Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter aumenta sua coleção de troféus

13 de maio de 2012 96

O Inter é o Campeão Gaúcho de 2012. Conquistou mais este título em uma decisão eletrizante. O Caxias, sem pecar pelo lugar comum, valorizou a conquista colorada jogando sem levar em conta o Beira-Rio e a grandeza do Inter. O time colorado somou méritos mais do que suficientes para colocar a faixa de vencedor. A conquista amenizou um pouco o desconforto da eliminação na Libertadores da América.

É mais fácil vencer com bons jogadores. O Inter, na etapa inicial, foi uma caricatura de time. O Caxias dominou, ameaçou, marcou o primeiro gol e assustou a torcida colorada. O Inter, neste período, não teve a mínima criatividade, errou passes, não conseguiu atacar com qualidade e até mostrou uma deplorável falta de vontade. Na segunda etapa, com as trocas de Tinga e Dátolo por D´Alessandro e Dagoberto, o time recebeu a qualidade que estava faltando. Cresceu o time e o Caxias foi empurrado contra a sua área. O escore poderia ser maior.

Mais uma vez, Sandro Silva destacou-se como o principal jogador da partida. O volante reiterou que o Inter não pode economizar esforços para contratá-lo. É o melhor volante disponível no Beira-Rio. Afirma-se em um momento em que Guiñazu declina.

O Inter venceu e aumentou, assim, a sua coleção de troféus. Uma vitória sem espaço para contestações. Em 41 anos, o Inter canta que Papai é o Maior.

Bookmark and Share

Comentários (96)

  • Helder diz: 13 de maio de 2012

    Mais uma vez, como sempre, a arbitragem favoreceu o Inter. No gol de empate, antes do cruzamento, houve falta em cima do lateral do Caxias, que foi empurrado pelo jogador do Inter, antes do cruzamento. No segundo, outro erro, ao receber a bola para o cruzamento, o jogador do Inter voltava de trás da linha de zagueiros do Caxias. Outra coisa, alguém precisa avisar ao Pedro Ernesto, que ele é narrador do jogo e não narrador torcedor do Inter. Ele não consegue disfarçar seu fanatismo colorado.

  • Rodrigo Andrade diz: 13 de maio de 2012

    Finalmente o topo do RS mostrou que tem dois times de qualidade, muito acima dos demais, que sofrem na lama, com muita dor e ranger de dentes…..

    Os jogos contra o Caxias foram MUITO mais equilibrados e melhores do que o gre-NAL, que teria sido muito mais fácil pro Glorioso;

    Inter 16 títulos em 10 anos…..

  • Consolo dos pobres diz: 13 de maio de 2012

    Ruralito é sobra.
    Comando sem força.
    Mudanças já.

  • silvio jaime fernandes diz: 13 de maio de 2012

    Olá Wianey:….Depois não vá se queixar da bronca dos tricolinos em voce. A foto não é do jogo do INTER X SER CAXIAS, reparou?….ou foi flauta mesmo?…
    Bem…..depois do penalti cobrado pelo Nei, Dátolo está perdoado.
    A zaga mais uma vez tomou um gol de bola aérea.
    Ridículo o Dorival ser expulso….quem mais deveria dar exemplo de maturidade…
    JÁJÁ e JÔ…. imperdoável. Fico pensando o que se passa na cabeça destas pesssoas para agirem de forma anômala….
    Bem…mais um Ruralito pra coleção e para mascarar mais uma vez a necessidade de reforços na zaga.
    A pergunta é:….com este plantel o INTER se classificará para a Libertadores no Brasileirão?…..Observem que nem falei em Título…..
    Lastimo “irmãos colorados” pela minha postagem ácida…..

  • Maicon diz: 13 de maio de 2012

    que fanatismo hein Wianey, quanta felicidade por comemorar um titulo estadual depois de uma eliminação de libertadores

  • Lucas diz: 13 de maio de 2012

    Tres volantes em casa contra o caxias não da, perdi a paciencia co Dorival, não é trenador de time grande. Deu pra ver que não tem mais o comando do time na mão, poucas pespectivas para o brasileirão.

  • oscar peta diz: 13 de maio de 2012

    CRUZES QUE FAÇANHA!!!

  • mkramer diz: 13 de maio de 2012

    Só não concordo que o Guinazu declina, guina jogou muito hoje, acho que quem declina demais é o tinga. abraços.

  • gerson jacoby diz: 13 de maio de 2012

    o wianey, menos por favor, tente ser um comentarista isento né. Porque da foto de um grenal? O inter ganhou do Caxias, vê se te liga

  • Maturana diz: 13 de maio de 2012

    Enquanto o Inter coloca mais uma taça no armário, os segundinos ficam chupando o pau da barraca !!!

  • Marcelo diz: 13 de maio de 2012

    É verdade, mas não podemos nos enganar. Temos uma zaga capenga, laterais que não são grande coisa, e dependemos de alguns jogadores como Oscar, D’Alessandro, e Damião, com os quais não sabemos por quanto tempo poderemos contar. E se não ficarmos com o Sandro Silva, como dizia o Claudio Cabral: oremos!!

  • Roberto diz: 13 de maio de 2012

    O engraçado é que qdo disputavam Libertadores o gauchão era um mero campeonato.. depois que foram desclassificados, virou a salvação… e isso que suaram pra ganhar de um time do interior com poucos recursos.. vergonha é ver um comentarista ser tão parcial.. ainda bem que temos o Santana pra rebater os seus comentários de maneira tão sutil, comentário de colorado frustrado por ser eliminado tão precocemente

  • Eduardo diz: 13 de maio de 2012

    Wianey, 41 anos de supremacia num estado não é fácil de manter, temos bons clubes aqui no Rio Grande do Sul, mesmo assim o Inter, por mais de quatro décadas, é o maior ganhador no mapa gaúcho.
    Temos que considerar, ainda, que o Inter não é o clube mais velho de nosso Estado.

  • Gilmar diz: 13 de maio de 2012

    Wianey,
    me surpreende as tuas colocações…
    tu fala que o Inter se apequena ao dizer que não entraria em leilão com o SPFC sobre o Sandro Silva!
    tu queria que o diretor do Inter escancarasse no rádio que pagaria qualquer preço pelo jogador?
    desculpa, mas ó segredo é a alma do negócio… e assim o Inter tem mantido, não perdido e ainda ganho todos os \”leilões\” disputados contra outros times… Vide Oscar e Dagoberto, que por acaso vieram do SPFC.
    atenciosamente..

  • lucas diz: 13 de maio de 2012

    se aposenta e vai cuidar dos netos wianey, é um conselho humilde de teu nobre fã

  • Carlos diz: 13 de maio de 2012

    Seu Wianey: O Sando Silva é um bom desarmador e muito aplicado. Erra quase todos os passes. Não tem nada de craque. Se o S Paulo quiser pagar uma fortuna que o leve. Nós precisamos mesmos é de zagueiros.

  • Paulo S. diz: 13 de maio de 2012

    Wianey, nosso troféu será uma vitória contundente no primeiro jogo do Brasileirão. Vamos enfrentar o Coritiba com muita garra e partir a mil para mais um título nacional.
    Vamos aproveitar agora que tem muitos times bons preocupados com Libertadores e Taça Brasil, a hora é logo no início.

  • Adair J. Pugen diz: 13 de maio de 2012

    Ganhar do Caxias não era nada mais do que obrigação. Mas para encarar o brasileirão falta muito. É so olhar os dois jogos contra os grandes do Brasil – Santos e Fluminense. Em 12 pontos disputados, ganhamos apenas 2. Este é o parâmetro, e não o jogo de hoje. Se a direção não contratar um LD e um ou dois Z, não vamos a lugar nenhum.

  • Juliano diz: 13 de maio de 2012

    Parabens ao Inter! Fez por merecer, Só não entendi a foto do meu Gremio estampado na matéria, se foi decisão contra o CAXIAS!

  • fabio diz: 13 de maio de 2012

    e aí , cidadão ? vai ter coragem de criticar os GRANDES CAMPEOES DO SUPER CAMPEONATO GAÚCHO 2012 por festejarem mais esta GLÓRIA com um caixão azul como provocaçao . ou vai se omitir ? como os teus colegas

  • douglas brandalise diz: 13 de maio de 2012

    É isso aí Wianey, dá – lhe Colorado…41 vezes campeão,aumentando a vantagem para o gremio, chegando ao décimo primeiro ano ganhando títulos: 16 ao todo (aqui incluo a copa dubai-baseado nos grandes times que la disputaram)….IMPRESSIONANTE,e prestes a ver o gremio amargar o décimo primeiro ano ano sem ganhar nada…

  • edson luis reichembach dos santos diz: 13 de maio de 2012

    E isso, valeu INTER. É so contratar o Sandro Silva em definitvo, dois zagueiros mas jovens e velozes e rumar para a conquista do BRASILEIRÃO 2012. Parabéns.

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 13 de maio de 2012

    ESTADUAIS PERDEU A GRAÇA, ESTA NA HORA DE MUDAR, A DECADÊNCIA É NÍTIDA CADA ANO QUE PASSA.

  • Niovaldo Piucco diz: 13 de maio de 2012

    Parabens Wianey otimo comentario, Sandro Silva e prioridade colorada, o Nei definitivamente nao serve, o Inter nescessita de um bom lateral direito e um zagueiro para o lugar do Indio que esta velho., acredito que so assim faremos um otimo brasileiro.

  • Vinicios Kabangu diz: 13 de maio de 2012

    Esse lixo de gauchão é feito, planejado e orquestrado pelo Sr. Noveleto, conselheiro colorado, para o clube dele ganhar.
    É só acompanhar os jogos e ver as falcatruas e maracutaias que são realizadas ao longo do torneio.
    E a direção do Grêmio, ingênua, deveria abandonar esse campeonato..

  • sidnei diz: 13 de maio de 2012

    q foto é essa? os azuis não participaram da final, mais uma vez né…..

  • Slater diz: 13 de maio de 2012

    Baita título heinnn!!! Parabéns ao SC 2006 por ter derrotado o Caxias série D nessa final eletrizente…hshshshhshss…hshshshshhs…Deu 20 mil dessa vez??? hshshhshshshshs…

  • Ed Lekl diz: 13 de maio de 2012

    Uéeee Wianey…Além de advogado do Oscar tu tb ficou doido? O que a foto do atleta do Grêmio tá fazendo ai? O Inter não venceu o poderoro Caxias Série D no disputadissímo Gauchão 2012 (deu mais de 12 mil dessa vez???)??? Não entendi a tua intenção…Seria grenalizar e tentar gerar posts??? O Grêmio está em outro patamar Wianey…Copa do Brasil é outro mundo…

  • roberto jose probst diz: 13 de maio de 2012

    temos que contratar o Sandro Silva,e’ jogador barato, comparado com o dinheiro que o Inbter gastou com, O espetacular, Illan, Edu,Jo,Bustos,Hidalgo. O Inter precisa de dois zagueiros , o Emerson do Curitiba cairia bem na zaga;

  • PAULO diz: 13 de maio de 2012

    Tu certamante vai estar na comemoração junto com os jogadores do inter.Também não sei porque os arbitros gaúchos não entregam o apito para o Dalessandro, já que ele sempre faz o que quer dentro de campo.

  • bugre diz: 13 de maio de 2012

    O caxias jogou com as camisas do Grêmio?

  • antonio tarrago diz: 13 de maio de 2012

    Papai é o Maior! Papai é que o tal, jogo é jogado, não é chorado, Papai é o maior! É bem verdade que o time da azenha é muito ruim, pior que o Caxias, mas mesmo assim, foi um Bi-campeonato, pior é ser bi-rebaixado\\\\. Vamo, vamo Inter, Vamo vamo Inter! Ô ô ô Vamo vamo Inter!

  • Celito Sonza – Jaguari diz: 14 de maio de 2012

    O Inter deve fazer o impossível para contratar o Sandro Silva, passando por cima de propostas de São Paulo e outros. Com a dispensa de Jô, Bolívar, Kleber, Tinga, entre outros, sobrará dinheiro para contratar um grande zagueiro, um lateral direito e um atacante. O Inter precisa remoçar sua equipe, com urgência, pois idade não é empecilho para muitas atividades, menos no esporte. Abraços Wianey.

  • Gustavo Ribeiro (SM) diz: 14 de maio de 2012

    Tava mordido desde quinta né Wianey.. A perda do emocional, bem como parcialidade, é proporcional à descredibilidade ante o leitor e ouvinte. Mas como pouco deve importar.. está tudo certo.

    Ps.: O título do Post aliado a foto do mesmo é mera coincidência não é? rsrrs

  • Leandro diz: 14 de maio de 2012

    É muita gente para dividir uma taça só:
    senado federal/tst/imprensa gaúcha, fgf, noveletto, turma do apito… vai sobrar um farelinho para cada um.

  • João A. diz: 14 de maio de 2012

    Os gremistas comemoraram a derrota do Inter na quinta e agora ficam furiosos porque o Inter ganhou o campeonato gaúcho. Mas na realidade, Wianey, eles têm toda a razão. O Inter não ganhou a final contra o Grêmio, pois foi o Caxias que ganhou o primeiro turno. E mostraram ontem um bom futebol no primeiro tempo. Até o gol o Inter não estava mal, o Caxias é que estava bem. Depois do gol, o time do Inter afundou e o Caxias continuou bem. O senhor cometeu uma falta, mas contra os caxienses e não contra o GFPA. Os torcedores do Caxias é que deveriam ficar furiosos com a foto. O senhor esqueceu que o GFPA não disputa muitos títulos, o negócio deles é secar e foi o que eles fizeram na quinta e no domingo.

  • Andre diz: 14 de maio de 2012

    Assume teu coloradismo de uma vez Wianey…

    Tu é colorado fanático meu brother.
    Chega dessa encenação.

    Faz esse favor para teu leitores. Ganharás mais credibilidade. Pode apostar.
    (podes virar até um Guerrinha e começar a ser respeitado)

  • vinicius diz: 14 de maio de 2012

    Porque a foto do grenal ??
    O Wianey se diz isento, mas me diz o que o grêmio tem a ver com esse jogo ? Mais respeito, e se contenha em comemorar o titulo do teu time. Quem tem a vantagem de poder utilizar um meio de comunicação como a RBS não deve fazer este tipo de coisa.
    Depois ele chega no sala de redação e dá “xilique” como sempre, dizendo q estão distorcendo os fatos e etc… não deixa ninguém falar, só o que ele fala está correto.
    Por favor….

  • luiz carlos diz: 14 de maio de 2012

    FLUZÃO-GAUCHÃO-REMENDÃO-ME DEIXA DOIDÃO.HAHAHAAH.

  • Agenor José diz: 14 de maio de 2012

    Comungo com a posição do Guerrinha. Enquanto a direção se esforça para contratar um atacante do quilate do Dagoberto, nosso estudioso treinador insiste em escalá-lo numa linha de três meias, lugar onde não rende metade do seu futebol além de deixar o Damião completamente isolado. Faz tempo que venho dizendo que não temos treinador. Veja que escrevo isso no momento da conquista de um título, para não dizerem que sou oportunista de escrever após uma derrota.

  • Fausto diz: 14 de maio de 2012

    E o Wianey está em festa !!!!

    Mais um troféu com o arranhão do apito amigo:

    - Duas cotoveladas do Dátolo que o juiz não viu, mas o jogador do Caxias sangrando ele viu;

    - Um puxão de camisa do Dagoberto que o juiz não viu, mas a camisa rasgada do jogador do Caxias ele viu;

    - Num único lance falta violenta do Sandro Silva, depois do Guinazu. Ele dá vantagem pro Caxias e quando a bola para não dá cartão pra nenhum dos dois;

    - Falta pra cartão amarelo do Moledo (seria o 2o) e o juiz aliviou;

    Ainda assim, só ganhou porque o Caxias é série D ou C, sei lá, e não tem plantel. Tem 11 bons e só. Cansou no 2o tempo e permitiu a virada. Do contrário tinham perdido esse também!!!!

  • REbaixado Fifa diz: 14 de maio de 2012

    Em 2010 0 comentarista criticou acidamente o jogador Hugo do Grêmio por usar um caixão com as cores róseas. Agora que o gesto foi imitado pelo Dálessandro, houe o silencio por parte de todos. O Grêmio não disputou a final, porque está na foto? Tudo isso deve fazer parte da isenção do comentarista e advogado do Oscar.

  • Daniel diz: 14 de maio de 2012

    Nenhum comentário sobre a dupla Jájá e Jô…
    Ano passado, quando o Hugo (atuando pelo Grêmio) levantou um “caixão” do Inter na comemoração pelo título estadual foi duramente criticado pelo “isento”. Agora D’alessandro tem a mesma atitude, erguendo um “caixão” do Tricolor. E nada disso aparece em seus comentários. Não entendo como ainda deixam um torcedor assinar uma coluna “isenta” numa instituição desse porte. É triste.

  • jjoão alberto diz: 14 de maio de 2012

    Quantos gremistas chorando, só não sei por que. A decisão foi dos dois tmes que derrotaram o gremio, justo…

  • joao do caminhao diz: 14 de maio de 2012

    Os gremistas vem aqui comentar o que?

    o inter fez a obrigação.. ganhou o gauchão..se é campeonato pequeno, ai sim que tem que ganhar mesmo! afinal, o inter é o melhor do RS..

    Agora, gremistas vem dizer que a arbitragem favorece..o inter teve um gol bizarramente anulado no primeiro tempo, onde o oscar estava 3 metros desimpedido!

    Copa do brail é outro nivel? po.. nós estavamos na libertadores meu irmao…o sonho de voces..voces estavam se borrando de medo de nós passarmos pelo fluminense pois ninguem nos seguraria, o que nao ocorreu por pura má sorte, pois o internacional massacrou o fluminense em pleno engenhão..

    os gremistas vem aqui encher a boca não entendo por qual motivo.. se só podem comemorar a nossa descalssificação ou entao vem falar que a gente só ganha roubado..estranho.. mas eu me lembro de um tal ano de 1991..um tal de tapetão.. aquilo la foi o maior roubo da historia do futebol brasileiro mas eles estao com amnésia…

  • Alzira diz: 14 de maio de 2012

    Meu Deus quanto gremista mordido esqueceram de comentar um gol legitimo do Inter anulado não adiantou a secar no RGS somos o maioral perdemos na Libertadores mas o ano que estamos la de novo isso faz parte do futebol.Vamos Inter.

  • Lucas diz: 14 de maio de 2012

    Que GLÓRIA!! Que TÍTULO!! Demais….rsrs

  • Papai é o Maior diz: 14 de maio de 2012

    HELDER, e o que falar do gol do Inter mal anulado no primeiro tempo? Que favorecimento né hahaha!

  • clovis diz: 14 de maio de 2012

    NOSSA, FANTÁSTICO, EXTRAORDINÁRIO, INTER CAMPEÃO DO RURALITO, ANTES DESPREZADO PELOS COLORADOS, HOJE É COMEMORADO COMO A MAIOR CONQUISTA DAS GALAXIAS, O BARCELONA DEVE ESTAR MORRENDO DE INVEJA, FALA SÉRIO , COMEMORAR UM CAMPEONATINHO CHORUMELA, PRA QUEM SÓ FEZ FIASCO NA LIBERTADORES, O RURALITO TÁ DE BOM TAMANHO.

  • Patrick diz: 14 de maio de 2012

    falam falam mal do caxias, mas se esquecem que eles é que tomaram um CAXIASSO no primeiro turno!!!! se o time do caxias é tão ruim, que que sobra pra vocês?? ah, deve ter sido os gandulas, a arbitragem, o noveleto… MUNDO PARALELO!!!

  • Gustavo diz: 14 de maio de 2012

    Aviso aos bananas de pijamas secadores desesperados: agora vocês querem esculhambar o “ruralito” só porque não tiveram time suficiente pra ganhar do Caxias no primeiro turno e ainda acham que vão ganhar a copa do Brasil?? São umas piada mesmo!!

  • marco_pelotas diz: 14 de maio de 2012

    bugre diz: 13 de maio de 2012

    O caxias jogou com as camisas do Grêmio?

    Resposta: Não. Mas os gremistas torceram com a camisa do caxias, portanto, pode-se dizer que o caxias jogou pelo grêmio.

  • INACIO diz: 14 de maio de 2012

    O INTER É CAMPEÃO, E ISSO BASTA. AOS GREMISTAS, COLOQUEM OS PÉS NO CHÃO EVERÃO QUE O PROBLEMA NÃO FOI FEDERAÇÃO OU ARBITRÁGEM, É QUESTÃO DE FUTEBOL MESMO. O GRÊMIO FOI ABANDONADO PELO FUTEBOL A UM BOM TEMPO, BASTA OBSERVAR A QUANTIDADE DE CONTRATAÇÕES TODOS OS ANOS. RECOMEÇAM NO FUTEBOL TODOS OS ANOS, E A BASE SIMPLESMENTE FOI ABANDONADA. O INTER JÁ CAIU BASTANTE, PELA FALTA DE RENOVAÇÃO DE ALGUMAS PEÇAS, MAS FALTA MUITO POUCO PARA FORMAR UM GRANDE TIME. FINALIZANDO, É BOM COMEMORAR TÍTULOS, MESMO QUE SEJA UM RURALITO, SEGUNDO OS GREMISTAS.

  • rafa copero de quintão diz: 14 de maio de 2012

    ISSO,DESDE 2006…HAHAHA

    OBRIGADO JESUS DATOLOO,E SPFC…

    ”TRI DA LIBERTADORES EM 2012…VAMUS PATROLAR O FLUZÃO LÁ NO RJ”

  • Djair Rodrigues França diz: 14 de maio de 2012

    Wianey, Sandro Silva é apenas um bom volante… nada mais que isso, concordo com o Anápio, mantém a proposta e o acordo verbal firmado, caso o SPFC queira dar o ” troco ” oferecendo uma fortuna por ele, que vá… e obrigado pelos serviços prestados que foram muito bem remunerados. Não se faz loucura por jogadores normais, o caso Oscar é diferente, pois trata-se de um jogador de seleção e diferenciado. Mais o Sandro silva é apenas um bom jogador.. pode até ser o melhorzinho do momento.. mais não é digno de nenhuma loucura financeira não. Precisamos sim é um ou dois Novos zagueiros…

  • Leo diz: 14 de maio de 2012

    Amigos,

    Tudo muito legal, 41 vezes campeão Estadual, supremacia vermelha, dá-lhe Inter! Mas é pouco!!! A única competição que resta no ano é o Brasileirão, vamos entrar como coadjuvante ou para vencer?? Um time do tamanho do Inter tem que ser campeão, já passa uma geração sem ver esta taça ser levantada. Campeonato brasileiro tem que ser prioridade, nada de G4, tem que ser campeão!
    Diretoria do Inter: #queremosbrasileirao !!!

  • Rafael Queiroz diz: 14 de maio de 2012

    Bom dia Wianey! Gostaria, se tu puderes é claro, que faça um comentário da situação que envolve o atacante Jô. Creio que estejas informado e ainda assim é o mais capacitado para faze-lo, pois suas criticas não tem papas na lingua e nesse momento é o que mais precisamos afim de que alguns leiam é sei que a repercussão vai ser grande. Chega de nós colorados criticarmos sem ser ouvidos pela direção, pois continuam insistindo nesse sujeito. Quem sabe com tua popularidade nesse blog alguns da direção leiam e se deem conta que esse boleiro é uma laranja podre no grupo do inter, mas que seja, daquelas que o próprio Santana diz: o Torquemada! Obrigado Wianey.

  • Marcos diz: 14 de maio de 2012

    Sr. Wianey, o senhor condenou o Hugo, ex-Grêmio por ter carregado o caixãozinho do Inter em 2010. Por que não faz o mesmo com o d’Alessandro que ontem fez a mesma coisa com o caixão do Grêmio? Não tô te entendendo…

  • Claudio diz: 14 de maio de 2012

    Agora mostraste que és colorado mesmo!
    Bom, como disse um grande comentarista gaúcho, Gauchão só vale quando o time rival perde e é assim mesmo. Quando o Grêmio ganha é ruralito, não vale nada e tal, mas quando o Inter ganha, nossa é a Copa do mundo!!!! Então, já que gaúchão tá valendo alguma coisa aqui no Sul, não podemos mais dizer que o Grêmio está a dez anos sem título!
    Parabéns ao Inter!

  • Jairo diz: 14 de maio de 2012

    Parabéns Sr Wianey, vc é bi-campeão, comemore muito o título…
    Vc e todos os colorados merecem esse título…
    BI-CAMPEÃO DO ENGANA BOBO 2012

  • Carolina diz: 14 de maio de 2012

    Parabéns ao Inter! Mas na realidade não fez mais do que a obrigação, e vou além ganhou por detalhe. O Inter esta longe,mas muito longe de ser o que os dirigente e os fanáticos dizem. Ganhar de um time da terceira divisão do campeonato brasileiro é obrigação, e ganhou no sufoco. Como colorada fico apreensiva com a posição da direção do clube em relação a tudo. Gosto do Dorival Jr. mas a saida dele juntamente com a banca “idosa” do time torna-se mais que necessária. Não adianta depois chorar pelo leite derramado. Por que o tempo urge, e a torcida colorada chora por um tempo melhor!

  • leandro diz: 14 de maio de 2012

    o engraçado é que, para comemorarem seus “16 títulos em 10 anos”, os colorados consideram o gauchão e a copa Dubai (torneio amistoso, ridículo)…mas teimam em dizer que o Grêmio tá a 11 anos sem vencer nada, sendo que tiveram os gauchões e a série B nese meio tempo

  • Helder diz: 14 de maio de 2012

    Caro Douglas Brandalise, você, não deve ter mais do que 18 anos, para falar em 10 anos sem o Grêmio não ganhar títulos. Já esqueceram que vocês colorados, ficaram por mais de 20 anos sem ganhar um título importante, enquanto nós ganhávamos tudo. Aliás CAMPEÃO DE TUDO, nós somos muito antes de vocês, e para não perder a mania, até isso copiaram de nós. Os nossos maiores títulos, foram ganhos sem a interferência de arbitragens, como foram os mais importantes de vocês. Outra título brasileiro, quando foi que ganharam a última vez ? Tu nem era nascido, com certeza, pois foi há 33 anos atrás. Contente-se com esses ruralitos que até com o Banguzinho nós já ganhamos, pois depois dos vareios que levaram na Libertadores, nada mais podem ganhar este ano…..

  • Joatan diz: 14 de maio de 2012

    Bom dia Wianey, não entendi a foto do Grêmio e Inter, o jogo não foi com o caxias?
    Foi uma vergonha, um time milhonario jogou com as calças nas mãos outra vez e só venceu com ajuda do juiz. Pobre Caxias que fez bonito.
    Ainda bem que a diretoria e comissão técnica estão acreditando que este time vai longe no brasileiro… Timaço!!!

  • Elio Lagemann Junior diz: 14 de maio de 2012

    Caros Oscar, Helder, Silvio Jaime e Cia de Tricolores Sem Noção;

    Não é complicado para a metade pensante da cabeça de vcs terem que olhar jogos do Inter???
    Não tinham nada para fazer nos dias das Mãe???

    Mais vale lembrar que a Arena do Grêmio vai ser a Melhor do Mundo, que o Grêmio isso e que o Grêmio aquilo, e que este ano, todo o Gremista vai poder pegar um titulo na Mão e disser que este é deles, pois é ano de eleição. ( haahhaahhahhhhaaaa)
    O Inter é DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD+++++++++++++++++++++++++iSSSSSSSSSSSSSSSSS.

  • Marcos diz: 14 de maio de 2012

    É muito engraçado ver os gremistas criticando o título ganho por nós!
    Nem na final eles chegaram! É muita falta de assunto hein. Porque não vão criticar o presidente do timinho de vocês? Só é desclassificado da Libertadores quem JOGA a Libertadores. Quem não joga, seca pela TV! É o que resta né! Médicos europeus comprovaram que sorrir aumenta o tempo de vida das pessoas. Obrigado greminho por nos conceder a VIDA ETERNA!
    Saudações Coloradas! Campeões de alguma coisa de novo! (pelo menos somos campeões =) )

  • Andressa diz: 14 de maio de 2012

    O que mais indigna é que juízes tipo esse tal de Márcio Chagas continuam a apitar. No ano passado foi aquele vergonhoso acréscimo (até empatar). Neste ano as “agressões” de Dátolo em Humberto e de Dagoberto em Paraná nem sequer entraram na pauta dos comentaristas de resultados, principalmente os da Rbs. Se a situação fosse inversa, estariam até agora reclamando. Realmente é uma pena, o meu Caxias não conseguiu, mas vi muito vermelhinho se borrando com medo de perder até o “cafezinho”. Os torcedores da duplinha da capital tem que ter consciência de que tudo que fazem para os times do interior levam em dobro nos campeonatos nacionais. Lá não tem Noveletto(s) para dar condição de jogo para jogador fujão e outras coisitas mais. LAMENTÁVEL. !!!!!

  • Cleiton diz: 14 de maio de 2012

    Ao menos assumiste tuas cores finalmente, como comprova a flauta/corneta evidente no teu post (e ainda ilustrando com uma foto que em nada tem a ver com a decisão).

    Fora isso, parabéns ao co-irmão pelo título, e principalmente ao Caxias, que jogou muito no primeiro tempo, mas infelizmente se encolheu demais na segunda etapa.

  • Assim é facil diz: 14 de maio de 2012

    Para o provinciano comentarista, é um grande feito, imagino este timinho do inter jogando o campeonato paulista com certeza não teria uma coleção de tantas taças. Num estado em que só 2 ou no máximo 3 times disputam algo é facil ser campeão.

  • valdir todeschini diz: 14 de maio de 2012

    Caro Wianey,

    Como falei noutro dia, essa éra a mudança que o Dorival deveria ter feito no intervalo do jogo com o Flu, saída de Tinga e Datolo. Treinador tem que ousar, apostar não ficar só no papai/mamãe.
    Saudações a nação colorada

  • felipe ataide diz: 14 de maio de 2012

    o problema mais uma vez vai ser este titulo mascarar as deficiencias do time,o inter tem um bom time,mas se quer ser campeão brasileiro precisa enxergar certas coisa,precisa de um lateral direito melhor q nei,e um esquerdo para fazer sombra a kleber,este fabricio é jogador de time médio,este sujeito fez duas faltas idiótas q ajudaram a tirar o inter da libertadores,se o inter não contratar um gde zagueiro vai disputar vaga na libertaores e olhe la,talvéz nem isto.
    agora vou falar de sandro silva,qdo todos o criricavam eu dizia,coloquem na 1° função e ele vao mostrar q é bom mto bom jogador,mas os “entendidos” não enxergavam q ele éra escalado errado,jogava como segundo,ai ele fica comum,só para encerrar wianey,sandro silva e guinazu,sâo de funções diferentes,o guinazu nunca podera ser 1° volante,ele sai mto do lugar e só joga curto,,mas as pessoas não enxergam isto,fazer o q!

  • francisco correa diz: 14 de maio de 2012

    QUERO AVISAR AO HELDER, COMENTÁRIO ACIMA, QUE O INTER TEVE UM GOL INCRIVELMENTE ANULADO NO PRIMEIRO TEMPO. AS TRICOLETES ESTÃO DESESPERADAS MAIS UMA VEZ, PORQUE SÓ O INTER GANHA TÍTULOS NESTE ESTADO. QUANDO VAI MAL, É CAMPEÃO GAÚCHO, O OUTRO LADO É QUE NÃO GANHA NADA! A MAIOR CONQUISTA TRICOLETE, NOS ÚLTIMOS ANOS FOI O MAZEMBE! A GANGORRA DO FUTEBOL GAÚCHO QUEBROU DE VEZ.

  • Jurandir J Mattana diz: 14 de maio de 2012

    Muito bom o comentario do Wianey. Colocando o fanatismo de lado,a campanha do Inter durante todo campeonato, não deixa dúvidas quem foi o melhor.O Inter perdeu o que podia perder e ganhou o resto. O Caneco,mais um, está
    nas mãos certas. O resto, falar de juiz, gandulas etc..é tudo bobagem.

  • Marcelo diz: 14 de maio de 2012

    Ganhar o Gauchão é pouco. E não ganhar absolutamente nada é o quê?

  • SANDRA GRÊMIO diz: 14 de maio de 2012

    Não consegue mesmo viver sem o meu GRÊMIO,
    a foto do jogo não é esta, ok? Mas não tem pro-
    blema não, a camiseta TRICOLOR é LINDA tem
    que mostrar mesmo, hahahahahahahahahahaha.

    DÁ-LHE GRÊMIO, AMOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  • Simbad Gremistão diz: 14 de maio de 2012

    Não dormi direito e acordei com uma dor de cotovelo.

  • Pedro Costa diz: 14 de maio de 2012

    Em 2010 o Hugo comemorou o Gauchão, ganho EM UM GRENAL, sobre o inter, com um caixão. Todos os comentaristas, incluindo o senhor, acusaram-no de antiprofissionalismo e de várias coisas piores. Por que nenhum comentário sobre isso hoje? Dalessandro (700 mil por mês para dar migué em jogo importante) pode? Ele não é antiprofissional por isso?
    O jogador Pará saiu do campo com o nariz quebrado. Quebrado pelo COTOVELO de Dagoberto. Por que não há uma linha, um comentário sequer sobre isso?

  • Jorge J. diz: 14 de maio de 2012

    Até quando ficaremos sem lateral direito , o Nei é muito fraco, venho afirmando, deixa muito a desejar na defesae tb no apoio, a 1ª bola do Caxias foi ele quem deu de presente, reparem, tb o gol do Cxs, ele deixou cabecear p´ra dentro da área, só acompanhou, assim qquer um é lateral, o pênalti contra o FLU ele “deixou” por causa da sua constante insegurança, ERRa quase sempre, MUITO FRACO .

  • Colorado campeao do mundo FIFA diz: 14 de maio de 2012

    Saudações Coloradas, Com certeza trocaria o titulo do Gauchão pela chance de ainda estar peleando a libertadores rumo ao tri. Não é parâmetro para nada disputar esse campeonato que só serve para lesionar craques. Inter deve disputar esse campeonato com sub-23 e se dedicar a campeonatos maiores com os titulares. Positivo ontem foi o fato de o Caxias ter complicado o jogo, sem dúvida a 2ª maior força do estado, já que se fosse com os BI-REBAIXADOS DA AZENHA, não sofreríamos muito e o tpitulo viria de forma mais tranquila

  • Leandro diz: 14 de maio de 2012

    Obviamente o sr. Francisco está distorcendo a regra.
    Damião estava impedido e o lance foi CORRETAMENTE anulado.
    Fala um pouquinho da cotovelada do Dátolo, logo no começo do jogo.
    Fala dos carrinhos do Moledo e Guinazu.
    Fala da falta do Oscar no 1º gol.
    Fala do impedimento do Fabrício no 2º gol.
    Fala das 4 ou 5 faltas de amarelo que o Damião fez impunemente.
    Ou será que terás amnésia?

  • ALEX JUNG diz: 14 de maio de 2012

    Li todos os comentários postados até agora (13h08min)… Mas o que teve de gremista grudado na TV ontem secando hein ô Batista…heheheh… Tem gremistas que conseguem até comentar detalhes mínimos do jogo… Imagina a defesa do Muriel no final do jogo, a chamada “defesa mata-secador”….heheheh… E, OXENTE, o Bahia do Falcão vem aí… lembram do Falcão na final do gauchão, no chiqueirão, em 2011?? Pois é… cuidado

  • silvio jaime fernandes diz: 14 de maio de 2012

    Olá Wianey:….Fui o quarto postante deste teu comentário. Te avisei que foto iria deixar os tricolinos irritados. Dito e feito.

  • Cezar diz: 14 de maio de 2012

    Há muito tempo os fracassados da Azenha pedem emprestadas camisetas alheias, para não dizer coisa mais chula! Até decidiram se bandear para a beira-aterro para ver se a proximidade com a ponte do Guaíba lhes dê maior sorte…

  • Paulo R. diz: 14 de maio de 2012

    É VERDADE FERNANDO,O PIOR É QUE PROS LADO DA AZENHA NEM FARELINHO TEM A MAIS DE ONZE ANOS!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • marcio diz: 14 de maio de 2012

    E o que essa foto tem a ver com o jogo da decisão entre Inter e Caxias?

  • Adriano Grená diz: 14 de maio de 2012

    POR QUE A FOTO DO GREMIO?
    FOI GRENAL NA DECISÃO??

    No mais parabéns ao CAXIAS, honrou com dignidade as cores da sua camisa, mesmo com um orçamento 36x menor demos um CAGAÇO nos colorados

  • rafa copero de quintão diz: 14 de maio de 2012

    tudo ao normal……dando a vida pra nao ser humilhado na própria casa,onde apenas 20% dos sócios compareceram…..E UMA BAITA ELIMINAÇÃO DE LA COPA…

    e o glorioso rumo ao penta da copa do brasil….

  • Rubem diz: 14 de maio de 2012

    Estranho esta foto de GRENAL pois o jogo foi com o CAXIAS, esta parecendo o jogo do GREMIO e CAXIAS no qual FOI eliminado nos penaltes, pois o PAULO BRITO disse que foi o jogador do GREMIO que bateu mal o penalte desmerecendo a defesa do goleiro do CAXIAS

  • Ricardo diz: 14 de maio de 2012

    ianey postou em 03.05.2010 sobre Hugo segurando um caixão colorado após a final do gauchão daquele ano: “Se Silas e os dirigentes do Grêmio festejaram com alegria e nenhuma provocação ao adversário, faltou este comportamento em alguns jogadores do Grêmio, principalmente Hugo. Que a torcida “enterre” o adversário, “enforque” o mascote do rival etc, é compreensível e aceitável. Mas, nem tudo o que é permitido nas arquibancadas é de bom gosto se for transferido para o gramado. No campo de jogo estão profissionais que devem respeito mútuo e ao clube adversário. É comum jogadores mudarem de camiseta e a impensada atitude de Hugo e alguns companheiros em festejar com a tampa de caixão alcançada por um torcedor não foi uma boa iniciativa”. E sobre D’Alessandro, segurando um caixão azul (a final foi contra o Caxias se estou bem certo, inclusive), nenhuma palavra Wianey, nenhuma palavra mesmo sobre?

  • Ricardo diz: 14 de maio de 2012

    Aliás, o que falta para o blogueiro para de uma vez por todas com este \”papo furadê\” de isenção e assumir sua opção clubística?? Tornaria mais transparente suas relações com os internautas e/ou torcedores e explicaria 90% dos seus posts. não é nenhum pecado comentarista ter opção clubística; Juca Kfouri tem, Mauro Beting tem, o grande Armando Nogueira tinha, muitos tem…fica a dica Wianey, é mais transparente!

  • Ricardo diz: 14 de maio de 2012

    Aliás, o que falta para o blogueiro para de uma vez por todas com este \”papo furadê\” de isenção e assumir sua opção clubística?? Tornaria mais transparente suas relações com os internautas e/ou torcedores e explicaria 90% dos seus posts. não é nenhum pecado comentarista ter opção clubística; Juca Kfouri tem, Mauro Beting tem, o grande Armando Nogueira tinha, muitos tem…fica a dica Wianey, é mais transparente,mais honesto!

  • Paulo diz: 14 de maio de 2012

    Oi Wianey
    Confesso que não gostei da vitória do Inter sobre o Caxias ontem, exatamente por que todo mundo ficaria bem na foto do título. A verdade, é que como time, o Inter está um desastre. Sandro Silva e Fabrício tem sido juntos um alento ao caótico sistema defensivo do time. Nei não existe. Kleber é uma preguiça só. Moledo tem decepcionado seguidas vezes. Índio, Tinga e Guinhazu demonstram que a idade esta pesando muito, e as opções na reserva são pífias. Será que o Falcão estava tão errado assim quando criticou o elenco do Internacional? As palavras dele valem para esse próximo campeonato brasileiro: O Inter não tem elenco para brigar por título. Mas o engraçado disso tudo, é que a folha salarial do Inter com certeza é uma das maiores do pais, se não for a maior. Parece piada.

  • garcia diz: 14 de maio de 2012

    a gremistada chora mesmo com o noveletto tirando os 6 pontos do cruzeiro para botar o 5o. colorado, greminho, no mata-mata da taça piratini. eh.eh. e um louco alega irregularidas contra o Caxias, que não existiram, so não citou o penalti dizendo que Oscar se jogou …faz parte . O primeiro gol do Fluminense foi em impedimento. Fazer o QUE .

    Quantas taças Wianey. desde 2002

    2002,03, 04, 05 …………………….4 taças Campeonato Gaúcho
    2006………………..1 taça Libertadores e 1 mundial Fifa
    2007……….1 taça Recopa Sulamericana (é foi pouco)
    2008 ..1 Taça Dubai Cup, 1 Gauchão e 1 taça copa SULAMERICANA , taça F. Carvalho
    2009 1 Taça Suruga Bank, ’1 taça Gauchão , 1 taça F.Carvalho1 F. Koff
    2010 1 taça Libertadores da América , 1 taça Farroupilha
    2011 1 taça Gauchão, 1 taça RECOPA SULAMERICANA
    2012 1 taça Gauchão e 1 taça Farrroupilha .
    Afora o que a gurizada conquistou foram

    FORAM 20 TAÇAS , 20 títulos Regionais e Internacionais .

    20 ….apenas 20….

    Falta ganhar o Nacional ….

    Não está ruim..poderia ter sido melhor …Mas a luta continua.

  • Alexandre diz: 15 de maio de 2012

    Os pobres diabos sem título estão agonizando, da pena. Teve um que chegar a dizer: Copa do Brasil é outro mundo. Realmente, o River de Sergipe é de outro mundo!
    Enquanto essa cachorrada ladra, o Inter passa o rodo e empilha troféus, e ainda tem gaiato querendo se comparar ao Campeão de Tudo, qua qua qua. A última vez que esse clubeco ganhou algo importante, as torres gemeas ainda estavam de pé…

  • rafa copero de quintão diz: 15 de maio de 2012

    ooo alexandre,,o uniao de rondonópolisss é de qual mundo????

  • Vinicios Kabangu diz: 17 de maio de 2012

    ÕÕÕ Alexandre filhotinho de africano…o Mazembe e o Juan Aurich são de que mundo???uahuahuahuahuahuah
    SCI 2006

Envie seu Comentário