Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter vence e quebra a rotina de estreias

21 de maio de 2012 25

Desta vez o Inter arrancou com vitória, contrariando a maioria das suas estreias em campeonatos brasileiros. Venceu com autoridade. Na etapa inicial, dominou o limitado Coritiba, marcou seus dois gols e garantiu a vitória. No segundo tempo, aconteceu o inexplicável. O Inter perdeu posse de bola, foi empurrado para trás, errou passes em altas doses e, sem inspiração, foi tão previsível que até fez o adversário parecer melhor do que realmente é. Bem, mas assim é o Inter quando D´Alessandro não joga. O time murcha e até o bom Oscar encolhe.

Leandro Damião marcou um golaço e participou do segundo gol, uma pintura de jogada coletiva. Foi a figura do jogo. Dagoberto, esbanjando saúde e participação, também se destacou. E o silencioso Elton mostrou eficiência na tarefa de contenção. Foram os jogadores que mais apareceram na vitória colorada.

O Inter pouco fez pelos flancos. Nei e Fabrício, difícil destacar alguma boa jogada. Guiñazú está em fase sem brilho. E Dátolo correu muito, pensou pouco e foi bem substituído. O Inter foi frouxo na marcação e cometeu, várias vezes, a imprudência de avançar os dois volantes, deixando a defesa desprotegida.

Bookmark and Share

Comentários (25)

  • Joao da Silva Pinheiro diz: 21 de maio de 2012

    O time foi bem, contudo nao da para aguentar o Nei e o Elthon. Notem que o Nei chega ao ataque o tempo todo e o que acontece? 1) tenta um drible para a linha de fundo e sai com bola e tudo; 2) puxa a bola para o meio e chuta com o pe’ esquerdo na lua; c) tenta o drible raio x e pecha no zagueiro; d) cruza em cima do zagueiro. Pergunto: quantos cruzamentos positivos esse lateral mixuruca acerta por ano? E o Elthon nem se fala. Sem contar o Fabricio que tem muita vontade…mas nenhuma técnica e pouquíssima inteligência tática. Fora isso esta tudo bem.

  • Alan diz: 21 de maio de 2012

    Sinceramente não sei o que vocês da imprensa esportiva vê nesse Elton, o cara é ruim que dói. Até rouba algumas bolas, mas mais da metade ele entrega novamente para o outro time, é muito ruim, não tem qualidade para estar no Inter, tanto que Sandro Silva ocupou o espaço em que ele joga fazendo as duas coisas melhor, jogando e defendendo, no más era isso abraço!

  • Thiago diz: 21 de maio de 2012

    Esse Élton não joga nada, não acerta um passe e marca de longe o adversário!!! No primeiro tempo, o Élton errou um passe, oportunizou o contra-ataque e o Coritiba só não marcou porque o meia Renan Oliveira, com bola dominada dentro da área chutou por cima do gol do Muriel.

    no mais, o Inter jogou bem, em especial o Damião, que é o melhor e mais decisivo jogador do Inter desde o ano passado.

  • Guilherme diz: 21 de maio de 2012

    Mas esperar algo pelos lados do campo do inter é utopia…. primeiro, que o inter tem essa cultura de não jogar por ali, segundo, não temos nenhum lateral no grupo… nei, kleber, fabrício, qualquer um destes não deveriam estar vestindo essa camisa… são ruins de doer… só jogam por não existir outro no grupo… nei e fabricio puxam a média de qualidade do time lá para baixo…. o nei não acertou um cruzamento ontem.. e acho que só acertou uns 3 desde que chegou no beira rio.

  • Gigante diz: 21 de maio de 2012

    Esse frágil Coritiba está nas quartas de final, assim como o bi rebaixado, da gloriosa, magnífica, expressiva, super, estupenda competição, a maior de todas da imprensa gaúcha que é a copinha do brasil.

  • Gilberto COLORADO diz: 21 de maio de 2012

    O Inter precisa melhor muito para ser campeão, não em reforços (zagueiro, lateral direito e um centro avante), mas em questões táticas, jogadas ensaiadas tanto com bola rolando quanto na bola parada.
    Precisa ainda melhorar ainda questões de posicionamento, um volante fixo é necessário.

  • FK diz: 21 de maio de 2012

    Elton??? Pelamordedeus Wianey! Tu deve ser empresário dele, só pode…
    Guiñazu sem brilho? Pode até não estar jogando o tanto q sabemos q ele joga, mas foi o único q marcou no meio campo… sozinho não faz milagre, não dá pra carregar o Elton nas costas… aliás, jogar com Elton, é começar com um a menos em campo…
    Qto ao Dagoberto, bastou colocar ele no ataque, q rendeu… é tão difícil Dorival? Fazer o simples? Já q tu não treina uma jogada nesse time a semana toda, pelo menos não atrapalhe na escalação e disposição das peças…

  • Emerson diz: 21 de maio de 2012

    1 – Na etapa final apesar de menor controle do jogo o Inter até criou mais chances.
    2 – Acho que o Elton foi um dos piores em campo. Dispersivo, errando passes. Quanto ao Guinazu só pode ser carência pela transferência do Alecssandro e a lesão do Kleber. O cara de fato não é mais o mesmo, mas cumpre bem a sua função desarme e dá corretamente o passe lateral para o companheiro mais próximo.
    3 – Entendo pouco de futebol, mas se o Inter foi frouxo na marcação e o Coritiba não criou nenhuma situação de gol imagina se marcasse bem. O Inter deixou o Coritiba tocar bola na intermediária.
    4 – O limitado Coritiba não é semi-finalista da Copa do Brasil e é elogiado por muitos comentaristas esportivos (inclusive por ti na ZH de domingo)
    Abçs

  • João Faccio diz: 21 de maio de 2012

    Péssima análise

    Élton é muito fraco, e Guiñazú ta jogando bem, não erra um passe e desarma demais

  • silvio jaime fernandes diz: 21 de maio de 2012

    Olá Wianey:…Contra o Coritiba, um time de baixa expressão técnicamente, 2 X 0 é um placar magro, principalmente dentro do Beira Rio. Valeu pelos 3 pontos?….SIM.
    Mas cadê o apetite dos jogadores em ampliarem o marcador?…Ordens do Dorival em recuar ou controlar o jogo?….Confesso que cochilei no sofá no 2º tempo, pois já sabia que iria se repetir esta história que o INTER vem mantendo em seus jogos.

  • Diego Colorado diz: 21 de maio de 2012

    Já faz 4 anos que o Gremio não ganha na estréia… disso ninguém lembra!

  • Paulo S. diz: 21 de maio de 2012

    Wianey, foi muito bom ter vencido na primeira partida, gostaria de acrescentar que o nosso Inter precisa recuperar o Jajá logo, acredito quem , como ele, consegue passar a bola no pé certo do companheiro, como fez várias vezes e, para o Oscar, contra o Caxias,
    que ocasionou o Gol, não é uma má pessoa, tem uma boa índole. Recuperação já pois está fazendo falta.

  • Roberto Silva diz: 21 de maio de 2012

    ALGUÉM SABE O QUE É FEITO DO BOLATTI?DÃO SUPERPODERES DEMAIS AOS TREINADORES…

  • Angelo_luiz diz: 21 de maio de 2012

    CRÔNICA de resultado, sem tirar nem por! O Inter fez um partida confusa, com um primeiro tempo médio e um segundo, de regular para baixo. Qualquer equipe mais forte que o desfalcado Coritiba, teria buscado o empate e até virado o jogo. Elton é uma nulidade, passa mal, avança mal e tem habilidade zero. Prescindir de Bolatti, bom na bola aérea, ainda mais tendo uma defesa fraquíssima pelo alto, em nome de Elton, é uma vergonha! Contra o Mengo, sem Oscar (q tbém n jogou uma partida muito consistente, não), Damião Guerreiro e o Grande Guinazu, temo que vamos levar uma sapata do Flamengo. Por causa de crônicas deste tipo, q Luigi e cia seguem impávidos, achando que o Inter tem time para ser campeão, com o ex-jogador Indio, com o modesto Nei, o médíocre Elton, o instável Dagoberto…etcc.

  • Flávio PAZ diz: 21 de maio de 2012

    É CARLET quando o INTER ganha, o adversário é “limitado” e “parece ser melhor do que realmente é”. Seu lado AZUL não tem jeito tanto que o está levando a uma cardio-cirurgia! CORREÇÃO: é VARZEANA e não “VARZIANA”. Aproveita a tua recuperação e leve o AURÉLIO para cabeceira… Que me diz da derrota para os RESERVAS VASCAÍNOS?????? Bastou enfrentarem os RESERVAS de um time da Série A para ir para o brejo os 100% na Copa do Brasil (Só Clubes de segunda e terceira linhas).

  • luis diz: 21 de maio de 2012

    FORA NEI!!!!!! PELO AMOR DE DEUS!! É A MAIOR ENGANAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO!!!

  • Rafael diz: 21 de maio de 2012

    Ja vi que quem comenta nao entende de futebol mesmo, o nei eh um dos melhores laterias que tem. o elton fez um otima partida ontem, participativo esteve em todo o campo. O Bolati tem muita tecnica mais eh lento, no esquema do inter o meio-campo perde combatividade quando ele entra. Mas que que adianta discutir com voces.

  • Coice nos peito diz: 21 de maio de 2012

    O que falta ao Élton é personalidade para chegar e decidir a jogada, tocar a bola com vontade suficiente para chegar ao companheiro e não ao adversário, falta também um pouco de calma para tocar a bola na hora certa, também falta técnica a ele, precisam mostrar a ele que o adversário usa camisa diferente a do Inter para que ele não passe tantas bolas para os adversários, que ele treine mais até aprender a jogar bola e por última ou primeiro que ele não entre em campo como titular do nosso time, pois isso ele não é.

  • Simões diz: 21 de maio de 2012

    Pelo futebol jogado diante do Coritiba,acho que fica mais um ano da fila do Brasileirão,jã são 32 anos e pelo jeito chegará aos 33.

  • Maturana diz: 21 de maio de 2012

    No final do jogo, o Damião dedicou o seu gol a ED LOKA .
    Acho que ela nem percebeu .

  • jjoão alberto diz: 21 de maio de 2012

    Wianey, acho em vez de dinheiro, o INTER deveria pedir, pelo JÔ, o NETO BEROLA para o ATLETICO. É um atacante ultra velóz que serviria em jogos onde o contrataque fosse nescessário.

  • Aldemir Chaves diz: 21 de maio de 2012

    Oquê será do meu time sem OSCAR e DAMIÃO ?

    E dizem que temos elenco, imaginem um meio campo com Elton, Bolatti, João Paulo e Datólo. será que dá pra encararmos algum time ?

    SOCORRO, TÁ CHEGANDO OS AMISTOSOS DA SELEÇÃO E AS OLIMPIADAS.

  • Gaspar diz: 21 de maio de 2012

    Wianey,

    Pelo amor de Deus, quanto o D’Alessandro paga para a imprensa gaucha falar bem dele?
    O cara vive inventando lesões só prá ficar livre pra cuidar dos negócios dele na Argentina. Joga quando quer. E quando joga, não tem a menor objetividade.Só cisca, cisca e não joga em direção à área. Além disso, o time inteiro tem que se matar prá roubar a bola do adversário e entregar para ele armar o jogo. Assim até eu jogo nesse time do Inter.
    Porque a imprensa não denuncia esse lado do D’Alessandro? Porque não denuncia o futebol horroroso do Nei, a apatia do Kleber, do trombador Datolo que se atrapalha sozinho com a bola? Da marcação à distancia que o Inter faz? Dos altissimos salarios pagos a esses jogadores, além do Bolívar?
    Quero que meu time seja campeão, e não posso mais aceitar tapar o sol com a peneira.

  • Flávio PAZ diz: 24 de maio de 2012

    Oi Wianey: o time que meteste o pau no domingo “limitado e parece ser melhor do que é” meteu 4 no VIOTÓRIA e continua na Copa do Brasil. Quero ver quando o teu azul JOGAR lá em Curitiba o que vais escrever… Me aguarde!

  • Jorge diz: 25 de maio de 2012

    Ficou no mesmo,o Tinga foi embora e o DJ ainda vai usar essa escalação
    desastrosa de três volantes,respeitando logo esse fraco time do flamengo,
    deixando o Fred,que é melhor até mesmo do que o Dátolo assim não seremos
    sendo que para mudar vai até os 20 do segundo tempo,ai já não tem tempo
    para mais nada.Desse jeito,com esse técnico não seremos campeões.

Envie seu Comentário