Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Hora do espanto para sócios gremistas

08 de maio de 2012 93

Este blogueiro jura que não domina as questões que envolvem a migração dos sócios do Grêmio para a Arena. Apenas li o que foi publicado, insuficiente para formar opinião sobre o tema. Entretanto, sócios do Grêmio, os maiores interessados, começam a manifestar desgosto e destacam duas causas principais: os novos valores que serão cobrados e a localização que receberão no novo estádio.

Estas decisões, sabemos, nasceram de acordo do Grêmio com a construtora. Mas, não seria indispensável, também, a palavra dos associados?

A hora é de espanto para estes parceiros fieis do Grêmio e se a inconformidade atingir a maioria, ou grande parte, dos interessados, logo estará surgindo uma associação de sócios e, quem sabe, ações na Justiça contra o que foi decidido. Melhor, muito melhor, se fosse possível a satisfação de todos

Bookmark and Share

Comentários (93)

  • junior imortal diz: 8 de maio de 2012

    PRIMEIRA VEZ QUE CONCORDO PLENAMENTE COM O WIANEY,É UM ABSURDO O QUE ESTÃO FAZENDO COM OS SÓCIOS,EU SOU SÓCIO E NÃO ESTOU NADA SATISFEITO COM VALORES E O 50% DESCONTO NO INGRESSO SÓ EM DUAS MODALIDADES SENDO QUE O PIOR NO QUARTO ANEL ISSO É RIDICULO INDEPENDENTE DO CONFORTO,O GREMIO TEM QUE MELHORAR ISSO URGENTE.

  • Absurdo diz: 8 de maio de 2012

    Os valores são absurdos e inaceitáveis, estaremos pagando mensalidade para a OAS e o Grêmio muito caro vou deixar de ir ao estádio e assistir os jogos pela tv em casa.

  • Geraldo Grêmio diz: 8 de maio de 2012

    Ora, para estes “inconformados” o Grêmio deveria ter construído uma réplica do velho Olímpico, em vez de uma moderníssima arena!!!!

  • Eduardo diz: 8 de maio de 2012

    É verdade, o aluguel vai sair caro para todos os gremistas.
    Só em 2013 o Grêmio vai pagar R$ 23 milhões para OAS locando espaços, os preços para os anos futuros ainda não foram acertados, os sócios ficarão com este prejuízo.
    Os gremistas achavam que a OAS iria fazer de graça a Arena, vem muito mais pela frente, o estacionamento é todo da OAS.
    Quanto aos espaços no estádio o Inter aumentará os preços para os sócios se quiser, a AG terá direito a somente 5 mil cadeiras VIP e os camarotes que construir. Claro que o edifício garagem também será explorado por 20 anos pela AG, mas o INTER terá para exploração 4 mil vagas para veículos no estacionamento externo.

  • Caldeira diz: 8 de maio de 2012

    Wianey, voce sabe que é humanamente impossível contentar a todos. Portanto, dizer que seria satisfazer a todos é pura falácia, tentativa de agradar gregos e goianos e ficar bem com as partes envolvidas no processo de migração dos sócios. As vezes tenho a impressãoque o amigo quer apagar o fogo jogando gasolina, na base de quanto pior melhor – para a crônica esportiva.

  • William diz: 8 de maio de 2012

    Wianey, infelizmente nós sócios, de há muito, não somos a 1ª preocupação da cartolagem gremista. É de longa data que o nosso Grêmio (nosso = dos sócios) deixou de ser um CLUBE para se tornar uma empresa. O Grêmio tem sei lá quantos mil sócios e te juro Wianey, a maioria esmagadora é CONTRA a Arena do jeito que é/foi… O que nos faz aceitar? O que eu falei há muito tempo, os sócios não são a preocupação dos cartolas. “Infelizmente, essa é a política do clube e, caso o senhor (sócio) não esteja de acordo, o único caminho é desassociar-te.” Isso é uma vergonha.

  • Maurício diz: 8 de maio de 2012

    Os sócios tem representação no conselho deliberativo, escolhido democraticamente em eleições por todos os sócios habilitados (verdadeiros sócios). Foi o conselho que aprovou toda a mudança. Não há nada o que contestar. Fica fácil para os pseudo-sócios reclamarem agora. Por que não participam ativamente do clube? Por que não se candidatam ao conselho? Ora.. os preços são justos com os benefícios que trarão. Vamos parar com a hipocrisia de que a grande maioria da torcida não tem condições de ir ao estádio e tal.. Ora.. como o clube vai sustentar a contratação de grandes jogadores pagando grandes salários para trazer títulos? Só no amor? Óbvio que não..

  • marcelo monteiro diz: 8 de maio de 2012

    É básico para qualquer pessoa com o minimo de inteligencia , se não conhece sobre o assunto não joga lenha na fogueira como qualquer alface da tua horta sabe que é oque tu mais uma vez tenta fazer jogar a torcida contra o clube, eu sou sócio do grêmio por amor ao clube, meu intuito e ajudar o clube do meu coração, se em algum momento eu não tiver mais condições de pagar para usufruir de um estadio confortável moderno eu vou para de pagar , vou ir nos jogos que eu puder pagar e jamais se quer passar pela minha cabeça acionar o clube que escolhi para torcer no qual eu amo para prejudicar a instituição. não da pra de aguentar mais cara pelo amor de DEUS faça um favor para o torcida do grêmio e não de opinião sobre assuntos do grêmio, faça como o ministro caputo deveria ter feito no caso de escrevidão do pobre menino Oscar, tu não tem condições éticas para falar do grêmio, eu sei que tu vai deletar de novo meu comentário mas ao menos tu fica sabendo que não engana ninguém com teu papo de imparcialidade e isenção..

  • Filipe Medina diz: 8 de maio de 2012

    E impossível satisfazer todos! Os valores são compatíveis com os de hoje no olímpico nao intendo a revolta de alguns que vao pagar no próximo ano os mesmos valores de hoje!

  • CESAR diz: 8 de maio de 2012

    Inevitável… A característica marcante das Direções do TRICOLOR é o SOFISMA e a soberba!
    Não estão muito preocupados com os sócios e os torcedores.
    Uma lástima! A que ponto chegou o Grêmio! Até parecem o Tudo por dinheiro do SBT…

    Esqueceram que o objetivo do Clube é ganhar TÌTULOS e ter um bom time de futebol como o TORCEDOR quer?

  • anderson diz: 8 de maio de 2012

    E os utópicos torcedores do Grêmio, que não são moradores da Terra, e sim da Gremiolândia, sempre estufam o peito pra falar da Arena Perfeita e agora eles mesmos metem o pau… é o que dá viver na Gremiolândia, ás vezes é bom acordar e perceber que estão na Terra e não na Gremiolândia

  • ARIH diz: 8 de maio de 2012

    E incrivel como tem colorado preocupado com a Arena. So pode ter a intencao de tumultuar. Nao sei se isto e magoa ou tatica da direcao vermelha para ridicularizar o adversario. O certo e que tem uns que estao em todos os lugares, com as mesmas palavras e intencoes. Infelizmente tem tricolores que ao inves de ir se informar na fonte (o clube) vai beber agua contaminada por ai (falsas informacoes). Vergonhosa as duas atitudes. Foi estabelecido a correspondencia dos setores e lugares entre os dois estadios. Os socios irao ser presenteados com um estadio moderno e de padrao europeu. Nao pagarao nada a mais por isso, quando deveriam estar pagando muito a mais pela modernidade, conforto, comodidade e opcoes na nova casa. Mas infelizmente sempre havera tambem aqueles que sao resistentes a mudancas. E uma pena. Qualquer torcedor do mundo estaria a esta hora orgulhoso. Claro que os colorados e que nao estarao felizes com a Arena ja que daqui uns dias (se acabarem o estadio), vao sentar num remendo com quase meio seculo.

  • ARIH diz: 8 de maio de 2012

    Complementando: Falei que tem varios preocupados, mas nao e so isto. O que tem de colorado se passando por gremista e instigando o socio a deixar de ser socio e incrivel. Em todos os lugares voce ve isto. Devem estar com medo de serem ultrapassados no numero. Coitados, sempre foi assim. Magoas, medos, intrigas, desilusoes, rejeicoes, inveja.

  • vinícius diz: 8 de maio de 2012

    “O Grêmio tem sei lá quantos mil sócios e te juro Wianey, a maioria esmagadora é CONTRA a Arena do jeito que é/foi…”

    sim, a coisa promete ficar cara demais ou com uma localização muito ruim pra quem contribui com o clube há tanto tempo, mas essa afirmação do william não tem fundamento algum.

  • Rosauro diz: 8 de maio de 2012

    Vá dormir velho safado

  • Nicola diz: 8 de maio de 2012

    Impressionante.
    Uma das únicas coisas que foi muito bem feita no Grêmio nos últimos anos, com transparência e profissionalismo, e até isso foi criticado.
    O pessoal achava que os preços iriam diminuir com a Arena?
    É claro que não!
    Já é impressionante termos o mesmo preço pros Sócio Patrimoniais (R$ 92 em setor de qualidade correspondente), mesmo o estádio sendo muito mais moderno, seguro, confortável, enfim.

  • Márcio diz: 8 de maio de 2012

    Wianey, quer andar de Mercedes tem que pagar… senão tem que assistir aos jogos no lixão do beira lago.

  • Cesar diz: 8 de maio de 2012

    Os caras ganham uma BMW e querem pagar IPVA de Gordini !!
    Façam-me o favor! Quem não gostou que não seja sócio e pronto!

  • carlos diz: 8 de maio de 2012

    como se troca um fusca por uma BMW zero sem pagar nenhuma diferença?

    simples basta ser colorido e pedir a diferença para a tia Dilma kkkkkkkkkk

  • leandro diz: 8 de maio de 2012

    Acredito piamente na sinceridade e no conhecimento de causa do Dr. FÁBIO KOFF . Ele como grande gremista não iria falar besteira sem estar lastreado e com razão . Infelizmente , no ano que vem, o Gremio será pequeno . Não acredito que estes 600 milhões não sejam cobrados com até o último centavo e com juros . De onde saiu este dinheiro , e quem vai ter de paga-lo????

    Por 30 anos ??? como gremista , pensava me associar , mas ….. realmente os valores vão ficar altos . Isso que ainda não chegaram ao fim dos gastos . Como sabemos sempre é maior que o inicial previsto.

    Hélio Dourado então tinha razão …. Nunca me enganei com isso, e ouvindo um dia o Paulo Santana no sala , mais razão dou ao Dr. Fabio, de que o Gremio se meteu num poço sem fundos . Tem os fanáticos , mas penso com equilibrio . De algum lugar o Gremio vai ter de pagar isso tudo . E como…de que jeito ??? O olimpico foi entregue de mão beijada , dado por 50 milhões . Só emcima disso a construtora vai faturar 10 vezes mais . Vamos ter de assitir a demolição de nosso templo, e mais… donde tiraram que a média de publico , por JOGO , na nova arena , será de 45 mil pessoas, cálculo necessário para parte apenas ressarcimento da OAS , por favor … FABIO KOFF não virá mais como presidente para herdar um elefante branco.

    Ta bem que este ou aquele torcedor fale isso ou aquilo, mas no seu intimo sabe que a situação dos próximos anos será tenebrosa . Muitas vezes pior que neste século .

    Chega. não dá mais . lamentável. Temos é de ficar secando jogador do rival, estádio do rival , porque titulos não mais.

  • Antonio diz: 8 de maio de 2012

    Os dirigentes gremistas, políticos, advogados, juízes, com seus altos salários, não conseguem entender que para a maioria dos associados do clube, um aumento de 20, 30 reais, pesa no orçamento. Para eles isto são migalhas. Já houve um grande aumento nas mensalidades na virada do ano passado para o atual, agora ira ter outro grande reajuste, para nos colocarmos em lugares piores dos que estávamos acostumados no olímpico. O jeito, como disse um outro nesta página, vai ser assinar TV paga e olhar os jogos de casa. Por mais quer o estádio seja de padrão europeu, nossos salários não o são !!!

  • LUIZ FERNANDO LEWISKI diz: 8 de maio de 2012

    ENTÃO WIANEY, A PROVA ESTÁ NOS COMENTÁRIOS. QUEM ENTENDE UM POUCO, QUEM DESEJA UM NOVE ESTÁDIO, MAIS CONFORTO NÃO GRITA. O GRITO VEM DAQUELES QUE SÃO CONTRA TUDO.
    R$ 92,00/MES / 3 JOGOS = R$ 31,00 PO RJOGO. ISTO É CARO??? QUANTO CUSTARÁ NO REMENDÃO O CIMENTÃO MAIS BARATO????? QUANTO CUSTA HOJE UM INGRESSO????

  • Luis Fernando diz: 8 de maio de 2012

    Talvez os valores sejam compativeis com o bolso do Filipe MEdina que nao entende pq estao reclamando. A pegunta é, quem hoje em dia está disposto a deixar R$ 1000,00 ( calculando por baixo) anuais prá ir ao estádio? Com certeza tem gente como o Medina e seus amigos, mas e o resto? Estádio de 65000 prá ser usado por 5000? Tanta gente enchia a boca prá falar “Teremos o melhor dos estádios” mas sequer tem grana prá bancar isso, deixando de ir ao “Melhor dos estádios”

  • LUIS diz: 8 de maio de 2012

    ESTAS louquinho PRA FAZER 1 grande CRISE dentro do GREMIO COMO SEMPRE neeeeeeeeeeeee . ( QUEM TEM R$$$$$$$$$ PRA BEBER CEVASSSSSSSSSSSS ) AOS MONTES . tera tbm para PAGAR sua CADEIRA CONFORTAVELMENTE NA ARENA ok !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PAREM de CHORRAR , PQ tomar CHUVA , NAO TER CONFORTO , ESTACIONAMENTO E BOA ALIMENTACAO , TUDOOOOOOOOOOOOO ISTO == NAOOOOOOOOOO TERAO NA ARENA estes ” PROBLEMAS AQUI escritos ACIMA ne !!!!!!!! ARENA GREMIO SKYSCRAPERCITY page == 890…………………… ok . BABEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM !

  • Antonio diz: 8 de maio de 2012

    É incrivel como tu és sacana Wianey! coloca uma manchete falsa para chamar a atenção e depois vem dizer que não pode formar opinião pois não está à par do assunto!! só colocando um dos valores de mensalidade; quem por exemplo paga hoje rs 86,00 vai pagar no próximo ano rs.92,00!! e assim por diante! simples assim!mas como tu és mal intencionado só pensa em tumultuar!! larga mão dos assuntos do Grêmio e vai cuidar do remendão de voces!! e se não tiver nada pra fazer vai capinar a tua horta!

  • Foguinho da Santana diz: 8 de maio de 2012

    REMENDO??????

    É O NOSSO PALCO DE GLÓRIAS, PASSADAS E FUTURAS, NOSSA SEGUNDA CASA.

    QUEM NÃO GOSTARIA DE REFORMAR A SUA CASA E LEMBRAR-SE DE TUDO O QUE PASSOU DENTRO DELA?

    PENSO QUE É MELHOR COMEÇAREM A REPENSAR SEUS VALORES, PREFIRO O MEU GLORIOSO GIGANTE DA BEIRA RIO DO QUE UM ESTALANDO DE NOVO NUM CANTO DA BR.

    CADA UM QUE APARECE, NÃO ESTAMOS NEM AI PARA A NOVA ARENA, NOSSO FUTURO CAMPO DE TREINAMENTO.

  • Dhavi diz: 8 de maio de 2012

    Sou gremista, e assim como Fábio Koff, estou impressionado com a estupidez que a direção fez ao aceitar o negócio com a OAS. Não bastasse os prejuízos financeiros, o pior aspecto ninguém fala: enquanto os moranguinhos estão construindo toda á area ao redor do Beira-Coliseu, com edifícios garagem, nós aceitamos uma área reduzida, que não podemos expandir pra lado nenhum, pois o resto da área é da OAS. Que estupidez esse projeto que nos empurraram!!!

  • Tiago diz: 8 de maio de 2012

    Meu Deus, como a maioria se contradiz na maioria das coisas que escreveu aqui.

    sinceramente, o que os sócios estão achando??? Pra começar, aquelas categorias de sócios que não pagam nada nem deveriam existir (ou, até poderiam existir, mas sem direito de assistir os jogos de graça)… os kras não pagam nada pro clube e querem o quê? assistir os jogos nas cadeiras gold???

    está mais do que na hora desse clube virar uma empresa mesmo… que vise lucros, e que voltemos a ver grandes times e títulos…

    nada mais justo do que o torcedor pagar o valor de acordo com o lugar que terá no estádio.

    se tem alguém estragando o clube são os próprios sócios (sem generalizar), com essa politicagem toda… não existe união em torno do Grêmio, só um jogo de interesses…

    e Wianey… mais responsabilidade no que o Sr. escreve!

  • Maturana diz: 8 de maio de 2012

    Vão pagar caro e para a OAS e não para o Grêmio, já que a Arena será da Construtora para os próximos 20 anos.
    Perguntem ao Fabio Koff que ele explica direitinho !!!

  • joel passos moraes diz: 8 de maio de 2012

    A grande preocupação é o futuro do gremio. não pela arena mas sim pela falta de título. sem título não tem torcida. de cada 10 crianças de 1 a 10 anos 7 são torcedores do inter.o gremio ta perdendo torcedor. como sera o futuro?

  • BIBIANO ACOSTA DA SILVA diz: 8 de maio de 2012

    LEGAL MESMO VAI FICAR O REMENDÃO DA BEIRA LAGO ATERRADO E INVADIDO. WIANEY SERÁ QUE TU ACHA MESMO QUE TEM ALGUM GREMISTA, COM UM MÍNIMO DE RACIOCÍNIO, QUE VAI CAIR NESSA TUA NOTÍCIA PLANTADA E COM A MAIS PURA RAIVA E MÁ FÉ? CARA VAI TE TRATAR, EU SÓ ME DEI O TRABALHO DE COMENTAR PORQUE É TÃO ABSURDO ESTE TEU COMENTÁRIO QUE EU NÃO PODIA DEIXAR EM BRANCO. É ÓBVIO QUE A DIFERENÇA DE CONFORTO E GRANDIOSIDADE ENTRE A ARENA E O OLÍMPICO JUSTIFICA QUALQUER AUMENTO. NA VERDADE NÃO HOUVE NENHUM AUMENTO, O QUE HAVERÁ SÃO MUDANÇAS ÓBVIAS NA ACOMODAÇÃO DOS ASSOCIADOS. QUEM DEVE ESTAR RECLAMANDO MESMO SÃO OS CHOROLADOS QUE VÃO PAGAR A MESMA COISA OU MAIS POR UMA ESTÁDIO TODO REMENDADO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • P2R diz: 8 de maio de 2012

    Se o blogueiro não domina o assunto não deveria manifestar-se através de opiniões de meia dúzia de ignorantes gremistas ou coloradinhos disfarçados.
    De qualquer forma, não tem mais volta. O Grêmio será a cada ano mais gigante e nada vai impedir seu crescimento. Nem mesmo essas plantações de falsas informações pelos isentos (aqueles do Dr. Siegmann)…

  • joel passos moraes diz: 8 de maio de 2012

    Parece que a opinião do torcedor é o que menos importa. Já falei da perda de torcida para o inter mas isso tambem não importa o negocio é só promessa. paciencia tem limite e incompetencia tambem.

  • Claudio diz: 8 de maio de 2012

    A mensalidade no Olimpico já é absurdamente cara para um time que não ganha nem turno de gauchão. A mensalidade da Arena eu acho que é maior que a do Barcelona. Desconfio que estamos sendo roubados e enrolados por aquele almofadinha do Antonini. Ele acha que as pessoas não raciocinam, este imbecil ainda fica afirmando que os direitos dos sócios estão sendo preservados. Esse cara está defendendo é os direitos da OAS e não dos sócios. VAI TE INTERNAR O ANTONINI PILANTRA.

  • EDUARDO SÓCIO TORCEDOR – SCS/SP diz: 8 de maio de 2012

    QUEREM TIME, QUEREM ESTÁDIO, QUEREM TÍTULOS E NÃO QUEREM PAGAR NADA A MAIS?????? VÃO TORCER PRO SCI ENTÃO!!!
    A TORCIDA RANÇOSA E DRAMÁTICA RECLAMA DE TUDO, ATÉ MESMO DAQUILO QUE ESTÁ CERTO E CORRETO.
    QUER PASSEAR DE CARRO NOVO E PAGAR IPVA DE CARRO VELHO?????
    TENHA SANTA PACIÊNCIA!!!!

  • E diz: 8 de maio de 2012

    Não vejo ninguém da crônica “coloradina” falar do andamento das obras do remendão. Aliás, no grenal passado, assisti estupefato operários usando serra de disco nas estruturas metálicas velhas, bem próximo à torcida do Grêmio. Além das fagulhas desprendidas no processo de corte, existia também o perigo de quebra eventual do disco. Imaginem se isso ocorresse lá pras bandas do Olímpico! Papo para a semana inteira em todos os programas esportivos. “Eles” pensam que enganam os Gremistas. São uns caras de pau. Já ouvi um papo que, quem assistir o espetáculo no último anel da Arena, terá dificuldades em reconhecer os jogadores. É dose pra mamute.

  • Julio Martini diz: 8 de maio de 2012

    Os precos sao justos. Na social do olimpico, sentado na pedra, como visao ruim a 42 metros do gramado, se paga R$ 83 por mes… No pior lugar da confortavel arena, pagarao-se R$ 92 e a distancia do campo e 34 metros e com visao otima. Os melhores lugares custarao mais caro… justo… nas cadeiras do olimpico se paga R$ 169 por mes e nao se tem conforto. Os que nao entendem isso, devem abrir a cabeca e nao viver de passado como o Gremio esta vivendo.

  • Eduardo diz: 8 de maio de 2012

    Maurício, eu sou sócio tenho tempo de clube e total interesse de me candidatar no conselho.

    Porém para isso eu teria que morar em POA e frequentar churrasquinho e reuniões de algum dos grupos políticos, obviamente tendo que concordar com tudo que pensam.

    Não é bem assim para entrar no conselho, digo isso pq é um dos objetivos da minha vida, mas se eu não lamber as bolas de alguém, meu nome não entra na chapa.

    É por isso que não existe política no clube, mas sim chapas ou feudos que se degladiam em troca de interesses particulares dos seus líderes.

    Seja qual for o movimento é sempre assim, do Grêmio todo mundo ta pouco se lixando, mas pros prós e contras que vai receber pessoalmente, ahhh isso é o que importa.

  • EDSON diz: 8 de maio de 2012

    CARO WIANEY, REALMENTE O RAFAEL BANDEIRA TEM RAZÃO, O FUTEBOL É DINÂMICO. VEJA SÓ, O ANDRÉ LIMA, O FAMOSO “PAU FINCADO”, O QUAL NENHUM TIME DA PRIMEIRA DIVISÃO O ACEITOU NO FINAL DO ANO QUE PASSOU (PARECE QUE O PALMEIRAS O SONDOU), HOJE E TITULAR INQUESTIONÁVEL DO GRÊMIO, PARA FELICIDADE DOS ADVESÁRIOS E DO LUXEMBURGO.
    EXISTEM NO GRÊMIO OS QUE NÃO AGUENTAM ESTE JOGADOR POR SEU PÉSSIMO FUTEBOL, E OUTROS QUE ACHAM QUE É UM ESFORÇADO, QUE ADORA O GRÊMIO E OUTRAS QUALIFICAÇÕES DESTE TIPO.
    PENSO, QUE É POR ESSAS PREFERÊNCIAS QUE HOJE SOMOS UM TIME PERDEDOR, ONDE NOSSAS CRIANÇAS QUESTIONAM O MOTIVO DE TUDO ISTO, OU SEJA, NÃO DE NÃO GANHARMOS UM TÍTULO DE EXPRESSÃO.
    A RESPOSTA ESTÁ NESTAS PREFERÊNCIAS QUE PRIVILEGIAM O ESFORÇO EM DETRIMENTO AO FUTEBOL.
    COMO É DIFÍCIL IR PARA AS PARTIDAS DO GRÊMIO SABENDO QUE ESTE “INACREDITÁVEL”, MOTIVO DE TROÇA DA SPORT TV E FANTÁSTICO, É A ESPERANÇA DE GOLS!!!
    É MUITO DIFÍCIL!!!

  • Eduardo diz: 8 de maio de 2012

    A grande maioria que critica nem sequer sócio é.
    Os valores estao identicos ao que é praticado hoje no Olimpico.
    Querem o que? Pagar R$ 10?
    O pior local da Arena será melhor que o melhor do Olimpico hoje.
    Sou socio, ja sei onde vou escolher na Arena e estou satisfeito.
    Tem muito colorado falando coisa e uns que nem conhecem os detlhes dando palpite.
    Vejam direito os valores da Arena e parem de fazer escandalo.
    Eduardo – Socio Proprietario

  • José Antônio diz: 8 de maio de 2012

    Ah, o velho problema dos “sócios de dez pila”.

    Os times grandes do país já resolveram esse pepino, a partir da conscientização de que quer espetáculo de qualidade tem de pagar mais. Claro que não é o caso do time azul, eles têm de melhorar imensamente, mas não vão poder se refugiar no saudosismo do passado…

    Um toque do José Antônio

  • gremista endignado diz: 8 de maio de 2012

    Parece que o Gremio vai arcar uma fortuna de mais de 22 milhões de reais por ano pra satisfazer nos socios q pagamos pra ver os jogos e mais do que isso ajudar o nosso gremio a contratar jogadores de alto nivel, a oas lucra e o Gremio deixa de lucra . o gremio vai ter um baita de um estadio e um time de dar vergonha , pelo amor de deus essa arena não pode servir pra jogo da segunda divisão , ta cheirando a flavio obino onibus, site, top of mide e titulos tudo do outro, lado acordem socios eu ja acordei e cancelei tudo.

  • torcedor do único clube gaúcho campeão do mundo diz: 8 de maio de 2012

    Arih, não ia comentar, aliás, apesar de teu fraco texto eu sou o primeiro colorado a comentar aqui ao contrário do que tu tenta escrever no teu fraco texto

    mas não falarei do gremio
    não me interessa gremio, arena, segundona, bilica ou capone
    vou falar do inter: esqueça os colorados e o inter! viva teu clube!
    sentarei em um remendo com meio século de história, peleia e copeirismo, com orgulho pois não é concreto novo que dá respeito pra um time, respeito não se compra!

  • Eduardo Ghidini diz: 8 de maio de 2012

    Olha, nunca vi ninguém comprar um carro novo e não pagar mais.
    Nunca vi ninguém se mudar para um apartamento melhor e não pagar mais condomínio.
    Alguém vai a um cinema melhor, mais confortável, 3D e quer pagar menos?

    O que esses “sócios” queriam? Que o Grêmio construísse uma favela? Ou mesmo ficasse no Olímpico dando prejuízo com manutenção? É claro que existe o valor simbólico do estádio, sou sócio e sempre gostei muito de ir ao Olímpico, lá vi muitas finais e o Grêmio ganhar muitos títulos, mas NÃO DÁ MAIS!

    Quero acreditar que a grande maioria que esteja reclamando ou é colorido flautero ou é algum sócio que não entendeu a dimensão do que está por acontecer. Para que todos gremistas reflitam: o Grêmio passará a ter um estádio NOVO, podem querer tentar comparar mas NÃO É UMA REFORMA (sou Engº e NÃO TEM COMPARAÇÃO) e não tenho dúvida que mudará para muito melhor o patar do clube.

    Sr. Wianey, não entendo sua idéia divulgando este tipo de comentário que só pode ter dois propósito:

    1) Aumentar o poder dos coloridos flauteiros;
    2) Aumentar a desconfiança dos sócios que ainda não entenderam a migração ou mesmo (como já mencionei) a DIMENSÃO DE UM NOVO ESTÁDIO.

    “Hora do espanto para os sócios gremistas”??? Pelo amor de d… espanto é ver alguns jogadores que não prestam e não tem força de vontade para jogar. Espanto é ver este tipo de comentário em um blog de altíssima qualidade!

    Acredito que será muito bom o noovo estádio do Grêmio (não é da OAS é um FINANCIAMENTO, ou alguém aqui compra casa à vista? O próprio colorido financiou tb!). Tenho certeza que para aqueles sócios que ainda não caiu a ficha vão gostar muito e os flauteros vão se contentar com um excelente remendo.

  • ADRIANO GREMISTA diz: 8 de maio de 2012

    Não sou vidente, nem dono da verdade, mas era de se esperar essa “facada” no torcedor.
    Com estes valores a tal arena vai ser um estádio frio e vazio. Principalmente o anel inferior, com excessão de onde ficará a geral, vai estar sempre vazio…
    Vejamos, eu sou sócio há quase 30 anos, pago R$ 83,00 de mensalidade e fico na social do Olímpico. Para ocupar o lugar correspondente, na “moderna e confortável” arena, o valor sobe para R$ 269,00… ou R$ 220,00 se eu não fizer questão de ficar na parte central. “Pequena” diferença, não ???
    É assim que pretendem “valorizar” o sócio…?? Só no discurso, na real a sorrateira intensão é que a modalidade patrimonial/proprietário desapareça.
    E ainda querem enganar a torcida, com o “prêmio de consolação”, a “ótima opção”, no 4º andar, atrás do gol, por R$ 92,00, ganhando ainda um binóculo prá assistir os jogos… Tipo, vocês foram importantes no Olímpico, aqui na arena nosso interesse é o dinheiro, os sócios de menor poder aquisitivo, se quiserem, tem o seu lugar “garantido”, mas não é aquele do Olímpico, é la no 4º anel…
    Outra questão, apostam em um novo perfil de torcedores, ou melhor, “espectadores…” Mas quem tem melhor poder aquisitivo e NUNCA teve o costume de frequentar estádio não vai mudar sua rotina por causa da arena, vai continuar assistindo aos jogos tranquilamente em casa, pelo pay-per-view.
    Agora, quem sempre “contou os trocados” prá acompanhar o time, pagar ingresso ou mensalidades, provavelmente não terá condições de bancar estes valores de primeiro mundo em um país de terceiro mundo.
    Os mentores do projeto esperam média de 40 mil pessoas no estádio, o que acho muito difícil, no início, a arena até será novidade, e depois ? Além dos valores exorbitantes, tudo depende dos resultados em campo, que nos últimos anos tem sido constrangedores.
    Ouvi gente dizendo que a arena é fundamental para o Grêmio… como, se o Grêmio viveu 108 anos sem ela ?? Fundamental para o Grêmio é a sua torcida, e esta, com este estádio contruído para a elite, está sendo excluída do convívio com o clube. Pelo visto, estão preferindo um estádio vazio, com 4 ou 5 mil sócios de maior poder aquisitivo do que um estádio lotado, com 40 ou 50 mil pessoas, com o povão Gremista pagando um valor bem mais acessível.

  • GABRIEL MULLER diz: 8 de maio de 2012

    Nunca vai estar nada bom para estes soçios,é mensalidade cara,é local no estadio e por ai vai,queren o modelo europeu,mas pagando o modelo brasileiro,que é a maioria dos estadios caindo ao pedaços ou sendo remendados,quem achar que nao pode pagar ,nao paga,ve pela tv,mas nao fica achando palavras,para tentar desmereçer o nosso clube.

  • Marco diz: 9 de maio de 2012

    OSr. é muito engraçado ,pois para quem diz não ter opinião formada , opina ; e muito bem , colocando os sócios gremistas contra a politica de migração adotada pelo clube.
    Quanta vontade de inflar os ânimos para desestabilizar a instituíção chamada Grêmo Porto Alegrense.
    Creio que deverias ser um pouco menos indiscreto!
    Quer dizer que o torcedor quer frequentar estádio de primeiro mundo , pagando por estádio de terceira?
    Os gremistas que dizem não irem ao estádio , por uma possível majoração nas mensalidades , estão é fazendo voz às suas colocações mal intencionadas!

  • Gustavo diz: 9 de maio de 2012

    Acho que se pagará mais, porém o conforto, visibilidade serão INFINITAMENTE melhores, sem contar o retorno que o nosso time terá.
    Ou alguém achava que iria passar a sentar em cadeiras boas, perto do gramado, em uma Arena novinha em folha, pagando o valor que se paga pra sentar no cimento ou cadeiras de ferro a 50 metros do campo?
    Parem de chorar. Se acham as mensalidades caras, virem sócios-torcedores, paguem R$ 45,00 e comprem ingressos com 50% de desconto no local que desejarem na Arena. Cambada de chorão amargo que não olha pro futuro.

  • Gustavo diz: 9 de maio de 2012

    Complementando, para quem não entendeu, o valor da mensalidade de locatário que optar pela cadeira mais próxima do campo será de R$ 260,00, ou seja, o vivente vai entrar em todos os jogos do mês de graça e assistirá o jogo a menos de 10 metros do campo.
    Este não é o valor do ingresso para esse setor se você é Sócio-Torcedor, por exemplo.
    Não sei como funciona o cálculo deles, mas acredito que levem em conta uns 4 jogos por mês, assim se jogarmos no alto podemos estimar que vai acabar ficando na faixa de R$ 100,00, R$ 120,00 o valor do ingresso fechado, e o sócio-torcedor paga 50%.

    Aí você pergunta, mas porque R$ 100,00, R$ 120,00?

    Ora, não é difícil. Se são 4 jogos, seriam R$ 400,00, para alguém antecipar um pagamento você dá desconto especial, assim a mensalidade fica em R$ 260,00.

    São deduções baseando-se nos números divulgados, mas a grosso modo é isso.

  • Elio diz: 9 de maio de 2012

    É amigos Gremistas!

    A conta, resultante da “parceria” com a OAS, está começando a chegar!

    Essa questão dos sócios é só o começo. Aguardem os próximos capítulos.

    Será que Fábio Koff falou alguma inverdade quando disse que a parceria com a OAS foi um péssimo negócio para o Grêmio?

    Será que os Gremistas continuarão acreditando que a troca do Olímpico pela Arena será um bom negócio para o Grêmio?

    Será que não teria sido melhor “remendarem” o Olímpico, continuarem num bairro nobre de POA?

    Logo, logo os “especialistas” que “criticaram” a reforma do Beira-Rio cairão na real e verão o tamanho da enrascada que o Grêmio se meteu por 20 anos!

    Nada como um dia após o outro!

  • Marcelo Rosa diz: 9 de maio de 2012

    Wianey,
    Quando disseste que o Grêmio era favorito para o Grenal, vi a clara intenção sua de motivar o lado vermelho. Bem como seguidamente elogias o Grêmio com a intenção de minimizar os graves problemas estruturais do time. Agora estás tentando tumultuar a migração paa a Arena. Vejo claramente nas entrelinhas de seus comentários sempre a intenção em desfavorecer o Tricolor.

  • Celito Sonza – Jaguari diz: 9 de maio de 2012

    Wianey! Até hoje ninguém da diretoria do Grêmio falou qual será o nome da arena. deverá ter um nome, porque Arena e Estádio são a mesma coisa. Será Arena Humaitá?

  • Márcio Angelo Dedomênico diz: 9 de maio de 2012

    O Wianey e louco e os sócios que estão reclamando são uma menoria mais louca ainda. Sou sócio e sei do que estou falando. Alem disso tem mais uma coisa. Não vão querer pagar preço de hotel 3 estrelas em um de 5 né…. Tenha santa paciência…!

  • Eduardo diz: 9 de maio de 2012

    Sempre fui a favor da arena, e não acho um absurdo o aumento no ano que vem de 86,00 para 92,00, apenas acompanha a inflação. Quem quiser um lugar ainda melhor, paga mais por isso.
    O que fiquei inconformado foi o reajuste em minha mensalidade em janeiro desse ano de 50,00 para 86,00 sem NENHUM aviso prévio.
    Isto porque a migração de planos começou já esse ano, e a modalidade sócio interior foi EXCLUIDA.
    Eu era sócio há quase 10 anos e acreditei na história do Antonini dizendo que “os direitos dos sócios serão mantidos na Arena”.
    O certo agora seria buscar esses direitos na justiça, mas duvido que algum gremista faça isso. A maioria dos amigos que conheço fizeram como eu, tiveram que deixar de ser sócios…

  • BEIRA RIO FIFA 2014 diz: 9 de maio de 2012

    Fui um dos primeiros a chamar o estádio do fbpa de alugadão. Agora a verdade está aparecendo, mas como os tricolinos bi-rebaixados não conseguem ver a verdade, apenas preocupados com a copa do mundo ir para a B-rena. Tu acha que alguém vai vir e construir um estádio du nada, apenas em troca de um estádio velho, caindo aos pedaços(gelatina)? Agora paguem. A conta está chegando e a falência também. Querem ser grandes que nem o campeão de tudo? Nunca. Convido a todos a irem assistir a copa no Gigante, aproveitem para desfrutar do belo pôr-do-sol e a comprar bastante mercadorias de primeira, mas não destruam os banheiros, nem coloquem fogo em nada, pois ali é lugar de gente civilizada.

  • Fábio diz: 9 de maio de 2012

    Não entendo como a direção do Grêmio conseguiu fazer esta mágica com o sócio gremista. Estádio completamente novo, com assentos dignos dos melhores cinemas do país e o preço da mensalidade é menor do que no velho e querido Olímpico. Enquanto pagávamos quase R$ 200,00 por mês para ser sócio de cadeiras na Azenha, vamos pagar aproximadamente R$160,00 na novissima e retumbante arena. Parabéns a direção gremista, ao conselho deliberativo e a todos os sócios do Grêmio. Com certeza, estes preços abusivamente baixos são uma vitória para TODOS NÓS GREMISTAS!!

  • Leandro diz: 9 de maio de 2012

    Wianey = especialista em opinar sobre assuntos que não domina.

    Comparem e vejam:
    os sócios do remendão pagam valores semelhantes p/ usufruir de um “estádio” velho, cheio de remendos, ameaçando cair a qualquer momento, sem nenhuma estrutura em torno como haverá na Arena.
    Alguém acha que jogadores caros, com salários altos, se compram com folha de laranjeira ???
    Não esqueçam que o Grêmio ainda sofre os efeitos desastrosos da ISL, pagando o maldito condomínio de credores que, pelo que sei, será liquidado até o final do ano.
    Não tenho procuração para defender Odone, nem gosto da gestão dele, mas não podemos ignorar estes fatos…
    Está sendo criado um monstro que não existe. O Grêmio repassará anualmente à empresa gestora o valor de R$ 21 milhões para bancar os sócios que não pagam. Pouca gente completa a informação dizendo que 65% deste valor volta ao cofre do Grêmio. Está no contrato.

  • JULIÃO diz: 9 de maio de 2012

    Sócios gremistas esqueçam os preços do 1° anel da Arena, exceto a área da geral, e dos setores gold e camarotes – Esses lugares serão caro, sim, porque, na verdade, eles é pagarão a Arena. O seu preço será ditado pelo mercado, se houver procura a contento serão mantidos, caso contrário, serão reduzidos. No restanto, existe espaço para 26 mil sócios, ou seja muito mais do que a média de toda a torcida nos jogos do Grêmio de um campeonato Brasileiro, por exemplo, com os mesmo preços do Olímpico, só que com muito mais conforto, segurança e acessiblidade.

    Todos tem de entender é que esse espaço do 1° anel não existe no Olímpico, pois ficará a 10 metros do gramado, enquanto no Olímpico a distância é de, no mínimo, 30 metros. E, como todas as arquibancadas ficam mais perto do campo, quem sentar no 4° anel da Arena ficará bem mais perto do campo do que sentado nas superiores do Olímpico, só que mais alto.

    Na Arena vai ter espaço e preço para todo mundo. Quem quiser ficar nos melhores lugares pagará mais caro, como acontece em todo o mundo. Lembrem-se que esses valores divulgados são para sócios que pagam a mensalidade e entram em todos os jogos. Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados, mas conforme as pessoas que participaram da Reunião do Conselho e viram o vídeo sobre a migração para a Arena, os preços médios dos ingressos na Arena ficarão por volta de 50 a 60 reais (dependendo do campeonato disputado). Contando que isso seja verdade, já que os valores ainda não foram confirmados, teremos ingressos mínimos entre 30 reais(geral) e 120 reais (golds) e, com o desconto para sócio-torcedor de 50% ou 10%, conforme o plano, então teremos ingressos de 15 reais e 27 reais. Não me parecem valores exorbitantes para os torcedores habituais.

    Ah, mas assim eles não vão poder sentar nos melhores lugares? Bem, eu tambem não consigo me hospedar no Sheraton ou Hilton. quando viajo, por mais que queira isso.

  • Leandro diz: 9 de maio de 2012

    Uma retificação:
    Marco Souza postou no blog, substituindo Wianey. Marco Souza? Quem é Marco Souza?
    Não é o dono do blog, e vem postar sobre assunto que não domina, só para causar polêmica… RBS, RBS, quem te viu, quem te vê…

  • João Faccio diz: 9 de maio de 2012

    A Arena tem chances de sediar a Copa?

  • Joelso diz: 9 de maio de 2012

    Wianey!Não sei o porquê dessa sua manifestação, uma vez que o sócio receberá um estádio completamente novo, moderno e a mensalidade será a mesma!
    É a mesma coisa de ter um fusca e querer comprar uma mercedes pelo mesmo preço!
    Se não tem matéria pra escrever, faça como os demais colegas seus. Vá discutir o caso “Oscar” (merece um oscar) e procure explicar como dois clubes podem ter contrato vinculado à CBF!

  • Sergio Picanço diz: 9 de maio de 2012

    Muito cuidado ,se o sócio quiser explicação que vá na ouvidoria do Gremio e não fique nas explicações do Wianey,com suas meia verdades.
    Lembrem que esse jornalista anda brigando com unhas e dentes pelo inter no caso Oscar(pirataria).

  • Cristiano diz: 9 de maio de 2012

    Sr. ARIH, “…tatica da direcao vermelha para ridicularizar o adversario…” por favor, o Inter tem mais oque se preocupar, com a Libertadores por exemplo. Outra coisa sem fundamento que o Sr. fale no seu comentário (ref, ao Inter): “…vao sentar num remendo com quase meio seculo…” felismente quase meio século com muito orgulho e de muitos títulos, a mémória de um clube de futebol é tudo meu amigo, lembre-se disto. E mais uma coisa o relamente o Gigante não ficará com padrão europeu como o aterro tricolor, ficará melhor: padrão FIFA. Saudações!

  • Leverton Tricolor de Porto Alegre diz: 9 de maio de 2012

    Parabens ARIH, faço minha as tuas palavras, infelizmente colorados camuflados estão em todos os lugares, isto é puro RECALQUE, de pessoas de alma pequena, que terão que se contentar com um estadio REMENDADO ! como ja foi dito ” É PRECISO TER CULTURA PRA CUSPIR NA ESTRUTURA ” Abraço aos verdadeiros gremistas. GREMIO até morrer!!!

  • Tiago Perlott diz: 9 de maio de 2012

    A Arena é o maior negócio da história do Grêmio. Vai incrementar receitas, colocar o clube em um outro patamar de grandeza e ainda tem torcedor que se dá o direito de reclamar?

    Não querem pagar para frequentar o estádio mais moderno do Brasil, então fiquem em casa e assistam os títulos que ela irá nos trazer pela TV. Como torcedor, temos sim que pagar e ajudar nosso clube. O futebol a muito tempo virou um grande negócio e se quisermos continuarmos grandes, temos que nos adaptar. É o que estamos fazendo agora com no minimo 10 anos de atraso, e felizmente nos colocando 10 anos a frente de todos os outros clubes do país.

    Quer torcer, cantar, frequentar o luxo que será a Arena? Então paga e não reclama. Caso contrário, fica em casa que tu não fará a menor falta no estádio!

  • Rogerio Moraes diz: 9 de maio de 2012

    Caro Wianey, sinceramente a algum tempo admirava suas opiniões, mas de um tempo para cá, sinceramente…. se vc não sabe a fundo a situação da migração de sócios vc não pode lançar um comentário deste tipo para satisfazer a ira de alguns que reclamam de tudo, vc pode ter certeza, se o Grêmio doasse um lugar no estádio para cada torcedor sem custo algum, mesmo assim alguém iria reclamar, pois o lugar não é legal, etc… então deve-se esclarecer que a escolha do lugar é justa, pois os primeiros a escolher serão os sócios mais antigos, qual seria sua opinão para a escolha? SORTEIO?, Sr. Wianey, faça-me o favor PARE DE TUMULTUAR, isto é ridículo….

  • Bruno Costa diz: 9 de maio de 2012

    Esse alarde é incompatível Wianey, só ver o número de inconformados que se manifestou aqui… Os preços do clube são absolutamente compatíveis com o produto. Não obstante, o contrato entre Grêmio e OAS é 100% seguro, e o clube leva até mesmo mais dinheiro se colocar menos gente…
    Eu vou migrar de sócio torcedor para o corner do primeiro andar.
    Fiz o cálculo de quanto gasto hoje ao ano, e quanto gastarei ali. Minha preocupação é só o estacionamento. Se for 10 reais ou menos, meu gasto para ver o jogo aonde quero com total conforto vai ter o poderoso acréscimo de R$ 40,00.
    É evidente que 40 reais é muito para o trabalhador de classe baixa, mas a exclusão dessa camada não vem de hoje.
    Quem está reclamando não é o sócio que vai na geral (10 mil). Quão menos os sócios-torcedores (40 mil). É uma parcela dos sócios que acessavam livremente o estádio, por 60 reais (agora 90) e não querem ser “alocados” no 4º andar.
    Em miúdos: não querem ir parar no 4º andar e pagar 30 ou 60 reais adicionais (50% ou 100% a mais). E se entrarem na justiça vão perder.
    - O Grêmio fez a alteração com a aprovação indireta dos seus sócios.
    - Os espaços cedidos pelos presentes valores estarão a mesma distância do gramado que o anel inferior do Olímpico. É o primeiro andar da Arena que é algo novo.
    - As medidas tomadas pelo Grêmio representam o fim das uniformizadas e a volta das famílias aos jogos do clube – isso ninguém fala.
    - A nova estrutura, bem como sua localização, permitirá a pessoas da serra e da região de Lageado e Santa Cruz irem aos jogos com regularidade, atraindo novos torcedores “de estádio”.

  • Matias Schuler Guenter diz: 9 de maio de 2012

    São 65000 sócios. Como agradar a todos?
    Se 1% estiver insatisfeita, serão 650 barulhentos, mas a ação seria um sucesso total!

  • Tiago diz: 9 de maio de 2012

    ARIH, quem mostra total magoa e dor de cotovelo é tu gremistinha. Não tem nenhum colorado comentando aqui.

    Bom, quando fui ver jogos do Manchester, Barça e Milan não tive problema em me acomodar em um REMENDO (como se apenas construção nova fosse boa) de mais de meio século, assim como o Beira-Rio.

    O nível das acomodações serão os mesmos. A diferença é que um estádio manterá sua história, o outro, no pé que anda o clube como um todo, não terá história para lembrar…

  • rafael diz: 9 de maio de 2012

    Wianey, acompanho de perto teu trabalho e te respeito como profissional, mas só te vejo apontar suspeitas e negativas quanto à Arena e tudo mais que diga respeito ao Grêmio! Grande parte da torcida gremista vê isso. Espero que aceitem meu comentário, como direito de expressão de um leitor desapontado com um profissional de imprensa que se diz isento de paixões e não se dedica a estudar as questões relevantes do nosso futebol antes de levantar suspeitas. O Grêmio tem sido muito transparente nas questões da Arena, muito mais do que o Inter em relação ao Beira-Rio. Não há a mínima comparação entre a Arena e o Olímpico e quase não haverão mudanças de preços para os sócios. Aguardo ansiosamente pela publicação do meu comentário e por uma mudança de atitude, mais profissional, do senhor, Wianey Carlet. Há jornalistas mais passionais do que os torcedores.

  • BI-rebaixado diz: 9 de maio de 2012

    Arena classe A para time classe B… PIADA PRONTA!!!

  • Alexandre diz: 9 de maio de 2012

    Prezado Arih
    Você continua com essa conversa mole de que “Não pagarao nada a mais por isso…”. Você não consegue ou não quer ver a diferença de preços?
    Esquece o Inter, quem está reclamando são os sócios do Grêmio. Eu, como Gremista, estou precupado com a bastante provável DIMINUIÇÃO do número de sócios em dia no médio prazo. 2013 vai ser bom. Mas 2014 em diante não tem como sustentar isso.

  • Paulinho diz: 9 de maio de 2012

    O estádio vai ser moderno. As visões do campo serão privielgiadas. Claro que os preços também aumentarão. Sou sócio patrimonial e ainda estou estudando como me adaptar a essa nova realidade, mas um estádio europeu vai ter preços europeus, é inevitável isso. Vai mudar também o público que frequenta o estádio. Teremos mais famílias e mais classes A e B e menos classes populares. Isso é ruim? De certa forma sim, claro. Mas não há como querer meio profissionalismo no futebol. Não podemos ter estádio do século XXI com preços e público da década de 50.

    Acho interessante quem comenta em nome “da maioria esmagadora dos sócios”. O processo da Arena foi extremamente transparente. Foram anos de discussão, contrato a disposição do Conselho Deliberativo, muita leitura e e debate. Contestações e óbices foram colocados e três direções diferentes passaram, cada uma esquadrinhando e fiscalizando as ações da anterior. Não dá nem para começar a comparar com o processo que o inter fez, às pressas e as escondidas do Conselho Deliberativo. O contrato da Arena já foi diversas vezes publicado na íntegra nos meios de comunicação, para quem quiser ver. Não há “cláusula de sigilo”.

    Engraçado, seu Vianei, que depois de 300 posts indignadíssimos e parciais sobre o caso Oscar, uma única e solitária nota sobre a única obra em estádio que anda a olhos vistos no RS seja negativa. Sempre tentando arranjar intriga do lado tricolor…

  • marcio azevedo diz: 9 de maio de 2012

    Tá na cara que rolou dinheiro no conselho, ao maior estilo MENSALÃO! E o pior é que tem idiota que defende a ruína do clube por pura idiotice. Tem 3 tipos de tricolores: idiotas, inteligentes salafrários (mensaleiros tricolores) e inteligentes. E o que interessa pra OAS é que os inteligentes salafrários sejam maioria no conselho…..o resto não importa….pro Odone, azar se desgostar os sócios: ele quer ser político e ganhar mensalões mais gordos no congresso. Os sócios desgostosos são 50 mil? Isto não é nada frente à dimensão de eleitores no RS e à exposição gratuita que ele já está tendo….custaria muito caro esta exposição.

  • Adriano diz: 9 de maio de 2012

    Quem não gostar que fique em casa Wianey… se sentir saudade do cheiro de mijo, que vá ao Beira Rio…

  • Diogo diz: 9 de maio de 2012

    O teu comentário é de agitador colorado e mal intencionado. Vai te preocupar com o capitólio.

  • Daniel diz: 9 de maio de 2012

    Concordo com o ARIH. Como o pessoal quer comparar preços de um associação vinculada a um estádio defasado, com os preços para poder entrar num estádio novo, padrão europeu? Ou acham que os torcedores dos clubes europeus pagam o mesmo que se paga aqui? O que é bom custa mais, isso é mais velho que urinar para frente. E depois, pelo que sei, não existe muita diferença não entre as mensalidades Olimpíco e mensalidades Arena. Agora, o mais importante:Gremistada, vamos ficar mais ligados com quem divulga informações por ai. As vezes, nas entrelinhas, existe um desejo não tão secreto assim de plantar a discórdia, em razão, obviamente, de paixões clubísticas contrárias aos gremistas. Temos que ter sempre uma visão crítica do que lemos na imprensa, pois vcs sabem, aqui no RS quem não é colorado é Gremista.

  • RAFAEL diz: 9 de maio de 2012

    OLHA , EU NÃO SOU SÓCIO MAS PRETENDO ME ASSOCIAR CASO O GRÊMIO MELHORE , SINCERAMENTE NÃO ACHEI CARO OS VALORES DA NOVA ARENA .

    120 REAIS E 169 PARA O 4 ANEL NUM ESTÁDIO NOVO COM SEGURANÇA COM FÁCIL ACESSO APÓS AS OBRAS DO ENTORNO,ACHEI Q SERIA BEM MAIS . SÓ O FATO DE ESCAPAR DE FLANELINHAS E FALTA DE LUGAR PRA ESTACIONAR JÁ É UMA GRANDE VANTAGEM. IR A NOVA ARENA SERÁ QUASE COMO IR NUMA SESSÃO DE CINEMA NO SHOPPING MUITO MAIS GENTE QUE NÃO FREQUENTA FUTEBOL HJ POR CAUSA DA VIOLÊNCIA PASSARÁ A FREQUENTAR COM O ATRATIVO DA SEGURANÇA.

    O QUE ME ASSUSTA É O FATO DE QUE O GREMIO TERA QUE PAGAR 21 MILHOES PARA A AOS PARA MANTER OS DIREITOS DOS SÓCIOS .

    COMO O GREMIO TERÁ DIREITO 65 % DA BILHETERIA , PRATICAMENTE ABRIU MÃO DESSA RECEITA EM FAVOR DA CONSTRUTORA.

    ISSO SIM É PREOCUPANTE

  • Luis Felipe diz: 9 de maio de 2012

    Não entendo, pagando R$100,00 por mês dividido por 4 jogos = R$25,00, não acho caro para uma arena.

  • ildebrando Octavio ordoque broglio diz: 9 de maio de 2012

    Gosto de teus comentarios, pois tu da no rim deles. Acompanho futebol desde 1964, e sempre foi assim. Cariocas e Paulistas mandam na Cbf, antiga CBD. Caso Oscar é o mais recente. Fora outros que se vamos enumerar vai faltar espaço. Campeonato Gaucho continua sendo um grande Grenal.

  • JULIÃO diz: 9 de maio de 2012

    A propósito, esse colunista já apresentou alguma informação, comentário ou análise positiva da Arena do Grêmio e negativa da reforma do Beira-rio?

  • Adriano Gremista diz: 9 de maio de 2012

    Pelo visto, a cegueira e o deslumbramento com a arena DA OAS tomou conta da maioria da torcida. Se não tivessem começado essa palhaçada, duvido que haveria algum gremista reclamando do Olímpico. Como já disse um conselheiro que deu as primeiras inmformações de valores, o Grêmio “comprou” o espaço onde ficará a geral e o 4º anel. Comprou pois o estádio não é do Grêmio, é da construtora. E todos acham que só a troca de estádio vai melhorar o desempenho do clube no futebol, como num passe de mágica. Terão ainda por cima, um estádio frio e vazio, onde os verdadeiros torcedores, que acomapanham o Grêmio há anos, terão de se contentar com a mentira de que os valores foram mantidos, só se for na “migalha” que reservaram, assisitir aos jogos de binóculo no 4º anel. Se ninguém consegue ver a diferença de valores de quem, por ex, fica na social do Olímpico e paga R$ 83,00 de mensalidade e que, se quiser ocupar o mesmo lugar na arena, vai ter que pagar R$ 269,00… é complicado. Espero que, quando todos acordarem, não seja tarde demais e o Grêmio ainda exista como clube.

  • GJ diz: 9 de maio de 2012

    Tah barato pra caramba, se eu sou presidente eu já caneto 200R$ por mês. Para encher um tanque de gasolina eu gasto 130R$ aqui no RJ…
    Para ir no engenhão uma vez dá… pedágio ponte-rioniterói 4,5R$, estacionamento durante o dia perto da catedral (mais longe) 18R$, estacionamento engenhão (shopping nova américa, pq por perto não tem) 10R$, taxi ao engenhão (ida e volta) 20$, ingresso 50R$, gasolina 20R$ = 120R$. Para UM JOGO. A arena, num lugar melhor, com estacionamento, de fácil acesso por qualquer via grande vai custar só 25R$ por jogo mais uns 10R$ de estacionamento? AAAHHHH tah barato demais!!!! Tem que aumentar o preço e deixar essa velharada sovina chorando mesmo!

  • rafa copero de quintão diz: 9 de maio de 2012

    Destarte, SOU SOCIO PROPRIETÁRIO E MINHA MENSALIDADE PRA ARENAS IRÁ SUBIR SOMENTE r$ 10,00 DE DEZEMBRO DE 2012 A DEZ. 2013,AXO MUITO BARATO,PAGAR DE 82 (ATUAL) PRA 92 ANO QUE VEM PRA ASSITIR AO GLORIOSO NO MELHOR ESTADIO DAS AMÉRICAS…

    QUER MIJO?GENTE SE VESTINDO DE MACACO?IMITAÇOES DE TORCIDAS?E APENAS 7% DOS SÓCIOS PRESENTES NOS JOGOS? VÃO PARA O ESTADIO DA ANDRADE GUTIERREZ…

    AGORA PRA QM É SOCIO TORCEDOR,QUE NAO VAI TODS OS JOGOS NAO VALE A PENA, POIS CHUPOU DEDO ENQNTO PODERIA PAGAR MUITO MENOS SENDO SOCIO PROPRIETÁRIO NA ÉPOCA…FOI AVISADO E SE RELARAM…COMPREM O INGRESSO DE ESTUDANTE A 20 OU PAGUEM 40 PILA POR JOGO ANO QUE VEM,QUE É O PREÇO NORMAL DO INGRESSO.

  • Ricardo diz: 9 de maio de 2012

    Quem pagava 169 para sentar numa cadeira de metal e fria no olímpico poderá optar por pagar 92 por uma cadeira, melhor, poltrona confortabílissima atrás do gol. Ou quem sabe pagar 14 pilas a mais do que pagava pela cadeira de metal e ficar a beira do campo. Só paga a mais na arena quem quiser os melhores lugares. Eu sou sócio-torcedor, pago 45 mais meia entrada. Seguirei pagando 45 + meia entrada na geral ou no 4º anel. Se quiser ir em outras áreas mais confortáveis, ainda tenho 10% de desconto e preferência na compra. E a disposição um dos estádios mais confortáveis do mundo. Digo e repito, é conversa de colorado I$ento ou de museu invejoso! Abre o olho gremistada, como alguém aí em cima disse, não existe isenção no RS. Quem não é colorado, é gremista, o resto é conversa mole!

  • sergio.poa diz: 9 de maio de 2012

    Wianey, Avisa a quem esta reclamando que o preço esta alto (o que é normal reclamar de preço) que se eles quiserem ceder seu lugar de Sócio tem uma multidão querendo se associar neste novo plano. O mercado dita as regras, a atual de Beira Rio e Olimpico já envelheceram a anos.

  • joão lagoense diz: 9 de maio de 2012

    Como você mesmo afirma Wianei, se não conhece o assunto por que falar bobagem?
    Pessoas inteligentes falam de assuntos que conhecem e dominam, os ignorantes jogam assuntos no ar simplesmente! De minha parte acho grande vantagem pagar mais e ter retorno em titulos do que pagar menos por nada em troca.
    Tenho certeza que qualquer gremista sabe que a arena foi a melhor descisão no grêmio nos ultimos 20 anos.

  • sergio diz: 10 de maio de 2012

    Aposto que quem tá a favor dessa safadeza que diretoria está fazendo não é sócio, é um bando de babacas que fica em casa assistindo os jogos e nunca bota o pé no estádio!

  • gaucho diz: 10 de maio de 2012

    A QUESTÃO É! QUEM PAGA HOJE R$ 83,00 E PAGARÁ R$ 92,00 NA ARENA TERÁ DIREITO AO MESMO LUGAR QUE HOJE SENTA NO OLIMPICO?

    E PQ DA NOITE PRO DIA A MENSALIDADE DE R$ 50,00 PASSOU PARA R$ 83,00 QUE ABSURDO.

  • rafa copero de quintão diz: 10 de maio de 2012

    SOU SÓCIO PROPRIETÁRIO E MINHA MENSALIDADE AUMENTARÁ APENAS 10 PILA DE DEZEMBRO 2012 A DEZEMBRO 2013…TA ÓTIMO.

    QUEM É SÓCIO E NÃO ESTÁ RECLAMANDO,POR FAVOR,CEDAM SEUS LUGARES PQ CONHEÇO NO MINIMO 80 TORCEDORES QUERENDO PAGAR ESSE VALOR…querendo estar no meu lugar!!

  • Felipe Spolavori diz: 10 de maio de 2012

    É impressionante, como pode publicar uma notícia sem saber do assunto, tem que te informar melhor caro Wianey, o Gr~emio está pagando R$ 21 mi referente ao rendimento que a OAS receberia pelos 35% (dos lucros em ingressos, estacionamento e publicidade estática) no ano todo de 2013, ou seja, está antecipando o valor em cima de estudos feitos no que é arrecadado hoje no Olímpico, se este valor ficar abixo do já pago será devolvido, e se for acima será feito o pagamento do restante, isto tudo para evitar de ter que fazer todo o mês o repasse dos 35%, pois assim tudo que for arrecadado durante o ano será somente do Grêmio.
    Em relação aos valores estipulado pelo Grêmio para os sócios é o mesmo praticado hoje, só inverte o posicionmamento de cadeiras, que hoje o mais caro fica mais longe do campo e o mais barato fica na parte inferior e mais perto do campo, estabelecendo assim os modelos Europeus, que quem fica mais próximo do campo paga um valor maior. Os valores se mantiveram com um reajuste de aproximadamente 9%, pois estes valores só iram vigorar apartir do próximo ano e por isso o reajuste é o compatível e aplicado atualmente por todos os clubes. Quem é sócio Ouro e Diamante continuaram pagando os valores de hoje R$ 26,00 e R$ 45,00 respectivamente, terão seus valores reajustados em aproximadamente 9% como é atualmente, e continuarão a ter a preferência de compras e os 10% e 50% de desconto na compra dos ingressos respectivamente, só com uma diferença de de localização, só poderão comprar estes ingressos para o 4º anel e no setor onde fica a geral, ou seja nos setores de R$ 92,00 que os sócios tem disponível para se relocar na migração, porque nos demais setores terão de comprar o ingresso pelo seu preço integral, não vejo nenhum problema quanto a isto pois continuará tudo igual como hoje e só mudará o local de acomodação, ou acharam que iriam comprar cadeira gold por preço de banana, se querem assim que migrem para o remendo do aterro e parem de chorar, eles vão dar dinheiro para a AG para reformar um fusca velho que daqui há 20 anos quando se tornarem donos do aterro de novo já vai estar com o motor fundindo de novo. Bando de mau informados.

  • Felipe Spolavori diz: 10 de maio de 2012

    E outra, se o Grêmio pagar R$ 21 mi por ano será ao longo de 20 anos R$ 420 mi mais os R$ 80 mi referente a área do Olímpico, ou seja no total irão recuperar R$ 500 mi dos R$ 600 mi envestidos no estádio, sabe porque? Óbvio, eles contruirão no envolto Shopping, hotel, apartamentos residenciais para vender e um belo centro de convenções, aí é que eles irão ganhar dinheiro, no nome do clube que atraíra muito público para os empreendimentos deles, a AOS não quer ganhar em cima do torcedor do Grêmio diretamente e sim indiretamente, essa é a jogada, e o Grêmio sai ganhando também. Fora os shows de bandas que o novo estádio poderá abrigar que hoje o Olímpico não tem como mais dar acomodações, e este será divido em 65% Grêmio e 35% AOS, já no aterro será todo da AG.

  • Renato Hofer Birmann diz: 9 de dezembro de 2012

    No site do Grêmio achei muito confuso as explicações dos valores para se associar.
    Mas, está muito legal a Arena e talvez demore um pouco pra acertar todos os detalhes em relação ao quadro de sócios e outros pontos.

Envie seu Comentário