Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Time do Grêmio quase completo

16 de julho de 2012 22

A brilhante vitória gremista sobre o Cruzeiro não deve significar exagerada euforia, mas tampouco pode ser ignorada como uma tendência saudável de time que se aproxima de um estágio satisfatório. Tão ou mais importante do que o resultado foi o desempenho do time, mesmo precisando carregar a desvantagem de uma expulsão no final do primeiro tempo. É possível que o Grêmio ainda não tivesse alcançado o equilíbrio que exibiu em Belo Horizonte.

Nos últimos tempos o time oscilava entre exageros ofensivos ou descabidas providências defensivas. Para ser mais claro: ou três volantes ou três atacantes ou, até mesmo, um atacante e até três zagueiros. Domingo, Luxemburgo premiou o Grêmio com a simplicidade, utilizando o velho e bom 4-4-2. Nada ficou provado, ainda, mas o Grêmio trouxe de BH uma tendência que deverá representar evolução do time, nos próximos tempos.

Bookmark and Share

Comentários (22)

  • Cleber diz: 16 de julho de 2012

    E Vc critica o Luxa por ele reclamar da arbitragem. Se ele não reclamar quem vai reclamar, desencana Wianey enrustido.

  • zeca bueno diz: 16 de julho de 2012

    é o que espera a toda a torcida tricolor, que o time engrene de vez

  • Adriano diz: 16 de julho de 2012

    Qual o verdadeiro Wianey? O do comentário amargo e vermelho de ontem após o jogo, ou o carinhoso agora da coluna? Recebeu uma enxurrada de xingamentos ontem e mudo de opinião… essa é a imprensa gaucha…

  • Joao ( Ctba ) diz: 16 de julho de 2012

    E que continue assim, sempre a evoluir e a vencer. Mais uma rodada e voltaremos a ficar na frente dos moranguinhos na classificação geral. Da-lhe Grêmio!

  • marcelo de bem diz: 16 de julho de 2012

    concordo contigo wianey, a simplicidade pode ser o melhor caminho para o time do Gremio, ficar com invenções só nos levará a perder outro ano. eu acredito que esse treinador tenha qualidade (embora fale demais), e o time tb possui bons valores que precisam entrosar e embalar no campeonato. forte abraço

  • Jose Bonifacio de Moura Antunes diz: 16 de julho de 2012

    Após o naufrágio na Vila, a esquadra gremista ressurge vitoriosa com uma atuação de gala nas Alterosas. É a ascensão de uma equipe que marcará época no futebol nacional denotando o acerto da atual Diretoria em contratar um treinador excepcional como Luxemburgo e atletas de alto nível como Zé Roberto, Elano, Kleber, Marcelo Moreno e outros.

  • Assimtabom diz: 16 de julho de 2012

    Quando ganha está tudo certo. Não demora e todos serão craques de seleção, o melhor volante do mundo, o melhor goleiro do mundo, o melhor velho do mundo, o melhor ex-atleta do mundo…Esquecem que o treinador do time adversário é o conhecido Celso Roth e seu prazo de validade vencido…Esse tipo de derrota do Cruzeiro que consagra o adversário nós, colorados e outros gaúchos, conhecemos bem e sabemos onde isso acaba!

  • Cassiano diz: 16 de julho de 2012

    Wianey, enfim vejo um comentário mais coerente com o verdade em seu blog, mas a sua opinião ao final da partida de ontem (bem diferente disto que expôs aqui) foi lamentável novamente. É muita birra pra cima de um time, criticar o treinador por ele reclamar e com razão da arbitragem (veja que o Grêmio foi prejudicado contra Vasco, Santos, Cruzeiro e A.Mineiro em 9 rodadas, 4 jogos) ou com expulsões errôneas como a de ontem e a do Pico, ou com não marcação de faltas, não marcação de gols, não marcação de penalidades, enfim…..TEM QUE RECLAMAR sim porque os erros não podem ser sempre contra uma equipe, veja bem, são erros, os árbitros não estão prejudicando por querer, mas não podem cometer tantos erros que prejudiquem resultados e sempre contra o Grêmio. TEM QUE RECLAMAR e tem que falar sim, não é desvio de opinião do jogo como tu disseste.

    Abraços

  • LAERT diz: 16 de julho de 2012

    Todo mundo sabe que o sistema mais eficiente é o 4-4-2. O 3-5-2 só funciona se o time tem alas eficientes. Não é o caso do Grêmio. O 3-6-1 só funciona se os volantes e os meias chegarem sempre à frente, que também não é caso do Grêmio. Então simplificar é a melhor solução. Mas o Grêmio vem sendo prejudicado pelas arbitragens, enquanto que times como Flamengo e Corinthians são claramente favorecidos.

  • Rod diz: 16 de julho de 2012

    Mas o Luxemburgo só não tinha usado o 4-4-2 pq não tinha time pra isso…com a chegada do Elano, que é um jogador de qualidade para o meio campo já mudamos o estilo de jogo…agora estamos parecendo um time de futebol…ficou nítido o salto de qualidade de nosso time com um jogador de bom passe e bons cruzamentos…Olhem o cruzamento para o primeiro gol do Moreno…cruzamento de qualidade, na cabeça do atacante!!! Lembrou-me até o Arce heim… Acho q agooooora vamos tomar outros rumos pessoal, por nós esquecidos desde a década de noventa…Bons ventos sopram a nosso favor nos proximos anos!!!! tenham certeza disso…
    Vermelhos preparem as naftalinas novamente…vcs vão precisar…

  • Bruno Wurdig diz: 16 de julho de 2012

    Desvantagem de uma expulsão absurda. Mas tu preferes não tocar neste ponto pelo visto e ainda por cima durante a transmissão fez questão de dar muito mais enfase a ruindade do time do Cruzeiro do que da boa atuação do Grêmio.
    Sobre o que o Luxemburgo fez durante o jogo e após reclamando da arbitragem, coisa que tu achou absurdo e falou que o Luxemburgo deve apenas falar com seus jogadores, sinceramente Wianey não sei em qual parte do mundo tu vê isto. Tem que reclamar, deve-se reclamar. Ainda mais depois dos absurdos q ocorreram nos ultimos jogos.

  • augusto liesenfeld diz: 16 de julho de 2012

    Tudo bem que o Grêmio ganhou,e bem,mas,há muito o que fazer nesse time que ainda não está convencendo,pelo menos a mim. O próprio Moreno marcou dois, mas precisa melhorar no ataque;pois jogador conratado a peso de ouro,tem que ser um excelente goleador. E para finalizar,o que foi aquela arbitragem?

  • souza diz: 16 de julho de 2012

    ouvi seu comentário sobre a expulsões do Luxemburgo mas te pergunto quem tem sangue de barata pra ta aguentando desaforo dos arbritos que usam o apito para parecer que são intocáveis esses bando de ladroes, tava olhando os erros do juízes no site da globo e de doer ver esses cidadães arrogantes atuando as expulsões do grêmio do santos do Curitiba e uma piada falta de critério os caras tao marcando falta que não exite como falta , falta para amarelo eles dão vermelho e falta pra vermelho eles ignoram conforme o time já e o 3 vez que o bandeira de traz aparece no jogo do grêmio e nos outros times quantos em, vasco , santos e cruzeiro ate quando vocês da imprensa vão ficar calados

  • JOÂO MARIO FERNANDES diz: 16 de julho de 2012

    É bem isso Wianey, tirando o LE Pará é o melhor time que se pode formar nesse plantel, tendo continuidade pode almejar a vaga na LA, mas é de dar nojo, ver as entrevistas do LUXAPAPO, o cara é muito “escroto”, sempre querendo dar “lições” a todos a sua volta e apontando o “rabo” dos outros, juizes, jogadores, dirigentes, reporteres etc…, vc em seu comentario pegou bem, ele fica dando chilique a beira do gramado e culpa a arbitragem, é um excelente têcnico , experiente, mas insuportavél para meu gosto. PELAIPEPAGO, POLITICOCODONE e LUXAPAPO é dose para mamute aturar esses “egos”, arre, chega 2013, espero essa quadrilha longe do Grêmio.

  • EDSON diz: 16 de julho de 2012

    O QUE HOUVE ? NÃO REPREENDEU O LUXA. O QUE SERÁ QUE HOUVE ?

  • Antônio diz: 16 de julho de 2012

    Por vezes o futebol é tão simples, mas tão simples, que por ser tão simplório, alguém consegue o complicar…. Lembro-me da estréia contra o Vasco da Gama: por que não jogar com o time titular, já que sabia-se que o adversário estaria jogando com time misto?? Ainda, contra o Santos, pra que tanto zagueiro e tanto volante, respeitando de forma demasiada o adversário…. deveria-se ter medo do Santos no ano passado e no ano retrasado, e não agora, já que está com o time desestruturado.

  • Rogério diz: 16 de julho de 2012

    Como é bom ver jogar quem tem intimidade com a bola. Caso do Zé Roberto. O “velhinho” sabe tudo. Um único lance sem maior importância me encheu os olhos: a bola veio alta e o “velhinho” aninhou ela carinhosamente no pé. Na mesma situação o Léo Gago já teria dado um de seus famosos bagos de seis dedos pra lugar nenhum. E o Marco Antônio teria “lançado” o Miralles (eu sei, eu sei que ele tá no Santos). Dá pra ter esperança.

  • Luiz diz: 16 de julho de 2012

    A explicação para a vitória do Grêmio passa pelo banco do Cruzeiro: Lá estava CELSO ROTH; O Grêmio não jogou melhor nem pior; jogou o futebol normal de sempre; O Cruzeiro esteve muito abaixo do Cruzeiro…

  • rafael diz: 16 de julho de 2012

    ai leio q o luxa podera colocar o anderson pico, nao eu nao to acreditando nisso, agora q acertou o time com PARÁ na esquerda, ele quer colocar o anderson pico, não ai é demais, pq os treinadores nao mantem o q ta dando certo, querem sempre inventar?

  • Djogo diz: 16 de julho de 2012

    Esqueceu do pequeno detalhe: era Elano e não Léo Gago quem estava no meio campo.

  • Flávio PAZ diz: 17 de julho de 2012

    O Cruzeiro este irreconhecível é bom se diga e você deveria dizê-lo. O KLeber só marcou porque o goleiro do Cruzeiro deixou a penosa passar por baixo de sua ASA caso contrário Ex-Gladiador só se dá bem em Arenas como a história mostra. (ihihihihihiih)Há uma semana no Beira-Rio elogiaste o time do ROTH…. Outro assunto: porque nehum comentário sobre o título inédito dos ImortoAIS? “MAIOR DOS VICES DO BRASIL”????? E vice sempre é o ÚLTIMO! Agora poderão pintar na fachada “ARENA DOS VICES” já que ela está catalogada para ser um dos “Centros de Treinamentos ” da Copa, junto com o Passo D areia e o Centro Esportivo da PUC. Assim sendo, como nos Eucaliptus, gremista só assistirá Seleções principais pagando entrada no Beira-RIO…. NADA PODE SER MAIOR…..

  • dr new diz: 17 de julho de 2012

    O GREMIO DEVERIA E CONTRATAR O ANDRE COM O DINHEIRO DA VENDA DO VICTOR PARA O GALO.

Envie seu Comentário