Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Colorados em rota de colisão com Dorival

16 de julho de 2012 94

Já está se tornando rotina, no Beira-Rio: a torcida vaia Dorival Júnior, mesmo quando o time está ganhando. Treinador e torcedores estão em rota de colisão e não parece haver possibilidade de evitar o choque. Cobram-se de Dorival melhores resultados, sim, mas acima de vitórias o que os colorados mais lamentam é a estagnação do time. O Inter não evoluiu e quando altera o seu movimento, é para baixo.

É verdade que o time é deficitário em várias posições. Na defesa estão os principais problemas mas o ataque também funciona precariamente. Reforçar o time (laterais e zagueiros, por exemplo) é tarefa dos dirigentes mas incutir competitividade ao time é função do treinador. Entretanto, o Inter mostra uma equipe conformada e sem força de reação. Trata-se de um velho e surrado filme do futebol. A pressão vai aumentar até o clube dispensar o treinador. Quando esta hora chegar, não haverá tempo para encontrar um bom substituto. E o ano estará perdido. O Inter está repetindo uma antiga rotina.

Bookmark and Share

Comentários (94)

  • marcelo simões diz: 16 de julho de 2012

    E a culpa é de um só: Giovani Luigi, o lerdo. O treinador e o time são o retrato de seu Presidente: lentos, passivos, sem vibração, mornos, com alma de perdedores. Aqueles que elegeram essa tartaruga que repensem seu voto nas eleições de dezembro, pois um clube que gasta oito milhões/mês com folha salarial e apresenta esse time caricato demonstra que não tem comando. Tudo termina e começa na direção. Quem mantém essa mula de treinador é o Presidente, com esse discurso nojento de buscar, a cada jogo, desculpa para mais uma má atuação. Eu não me engano: larguei o Inter de mão enquanto esse Luigi for Presidente. Além de incompetente e lento, é um imã de problemas e confusões. Apoiar isso daí que estamos vendo é jogar contra o clube. FORA DORIVAL. FORA LUIGI.

  • Julio diz: 16 de julho de 2012

    Os medalhões do time já ganharam tudo, tem que trocar…

    Os guris entraram mole no primeiro tempo, era uma chance de ouro para eles e estavam passeando em campo. Somente com a entrada do Otávio que o time incendiou, este quer e merece oportunidade.

    Outra posição que é fundamental é o primeiro do meio de campo, convenhamos Elton não dá…

  • colorado diz: 16 de julho de 2012

    Cade o grande plantel do Internacional eo o grupo qualificado????

  • SUL MEU PAIS diz: 16 de julho de 2012

    SO’ ESSA DIRETORIA NAO VE’,,,, O CORPO MOLE DOS JOGADORES ,, APOSTO QUE NENHUM DELES VAI FAZER FORÇA PRO BURRIVAL.. ELES PERDERAM A CONFIANÇA NO TREINADOR QUE SO’ ABRE A BOCA PRA RECLAMAR E ELOGIAR OS ADVERSARIOS ..FORA BURRIVAL PEDE PRA SAIR PORQUE SE DEPENDER DOS FERNADAO DOS DAVI DOS LUIGGI TU VAI SE ETERNIZAR NO CLUBE ,, LAMENTAVEL

  • Luiz diz: 16 de julho de 2012

    O problema do Inter é basicamente a incapacidade de jogar bem duas partidas seguidas; é muita irregularidade! ISTO TEM O DEDO DO TREINADOR.

  • Gabriel Coloradão diz: 16 de julho de 2012

    Mas é um MURRINHA de marca maior esse tal wianey, seus comentários xaropes são sempre os mesmos, qualquer treinador está sempre prestes a cair e blá blá blá…vira o disco que tá chato pra caramba!!!

  • Carlos diz: 16 de julho de 2012

    É verdade! Repetindo uma rotina que nos fez empilhar 14 títulos em seis anos…

  • SUL MEU PAIS diz: 16 de julho de 2012

    e’ LAMENTAVEL ESSA DIRETORIA ,, VENDO QUE O TREINADOR NAO TEM A MINIMA CONDIÇAO DE COMANDAR O INTER E NAO NAO FAZ NADA TINHA QUE TER MANDADO EMBORA A 3 MESES ATRAZ SANTOS 3X 1 ALI O SEU BURRIVAL PERDEU TODA A CONFIANÇA DOS JOGADORES ,, AGORA , BEM AGORA E’ TARDE NO MAXIMO UMA SULAMERICANA , E A DIRETORIA TEM TODA A CULPA POIS E’ ELA QUE PAGA OPS NOS SOCIOS . ENQUANTO ISSO AS MENSALIDADES VAO PRO RALO ,, EX BOLLATTI GILBERTO JO’ .. QUANTA IMCONPETENCIA DESSES CARAS JUNTOS . LAMENTAVEL

  • julio pires diz: 16 de julho de 2012

    Dispensar o treinador agora não vai adiantar nada, só vai piorar. Se fosse o caso teria que ter dispensado antes , e digo até a data, logo após a desclassificação da libertadores, pois foi pela sua arrogância inexplicável que o time teve uma pessima colocação em seu grupo de classificação . Agora tem que ir até o fim e contabilizar bem co o erro, explorar tudo de pior que o treinador tem pra nunca mais errar. Segunda divisão é quase impossivel , mas acho que o inter vai cair muito depos que todas as estrelas estiverem jogando. O narigudo não consegue ver ninguém acima dele, não sabe lidar com jogador diferenciado e ai tenta nivelar todo mundo por baixo.

  • marcelo diz: 16 de julho de 2012

    tsc..tsc..tsc..realmente direção muito fraca….para ser conivente com esse fracassado do dorival junior, falcão estava em quinto do ano passado e olha falcão foi fraco, a unica coisa que eesse rapaz que si diz treinador fez foi criar atrito com meio time. mas voltando, a zaga não tomou gol dos reservas dos reservas(sim kardec- borges ja foram)o morto do miralles nossa…nei compromete e muito, elton sem comentarios centromedio que não desarma, gurizada promissora onde poerder gol na cara do goleiro é promissor??neimar -robinho-pato estrearam com 17 anos???joao paulo não passa de um ciscador, e maurides atrapalhou, sendo que todos eles não tinha senso tático nehum, contra um santos com dois a menos pois miralles é morto….quem armou o time, pasme guinazu, o tetra ja era…qual a chance esse treinador tem de não tomar vaia se o time perder algum jogo em casa contra algum time grande,,bem aliás ja perdeu para o botafogo, só não perdeu para os reservas do santos pq o santos tinha dois a menos, e contraa o horrivel cruzeiro que tomou tres ao natural do gremio ganhou não se sabe como….pois éh TSC ..TSC..TSC

  • Emerson diz: 16 de julho de 2012

    O maior problema do Inter, pior que o Dorival, e o fato de não se conseguir formar um time por desfalques. Sempre há alguém no departamento médico, sempre há alguém servindo alguma seleção. Quando o Inter conseguirá escalar Muriel, Nei, Moledo, Juan, Kleber; Guina, Elton, Oscar, D’ale; Damião e Forlan.
    Qual a equipe que é conformada? A formada por Fabricio, Bolivar, Lucas Lima, Jaja, Mike, Gilberto, Josimar e outros tantos que estão habitualmente em nossa escalação. Para mim não é conformação e sim falta de qualidade de alguém e falta de experiência de outros.

  • anderson diz: 16 de julho de 2012

    Eu me divirto muito com os Nostradamus da imprensa, fazendo exercícios de futurologia. É engraçado, hahaha.

  • alexandre diz: 16 de julho de 2012

    Nada a acrescentar. Disse tudo. O que me impressiona é que todo mundo vê, menos a direção.

  • erivan diz: 16 de julho de 2012

    wianey nao tem ninguem no inter p abrir os olhos do dorival em relaçao ao jaja pelo amor de deus e qto ao joao paulo ele nao merece ser banco do lucas nem hoje nem nunca pelo amor de meus filinhos qdo ele e o putro menino o otavio entraram deram outra dinamica ao time do inter e qto ao fabricio o cara nao quer jogar por favor coloquem o ze mario que e melhor que o fabricio e tem mais vontade que kleber, sao os meninos pedindo passagem nao entensdo por que nao jogam sera que sao empresarios que obrigam os caras a jogarem por favor ne da um tempo

  • clademir toledo diz: 16 de julho de 2012

    ola wianei!
    hoje, me pergunto, porque Falcão saiu do INTER, já tinha ganho o gaúchão, será que estaria pior do que esta com Dorival. Dorival ganhou o gaúchão e só, depois fez campanha ridícula na libertadores, continua com campanha modesta no Brasileirão, vão esperar até quando, ou em dezembro vão lamentar pontos perdidos no inicio do campeonato. TIME TEM QUE TER UM PADRÃO DE JOGO.

  • claudio diz: 16 de julho de 2012

    Todos os anos é a mesma coisa e essa diretoria incompetente não toma as providências necessárias para que possamos ganhar o Brasileiro depois de 30 anos.Eu, como torcedor, estou cansado e tomei a única decisão possível: não irei aos jogos e não comprarei mais nada do Inter enquanto esse treinador medíocre permanecer. Se fosse demitido agora, ainda daria tempo para lutarmos pelo título. Mas eu não me iludo mais. A diretoria é culpada por tudo o que está acontecendo, pois não sabem contratar e mantém esse treinador de segunda linha. Quem paga por tantas besteiras? Claro que somos nós, os torcedores. Quem contratou Jajá e tantos outros? O seu comentário é irrepreensível.

  • Evaldo Roque Tartas diz: 16 de julho de 2012

    Infelizmente o Sr está todo coberto de razão em relação ao Dorival. Entretanto o problema do Inter vai além do técnico, pois essa incapacidade de se impor frente a adversários mais qualificados vem dos dos tempos em que o time era comandado por Tite.
    Além de trocar de treinador é preciso mexer com o brio dos jogadores e, se for o caso, se desfazer de alguns medalhões e líderes de panelinhas no vestiário.

  • Diogo Gonçalves diz: 16 de julho de 2012

    Primeiramentre Parabéns Por seu Aniversário!
    Parabéns por ser a vóz da maioria da torcida que assim como Você entende que DJ está colocando a maior chance do INTER ser campeão brasileiro, nos ultimos anos, no lixo.

    Perdendo pontos dentro de casa para botafogo e santos já são 5 pontos perdidos, estariamos com 21 pontos 1 ponto atráz do Líder!!!!!!!!!!!!!

    Isto somente com os ponto de dentro de Casa, contra o Santos que ficou com 10 em campo e estava também desfalcado sofremos uma grande presssão com Bolivar tirando uma bola de Dentro do GOL Isto não é culpa do Treinador?????????
    Ser precionado por um time com um a menos que por alguns minutos ficou com 9 em campo devido a atendimentos médicos fora do gramado e não teve força para fazer um golzinho e perdeu mais dois pontos????????
    Até quando vão ficar enrolando com esse treinador sem pulso e padrão de jogo??? Fiquei irritado vendo o time tocar bola para os lados sem força para entrar na área do adversário sem nenhuma objetividade Precisamos renovar o vestiário com alguém que tenha Pulso que seja um motivador que traga emoção para este Time quero ver um time que não se acomode com o resultado mas mostre indgnação com o mesmo!
    Para Mim Dorival já perdeu seu prazo de Validade não tem mais nada a acrescentar a este time!
    Quando a direção resolver demitir este cara já será tarde demais, terá perdido tantos pontos que iremos nos classificar somente para uma sul Americana e todo o investimento nesta temporada estará perdido! Com um grande elenco disputando a Copa do Brasil e Sul Americana.
    Que venha O Dunga!!!!!!!

  • cleber diz: 16 de julho de 2012

    Não é à toa que o SantAnna o chama de ” O Torquemada dos treinadores”. Uma equipe totalmente desfigurada, sem as suas principais peças. Não sei como o Dorival poderia arrumar uma equipe com tantos jovens em tão pouco tempo. Na verdade, em um ou dois treinos. A torcida se compreende. Entretanto, um jornalista tarimbado, com cerca de trinta anos de profissão?!
    Eu quero ver quem é o mágico que vão contratar, na quase provável demissão de Dorival, quarta, em Belo Horizonte.

  • Gustavo Nunes diz: 16 de julho de 2012

    Wianey, com todo respeito, não vejo tantas carências no grupo do Inter. Defensivamente, os problemas do time são dois: a lateral-direita e a bola aérea. Na lateral-direita, defensivamente, o Nei não guarda o setor, fazendo muitas projeções de marcação diagonal, adentrando na zona de atuação dos volantes. Por outro lado, quando o Nei avança, o time não faz a rotação dos volantes para que seja feita a cobertura do setor, deixando esta faixa do campo desprotegida. Em ambos os casos, invariavelmente, haverá combate direto do zagueiro, sem sobra, ou com deslocamento de todo o sistema defensivo. Quanto à bola aérea, além da óbvia desarrumação do sistema defensivo neste ponto, ainda há a inversão de lado dos laterais quando da bola parada, fato este que não produz qualquer efeito e dificulta a saída de bola. Para estas correções, não falta grupo, falta técnico. O Roth fez o Nei guardar posição em 2010 e ele jogou bem. Do meio para frente, não há uma ideia de futebol estabelecida e muito menos um trabalho que estabeleça o necessário sistema de cooperação e compensação entre os setores do time. Por outro lado, a exploração das virtudes dos atletas é quase nenhuma. O treinador parece não saber os pontos fortes de seus atletas. Quantas bolas aéreas o Damião recebe por jogo? O trabalho do Dorival é baseado tão somente em escalação e posicionamento. O resto é improviso feito em campo por um grupo com muito talento e experiência. Claro que o grupo poderia ser melhorado, mas ele é suficiente para o Brasileirão. Grande abraço, Gustavo Nunes, Porto Alegre.

  • Rodrigo Portella diz: 16 de julho de 2012

    Comentário perfeito.
    Dorival é a legítma crônica da morte anunciada. Só não entendo porque que tem que ser logo ali adiante, quando não dará tempo de fazer mais nada.

  • JAY JR diz: 16 de julho de 2012

    EXATAMENTE WIANEY, TODO ANO PARCE QUE OS DIRIGENTES APRENDERAM A LIÇÃO E INICIA O OUTRO ANO E COMETEM OS MESMOS ERROS… MAIS UM ANO PERDIDO…

  • INACIO diz: 16 de julho de 2012

    O INTER IMPLANTOU A SÍNDROME LUIGI, A PASSOS DE TARTARUGA, E QUASE DORMINDO. NUNCA VI UMA DIRETORIA TÃO ALIENADA QUANTO ESSA QUE ESTÁ NO COMANDO DO INTER. RECEBEU UM CLUBE EM ALTA, E ESTÁ CRESCENDO HOJE, QUE NEM RABO DE CAVALO. ESTÁ NA HORA DO CARVALHO APARECER E RESOLVER A MELECA QUE AJUDOU A COLOCAR NO COMANDO DO CLUBE. FORA LUIGI E CIA.

  • Thiago diz: 16 de julho de 2012

    Não foi só no jogo de ontem que o Inter jogou muito pouco. Há tempos o time é lento, burocrático, previsível, sem jogadas pelas pontas e com alguns titulares incontestáveis que não estão jogando nada e se escondem numa zona morta para jogar, como é o caso do inoperante Dagoberto.

    A ruindade dos dois laterais do Inter é um escândalo. Além de serem 2 avenidas na marcação, são absurdamente péssimos no apoio, pois mal chegam à linha de fundo e, quando fazem o cruzamento para a área, o cruzamento é bisonhho.

    A ruindade do Élton é uma calamidade, não acerta um passe e é ruim na marcação, tanto que teve que vir um comentarista do centro do país (Caio) para dizer que o Felipe Anderson tinha que aproveitar que o Élton marcava de longe e dava tempo de dominar a bola e ir pra cima.

    Jajá é uma piada! Lento, burocrático, descompromissado. É o retrato do atual time do Inter.

    De bom mesmo, só as atuações do Muriel, do Índio, do Guiñazú, do Lucas Lima e do Otávio.

    Já passou da hora de trocar o Dorival.

  • Eduardo diz: 16 de julho de 2012

    É que o torcedor colorado acha que estão ainda entre 2006 e 2010 onde a maioria dos times estava desorganizado e bagunçado, motivo o qual os levou as suas maiores conquistas, mas passou e hoje vários times do Brasil e da américa latina se reorganizaram, por isso o inter hoje sofre ou de eliminações precoces ( fora o engana bobo)ou de não ter uma bela atuação.Abs

  • Roberto Pelissari diz: 16 de julho de 2012

    Wianey:
    Não consigo entender porque um jogador como o Bollatti estásempre na reserva, uma vez que é um jogador de nível de seleção!
    Se ele não está na melhor fase, não será na reserva que ele voltará a jogar bem, pois precisa de apoio e ritmo de jogo.
    Será birra do treinador para com ele?
    Abraço!

  • Zeca diz: 16 de julho de 2012

    Wianey,
    qualquer técnico com mentalidade mediana escalaria o Bolatti, mas esse técnico do Inter tem miopia ou má vontade com o jogador. Espero que o Inter dispense o técnico antes de fazer a besteira de mandar o Bolatti embora. A cada ano que passa o Inter cai mais e mais. Está ocorrendo o mesmo do ano passado: vai ser uma briga conseguir vaga na Libertadores. Um plantel com uma folha dessas era para ser o primeiro do Brasileirão. Não adianta dar um carro de Fórmula Um para quem mal sabe dirigir um fusca.

  • Beto diz: 16 de julho de 2012

    Há muito tempo o INTER não joga bem!!! Acorda direção antes que seja tarde! FORA DORIVAL BURRO!!!!!

  • Vani Azevedo de Almeida diz: 16 de julho de 2012

    Direção Colorada,por favor não deixa passar muitas rodadas do brasileirão para mandar embora esse Dorival Junior,que não tem esquema de jogo,não tem uma jogada ensaiada não tem nada. Contrata o Dunga em quanto tiver tempo de recuperação. O Dunga estava domingo nos camarotes do Beira Rio,o que está faltando é conficção da direção,Vai embora Dorival.

  • Maturana diz: 16 de julho de 2012

    Como assim, está repetindo uma antiga rotina:
    - Quanto o Inter ganhou nos últimos 12 anos ???
    - Quanto o Grêmio ganhou nos últimos 12 anos ???

    Por favor, responda, o torcedor não é bobo !!!

  • Dazarabia diz: 16 de julho de 2012

    Tem-se a impressão que o Prof. Pardal age para ser demitido. Não se vislumbro outro cenário diante das invencionices ridículas ao vê-lo lançar dois garotos num time bastante desfalcado, podendo não apenas queimar as duas jovens promessas como perder em casa e amargar novo vexame. Não adianta mais nem reclamar do caso Bolatti, uma tremenda sacanagem do Prof. Pardal com esse jogador, patrimônio do INTER, que está sendo preterido de forma absurda e agora está para ser emprestado a um clube argentino. UM ANO SEM CONSEGUIR ESTABELECER UM PADRÃO DE JOGO. Ou seja, o padrão na verdade é a qualidade individual de estrelas como Oscar, D’Ale e Damião. Sem eles, o Prof. Pardal não sabe o que fazer. É um deboche para quem recebe centenas de milhares de reais por mês não saber como montar uma equipe e criar um padrão de jogo que não sejam chutões da zaga para o ataque.

  • Colorado57 diz: 16 de julho de 2012

    Cidadão educado, mas nao tem o perfil para treinar o Inter, nao tem ideia do tamanho da instituição. Estamos em julho de 2012 e ainda nao vimos este time jogar.
    O discurso é mole, frouxo e o elogio aos adversários é uma afronta ao tamanho do Inter.
    O time nao se impõe, falta preparo físico, vontade e determinação. Time mole, medroso sem personalidade. Retrato do comandante.
    Ou o treinador é fraco ou a panela quer derrubá-lo.
    O ano está indo embora e ficaremos somente no discurso, discurso gasto, repetitivo o qual não convence mais.
    Acorda direção colorada.
    Dunga, Mario Sergio, …

  • Murilo diz: 16 de julho de 2012

    Ainda há tempo de encontrar um substituto. No jogo contra o Santos, ele estava na arquibancadas do Beira-Rio: Dunga!

  • Felipe diz: 16 de julho de 2012

    Caro Wianey:

    Não existe explicação plausível para a manutenção deste depressivo, medroso, acanhado, perdedor e derrotista cidadão como técnico da equipe.

    Nas mãos do Dorival, o Bolatti não joga nada, o João Paulo parece um perna-de-pau (sua participação no domingo foi surrealmente ruim), o Dagoberto é um perdido em campo, não sabe se ataca ou defende, o Damião atua a trinta metros de distância dos demais colegas, o Nei (que se firmou e ganhou confiança com o Falcão) toma bola nas costas em TODAS AS PARTIDAS, e por aí vai.

    Sem falar na falta de preparo físico do time, que acaba as partidas com a língua parecendo uma “gravata colombiana”. Dos vinte minutos do segundo tempo em diante é um terror. Claro, mandaram embora o Maseredian para o Corínthians (time que voou em campo nesta libertadores) para poder contratar o preparador físico do grupo do Dorival. Dá para ver o resultado.

    POR MUITO MENOS o Falcão foi sumariamente degolado.

    Claro, ele JAMAIS vai pedir as contas, afinal nada produz de significativo e recebe polpudos vencimentos mensais sem contestação.

    Acho que a razão principal de sua contratação e continuidade é a semelhança de temperamento com o prolixo presidente do Clube, o qual fala, fala, fala, fala,fala…… Além disso, não contesta a direção, o que é um ponto a favor de qualquer profissional sem qualidade, exatamente como o jogador ruim gosta de ser bruxinho do técnico – no momento, temos de aguentar o craque Marcos Aurélio. Como já disse o Guerrinha, o jogador ruim joga em todas as posições. E é ruim em todas. Por isto nunca briga com o técnico e está sempre à disposição “para se doar para a equipe”.

    A contratação do Forlán foi um tremendo golpe de sorte, isto porque o atleta queria atuar próximo de sua terra natal e o GFPA está sem cacife no exterior neste momento. Ao que se divulga, o jogador foi OFERECIDO à direção, e não o oposto.

    Lamentavelmente, lá por outubro, quando a pressão da torcida for insuportável, cai o Burrival e teremos Celso Roth na casamata (já fora do Cruzeiro), para tentar um “sprint” final e chegarmos à vaga para a Libertadores.

    Já ouço o discurso: “tivemos um ano complicado, várias defecções em razão de convocações da seleção, lesões. Eu entendo que a equipe é competitiva, afinal temos o 9 e o 10 da seleção olímpica, o trabalho foi bom, infelizmente não pudemos alcançar o título, mas estamos na libertadores, na qual entraremos para vencer”.

    HAJA SACO.

  • Mario diz: 16 de julho de 2012

    E quem seria, neste momento, üm bom substituto” Wianey? O Dunga? Eu gostaria de ler a sua opinião sincera sobre esta questão.

  • rodrigo diz: 16 de julho de 2012

    A torcida colorada esta impaciente com Dorival Junior e a imprensa gaucha quer derruba-lo.Em minas gerais mais uma derrota e CELSO ROTH será demitido do cruzeiro. Alguém consegue imaginar o desfecho desta situação? hehehe

  • Marcolorado diz: 16 de julho de 2012

    Esta triste rotina só acabará quando o fim do ano chegar e expulsarmos, pelo voto, Luigi e seu exército de brancaleones de lá. Ele, seu chefe FC e todos os demais.

  • Carlos Alberto diz: 16 de julho de 2012

    Wianey, quando você começou a criticar o Dorival, acreditei que era apenas devido a sua não concordância com a saída do nosso ídolo Falcão (que, diga-se, não é lá essas coisas como técnico, como tem provado no Bahia). Porém, na derrota contra o Botafogo, comprovei eu que realmente o Dorival também não é lá essas coisas. Perdemos aquele jogo contra o Botafogo, porque o D’alessandro jogou o primeiro tempo muito adiantado, deixando o meio do campo vazio e a mercê do Bota. E o Dorival, no intervalo, não fez nada para mudar o claro panorama. Vi então, que o Inter é muito grande para o Dorival. Agora, com o clima que se formou, ou o Inter ganha todas sem Forlan, Oscar e Damião, ou o Dorival cai antes de terminar a Olimpíada. E não vai adiantar ele lançar Mike, Lucas e Otávio. Desses, só o Otávio tem futuro. Mike e Lucas jogam no máximo, tanto quanto o João Paulo, que cada vez mais comprova que não nasceu para jogar no Inter. Está na hora do Dunga.

  • roger diz: 16 de julho de 2012

    Concordo. Quando o Luigi decidir mudar, já será tarde demais.
    Eu não gosto muito de comparações mas o Falcão foi fritado por muito menos.
    Qual o segredo para a manutenção do \”Do rival\”?

  • Carlos diz: 16 de julho de 2012

    Nei, FAbricio: simplesmente horriveis. Isto sem falar no show de cartoes amarelos de graça. Ontem enquanto os garotos corriam o tal de Dale, o homem de 700 mil reais, estava em casa por causa dos cartoes amarelos irresponsaveis que leva a cada jogo.

  • Günther – Colorado de Chapecó diz: 16 de julho de 2012

    Pessoal, Acredito que além do Dorival, há outros que precisam sair. Estou falando das 2 laranjas podres que temos no vestiário. E essa saída deve ser em dois momentos: o 1º a sair deve ser o Bolivar, que por sua liderança está amassando o Moledo. Bolivar já está velho para o time do Inter que precisa renovar. o 2º o D’Alessandro: esse temos que ter + calma: Se o Forlan der certo o D’Ale pode ir. Vendam para a China, pois é lá que ele sempre quer ir. Essas são as duas laranjas podres que temos que tirar do vestiário colorado.

  • airton diz: 16 de julho de 2012

    É sempre a mesma novela Wianey, no Inter já esta ficando chato, quando ajeita o time o treinador é uma porcaria, ou vende um jogador no meio da competição, é dose……

  • claudio colorado diz: 16 de julho de 2012

    Dissestes tudo Wianey!!! Só devo acrescentar que o BURRIVAL não tem nenhum comando e autoridade com os jogadores, pois não consegue cobrar atitude nem dos reservas!!! FORA BURRIVAL!!! DUNGA JÁ!!!

  • Valmir diz: 16 de julho de 2012

    Caro Wianey, essa é a realidade vivenciada há um ano.

  • paulo diz: 16 de julho de 2012

    Concordo plenamente! Esta mesma opinião já expressei por algumas vezes para ouvidoria do INTER, que a propósito é apenas exigência legal deste canal??? pois não serve para nada.
    É impressionante apostarem e renovarem com BOLIVAR e NEI ( são muito, mas muito ruins) O ELTON precisa falar???
    Pouco tempo para atribuir qualquer avaliação ao menino Otávio, mas demonstrou o comportamento e atitude de grandes jogadores, mas com muita calma poderemos ter um jogador de padrão diferente.

  • Alexandre diz: 16 de julho de 2012

    Parabéns pelo aniversário. Muita saúde e anos de vida.

  • Eduardo diz: 16 de julho de 2012

    Concordo com tua análise Wianey, já é sabido o que vai acontecer no Inter. Após a próxima derrota contra o Atlético-MG, Dorival vai dizer que o time jogou bem, vai reclamar dos desfalques, a torcida vai pedir a cabeça dele e a diretoria vai dizer que confia no treinador para seguir seu trabalho. Depois de mais umas 4 ou 5 rodadas de resultados negativos, Dorival será demitido, e o Inter não conseguirá reagir, partindo da metade de baixo da tabela. No máximo, consegue uma arrancada heroica rumo a uma vaga na Libertadores. Esse filme se repete desde 2005 e não tem jeito de mudar o script.
    Sou a favor de pegar um treinador e apostar no trabalho dele, ao invés de ficar trocando a cada mau resultado. Veja o trabalho do Tite no Corinthians, por exemplo. Só que, após um ano de trabalho, fica evidente se o sujeito é o cara certo para se apostar ou não. Assim como Celso Roth não era o cara, Dorival também não é o cara. Já teve tempo de sobra para ajustar o time e ainda não o fez. Reclamar de desfalques agora é no mínimo curioso, já que com o time completo o Inter também não é eficaz. E vamos combinar que não falta material humano: se a defesa é apenas mediana, um ataque com D’Alessandro, Oscar e Damião deveria ser mortífero. Não é. Não causa nem medo nos adversários. Só isso, pra mim, é um atestado de incompetência para o treinador.
    O que me deixa encucado é que o Falcão foi demitido em menos de 3 meses, e por muito menos do que o sr. Dorival está fazendo (ou deixando de fazer) agora. O Dorival está anestesiando o time do Inter em suaves prestações. Os jogadores já não correm mais por ele, e estão pouco se lixando para o jogo. Tá na hora de trazer alguém que dê um choque de 220V nesses boleiros, que imponha uma filosofia forte de jogo e que energize a torcida. O nome que me vem na cabeça para fazer isso é DUNGA.
    A não ser que a diretoria colorada queira um cordeirinho na casamata, que atenda aos pedidos deles e dos empresários (escalando Nei, Elton, Jajá, entre outros), e que deixe o Bolívar mandar no vestiário à vontade. Se for esse o caso, então eu pego meu chapéu e deixo o recinto, e espero que tenhamos um 2013 melhor.

  • Lucas diz: 16 de julho de 2012

    Roth saindo do Cruzeiro na próxima rodada já… Dorival também.. jááá vi tuuuuudo !

  • Emerson Ricardo diz: 16 de julho de 2012

    Infelizmente acho que boa parte da culpa é do treinador sim. Vejamos: se o Nei não consegue segurar os avanços e nem ir ao ataque e fzer um cruzamento bom, que se teste Edson Ratinho ou o Winck. Se o Fabricio não lhe obedece, que se substitua pelo Zé Mario, que foi tão bem ano passado. Se a zaga não ta legal, que se testem Dalton, Romario, Jacson. Este final de semana pelo menos ele foi corajoso e deixou de fora jogadores que até agora não conseguiram jogar e deu oportunidade aos garotos. Mas precisa mais: jogadas pelas laterais com cruzamentos descentes, jogadas ensaiadas, cobrança de escanteios na cabeça dos atacantes e tal. Nada disso tem sido visto em jogos do Internacional. O que será que falta?

  • Rafael diz: 16 de julho de 2012

    Wianey! Falaste tudo, mas o ataque não funciona por que o senhor Dorival escala o Dagoberto no meio, e, todos sabemos que ele tem que jogar do lado do centroavante. Basta ver que no começo do segundo tempo ele já está cansado de tanto ir e vir no jogo. Logo a torcida vai começar a criticar um jogador que era sonhado por muito tempo e que não tem culpa, ele é escalado numa função de 5º homem de meio. Concordo também quanto a conformidade do time em campo, mas se o time todo cai devemos olhar se o preparo físico esta sendo feito de maneira correta. Tem muita coisa errada no Inter e esses pontos perdidos vão fazer muita falta!!!

  • Jesiel Velho diz: 16 de julho de 2012

    Concordo 100%
    mesmo se viesse nilmar, messi, Lucio…com o Dorival no comando, brigariamos pela sulamericana

  • JU-mentinha diz: 16 de julho de 2012

    Eu acho o Dorival um ótimo técnico.
    O que falta pro coitado são jogadores de qualidade.
    Esse time do inter é o mesmo que vem se arrastando há anos.
    E mais velharia desembarcando da Europa
    Seria mais interessante trocar a direção, os 3 patetas…

  • Rodrigo diz: 16 de julho de 2012

    ESTAGNAÇÃO é a palavra, ninguém aguenta mais este time mais ou menos.

  • Pauloe a decarvalho diz: 16 de julho de 2012

    Caro Wianey eh injusta e covarde a cobranca que se faz a Dorival.o time do Inter nao eh de hoje que em certas partidas apaga,muito antes de Dorival e quem entende um pouco de futebol sabe que so se tem padrao de jogo com sequencia do mesmo time o que Dorival nao consegue a meses.

  • Maicon Alessandro Machado diz: 16 de julho de 2012

    Até concordo cm tigo Wianei,o nosso tcnico estava sem opcoes e teve q recorrer a os garotos da base!mas nada explica a substituicao do garoto Mike q estava jogando bem sacou ele ao invés do Lucas Lima q jogou menos q o Mike!e se o BOLLATI ainda nao foi vendido porque ele nao estava no time???????e nem no baco ????peloamor de Deus!!!essse DORIVAL É MUIT TEIMOSO!eu sei q nao tem no mercado um tecnico bm mas ele q se ligue!!!

  • Marco diz: 16 de julho de 2012

    Elogiaram tanto o Corinthians por manter Tite.
    Agora querem derrubar mais um técnico no Inter.

  • PC diz: 16 de julho de 2012

    DUNGA .e a Salvacao.o Inter deveia de contratar ele antes que seja tarde demais

  • Matheus diz: 16 de julho de 2012

    se ‘A pressão vai aumentar até o clube dispensar o treinador. Quando esta hora chegar, não haverá tempo para encontrar um bom substituto. E o ano estará perdido. ‘ então o ano ja ta perdido pro inter.

    avisa para nem trazerem o Juan

  • Daniel diz: 16 de julho de 2012

    Caro Wianey, estás totalmente errado, nós colorados não estamos em rota de colisão com Dorival Jr, NÓS JÁ COLIDIMOS. Assim, mais errada que tua avaliação só aquela de Giovani Luigi e Luciano Davi que parecem esperar que depois de um ano no comando do Inter Dorival Jr, como em um passe de mágica, consiga fazer a equipe render mais do que rendeu até agora. É triste, mas temos que dizer, o futebol que o Inter vem jogando É VERGONHOSO. Não é possível aceitar as desculpas do Dorival, aliás, grande parte da INDIGNAÇÃO do torcedor vem exatamente dessas desculpas esfarrapadas. Dorival não percebeu que está no Sport Clube Internacional, clube que nos últimos 6 anos ganhou praticamente tudo que podia ganhar, clube que se colocou em outro patamar e formou uma legião de apaixonados e exigentes torcedores. Dorival Jr não corresponde ao tamanho do Inter que nós torcedores queremos, porque não interessa onde jogue, quantos desfalques tenha, o nosso Inter TEM QUE IMPOR SEU FUTEBOL. Tem que, pelo menos, ter uma proposta, uma estratégia, um padrão que identifique o nosso time. O Inter de Dorival, depois de um ano de trabalho, não tem absolutamente NADA para mostrar. A ÚNICA coisa que identifica o Inter de Dorival é o lançamento de Muriel buscando Damião e o 4-2-3-1 que, diga-se de passagem, vem sendo muito mal desenvolvido, sem posse de bola, sem velocidade, sem infiltrações. Gostaria de perguntar ao Dorival o seguinte: esqueça todas as desculpas, todos os alegados problemas – que não são diferentes em nenhuma outra grande equ? ipe do país – e nos diga, olhando para o teu próprio Inter nesse um ano de trabalho, qual é o parâmetro de atuação que mostra a tua proposta de futebol? Em outras palavras, qual jogo do Inter de Dorival sinaliza o padrão que buscas para ser Campeão Brasileiro?
    Wianey, se ele conseguisse responder essa pergunta de forma satisfatória, direta e incontestável, seria merecedor de um voto de confiança. Sinceramente, eu não lembro desta partida, não tenho em minha memória – como tenho várias sob o comando de Roth, Falcão, Tite, Abel, Muricy … – nenhuma atuação digna de lembrança sob comando de Dorival Jr, portanto, ou nos livramos de Dorival ou estaremos abandonando o projeto do Tetra Brasileiro.

  • ZÉ FERNANDO diz: 16 de julho de 2012

    O Dorival se atrapalha frequentemente, não tem o comando dos jogadores, mas ninguém fala dos (enormes) pecados cometidos pela direção, esta, sim, a grande culpada pelo mau momento do TIME:

    a) não temos um lateral que preste, nem no apoio, nem na marcação, seja por falta de vontade ou por falta de futebol;

    b) temos zagueiros velhos, que jogam e continuarão jogando no carteiraço;

    c) precisávamos de um zagueiro rápido … e contratam mais um veterano;

    d) o único zagueiro afirmado que tínhamos, queimaram;

    e) não tínhamos uma reposição confiável ao DAMIÃO – o Jô prontou e tinha de ir embora. Mas não contrataram ninguém pro lugar, o Gilberto (outro que não aprovou) também foi, e agora quem temos? Ninguém.

    f) o OSCAR não tinha substituto – João Paulo não deslanchou, Jajá é desinteressado, os guris que entraram ontem não vão se firmar em tempo recorde. Diz-se que o FORLÁN seria o substituto do garoto, em caso de venda (ao que parece, certa); bom, então, o TIME ficaria com FORLÁN, D’ALLE, DAGOBERTO e DAMIÃO (se ninguém mais sair) … tá, mas quem é que marca nesse TIME?

    g) jogamos TODAS as partidas até aqui seriamente desfalcados, e assim continuaremos até voltarem , no final do primeiro turno, DAMIÃO e OSCAR (ao que tudo indica, um não voltará, se voltar algum), e o FORLÁN só terá condições dentro de duas ou três semanas … claro está que o BRASILEIRO já era, mais um ano na fila pra NÓS;

    h) NEI, BOLÍVAR, ÍNDIO e KLÉBER jogam despreocupados, pois são da panela que lidera o vestiário, D’ALLE joga quando quer (ainda demais da suposta proposta chinesa), DAMIÃO claramente não sabe mais quem é e tá com a cabeça em outro lugar.

    Resumindo: Dorival por certo tem suas culpas, mas a direção se superou em lentidão, prfesunção e incompetência este ano. Assim como os paneleiros do vestiário, Luigi, Fernandão, Davi e cia. se consideram seguros, inatingíveis, não sentem o bafo da NOSSA TORCIDA na nuca e acham que vão permanecer eternamente no CLUBE, pois acham que ninguém os ameaça. Pode ser …

    … mas no fim do ano tem eleição, e eu já fiz minha opção.

  • GASPAR diz: 16 de julho de 2012

    O problema é a teimosia do Dorival, que insiste em afrontar a torcida que, sabidamente, não tolera o NEI, o BOLIVAR, o JOSIMAR, o ELTON e o MARCOS AURÉLIO. Além disso, é preciso enquadrar o D’Alessandro, que inventa lesões e força cartões só prá não ter que jogar.
    Basta tirar esses arremendos de jogador e colocar o Moledo ou o Dalton, o Bolati, o Otávio, e outros jovens.
    O que mais irrita é ver um time sem raça, sem vontade, jogando mal e o técnico ainda achar que tá bom.
    Ora, perder faz parte do futebol, mas tem que perder jogando com vontade.
    De resto,

  • Zimba Beto diz: 16 de julho de 2012

    Quais deles seria melhor? Leão, Carpeggiani, Lopes, Geninho, Falcão, Zagallo, Cerezo, Dos Anjos, Gallo, Andrade, Autuori, Zico, etc. Até quando?

  • rogerio diz: 16 de julho de 2012

    o Dorival evoluiu nos últimos dias de teimoso, para mula,burro e cego, pois além de escalar mal, não substituir no momento certo e substituir mal, ainda não enxerga o desenrolar do jogo e não sabe corrigir, então é burro e cego. O cara só sabe se queixar, e o Falcão foi mandado embora por muito menos!! Todo o Brasil sabia que haveria convocação de Oscar e Damião. E ele não se preparou. O Inter tem no site uma relação com mais de trinta jogadores, e ele põe no time dois infanto juvenil juntos sem nunca ter entrado numa partida. Ele tá brincando com 100 000 torcedores que pagam, e que serão colorados sempre. Ele vai pegar uma baita grana e vai embora rindo de tudo. Ele tá é,debochando de todos, escalando com o nariz dele.

  • jose carlos correa diz: 16 de julho de 2012

    parabens vianey a naçao colorada desde a maucaratisse da atitude do dorival contra o bolatti naçao colorada só vai descansar quando correr com este aprendiz de treinador do beira rio

  • jose carlos correa diz: 16 de julho de 2012

    parabens vianey a naçao colorada desde a maucaratisse da atitude do dorival contra o bolatti naçao colorada só vai descansar quando correr com este aprendiz de treinador do beira rio, e ainda um treinador que deixa dois jogadores de castigo, tinga e dagoberto pra mostrar autoridade ,é prova que perdeu o vestiario a muito tempo

  • João Carlos diz: 16 de julho de 2012

    Agora estou confiante!
    Quando WC disse que a queda de Abel era só questão de tempo, ganhamos a Libertadores e o Mundial!
    Quando desdenhou de Roth, ganhamos outra Libertadores!
    Quando mirou em Falcão, ganhamos um Gauchão já quase perdido!
    Enquanto ele sonha com Claudião, a caravana colorada passa…

  • ADEMAR LUIZ POSTAY diz: 16 de julho de 2012

    sei wianey,pela falta de tempo que o analista não tem tempo para assistir os treinos,mas se wianey,tivesse opurtunidAde de assistir um treino por semana,do DORIVAL, certeza,que á falta de convicção é um negócio constrangedor,naõ cobra por dominio de uma ala de jogadores,naõ é cobrado por FERNANDÃO,QUEM TEM SÓ OLHOS PARA GUINASU POR SUA VOLUNTARIADO,OU POR ADMIRAÇÃO POR ELTOM,QUE TEM EXTREMA DIFICULDADE PARA ANTECIPAR UM LANCE DE MARCAÇÃO,DIFICULDADE PARA FAZER LEITURA DO JOGO,PÕ QUANDO VAMOS VER UM LANCE CONTUNTENTE COM OBETIVO FINALIZADOR DO FABRICIO,CADE SAGUEIRO COM MAIS VELOCIDADE,PÕ BOLIVAR E JUAM DOIS SAGUEIROS LENTOS,BOM NO SENTIDO D ANTECIPAÇÃO ,MAS QUANDO TIVER O MANO Á MANO,INTER VAI PAGAR PREÇO PELA FALTA DE CONTRATAÇÃO DAS DUAS PRIMEIRAS FUNÇÕES DO MEIO DE CAMPO MAIS NA DEFESA ,SERÁ QUE MOLEDO DE JOGOS REGULARES DÁ NOITE PARA DIA CAIU NA DESGRAÇA,POR FAVOR COM DORIVAL NÃO VAMOS NUNCA TER UM TIME EQUILIBRADO[CRAQUES GANHAM JOGOS EQUIPE GANHAM CAMPEONATOS] SE DIREÇÃO FOI COMPETENTE PARA FAZER GRANDES CONTRATAÇÕES,TEM QUE TER UM TRATAMENTO DIFERENTE COM TREINADOR,PASSANDO O VERDADEIRO OBJETIVO DO INTER,QUE É SER CAMPEÃO BRASILEIRO,É COBRAR POSTURA,MOSTRAR O FOCO DO CLUBE JUNTAMENTO COM DIRECIONAMENTO PRÉ ESTABELECIDO,EU SOU DUNGA ONTEM JÁ POR CAUSA DOS COBRAS,OU PAIZÃO ABEL,OU VOCE TORCEDOR ACHA QUE É ASSIM PARA DOUTRINAR FORLAM D,LESSANDO OU MAIS BOLIVAR,DORIVAL?

  • Esvaldino g Soares diz: 16 de julho de 2012

    Eu sou colorado e n estou em colisão c o Dorival jr estou sim inconformado com a direção foi ela q trouxe o técnico ela q desfaça o contrato pois Dorival só tem culpa por ter aceitado as condiçôes na hr da vinda, ele é paga apenas p ser Escudo n mais q isso e n só ele todos q por aqui passaram é assim com o aval da mídia, quando aperta a crítica eles caem fora.

    O inter precisa apenas um Zagueiro, velho + já chegou.

    Lateral n falta.

    Atacantes n falta só n vender o Damião ou trazer o Sóbis.

    O problema está no meio com os dois Argentino q n jogam nada.

    Tem só Oscar já q Dátolo está lesionado.

    Não temos um meia de ligação a mais de 5 anos desde q saiu Fernandão.

    Urgente um camisa 10 de verdade.

  • Edjor diz: 16 de julho de 2012

    Mas ele está pedindo isto !! Esta insistência neste ex jogador chamado BOLÍVAR, que é um problema pro Inter, ELTON de titular …..são apenas algumas das alucinações deste treinador incompetente e medroso.

    Então….ou ele é burro e incompetente ??? Ou ele é um cagão que se deixa ser mandado pela besta BOLÍVAR ??? Ou o pior é mal intencionado ????

  • Eduardo Corrêa diz: 16 de julho de 2012

    Só não vê quem não quer. Como a direção do Inter. Entra mes e sai mes e o time não tem um padrão de jogo. Ninguem vai a linha de fundo para cruzar uma bola decente para os atacantes. Não tem jogada ensaiada. O Inter esta vivendo de um lampejo de algum jogador como o D’Alessandro, Oscar (que pelo visto ja esta de saida). E a direção fica impassiva só olhando a banda passar. Tá mais que na hora do Dorival dar o lugar para alguem que faça o time jogar com competitividade. Este treinador me surpreendeu negativamente.

  • Danilo diz: 16 de julho de 2012

    O Dorival é pessimo como treinador. Aventurou-se nesta profissão, pois era no Figueirense o que é o Fernandão no Inter. Com a saida do Murici, assumiu o comando do time catarinense. Tirar o Vasco da segundona deu-lhe uma fama além da sua real capacidade. No Santos , com as jovens estrelas surgindo, ganhou titulos que outro treinador mediano também conseguiria. No Atlético Mineiro foi um desastre. No Inter, desde que chegou, não conseguiu um padrão de jogo que desse tranquilidade à torcida. O que ele faz para ter o grupo sob controle, outros tecnicos já fizeram, ou seja, bajular os veteranos lideres. Quando o Bolivar esteve lesionado, garantiu a sua titularidade pós cura, alegando, inclusive, que jogador que sai por lesão tem retorno garantido. E o Moledo ? para ele não vale? Ou será que o Bolivar recuperou seu futebol? Nada disso. A panela tem muita força. Lamentável é o Fernandão manter este técnico mediocre. E não se diga que ele não teve tempo disponível para mostrar a sua capacidade. Ele esta enganando há muito tempo.

  • Sergio Pilger diz: 16 de julho de 2012

    Wianey
    Alerta o Internacional que se for vender o OSCAR, é necessário trazer outro jogador (GIULIANO), o GANSO não, ele não se compromete com o jogo, nem tem garra.
    Precisamos de mais um atacante, se não deu com o NILMAR que venha o RAFAEL SÓBIS, ele é colorado e o Inter tem parte no negócio. Só falta esta diretoria de amadores perderem essas oportunidades. Já estamos muitos anos na fila, tá mais que na hora de sermos campeões brasileiros.

  • sidnei diz: 17 de julho de 2012

    O cara é apatico, nao sei o q treina a semana toda, embora comande o time há mais de um ano não se vê progressão tática, entrosamento, a cada jogo uma nova desculpa, tem estranhos atritos com jogadores, por isso perdeu o comando, já era. Espero q não demore pra ser substituído ou que mude muito nos próximos jogos, a situação está começando a ficar insustentável, até eu q gostava do jeito do Dorival to ficando irritado, de saco cheio.

  • Gabriel diz: 17 de julho de 2012

    Wianey, O Plantel está em reformulação. Forlán, Juan, Ygor chegando, Bolatti, talvez Oscar saindo, Garotos subindo. Não seria uma boa hora pra reformular a comissão técnica também, Visto que, se não temos um padrão de jogo e um time fechado, por que sustenta-lá ?

  • aguiar diz: 17 de julho de 2012

    Vergonha. O único zegueiro decente que o Inter tem é o Moledo, e a naba do Dorival, resolveu queimar o jogador, alegando que falta condições físicas a ele, somente para manter o seu ¨bruxo¨Bolivar no time. Até quando teremos que suportar este treinador de araque no comando.E o Elton, o Nei, como podem jogar no Inter. Pelo amor de Deus, tirem este treinador. Dunga urgente

  • Tomaz Vicente diz: 17 de julho de 2012

    DUNGA! DUNGA! DUNGA!!!

  • Nelson Rodrigues diz: 17 de julho de 2012

    Malandro não chora.A bruxa que baixou no Inter é mais forte do que urubu em Manaus.Assim sendo, reclamar de boleiros incapazes, técnico bom para time de várzea e diretoria sem rumo definido e embolada, só pode apresentar o que é; uma droga.Lamentável que a soma de tantas glórias, seja jogada para o escanteio do escanteio.Outra vez vamos ficar fora da “TUMBA” e esperar para morrer na praia.Nós os mais velhos(saudades do rolo e de outras guerras), mais uma vez vamos enterrar nossas frustrações.A incompetência está solta na área.Precisamos de uma grande defesa para evitar gol contra.A onda vermelha não morre de véspera!

  • João Carlos diz: 17 de julho de 2012

    Eu fico impressionado com a opinião de alguns colorados.
    O marcelo simões detonou o Luigi!!!
    É impressionante que haja algum torcedor que possa criticar o Luigi desta forma.
    O cara simplesmente ganhou todas as disputas de fora do campo, incluindo Andrade Gutierrez, Oscar e São Paulo, etc.
    Só pode ser alguem infiltrado, implantando opiniões como esta, para tentar que seu candidado ganhe as proximas eleições.
    Sim, repense torcedor colorado, repense seu voto, e veja o que fez todos os presidentes do passado, e tenho certeza que o Luigi se reelege com uma diferença de votos altissima.

  • Caio diz: 17 de julho de 2012

    Não entendo isso.
    Onde vai terminar, irão chamar que treinador?
    Na boa, treinador não ganha jogo, quem empurra a bola para o gol é o jogador.
    No Brasil tem que parar com essa de que treinador faz o time. Ele somente é uma peça a mais e não a mais importante.
    Agora querem o Dorival fora.
    Vamos lá:
    Celso Roth – não prestava
    Falcão – não prestava
    Tite – não prestava
    Dorival – não presta
    Abel – era burro
    Muricy – direto chamado de cabeça dura e burro

    Agora falam em Dunga???????
    Tá bom, todos metiam o pau no Dunga quando ele estava na seleção porque era retranqueiro e porque convocava mais volantes que atacantes.

    Na boa.
    Deveriam mobilizar para colocar para fora esses comentaristas que só sabem escrever conforme a maré.
    Se entendem tanto assim de futebol, porque não entram para treinar algum time, como fez o Falcão?

    Muito papo furado.

  • JASON GRILO diz: 17 de julho de 2012

    Abandona, Wianey.

  • Tiago Sioli diz: 17 de julho de 2012

    Caro Wianey, estou começando a ter medo do Dorival no Inter. Até então eu estava com o técnico, pois o time nunca estava completo, mas percebi que mesmo com todos os titulares, o Inter não rendeu nas mãos do técnico.

    Tenho medo tb, do medo de Dorival perante a torcida, e isso justifica a titularidade do Bolivar, espero que ele tenha sido sincero e que o Moledo ainda seja o titular e que só está retomando a forma física.

    Estamos sem Rodrigo Moledo (recuperando de lesão), Kléber (lesionado), Oscar (Seleção), D’Alessandro (constantemente ausente) e Leandro Damião (Seleção), somando o nosso 12º jogador, o Dátolo (lesionado).

    Liberaram o Jô (que não jogava nada aqui) e o Gilberto ( que não rendeu, mas deveria ter ficado).

    O Nei segue sendo o nosso problema crônico, pois não tem reserva e não rende na defesa nem no ataque. Mas atribuo isso ao treinador tb, pois a colocação dele é responsabilidade do treinador.

    Então, bato na mesma tecla de sempre, um time precisa ter o SEU jeito de jogar e só se adaptar às alterações das peças.

    Muriel – Renan – Agenor
    Nei – Ratinho – Jackson
    Moledo – Bolivar – Jackson
    Indio – Romário – Dalton
    Kléber – Fabricio – Zé Mario
    Elton – Bolatti – Josimar
    Guiñazu – Bolatti – Zé Mario
    Oscar – Dátolo – Otávio
    D’Alessandro – Dátolo – João Paulo
    Dagoberto – Jajá – Otávio
    Damião – Maurides

    Então, o time de domingo, teria ficado assim:

    Muriel; Nei, Bolivar, Indio e Fabricio; Elton, Guiñazu, Otavio e João Paulo; Dagoberto e Maurides… Pronto, mudam as peças, mas não descaracteriza o jeito de jogar…

  • Milton diz: 17 de julho de 2012

    Wianey, alguem precisa fazer o Luigi e o Fernandão acordarem! O Dorival está querendo jogar a torcida contra a direção colorada pois a direção vendeu os dois atacantes (Jô e Gilberto) e agora ele está deixando o time sem um camisa 9 (deveria ser o Maurides) de propósito. Ele está montando a pior opção disponivel para o ataque. Mike não tem futebol para jogar nos profissionais. Otavio deu show de bola no domingo e está sendo preterido. Dagoberto vai ficar sozinho na frente e será um inutil. Esse treinador está com raiva da direção e da torcida que o chama de burro (merecidamente). Precisa ser mandado embora imediatamente! Acorda Luigi! Acorda Fernandão! O campeonato vai para o beleléu com esse treinador.

  • Jorge diz: 17 de julho de 2012

    Não tem como vender o Dorival antes do fechamento da janela na sexta-feira??

  • joel santana diz: 17 de julho de 2012

    Caro wianey, até as suas rúculas sabem que o Dorival perdeu o comando no Inter, é só questão de tempo, (pouco tempo) ele vai afundar o Inter e ser demitido. Então porquê esperar o barco afundar, demitam logo este rapaz, ele sairá por cima, julgando-se injustiçado, o Inter ainda terá alguma chance no campeonato, e a direção fica em paz com a torcida. Socorro Dunga, nos salve!!!

  • maurino diz: 17 de julho de 2012

    Sou da opinião que treinador tem que ter tempo.E se, meu time esta a 11meses com o mesmo treinado,então ruim é o time!.Ai penso,o Palmeiras foi campeão com aquele time que tem 3 jogadores bons,imagina se tivesse 6. Bota Muriel,R. Moledo,Cléber;Guinazu,Oscar,Dalessandro,Damião e Dagoberto na mão do Filipão……acredito que o time estaria jogando mais.

  • ALAN diz: 17 de julho de 2012

    FALTA CORAGEM AOS TREINADORES E O DORIVAL NEM SE FALA. COM O YGOR VAI ACONTECER A MESMA COISA Q COM O SANDRO SILVA…VÃO LEVAR UMA DATA PARA DESCOBRIREM QUE É O MELHOR DE TODOS NA POSIÇÃO. A DEFESA, AHHHHHHHH. CORAGEM PRA COLOCAR MOLEDO E JUAN. A DIRETORIA TB PISOU NA BOLA QTO A ATACANTES, ALEM DO JO, GILBERTO SE ESQUECERAM NA IMPRENSA QUE DELLATORRE E LUCAS GOGGIA TB FORAM EMPRESTADOS E SABENDO-SE Q DAMIÃO IRIA PARA A SELEÇÃO………….É DOSE

  • Paulo S. diz: 17 de julho de 2012

    Wianey, o time que é campeão do brasileirão, sempre ganha partidas fora do seu estádio, podes escrever quem só ganha em casa, fica pelo meio do caminho, ou até para traz. Nós estamos, com as atuais contratações, nos equiparando com os grandes clubes mundiais (Barcelona, Real Madrid, Roma etc…), acredito, com convicção, que vamos deslanchar de forma incontestável.
    Abraço

  • Roger diz: 18 de julho de 2012

    Boa Wianey,
    Entra ano sai ano, e a diretoria colorada, parece que ñ aprende c/ seus próprios erros!
    Persiste no erro. é burrice!
    Agora, c/ o tempo que o Dorival está no Internacional e a forma que ele trabalha, da p/ ver que ele ñ é o técnico que prepara o time p/ ser campeão!
    Só espero, que nessa 10° rodada do brasileirão o Internacional ñ seja goleado pelo galo. Pois depois do jogo, que assisti entre Inter x Santos, vi um verdadeiro lixo de futebol!
    Acho que c/ a goleada que sofreremos do galo, será a despedida de Borrival Jr.

  • Roger diz: 18 de julho de 2012

    Caro Wianey,
    Sei que Borrival JR, deve estar saindo em breve do Internacional.Mas agora me pergunto.Qual seria o nome do técnico, que faria o Inter brigar por títulos, c/ o elenco atual?
    Com certeza, ñ seria o Dunga!
    Se o Internacional pretende ser campeão c/ o time que tem, tragam c/ urgencia o Felipão!
    Veja o timinho que ele tem no Palmeiras, e fez o time ser campeão da copa do Brasil!
    então, imagine o que ele faria, c/ o elenco colorado.
    Sem mais, leiam isso, e reflitam!
    vamos lá direção colorada, acorda!
    o barco ta afundando!

  • Franz Caldeira BH 27 anos diz: 18 de julho de 2012

    Concordo Wianey! Dorival no Inter é brincadeira. Olha o elenco que esse time tem, olha o tanto que esse treinador recebe por mês pra mais reclamar do que fazer. É um desrespeito com a torcida colorada. Sem falar da chatice de ficar reclamando que são muitos jogos, que não da tempo pra treinar, e blá-blá-blá. Eu como torcedor não abro mão de assistir jogos na quarta, e sempre foi assim, não vai mudar porque ele quer.
    E falo mais, o Inter em boas mãos seria líder e campeão com uma perna só, tipo saci.
    Grande abraço.

  • jose luiz diz: 18 de julho de 2012

    Colorados o presidente lento acabou com o time.Não tem treinador no mundo que consiga algo maior com uma baba dessas como o Inter.O cara é tão tapado que liberou o Jo, o Gilberto e agora vai vender o Damião e fala nas radios que Maurides,Mike e Otavinho são reposições a altura.Ou o cara é louco ou acha que os torcedores são burros.esse ano no máximo sendo muito otimista uma Sulamericana.Fim do ano tem eleições.Adios Luigi,deu para tua bolinha.

  • jose luiz diz: 18 de julho de 2012

    Caro João Carlos quem ganhou a disputa com a Andrade Gutierrez foi a presidente Dilma que falou alto e em bom tom.Sou gaucha,sou colorada e quero a copa em Porto Alegre e colocou o ministro Aldo na cola deles.o luigi não tem culhões para isso.Com o Oscar quem ganhou foi o juridico pois o lento não queria pagar nada.Ou sai essa diretoria e esse modelo ou o Inter não ganha mais nada além de gauchão.

  • Diogo diz: 18 de julho de 2012

    Prefeito de Macapá, preso na “Operação Mãos Limpas”, será o Chefe de Delegação da Seleção Brasileira em Londres

    José Maria Marin, presidente da CBF, demonstrando enorme coerência com sua história de vida pública, escolheu um chefe de delegação da Seleção Brasileira, para as Olimpíadas de Londres, que, sem dúvida, é o retrato do que acompanhamos nos últimos anos na gestão da entidade.

    Quase uma homenagem.

    Trata-se do Prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), que, recentemente, esteve em “férias” forçadas (sessenta dias) no presídio de Papuda, acusado que foi pela Polícia Federal de diversos atos de corrupção, preso pela “Operação Mãos Limpas”.

    Nada mais adequado para uma CBF que tem um treinador incorruptível, o diretor de Seleções de reconhecida idoneidade moral, um presidente apoiador de torturas na Ditadura, um ex-presidente recebedor de propinas, e que não se importa em dividir o mesmo hotel com empresários de futebol ligados à Máfia Russa e Ucraniana.

  • Renato Konrath diz: 18 de julho de 2012

    Acabo de ver o segundo gol do Atléticio Mineiro sobre o Inter. Muito lamentável. Provavelmente, será uma goleada humilhante. Por dois motivos, segundo minha opinião. Primeiro motivo: excessiva irresponsabilidade de um jogador que recebeu tudo do Clube, o D’alessandro. Atitude infantil e inadmissível. Deve ser dispensado no médio prazo. Não oferece a maturidade que o Clube demanda de um armador. Ainda neste motivo, deve-se pensar seriamente na contrataçnao de Dagoberto. Porque simplesmente não corresponde. O segundo motivo: excessiva passividade do técnico, Sr. Dorival Júnior, que não pode impor razões, até aqui, dedutivamente, de ordem pessoal, suprimir um jogador como Bolatti da delegação que viajou a Minas Gerais. Ninguém precisa ser expert para saber que este jogador seria fundamental num jogo aonde experiência e versatilidade em defender e armar, seriam óbvias. Estes dois nomes, pelo valor que receberam do Clube (não refíro-me somente a salários), valores como confiança e certeza da responsabilidade e gana de ganhar que o Inter não deve, nunca, abdicar. A direção do Clube deve cobrar os dois com a seriedade que a partida merecia. E de nenhum dos dois, nem do armador D’alessandro e nem do técnico Dorival Júnior, o Clube teve o que merecia.

Envie seu Comentário