Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fernando, exemplo de profissional

18 de maio de 2012 66


Nem vale a pena questionar Mano Menezes por não ter convocado Fernando, o volante que brilha no Olímpico. Treinadores da Seleção Brasileira, todos, adoram afrontar o bom senso e a opinião pública. Menezes, só agora, desistiu de Ronaldinho Gaúcho que, muito antes, já tinha desistido de jogar futebol. Fernando é um exemplo raro de profissionalismo. Definiu seus objetivos e deles não se afasta. Na Bahia, marcou mais um gol cobrando falta. Por acaso? Claro que não. No Olímpico, Fernando costuma treinar de 15 a 20 cobranças de bola parada, em cada treinamento. Não nasceu sabendo, aprendeu treinando. Não se importa em atrasar o seu banho. Teste: alguém lembra a última vez que Fernando jogou mal? O garoto vai cresceu ainda mais, muito mais. E, um dia, nem o Mano Menezes se atreverá a não convoca-lo.

Bookmark and Share

Comentários (66)

  • Cícero Christino diz: 18 de maio de 2012

    Esse cara é um jogador excepcional. O melhor jogador do Grêmio. Sou colorado e, sinceramente, queria ele no meu time. Ruim é só o técnico da seleção, e faz tempo q só faz asneiras esse tal de Mano, técnico de segundona e copa do brasil…

  • benhur diz: 18 de maio de 2012

    concordo em tudo wianey,uma hora ou outra o mana vai ver a besteira q está fazendo.

  • enio constancia diz: 18 de maio de 2012

    concordo , imagine o fernando jogando no meio de campo do barcelona.o sr Mano meses nao tem condiçao de analizar se o jogador tem condiçao ou nao de jogar na seleçao precisa estudar mais futebol antigo e atual.

  • Daniel Xavier diz: 18 de maio de 2012

    Baita jogador, e como sempre, sabias palavras de nosso comentarista.
    E creio que um dia o o Mano Menezes vai se desconvocar, treinador sem personalidade!!!

  • EDSON diz: 18 de maio de 2012

    Todos temos nossa preferências, embora algumas……..a do luxa, por exemplo, é convocar cotidianamente para titular o andré lima, o famoso “CONE”. É a vida!!!!

  • Henrqiue de abreu diz: 18 de maio de 2012

    Sou colorado mas acho ele um baita jogador e iria formar uma baita dupla com o Sandro silva.

  • filomena carranta diz: 18 de maio de 2012

    pois e e tem alguns pseudo gremistas que o contestam no blog tricolor…

  • Renan Augusto diz: 18 de maio de 2012

    Wianey, o Fernando é um bom jogador de futebol com um promissor futuro pela frente, porém, o Mano não cometeu nenhum equívoco ao não convocá-lo, pois que só poderá levar 3 volantes para as Olimpiadas. Ele escolheu o Sandro, que já é titular da seleção principal, destaque na Europa e com apenas 20 anos já tinha conquistado uma Libertadorres (2010) e uma Sulamericana (2008). Levou também o Rômulo do Vasco, que já esteve em convocações para a seleção principal e foi campeão da Copa do Brasil de 2011, cuja experiência e tempo de profissional superam aos do Fernando. O mesmo vale para o Casemiro do São Paulo, que, inclusive, foi titular do Fernando no pré-olimpico (sei que tu te recordas disso) e tem mais experiência que o jogador porto-alegrense no futebol profissional. Se tu analisar bem essas questões, verá que não foi cometida nenhuma injustiça, e sim, o Mano seguiu os seus critérios.

  • Henrique diz: 18 de maio de 2012

    CRESCER. Alguem sabe os nomes dos jogadores que o pelaipe disse estar bem perto de reforçar o grêmio?

  • Nei diz: 18 de maio de 2012

    É o que penso. O Grêmio tem um grande jogador. Pena que como os nossos jogadores colorados em breve vai parar na Sibéria pra cair no esquecimento (vide Giuliano).

  • Henrique diz: 18 de maio de 2012

    Eu sei quais jogadores o grêminho ta trazendo
    lipatin…Herrera ou seria acertera.. kkkk
    Borges para emprestar ele para outro time e pagar os salarios…kkkkkkk
    essa gremistada vai toma chinelada esse ano de novoooooooo….. kkkkkkkkkk
    vcs não vão escapa do rebaixamentoooooo. kkkkk

  • Coice nos peito diz: 18 de maio de 2012

    O Casemiro é bom jogador porem perde muitas bolas nomeio campo, se compararmos com o Fernando, jogador por jogador, o Fernando é bem mais completo, discordo totalmente a sua não convocação.

  • João ( Ctba ) diz: 18 de maio de 2012

    Fernando joga muito bem, so precisa corrigir o defeito no passe que ele tem, as vezes é afobado ou carrega demais a bola.
    Putzz, ja tem colorado aqui querendo ver o Fernando no Barcelona… Não é Enio Constancia?? Mas fica tranquilo ( ou intranquilo ), ele ainda ira ficar muito tempo no Grêmio.

  • marcio diz: 18 de maio de 2012

    Oh Renan, o Fernando não era reserva coisa nenhuma do Casemiro. O Fernando era primeiro volante e o Casemiro era terceiro homem do meio de campo, não marcando ninguém, aliás. Outra: Mano teve que chamar 3 volantes? Que é isso, cara pálida? Donde vem esta DETERMINAÇÃO!?????

  • Eder – Tocantins diz: 18 de maio de 2012

    Todos estão falando do mano, para mim não passa de um bode expiatório. Porque o Marins teve que analisar a lista do Mano antes de publicar? É óbvio que é a CBF que convoca. E não é de agora.

  • Artur diz: 18 de maio de 2012

    Ainda bem que o Fernando não vai pra Seleção…sou daqueles que acha que a Seleção só atrapalha os clubes, aí vem uns e dizem: “A seleção valoriza o jogador e o clube lucra ($) com isso”.. tudo bem mas se ele for bem no clube, nada vai impedir dele trazer dinheiro aos cofres do Grêmio. A mesma coisa aconteceu com Mário Fernandes, este inclusive negou a seleção.

  • luiz carlos diz: 18 de maio de 2012

    Levar Sandro , que a pouco tempo nem relacionado no time ingles e casemiro, tambem era reserva no são Paulo e deixar o FERNANDO ,fora, se ve que Mano vai durar pouco tempo,pobre seleção, não temos centravantece o meio campo nem se fala,

  • Pedro Barbosa diz: 18 de maio de 2012

    Ele escolheu o Sandro, que já é titular da seleção principal, “destaque na Europa” e com apenas 20 anos já tinha conquistado uma Libertadorres (2010) e uma Sulamericana (2008).

    Destaque na Europa?? caro Renan, definitivamente o sr. não acompanha futebol, o jagodor é RESERVA de um time do segundo ( pra nao tizer terceiro) escalão do futebol Europeu

  • Mateus diz: 18 de maio de 2012

    Concordo com o comentário que afirma que os volantes convocados pelo Mano são bons, porém, há ressalvas importantes:
    - o Sandro não vem na melhor fase dele, tem inclusive jogado como segundo volante no Tottenham, o que não o tem favorecido.
    - o Casemiro joga mais avançado, é muito faceiro para ser primeiro volante.
    - o Rômulo cumpre bem sua função, mas acho o Fernando mais completo.
    Portanto, se é hora de testar, esse era o momento para uma convocação.
    Mas, para mim, esse nem é o maior erro do Mano, que parece que desaprendeu ao ir treinar a seleção. Acho que de novo vamos ficar pelo caminho na Olímpiada…

  • FABRICIO FIGUEIREDO diz: 18 de maio de 2012

    Wianey,
    Sou colorado e acho o Fernando um baita jogador, tem um belo futuro, mas no momento acredito que o Mano acertou, o Fernando ainda está um pouco abaixo dos volantes que foram convocados. Isso não quer dizer que não mereça uma chance, quem sabe, num futuro mais próximo.

  • Sandro Rodrigo diz: 18 de maio de 2012

    Muito bom Renan Augusto concordo plenamente.
    Já estive reclamando da não-convocação do Víctor e também do Fernando e queria esculachar o Mano Menezes , mesmo sem tendo feito venho me desculpar agora, pois oque seria do meu ( nosso né Mano, hehe ) Grêmio se estes jogadores desfalcassem o Imortal ? claro temos Grohe e alguns bons volantes reservas , mas o Mano enxerga que precisa ajudar os times de casa (deve favores ) , assim foi quando convocou o Cléber -lateral Chorolado – pois o mesmo não joga mais nem no veterano do IAPI , hahahaha

  • Guilherme diz: 18 de maio de 2012

    Bom mesmo é o Mano na seleção… só faz convocação sem critérios… o Mano nem vai ficar muito mesmo… se bobear vai cair antes das Olimpíadas… saudades do Dunga na seleção.

  • João A. diz: 18 de maio de 2012

    Se a direção do Grêmio tivesse se manifestado desaprovando a atitude do Mário Fernandes, quando este desprezou a seleção brasileira, aposto que o Fernando seria convocado até porque fez parte das outras seleções de base junto com o Oscar.

  • benhur diz: 18 de maio de 2012

    Renan é colorado,tenho certeza,pois Fernando é indiscutível melhor que esses três, Sandro é reserva do toteham se você não sabe,Casemiro é segundo volante se você não sabe e Rômulo eu não preciso nem falar, o Fernando é melhor que todos eles

  • GAUCHO DO TOCANTINS diz: 18 de maio de 2012

    PRECISAMOS DE MAIS ALGUNS FERNANDOS PARA GANHARMOS TÍTULOS….

  • Diego MD diz: 18 de maio de 2012

    Quando colorados começam a elogiar jogador do Grêmio, já desconfio. Se Wianey-taison-melhor-do-que-messi concorda, fico com os dois pés atrás. Agora, quando gremistas reforçam a tese, começo a entender esses anos todos dezhns jejum e essa diretoria que aí está. Se combinam e se merecem. Em tempo, treinar para melhorar não é qualidade de profissional, é obrigação. E olha que sempre critiquei esse jogador, mas reconheço sua melhora. No entanto, mais devagar com as avaliações: se ele é o que temos de melhor, então, nós falta muito pra ganhar qualquer título.

  • Zé diz: 18 de maio de 2012

    Renan Augusto, par de passar cachorro. O Sandro muitas vezes não fica nem no banco de reservas, então como vai ser destaque europeu. Fernando nunca foi reserva do Casemiro, pois este jogava mais a frente na Seleção e Romulo, qual seleção ele jogou de titular mesmo?

  • Hugo diz: 18 de maio de 2012

    Três coisas podem estar acontecendo: O Mano SABE do que o Fernado é capaz e não precisa ve-lo mais, e de certeza o garoto vai pra Londres, ou a coisa é de birra com o Grêmio por causa do episódio Mario Fenandes.Talvez ele esperasse que o Grêmio tentasse e conseguisse fazer com que o Mario se apresentasse. Alguma coisa ficou melada em alguma conversa ao vivo ou por telefone nesta coisa. OU, ou, ou, ele teve ter escutado algo vindo do Olimpico pra que deixasse o garoto por aquí por que ele é MUITO importante por agora…..

  • Lucas diz: 18 de maio de 2012

    Renan Augusto, vc está redondamente enganado ao dizer que o Fernando foi banco do Casemiro no pré-olimpico, vc nao deve nem ter assistido por sinal, pois alem de titular indiscutível como foi, sempre foi um dos jogadores mais elogiados por Ney Franco, tecnico da seleção sub-20. Rômulo é bom jogador, mas sequer jogou no time sub-20 do brasil e tem pouca experiencia nas seleções de base ao contrario de Fernando q está presente nas convocações da seleção desde o sub-15, melhor te informares antes de dizer asneiras.
    Fica a dica.

  • Pedrão LETH diz: 18 de maio de 2012

    Imaginem um Meio Campo com Fernando e Sandro Silva ocupando as duas primeiras posições. Os meis não teriam vida fácil

  • andré diz: 18 de maio de 2012

    Sábio profeta, o futuro dirá.

  • RAFAEL PEREIRA diz: 18 de maio de 2012

    PARA HENRIQUE

    UM QUE ESTÁ PROXIMO É O URUGUAIO LODEIRO , UM MEIA CANHOTO QUE TA NO AJAX

  • rogerio diz: 18 de maio de 2012

    Nem se preocupe Wianey o tecnico da seleção vai cair depois da Olimpiada. Para a Copa teremos Wanderley Luxemburgo de tecnico. Pode anotar.

  • edson diz: 18 de maio de 2012

    Deixa o guri quieto jogando soh pelo Gremio. Precisamos de um titulo e ele esta fazendo um papel importantissimo nessa caminhada. Se for para a selecao se deslumbra e ai ja era. Quem nao lembra do nosso goleiro? Que depois da selecao nunca mais foi o mesmo…
    O Gremio precisa contratar Wianey, e eh nisso que contamos contigo, concentra teus comentarios e nos ajuda nessa luta diaria contra a inoperancia dos nossos dirigentes. Um plantel com Marco Antonio, Marquinhos, Gabriel, Andre Lima, Miralles, Leandro entre outros so com muita sorte….

  • álvaro diz: 18 de maio de 2012

    O Casemiro jogou com o Fernando, na Sub20. Ele jogava mais adiantado e fizeram um bela dupla. Eles são o futuro próximo da seleção, com ou sem Mano.

  • garcia diz: 18 de maio de 2012

    acho graça. alguns precisam dizer que …EU SOU COLORADO, ..mas acho que ….ora pinóias. são gremistas .

    o jogador é bom , mas não pra tudo isso. menos wianey .

    eu também sou grem…digo COLORADO …..

  • Gilberto Rossa diz: 18 de maio de 2012

    O mano é um pipoqueiro. Só chama os bruxos dele. Chama aquela ameba do Danilo, por que ta brigadinho com o Mário. Deixa de chamar Fernando, que vai bem em todos os jogos, e chama Oscar, que ficou quase 2 meses sem jogar, e nas duas ultimas partidas não jogou mais do razoavel. 10 vezes então chamar Diego Souza, Deco.. Sem falar no Damimpedidão. Fez o que até agora pela seleção? 2 gols, contra time do Egito e nao lembro mais quem, tudo bando de nabas. “aii mas foi artilheiro do gauchão”.. pfff, com 11 gols, o Kleber quando foi operado no inicinho do 2 turno ja tinha 8 na conta.. o Marcelo Moreno não jogou metade dos jogos. Se é por isso chamasse la aquele do baiano que tem 26 ja na temporada.

    Por que será que ele só faz amistosos contra timecos? Por que sabe que quando pegar uma espanha ou argentina vai tomar um chocolate.

    Deixa que com esse desempenho cai a casa dele rapidinho, antes da copa das confederações. Técnico empresario não dura muito.

  • iraldo y castro diz: 18 de maio de 2012

    WYANEI,o renan augusto fala dos titulos dos que foram convocados, por isso digo a ele que clube não é seleção e a prova da superioridade do fernando são os titulos conquistados nas seleções de base, por isso ele é um jogador de seleção e esta demonstrando que no clube também joga muito, tem muitos jogadores campões por clubes e na seleção não rendem nem a metade, o mal dos treinadores é que eles olham para sao paulo e rio de janeiro no brasil que é a sobra e o resto tem que ter estilo europeu, não se esqueça que na seleção as grandes surpresas quando o brasil foi campeão mundial jogavam no brasil e os maiores fiascos ficaram com os jagadores que jogavam na europa, o jogador quando é bom não se abala com uma não convocação e o fernando ontem provou isto, cassemiro é reserva no sp, quer mais.

  • Marcelo diz: 18 de maio de 2012

    E como tem gente que fala bobagem, hein Wianey?! Tipo esse Reana Augusto. Desde quando experiência vale mais do que técnica? Pelé não jogou muito mesmo com 17 anos e sem nenhuma passagem por seleção de base? Não foi uma baita burrada o Parreira ter preferido o Viola ao Ronaldo na final contra a Itália? Talvez nem tivéssemos pênaltis? E o Dunga não ter levado o Neymar? Rômulo? Quem é Rômulo? E por fim, vai pesquisar antes de falar bobagem. Fernando era titularíssimo do Ney Franco na seleção pré-olímpica. Casemiro jogava na segunda posição e às vezes até como armador. No segundo jogo inclusive, o Ney Franco comentou que “o Fernando deu uma aula de volância”. Aff. Não sabe o que falar, fica quieto.

  • Jahrel diz: 18 de maio de 2012

    Wianey, o Mano só vai convocar o Fernando no dia em que o Luxa tirar o André Lima do time do Grêmio e tornar titular o Miralles, ou seja…tá difícil.
    Eu, como a grande maioria dos gremistas ficamos sem entender como pode? Em todo jogo é a mesma coisa…o André só vai fazer um gol se a bola bater nele e entrar, como que ninguém vê isso??? Você também não vê??? Miralles jááááááááááá…Abraço !!!

  • Gerson SSA diz: 18 de maio de 2012

    Gremista que critica o Fernado do meio do ano passado até hj não é Gremista de verdade, o cara evoluiu muito no Grêmio depois do título pela seleção.

    Devem ser os mesmos apaixonados pelo “diferencial técnico” do Douglas soneca

  • Fernando diz: 18 de maio de 2012

    olá Wianey.

    Gostaria ainda de falar do assunto Tinga.

    Está todo mundo comentando sobre um texto chamado DOSSIE TINGA
    (quem quiser ler, eu coloquei o link ali embaixo do meu nome, no campo site).
    Ou então procure por DOSSIE TINGA

    Eu acho que você poderia comentar sobre isso.
    Pois acho que realmente muita coisa citada no dossiê as pessoas não se dão conta.

    Acho que quem lê esse dossiê muda de opinião sobre o tinga

  • Edison Roberto Klein diz: 19 de maio de 2012

    É praticamente certo que o Mano jamais irá convocar o Fernando para a Seleção Brasileira, até porque acredito que sua sobrevida no comando da mesma é mais curta do que coice de porco.

  • clovis diz: 19 de maio de 2012

    WIANEY, MANO MENEZES COMO OS DEMAIS TÉCNICOS BRASILEIROS, TODOS SÃO MEIA BOCA, PENSAM QUE SABEM DE FUTEBOL, MAS NADA SABEM, A MAIOR PROVA QUE SÃO SEMPRE OS MESMOS FAZENDO RODIZIO NOS CLUBES, NÃO HÁ UMA RENOVAÇÃO, MANO NÃO GANHA ESSA COPA, É FRACO COMO TÉCNICO DE FUTEBOL, DEIXAR FERNANDO DE FORA É UMA PROVA CABAL, É MAIS TÉCNICO VAQUINHA DE PRESÉPIO, SÓ FAZ O QUE O PATRÃO OU EMPRESÁRIOS DE JOGADORES DECIDEM.

  • Fernando diz: 19 de maio de 2012

    O Mano jamais vai convocar ele, porque será demitido depois da série de amistosos ou depois das olimpíadas. Mas como colorado, seria fantástico ter um jogador desse quilate no meio-campo do Inter…

  • Tomas Luz diz: 19 de maio de 2012

    O momento do Fernando é melhor do que o Casemiro, e ainda tem a vantagem de ser um bom cobrador de faltas!

  • joao ollanda diz: 19 de maio de 2012

    ESTE FERNANDO NÃO PASSA DE UM JOGADOR MÉDIO IGUAL A ELE TEM UMA MEIA DUZIA POR AI. VAMOS SE COERENTE TEM MUITOS OUTROS NA FRENTE DELE. O MANO ESTÁ CERTO, E VAI PROVAR NA OLIMPIADAS ,POIS É UM GRANDE TRENADOR.

  • SERGIO BAPTISTA PERERA diz: 19 de maio de 2012

    Boa Tarde Wianey, concordo plenamente a respeito do Fernando, é um exelente jogador, quase todos os fundamentos da posição, ótimo profissional, isto prova que o jogador quando é bom tem que ser titular não importa a idade, quanto ao mano muito bom nos clubes ja na seleção para mim não deu certo.

    Um Abraço

  • Rogério de Vargas diz: 19 de maio de 2012

    Para vocês da imprensa a Seleção tem de ter +ou- 1000 jogadores, pois sempre tem caras que já merecem uma oportunidade de Mano Menezes. Ano passado era com o Rochemback, que só jogou bem contra as lêndias do interior do RS, agora é esse Fernando, que também só jogou contra lêndias. Ou será que esse Fernando é melhor que o Sandro(Totenhan), Lucas Leiva(Liverpool), Ralph(Corinthians), Paulinho(Corinthians), Rômulo(Vasco), Arouca(santos), Luiz Gustavo(Bayern Munich) etc. Ou a Seleção tem de ser formada tão somente por volantes?

  • Rômulo diz: 19 de maio de 2012

    É isso aí Wianey, apesar de ser colorado, reconheço que este rapaz é um excelente jogador e excelentes personalidade e conduta. Não será pela falta de observação de um ou de outro que deixará de brilhar na carreira. Por falar nisso, penso que o mal de Mano Menezes é a soberba. Desde que foi trabalhar no Curintia o sucesso subiu a cabeça desse cidadão. Lembrem-se dos comentários dele às vesperás da decisão da Copa do Brasil entre Inter e Curintia em 2009. O cara destilava soberba a toda hora.

  • valmor diz: 19 de maio de 2012

    Acho o Fernando bom jogador, mas a sua não convocação esta longe de ser o maior erro do Mano…

  • Caetano diz: 19 de maio de 2012

    Pois é Wianey, Fernando é um excelente jogador, e por isso mesmo espero que o Mano não o convoque. Sou gremista fanático, e nunca achei vantagem ter jogador convocado. Quero mais que Mano continue errando, e convoque qualquer pereba. Quero que a Seleção se exploda, não torço pela CBF, torço para o Grêmio. E esse negócio de que é o Brasil, também acho uma bobagem…. não faz a menor diferença. Seleção só é assunto interessante para “jornalista isento”.

  • Adilson Fauth diz: 19 de maio de 2012

    Tudo bem Wianey ? Estou a 1 mes em Barcelona e tenho acompanhado de perto tudo em relaçào ao Barça: vi as vitórias sobre o Malaga e Espanyol (homenagem ímpar ao Guardiola) e um jogo da equipe B tmbém pelo Camp.Espanhol, além de treinamentos da base. A ausência de alguns atacantes ,por lesào, foi fatal nas decisóes que perderam ultimamente. Do jeito que jogam (desde a base até o profissional) exige ótimos finalizadores e dependem demais do Messi. Vi uma caracteristica em todas divisòes: nào forçam a jogada individual encima dos marcadores, a bola tocada vai e volta e náo tem a superioridade do atacante sobre o defensor (mano a mano). Vào ter que buscar jogadores com esta característica. Hoje,sábado, a imprensa comenta muito sobre a contrataçào do Nilmar. Jogador veloz, técnico e que joga em mais de uma posiçào no ataque (finalizador que precisam). Além disto o Villa Real nào tem como ter em seu plantel um jogador que custa 380.000 euros por mes para disputar a 2a.divisào. Dificilmente ele voltará para o Brasil pois o custo seria altíssimo. Falam que seu passe está cotado entre 8 e 10 milhóes de euros. Fico até inicio de junho por aqui, em visita ás minhas filhas e genros. Só para lembrar: trabalhei de prep.físico e auxiliar técnico no Inter e Bragantino e muitos clubes do interior do RS.Fui auxiliar do Enio Andrade no Brasileiro de 1987 (Copa Uniào). Grande abraço Adilson

  • MARCOS GREMISTA diz: 19 de maio de 2012

    AINDA BEM QUE O MANO NÃO CONVOCOU. ELE PODE FICAR UM POUCO CHATEADO MAS PARA O GRÊMIO É MELHOR E JOGADOR BOM NÃO PRECISA DE SELEÇÃO PARA SE VALORIZAR. VEJA O EXEMPLO DO MARIO FERNANDES, COM TODAS AS SUAS ESCAPADAS ELE FOI VENDIDO POR UM BAITA VALOR. FINAL DO ANO FERNANDO SERÁ VENDIDO POR 20 MILHÕES DE EUROS.

  • josé carlos c. silva diz: 19 de maio de 2012

    Analisando os balanços da dupla grenal de 2006,2007,2008,2009,2010,2011 (unicos que se encontram na internet) em 6 anos o faturamento do inter é superior ao do gremio em +- R 400.000.000,00, se esta lógica não mudar nos proximos anos, não sei não. O que tu achas sobre o assunto.

  • Joao diz: 20 de maio de 2012

    Voces estão vendo como tudo conspira pro lado do gremio. Algem ouviu alguma reclamação/comentario no olimpico da não convocação de Fernando, vão fazer, sabe quando, depois de cairem fora da copa do brasil. Enquanto outros times ficarão desfalcado por varias rodadas, o gremio sofre desse problema.

  • João diz: 20 de maio de 2012

    Joga menos que Sandro Silva.

  • João diz: 20 de maio de 2012

    Ser o melhor jogador do gremio, não é parâmetro.

  • Benedito diz: 20 de maio de 2012

    Exemplo de profissional, Wianey, diferentemente de alguns que usam o clube para se formar como atletas e depois viram-lhe as costas e vão, de graça, para outras agremiações. Jogadores como esse são os que merecem ser valorizados e protegidos pelos clubes e torcedores, e reconhecidos pelos cronistas esportivos. Só que, infelizmente, a imprensa parece dar maior destaque aos participantes da pirataria.

  • filomena carranta diz: 20 de maio de 2012

    o que separa homens e meninos, diz o ditado, uns sao preteridos caem de produçao, os antigos diziam falta de tutano, ja outros crescem e dao resposta positiva e assim nas partidas tidas como dificeis estes jogadores crescem, como foi com victor alguem ai lembra…

  • Claudio Duarte diz: 20 de maio de 2012

    O problema dele é jogar no Gremio. O time perdeu todo o charme e a visibilidade após 10 anos de muito papo e poucos resultados. Mas é um bom jogador e sorte do Gremio, que não foi convocado. Nem sei o motivo da reclamação do blogueiro…

  • Vinicius diz: 20 de maio de 2012

    Henrique diz: 18 de maio de 2012

    CRESCER. Alguem sabe os nomes dos jogadores que o pelaipe disse estar bem perto de reforçar o grêmio?

    Eu sei. Os nomes em negociações são Giuliano, Naldo e Diego Souza. (Agora é rezar pra vir!)

  • afranio lucas diz: 20 de maio de 2012

    Bem MENOS… NÃO LEMBRO A ULTIMA VEZ QUE ELE JOGOU FUTEBOL PRA ESTAR NA SELEÇÃO…

    Jogador APENAS RAZOAVEL…

    Abraço…

  • william diz: 21 de maio de 2012

    Não duvido que o Odone, interessado em lucrar, venda ele antes mesmo do final da CB, como fez com o Mário.

    Ter Odone no comando é a mesma coisa que Anarquia.

  • Ed Lekl diz: 21 de maio de 2012

    Impressionante a MÁGOA, a RAIVA e o RANCOR dos vermelhos. Eles não suportam ver um jogador do Grêmio como o melhor do Brasil na posição, sendo elogiado até em blog de representante da imprensa vermelha. Os coloridos ficaram décadas e décadas sem ganhar NADA. Em 2006 nasceram e não admitem que o futebol já existia e que o Grêmio já era CAMPEÃO DO MUNDO E BI DA AMÉRICA…FREUD EXPLICA, A MÁGOA FEZ DELES ETERNOS AMARGOS…

  • ADRIANO GREMISTA diz: 22 de maio de 2012

    Por mim, que o Fernando e qualquer outro jogador que se destaque no Grêmio seja sempre esquecido pelo treinador da “seleção”. Jogador bom tem é que ficar e jogar NO GRÊMIO. A seleção que SE DANE !! Quantas vezes temos jogadores convocados prá disputar amistosos “caça-níqueis”, desfalcando nosso time em competições importantes ? E quando um atleta volta da seleção machucado ? Quem paga esse prejuízo ?? Como em 97, quando o velho GAGAlo levou o Paulo Nunes prá assistir a seleção do banco de reservas e o Grêmio disputando as semifinais da Libertadores… Dane-se a seleção !!

Envie seu Comentário