO PEQUENO.

  • Alexandre diz: 2 de março de 2012

    Meus Parabéns Wianey !!!!
    Pela sua coragem e sinceridade de publicar sua opinião sobre as obras da Copa,especialmente sobre as ( paradas ) obras do Beira Rio. Desde o início
    voce foi contra a Copa no Brasil, sendo que os motivos principais que citavas,
    altos custos das obras, especialmente os superfaturamentos e a corrupção.
    Como cidadão brasileiro pergunto: Quem me garante que parte destes recursos
    não serão desviados, das obras do Beira Rio?
    Parabéns também pelo espi\'rito democrático, ao publicar os comentários;
    muitos deles só fundamentados na paixão clubistica, esquecendo de toda e
    qualquer razão de interesse da sociedade brasileira.

  • Luciano diz: 2 de março de 2012

    Com ou sem Copa, nunca mais o SCI vai se recuperar desse mico mundial, padrão FIFA. Já viram as piadas que estão rolando nos blogs e nas redes sociais sobre o SCI? Mais uma vez, os colorados viraram alvo de chacota em todo o Brasil. Como bebês-chorões que são, daqui a pouco vão se queixar pra Dilma que estão sendo alvo de bullyng.

  • Gustavo diz: 2 de março de 2012

    Dentro da minha ignorância achei lamentável hj sua participação no Sala de Redaçãoe mais lamentável é ainda do pseudo isento do Lauro (com certeza se fosse o FHC no lugar da Dilma pensaria diferente.....rsrrs). Vejo, aqui no RS é que nem o resto do Brasil: certas atitudes de certos governantes se for para beneficiar os outros é horrivel, se for para nós, no entanto......srrsrs. Não gostaria de que a reforma do Beira-Rio fosse desse jeito. Hj o David Coimbra foi mais corajoso e isento que vcs. Mas como disse....sou ignorante e entendo pouco de altos interesses. Sou colorado

  • Miguel diz: 2 de março de 2012

    SIMPLES A RESPOSTA, SR. REMATO MACHADO.... PORQUE NÃO HÁ ENTORNO NO SEU FUTURO ESTÁDIO \"MARAVILHOSO\"... NO BEIRA-RIO, BASTA ASSINAR, RECOMEÇAR AS OBRAS... E TUDO ESTARÁ ENCAMINHADO...
    NÃO HÁ COMO FAZER UMA NOVA CIDADE, EM TEMPO, NO DESERTO EM QUE ESTÁ ENCRAVADA A ARENA ARRENDADA DO TEU TIMINHO...
    MAS, PRA QUEM NÃO QUERIA A COPA NO BRASIL, ATÉ QUE OS TRICOLORES ESTÃO MUITO PREOCUPADOS COM A TEMÁTICA, NÃO!?
    POIS, APENAS CHOREM... PORQUE A COPA SERÁ, MAIS UMA VEZ, NO ESTÁDIO DO SPORT CLUB INTERNACIONAL, ASSIM COMO OCORREU EM 50, NOS EUCALIPTOS...

  • Miguel diz: 2 de março de 2012

    TÁ BOM, MICHELLY... E VOCÊ ACREDITA TAMBÉM EM PAPAI-NOEL!!?
    CHORA GREMISTA!!! HAHAHAHA

  • Miguel diz: 2 de março de 2012

    POR FIM, SR. WIANEY... QUE BESTEIRA É ESTA DE PRECONCEITO!!?
    A PRESIDENTE ESTÁ CUMPRINDO SEU PAPEL, GARANTINDO A COPA NO RS, NO LOCAL EM QUE TUDO HAVIA SIDO COMBINADO...
    ABSURDO É O RIVAL FICAR SE METENDO NAS TRATATIVAS E QUERER LEVAR A COPA PARA UM ESTÁDIO ARRENDADO, NO MEIO DE UM DESERTO E/OU FAVELA!

  • Miguel diz: 2 de março de 2012

    PERFEITO, MARCELO KESSLER... PARABÉNS!
    O PROBLEMA É QUE GREMISTA É MUITO SOFRIDO, CHORA POR TUDO...

  • Lava Fabio diz: 2 de março de 2012

    A Arena nasceu no berço maldito da politicagem. Não preciso fazer muitas retrospectivas aqui, mas o povo gaúcho tem memória e sabe que a governadora Yeda de forma arrogante nomeou Odone para secretário da Copa. Ou seja, a Arena adquiriu DNA politico tucano e recebeu benesses como isenção de ICM (30 milhões) e financiamento do CAIXA do Banrisul (e não repasse do BNDES). Seria politicamente insano por parte de Dilma e Tarso dar os louros do local da copa a algozes politicos. Ninguem poe azeitona na empada dos outros!! Se a Arena tivesse sido menos explorada politicamente, e mais focada no Gremio e nos gremistas (que merecem todo o respeito e admiração), talvez a disputa tivesse sido apenas um Grenal e o desfecho tivesse sido outro...
    Gostaria de aplaudir a tua postura no sala. Mesmo com pesados e complexos conflitos de interesse da empresa que trabalhas com a Arena, mantiveste a tua marca: honestidade intelectual e integridade jornalistica. Parabens! Abraço, Lava @lavafabio

  • Adriano diz: 2 de março de 2012

    Isso era certo, depois que a Dilma entrou nisso, estava na cara que eles iriam conseguir uma maneira de fazer pelo BNDES, e iria inventar a desculpa que conseguiram as garantias...isso é puro politicagem, esquema da Dilma, a mesma coisa que o Lula fez pelo Corinthians, todo mundo sabia disso...aí já tinha comentarias inventando desculpas que não era isso...Ah por favor tá na cara que a Dilma deu seu jeitinho, que nem o Lula...Ai tem gente que vota nesse tipo de gente...Parabéns, mais uma jogada politica e de interessa, e tem jornalista que apoia isso...colorados e PT

  • Sandro diz: 2 de março de 2012

    Os colorados, a Dilma, o Tarso, o Beto, a Manuela que fiquem com o remendão e a copa. Já que fizeram questão de excluir os gremistas, que fiquem só.
    Esta copa ficara marcada como a copa da exclusão, do vale-tudo, da hipocresia...
    A copa do mundo para PT e os colorados...
    A copa do mundo dos gremistas é o Grêmio!

  • garcia diz: 2 de março de 2012

    resolvido o problema:

    A AG vai bancar o BEIRA-RIO e o BNDES já aceitou as garantias . O contrato segue o mesmo . Finalmente acabou bem. Sem dinheiro público , como na Arena , mas um empréstimo a ser pago . paciência. o Gremio ganhou dinheiro público e não vai sediar NADA . Tudo fica dificil ao INTER, mas ao menos acabou . TEREMOS COPA EM PORTO ALEGRE .

  • Fabao Rio diz: 2 de março de 2012

    Não é Dilma que não quer a Arena... é a FIFA!!!

    Hehehehe... chora tricolino...

  • José Carlos diz: 2 de março de 2012

    Discriminação? Os gremistas não comemoram títulos, então, o estádio virou a grande alegria e começou uma luta para que o tricolor ficasse com a Copa quando, reiteradamente, é confirmado que será no Beira-Rio. Eu fico orgulhoso de que Porto Alegre terá o melhor campo de treinos da Copa 2014, melhor até que o estádio do São José. O que faz 10 anos sem títulos...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • CLITÓRIO BOTEGA diz: 2 de março de 2012

    MEU CARO WIANEY, ME ADMIRA MUITO A SUA SURPRESA COM A ATITUDE DESTA SENHORA, ESPERAVA OUTRA COISA A NÃO SER O \"\"CORPORATIVISMO\"\" QUE SEMPRE PAUTOU A VIDA ÍNTEGRA E ILIBADA DA \"CARABINA\"?

  • SAUMO MALUF diz: 2 de março de 2012

    Gente, voces estão exagerando. Eu ponho a mão no fogo por esse negócio da AG com o SCI. Tirando as comissões de praxe, é 100 % FICHA LIMPA.

  • Gustavo diz: 2 de março de 2012

    O que o presidente do Banrisul vai dizer agora?? O gremistão do Túlio Zamin estava mesmo trancando o negócio!

  • marcelo monteiro diz: 2 de março de 2012

    Angelo_Luiz diz:
    1 de março de 2012
    O problema para a arena do rival sediar jogos da Copa é que todos sabem que o novo estádio é uma bomba-relógio. Qdo começar a vazar o gás metano oriundo do antigo lixão que existe no subsolo do estádio, provavelmente ele será interditado, isso se a detecção do vazamento ocorrer antes de algum acidente mais grave. Imagine uma seleção européia jogando no local e acontecer o acidente, seria uma tragédia para a imagem esportiva do país. RBS OLHEM QUE ESSE ELEMENTO ESCREVEU , ISSO AQUI É ALGO GRAVE, COMO É QUE VOCÊS POSTAM UMA IMBECILIDADE DE UM LUNÁTICO COMO ESSE?

  • filomena carranta diz: 2 de março de 2012

    resolvido, um pulinho em brasilia, conversa a portas fechadas, agora e so superfaturar ainda mais as obras publicas tocadas pela ag, alguem ai tem duvida...

  • José Carlos diz: 2 de março de 2012

    A choradeira gremista té demais! O tricolor pode colocar no site que Porto Alegre terá o melhor campo de treinos da Copa 2014. Como disse o Nando Gross: Dilma fez o que se esperava dela como presidente. O resto é puro choro...

  • Fabiano diz: 2 de março de 2012

    Eu sou gremista, e fico impressionado com todo esse alvoroço da torcida tricolor em querer a todo o custo, a copa do mundo na Arena, e minha incredulidade se dá, pelo simples fato de que tanto gremistas como colorados se consideram apenas gaúchos e não brasileiros fato esse que várias vezes presenciei no Olímpico quando praticamente toda a torcida desrespeitava o hino nacional e no beira rio é a mesma coisa. É muita incoerência, pois odeiam o Brasil mas querem a copa do mundo do Brasil nos seus estádios, fala sério!

  • Luiz Costa diz: 3 de março de 2012

    Realmente Dilma não é Lula, Dilma é colorada e Lula é corintiano.
    Já a atitude é muito parecida, ambos cometem erros éticos, políticos e erros adm públicos, para beneficiarem os seus clubes.

  • Jaison diz: 3 de março de 2012

    Infeliz comentário Wianey. Estais grenalizando uma discussão sobre o comportamento de um presidente da república se foi ético ou não. A discussão em torno do suposto ultimato é o que a Dilma oferece para ter tal poder em \"carraspanar\" a AG e o que a Andrade Guttierrez têm a perder se não cumprir o desejo da Dilma. E tens razão em não comparar os episódios com o do estádio do corinthians. Achei que como bom jornalista você soubesse que quando da tomada de empréstimo diretamente no BNDES(coisa que a AG pode fazer também, desde que com garantias...) a odebrecht garantiu com seus ativos a integralidade do empréstimo. Coisa que a Andrade Gutierrez não o fez.
    Passados quase 24 horas da comemorarão de ontem de jornalistas e colorados a AG não procurou o Banrisul garantindo o empréstimo com seus ativos.
    Especula-se que entre as vitimas, digo investidores da AG estaria o IPE, acha isso bonito Wianey, a politicagem colocando em risco a saúde dos funcionários públicos? Ha negócios muito mais seguros que o futebol para se investir. empenhar mais de 70 milhões em um negocio de retorno duvidoso(deduz pelo receio da AG em garantir o empréstimo...) é um risco que só a politicagem pode explicar. Só a petetismo e coloradismo dessa discussão faz muiitas pessoas ficarem cegas e não enxergar que esse negocio entre Inter, banrisul, governo federal e AG têm tudo para ser bem pior que o Fielzão do Lula, afinal lá que tá pagando é a odebrecht. Aqui, humm me engana que eu gosto...

  • NEWTON diz: 3 de março de 2012

    VIDE COMENTÁRIO ISENTO E SENSATO DE NANDO GROSS!!!

  • dorico diz: 3 de março de 2012

    Lamentavel ver este desabafo deste blogueiro. Quer a tudo custo empurrar guela abaio dos gremistas qualquer possibilidade qto a copa, tal como fez com os jogos das confederacoes. Torcedor ferrenho do seu timeco, nao se importa se esta prejudiando o outro e se isto prejudica a si proprio pq sem gremio, adeus inter, ambos estao fora do eixo central. Acorda vianei. Alem disso a presidente deveria estar se preocupando com a seguranca, com o craque q esta tomando conta e arrembentando familias, a educao e nao envolvendo-se a empresa e clubes cheios de corrupoces q estao estampadas por onde quizer ver. Entao, gremistas, vamos deixar pra la, ate pq no beira lago, devera jogar mesmo é os mazembes pq boas selecoes ,so nos centros e ficamos com isto gravado, eleicoes tao vindo ai, FORA PRA ESTE POVO, INCLUSIVE ESTE CRONISTA torcedor descomedido. todo dia traz informacoes q so ele sabe e ate dificil entender de onde tira .....????? so pode ser medo de ver seu timeco morro abaixo AFINAL, IMORTAL MESMO SO O GREMIO. Adeus DESTOYOTADOS

  • juarez bonamigo diz: 3 de março de 2012

    dilma teu povo te ama

  • Paulo Fernandes diz: 3 de março de 2012

    É incrível, mas quem mesmo gravou a declaração da Presidente dando o ultimato? O mais estranho é que ninguém critica a postura do SCI, parece refém da AG, só aguarda o próximo passo da construtora, porque será? O projeto é do SCI e não da Construtora, porque aguardar tanto? Se é tão poderoso assim, como se dizem, reformem sozinhos o seu estádio.

  • Luciano diz: 3 de março de 2012

    Em qualquer cidade/estado/país sério, depois de tanta enrolação, há muito tempo que o SCI já teria levado um pé na bunda, como recomendou o Secretário-Geral da FIFA. Diga-se que a culpa é única e exclusiva do SCI, pois ninguém mandou-o \"se meter de pato a ganso\". Quem se comprometeu com a FIFA e o COL foi o SCI, não a AG. Se o SCI não tinha condições de bancar a obra com recursos próprios como se comprometeu inicialmente, ou quando viram que não tinham um parceiro confiável, com real disposição de assumir a empreitada, deveria ter pedido pra sair. Assim, racionalmente (deixando as paixões clubísticas de lado), não dá pra entender como colocar a culpa na AG. Ninguém é obrigado a assinar um contrato se não desejar fazê-lo. A chamada autonomia da vontade é um dos pilares do direito civil e das relações contratuais. Ora, sequer há contrato assinado entre SCI e AG, mas uma das cláusulas da minuta do contrato, amplamente divulgada, é que se em até 90 dias, contados a partir da assinatura, a AG não encontrar parceiros para a constituiçao da Sociedade de Propósito Específico (SPE), poderá rescindir o contrato unilateralmente. Portanto, o que a Presidenta Dilma fez, ao \"pressionar\" a AG, foi influenciar e interferir na autonomia da AG.Isso tem nome. Chama-se COAÇÃO, inadmissível num Estado Democrático de Direito, e que muitas vezes serve de motivo para anulação de contratos na Justiça. Por isso não dá para entender os 80% (deu pra ver claramente pelas opiniões) de jornalistas colorados (ou colorados jornalistas), que, a la Ricupero, deixaram de lado os escrúpulos, e aplaudiram essa imoralidade.

  • Edu diz: 3 de março de 2012

    Só quem enxerga questões clubistícas são os desprovidos de visão. Basta uma imagem área das duas regiões para saber qual é a região da Copa (não o Estadio). O potencial turístico, a orla do Guaíba, passeios de barco, veleiros, zona sul, ipanema, dois shoppings, ilhas e marinas do Guaiba.... Enfim vamos evoluir nas análises... Inclusice e principalmente os que tem compromisso com a informação!

  • Antonio Carlos diz: 3 de março de 2012

    POIS É RENATO! TEMOS QUE NOS LEMBRAR DESTA SENHORA E DE SEU PARTIDO QUE NÃO TEM ATITUDES MUITO DIFERENTES DELA, NA HORA EM QUE FORMOS NOVAMENTE ESCOLHER UM NOVO PRESIDENTE. NÃO QUE OS OUTROS SEJAM MELHORES OU PIORES DO QUE ELA E SEU PARTIDO, MAS PELO MENOS NÃO SÃO DEMAGOGOS, FALSOS E MENTIROSOS!!

  • Lucas diz: 3 de março de 2012

    Boa Tarde Wianey,

    Não concordo com as afirmações de grenalização que envolvem, tanto a matéria quanto os comentários. A grenalização está apenas na cabeça de todos os torcedores e gauchos em geral. A decisão é puramente estartégica, e nada será alterado em nenhum lugar do Brasil, nem mesmo em São Paulo, onde também existe outras opções de estádio. Devemos sempre nos lembrar que, no ato da escolha do estádio, assim como a reforma do Beira-Rio era promessa, a construção da Arena não era diferente.

    Se a copa será no Beira-Rio, não devemos, mesmo os torcedores de clubes diferentes do Internacional, é aceitar a escolha e se preparar para a Copa.

    Mas devemos lembrar em especial aos gremistas, que não é só o estádio o problema, a mobilidade também é, e o Prefeito Fortunati, veste azul, preto e branco.

    A Copa é do RS, independente de qualquer coisa. O clubismo pró-Arena, mais atrapalha que ajuda.

  • Antonio dos Santos diz: 4 de março de 2012

    Se f... ralaram.
    O Outubro Azul está sendo organizado e vem aí. A resposta virá nas urnas. E claro, a imprensa será lembrada... em breve.
    Chega de corrupção. A derrocada de 2012 será lembrada em 2014 também. Pelo menos no Estado, nosso voto será pesado.

  • Eduardo diz: 4 de março de 2012

    CARO WIANEY, APRECIO MUITO SEUS COMENTÁRIOS NA ÁREA ESPORTIVA, MAS É COMPLETAMENTE LAMENTÁVEL SUA POSTURA NESTE FATO, POIS É CLARO QUE NÃO SERÁ A AG QUE PAGARÁ A CONTA SE O NEGÓCIO NÃO LHE É FAVORÁVEL, MAS SIM O ERÁRIO PÚBLICO, OU SEJA, A POPULAÇÃO.
    É A VERDADEIRA FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO. SÓ POSSO LAMENTAR SUA APROVAÇÃO A UM TEMA ONDE NÃO CABE DE FORMA NENHUMA E EM NENHUM LUGAR DO MUNDO A INTERVENÇÃO DIRETA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

  • Mauro diz: 4 de março de 2012

    Em reportagem, Carlos Pestana do Piratini disse que governo não haviam recebido qualquer dinheiro referente a área da Arena da OAS! O Portoalegrense retrucou dizendo que foi paga. Morreuo Assunto? cadê o dinheiro?
    E a isenção que Câmara aprovou para OAS, abriram mão de dinheiro público em local que não tem nada haver com a copa. Acho que cabe questionamento jurídico sobre isso!

  • Sandro diz: 4 de março de 2012

    PARA DEIXAR REGISTRADO...
    \"Quando a vontade política, interesse de ocasião e paixão clubística se fundem na mente e no coração um presidente da República, parece não haver inbróglio ou obstáculo ÉTICO que o impeça de atingir seu objetivo\"
    - \"Vou fazer da mesma forma que o Lula fez com a Odebresc - esbravejou Dilma. diante de assessores do Planalto;
    ZH 04/03/2012
    ..
    \"Na arena não sai de jeito nenhum\" ... Dilma a assessores do Planalto, segundo rádio Gaúcha...
    ...
    Sobre a participação do Banrisul e do Ipe nada?
    É sobre o tráfego de influêcia e a quebra dos princípios republicanos que deveríamos estar discutindo, pois inexiste interesse público em obra privada, tanto é assim que o contrato entre as partes é mantido em sigilo e sequer sabe-se os parceiros. Inexplicável a exclusão oficial das autoridades para com a torcida gremista, pois o Beira-Rio deveria ter sido destituida há mais de um ano ou desde a perda da copa das confederações por quebra de prazo por parte do Internacional.
    As paixões clubísticas cegam o debate sério. No pais do mensalão, a hipocresia corre solta! No Rio Grande do Sul, por exclusão, a copa é dos colorados. Que se sirvam do festerê!

  • TONINHO diz: 4 de março de 2012

    W.C. ME AJUDE A ENTENDER UMA COISA POR QUE ESTOU MORANDO LONGE DO RS.
    NÃO EXISTEM OBRAS PÚBLICAS EM ANDAMENTO OU PROGRAMADAS NAS PROXIMIDADES DO BEIRA-RIO? SE SIM, ME PARECE LÓGICO DO PONTO DE VISTA \"POLITIQUEIRO\" ( MISTURA DAS PALAVRAS POLÍTICO + ELEITOREIRO) QUE O BEIRA RIO SEJA O PLANO ALFABETO INTEIRO...DESCULPEM-ME POR NÃO PARTICIPAR DA GRENALIZAÇÃO FANATICÍDA (MISTURA DAS PALAVRAS FANÁTICO + SUICÍDA) MAS NA MINHA HUMILDE OPINIÃO O QUE PESA NESTA MILONGA É O ENTORNO E NÃO O INTERIOR DO BEIRA RIO.

  • Elio diz: 5 de março de 2012

    OS GREMISTAS CONTINUAM OS GUARDIÕES DA MORALIDADE PÚBLICA!

    QUANTA HIPOCRISIA!

    PODERIAM APROVEITAR E ESCLARECER, AQUI, PRA TODO MUNDO FICAR SABENDO, COMO CONSEGUIRAM CONSTRUIR O OLÍMPICO E COMO ESTÃO CONSTRUINDO A ARENA.

    PAREM DE FICAR BUFANDO BESTEIRAS!

    PAREM DE SER HIPÓCRITAS!

  • pedro vasconcelos diz: 5 de março de 2012

    A presidenta deu o carteiraço, o Tarso diz que o contrato será assinado, mas nele não da para acreditar ele nunca fala a verdade, não custuma cumprir com suas promessas, eu tenho duvidas quanto a assinatura deste contrato.

  • julio Daniel C Garcia diz: 5 de março de 2012

    Senhores, não cabe nem discutir, a tal de Arena ainda não existe, é apenas um esqueleto, sabe-se lá se vai ser acabada a tempo, contratempos ainda podem surgir, e, será que vai ser como está no papel????
    O Beira-Rio é realidade, existe, está ali e já foi aprovado pela FIFA, serão só algumas reformas por que o estádio já tinha padrão FIFA. (morrão de inveja)

  • Ronaldo diz: 5 de março de 2012

    Tá certo! Toda essa palhaçada é mais importante que nossas estradas ridículas, nossa falta de escolas estaduais e nosso péssimo atendimento na área da saúde. Por que ela não é assim também com essa corja de políticcos que comandam o país. E vocês estão fazendo péssimo uso do poder da palavra que possuem. Parem de falar um pouco sobre essa coisa ridícula!!!!! Enquanto isso pessoas morrem diariamente nas nossas estradas por causa dos monstruosos buracos. Poxa Carlet... ajudem o nosso povo!!!!!!

Envie seu Comentário