Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A máquina gremista de fazer gols

23 de julho de 2012 34

Desde que Vanderlei Luxemburgo puxou as orelhas de Marcelo Moreno, exigindo que o centroavante “arrastasse a bunda”, o jogador não parou mais de fazer gols. Ontem, mais uma vez, soube aproveitar a jogada construída por Elano e Zé Roberto, a diferença do Grêmio nos últimos jogos. O time de Luxemburgo está organizado, equilibrado e mobilizado como ainda não estivera este ano.

Marcelo Grohe provou, mais uma vez, que o Grêmio podia vender Victor. O goleiro gremista foi a figura de um jogo que tinha a estreia do grande Seedorf. Grohe foi a muralha que garantiu a vitória do Grêmio e a permanência no grupo dos quatro melhores times do Brasileirão.

Bookmark and Share

Comentários (34)

  • carlos diz: 23 de julho de 2012

    a MURALHA foi leo gago

  • Vicentão diz: 23 de julho de 2012

    Tudo bem. Mas sejamos sinceros. O grêmio foi massacrado no segundo tempo. O resultado foi injusto. Só chutou uma bola à gol no segundo tempo, e o volante salvou uma encima da linha. Tomara que no final a sorte mude de lado…

  • gilmar/pr diz: 23 de julho de 2012

    Isso mesmo Wianey, o time agora começa com Marcelo, e termina com Marcelo! Tomara que continue assim, a propósito; que passe foi aquele do Zé Roberto? Craque!!

  • Ed Lekl diz: 23 de julho de 2012

    O Marcelo Moreno e o Kleber sempre foram os grandes jogadores que são…O que lhes faltava era assistência…Não existe atacante no planeta que faça gol sem ser assistido…Hj o Grêmio tem um baita meio de campo, um dos melhores do Brasil…Dessa forma os gols do Moreno e do Kleber aparecem…Futebol é simples, tem comentarista ai que adora complicar e queimar os jogadores sem olhar o todo…

  • P2R diz: 23 de julho de 2012

    SEEfooDORF

  • Alvaro diz: 23 de julho de 2012

    Qualidades do Grohe:
    Preciso nas saídas.
    Sabe se posicionar.
    Chuta a bola pra frente e não pras laterais como fazia o Victor.
    E principalmente, tem uma sorte louca nos lances que a bola passa por ele.

  • marcelo diz: 23 de julho de 2012

    menos Wianey…….menossssssssssss
    o time está mais acertado, realmente…mas muiiiito longe de ser uma máquina de fazer gols…
    ontem o jovem Leandro caiu na sua realidade e perdeu dois gols que um bom jogador não perderia…
    tomamos um sufoco desnecessário no segundo tempo e só não tomamos o gol porque temos um bom goleiro e a fase parece ser boa.
    contra o Fluminense , um time melhor , é que teremos uma boa amostragem….
    mas realmente, está melhor do que antes…

  • Ademir diz: 23 de julho de 2012

    E o mais importante é que Marcelo Grohe não é amarelão ,agora temos chance de ganhar algo .

  • andre fernandes diz: 23 de julho de 2012

    Marcelo Moreno quando nao esta impedido e dentro da area do adversario pode ser um bom centroavante, pode melhorar muito quando tiver uma condiçao fisica mais adequada a um jogador com seu biotipo pois visivelmente ainda esta lento e pesado. Fora da area e´um grande construtor de contra ataques para o adversario e nos microfones de boca fechada seria um excelente orador. Quanto a Marcelo Grohe nao vejo nenhuma vantagem sobre o Vitor a nao ser a sua previsibilidade, ele defende as bolas que um goleiro deve pegar, nao faz nenhum milagre como Vitor fazia, e isto para o torcedor de resultado serve como qualquer desculpa. Para o torcedor Vitor deveria sempre salvar o Gremio pois sempre fazia defesas dificeis, tinha deficiencia na saida da bola area, dependia muito de seu momento e da sua confiança. Marcelo Grohe nao tem esse problema de saida do gol. pois ELE NAO SAI NUNCA, quando deveria ser absoluto na pequena area. Marcelo Grohe tem a sua vida facilitada porque todas as bolas perigosas para os adversarios invariavelmente tem vindo em sua direçao alem da sobra de bola na area do Gremio, esta tem ficado perto de nossos defensores. Tanto Moreno quanto Marcelo Grohe ainda tem muito que melhorar, o que parece ser impossivel em relaçao a dupla de zaga do Gremio.

  • mauro diz: 23 de julho de 2012

    Sou colorado e fui secar o Grêmio ontem.Não deu.Ta equilibrado.Não se ve buracos entre ataque,meio e defesa.O Luxa sabe das coisas.Elano arrumou o meio.Meus amigos gremistas estão com a boca na orelha…..

  • Volnei diz: 23 de julho de 2012

    Se tivéssemos 2 laterais de qualidade média e 1 zagueirão xerifão pra jogar ao lado do G.Silva, teriamos time pra conquistar o Brasileiro, por isso Sr.Wianey fique tranquilinho pois se assim fosse , o amigo colorado estaria preocupadissimo c/nosso time né não???

  • LAERT diz: 23 de julho de 2012

    O Grêmio teve sorte. No segundo tempo, faltou futebol.
    Parecia um time pequeno, com os 11 atrás.
    Não conseguiu organizar uma única jogada de contrataque.
    Continua faltando jogada pelas laterais.
    Anderson Pico não jogou nada e ainda se atrapalhou.
    Valeu pelo 3 pontos, mais precisa jogar muito mais do que isso, se
    quiser uma vaga na Libertadores. Não tem time ainda para o título.

  • Luiz Gustavo de Souza diz: 23 de julho de 2012

    O Marcelo Moreno é um bom jogador e só vai conseguir se sobressair se for bem abastecido pelos meias e por um companheiro de ataque que tenha velocidade. Sendo assim não deve jogar junto do Kleber, pois fazem a mesma função, com a diferença que o pivo que o Kleber faz é fora da área.
    Mas fazem falto laterais e um xerife na zaga, com urgência……

  • DILAMAR DA SILVA diz: 23 de julho de 2012

    MAQUINA MAS O INTER TEM UM GOL A MAIS QUE OS DA AZENHA 16 A 17 GOLS

  • antonio carlos diz: 23 de julho de 2012

    Máquina de fazer gols? Menos Wianey, menos!

  • chelloo diz: 23 de julho de 2012

    problema que é uns 2 a favor 2 gols contra

  • Gerson SSA diz: 23 de julho de 2012

    Não elogie muito o Luxareta, pois ele pode voltar a fazer “M” da grossa, ele sempre faz isso quando se acha o tal.
    Fez no último GRE-nalda e contra o Palmeiras aonde caiu no pega ratão armado pelo Felipão.

  • Vitor Hugo diz: 23 de julho de 2012

    Nem tanto pelo puxão de orelhas, Wianey. A chegada de Elano e sua parceria no meio campo do Grêmio com Zé Roberto fez o time crescer como um todo; veja o caso do Souza, que vinha mal e de repente tornou-se o jogador dos primeiros tempos dele no time titular. Elano, Zé Roberto, Souza e Fernando, convenhamos, é um meio de campo muito respeitável, um dos melhores deste campeonato. Com relação ao Grohe, nenhuma surpresa, sempre que foi chamado a substituir Victor, saiu-se melhor do que o antigo titular. Luxemburgo tem seus defeitos (quem não os tem?), mas entre seus maiores méritos como treinador, está o de acompanhar a evolução dos seus jogadores e lançá-los no time sem medo. Veja o caso do Leandro, quase no ostracismo, foi bem trabalhdo pelo Luxa e voltou muito bem. Com a chegada do Bertoglio, outra grata notícia, o time vai tomando corpo e pode chegar longe. Só falta mesmo melhorar o conjunto defensivo, muito embora o Grêmio, no atual momento, até ali está funcionando a contento.

  • Colla diz: 23 de julho de 2012

    Até que enfim, parece que o time encaixou, tomara. Se vencer o Flu, a torcida poderá sim alimentar esperanças neste campeonato e acreditar nas palavras do Luxemburgo quando afirma categoricamente que o Grêmio estará na próxima Libertadores, tomara que esta arrancada não seja apenas fogo de palha.

  • chelloo diz: 23 de julho de 2012

    2 gols contra 3 a favor

  • Pandolfo diz: 23 de julho de 2012

    Wianey, aí tu foi comentarista de resultado. O Moreno não fazia meio de campo porque o Luxa insistia em jogar com 3 volantes e não tinha a qualidade do Ze e do Elano! Simples, não? com o novo meio de campo até o André Lima estaria fazendo gols!
    Quando o time ganha voces comentaristas babam os ovos do Luxa!!
    Foi o proprio Luxa que colocou o Leandro no ostracismo e “recuperou o Miralles”!! Ele insiste com Para e Wesley e voces não critica,m!

  • JOÂO MARIO FERNANDES diz: 23 de julho de 2012

    Quanta diferença que jogar com M.Antonio, L.Gago, Gabriel entre outros, só espero que o LUXAPAPO, não invente e mantenha esse esquema e escalação, voltando os titulares.

  • JOSE MELLO diz: 23 de julho de 2012

    ESTÁ FICANDO DIFÍCIL SECAR O GRÊMIO, POIS ESTÁ COM UM EXCELENTE TIME. PARA O DESESPERO DOS CHOROLADOS, AINDA TEREMOS EM BREVE O MELHOR LATERAL ESQUERDO JOGANDO NO BRASIL, O JÚLIO CÉSAR. O BERTOGLIO ESTÁ DE VOLTA. TEM MUITA HABILIDADE E VELOCIDADE, SABE FAZER GOLS. SERÁ UMA EXCELENTE ARMA PARA O SEGUNDO TEMPO. NÓS TEMOS PLANTEL. AGORA O INTER TEM QUE CHAMAR OS JUNIORES. ONTEM PEGARAM O LANTERNA. O GRÊMIO NÃO JOGOU AINDA COM OS 5 ÚLTIMOS DA TABELA. O INTER JÁ ENFRENTOU O VICE-LATERNA E O LANTERNA.

  • Neimar Dellamea diz: 23 de julho de 2012

    Somente a direção não via que o Marcelo é mais seguro que o Victor, tem mais qualidade e segurança, sempre que atuou mostrou que é capaz e muito. Olha que os torcedores pediam sua volta depois de anos deram o braço a torcer. Sempre digo joga quem estiver melhor no momento, porque futebol é momento então parabens ao Marcelo pelas grandes defesas ao tricolor “GRÊMIO”.

  • eduardo diz: 23 de julho de 2012

    Ninguém vai falar nada sobre o pênalti no atacante do Botafogo ??
    Se fosse contra o Grêmio a mídia estaria mostrando fotos de todos os ângulos do lance faltoso.

  • Eduardo diz: 23 de julho de 2012

    Dois fatores explicam o sucesso recente do Grêmio: 1. A segurança de Marcelo Grohe – ele não se assusta, não precisa fazer malabarismos para fazer a defesa, se a bola vem em sua direção, ele simplesmente encaixa e sai pro jogo, se a bola vai no ângulo ele espalma sem estardalhaços. Lembram do Victor? Cada bola arrematada ao gol era um motivo para grandes saltos de plasticidade… só que a bola entrava. 2. Inteligência do Luxa – no jogo contra o Sport, Fernando errava passes que geralmente não erra, tentava apressar o jogo, perdia a bola, cometia faltas e ameaçava levar cartão. Luxa tirou ele, botou Leandro e virou o jogo. No jogo contra o Botafogo, o Tony recebeu cartão amarelo, o Seedorf e o Azevedo começaram a encostar nele e pressionar. O Luxa, sabendo da suspensão para a próxima partida, trouxe o Pará p/ direita, deu mais uma oportunidade pro Pico (que entrou na fogueira e ajudou a defesa), treinou uma possibilidade, fizeram gol e defenderam com qualidade.

  • antonio diz: 23 de julho de 2012

    …o gremio foi bem ,mas o melhor do jogo foi o goleiro do gremio ???? NAO estou entendendo…

  • Marcelo diz: 24 de julho de 2012

    O Inter totalmente desfalcado e sem os melhores jogadoers está a apaenas 2 ptos do gremio, fez mais gols e perdeu bem menos partidas.

    Isso tudo é fogo de palha.

    Enquanto eles estão com jogadores velhos, estamos colocando a gurizada pra pegar ritmo jogando com os veteranos e assim vamos revelar mais craques para fazer $$$ no futuro.

    É um circulo vicioso. O Inter com ótimos jogadores e revelando cada vez mais e o greminho sempre com o sonho de ser grande e hoje é um clube do tamanho do botafogo.

    Até o final do primeiro turno o greminho jah vai estar fora do top 10 e o Inter vai estar nas cabeças, na briga pelo titulo.

  • Caetano diz: 24 de julho de 2012

    Para aqueles que fazem uma leitura “errada” de futebol, é necessário esclarecer que é óbvio que o Grêmio passou a se defender após o gol. O que, de fato importa, é que enquanto o jogo estava 0 x 0, o Grêmio tinha total controle da partida, impunha o seu ritmo de jogo, e teve as melhores chances de marcar. Depois de feito o gol, era obrigação do Botafogo vir pra cima, então, essa de que o Grêmio somente se defendeu é pura falta de noção de quem acompanha futebol, como li em alguns comentários. O que anima a torcida tricolor, é que nos últimos jogos, o Grêmio é que “dita o jogo”, e é assim que se percebe um time bem treinado e afirmado. Até mesmo para se defender quando necessário, é preciso competência e organização. Mas o Grêmio demonstra que não joga de acordo com o adversário, e se impõe dentro e fora do Olímpico. Luxemburgo acertou mesmo a equipe, e mostra mais uma vez, que é um excelente treinador. E oremos para que nunca mais tenhamos um enganador como Celso Roth comandando o Grêmio.

  • Camargo diz: 24 de julho de 2012

    Pessoal, é bom que se diga, o Marcelo Grohe deixou de sair em duas bolas alçadas para a pequena área. Numa delas, Léo Cago salvou. Noutra, a sorte também falou mais alto. Até o Luxemburgo, após o lance, gritou com Ele. Então, corrija-se o defeito, e Marcelo passará a ser ótimo. ATÉ PORQUE, NEM SEMPRE A SORTE VI ESTAR AO SEU LADO.

  • CLAUDIO GRIZOTTI diz: 24 de julho de 2012

    AH VÁ!!!!! VOCE NÃO FALOU ISSO NÃO…O MARCELÃO!!!!

  • Rafael diz: 24 de julho de 2012

    extra!extra!o gremio tem uma grande contratação a caminho!soube agora pela internet!sim,é ele mesmo!é ele mesmo! o Tufão de avenida brasil,já tá tudo certo mais um grande para o ano dA arenametano e para abrir michel teboioló e o time escolhido vai ser o hamburguer e o dvd vai se chamar batalha do lixão

  • THAIS NAO DESISTE NUNCA diz: 24 de julho de 2012

    Marcelo, sua esperança é essa querido. Porém vc esquece q técnico vcs não tem, é aprendiz. E o D ale, só ganha $$$ não tá jogando nada (17 partidas esse ano, adora um chinelinho), e VELHOS SÃO INDIO, BOLIVAR, GUINAZU.. acho que estou esquecendo de alguém… am édia de idade do Inter ainda é maior, e isso não significa NADA!
    Pois sabemos que quem cuida de sua saúde (bem cuidada) pode jogar até os 40!!!
    Tcheeeeeeeeeeee tu VAI TER Q ENGOLIR o meu Grêmio, na frente do Barcelona dos Pampas (paraguaio).
    :)
    Saudações tricolores!

  • Joatan diz: 25 de julho de 2012

    Marcelo, você deve ser torcedor de outo inter, de Milão ou Santa Maria…
    Te pergunto quantos times fortes o inter ganhou fora de casa? E tem feito a lição de casa contra os adversários diretos? E cadê o melhor elenco do Brasil? Ué, se tem o melhor elenco os desfalques não seriam problema certo? Para quem tem uma das maiores folhas do país depender dos juniores parece meio contraditório…
    O meu Grêmio chegará a frente do seu time pode apostar!!!

Envie seu Comentário