O Inter é o Campeão Gaúcho de 2012. Conquistou mais este título em uma decisão eletrizante. O Caxias, sem pecar pelo lugar comum, valorizou a conquista colorada jogando sem levar em conta o Beira-Rio e a grandeza do Inter. O time colorado somou méritos mais do que suficientes para colocar a faixa de vencedor. A conquista amenizou um pouco o desconforto da eliminação na Libertadores da América.
É mais fácil vencer com bons jogadores. O Inter, na etapa inicial, foi uma caricatura de time. O Caxias dominou, ameaçou, marcou o primeiro gol e assustou a torcida colorada. O Inter, neste período, não teve a mínima criatividade, errou passes, não conseguiu atacar com qualidade e até mostrou uma deplorável falta de vontade. Na segunda etapa, com as trocas de Tinga e Dátolo por D´Alessandro e Dagoberto, o time recebeu a qualidade que estava faltando. Cresceu o time e o Caxias foi empurrado contra a sua área. O escore poderia ser maior.
Mais uma vez, Sandro Silva destacou-se como o principal jogador da partida. O volante reiterou que o Inter não pode economizar esforços para contratá-lo. É o melhor volante disponível no Beira-Rio. Afirma-se em um momento em que Guiñazu declina.
O Inter venceu e aumentou, assim, a sua coleção de troféus. Uma vitória sem espaço para contestações. Em 41 anos, o Inter canta que Papai é o Maior.
Comentários