Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Novo Grêmio ganha mais uma

19 de julho de 2012 37

Poucas vezes se viu retranca tão descarada como a mostrada pelo Sport, ontem à noite, no Olímpico. Por mais que seus jogadores  tentassem prensar o adversário contra a sua área, o Grêmio não conseguia invadir a zona de arremate.

E se estava ruim, piorou quando o Sport surpreendeu marcando o seu gol. O estádio ficou nervoso e o time de Luxemburgo foi para o vestiário perdendo e sabendo que a retranca pioraria, na etapa final. Veio o segundo tempo e a situação não se alterava quando Leandro foi chamado pelo treinador.

O garoto entrou e virou o jogo. O Grêmio passou a atacar pelo flanco esquerdo, o time cresceu e transformou a derrota em uma bonita vitória. Leandro marcou dois gols mas Elano, outra vez, mostrou que é o tipo de jogador que arruma time. Foi o destaque do jogo.

O Grêmio saiu de campo festejando sua segunda vitória seguida. O time está crescendo. Ah, se a defesa gremista fosse um pouquinho melhor…

Novo Grêmio ganha mais uma

Poucas vezes se viu retranca tão descarada como a mostrada pelo Sport, ontem à noite, no Olímpico. Por mais que seus jogadores  tentassem prensar o adversário contra a sua área, o Grêmio não conseguia invadir a zona de arremate. E se estava ruim, piorou quando o Sport surpreendeu marcando o seu gol. O estádio ficou nervoso e o time de Luxemburgo foi para o vestiário perdendo e sabendo que a retranca pioraria, na etapa final. Veio o segundo tempo e a situação não se alterava quando Leandro foi chamado pelo treinador. O garoto entrou e virou o jogo. O Grêmio passou a atacar pelo flanco esquerdo, o time cresceu e transformou a derrota em uma bonita vitória. Leandro marcou dois gols mas Elano, outra vez, mostrou que é o tipo de jogador que arruma time. Foi o destaque do jogo. O Grêmio saiu de campo festejando sua segunda vitória seguida. O time está crescendo. Ah, se a defesa gremista fosse um pouquinho melhor…

Bookmark and Share

Comentários (37)

  • Beto diz: 19 de julho de 2012

    Gostei da frase Wianey: o Grêmio passou a atacar pelo flanco esquerdo.
    Isto poderia ter acontecido já no primeiro tempo, mas o técnico gremista é apaixonado pelo Pará. Sim, só posso imaginar que este seja o motivo para insistir com aquele jogador como lateral esquerdo.

  • radicci diz: 19 de julho de 2012

    Bom dia, Caro Wianey.
    Ontem, o que vimos no jogo Grêmio x Sport, foi a boa atuação do técnico Luxemburgo. Ele soube mexer nas peças certas desse jogo de xadrez que é o futebol. Xeque-mate no Sport. Parabéns ao Luxa.

  • Leonardo diz: 19 de julho de 2012

    Verdade! Em vez de um atacante se viesse um zagueiro xerife…

  • Rama diz: 19 de julho de 2012

    Discordo que não temos ninguem que drible e que mude o jogo, tanto o Felipe nunes quanto o Rondinely tem essa caracteristica, o que tem que acontecer é que eles tem que entrar, quando o jogo esta fechado, é no dribles desses dois jogadores de meio que temos que apostar, no lugar do zé roberto, o felipe nunes tem muita velocidade, tem que ser usado pra dar resposta, caso contrario vamos ficar sempre com essa desculpa que contra times fechados temos dificuldades, tem que arriscar com a gurizada, chega de contratações, com o que temos e sabendo usar a base, como soube alias o luxa contra o Sport, temos grandes chance de chegarmos longe!!!

  • André diz: 19 de julho de 2012

    Pois eh, Wianey, mas o Grêmio conseguiu virar o jogo depois que o Sport cansou, pois no segundo tempo o Sport esta se arrastando em campo. No 1o tempo enquanto teve pernas jogou bem, mas no 2o tempo morreu em campo

  • Marcelo diz: 19 de julho de 2012

    Falou tudo Wianey: nossa defesa não dá pra querer!

  • CLITÓRIO BOTEGA diz: 19 de julho de 2012

    BELO COMENTÁRIO VIANEY, É ISSO AÍ MESMO, SÓ PEDE PARA O ESSOAL DA ARTE COLOCAR UMA FOTO DO JOGO COM O SPORT, FICA MAIS AUTENTICO, ESSA DAÍ É COM O CRUZEIRO E FOI NO DOMINGO PASSADO.

  • Guilherme diz: 19 de julho de 2012

    Oh Wianey, que boca santa ontem nos comentários que fizestes no jogo do Grêmio hein?!
    Quase um “pai Wianey”.
    Mas concordo contigo, é uma pena que diretoria do Grêmio não tenha uma visão mais ambiciosa e crítica ao pensar no plantel.
    O que me deixa chateado é que para o Grêmio atual, não precisam muitas peças, podemos pecar em alcançar objetivos maiores, por não ter investido um pouco mais…
    Seria somente um atacante de mobilidade, com drible que saiba jogar pelos lados e um zagueiro experiente que traga estabilidade para o setor defensivo…
    Mas paciência, vamos em frente!

  • CLITÓRIO BOTEGA diz: 19 de julho de 2012

    BELEZA, AGORA TÁ COMPLETO, COM FOTO CERTA E TUDO.

  • alan diz: 19 de julho de 2012

    É… ficam falando em novos atacantes, mas esquecem que a defesa é uma bába: toma gol em todos os jogos. Até anão cabeceia na área do tricolor

  • Rodrigo Beiço diz: 19 de julho de 2012

    Comentário final foi o melhor… não achei tão mal a zaga quando se formou os contra ataques do Sport. Até por que os atacantes deles não são nada ameaçadores com todo respeito, falando apenas de qualidade. Mas no gol ficou caracterizado a deficiência ou dos zagueiros ou dos que deveriam compor a marcação na área…

  • cleber diz: 19 de julho de 2012

    Acrescentando Wianey: se o Luxemburgo não escolhesse seus bruxos, o Grêmio poderia ter sofrido mesmo, ontem à noite.
    Falo da escalação do Pará. Não era certo que Pico daria conta do recado, todavia ele é ambidestro. Diferente do preferido de Luxa, que só joga com a direita.

  • Tiago Rambo Kochhann diz: 19 de julho de 2012

    Fala mal do Marcelo Moreno agora Wianey que eu quero ve!!! Melhr atacante do Grêmio fácil e um dos melhores do país!!!

  • Gilson Torres diz: 19 de julho de 2012

    Wianey em seu comentário ” O Grêmio começou a atacar pelo lado esquerdo” define todo o problema do time. Neste ano em que tivemos tantas lesões dos laterais esquerdos, o time com o improviso do Para na quele local, ficou muito previsível e sem nenhuma jogada por lá. Isso aconteceu não apenas no brasileiro, mas também na copa do brasil. perdemos para o Felipão, porque como um experiente profissional, percebeu que não precisava marcar por ali, e quem observar o Grêmio, quando joga com o Para, vera que não tem tabela em linha de fundo pela esquerda. Ou seja quando cai alguém ali, o adversário passa a ter de se preocupar com os dois flancos. O Grêmio quando levou perigo contra o Palmeiras, foi quando fez jogadas pela ala esquerda,e se os gols não aconteceram, foi por incapacidade ou falta de sorte dos atacantes. Basta relembrar os confrontos a que me refiro que concordarás. Agora o que não da para entender, é que com o Anderson Pico disponível para jogar, o Luxa ainda seguir improvisando na esquerda. Por favor faça com que meu comentário de alguma forma seja discutido na imprensa gaúcha e quem sabe, teremos bons resultados com maior frequência neste brasileiro. Me apresento, como alguém que tem a pretensão de conhecer um pouco de futebol, não só por gostar, mas por já ter estado lá e ser de família do meio futebolístico, onde meu recém falecido pai Luiz Torres, que jogou, e apitou muitos anos, entre outros, tios e amigos, sempre discutimos tática e técnicas de jogo, bem como posicionamento de um time. Sem jogadas pelos dois lados do campo, é muito fácil neutralizar uma equipe. Um abraço, Gilson Torres.

  • Pedro diz: 19 de julho de 2012

    Quero ver este novo gremio quando perder 2 seguidas de novo, o que vão falar…. rsrsrsr

  • Eduardo Teles diz: 19 de julho de 2012

    E aí Nando! Acho que vc estava errado quando comentou da troca do Miralles pelo Elano, acho sim que foi uma ótima troca. O Grêmio tende a crescer muito com esse jogador na meia cancha.

  • Carlos Martins diz: 19 de julho de 2012

    Penso que o Gilberto não é o zagueiro ideal , pois nas bolas altas ele não tem o perfil de zagueiro que pula junto ao corpo do atacante para dificultar o cabeceio , principalmente quando no momento do lance ele possa estar em desvantagem de posicionamento. Vejam que o Gremio leva os gols e ele esta ao lado só olhando. Na bola no chão ele dá conta.

  • Gerson SSA diz: 19 de julho de 2012

    Ainda falta um zagueiro para o Lugar de Gilberto Silva e preparar a garotada para substituir em caso de necessidade Elano e Zé roberto.

  • Somente a verdade diz: 19 de julho de 2012

    Pra variar, tinha que dar uma cornetadinha no final do texto, né?
    Wianey, achei muito inoportuno aquele teu comentário antes do início do jogo. Ironizar o Luxemburgo pelo fato de ele colocar um lateral-direito na esquerda ao invés do Pico? O técnico é ele, a escolha é dele, o Pico teve inúmeras oportunidades, e, na última que entrou, fez mais uma burrada e foi expulso. Além do mais o Pará está acostumadíssimo a exercer essa função.
    Cada macaco no seu galho, viu? Queimaste a língua, (de novo) o Grêmio venceu, e venceu bem!
    E olhem só que ironia, como tu mesmo citaste aí “atacando pelo flanco esquerdo”
    Ué, mas o treinador não estava pedindo pra perder suas “unhas grandes” ao escalar um destro na esquerda, Wianey?
    “Unhas grandes” tem é quem sempre faz análises tendenciosas e se dá mal.

  • eduardo diz: 19 de julho de 2012

    Ainda espero mais alguns jogos para ver se o time melhorou de vez, ganhar do Cruzeiro de 2×0 no 1º tempo foi por detalhe, duas bolas, dois gols.
    Ganhar do Sport era obrigação, os coloridos ganharam de 2×0, lá no Recife.
    Ganhar do Botafogo no Rio será o atestado de que o time estará realmente se candidatando a uma das vagas para Libertadores ou ao título.

  • rafael diz: 19 de julho de 2012

    o gilberto sulva não da mais, o cara é mto lento, nunca ta no lugar, acorda luxa, troca esse cara…….

  • Alvaro diz: 19 de julho de 2012

    Diferença de Leandro e o Kleber, é que o primeiro alem de não “peitar” o juiz parou com a mania de se jogar, coisa que o Kleber é muito descarado nas encenações. Primeiro tempo abusamos de sermos burros, ficar trocando passes sem “forçar” uma penetração deu exatamente o que houve, nada. Olha quanto ao G.Silva, no máximo entra no final do segundo tempo, muita idade pra pouca perna, experiencia não basta frente a atacantes jovens. E o Vilson tá no sacrifício, já que é quarto zagueiro e não central (cadê o Saimon?). Já sei, Pico, Leandro, Saimon, não são do J.Machado por isso não jogam né?

  • Jairo Gomes diz: 19 de julho de 2012

    O Grêmio está arrumando o time, más sem Zagueiro…vai quase chegar!!!

  • Volnei Soares Barreiro diz: 19 de julho de 2012

    Carlet, o Leandro jogou muito, e o que se observa é a mão de um grande treinador. Colocou o jogador certo, tirando o jogador que mais errava.Luxemburgo tem que ficar no comando por,no mínimo,cinco anos.

  • felipe diz: 19 de julho de 2012

    Até que enfim alguém falou.
    O Grêmio necessita de um zagueiro!!!
    Um cara com mais de 1,90 que ganhe todas as bolas aéreas, o G.Silva é bom tecnicamente, desarme ele é fera, mas deixa muito a desejar na bola aérea!
    Se tivéssemos uma zaga melhor não reclamaríamos tanto do ataque.

  • L diz: 19 de julho de 2012

    Mas não quiseram contratar zagueiros. Seria Werley mais um zagueiro. E um meia rápido no lugar do Zé Roberto.

  • André Martins diz: 19 de julho de 2012

    Wianey, eu estava no Olímpico ontem e realmente me impressionei com a retranca. O mais avançado ficava no grande círculo defensivo… No intervalo pensei: esse é o melhor time que temos, o que fazer pra mudar o placar? Ponto positivo para o Luxa, que enxergou q ñ havia necessidade de 2 volantes e foi feliz em incluir o Leandro. O ponto negativo pra ele fica na insistência com o Pará. Pq ñ testou ontem o Pico? O Sport dava o corredor pro Pará ir pra linha de fundo e ficava esperando ele cortar pra dentro pra cruzar, daí tirava a bola facilmente… Saí esperançoso com o meu time, com mais um atacante de respeito e um zagueiro mais rápido (para jogar ao lado do G.Silva) teremos boas chances no Brasileirão e Sulamericana. Abraço

  • Ricardo Passo Fundo diz: 19 de julho de 2012

    Pela primeira vez, o “FURO” do time foi sacado. O “ENGANADOR” começou a ser desmascarado. Quem??????? Resp.: F E R N A N D O.

  • EDUARDO diz: 19 de julho de 2012

    O PELAIPE é um insano por ter trocado o Miralles pelo Elano .
    Isto tu escreveste na Zero Hora antes do jogo Grêmio e Santos .
    Continuas com a mesma opinião ?
    Acho que este jogador o Elano juntamente com o Tony mudaram um pouco a cara do Grêmio .
    Veja que atraves deles surgiram os gols em Minas o primeiro e o segundo e ontem também , o primeiro e o segundo .
    O Zé Roberto é um jogador abilidoso , sabe mastigar o jogo , tem bom passe , mas não tem mais a passagem em velocidade pelos lados , necessitamos da volta do Julio Cezar para o time crescer ainda mais .
    O Leandro é uma boa alternativa , jogador rápido que joga pelos lados , lembra o Tayson.
    Veja que sairam Gabriel , Marco Antonio , Léo Gago , e André Lima todos jogadores lentos e sem a jogada individual .
    Estamos no caminho certo .

  • Diego perez diz: 19 de julho de 2012

    Wianey, se eu não me engano tu falastes que a troca do Miralles por Elano era um erro, dissestes que o Elano era ex-jogador. Está na hora de uma retratação, assumir seu erro, de vez em quando humildade cai bem.

  • augusto liesenfeld diz: 19 de julho de 2012

    Entra ano e sai ano,começa campeonato e termina campeonato e, o problema no Grêmio, é sempre o mesmo e parece incorrigível, a ZAGA. Quando isto vai ter fim? Este time precisa de mais uns dois zagueiros. E Gilberto Silva é “banco”.

  • Afonso Padilha diz: 19 de julho de 2012

    Como o torcedor tem memória curta,hein. Quem está criticando a defesa do Gremio não viu o jogo de domingo passado contra o Cruzeiro?????? Show da defesa com Wereley e G.Silva depois Wilson e G.Silva. Não temos problemas defensivos, precisamos sim é de um lateral esquerdo,de preferencia de pé esquerdo.

  • carmem,da MAIOR TORCIDA do SUL,ARENA AZUL!!! diz: 19 de julho de 2012

    o Elano tá jogando muito,a troca de clube foi excelente prá ele e o Grêmio!!!!, putz, e porque o Anderson Pico não jogou??? esse luxa,hein?não dá!!!!
    o Anderson pico tinha q ser o titular!!!e o LEANDRO FINALMENTE DEIXOU A MARRA DE LADO E RESOLVEU JOGAR,MUITO BEM,espero que a HUMILDADE se entranhe nele e ele tome juízo!!!!…e o Kléber, quando deixou de lado a mania de pensar que é um JESLÉ-MISTURA DE JESUS CRISTO COM PELÉ, o time foi outro,o KLÉBER CENTRALIZA TUDO em si, assim Não dá,Não pode…Kléber tem q jogar pro time,o centro é o time,não só o seu KLÉBER!!!

  • juarez bonamigo diz: 19 de julho de 2012

    agora jogando com dois volantes, tenho impressao que leo gago seria um bom ala, enquanto julio cesar nao retorna. leo gago tem muita facilidade de bater na bola seus cruzamentos seriam mais proveitosos, para chega facil na linha de fundo mas o cruzamento é sempre ruim. tenho impressao que os adversarios deixal ele chegar no fundo de proposito.

  • filomena carranta diz: 19 de julho de 2012

    nao vi o jogo estava em viagem contra o cruzeiro, g. silva foi soberbo, na bola aerea e no chao , estranho estarem querendo a cabeça dele, nos torcedores temos que ter mais dicernimento, a fritura esta sendo extrema, logo vem o arrependimento, victor foi por pressao da torcida, acho que a diretoria esta seguindo esta linha , entao cuidado, o arrependimento sempre e amargo…

  • filomena carranta diz: 19 de julho de 2012

    em tempo , a bem pouco tempo queriam a cabeça do werley , agora e werley mais um …nao precisa mais atacante, leandro nao podia vestir a camisa tricolor, agora e a soluçao pro atacante de velocidade, concordo que um xerifao e necessario todo time que quer chegar a algum lugar tem um, meia armador e que faz o atacante jogar entao esta e nossa urgencia ze vai cansa, cartao, lesao (bate na madeira) ai ficamos acefalos novamente, o time começa por um bom goleiro e termina num bom centroavante, se o meio for frouxo nao tem goleiro e nem dfesa que segure, se a bola chegar quadrada nem pele resolve, entao um time depende 80 por cento do meio de campo

  • adriano cardoso diz: 19 de julho de 2012

    Precisamos de um zagueiro!

Envie seu Comentário