Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A estrela de Fernandão

23 de julho de 2012 41

Fernandão parece ter nascido para trabalhar no Internacional. Na sua estreia como jogador marcou o gol 1000 do Inter. Mais tarde, como capitão da equipe, conquistou os títulos mais importantes da história do clube e ontem, no seu primeiro jogo como treinador, aplicou uma goleada no adversário, a maior conseguida pelo Inter, até agora, no Brasileirão. É justo destacar estes aspectos positivos da relação de Fernandão com o Inter, mas também é imperioso que se registre: o Atlético Goianiense é o lanterna do campeonato porque é, também, a equipe mais fraca da competição.

Não dá para se enganar.

Fred foi o grande destaque do jogo. O garoto foi descoberto por Assis Moreira no Atlético Mineiro, trouxe-o para o Porto Alegre e um ano depois o repassou para o Inter. Fred substituiu a lerdeza do Inter pela velocidade que o time não tinha. Grande técnica, visão privilegiada de jogo, sabe quando a jogada é para finalizar a gol ou acionar um companheiro. Oscar está indo embora e Fred surge como um craque a substituir aquele que está saindo.

Fernandão começou o jogo com três volantes. Como era fácil prever, o time não funcionou. No intervalo, substituiu o lateral-direito por um meia-atacante e mandou Elton, um dos volantes, para a lateral. Acertou o time. Elton, aliás, teve ótimo desempenho no meio e melhor ainda na lateral. Falta-lhe sequência de jogos e apoio moral.

Bookmark and Share

Comentários (41)

  • Rodrigo diz: 23 de julho de 2012

    Os ‘enses’, o próximo é o Figueirense, são times em péssimos momentos, se juntar os dois não dá um, vencê-los não é mais que obrigação, com a vantagem de arrumar a casa até o verdadeiro teste, o Vasco, este postulante ao título. Agora se o Fernandão ganhar este campeonato como técnico…ok…podem mandar fazer uma estátua dele na entrada do Beira-Rio.

  • Kleber Pereira diz: 23 de julho de 2012

    ta, mas o tecnico não tinha que ser o Dunga pra ti, ein Wianei. Agora fernandão virou o cara hahahahha

  • DORIVALLL diz: 23 de julho de 2012

    COLORADO. AO PASSAR PELO BEIRA-RIO CUIDADO, VOCE PODERÁ VIRAR TÉCNICO. HAHAHHAHAHHAHAH

  • Junior diz: 23 de julho de 2012

    Pô Wianey! Ganharam do saco de pancadas e já rebaixado Atlético G. e tu vem falar de estrela de Fernandão? Tu é mais inteligente e digo isso porque acompanho seus post´s e comentários, além da edição diária do sala. O elenco é bom e com ou sem treineiro a vitória viria ao natural, isso não tem estrela alguma, aliás, nem habilitação profissional para tanto.

  • Paulo diz: 23 de julho de 2012

    Quando o time depender de Dallessandro, o Fernandão vai pagar o pato…esta diretoria está brincando com a sorte!

  • carlos diz: 23 de julho de 2012

    Pois é Vianey, onde estava o Fred no jogo contra o Santos? E contra o Atlético? O cara aparece joga, é promessa, dali há pouco desaparece e o Dorival coloca 3 guris que nunca jogaram no profissional para enfrentar, juntos, santos e Atlético. O Fred já havia disputado jogos no profissional, inclusive como titular. Depois dizem o futebol é o setor mais profissional do Brasil. Então o que será do resto??? Meu Deus!

  • Elimar Bairros diz: 23 de julho de 2012

    Wianey, não sou técnico nem comentarista, mas quando soube que o Fernandão iria escalar 3 volantes e montar um time ofensivo, mandei o seguinte e-mail ainda na sexta pra ouvidoria colorada, parece que eu tinha razão como seu comentário acima da retirada de um volante. Eis meu e-mail pra ouvidoria:
    From: Elimar Bairros
    To: ouvidoria@internacional.com.br
    Sent: Friday, July 20, 2012 8:51 PM
    Subject: Fernandão, novo treinador do Inter

    Isto deve ser piada a declaração do Fernandão?
    Fernandão, novo treinador do Inter, diz que vai montar um time “ofensivo”, com 3 volantes.
    Isto é ofensivo a inteligência do torcedor colorado, dois volantes já é muito quando se quer um time ofensivo, com 3 ele tem toda razão, é realmente uma ofensa…

  • Pedro Paulo diz: 23 de julho de 2012

    O mérito do Fernandão foi escolher a hora certa para a sua estréia: Atlético GO. O próximo jogo é contra o Figueira, outra uva na competição. O F9 também não é nenhum pouco burro.

  • Caldeira diz: 23 de julho de 2012

    Impressionante, realmente é impressionante a facilidade com que certos jornalistas gaúchos “criam”craques! Gente, craque foi Pelé, Maradona, Zidane entre poucos e, atualmente, temos um grande aspirante ao posto, chama-se Messi. No entanto, aqui no Rio Grande amado o jovem Fred já está sendo considerado craque. É demais ver uma igonomínia dessas trombeteada pela internet. Por favor, respeitem os aprecidadores de futebol e preservem esse menino que está começando sua carreira. Dessa maneira vão “matar” o guri na nascedouro como fizeram com muitos garotos e, mais recentemente, com o Leandro do Grêmio que quase jogaram no infortúnio ao declará-lo craque quando ainda dava os primeiros passos. Devagar, sr. Wianey, devagar com o andor….Abr.

  • ADEMIR diz: 23 de julho de 2012

    Não se iludam com o placar de ontem.Acho que não vai ter peito para sacar do time jogadores já aposentados como Bolívar, Índio e Cléber, e outros fracos como Fabrício, Nei, Elton. Logo, logo a velocidade de ontem vai para o espaço. O “craque” mor está de volta, com a sua lentidão, vassourando de um lado para outro de forma improdutiva. Isso se não estiver num dia temperamental, cavando nova expulsão.

  • Mario F Bueno diz: 23 de julho de 2012

    Calma!

    Bastará o Fernandão levar “um ou dois relhaços” e vocês começarão com as críticas. É mole ser jornalista e comentar futebol pela simples razão de que vocês não perdem seus empregos com suas “mancadas”.

    Sds,

    Mario

  • luciano diz: 23 de julho de 2012

    bom, agora estamos ganhando de quem esta na rabeira, ja com dorival nem isso

  • Realista diz: 23 de julho de 2012

    Mas que comentário mais oportunista.
    Me responda :

    Quem nao tem estrela contra este timeco de goiania ?

  • Caldeira diz: 23 de julho de 2012

    Por favor, gostaria de saber a razão de não ter sido publicado meu comentário postado há menos de 30 minutos. Obrigado.

  • edivores luiz diz: 23 de julho de 2012

    MAS TEMOS QUE ADMITIR QUE COM O DORIVAL MESMO SENDO O LANTERNA DO CAMPEONATO TERIAMOS SOFRIDO MUITO PARA FAZER UM 2X1 TALVEZ, O HOMEM NAO TINHA INTELIGENCIA SUFICIENTE PARA ARGUMENTAR COM OS BOLEIROS SEMPRE A MESMICE E DEU NO QUE DEU, DEMISSAO.. LOGICO QUE SÓ O FERNANDAO NAO É O SALVADOR DA PATRIA, POIS MESMO NO GOL DO ATLETICO A DEFESA COMEU MOSCA NOVAMENTE ENTAO ACERTANDO A PARTE DEFENSIVA CERTAMENTE TEREMOS UM TIME PARA DISPUTAR O BRASILEIRAO 2012

  • Ademir diz: 23 de julho de 2012

    Gente vamo com calma o Fernandão não fez nada ,o inter jogou contra um time ja rebaixado morto,queria ver se tivesse jogado contra o fluminense ou corintians ,mas o inter tem ate sorte nisso ,nunca vi um time com tanta sorte ,estando em crise e ai pega um time morto pra se reabilita.O Fernandão é um baita dum aproveitador isso sim ele plantou a discordia e fez com que o Dorival fosse demitido pra ele assumir na hora boa quando os reforços estão chegando e quando pega um time fraco como o Atl.goi. O Fernandão não acaba o brasileiro como o tecnico ,olha acho que não aguenta o tempo que o Falcão aguentou.

  • Eduardo diz: 23 de julho de 2012

    O Elton é um jogador limitado sim, como volante é fraco, como lateral direito apenas quebra o galho – o que é suficiente para ser melhor que Nei e Ratinho juntos. Ontem quando o Elton foi para a lateral ele subiu bem ao ataque, me surpreendeu. Mas ele já teve uma certa sequencia na lateral e depois de fazer alguns bons jogos, despencou. Ontem foi de doer ver o Ceará acertando um cruzamento preciso para o Borges marcar pro Cruzeiro, e o Inter com Nei e Ratinho como opções.

    Mesmo assim, apesar do adversário ser fraco, o time do Inter está MUITO desfalcado, então foi um resultado a se comemorar. Tomara que o Fernandão consiga implantar a gana da marcação forte na cabeça dos boleiros (apesar de que, pra isso realmente funcionar, precisa preparação física, coisa que o Inter não tem).

    E o Fred tá pintando como substituto do Oscar, realmente joga muita bola. É preciso tratar bem desse moleque e guiar ele para se tornar titular em breve.

  • felipe ataide diz: 23 de julho de 2012

    dizer q falta sequencia ao elton,vc ta de brincadeira,o elton éra bruxo de dorival,o elton é um jogador comum,pelo amor de deus o adversario de ontém é inquaficavel,vamo parar com o oba oba.
    fred é um bom jogador,mas achar q seja solução para o inter é um pouco demais,jogou bém ontém,mas não vi nada de espetacular,destes garotos q apareceram ai o diferenciado chama-se otavio,este sim me parece um garoto acima da média,parece q os cronistas não enxergaram,mas ele participou de 2 gols,ontém ele foi discreto,mas é só ver este garoto pegar na bola pra ver q ele é de outro time,quero lembrar q ele tem apenas 17 anos,eu não me uludo o inter ta mto longe de brigar sequer por vaga na libertadores,tem uns 6 times melhores q o inter,inclusive o gremio,digo isto hj,no segundo semestre podera ser diferente,mas ai ja será tarde demais!

  • Mario Sergio diz: 23 de julho de 2012

    Muito bem colocado suas palavras, a torcida só bate em seus jogadores, mas tá na hora de apoiar, pois acredito que o Fernandão fez isso nesse pouco tempo que teve a frente da equipe e em seu primeiro jogo já podemos ver os resultados, não podemos crucificar um atleta por erros que qualquer um está propício. Parabéns aos jogadores que se empenharam muito para construir o resultado positivo desta partida. Fernandão deu outra cara para o time que mostrou organização em campo e ótima movimentação de todos.

  • felipe ataide diz: 23 de julho de 2012

    qdo o elton é destaque tem alguma coisa errada,o elton é mediocre,ele não joga nada

  • Zé diz: 23 de julho de 2012

    Tb contra esse time de varzea até eu trino.

  • Lucas diz: 23 de julho de 2012

    Estrela é ter a sorte de começar jogando com um time de última.

  • carlos diz: 23 de julho de 2012

    que estrela cara?? até minha vó, jogando em casa contra esse timeco do atlético teria ganho o jogo, pediu a contratação de um auxiliar pq não sabe nada, é que nem o falcão, sempre entra com o nome mas quem faz o trabalho é o auxiliar!… lamentável einhô Batista

  • Gabriel Lauxen diz: 23 de julho de 2012

    Wianey,

    A imprensa faz os “craques” do Inter. Não achei que tu fosse um desses…

    O Grêmio ganha (e bem) do algoz do Inter, dentro do Engenhão, e tu vem comentar do craque Fred que fez um bom jogo contra o Atlético Goianiense…

    Deus que me perdôe…

  • Diego diz: 23 de julho de 2012

    Fernandão deu um belo “golpe de estado”… que barbaridade. O pior é que chutou um cachorro morto e já virou um gênio. Dá-lhe…

  • WOLNEY diz: 23 de julho de 2012

    WIANEY BOM DIA!
    QUANDO OS COMENTÁRIOS SÃO POSTADOS, REFERENTE AO JOGO, COM CERTEZA EXISTE UM ESTUDO APROFUNDADO DE VOCÊS COMENTARISTAS ESPORTIVOS, NA QUESTÃO DO ESQUEMA DE JOGO, JOGADAS ENSAIADAS DE BOLA PARADA, ESQUEMA TÁTICO, ENFIM TUDO O QUE SE REFERE AO JOGO VOCÊS CERTAMENTE ESTÃO PRONTOS PARA COMENTAR COM CONHECIMENTO. DITO ISTO FICA UMA PERGUNTA E SE FOR POSSÍVEL GOSTARIA DE SABER TUA RESPOSTA. PORQUE QUANDO ASSISTIMOS A UM JOGO DO INTERNACIONAL, PARECE QUE UM GRUPO DE AMIGOS SE REUNIU NUM FINAL DE SEMANA PARA UMA PELADA E DEPOIS VAMOS PARA O CHURRASCO E A CERVEJA, POIS É O QUE PARECE UMA PELADA. ONDE ESTÃO A ESQUEMA TÁTICO E AS JOGADAS ENSAIADAS, ME DESCULPE MAS É UMA VERDADEIRA PELADA. COMO PODE ACONTECER ISSO NO TIME QUE SE DIZ COM O MELHOPR ELENCO DO BRASILEIRÃO?
    MUITO OBRIGADO E FICO NO AGUARDO DA TUA RESPOSTA.

  • carlos Alberto diz: 23 de julho de 2012

    Jajá e Fabrício, dois dos desafetos do Dorival, executaram “pegou o boné e dançou”. Fora isso, tchau Ratinho (não dá, né). E vamos com mais calma com o Fred, para não mordermos a lingua, tipo Taison. E sou mais o Dunga.

  • Leonardo Soares diz: 23 de julho de 2012

    É bom esse Inter do Fernandão, ganhou do GRANDE ATLETICO GOIANIENSE!! E como joga essa Fred, destruiu com o melhor meio campo da competição! Fred ou Messi?? Só o tempo dirá quem é melhor. Poupe-nos Wianey. Menos, bem menos.

  • vinicius campeão de tudo diz: 23 de julho de 2012

    Felizmente Fernandão recuperou a velocidade do INTER,e a marcação por pressão,Dagoberto era visível que não ia com a cara do Dorival,disputava cada lance com mais gana,até o dorminhoco do Jajá lutou pela bola,agora com o surgimento do Fred,ameniza a venda do Oscar,e tira a idéia que teríamos um time lerdo,agora o principal mesmo foi o resgate do ESPÍRITO DE LUTA,e as estrelas que corram,porque a gurizada chegou para FICAR E VOAR ALTO.

  • sergio colorado diz: 23 de julho de 2012

    mas que estranho! gremio x sport não fosse a mão do tecnico e o gramio perderia. inter mete 4×1 no atlet.go. parece ter sido sorte. obs. porque a tua emissora não fala dos estadios da COPA DO MUNDO? voces tão perdendo 50 por cento de audiencia por causa desta gremismo de voces meus amigos estão trocando p/outra emissora.

  • Cristiano diz: 23 de julho de 2012

    Sera que foi estrela dele ou escolheram o pior time do campeonato para que fernandão fizesse seu primeiro jogo? Se o dorival ja tava com um pe na cova e outro na casca de banana, porque não o demitiram e pegaram o fernandão antes do jogo contra o atletico MG? ai é facil ter estrela diante de um morto!!!

  • Adriano diz: 23 de julho de 2012

    A estrela do Fernandão é tão grande que até quando ele saiu do time foi para ser campeão…no Japão foi assim…saiu ele para a entrada do GABIRU……dalhe GABIRU.

  • Virgul diz: 23 de julho de 2012

    Já pode escrever um novo post como aquele teu antológico, WC, sobre o taison…ficaria assim: Fernandão ou Guardiola, o tempo dirá quem foi o melhor HAHAHAHAHA

  • JULIO BH diz: 23 de julho de 2012

    o pessoal reclamava do Dorival a presença do Moledo, Bolati e Maurides. O Fernandão não colocou também. E agora? Tratamento diferente para os técnicos do Inter. Os dois estão errados ou estão certos e o problema é dos jogadores. Porém, o Dorival já foi execrado…

  • Fabio diz: 23 de julho de 2012

    Tem ainda que tirar os “manos” Fabrício e Jajá do time. Não, melhor tirá-los logo do grupo. Eles que vão fazer pagode no raio que os parta.

    E ainda tem “entendido” que diz que esse Fabrício é melhor do que o Kléber! Se o Kléber às vezes é meio desligado, o que dizer da displicência desse “grande craque”? Tem que botar o Zé Mário no lugar dele, já.

  • Jarbas Colorado diz: 23 de julho de 2012

    Contra o Atlético de Goiás,nem precisa técnico.E quase que ele se complicou no primeiro tempo,escalando 3 volantes.
    A única diferença que eu vi na equipe foi a força de vontade.Prova definitiva que os jogadores estavam jogando(ou não jogando) pra derrubar o Dorival.E o Fernandão fez parte da armação.
    A parte mais crítica do nosso time voltou a falhar,se o Atlético fosse um pouquinho menos ruim o desastre seria ainda maior.
    Mas nem tudo foi brochante.O garoto Fred mostrou qualidades,mas não é craque.Vamos com calma Wianey.

  • nilmar diz: 23 de julho de 2012

    Fred ou Taison ou messi. Quem será o mellhor

  • Josias diz: 23 de julho de 2012

    Fred ou Oscar? Só o tempo dirá quem foi melhor…

  • rogério silva diz: 23 de julho de 2012

    sou colorado mas esse inter me lembra muito o gremio quando tinha lira,alfinete,etc… ´4e muito parecido os medalhões querendo mandar no time e o fernandão que era um dos tais medalhões treinando o inter agora eu acho que não podemos sonhar com titulo algum nem vaga na libertadores acho que no máximo uma vaga na sulamericana e a corneta dos bananas de pijamas,tomara que eu esteja errado mas vou cravar o inter em 14° no final do brasileiro desse ano.

  • Elio diz: 24 de julho de 2012

    Quem chega agora na Província e lê estes comentários tem a impressão de que são todos Gremistas corneteando e secando o Inter.

    Por favor, que bando de corneteiros, pessimistas! Quando o incompetente do Falcão começou a treinar o Inter, tinha um bando de “especialistas” vibrando e babando o saco do cara. Quando Falcão foi demitido, por incompetência pura, ficaram todos choramingando, revoltados, achando que tinha sido grande injustiça.

    Agora que o Fernandão, muito mais ídolo que o Falcão, está começando como técnico e deveria receber apoio e um voto de confiança, aparecem os mesmos “especialistas” pra cornetear e torcer contra.

    Acordem, caiam na real! O time, com Dorival, vinha definhando a cada jogo, algo tinha de ser feito e foi.

    Não estão satisfeitos?

    Será que queriam a permanência do Dorival?

    Será que queriam Adilson Batista, Leão, Joel, Falcão, Marcelo Oliveira, Caio Jr, Mancini, Hélio dos Anjos, Silas…???

    Será que Dunga, seria a solução?

    Por favor, vamos apoiar o Fernandão, dar tempo pro cara trabalhar e, depois, se não der certo, reclamem, critiquem!

    Eu não estava gostando do Fernandão como dirigente, mas acredito que como técnico, ele pode sim, ter sucesso e ajudar muito o Inter!

    Creio que os verdadeiros Colorados devem acreditar também!

    Abraços…

  • Jason diz: 24 de julho de 2012

    Hhahahahahaha, quando estou meio triste, é só vir aqui ler o teu blog que já dou boas risadas. Obrigado, Wianey! hahahaha
    Estrela de Fernandão???? Mas, peraí, o jogo não foi contra um timéco, candidato ao rebaixamento, o GRANDE ATLÉTICO GOIANIENSE?

    FERNANDÃO OU PEP GUARDIOLA? SÓ O TEMPO DIRÁ QUEM FOI MELHOR…

Envie seu Comentário