Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter perde guerreiro

17 de maio de 2012 110

Tinga era o espirito guerreiro e vencedor deste Inter dos anos 2000. Ele encarnou como poucos a importância de integrar um grupo de jogadores destinados a vitória. Por trás das suas atitudes simples e comedidadas, abrigava-se um profissional voltado inteiramente para a atividade que escolheu. Tinga pode nunca mais voltar para o Inter, mesmo assim, já se inscreveu na história do clube como um dos inesquecíveis que vestiram a camisa do internacional. O Cruzeiro fez um investimento do qual não se arrependera. ganha um grande jogador, um profissional exemplar e um cidadão imelhorável.

Bookmark and Share

Comentários (110)

  • Leo3000 diz: 17 de maio de 2012

    É uma pena!, um dos poucos jogadores do Inter que realmente se indi guinavam com maus resultados!!!
    Tinga você é o cara e sempre estará na história do inter!!!!!!!!
    BOA SORTE!!!!!!!!

  • André Knaack diz: 17 de maio de 2012

    Como COLORADO, soh tenho que agradecer tudo o que o Tinga fez enquanto foi jogador do Inter. Obrigado Tinga por tudo, e sucesso nesse novo desafio que vc terá pela frente. A torcida colorada nunca mais vai esquecer daquele seu gol contra o São Paulo, e pela sua entrega em campo desde o seu 1o jogo com a camisa do Inter.
    Mais uma vez OBRIGADO TINGA!!!!!!!!!!

  • dilmão-campeão de tudo diz: 17 de maio de 2012

    Obrigado por tudo Tinga. A concorrência tava forte. Ele não está mais no melhor de sua forma. Vai aliviar a folha de pagamento do clube, abrir espaço para os mais jovens e ganhar um bom dinheiro no Cruzeiro. Boa Sorte e sucesso (menos contra nós) Temos Elton, Josimar, Bolatti (que deve jogar mais adiantado). Obrigado de novo Tinga!!!!!

  • Eraldo Brehm diz: 17 de maio de 2012

    não tem como entender os pseudo comentaristas
    após a eliminação do Inter na Libertadores, o Sr. foi um que disse no sala que o Inter precisa mudar a fotografia, que estava cheio de ex jogadores.
    agora o inter se desfaz de um veterano, e pronto, o Inter vai perder muito.
    sou agradecido por tudo o que o Tinga fez pelo Inter, mas também acho que precisa mudar a foto, alias, isso já deveria ter sido feito pós mazembe.
    abraços

  • rafa copero de quintão diz: 17 de maio de 2012

    não concordo…MAS TEM O SELO DO MAZEMBE DAY NAS NADEGAS.

  • Gaspar diz: 17 de maio de 2012

    Tinga merece todo nosso respeito, pois sempre foi muito profissional.
    Espero que a direção do Inter aproveite o momento e faça uma renovação completa no elenco, principalmente no perfil. A torcida quer um time com jogadores objetivos e identificados com o clube e não boleiros como D’Alessandro, Jô e Kleber. Também não adianta ter vontade e não ter futebol, como o Nei, o Dátolo e o Jajá.
    Já passou da hora de dar oportunidade de verdade para os jovens. O Inter dá um monte de oportunidades para Jajá, Jô, Dátolo, e outros, mas não faz o mesmo com os jovens, como Zé Mário, Winck, R. Goulart, Lima, João Paulo, e tantos outros.
    Voces da imprensa sabem que quem manda na escalação do Inter são alguns empresários e diretores.

  • pedro rogerio da cruz diz: 17 de maio de 2012

    Caro Wianey
    acho que o Tinga poderia ficar mais uns dois anos no Inter,mas se realmente ele vai para uma melhor,nada mais justo do que agradecermos por tudo que este maravilhoso atleta propiciou a nós torcedores do Inter,um ser humano inabalavel ,dedicado,Colorado de coração,guerreiro mesmo,vai fazer falta com sua experiencia principalmente aos mais jovens que estão subindo ao time , a sua dedicação em campo e vida inabalavel de atleta.
    vai com Deus velho Guerreiro,quem sabe um dia vens comandar no Beira Rio algum departamento

  • Luciano Vitoria diz: 17 de maio de 2012

    Só me resta desejar muitas felicidades ao Tinga. Nos dois periodos em que vestiu a Camisa Colorada foi um exemplo de profissional, torcedor e cidadão. Muito obrigado Tinga, teu Povo Colorado te ama!

  • Marcos diz: 17 de maio de 2012

    Concordo plenamente!
    Boa sorte para ele.
    Agora só falta o Bolívar, W. Matias, Jô, Kleber, Nei, Índio, Renan . . .

  • Cesar diz: 17 de maio de 2012

    Isso me preocupa. De nada adianta jogadores técnicos sem os guerreiros. Ano passado deixamos o Sobis sair, esse ano o Tinga.
    Grande cara. Perfeita tua colocação Wianey CIDADÃO IMELHORÁVEL. Descrição exata do Paulo César Tinga

  • FLÁVIO diz: 17 de maio de 2012

    Pelo amor de Deus… a imprensa gaúcha é realmente hipócrita.. Qdo falavam em renovação do elenco. Tinga era a primeira opção de dispensa ou venda, agora falam que o Inter perde um jogador importante etc etc… ÉTICA..

  • ADOLINO CERRI diz: 17 de maio de 2012

    Sou fã do Tinga, sempre vi nele um exemplo,em dedicação e raça,devemos muitas conquistas a ele,mas ja estava na hóra de ele sair,ha muito que não éra mais o mesmo,desejo de todo o meu coração que DEUS,o ilumine e que ele tenha muitas conquistas em MG.ps Temos brindes para mandar junto Jõ e Bolivar,até compensaria dar um bonõs de uns R$500.000,jõ.

  • Edimar tomaz diz: 17 de maio de 2012

    Obrigado TINGA por tudo,vá com deus!!!!!!
    TINGA O POVO COLORADO TE AMA!!!!!!!

  • Nelson Leão diz: 17 de maio de 2012

    Pobre dos ISENTOS da Midia, ficaram sem o guerreiro, sofram calados… o homem de dois corações … se foi….!!

  • pila diz: 17 de maio de 2012

    oq esta diretoria pretende en ves de contratar deixa perder um dos melhores volantes e pessoa identificadas com o inter abram o olho diretores busquem alguem aguerrido q nem o tinga qto ira custar?tem disponivel no mercado?

  • escarcello diz: 17 de maio de 2012

    Valeu tinga sucesso em sua nova jornada!!
    Boa sorte!!!

  • ADOLINO CERRI diz: 17 de maio de 2012

    O Cruzeiro,está levando hum jogador exemplar, e de graça,bem que eles poderiam ter um poquinho de gratidão,e levarem junto Bolivar e Jõ.

  • Geraldo diz: 17 de maio de 2012

    Jogador realmente compromissado com o time. Boa Sorte Tinga,obrigado pelos títulos que nos desse.

  • rodrigocolorado diz: 17 de maio de 2012

    Tinga: Obrigado por tudo kra! não apenas pelos títulos, pelas belas atuações, mas pelo respeito que sempre demonstrou pelo clube e pela torcida, por sua entrega em todos os jogos que disputou, independentemente de serem por libertadores ou gauchões. Será eterno em nossos corações! boa sorte na nova empreitada!!!

  • Fabio diz: 17 de maio de 2012

    Há dois ou três dias o Inter foi criticado, aqui neste blog, por apostar em jogadores que, segundo o blogueiro, “já não têm condições físicas para enfrentar grandes desafios”. Tinga entre eles. Agora que ele saiu o mesmo “analista” diz que o Inter perdeu um grande jogador, e que o Cruzeiro fez um investimento do qual não se arrependerá.

    Pô, assim não dá. É necessário ter um mínimo de coerência. Por favor…

    Tinga é um grande jogador, e fez muito pelo Inter. Torço para que tenha sucesso no Cruzeiro. Mas não acho que o Inter tenha feito mal em liberá-lo.

    O que foi escrito há alguns dias:

    “Tampouco obterá o mesmo resultado se continuar venerando e escalando jogadores que já não têm condições físicas para enfrentar grandes desafios. Vale para Bolívar, Tinga e Índio, principalmente.”

  • alexandre diz: 17 de maio de 2012

    valeu tinga tu sempre sera lembrado como o grande simbolo de um inter guerreiro e vencedor, as palavras não aão capazes de descrever a gratidão e orgulho que temos por ti e de ti, então aó resta A AHA NEGO TINGA É POPULAR

  • Anderson diz: 17 de maio de 2012

    Não foi o senhor mesmo seu Wianey quem disse no Sala que o Tinga era um velho, ex-jogador e agora fala que era o mais importante jogador simbolo de raça. Sinceramente não entendo. é fácil ser comentarista de resultado.

  • Roberto Hausladen diz: 17 de maio de 2012

    Obrigado Tinga!
    Exemplo a todos pela dedicação! Podíamos perder mas jamais reclamamos de alguma falta de empenho desse atleta de futebol!

  • Rodrigo diz: 17 de maio de 2012

    Puise Wianey, Esses dias no sala de redação ouvi vc falar que o Tinga era um dos “ex-jogadores” no elenco do Inter, agora vc diz que o Cruzeiro ganha um excelente jogador.

  • LEANDRO BAR DO GRINGO diz: 17 de maio de 2012

    Ta louco, essa direçãozinha fraca é muito imcompetente mesmo! tiraram o zéruela do Anápio pra colocar um cara que a torcida nunca ouviu falar na vida. Eao invés de acrescentar reforços ao grupo,perde a referência de garra que a equipe tinha!!! é assim que querem ser tetra do nacional ??? ME POUPEM!!!!volta Siegmann!!!!!!!!!!

  • Eloi diz: 17 de maio de 2012

    Como colorado que sou, resumo meus sentimentos em relação ao Tnga em três palavras: OBRIGADO, OBRIGADO e OBRIGADO.

  • Milton diz: 17 de maio de 2012

    Tinga herói da massa vermelha, grande guerreiro, nos deu muitas alegrias.
    Vai com deus meu irmão e seja muito feliz nesta nova empreitada.

  • Marcia Araujo da Silva diz: 17 de maio de 2012

    estou sinceramente , triste , não esperava por esta notícia , Paulo César Tinga era como da família , nunca ví na história do nosso clube inter , um atleta ser tão colorado,raçudo,xerife,íntegro,justo… vou sentir falta dele , porque será que o inter não segura nunca seu quadro de jogadores ?

  • Paulo Wolff diz: 17 de maio de 2012

    Grande Tinga! Um exemplo de desportista dedicado e um grande ser humano… sorte pra ele… Bolivar, te inspira…. assim como o Tinga, prestou grandes servicos ao Colorado, mas tá na hora da despedida. E precisamos mais do que nunca: um reserva pro Nei, um xerifao pra zaga, manter Damiao e Sandro Silva.

  • CACA CARDOSO diz: 17 de maio de 2012

    GRANDE TINGA, QUE VOCÊ TENHA SUCESSO EM SEU NOVO CLUBE, COMO TEVE AQUI NO NOSSO INTER!!!!!
    SÓ NÃO JOGUE TUDO QUE SABES CONTRA NÓS!!!
    HEHEHE

  • Alessandro diz: 17 de maio de 2012

    Tinga, MUITO OBRIGADO !!!! não precisa dizer mais nada…

  • Ricardo Guillermo diz: 17 de maio de 2012

    Excelente professional e pessoa, muito bom jogador – faz parte de uma historia de vitorias do Inter – Sucesso.
    Para o Inter também é muito bom, precisamos iniciar a renovaçao do elenco e o Tinga já é um jogador de 34 anos – invariavelmente perderia espaço no time titular do Inter ja neste campeonato Brasileiro e com isso a motivaçao que ele agora vai ter seguindo no Cruzeiro. Ganham todos e isso é o que sempre se deveria procurar

  • don diz: 17 de maio de 2012

    vai tarde, faz tempo q nao joga nada, so veio ganhar dinheiro!!q dupla vai formar com celso roth, segunda divisao pro cruzeiro!! olha q eu sou colorado hein!!!!!!!!!!!

  • Eduardo Medeiros diz: 17 de maio de 2012

    Nunca vi disso, o cara troca o Inter pelo Cruzeiro!! daee vem falar que o cruzeiro ofereceu um projeto pra ganahr o Brasileirão? poo nao da pra acreditar, espero que o inter tenha pego uma grana, do cruzeiro, pq nao pediu um jogador em troca? tem coisas que nao da pra entender, tocar o inter pelo cruzeiro, e o cruzeiro negociou direto com o jogador? cade a Etica? so por birra, o inter nao deveria negociar com o Cruzeiro.

  • luciano barcelos diz: 17 de maio de 2012

    Valeu meu irmão, que DEUS te abençoe nessa nova empreitada você merece pois realmente se dedica por todos os clubes em que passa, tenho certeza que tu tens um carinho muito especial pelo inter e já mais vais esquecerdesse clube que tantas alegrias te propocionou, vale mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Enio M. Reis diz: 17 de maio de 2012

    É uma saida por cima, para alguém que sempre esteve por cima e para quem a torcida do INTER sempre terá uma boa recordação, não só do bom futebol, mas do lider em campo e fora dele. Os corneteiros de plantão estão super contentes, mas um dos pilares deste grupo se vai junto com o Nego Tinga. Que sejas feliz e que vença mais este desafio, pois de desafios é feita a tua carreira.

  • Guilherme diz: 17 de maio de 2012

    Essa noticia precisa de diversas análises:
    1) O Tinga faz parte da história do inter, sempre foi importante e, assim como todos vencedores de libertadores, merecia uma estátua… e ele sempre se entregou mais que os demais.
    2) Apesar de ainda se dedicar muito, claramente o tinga já deu o que tinha que dar. Se analisarmos tecnicamente e em relação a produtividade, para o inter foi ótimo, precisamos de renovação urgente, já somos um time médio do futebol brasileiro, estamos ficando para trás e nossa administração é muito ruim… a renovação se faz necessária e o Tinga faz parte dela… agora, o tinga é um dos últimos que deveriam sair desta renovação, temos diversos jogadores que já deveriam estar longe do beira rio, bolivar, índio (coloco ele no mesmo saco que o tinga, e por mais que esteja bem fisicamente, o bom dele agora é insuficiente para o inter de hoje. ele ainda é titular só porque não temos zagueiros de qualidade no grupo, por falar nisso, se olharmos nossa zaga, laterais (dos dois lados) vemos que os titulares não possuem concorrentes e só estão lá porque o reto é muito ruim), kleber, etc…
    3) Se analisarmos por uma outra maneira, o tinga não é bobo, e está vendo que a barca do inter já está afundando já faz tempo, se não, não sairia.
    4) Se olharmos pelo ponto de vista racional, de nada adianta perder jogadores se as reposições não chegam…. perdemos tinga, perdemos o preparados Fabio M, vamos perder o Sandro Silva, não temos zagueiros, não temos laterais…. o inter precisa trabalhar agora pensando no ano que vem… falei isso ano passado, não adiantou em nada essa vaga para libertadores.. todos sabíamos que o time do ano passado era fraco, mas são imediatistas, querem vaga não sei aonde… não brigamos pelo titulo brasileiro do ano passado, não tivemos nenhuma partida digna em 2012, não tivemos nem 0,00001% de chances de vencer a libertadores… jogamos o tempo de preparo do ano passado fora… esse ano já era (estou repetindo o que disse ano passado), tem que preparar o time para o ano que vem… montar um time…isso que temos aí lembra a década de 90 com um ou outro jogador de qualidade… time fraco… a concorrência está mais forte… alguma coisa deve ser feita.

    Enfim… nossa direção está mais lenta que qualquer coisa.. só vejo o clube perdendo, nunca acréscimo de qualidade… muito preocupante… mas os avisos já foram dados… o momento do inter como clube líder do país já passou… eu avisava e escutava “mas o inter ganha tudo” ou “prefere a década de 90″… clube bem administrado pensa no futuro.. o inter não pensou… ficou para trás.

  • jo diz: 17 de maio de 2012

    agora o meio campo vai andar mais rápido e nos 90 minutos e não 45 !!Abração tinga mas não dava mais!!

  • Luís Fernando Onzi diz: 17 de maio de 2012

    TINGA, O POVO COLORADO TE AMA. BOA SORTE NA SUA NOVA ETAPA DA VIDA.

  • Mauro Mendes diz: 17 de maio de 2012

    Acredecemos ao Tinga pelo que fez.Concordo com a saida de Tinga.Certamente a direção o fez para manter S.Silva.

  • eldio sperafico diz: 17 de maio de 2012

    tinga e dos poucos jogadores que tem a simpatia de colorados e gremistas boa sorte tinga em seu novo clube

  • denilson diz: 17 de maio de 2012

    Começaram a desmontar o asilo!!!!

  • Alex diz: 17 de maio de 2012

    Acho q deve estar indo pq a coisa deve estar começando a funcionar no Inter, ou joga, ou …

  • Edison Luiz diz: 17 de maio de 2012

    Foi bom para o INTER até 2010 agora suas condições fisicas não acompanham o ritmo das partidas precisamos renovar o grupo.

  • Cesar diz: 17 de maio de 2012

    Lamentável! Um guerreiro!
    Mas e o inter não ganha nada?

  • ubiraci rocha diz: 17 de maio de 2012

    Vai ser dificil ver o Paulinho (apelido de infancia nos aptos da tinga), vestindo outra camisa que não o manto sagrado COLORADO. Amigo de infancia, virou Idolo ja eternizado na historia. Só tenho a agradecer a ele, é a cara do Inter, é vencedor. Torcerei sempre pelo amigo, e até mesmo pelo jogador, desde que não seja contra o meu COLORADO. Ótima jornada para o amigo e que ele seja feliz, exceto contra o Meu COLORADO.

  • Ricardo diz: 17 de maio de 2012

    Não se discute o Tinga como figura histórica do Inter nem tampouco como ser humano e exemplo como atleta.

    Porém, sua saída nesse momento é um BENÇÃO.
    Deixa o time lento, está em todo lugar do campo mas mais atrapalha do que ajuda principalmente quando PENSA que é atacante.

    Outros dois que deveriam sair seriam Ginazu e Indio.

    Precisamos de renovação. Tinga, Indio, Ginazu são HISTÓRIA mas o Inter precisa pensar no FUTURO.

    Abraços.

  • Kleyton Farias diz: 17 de maio de 2012

    Os colorados estão de luto hoje.. mas somente os verdadeiros. Boa sorte ao Tinga e sucesso!

  • Eduardo Galho diz: 17 de maio de 2012

    Estou de luto pelo Tinga! Não é possível que a direção libere um jogador do nível do Tinga assim, no mole. Boa Sorte Tinga como profissional. Mas como torcedor do INTER, quero que não se dê bem… Queria vê-lo bem aqui no INTER….

  • João A. diz: 17 de maio de 2012

    É uma pena. Não esperava esta.

  • Artémio diz: 17 de maio de 2012

    Primeira Contratação do Celso Roth: UM VOLANTE! hehehe Bom jogador o Tinga, para um jogo sim, outro não, mas quando jogava, jogava!!!

  • Douglas colorado de santa vitória do palmar diz: 17 de maio de 2012

    Esse ai pelio como guerreiro pelo colorado, sucesso por onde tu for….

  • Gilberto diz: 17 de maio de 2012

    profissional exemplar e um cidadão imelhorável??

    Tu ta é de palhaçada né Wianey. Pelos comentarios do Oscar ja deu pra ver que é um colorado roxo, mas o Tinga um cidadão exemplar??

    Ta de muita palhaçada. Foi criado no Gremio.. ganhou tudo la, até casa pra mãe, um tempo depois se jogou pro lado vermelho sem o minimo respeito, e ja na sequencia vinha dizendo que jogar contra o gremio tinha gosto especial e blablabla

    Tu acha que um cidadão desses tem caráter?? daqui a pouco ta dizendo que o R10 devia ser o homem do ano. Vai te catar cara. Vai escrever receita pra Ana Maria Braga se é pra escrever besteira.

  • Jeferson – passo fundo diz: 17 de maio de 2012

    Lamentável!!! Além de não qualificar o grupo, está direção dá de graça ao Cruzeiro o Tinga, um líder nato, agregador e bom caráter, e ótimo jogador de futebol, sinalizando o que vai ser o Inter no brasileiro, um mero coadjuvante. Campeonato se conquista com grupo, agora só temos 2 volantes de qualidade (sandro silva e guina), ou 1 se sandro for embora, elton, bolatti, josimar é brincadeira com a torcida. Zagueiro se juntar tudo não dá um, Laterais é uma vergonha o inter tem 3 no plantel inteiro, nem falo da qualidade discutível de todos eles. Meias, blz estamos bem, atacantes só dois (dagoberto e Damião). Como ser campeão assim, 7 meses de tortura até o fim do ano e uma classificação no máximo p/ sulamericana. Aguarde e verão.

  • Casio Rabello diz: 17 de maio de 2012

    Valeu, meu bom !!!!! Tu merece tudo de melhor na vida. Gostaria que ficasse no nosso colorado pra sempre.

  • Fumaça Genro diz: 17 de maio de 2012

    Como COLORADO fico imensamente triste pela parte do atleta Tinga ao qual serei eternamente agradecido por sua dedicação e exemplo profissional. Obrigado por tudo. E será que o Cruzeiro não gostaria de levar o Jô de troco.

  • DANIEL ATAYDES diz: 17 de maio de 2012

    TCHÊ TINGA.. MUITO OBRIGADO POR TUDO!!! MARCASTE DEFINITIVAMENTE TEU NOME EM NOSSAS MEMÓRIAS COLORADAS. SUCESSO MEU IRMÃO.

  • Sergio diz: 17 de maio de 2012

    Tinga, guerreiro colorado! Espero que sua dedicação e doação máxima em campo, seja um exemplo a ser seguido pelos seus colegas do Inter! Obrigado por tudo que você fez pelo nosso Inter! Sucesso!!!

  • Colorado diz: 17 de maio de 2012

    Grande Idolo!!!
    Boa Sorte, vai com Deus!
    Por favor dirigentes, façam um reposição a Altura.

  • Colorado Multicampeão diz: 17 de maio de 2012

    Valeu TINGA!!!! Muito obrigado. Boa sorte.

  • Vinicius diz: 17 de maio de 2012

    Wianey….caíram todos butiás do bolso. Tinga?? Já q ele quis sair.. só me resta agradecer por tudo. Mas foi um back!! Saiu um pilar do vestiário e um baita jogador. E agora, direção??

  • Lissandro Cantidio diz: 17 de maio de 2012

    Wianey
    Sou colorado concordo que o Tinga foi e é importante pro meu colorado, ó não entendo tua valorização, visto que no seu post -http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2012/05/11/o-grande-equivoco-do-inter/?topo=13,1,1,,,13 – Vc diz que não riemos a lugar algum enquanto venerarmos jogados sem condições fisicas, mas agora na hora de ir embora era muito importante? Seja coerente prezado jornalista.

  • Carlos diz: 17 de maio de 2012

    Ele sempre disse que não morreria sem vistir azul novamente. Vá tinga e desfrute de teu sonho!

  • paulo cesar diz: 17 de maio de 2012

    VALEU TINGA!!!!!!!!!!!! Voce merece, obrigado por tudo que voce fez e foi enquanto esteve no Inter. Boa sorte.

  • Carlos diz: 17 de maio de 2012

    Obrigado Tinga. Perdemos um de nossos heróis mais significativos.

  • Diego Abreu diz: 17 de maio de 2012

    Só temos a agradecer ao NEGO TINGA !!!!
    Sempre será lembrado como o motorzinho colorado…
    Sandro Silva, Guinazu, D’Ale e oscar o meio campo ideal.
    Boa sorte ao Tinga !!!

  • carlos diz: 17 de maio de 2012

    pede para ele deixar uma cópia para os que ficarem do espírito combativo e altruísta que sempre teve .

  • Paulo César diz: 17 de maio de 2012

    Estou chocado …..

  • NILSON PAIXAO diz: 17 de maio de 2012

    OBRIGADO TINGA, SOU E SEMPRE SEREI SEU TORCEDOR, A ONDE ESTIVER JOGANDO, POIS VOCE É UM OTIMO EXEMPLO PARA OS MENINOS DE TODAS AS CATEGORIAS DE BASE DESSE PAÍS, COMO PROFISSIONALE COMO PESSOA.
    AVANTE TINGA

  • Anthony diz: 17 de maio de 2012

    O Tinga e um otimo jogador é uma pena mesmo q ele tenha q sair do Inter pq ele é um jogador com mt raça dentro do campo e séra lembrado pelo oq ele fez pelo Inter,Tinga Boa sorte !!!!!

  • Cristina Silva diz: 17 de maio de 2012

    Não esperava por esta notícia… cruel
    O Tinga era a alma colorada. Sou completamente apaixonada pelo futebol do tinga.
    ETERNO GUERREIRO.

  • Emerson diz: 17 de maio de 2012

    Obrigado Tinga por tudo.
    PS.: Estes dias o blogueiro estava criticando o inter por manter jogadores em decadência física, dentre eles o Tinga. Espero que não tenha mudado de ideia para querer criticar o Inter.

  • edson santos diz: 17 de maio de 2012

    Fico muito grato pelos serviços prestados, mas chega de veteranos nesse time…
    Rothhhhhhhhhhhhhhhhhhh pelo AMOR de DEUS leva com vc o Bolívar tmbm,
    ta na hora de reformulação, ta na hora de parar de repatriar jogadores q já vestiram vermelho, queremos caras novas…
    Agora falam em Nilmar, chega chega chega…
    Quantas repatriações deram certo???
    Sóbis foi um caos,Bolívar nem se fala,Tinga nunca voltou ( a não ser em raras partidas) Renan um desastre…jogou uma vez chega,tá bom d++++++++++++
    nos ultimos anos é sempre a mesma coisa,sempre falando em repatriações,
    agora falam de Lúcio(veterano q não da mais suco)
    dá nojo dessa direçâo!!!

  • Marcelo de Matos Campos diz: 17 de maio de 2012

    Caro Wianey, não consigo entender!!!! Um clube como o Inter, que tem o desejo/objetivo de conquistar o Brasileirão depois de 33 anos, abrir mão de um jogador de importância única, tanto como titular ou reserva, profissional de grupo, guerreiro e com bagagem no futebol. Idade?!??! Financeiramente viável para ambos?!?!?! Sei lá, perdemos muito, pois Tinga é um exemplo de entrega que deve ter um profissional da bola!!!! Como colorado fiquei muito triste!!!!!

  • Tiago José Fernandes diz: 17 de maio de 2012

    Mais do que um guerreiro caro Wianey,perde o Inter um de seus melhores caráteres.Sentiu que terminou seu ciclo no clube e pediu para sair.Fernandão tinha um contrato milionário com o São Paulo,entretanto,diagnosticada uma lesão crônica no púbis,ele teve a grandeza de pedir a rescisão do seu contrato.Atletas como ele e Tinga são raros no meio.Basta ver que há mais jogadores no Inter que também já encerraram seu ciclo,mas como tem contratos de dois ou três anos,não irão pedir para sair.

  • Alemão diz: 17 de maio de 2012

    Tinga. Sem palavras… Já temos saudades…

  • José Roberto Tcheco diz: 17 de maio de 2012

    Com certeza será sempre lembrado como um guerreiro com garra ,escolheu ser colorado chorou pelo time conquistou títulos, ficara para sempre na história do Esporte Clube Internacional como um valente que lutou sempre pelos títulos disputados e nós fez feliz ,seja feliz e sucesso que você merece ,e um aperto não ver esse guerreiro encerrar a carreira aqui mas tudo de bom GUERREIRO SEMPRE….

  • Celso Colorado diz: 17 de maio de 2012

    TINGA vá com Deus, siga tura carreira, mais três anos de contrato, faturando um ótimo salário deve ir ontem. Você é a história do Inter. Sempre será nosso idolo. Foi a melhor decisão. É muito melhor encerrar carreira em outro clube, pois é triste as críticas ao ídolo. Muito questionavam a condição de titularidade do Tinga. Por isso, muito, muito obrigado. Tu és e sempre será um grande colorado. Continuaremos a torcer por ti. Wianey, mais uma vez a direção mostra competência. O mesmo ocorreu quando não quis o Fernadão de volta. É triste ter que administrar um ídolo, reserva e tal. Tinta tem muito serviço prestado ao Inter, o clube não pode empatar o lado do atlera, pois com certeza o que o Cruzeiro ofereceu, o Inter, corretamente não iria ofertar ao Tinga. Nunca esqueçam colorados, quando veio da Europa ele disse, meu destino ao Inter, independentemente das propostas que lhe fizeram. Ele sabe, bem como a direção que não haveria muito espaço para Tinga no time titular. A saída dele elimina o desconforto de te-lo na reserva. O negócio foi bom para todos. Felicidade…. Obrigado Celso Roth por esta mão.

  • Gedeon Oliveira diz: 17 de maio de 2012

    Um grande jogador e maior ainda como pessoa, provou isso quando jogou no GRÊMIO. Mesmo sendo colorado, jogou com alma e dedicação, honrando a camisa do GRÊMIO. Como GREMISTA que sou, admiro e respeito o Tinga. Boa sorte, TINGA.

  • Elio viana diz: 17 de maio de 2012

    Este foi no inter o jogador que suava sangue em todas as partidas. O guerreiro vai lutar em outras bandas, mas ficará cravado na mente dos colorados como um grande profissional que fez história com a camisa vermelha.
    Boa sorte com a nova camisa, você mereçe.

  • Beto diz: 17 de maio de 2012

    Baita negocio! Nao jogava mais no nivel que o inter precisa. E tem que botar a gurizada pra jogar.

  • Esvaldino g Soares diz: 17 de maio de 2012

    Obrigado Tinga mais muinto Obrigado mesmo, vc era um dos poucos q sente vergonha das derrotas= em quantos outros tem uma data de clube e N sabem pra q veio éo caso de Guina e D’Ale fora já esses nulidade, vc indio Nei questionado pela Imprensa podre são guerreiros e sabem jogar.

  • paulo renato de souza diz: 17 de maio de 2012

    VIANEY,TU NÃO ACHAS QUE A BARCA TÁ AFUNDANDO?QUE TEM ALGO ERRADO DENTRO DO CLUBE?POIS O TINGA SAIR DEPOIS DE TUDO QUE FEZ PELO CLUBE?TU NÃO ACHA QUE TÁ FALTANDO VONTADE?OS JOGADORES FAZENDO CORPO MOLE?SERÁ O TREINADOR????????????DIREÇÃO?SEI LÁ MAS ALGUMA COISA TÁ ERRADA!ABRAÇOS

  • Guilherme diz: 17 de maio de 2012

    NÃO VAI FAZER FALTA NENHUMA!!!

    O Tinga sempre teve mais MARKETING do que futebol!

    Era sempre EXPULSO nas decisões! (olhar 2006 e semifinal de 2010)

    vocês misturam o cidadão Tinga, com o jogador.

    Pode ser grande cidadão, mas jogador nem tanto.

  • Luiz Henrique diz: 18 de maio de 2012

    Grande Tinga,que lástima que sais…e,pô,tinhas que escolher outro azul para jogar?
    Que os deuses do futebol continuem te inspirando!

  • Maurício diz: 18 de maio de 2012

    cidadão imelhorável… sei… para os colorados com o Wianey pode ser…

    mas é um CIDADÃO INGRATO, sempre cuspiu no prato que comeu… se não fosse o Grêmio esse “cidadão imelhorável” estaria num clube fuleiro qualquer do interior do Brasil ganhando um salário minimo.

    Nada contra ele ter ido para o Inter, vários outros jogadores do tricolor o fizeram e tem meu respeito, mas esse ser desprezível, que já foi até ídolo no olimpico, se mostrou um INGRATO SEM CARATER, esculaxando o clube que o revelou…

    Ele é muito amigo do Trairúcho, e tá certo ele, ambos se mececem!
    Não valem o que comem!

  • Elio diz: 18 de maio de 2012

    Grande Tinga, tenha sucesso, seja muito feliz no Cruzeiro! Tomara que Bolívar, Cléber, Jô, Jajá, M. Aurélio, Renan, Dorival, Fernandão, também sigam pra novos desafios, bem longe do Beira-Rio.

  • Aldemir Chaves diz: 18 de maio de 2012

    PROJETO

    Qual será o projeto que o Cruzeiro tem e que seduziu o TINGA ?

    Ou qual será o projeto do INTER que fez TINGA sair ?

  • Guilherme diz: 18 de maio de 2012

    mas por um lado, todos iremos concordar que é ótimo… dorival sempre utilizou a desculpa que o tinha era meia… agora entrará no lugar dele um dos meias do inter.. dátolo, joão paulo, etc…. veremos o que a direção retranqueira, quer dizer, o treinador irá fazer… já estou até vendo o bolati entrando e o guina ou sandro silva virando meia… eauheuehaheheuah eu não canso destes migués que o inter aplica e o torcedor cai como patinho.

  • marcelo simões diz: 18 de maio de 2012

    Grande ídolo, já está na nossa história. E essa direção que não contrata ninguém e está desmantelando o time (que já está fraco)? Lúcio, Nilmar, Felipe Santana…
    Tudo mentira. Luigi é muito ruim e só trará jogadores inexpressivos. FORA LUIGI, INCOMPETENTE.

  • Lucas diz: 18 de maio de 2012

    UÉ, VIVE BRADANDO NO SALA E POR AÍ QUE ELE É UM VELHO, EX JOGADOR, QUE É UM DOS JOGADORES QUE O INTER TINHA QUE SE LIVRAR E AGORA VEM COM ESSE POST ENFADONHO!???
    QUANTA DIGNIDADE, COERÊNCIA… ENFIM, “UMA MARAVILHA” DE JORNALISMO.
    PENA, PRA TI, É QUE AS PESSOAS TEM CÉREBRO.

  • Marcelo diz: 18 de maio de 2012

    Tinga é um baita profissional, um líder nato, mas já não é mais o atleta de alguns anos atrás. Teve inúmeros problemas físicos nesta sua última passagem pelo Inter. Foi um grande jogador e quando está bem ainda é um grande jogador. Mas o problema é que ele nunca está bem fisicamente por muito tempo. Tomara que melhore no Cruzeiro. Ele merece. Ao Inter ele já deu tudo o que podia. Obrigado, Tinga!

  • Nostradamus diz: 18 de maio de 2012

    O rebaixamento está próximo.O Inter está quebrado,não tem dinheiro para contratações.Torrou tanta grana em contratações furadas que agora não tem dinheiro pra contratar jogadores de alto nível.As vacas gordas já foram sacrificadas,em nome da soberba e da arrogância,agora é a vez das magras.
    Tinga não fará falta,já deu o que tinha que dar.
    Agora só falta dispensar o Índio,o Bolívar,o Nei,o Guinazú e o jô.
    Para o seu próprio bem o Inter deveria ter perdido o Gauchão.Mas ganhou,e a direção pensa que o time é bom.
    E quando eu ouço um dirigente falando em pacto é porque a vaca já foi pro brejo.

  • mauro patricio diz: 18 de maio de 2012

    agora só falta indio, guinazu e o amarelão do dalessandro, suuuummmmaaaammm, foooooooraaaaaaa.

  • João Claudio diz: 18 de maio de 2012

    Que cara de pau Wianey! Cansei de ouvir vce falar no Sala que o time do Inter tá velho, tem jogadores que não jogam mais e citou o Tinga entre eles. E agora vem de guerreiro , que o Cruzeiro fez um investimento do qual não se arrependera. ganha um grande jogador, um profissional exemplar e um cidadão imelhorável! Quanta hipocresia! Quanto ao Tinga, mto obrigado por tudo que fez pelo nosso Inter, apesar de não me conformar com a maneira da sua sáida. O Inter precisa de grupo pro brasileiro! Tá na contramão.

  • jose luiz diz: 18 de maio de 2012

    Vamos perdendo cada vez mais jogadores e não tem reposição.Esse presidente Luigi o lerdo vai para história como o pior que já passou pelo Inter.Mais um ano perdido.Se livraram de um em final de carreira e agora falam em trazer o Lucio.Vai ser ruim assim lá na rodoviária.

  • Francisco diz: 18 de maio de 2012

    POR FAVOOOOOR| COERÊNICA, SR. WIANEYYY…NÃO ESQUEÇAS QUE CRITICASTE O TINGA POR ESTAR LENTO, E NÓS CONCORDAMOS.
    BOA PESSOA? COCORDO. FOI IMPORTANTE EM 2006? SIM, RECEBEU POR ISSO E FICARÁ NA MEMÓRIA DO INTER.PORÉM NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES DE DOIS JOGOS POR SEMANA, É O JOGADOR DO QUASE ( quase chega na bola,quase chuta forte, quase faz gol),ABRE OS BRAÇOS PARA NÃO FAZER FALTA NO NEYMAR.
    ENFIM, ÓTIMA ATITUDE DA DIREÇÃO, QUE VAI ECONOMIZAR PARA MANTER O SANDRO SILVA. AGORA SÓ FALTA SE LIVRAR DO KLEBER, BOLIVAR E DO JÔ. VAMOS MANTER O ÍNDIO PARA BANCO E EXPERIÊNCIA ATÉ SE APOSENTAR NO FINAL DO ANO.
    ABRAÇO A TODOS.

  • Ricardo diz: 18 de maio de 2012

    Prezado,
    Tinga vai embora como foram tantos outros: Alex, Giuliano, Sandro..
    Enquanto isso ficamos com Indio, Bolivar, Kleber…etc..
    O Inter não é um time, é uma vitrine para os empresários venderem seus jogadores..
    E a imprensa nada fala..
    E a torcida tem que engolir…

  • rocha pohl diz: 18 de maio de 2012

    Com todo o respeito que devemos a ele no passado…
    já vai tarde!!!!!! muito tarde !!!!!!!!!!!
    chega atrasado em todos os lances, não ganha mais nenhuma dividida, erra muitos passes e ainda por cima, o nosso treinador coloca ele avançado, onde não chuta nem uma bolita…
    mas os grandes culpados por isso não é o tinga, mas a direção de futebol do inter…
    que não faz a rotatividade de jogadores no tempo certo…como o indio(entregou os 2 jogos do flu), bolivar (que vem entregando desde 2007), cleber(joga sempre a meia boca), ney (que não defende e nem apoia – só faz pirotecnia), jô (veio a mando do empresário) do oscar..
    é uma direção refém dos empresários de futebol..

  • @jcpazbage diz: 18 de maio de 2012

    Bom dia! Wianey

    Tinga teve sua importância ao Inter e será reconhecido por todos nós torcedores, quanto a sua saída foi boa para o Tinga, como será boa para o Inter.
    Para usar o Tnga e Guina pelo passado dos dois, Dorival deixava o time sem um atacante do lado do Damião perdíamos muito o poder ofensivo. Tinga e Guina deveriam disputar vagas no meio de campo do Inter como eu disse pelo passado dos dois jogadores seria um sacrilégio à figura de um deles, que iria amargar um banco de reservas.
    DORIVAL pelo amor de DEUS não inventa, tem que jogar com dois atacantes, hoje seria (Damião e Dagoberto).
    DIREÇÃO contratem dois zagueiros, um lateral direito, renovem o contrato do Sandro Silva.
    Dorival olha a propaganda na tv “você está pedindo para sair” te antena meu filho. Abraços aos #Colorados.

  • JALNIR DUARTE diz: 18 de maio de 2012

    Estranho ler o Sr. Wianey Carlet escrever que o Inter perderá um guerreiro com a saída do Tinga, alguns dias atrás escreveu que o Inter não dará a volta olimpica em grandes certames, enquanto continuar venerando e escalando ex-jogadores como Bolívar, Tinga e Índio… veja abaixo:
    Dificilmente o Inter dará a volta olímpica como campeão de um grande certame enquanto não contratar, pelo menos, um grande zagueiro, especialista em bolas aéreas. Tampouco obterá o mesmo resultado se continuar venerando e escalando jogadores que já não têm condições físicas para enfrentar grandes desafios. Vale para Bolívar, Tinga e Índio, principalmente. O Inter está equivocado. Sem correções que só poderão ser alcançadas com grandes contratações, duas ou três, o Brasileirão será, apenas, mais uma grande frustração.

  • Felipe diz: 18 de maio de 2012

    Tinga, teu povo te ama!
    Sem dúvida um dos mais importantes jogadores da história do Internacional, ao lado de caras como Tesourinha, Larry, Carlitos, Falcão, Figueroa, Valdomiro, Manga, Clemer, Fernandão, Índio e D´Alessandro.
    Boa sorte!

  • Aroldo diz: 18 de maio de 2012

    Em 11 de Maio do ano corrente este blogueiro publicou a seguinte frase: “Perder Sandro Silva significaria ficar nas mãos, ou pés, de Guiñazu e Tinga, ambos em franco e visível declínio técnico e físico.”.
    Agora, exatos 7 dias depois, o mesmo blogueiro publica texto com tom de que o inter esta piorando o seu elenco em funcao da saida do tinga.
    Realmente, o oportunismo e o sensacionalismo imperam. Entendo que eh necessario escrever de forma polemica para aumentar audiencia, ou “clics”, mas o exagero e a falta de coerencia, com um criticismo sem qualquer linha de pensamento, eh bastante deprimente.
    Espero que valha a pena para um “jornalista” profissional entrar neste tipo de jogo patetico.
    A partir de hoje, nao leio mais blogs deste site, e sei que nao fara diferenca para o grupo dono deste site, mas, de qualquer forma, acho que o Sr. poderia repensar um pouco as enfases dos seus textos, caso a intencao nao seja a mencionada acima.

  • Caldeira diz: 18 de maio de 2012

    Wianey, IMELHORÁVEL? Esta palavra faz lembrar o tristemente famos IMEGÍVEL daquele ministro, lembras? Abr.

  • Caldeira diz: 18 de maio de 2012

    Desculpe, leia-se IMEXIVEL.

  • Samucka tricolor diz: 18 de maio de 2012

    Traira.

  • Colorado diz: 19 de maio de 2012

    Quando vamos ler noticia idêntica para:
    Espetacular, Jô, Marcos Aurélio, Fransergio, Bolivar, ….

  • Rocha diz: 19 de maio de 2012

    Oi Wianey

    Acho que agora o Dátolo vai ser escalado na sua verdadeira posição….VOLANTE ao lado do GUINA.

    abraço

  • ADEMAR LUIZ POSTAY diz: 19 de maio de 2012

    SOU COLORADO,MAS INCOERENCIA DO MANO COM FERNANDO,VOLANTE FAZ ENTENDER,PORQUE DA QUEDA NO RANKING DA SELEÇAÕ,ELES ESTÃO LOUCO AINDA PARA INSISTIR COM RONALDINHO EX JOGADOR,MAI KAKÁ QUE ACHA QUE POVO BRASILEIRO PRECISA SE AJOELHAR DIANTE DELE,EU QUERO FALAR ANTES DORIVAL ESTÁ ERANDO JÁ DE SAIDA NO BRASILEIRÃO ,DOIS VOLANTES BAIXO,UM VOLANTE QUE NÃO CHEGA NUNCA NA ANTECIPAÇÃO DOS ATACANTES,FALO DE ELTOM SEMPRE MAL POSIOCONADO NÃO TEM CRIATIVIDADE,UM SEGNDO VOLANTE QUE SÓ DA TOQUES PARA LADO NÃO AGRIDE ADVERSÁRIO,TEMOS DÁTOLO APENAS UM JOGADOR RAZOAVEL QUE O TREINADOR,ESTÁ SE ENGANANDO REDONDAMENTE,DIFICILMENTE DEFINE UMA JOGADA,SE NÃO FOR BOLA DEFINITIVO OU SÓ PARA CONCLUIR,NAÕ TEM FORÇA PARA SUPERAR OS ADVERSÁRIOS ,E MAIS D,LESSANDRO,TEM OBRIGAÇAÕ DE JOGAR MUITO MAIS NESSE BRASILEIRO,CHEGA DE MARKETING QUEREMOS SIM APLAUDILO DE PÉ MAS COM RESULTADOS COM JOGADAS DE SUPERAÇÃO EM CIMA DE TIMES COMGRAU DIFICULDADE MAIOR,PENA QUE Á RENOVAÇÃO SÓ VEM COM CAMPEONATO EM ANDAMENTO ,SABENDO QUE OS PRIMEIROS SEIS JOGOAS SÃO PRATICAMENTE,DEFINIÇÃO,QUERO E PRECISO QUE INTER TENHA ATITUDES ACHO QUE NOVO VICE PRESIDENTE É MAIS HÁBIL NO MAIS É ESPERAR A´TER VOLTA COMENTÁRIOS DO WIANEY ,SÓ APRENDEMOS COM ANALISTAS EO MAIOR NARRADOR DO PAIS PEDRO ERNESTO DENARDIM,NANDO VEM BEM MAS QUEREMOS MUITO MAIS QUEREMOS ENTENDER MELHOR FUTURO ESPORTIVO E ISSO SÓ E FEITO COM CONVICÇÃO.

  • Ivo Adelar Linck diz: 18 de junho de 2012

    Fora Dorival e Dunga Já; um treinador que vive elogiando os adversários para justificar a sua competência, com um dos maiores plantéis desse País vão esperar até quando? nós precisamos de um comandante como se precisa em qualquert trabalho empresa enfim. chega de explicações inexplicáveis.

Envie seu Comentário