Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Para o Grêmio virar grande time

15 de maio de 2012 49

Já estava previsto que o Grêmio só enfrentaria um adversário, realmente forte nas semifinais da Copa do Brasil. Significa que para ser campeão, terá que superar rivais qualificados em quatro jogos.

Não contabilizo o Bahia por ser uma equipe inferior ao Grêmio, embora respeito e canja de galinha sejam, sempre, recomendáveis. Mas, por que o Grêmio não pode ser considerado favorito para ganhar esta competição? Simples: por que ainda falta qualidade para assumir esta condição.

Para se tornar um real candidato a grandes títulos, o Grêmio precisaria contratar, no mínimo, quatro jogadores de qualificação indiscutível: um zagueiro, dois meio-campistas e um atacante. Sobre zagueiro é dispensável justificar. Falta o xerife.

No meio-campo, neste momento, apenas Fernando seria titular inquestionável. Com a chegada de Zé Roberto, serão dois. Léo Gago, Souza e Marco Antônio são bons de grupo, mas não integram uma grande equipe. E, no ataque, Marcelo Moreno e Kleber são os únicos indiscutíveis. Este blogueiro afirma que, sem estes quatro reforços, o Grêmio dificilmente conquistará um grande título, em 2012.

Bookmark and Share

Comentários (49)

  • dirceu diz: 15 de maio de 2012

    Assino embaixo.

  • Eduardo Dorneles² diz: 15 de maio de 2012

    Eureka Sr. Carlet! Acontece que para a Copa do Brasil já não tem mais como inscrever estes grandes reforços, apenas jogadores que já estão trabalhando no Brasil e que não tenham jogado a Copa do Brasil, ou seja, teria que tirar jogadores de times que jogam a Libertadores. Isso quer dizer que não teremos estes grandes reforços para a fase derradeira da competição. E o mais incrível é que os problemas se repetem no Olímpico, desde que o Paixão voltou a preparação física entre os meses de Abril, Maio e Junho SEMPRE há lesões musculares no time, desfalcando a equipe na fase que mais importa. Isso ninguém enxerga lá na Azenha, esticam demais a preparação física.

  • juarez bonamigo diz: 15 de maio de 2012

    se o gremio ganhar alguma coisa este ano tera sido sorte, assim como teve sorte felipao em 1994, o importante é manter o time competitivo em 2013,2014…. os titulos serao consequencia

  • Damiani diz: 15 de maio de 2012

    Concordo com o sr.
    É sempre bom uma reflexão no âmbito global do que pode ser feito sem se prender aos pequenos detalhes.

  • Juliano diz: 15 de maio de 2012

    Acho que agora é tarde demais. O Luxa vai ter que se multiplicar com esses jogadores, pelo menos no inicio do brasileirão e toda Copa do Brasil. O lado bom é que fora o Santos, não existe um time superior ao Gremio. Inter, Fluminense, Corintians são pouca coisa superior: no Olimpico perdem o favoritismo. o São Paulo já mostrou que não é o bixo da Goiaba. Dá para sonhar com um bom campeonato sim. Titulo ainda não, pelo menos com essas carencias não!

  • Álvaro diz: 15 de maio de 2012

    Finalmente alguém da imprensa deixa de enganar a diretoria do Grêmio. além destes jogadores, precisamos de dois laterais e mais um zagueiro. Com mais 5 ou 6 jogadores começaremos a formar um bom time. Não sei se o Odone terá tempo e competência para tanto.

  • Adamastor diz: 15 de maio de 2012

    Deveria Eu dar credibilidade aos teus comentarios?? Afinal Tu ja comparou Taison com Messi rsrs…

  • Mateus Lazzarotto diz: 15 de maio de 2012

    Virar time grande??? hahahahaha

    Campeão do mundo, Bi-Campeão da Libertadores, Bi – Campeão do Brasileiro. Agora precisa de jogadores para ficar time grande?? Quem era Paulo Nunes em 95, Jardel, Dinho, Arce, Arilson, Rivarola, Emerson, Roger e Felipão?? Com esse time o Grêmio o ficou campeão Brasileiro e Libertadores, perderam o mundial nos penaltys e com 1 jogador a menos em campo, contra o Ajax – HOL, tendo praticamente a base da seleção Holandesa.

  • Ricardo diz: 15 de maio de 2012

    Mais este blogueiro “AFIRMA” meu Deus do ceu é difícil ler teus comentários, hoje me atrevi pois achei que leria algo de útil, concordo que o grêmio não está com um grande time, e que precisa melhorar e até concordo que ainda falta um zagueiro, porém antes de tudo acho que falta o grêmio mandar alguns com falta de vontade de jogar embora vide marquinhos e gabriel por exemplo e trazer um outro lateral esquerdo, só que com mais o Diego Souza o grêmio se torna um ótimo time, principalmente com o que vem ai. Mas somente o que eu quero ressaltar é que o grêmio com esse time pode sim alcançar títulos é só o grupo, que já é bom se unir e jogar pois o grêmio de Paulo nunes e Jardel também era contestado, acredito que falta mais ambição aos jogadores e quanto a AFIRMAR é duro ver este colorado secando diretamente o nosso TIME com esse comentários é duro. (espero que ele publique ao menos este pois os outro tão me cortando.

  • Juliano diz: 15 de maio de 2012

    pura verdade!! Nem vou me iludir com a copa do Brasil, pois, tanto são paulo quanto palmeiras nos eliminam dando risada. Esperança mesmo que esses reforços venham pro brasileiro e sul-americana.

  • paulo gomes diz: 15 de maio de 2012

    mas já começou o secador, vai cuidar do teu time que foi campeão desse ruralito, tão se enganando com esse timeco pífio…
    tira umas férias Carlet, só volta qd a CB acabar faz esse favor a nós…
    vlw

  • Hector Guilherme diz: 15 de maio de 2012

    Concordo com você Wianey, mas não há mais tempo para isso acaba hoje o prazo pra inscrição na Copa do Brasil. É isso que o Grêmio tem e é com isso que tem que ganhar se quer se sagrar um grande time ,porque times grandes tbm tem que ganhar na dificuldade, se encher de bons jogadores fica facil de mais qualquer um ganha…abraço

  • RICARDO diz: 15 de maio de 2012

    Ufa….ainda bem que falou isso….afinal, tu sempre fala bobagem e erra tudo….Né, Taisson?……gostaria de saber quanto tu ganha por mês pra falar tanta abobrinha….o título do teu post é ridículo, absurdo, ofensivo e mereceria uma sansão por parte do Grêmio….Se não sabe, o Grêmio já é time grande, muito antes do teu. Quem sabe a torcida gremista cria algo pra pedir a demissão deste cidadão dos órgãos de informação. É absurdo ter um irresponsável destes falando tanta bobagem…

  • GAUCHO DO TOCANTINS diz: 15 de maio de 2012

    FAZ TEMPO QUE VENS DIZENDO ISSO, MAS A DIRETORIA TEIMA EM SE CONTENTAR COM OS NÃO PRIMEIROS LUGARES EM TUDO QUE PARTICIPA, PARECE QUE VIRARAM AS COSTAS PARA NOS TORCEDORES, ACHO QUE MERECEMOS UM TIME MELHOR? NOS IMPURRAM ESSA BABA, AHHHHHHHH, COITADOS……..

  • Luciano Rodriguez diz: 15 de maio de 2012

    Ahmmm, para.
    Tu já disse que o taison ia ser melhor que o messi.
    Tu não tem que afirmar nada, só fala besteria.

  • Beto diz: 15 de maio de 2012

    Tá errada essa vírgula depois de adversário!!! Às vezes o caminho é mais “fácil”, às vezes é mais difícil nas competições mata-mata. Na LA 2009 o Grêmio enfrentou o primeiro time forte nas semis (Cruzeiro). Na CB 2001 o Grêmio enfrentou Fluminense, SP, Coritiba e Corinthians. O Inter foi Campeão da LA em 2010 enfrentando apenas dois times fortes (SP e Estudiantes), sem contar que o SP estava na zona de rebaixamento do BR, na época… e a fumaceira na Argentina… O Grêmio tem que aproveitar esse ano de qualquer maneira, mesmo sem reforços.

  • Marco diz: 15 de maio de 2012

    Você é um coitado, vai lá cuidar do teu time, e deixa o Grêmio pra quem realmente interessa, pelamor, se aposente por favor, ninguém mais aguenta ter que ler estas besteiras.

  • Lucas T Z diz: 15 de maio de 2012

    Bom dia Wianey. Ainda bem que deixou claro que é um blogueiro e não técnico. Time grande o grêmio sempre foi, é, e sempre será. O que falta são peças para formar uma grande EQUIPE, e não um grande TIME.

  • Rama diz: 15 de maio de 2012

    Olha parabens, é dificil eu concorda contigo, mas dessa vez você tem toda razão, e digo mais, prescisaria ainda de uma lateral esquerdo bom!!!

  • ELTON diz: 15 de maio de 2012

    TENS RAZAO WIANEY FAZ TEMPO QUE TODOS VÊEM ESTAS CARENCIAS NA EQUIPE.PARA SER CAMPEAO COM ESTA EQUIPE ATUAL MESMO A COPA DO BRASIL TERAO QUE SER 4 JOGOS DE EXCEÇAÕ.APESAR QUE PALMEIRAS E SAO PAULO TBÉM NAO ESTAO EM GRANDE MOMENTO

  • Ronaldo diz: 15 de maio de 2012

    o gremio será eliminado pelo Bahia, podem anotar…..

  • Alexandre – NH diz: 15 de maio de 2012

    Plenamente de acordo!!
    Eu estou dizendo desde o início do ano, com este time, podemos ganhar jogos, mas não ganharemos títulos!!

  • Neimar Dellamea diz: 15 de maio de 2012

    Wianey, sem considerar os laterais, porque o que tínhamos de melhor “Mário’ foi vendido, ainda nem se cogitou a possibilidade de outro na sua função, porque convenhamos como disse será dificil títulos, do ano passado para cá, depois de Sr. ODONE desmontar o time gremista, me diga o grupo atual não tem pegada, não tem mais aquela raça que tinha antes, lembra a temporada que o tricolor ficou mais de 50 jogos sem perdem em casa. Falta muito ainda para termos um time que se compara a esta época.

  • Leandro diz: 15 de maio de 2012

    Cada dia concordo menos com as coisas que tu escreve.

    Zé Roberto será o 3º do meio-campo. Ajuda um pouco na marcação, tem ótimo passe. Léo Gago faz a mesma função pelo outro lado. Menos qualidade no passe. Maior podeer de finalização de média distância. Bertoglio é a ponta do losango. Falta ao Grêmio 2 coisas: zagueiro pela esquerda e garra.

    Victor, Edilson, Werley, ???????? e Júlio César; Fernando, Léo Gago, Zé Roberto e Bertoglio; Marcelo Moreno e Kléber. Com esse time, tendo garra (marca registrada do Grêmio que alguns tentam copiar) o Grêmio tem condições de enfrentar qualquer time do Brasil.

  • Miguel diz: 15 de maio de 2012

    Concordo,zagueiros 2 Neto do Guarani,Emerson do curitiba,Toloi do Goias
    meio campo Giuliano ou Diego Souza,Carlos Eduardo esta ai e pode fazer esta função C.Miguel a fazia,atacantes Vanderlei Caxias,Eder Luis do vasco se o vasco cair na libertadores se desmancha,
    imagina
    Vitor,Para Werley, Emerson e julio cesar
    Fernando Giuliano,Diego Souza e Ze Roberto,Marcelo Moreno Kleber e um bom banco de Reserva e sonho, pode ate ser realidade

  • ruy diz: 15 de maio de 2012

    O testo ta perfeito, olha ai Pelaipe todo mundo ta vendo o mesmo.

  • GEMERSON diz: 15 de maio de 2012

    Digo que este Blogueiro esta equivocado!!

    Pois Bem, Vamos á minha opnião ( modesta, rsrs )

    Analisar o grupo do Grêmio…

    O Grêmio atualmente tem duas competições, copa do brasil e brasileirão comecando Sabado contra o Vasco no Rio.

    o foco é a copa, ou seja, contra o vasco, podemos fazer uma mescla de reservas ( acredito que o vasco fará o mesmo devido a libertadores). com isso, podemos testar de fato o Felipe Nunes, o garoto que chegou agora do vila nova, felipe guedes, e os outros que ainda não foram aproveitados, com isso ver de fato quem tem codições de continuar.

    ok. o grupo. zagueiro necessita mesmo isso não resta duvidas, creio que o Grêmio precisa de uma lateral para cada lado e assim se livrar de Gabriel ( mesmo isso sendo dificil pelo seu alto salario e pouco futebol, ninguém quer ele),
    Meio de campo… souza e Leo Gago são muito bons, são esforçados, quando o gago não joga o grêmio fica meio perdido, o ataque temos titular e reserva… nao precisa contratar.
    o que eu não intendo é o seguinte, o Grêmio contrata Felipe Nunes, Rondinnely, e outros guris, porém o Melhor do inicio da temporada o Bitteco o Luxemburgo não o quis aproveitar….nao da para intender né…
    o grupo é bom, porém tem que saber extrair bons frutos…de que adianta estar ganhando se o luxemburgo não testar os garotos, coloca faltando 10 minutos, ai não da para mostrar nada…a chegada do zé também não vai resolver muita coisa, poi´s vai ter que jogar um jogo e descansa 2, igual Paulo Baier do Atletico e tantos outros meia idade por ae, Li, que o Diego Souza pode voltar, isso sim é um reforço…
    Acredito e tenho a convicção de que o Grêmio tem grupo sim para ser campeão da copa, quem esta tao a frente assim do Grêmio???
    É Sr. Blogueiro, creio que isso é invejinha porque seus rozinha caiu da Libertadores….

  • EduardoSchwede diz: 15 de maio de 2012

    Desde que o Odone entrou, só botou o time pra baixo, pois desde que assumiu é uma vergonha só, analisem: deixou ir embora nosso maior goleador dos últimos tempos, Jonas, o kara era tão bom que até o andré lima (isso mesmo, o cone) jogava bem ao lado dele; vendeu o Paulão que hoje seria o zagueiro que está faltando, venderam o Mário Fernandes, lateral direito de seleção.. Já pararam pra pensar esses 3 hoje no time do Grêmio? .. Daí me vem com essa história que o Grêmio precisa vender pra se manter bem, ORA CONVENHAMOS, VEJAMOS AS VENDAS DESSE ANO: ALEMÃO METADE DO PASSE( 2 MILHÕES) + DOUGLAS ( 3 MILHÕES) + ROCKEMBACH ( APROX 8 MILHÕES), TOTAL = 13 MILHÕES !!!!! e vem a público me dizer que o Grêmio precisa vender o Mário por causa dos cofres?? Por favor inventa outra história! Será que esse ano com os últimos meses os torcedores inflamando o Olímpico ( tenham certeza, nos últimos 7 ou 8 jogos serão casa cheia, e nos outros anteriores bom público), e com a Inauguração da Arena, necessitamos mesmo vender o Mário?? POR FAVOR ODONE NUNCA MAIS, MAS NUNCA MAIS MESMO!!! imagina se o Grêmio tivesse um ano morno como foi ano passado nas mãos dessa corja?? esse ano venderiam não apenas o Mário (fora os outros 3 citados anteriormente que não fazem muita falta), venderiam o Mário mais o Fernando e o Victor NO MÍNIMO. SOU GREMISTA FERVOROSO MAS PROMETO NÃO ACOMPANHAR DE PERTO FUTEBOL ESSE ANO COM ESSA CORJA NO COMANDO, TENHO COISAS MAIS RELEVANTES PARA ME PREOCUPAR. Moro a 400 KM do Olímpico, mas prometo que vou visitar o velho casarão esse ano, brigando por título ou por nada, apenas quero me despedir dessa velho senhor que nos forneceu tantas felicidades, e nesse dia quando eu estiver me despedindo e relembrando os fatos que tornaram o Grêmio no que é, eu garanto uma coisa: NEM LEMBRAREI QUE ODONE EXISTE, POIS SUA PESSOA NÃO ESTÁ NEM UM POUCO LIGADA A HISTÓRIA HERÓICA DESSE TIME QUE TORNOU O SIGNIFICADO DA PALAVRA GRÊMIO UM ÍCONE NO FUTEBOL.

  • COLORADO ILUDIDO POR MENTIRAS DA IMPRESNSAS diz: 15 de maio de 2012

    o colorado vamos para de criticacar o gremio e vão critica as obras do beira lixo que so tem 4 por centoS AE VCS N FALAM NE COLORADOS

  • Rami diz: 15 de maio de 2012

    Viu blogueiro, comenta quantos reforços precisa o inter regional pra virar time… pq de indiscutivel só tem o argentino com a 10, oscar e damiao e guinhazu….o resto é resto…..IMPRENSA VERMELHA

  • Martin diz: 15 de maio de 2012

    Caiu no papo furado do Santana hein Vianei.
    O Gremio ja trouxe 15 reforços esse ano, se continuarem dando ouvido aos pedidos desesperados de seus torcedores-comentaristas terminaram o ano com um planteu de 70 jogadores e uma folha salarial de 20 milhoôes.
    Quem sabe com o Messi e o Cristino Ronaldo tenham alguma chance?
    E o Inter , também nao esta precisando contratar uns 5 ou 6 reforços?

  • Marcio diz: 15 de maio de 2012

    Secador…….

  • marcelo monteiro diz: 15 de maio de 2012

    Depois que Ney, Indio, Guinazu, Damião, Bolivar e outras nabas que nem lembro mais o nome foram campeão da libertadores essa tua análise não tem menor embasamento, tira o Neymar, Neymar sabe aquele que tu disse Neymar ou Taison? Pois é,tirando ele o resto é tudo comum , alguns nota 5, e a grande maioria nota 4, o resto e forçação de barra da mídia pra prover campeonato e ter ibope,o melhor que restou na Copa do Brasil é o são Paulo time nota 5, Grêmio é nota 3,5, 4 no máximo nada impede por acaso se chegar na final algo que acho muito difícil de acontecer fazer um jogo tipo grenal e ser campeão, é obvio que quem entende o minimo de futebol sabe que é quase como acerta na mega sena, acostumo acertar minhas previsões , acho que vamos voltar da Bahia pré desclassificados esse time que vai começar o jogo é inqualificável , e o pior de tudo que custa seis milhões por mês, vão ser incompetentes assim em marte, saudações tricolores ASS: Fred..

  • Beto diz: 15 de maio de 2012

    Concordo com quase tudo, mesnos:

    atacante – Leandro deve ter oportunidades e pra trazer jogador de grupo pra reserva que tivessem ficado com Vicosa que eh jovem.

    Zagueiro – nao precisa de um mas dois zagueiros. Gilberto Silva eh fraco e quando os adversarios forem melhores se vera isso com mais clareza.

  • Alberto/colorado diz: 15 de maio de 2012

    Bahia equipe inferior ao Grêmio? Veremos…Dá-lhe Falcão! 60% dos gaúchos estarão contigo em mais esta decisão!

  • Miguel Ferreira diz: 15 de maio de 2012

    Wianey estás coberto de razão, mas acho que precisamos de 2 zagueiros e 1 lateral direito direito também. Abraço.

  • Adilson diz: 15 de maio de 2012

    Gremio e grande time na mesma frase ??

    uahauhauhauhauahauhauhauahauhauhauahuahauhauahuahuahauhauhauahuahuahauhauha

  • LAERT diz: 15 de maio de 2012

    Não há nenhuma novidade em seu comentário.
    Grêmio e inter são dois times MEDIANOS.
    O Grêmio nem chegou a final do gaúchão.
    O Inter fez a pior campanha da Libertadores e foi desclassficado logo na segunda fase.
    Então é isso que temos no Rio Grande do Sul.
    Nos estados do Brasil, não é muito diferente.
    O Botafogo, que vinha bem, perdeu tudo rapidamente.
    Só se salva, com boa vontade, o Santos e isso do meio para frente, mas pelo
    seu meio campo e ataque, do que pelo resto. Basta assistir os gols que a defesa
    fraquíssima do Santos , levou do time limitado do Guarani.
    Então o Brasileiro vai ser isso também, não só a Copa do Brasil.
    Estamos assistindo hoje e pagando para isso, o futebol que está
    em SEXTO LUGAR…no ranking FIFA.
    Os melhores jogadores do mundo não atuam aqui…Nem Messi, nem Cristiano Ronaldo
    e nem Rooney…
    Já foi o tempo que tínhamos Ronaldo e Ronaldinho, Rivaldo, Romario, Roberto Carlos, Kaká e tantos outros que eram os melhores do mundo em suas posições.
    Agora temos que conviver com essas malas que andam por aí, tudo no velho estilo
    Dario, ou seja os Leandros Damiãos da vida, uns verdadeiros quebradores de bola e que
    por incrível que pareça, são elevados a categoria de craques…
    Se esses são craques, então como chamaríamos um Tostão, um Rivelino, um Gerson?

  • Arnold diz: 15 de maio de 2012

    Sobre os reforços,isso é mais certo que o sol nascer pela manhã.

    Mas a verdade é que nao tem nenhum time decente nesse copa do brasil e o gremio poderá ganhá-la apesar de possuir um time fraco.

    OBS: mas a pergunta que não quer calar: quem será melhor, messi ou taison? Só o tempo dirá.

  • COLORADO – Santa Maria diz: 15 de maio de 2012

    Para o Grêmio virar grande time tem que se chamar SPORT CLUB INTERNACIONAL. SAUDAÇÕES COLORADAS!

  • Diego MD diz: 15 de maio de 2012

    Decretaste, então, que o Grêmio dificilmente ganhará a Copa do Brasil? Quanto às tuas avaliações do grupo, deixo pra lá. Se o jogador de meio-campo indiscutível do time (queridinho dos comentaristas e do Jorge Machado) é o Fernando, então desisto. Só não entendi a matemática dos atacantes: temos dois inquestionáveis, mas precisa mais um? Engraçado, do lado vermelho as críticas são sempre mais brandas. Grande elenco, blá, blá, blá. E com tudo isso, só o regional levaram. Com Dátolo craque do Gauchão. Tá bom! E nem venha com esse papo batido de que gremistas acusam a imprensa de colorada e vice-versa. Os argumentos precisam ser renovados, diferente disso seria subestimar a inteligência do leitor.

  • Thiago Gremista diz: 15 de maio de 2012

    Olá Wianey!

    Discordo de ti apenas quanto ao ataque do Grêmio. Acho que Kléber e MM são indiscutíveis, que Bertoglio é um excelente reserva, e que André Lima e Miralles servem para fechar o grupo. Não precisamos de contratações no setor, e sim na defesa e meia-cancha. Lembro que com a chegada de um zagueiro-xerifão, poderíamos reaproveitar o GILBERTO SILVA como volante, posição que o consagrou e na qual jogou três Copas do Mundo.

  • Marco Aurelio Ferreira diz: 15 de maio de 2012

    Entao estamos sem chance na Copa do Brasil, pois não tem tempo talvez nem legislação para colocar essas pérolas em campo. Acho que no cabresto podemos levantar o caneco da copa do Brasil.

  • Gerson SSa diz: 15 de maio de 2012

    Para o Grêmio virar time grande:
    1 – Formar uma comissão para investigar as constantes lesões musculares no grupo.
    Formada por médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos, alguém está estourando os atletas, será Paulo Paixão?
    2 – Ensinar o Victor a defender chutes de longa distância e bolas cabeceadas na primeira trave que passam do lado do rosto dele (20cm)e ele não defende, ou colocar o Marcelo Grohe.

  • Bernardo diz: 15 de maio de 2012

    Então Sr. Wianey Carlet, pelo seu diagnóstico o Grêmio está fora da Copa do Brasil, pois, o meio campo é esse, com apenas um tiutlar indiscutível, a zaga não tem xerife, e o ataque está desfalcado.
    Ah, outra, se o Inter que foi campeão gaúcho, e que atualmente possui um elenco mais qualificado e experiente que o do Grêmio, precisa de cinco contratações, como o Tricolor precisa somente de quatro???
    Vamos aguardar para ver as suas previsões…

  • Alex diz: 15 de maio de 2012

    O problema é q DE NOVO a direção do Grêmio sabotou o time. ano passado, perdeu o Jonas com 1 mês de temporada. esse ano, a mesma coisa com o Douglas. antes faltava ataque, agora q tem ataque, falta o 10. se o Douglas não era solução, isso é outra história. mas até a direção perdê-lo, ele era o jogador em quem apostavam.

    Ainda assim, é possível ser campeão da Copa do Brasil, pq não existem grandes adversários. mas tb, existe um risco grande de o time cair, devido a falta de um zagueiro confiável e um meia-armador.

  • Vitor Hugo diz: 15 de maio de 2012

    Depende, Wianey… Somente se você não considera a Copa do Brasil um grande título, caso contrário, não precisa ser um grande time para conquistá-la, temos muitos exemplos de times médios que chegaram lá, como Juventude, Criciúma e Santo André. Mesmo considerando as carências do Grêmio, Palmeiras e São Paulo que podem enfrentá-lo mais adiante também não são assim lá tudo isto, diria que estão no máximo, ao nível do Grêmio. Num mata-mata, isto todo o mundo sabe, é o momento dos jogos, um pouquinho de sorte também, que vai definir quem segue adiante. Não considero tão difícil assim para o Grêmio, nas circunstâncias atuais, conquistar sua quinta Copa do Brasil.

  • Leandro Almeida diz: 17 de maio de 2012

    Engraçado em 95 quando se contratava Jardel, refugo do Vasco, Paulo Nunes, Dinho, Goiano e tantos outros desconhecidos, o Grêmio também era grande, temos hoje jogadores de qualidade infinitamente superior do que aquele time de 95, e para alguns não somos grandes, hoje no futebol brasileiro temos apenas o Santos de futebol diferenciado, mas somente por causa de Neimar e Ganso, para o futebol brasileiro são o Barcelona do Mundo, mas até mesmo o Barcelona caiu, então o Grêmio pode sim, ganhar um título expressivo este ano, baste ter uma formação que saiba defender e contra-atacar, tem atacantes velozes, o que está acontecendo é que nosso técnico não sabe como definir estratégias deste tipo, técnico para este grêmio hoje seria Felipe Scolari.

  • Simões diz: 18 de maio de 2012

    Enquanto escrevo este comentario,o Gremio ja ganhou do Bahia de virada,por isso parabéns.Sou tricolor paulista,e estava no outro blog,discutindo com os chorolados,eta turminha chata esses colorados Hein?. de tricolor para tricolor,vamos arrepiar esse time do Inter. SAbçs.

Envie seu Comentário