Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mistérios: noves da dupla são de seleções

02 de julho de 2012 50

Marcelo Moreno é centroavante da Seleção da Bolívia e Leandro Damião é o nove do Selecionado Brasileiro. Moreno saiu de um centro futebolístico de terceira categoria (ou menos) enquanto Damião veste a camiseta da seleção mais festejada do mundo. As origens são diferentes mas os dois atacantes são quase gêmeos nas suas precariedades. Inter e Grêmio pagam altos salários por dois jogadores cuja resposta de cada um é quase um sussurro.

Marcelo Moreno não economiza esforço, dedicação mas Damião, nem isso. Times e jogadores valem por sua regularidade. Tem baixo significado esparsas boas atuações. Médias altas é que fazem diferença. Que os centroavantes de Inter e Grêmio sejam de seleções é quase um milagre.

Bookmark and Share

Comentários (50)

  • P2R diz: 2 de julho de 2012

    O Marcelo Moreno é o Marcelo Moreno. É da seleção da Bolívia apenas, nunca foi dito que ele é o cara ou é da seleção brasileira ou espanhola…
    O enganador é o Leandro Damião, que faz umas jogadinhas de efeito de vez em quando pro delírio dos idiotas. Um cara visivelmente perturbado.

  • GAUCHO DO TOCANTINS diz: 2 de julho de 2012

    NÃO DEU RESULTADO, MANDEM EMBORA, TIME VIVE DE RESULTADOS……

  • jose luiz diz: 2 de julho de 2012

    O Inter deveria ter vendido o Damião no ano passado pois hoje não sei se ainda tem mercado.

  • álvaro diz: 2 de julho de 2012

    É preciso lembrar que o Marcelo é da seleção da Bolívia, o que mostra que o nível por lá continua ruim. Mas, o Damião, bem este é da nossa, o que demonstra o quão ruim nós estamos, pois não existem outros nomes para o lugar dele.

  • Paulo Campani diz: 2 de julho de 2012

    Pois é, caro Wianey Carlet. Enquanto o Inter contrata craques -exp. Dátalo, Forlan- o greminho contrata bixados – 2 anos de liverpool sem jogar com 10 lesões nas costas e o político compra ! Isso sem contar com os pífios Souza, Pará,Léo Gago e pasmem, Anderson Pico. è muito pro meu gosto.

  • Luiz Felipe diz: 2 de julho de 2012

    Tens razão Wianey. A dupla paga muito alto pelo pouco que seus atacantes vem apresentando. Ainda coloco nesse cálculo Dagoberto e Kleber, que também não estão jogando nada. No Internacional, o Leandro Damião só reclama, dos companheiros, do juiz, dos adversários.. Futebol que é bom mesmo não joga faz tempo. Dagoberto é esforçado, mas as vezes se esconde do jogo e normalmente tem atuações apagadas. Kleber e Moreno estão na mesma, o primeiro um chorão e o segundo não passa de um jogador esforçado. Caso o Internacional consegui vender o Damião por esse fortuna que especula-se e trazer como substituto Nilmar fará um excepcional negócio.

  • Cezar Paulo diz: 2 de julho de 2012

    Esse Damião, surgiu com gana, fazia gol de todo jeito, como eu era fã dele….mas, depois que se tornou filhotinho do Gorducho, dá pena de ver…uma preguiça, arrogância…tomara que vá logo, adeus damião…

  • Renan diz: 2 de julho de 2012

    Tu voltou com tudo hein, seu Wianey! Tá mais corneteiro do que nunca.
    Basta uma partida sem o Damião marcar gol, que o mundo vem abaixo da sua cabeça. Ontem, ele brigou com os zagueiros, sofreu diversas faltas, lutou, mas não conseguiu marcar. É um rapaz que, aos 22 anos, já colaciona diversos títulos em sua breve mais promissora carreira, fez gol em final de Libertadores e Recpa (3 gols em cima do Independiente) e, por méritos, é o camisa 9 da Seleção. Não tente justificar a ruindade do Marcelo Moreno rebaixando o Damião, só porque o porto-alegrense fez um grande investimento para trazê-lo. Além disso, esforço é o mínimo que pode se esperar de um atacante ruim e tosco como ele. Só mais uma observação, um ganha R$ 250.000 e foi o artilheiro do brasi no ano passado, e o outro ganha R$ 500.000 sem nunca ter ganho título algum!

    Seja imparcial Seu Wianey!!!

  • FLAVIO FALEIRO diz: 2 de julho de 2012

    EU SOU COLORADO.. EX-SOCIO 18812000 E DIGO A TODOS; O DAMIÃO É O MAIOR MERCENARIO QUE JÁ PASSOU PELO BEIRA RIO….. DEPOIS QUE RENOVOU CONTRATO, NÃO JOGOU NEM 10% DE ANTES… NEM CORRER O MANSO CORRE . SÓ QUER SABER DO SALARIO NA CONTA. E PENSAR QUE O INTER FICOU SE FAZENDO… DVERIA TER VENDIDO ESTA NABA. ACREDITO QUE O INTER DEVE VENDE-LO PELA PRIMEIRA OFERTA… AFINAL 1 É MAIS QUE ZERO.

  • rodrigo diz: 2 de julho de 2012

    Acho que com relação ao Damião, um pouco menos Wianey, ele já mostrou ser um belo 9, mas o esquema do Dorival, mata de fome qualquer atacante, Damião está visivelmente descontente com a forma de jogar, dando murro em ponta de faca.
    Dorival não encaixou no espirito do INTER, uma pena.

  • elias diz: 2 de julho de 2012

    A diferença fundamental é a seguinte: no rio a imprensa – que precisa do futebol,tanto quanto aqui – endeusa um loco-abreu, o cone alecsandro, e outras nulidades. Aqui, mesmo sendo de seleções, nossos jogadores são jogados às feras por grandes comentaristas e blogueiros. Não têm virtudes, nunca. Esses citados e todos os outros. Porisso é nojento acompanhar a midia.

  • maurino diz: 2 de julho de 2012

    Li seu comentário sobre o sofrível inter.Assino em baixo. Falta Zagueiro,cabeça de área,do Nei nem sei que dizer,não temos um unico reserva que preste.Pra encerrar,ou os jogadores são muito ruins, ou é o treinador. Eta time enceraderinha.

  • torcedor do único clube gaúcho campeão do mundo diz: 2 de julho de 2012

    moreno não economiza esforço…………..
    e tu forçou a amizade com essa hein
    e a má fase do damião é na seleção, no inter tá jogando mal faz só umas 4 partidas, deixe de ser oportunista, quer comparar alguns jogos de má fase como dois anos sendo artilheiro

  • Rudson diz: 2 de julho de 2012

    Não entendo. Damião era festejado até o mês passado. Era considerado substituto do Ronaldo, diziam que ele era o melhor centro-avante do mundo na atualidade, que seria vendido por 25 milhões de Euros, que Barcelona, Juventus e outros grandes o queriam. O cara fez 40 gols num único ano, e aí? Deixou de ser craque ou promissor?

    Moreno, bom, este aí nunca me agradou. Ser titular da Bolivia não chega a abrilhantar currículo de nenhum atleta. Teve uma “boa”, nada mais do que isso, passagem pelo Cruzeiro e depois mofou na reserva do mediano futebol da Ucrânia. Tem vontade e boa movimentação, mas NÃO TEM FORÇA, NEM PONTARIA.

    Mas dá pra avaliar também Dagoberto que cria perigo, mas só isso e Kléber, que mais parece gostar de lutar no meio de campo do que de estar dentro da área.

  • Aldemir Chaves diz: 2 de julho de 2012

    SEMPRE DISSE QUE DAMIÃO ERA UM ENGANO, É AINDA ACHO QUE É.

    MAS PRA QUEM GANHA 250.000 M~ES E TEM CONTRATO SABE LÁ ATÉ QUANDO, JÁ TÁ COM A VIDA GANHA, ELE QUER É REDE E PRAIA

  • Marco diz: 2 de julho de 2012

    … ” a camiseta da seleção mais festejada do mundo” …. Em que época?
    O futebol boliviano é de terceira qualidade , ou quarta ;ou quinta ( aqui é quando o menos vale mais). Podes me dizer ,Gênio , em qual posição nossa bela seleção fica?
    Se tiver algum centroavante dando sopa no mercado , com qualidade melhor que os lincados , avise as diretorias de Grêmio e Inter. É a crítica pela crítica!

  • Paulo Colorado diz: 2 de julho de 2012

    O Damiao vai voltar campeao olímpico e será vendido no momento seguinte para a Europa, mas nao fiquem tristes campeoes de tudo, estao chegando apenas Forlán e Nilmar.
    Bueno, quanto ao Marcelo Moreno, bem, segue em frente no grezembe…

  • Vicente Silva diz: 2 de julho de 2012

    Quanto ao Damião, também tenho achado ele bem fraco. Ele se superava por ser um jogador de raça incomum para a função, mas nem isso ele possuí mais. Quanto à venda dele não me preocupo, ele é da empresa marketeira 9ine do Ronaldo. Ronaldo vai seguir dizendo que ele é craque, que é o 9 da copa. Quem vai duvidar?

  • artur pereira diz: 2 de julho de 2012

    Damião mascarou. O Inter vai perder dinheiro com ele. Deixou de vender quando enganava todo mundo. Aliás, nunca foi grande coisa. Para mim o Walter é melhor que ele. Mas enxotaram o Walter, mais um dos mistérios das administrações do Inter…

  • Guilherme diz: 2 de julho de 2012

    Conca está louco para voltar a China. Pq Grêmio e Inter não se mobilizam. O passe custa mais ou menos o que o Grêmio ofereceu ao Giuliano. Dá para buscar!!!

  • marcio diz: 2 de julho de 2012

    Wianey, o Moreno não veio da Bolívia para o Brasil. Inclusive, jogou na seleção de base brasileira. Mas não está jogando nada.

  • carlos diz: 2 de julho de 2012

    O burrival junior é um dos responsáveis pelo baixo rendimento do Damião e de todo o time. Fora nariga…

  • marcelo diz: 2 de julho de 2012

    DAMIÃO, ta se achandoo….MAS TAMBEM OS LATERAIS NAO VÃO AO FUNDO PARA CRUZAR E ELE CABECEAR,,,ELE FAZIA UM MONTE DE GOL ASSIM,,,
    É ESSE TECNICO QUE NÃO TEM ESQUEMQ DE JOGO…..
    O NEGOCIO E DUNGA…PRA BOTAR ESSAS FIGURINHAS NO LUGAR;;;;

  • marcelo monteiro diz: 2 de julho de 2012

    Tu é de pior que existe na imprensa, hoje escutei teu comentário no show dos esportes me deu ansia de vomito , tomara que o MP tome uma atitude drástica, e a RBS suma contigo dos microfones, é obvio que meu comentário sera excluído, faça um favor para quem gosta de futebol, peça demissão e vai para Viamão cuidas das tuas rúculas talvez elas consigam te escutar por mais de um minuto.

  • Clademir diz: 2 de julho de 2012

    Não sei quem foi a cigana que disse ao Damião que ele era centroavante, que é era jogador de futebol. Ontem foi tentar dominar uma bola dentro da área, pegou na canela e foi pra fora, pior foi vê-lo reclamando pedindo escanteio. Damião caneludo, te odeio.

  • Eduardo diz: 2 de julho de 2012

    EU SOU GREMISTA, EX-SÓCIO NÚMERO 77777766666555554444433333222221111, SEI QUE O MARCELO MORENO NÃO JOGA NADA, É UM ENGANADOR, JOGA SOMENTE PELO SALÁRIO, E PIOR, SE QUISER VENDER NINGUÉM COMPRA, O DAMIÃO PODE SER QUE ALGUM DESAVISADO COMPRE, JÁ ENGANOU TODOS OS GAÚCHOS E ESTÁ ENGANANDO TODOS OS BRASILEIROS, O MORENO ESTÁ ENGANDO TODA BOLÍVIA, QUE É UM PAÍS BEM MENOR.

  • sidnei diz: 2 de julho de 2012

    Me citem um centroavante mais efetivo? e os meias estão se aproximando e criando para eles matarem? Ganhando 2 ou 3 passes quadrados por partida ninguém mete gol. Jô aprendeu a jogar no atletico mineiro ou alecsandro tá melhor q quando no inter? ou é o meio q se aproxima mais e com qualidade, melhores passes (fundamente esquecido pelos modernos). FUTEBOL É COLETIVO, ENTENDAM ISSO, NEYMAR SUMIU NA FALTA DE COMPANHIA (GANSO AFUNDOU).

  • colorado diz: 2 de julho de 2012

    caro blogueiro, le com atenção o que disse ELIAS, ele acertou na mosca, falou tudo em poucas palavras, a imprensa gaucha é muito negativista, romario já disse q foi em boates em todas as cidades onde jogou, na unica q deu capa de jornal foi numa que frequentou depois de um jogo contra o juventude, em Caxias. Com a internet e sky, se ve o q acontece fora do rincão, e se compara, aki a coisa é negativa demais.

  • Eduarda diz: 2 de julho de 2012

    Não podemos esquecer tb do BOLÍVAR !! É da seleção BRASILEIRA de podres.

  • Oiram diz: 2 de julho de 2012

    Sou gremista mas não dá para comparar Damião com Marcelo Moreno, ainda que damião não seja craque tudo bem, acho que não é, mas é um bom jogador, já Marcelo Moreno é um zero a esquerda, lento, incapaz de ter uma jogada pessoal sobre o adversário, faz um gol hoje e passa dez sem marcar, o Grêmio precisa urgente de um centroavante e não dessa naba que ganha R$ 300.000,00 para perder gols. Fora MArcelo Molenga.

  • Renato diz: 3 de julho de 2012

    Bom dia. Gostaria, se possível, que alguém me explicasse o motivo dos jogadores do Gremio visitarem as obras da Arena? Seria um curso de edificações que está sendo ministrado aos jogadores? Será que irão virar arquitetos? Ou será que é para contentar o ego do chefe (Odone) idiota? Em qualquer delas, para mim a resposta é a mesma. Lugar de jogador é no campo e não em vistorias ou visitas nas obras do clube.8MzV

  • GJ diz: 3 de julho de 2012

    Não dá para comparar… Damião é ex-jogador.
    Moreno >>>>> Damião.

    Ficar comparando o Grêmio, clube de tradição com um centroavante de um clube que existe desde 2006. Não tem nada a ver… Wianey corneteiro!!!

  • Marcelo diz: 3 de julho de 2012

    O Marcelo Moreno é o atacante mais ineficiente que apareceu nas bandas da Azenha nos últimos anos. Até o Tuta era mais efetivo que ele!
    Tem um colega meu de trabalho que fala: “mas ele incomoda!”. Do que adianta incomodar? Atacante tem que fazer gol!!!
    Nunca vi uma direção contratar tão mal, tão sem critério.
    O Kleber tb, acho que já passou o período de recuperação né…tá na hora de colocar a bola pra dentro do gol!
    Outra coisa que percebo: o Grêmio nos últimos 10 anos só contrata atacante pesadão: Marcel, Tuta, Perea, Moreno. Ataque tem que ser veloz, ágil, habilidoso.
    Tá tudo errado.

  • Isafan Silva diz: 3 de julho de 2012

    O Comentarista fígado voltou com tudo, a metralhadora apontada para o Beira Rio, até pra criticar um jogador dos bananas tem que envolver um do Inter pra justificar.
    que ranço

  • clovis diz: 3 de julho de 2012

    COMO GREMISTA SEMPRE ACHEI ESSE MORENO UM TROMBADOR QUE CORRE MUITO E NADA PRODUZ, DINHEIRO JOGADO FORA, KLEBER E MORENO PASSAM O JOGO TODO EM POSIÇÃO DE IMPEDIMENTO, ANULANDO MUTAS JOGADAS QUE PODERIA RESULTAR EM GOL, ELES RECLAMAM MUITO, FAZEM FALTAS SEM NECESSIDADE E ERRAM MUITO NAS FINALIZAÇÕES, QUANTO A DAMIÃO TODOS SABEM QUE OUTRO MEIA BOCA QUE SE ACHA UM VAN BASTEN, MAS NUNCA SERÁ.

  • João A. diz: 3 de julho de 2012

    Pode ser que o Damião não seja tudo aquilo que se falou, mas é um centroavante muito bom e, se pudesse não ser vendido, gostaria que ficasse sempre no Inter. Não existe, no Brasil, centroavantes muito melhores do que ele. Não se esqueçam que o Jô não conseguiu nunca jogar bem no Inter, mas no Atlético colocou um bom centroavante no banco. Talvez a culpa seja do treinador que deixa o atacante isolado brigando com a defesa adversária.

  • aguiar diz: 3 de julho de 2012

    Com todo o respeito Wianey, mas o Damião já mostrou que é um grande atacante. Verdade que, depois daquela lesão muscular do ano passado, caiu de produção, contudo, seguiu marcando gols. Ele ainda é o jogador mais importante do time do Inter.

  • Murilo diz: 3 de julho de 2012

    Como colorado, desejo que o Damião jogue, com sua “precariedade” e “falta de esforço”, por muitos anos no Internacional.

  • João Carlos diz: 3 de julho de 2012

    Sempre contrariei a imprensa tendenciosa e ávida por dinheiro (pois devem receber algum pela venda de jogadores), pois impossível que eu, apesar dos meus 49 anos, e jogando e vivendo futebol desde os 9 anos, não saiba nada sobre este esporte e, principalmente quem o pratica. Sempre disse que o Damião apenas atravessava uma excelente fase, só isso!

  • Plotino diz: 3 de julho de 2012

    É fácil atirar pedra em Damião. O que esperar, se Neymar é criticado. Damião é o centroavante titular da seleção olímpica. Não há no Brasil nenhum melhor que ele. JÔ faz gol no Atlético, porque. Porque não tem o Dorival como técnico. Beira Rio não falta jogador. Falta comando técnico. Sinto que Fernandão esta perdendo espaço no comando. Não duvidem que Forlan venha para ser banco no Inter. Pois com Dorival podemos esperar de tudo. O cara aposta em Josimar e despreza, humilha Bolatti. O que esperar dum cara destes. Nada. Eu não espero nada do Inter. Apenas luta e muita luta para a última vaga da libertadores.

  • Ruy diz: 3 de julho de 2012

    Wianey, não concordo com teu comentário sobre Damião.
    Por outra parte,mesmo quando o Damião não joga bem ele é ainda melhor que qualquer outro centrovante em atividade no país.
    Damião tem participação ativa e quando não faz é o responsável pelo passe na grande maioria dos gols do Inter. É só conferir.
    Por favor, parem com essa paranóia, pois temos o melhor centrovante do país, mesmo quando joga pouco. Quero ele sempre no meu Inter. Dá-lhe Damião.

  • Pedro Putêncio diz: 3 de julho de 2012

    Ué, falaram que vc tinha morrido? Cumé que vc apareceu de repente? Cruz credo! Saravá! Tutufum! Cai fora urubu! Vai pro fogo espírito do mal!

  • Fagner diz: 3 de julho de 2012

    Para com isso Wianey…
    O inter tem um timão oque falta é só técnico, ou vc acha que jogadores como o guina, damião, oscar e dalessandro desaprenderam a jogar?
    O dorival que é muito burro, eu treinaria esse time.
    O dorival deixa o damião sozinho o jogo todo na frente e quer que faça mágica. escala o time todo erado, e pra piorar jogadores medios deixando os melhores até fora do banco, exemplo inter x santo, quando deixou fora o tinga e dagoberto e sem falar no bollati que ele não gosta.

  • davinod diz: 3 de julho de 2012

    Quem disse que tu entende de futebol Vianey? Como eu faço para me tornar comentarista?

    Tu só agrada os corneteiros gremistas e colorados, pois é um pavão quando se trata de abrir essa boca cheia de dentes e más intenções.

    Sem Abraço e saúde.

  • davinod diz: 3 de julho de 2012

    Desculpa Vianey, mas escrevi errado o final do post.

    Quando fale: “Sem abraço e saúde” .

    na verdade leia, “Sem abraço, mas que tenhas saúde” pois sei que esteve passando por cirurgia.

    Não precisa publicar este comentário.

  • luis diz: 3 de julho de 2012

    Damião é um baita enganador, bom mesmo é o Moreno esse é craque, se não me engano o Ronaldo Traveco disse que o Moreno vai ser seu substitudo, só não deixou claro se vai ser substituto no futebol ou com os travecos.
    Só lembrando, o enganador Damião ta cotado na Europa em 25 milhões de EUROS. imagina se ta jogando alguma coisa HaHaHa.

  • juan diz: 3 de julho de 2012

    O COLORADO WYANEI SEMPRE CORNETEANDO OS JOGADORES GREMISTAS…TE ENXERGA TROUXÃO…

  • jorges diz: 7 de julho de 2012

    Wianey, que bom que levantastes esse assunto. A questão que envolve reveses em jogadores de seleção é um verdadeiro e inegável MISTÉRIO. Conheço um time que teve jogadores de seleção no seu grupo e, ainda ssim, sucumbiu miseravelmente para a SÉRIE B. Anote os nomes desses ATLETAS injustiçados pela história e a má sorte:
    TAVARELLI (seleção do Paraguai
    BALOY (seleção do Panamá)
    M ICHEL BASTOS (seleção do Brasil)
    FELIPE MELLO (seleção do Brasil)
    BEAUSEJOUR (seleção do Chile)
    GARCÊS (seleção do Panamá)
    CHRISTIAN (seleção do Brasil)

  • Claiton Colorado diz: 9 de julho de 2012

    Tu é um brincalhão mesmo, O damião é o centroavante da seleção brasileira, baita jogador, joga sozinho entre os zagueiros, sempre brigando, e ainda assim mete gol. Olha esse Marcelo MOreno kkkk, fraquinho demais, meteu 2 gols contra o santos, CONTRA!!!!hahaha, Wianey tu não sabe nada, só quer falar besteira toda hora. E os colorados que tão metendo o pau no Damião, vão torcer pro time da azenha!reclamando do melhor centroavante do Brasil, quero ver a hora que ele for embora quem vai ficar no lugar, aí vcs vão chorar com os alecssandro da vida, com os morenos da vida kkkkkk Dale Damião, joga muito, baita goleador!!!!!

  • sidnei diz: 10 de julho de 2012

    Tropa de agourento, aproveitador e negativista, o Alecsandro é o goleador do brasileiro e Jo ja marcou mais no atletico mineiro do que no inter, provas cabais que o esquema mata o ataque colorado. Damião marcou demais ano passado, por isso esse ano parece q nao marca. Moreno é bom jogador, esforçado mas nunca levantou caneco, não tem estrela e tá no clube errado.

Envie seu Comentário