Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

D'Alessandro trava o Inter

24 de julho de 2012 278

O Inter encantou a sua torcida, domingo passado, pelo futebol rápido e envolvente que aplicou no Atlético-GO. Quem viu o jogo sabe que Fred foi o principal responsável pelo aparecimento desta virtude que, aliás, desaparece quando joga D´Alessandro. Trata-se de um grande jogador, mas que não tem, entre as suas muitas qualidades, a da velocidade. Com D´Alessandro, o Inter se torna uma equipe lenta e previsível.

Bookmark and Share

Comentários (278)

  • Marco Antonio diz: 24 de julho de 2012

    CONCORDO!
    O DÁLESSANDRO É UM VENTILADOR!

  • Angelita Aroche diz: 24 de julho de 2012

    Wianey, respeito muito teus comentários, mas com este, não concordo. O D’Alessandro, em minha opinião, “dá o tempo certo da bola”, cadencia quando necessário. Se tiver, próximo a ele, jogadores de velocidade, ele também vai acelerar o jogo. É também a referência técnica do time.

  • Marcelo diz: 24 de julho de 2012

    Wianey, do jeito que tu fala, parece que o problema do Inter é o D’Alessandro. Quando, na verdade, o problema é a falta de equilíbrio do meio-campo. Se tu te recordares, o argentino foi contratado em 2008 a pedido do Tite, que precisava de um armador que tornasse o jogo mais cadenciado. Na época surgia o Taison no Inter, que ainda era escalado no meio e deixava o time rápido demais na transição de bola. Logo, não é o D’Alessandro o lento, lentos são os outros 9. O único jogador que acelerava o jogo no Inter, até então, era o Oscar. Agora, com o Fred, é possível montar um meio equilibrado novamente: ele acelera quandro precisa e o argentino cadencia quando precisa manter a posse de bola. Simples assim. Não precisa pregar o jogador na cruz. O Inter foi Campeão da LIbertadores e da Sulamericana, com D’Alessandro em campo.

  • Diego diz: 24 de julho de 2012

    Wianey, discordo de tua analise.
    Dale pode ser um jogador que não corre tanto quanto o Fred, mas dizer que ele deixa o Inter lento é outra coisa.
    Ele sabe o momento de parar a jogada e cadenciar o jogo, mas também quando precisa acelerar o passe ele o faz muito bem.
    Um exemplo bem claro disto foi o jogo da final do Gaúcho contra o Caxias no Beira-Rio, quando o Dale entrou acelerando o jogo, com passes rápidos a equipe envolveu o Caxias e chegou aos gols.
    Dale é craque. Sabe o momento certo de cadenciar e acelerar o jogo, sem fazer correria. Lembrando… quem tem que correr é a bola!
    abraço

  • André diz: 24 de julho de 2012

    Vai começar a queimação do D’Alessandro..Veremos daqui alguns meses ele saindo do Colorado..

    Ele pode ser lento às vezes, mas já deu muitas vitórias ao Inter com contra-ataques..

  • Adriano diz: 24 de julho de 2012

    Mais hilario ainda, é ouvir o Kenny Braga dizendo q o D’alessandro foi escolhido o melhor jogador da América em 2010, sendo que essa escolha foi feita somente por uma revista argentina aaaaaaaaahahahahahaha piada.. coisa de colorado mesmo

  • jose luiz diz: 24 de julho de 2012

    Isso já foi dito varias vezes,mas quem terá coragem para sacar o argentino do time?Joga uma ou duas partidas bem e depos sucumbe.Ou o Inter muda seu modo de jogar ou vai ficar penando no brasileiro.Falta velocidade para esse time e mata os atacantes pois recebem a bola de costas para os zagueiros e não em profundidade.O Damião já está sofendo desse mal por isso não fica mais na area pois a bola não chega ou qdo chega tem dois zagueiros em cima.

  • Vicentão diz: 24 de julho de 2012

    Menas Wianey, Menas…D’ale é D’ale. Agora com o Uh!!Fernandão ele volta a comandar e se concentar. O Fred tem futuro, mas precisa comer mais feijão e arroz.

  • jose diz: 24 de julho de 2012

    Concordo em parte, se tiver um jogador de velocidade ao lado pode funcionar Wianey a momentos do jogo que voce precisa cadenciar, D ale tem um bom passe e chuta muito bem.
    Se o time tiver dois jogadores de velocidade ex: Fred e Taison ou Nilmar o Gringo coloca eles na cara do gol.

  • Euclides Pereira diz: 24 de julho de 2012

    Senhores:

    Que bom que mais alguém notou que o Sr. D’Alessandro é um “tranca-rua” dos melhores…Quando ele joga o time fica lento e apático… Está mais do que na hora dele sair do Inter… Temos que dar espaço para o novo futebol que é o futebol ágil e de velocidade… Estes dois quisitos: agilidade e velocidade FALTAM para o D’Alessandro.

  • Cristina diz: 24 de julho de 2012

    Desculpa, mas correria não leva a lugar nenhum…D´alessandro cadencia o jogo, acelera qdo é preciso e diminui o ritmo qdo é necessário, bem diferente do que chamas de lentidão. O jogo contra o Atlético GO não é parâmetro pra nada…QQ time, digo qq time ganha do Atlético-GO por todos os motivos expostos em campo no domingo. Agora, fazer avaliação de momento, considero de extremo oportunismo o teu comentário…Uma pena, te considerava bem mais lúcido!

  • carlos diz: 24 de julho de 2012

    bah, vai começar o festival de asneiras dum torcedor do fluminense,posso com isso????

  • silvio jaime fernandes diz: 24 de julho de 2012

    Olá Wianey:…..Tens razão. D’Alessandro no banco ou vende logo este cara.

  • Lucas Teixeira diz: 24 de julho de 2012

    Eu discordo. Acho que com o Dorival de treinador, até com o Fred o Inter ficaria lento, porque era um time com baixissima movimentação e que jogava sempre pelo meio, truncando o jogo.

    No jogo contra o Atlético, deu pra ver que o Fernando gosta de vir pelos lados, o Inter jogou muito rápido, mas com inteligência, sempre vindo por onde tem menos gente (lado), então o jogo ficou rápido.

    Com o Dale, acredito que possa até ficar mais rápido, porque ele coloca a bola onde quer e, se houver novamente essa movimentação, em 2 toques na bola o Dale é capaz de colocar o time lá na linha de fundo.

    É tudo uma questão de inteligência.

    Abraços

  • Fernando P. M. Ferrari diz: 24 de julho de 2012

    Além disto, a indisciplina que à todo instante coloca a equipe e os colegas em apuros. Com Diego agora dando um bafo na nuca, ou dá ou desce, porque pela fortuna que recebe tem que dar retorno imediato, senão…

  • Luis diz: 24 de julho de 2012

    Você é muito corneteiro em.
    Criticar o craque do Internacional pq ele não vive uma boa fase é fácil.
    Agora criticar o Luxemburgo que escala um baita volante na zaga que é o Gilberto Silva você não tem capacidade de fazer.

  • marcio neves diz: 24 de julho de 2012

    Ate quem fim alguem falou alguma coisa sobre esse fanfarrão dalessandro…

    mande logo pra china esse cara e tragão entao o Alex do feenerbach.

    Esse cidadão ja deu o que tinha que da no inter, ELE ja derrubou 05 tecnicos..

    parabens Wianey pelo comentario

    marcio

  • luciano diz: 24 de julho de 2012

    Wianey concordo em número, grau e gênero contigo. E por concordar, seremos bombardeados pela massa colorada. Vão dizer que eu não sou colorado! Mas, por ser tão ou mais fanático que os outros, que vejo o que todos, exceto sua, minha e do meu querido pai, não querem ver: D’ Ale trava o jogo! Senão vejamos: Quando foi a ultima vez que fizemos dois gols em contra-ataque como no jogo contra o Atl-GO? O guri Fred fez o time andar! D’ Ale, até pelas suas características tem o jogo cadenciado, o que faz com que o adversário se monte. Aí fica difícil…Infelizmente, a gente sabe que ele é ídolo, faz gols em Gre-Nais, etc, etc, etc. Mas a verdade nua e crua é exatamente essa: D’Ale trava o Inter!

  • David diz: 24 de julho de 2012

    Em nada adianta velocidade de execução de jogadas se os passes são imprecisos, óbvios ou sem qualquer imaginação. Muito mais importante que a velocidade, é a capacidade criativa do jogador. O Inter já jogou em velocidade em vários momentos, principalmente na fase final da Libertadores de 2010 (principalmente devido à presença do Tison), mesmo com a presença de D’Alessandro; isso significa não é ele que “trava” o time, mas a falta de alternativas que lhe são apresentadas para dar rápido segmento às jogadas. A falta de volantes que passem pelos meias de armação e, principalmente, a absoluta inoperância dos laterais são fatores muito mais determinantes para a lentidão atual do time do Internacional.

  • Paulo diz: 24 de julho de 2012

    BINGO!!!! Finalmente alguém teve a coragem de dizer o óbvio!!…Mas ele não sai do time porque? Porque é do Sonda!!! E do Fernando Carvalho!!! Então, mude-se o treinador. E isto está acontecendo no Inter desde 2008. Intere$$e$…Intere$$e$…ainda vão quebrar o nosso Clube do Povo.

  • Matchola P7 diz: 24 de julho de 2012

    Wianey, nao adianta secar, o D’alessandro é popular!

  • Marlon diz: 24 de julho de 2012

    Previsivelmente campeã!!
    Morro e não vejo tudo..

  • Leonardo Barreto diz: 24 de julho de 2012

    Lento e previsível,Wianey? É um absurdo ler isso.Trata-se de D’alessandro,não de qualquer jogador.O que tu chama de lentidão na minha opinião tem outro nome,trata-se de habilidade,entendimento tático,inteligência e calma para acertar um passe.Acho que tu precisa falar de muita gente antes de falar dele.Gente que não sabe cruzar uma bola na área,não acerta um passe.Mas espera,ele vai dobrar a tua língua.

  • tiago diz: 24 de julho de 2012

    Nao Nao Nao Wianey Tu é o mesmo que fala que o R10 não joga mais nada que o Gremio fez o melhor negócio não trazendo ele. Agora vai acabar com o futebol do dalessandro no teu raríssimo e prestigiado espaço conduzindo AQUELA PARTE DA TORCIDA COLORADA FORMADA POR CORNETEIROS, COMO VOCÊ a vaiar o Dale. Acho que tua função deveria ser valorizar os passes certos dele, a virada de jogo pelo chão, a cadência que você esta dizendo ser lenta, mas quie entra a toques rasteiros area adentro. Por favor voce entende mais de futebol do que está demonstrando ENSINE não faço o contrário

  • Renan diz: 24 de julho de 2012

    Caro Wianey, lenta a equipe até pode ficar com ele, mas não unica e exclusivamente por conta dele. Ele dita o ritmo, sabe quando parar e quando acelerar, quando dar o drible e quando tem de passar a bola ou recomeçar o jogo. Continua sendo um grande jogador e de suma importância para o Inter, principalmente nos grandes jogos. Não é uma expulsão injusta, na qual ele exaltou o seus ânimos, que vai apequenar a sua trajetória e qualidade. Em 2009 e 2010, quando o Inter tinha o Taison (aquele tão criticado por vocês), o D’alessandro viveu a melhor fase da sua vida, pois com a inteligência e qualidade técnica dele, somada à velocidade do Taison, o time tinha velocidades e criatividade. O que quero dizer com isso, que o Inter pode jogar, muito bem, com o D’ale e o Fred, tentando reeditar aquela boa parceria de 2009/2010 entre o Taison e o D’alessandro!!!

  • sergio luis algarve diz: 24 de julho de 2012

    Concordo com vc Wianey. Está na hora de “agradecer” o Dale pelos “serviços prestados” e dispensá-lo ou seja, vendê-lo pela melhor oferta pois atualmente ele tem sido nocivo ao Internacional e deixou de dar aquele toque de qualidade do meio-de-campo, preferindo entrar em conflito com a arbitragem. Muito feliz a sua colocação; vamos vender um jogador muito caro pelo pouco que tem produzido e trazer no mínimo dois pelo salário dele. Abraço.

  • Laryukov diz: 24 de julho de 2012

    Wianey acho que dentro do pessoal da área esportiva é o que tem uma melhor visão de algumas coisas dentro do futebol, mas devo dizer que desta vez o Sr. demorou muito pra observar isto. Como diz meu velho pai, D’Alessandro é para a impressa gaúcha aquilo que o Riquelme é na vida real.
    D’Alessandro não é jogador pra este time, ele é tem muita técnica nos pés e uma razoavel visão de jogo, mas falta efetividade, coisa que Oscar tinha(tinha porque não é mais do Inter) e que pelo jeito o Fred têm. Espero a plena recuperação do Dátolo, acho que é mais negócio pro Inter vender o D’Ale para a china e ganhar uma grana, se livra de um estrangeiro e mantém o Dátolo junto do Fred no meio.
    Claro o Inter vai precisar de reservas mas não precisa de um tão caro e empacador quanto o D’Ale.

    Tem mais, não consigo ver porque vocês estão demorando pra ver que o Elton também não serve para o Inter. Ele joga 1 partida bem e outras 8 só faz bobagem, pelo menos no meio de campo e para trás. Ele foi bem na última partida jogando do meio de cmapo pra frente. Mas na maioria das partidas perceba, ele marca muito rouba as bolas e logo já entrega a mesma pra o time adversário, do que adianta isto?

  • filipe andrade diz: 24 de julho de 2012

    Caro Vianei,

    Nâo dá pra entender esse comentário sobre o D’Ale. ele é a alma do time e dá ritmo ao jogo do inter.
    Lamentável.
    Entretanto, uma parceria de D’Ale e do jovem Fred (na ausencia do Oscar e Dátolo) será muito bem-vinda e de muito sucesso.
    Abraço.

  • Romulo diz: 24 de julho de 2012

    Nao concordo, pois o Inter só jogou bem depois que fez o segundo gol! E nao encantou ninguém, foi mais na vontade que outra coisa…
    E nao podemos esquecer que jogamos com o lanterna, se fosse um time mais difícil, acho que os guris nao segurariam a bronca. Precisamos de jogadores tarimbados como o Dale…

  • Lucas diz: 24 de julho de 2012

    Wianey,
    Respeito todas as tuas posições, mas será que poderias deixar de ser tão precipitado em alguns momentos.
    Tua profissão e posição, mais do que merecida pela sua competência, como você sabe, é de suma responsabilidade pela possibilidade de formação de opinião e, no caso acima, acaba acarretando numa compreensão simplista (com base no penúltimo jogo e em outras poucas ocasiões de destempero do Dale em 4 anos de Inter).
    Para vocês jornalistas, assim como nós (torcedores), é muito importantes termos em Porto Alegre e no futebol gaúcho jogadores como D’alessandro, Fórlan, Kléber, Zé Roberto, Juan, Damião, Oscar, etc…
    Vamos reconhecer 1 título da América, 1 Sul-americana, alguns campeonatos regionais e outras inúmeras vitórias deste ícone do Internacional, vamos reconhecer aquele que abriu fronteiras pelo nome do Internacional e, por consequencia, abriu mercado para você: jornalista.
    Grato pela atenção.
    Abraço

  • Leonardo diz: 24 de julho de 2012

    Dos ultimos 5 tópicos neste blog, dois são sobre o gringo.
    24/07 – Dalessandro TRAVA o Inter
    19/07 – Dalessandro CONTRA o Inter

  • Lucas diz: 24 de julho de 2012

    Nao concordo….pode nao ser tao rapido quanto antigamente mas a inteligencia e a criatividade é a mesma….D’Ale continua sendo o 10 do Inter como sempre foi….

  • Guilherme diz: 24 de julho de 2012

    acho muito simplista afirmar isso… realmente o dale não está bem… mas o inter como um todo não está… ele, por suas características, precisa de companheiros para fazer o time jogar… sua qualidade é o passe, a retenção de bola e, algumas vezes, o drible… mas se os laterais raramente passam ou conseguem acertar um cruzamento, os companheiros de meio campo são volantes que pouco sabem o que fazer quando passam do meio campo e o ataque sempre está minguando… como ele vai fazer o time jogar? Acho que ele precisa melhorar… mas, se colocar este menino fred ao lado dele, pode ser que fique mais equilibrado… acho que realmente os nossos laterais atrapalham muito mais… marcam mal, apoiam pouco, e quando apoiam não acertam 1% dos cruzamentos… um time assim fica fácil de marcar, fecha o meio e deu… e eu incluo todos os laterais… kleber, nei, fabricio, ratinho, elton (que não é, e nem deve ser usado ali)… nenhum deveria estar vestindo a camisa do inter… p elton, por melhor que esteja no momento, acho limitadíssimo… e se quer jogar, que brigue pela vaga de volante… na lateral é invenção… quero ver o dale jogando num time arrumado… querem o ganso para o lugar dele… seria uma boa reposição… mas teríamos outro jogador lento, que também não está bem, mas não tem, 0,00009% da garra do argentino.

  • fausto cavalheiro diz: 24 de julho de 2012

    CARO WIANEY CARLET, SERÁ XINGADO AO EXTREMO PELAS VIÚVAS DO ARGENTINO IRRESPONSÁVEL. Mas, além da irresponsabilidade e a pouca dedicação ao time neste momento (já foi imprescindível) a tal proposta chinesa veio para sumir com o Dalessandro do time.

  • Rohger Castilhos diz: 24 de julho de 2012

    Obrigado Wianey!!!

    O Internacional, literalmente, perdeu um negócio da China no ano passado. O custo benefício deste jogador é negativo.

    Abraço.

  • luis diz: 24 de julho de 2012

    e segue a campanha anti d’alessandro. desde de a chegada e seguira até a saída.

  • paulo oliveira diz: 24 de julho de 2012

    Concordo com vc,esse argentino nao tem velocidade,explosão e deixa o Inter um time burocratico.Precisamos de um meia dinâmico como era o Sandoval.

  • Ivan Reis diz: 24 de julho de 2012

    Meu Deus Wianey!! Por causa de um destempero, comum a todos os seres humanos, tu passas a escrever que D’alessandro traiu o inter e agora afirma que o Inter é lento de previsível com ele em campo.

    Wianey, faz bem pouco tempo que o D’alessandro era tido como fundamental no inter, o que houve? O destempero dele o fez desaprender?

  • juarez diz: 24 de julho de 2012

    Do que tu ta falando, o inter jogou contra o lanterna, o D’alessandro é o jogador que faz a diferença , tanto em jogos faceis como dificeis, que idiotice isso que vc falou!

  • Robson diz: 24 de julho de 2012

    Menos, bem menos!!!!
    D’Alessandro é maestro!!!
    Sempre vou apostar minhas fichas nele, ou devo apostar no Fred? É claro que é no argentino e digo outra coisa o Fred vai aprender muito com ele.

  • fabio diz: 24 de julho de 2012

    ta loco wianey, se nao fosse 4 ou 5 naquele timeco me surprenderia ja me surprendeu tomarem 1, qué ofender o d’10 acho muito bom esse gringo sempre salva voces quando o jogo vale de verdade

  • valdoir silva diz: 24 de julho de 2012

    CONCORDO. TRATA-SE DE UM GRANDE JOGADOR, MAS É ACADÊMICO.

  • luis machado diz: 24 de julho de 2012

    Com Wianey os comentarios se tornam maldosos e repetitivos.

  • IRINEU MELO diz: 24 de julho de 2012

    Wianey

    Desculpe, mas vc está se referinado a um CRAQUE e não posso concordar com vc.
    Dalessandro é craque e é referência positiva no time do Internacional.
    Assim como não concordo no que li por diversas vezes em sua coluna na Zero Hora, de que Elton joga mais que Bollati. O jogador Elton não tem condições minimas de jogar no Internacional. Bollati tem que jogar sempre. Estão queimando um cara que joda muito.
    Abraços

    Irineu Melo

  • lucas diz: 24 de julho de 2012

    e sem ele o Inter perde! rápido e imprevisível! hahah wianey tu me mata!

  • Rafael diz: 24 de julho de 2012

    Como tu muda de opinião! A algum tempo atrás ele era o centro do time e agora não serve mais? Não sei onde tu queres chegar com isso, mas deveria saber que ele ficou lesionado muito tempo e que tá sem ritmo ainda, que decepção esse teu comentário! Ele é diferenciado e ídolo da torcida, nada que tu escreva vai mudar isso!

  • Mario Sergio diz: 24 de julho de 2012

    Wianey, bom dia! Não acredito nisto, acredito em tática de jogo onde os jogadores se encaixam cada um com seu perfil, D’Alessandro joga fácil, quando o time está com a marcação bem encaixada, ele tem que ter espaço, algo que ultimamente devido a péssima postura do time em campo não vinha tendo. Ao lado de bons volantes que saibam marcar e sair para o jogo ele fará estragos com sua visão de jogo. Acredito que o mais beneficiado nesta história será Forlan quando estiver pronto para jogar, jogador que sabe abrir prechas na defesa adversária e tem uma finalização de média distância muito potente. D’Alessandro é craque aqui e em qualquer outro time no setor dele. DALHE DALE!!!!!!!

  • Carlos Abdala diz: 24 de julho de 2012

    ele é lento e previsivel, se ele fosse uma opção para o teu time jogaria, ficaria no banco ou seria negociado, para dar lugar a outros??

  • GUSTAVO diz: 24 de julho de 2012

    Por favor Wianey! Tu está falando do jogo do Atletico Goianiense como se fosse base para alguma coisa! O D alessandro é o único craque do futebol gaúcho e tu me diz um desproposito desses! Só falta falarem que ele não quer mais jogar no inter!!! Nunca ersquecam que voces sao formadores de opinião!!!

  • Rodrigo Golin Fernandes diz: 24 de julho de 2012

    Claro, bem isso. A propósito, já se decidiu quem será melhor, Taison ou Messi?

  • marcus diz: 24 de julho de 2012

    Pó quem fala isso não entende de futebol, d’Alessandro é o melhor jogador do inter e para que o inter se torne rápido é só colocar alguém rápido no lado dele que ele faz a bola fluir.

  • luiz carlos diz: 24 de julho de 2012

    tem razão sr.Wianey, já passou do ponto, tem que ser vendido, muito lento, deixa a gurizada jogar e mandar esta turma de velhos embora,(indio, bolivar, guina,cleber etc)

  • Rodrigo Silva diz: 24 de julho de 2012

    Pelo visto, no time do Wianey o Zidane seria reserva do Euller…

  • Fabrício Dhein diz: 24 de julho de 2012

    Wianey

    Acho que o Inter deve-se desfazer do D’Ale. De fato o time fica lento! Temos que contratar jogadores do tipo Marquinhos, Marco Aurélio, Marco Antônio.

    Wianey, tu és um ótimo comentarista, mas em certos momentos pegas no pé de alguns jogadores! Queres de volta aquelas nabas que o Inter tinha nos anos 90? Reflita!

  • MILTON CESAR GONCALVES DO AMARAL diz: 24 de julho de 2012

    que isso, vocês da impensa não entendem nada de futebol, definitivamente!
    o dalle é que faz o time do inter jogar.

  • LEANDRO MARQUES DE OSÓRIO-RS diz: 24 de julho de 2012

    Concordo contigo Wianey, há muito tempo falo isso, a equipe fica sonolenta, gira tudo em torno dele, quando ele está bem, a equipe produz, mas como na maioria das vezes ele só gira e toca lateralmente fica claro a dificuldade da equipe. Acho que o tempo deste castelhano no Inter já esgotou….

  • Maykol diz: 24 de julho de 2012

    Só pra você o inter fica lento e previsível. Com D’Ale em campo o inter não fica só na correria e balão, até o último jogo, só tocavamos a bola com ele em campo. Agora o cara é dispensável, me poupe seu Wianey!!!! O Inter com Fernandão evoluiu, e o D”ale com Fernandão vai evoluir, por que ele vai ter colegas querendo jogar e não fugindo da bola como era com o seu Dorival Jr!!!! Por que a mídia quer derrubar o D’Ale? disseram que no aeroporto ele tinha empurrado torcedores, mas o que se viu foi ele dando autógrafos! Os cornetieros é que caem nessas babozeiras de vocês contra ele.

  • Alexandre diz: 24 de julho de 2012

    Melhor ler isso do que ser cegô!!! Por favor!!! Quase todos os times querem ter um jogador do estilo do D’ ale e o seu Wianey fala que não serve, desculpa mas quem tem que correr é a bola…. e quando se precisa cadenciar é esse jogador que faz, por isso os times tem dois meias, uma que segura e outro que se junta aos atacantes!!! Obrigado!!

  • Flavio diz: 24 de julho de 2012

    Que asneira!

  • Thales Lima diz: 24 de julho de 2012

    O Inter perde velocidade com a bola dominada por ele, mas não necessariamente na velocidade de jogadas criadas por ele. Ainda que possa ser um jogador de passadas pesadas, ele pode dar velocidade com toques rápidos e com visão de jogo.
    Não dá pra comparar o D’alessandro com 30 anos com o Fred que está começando a sua carreira, D’alessandro nunca foi um jogador agudo e de velocidade, mas tem seus valores. Com ele o Inter é muito menos previsível do que possamos pensar.

  • Marcos Madruga diz: 24 de julho de 2012

    Respeitosamente contesto a tua tese Wianey. Penso que a qualidade do D’Ale é mal explorada, pois, se tem no seu jogo precisão de passe, deveria acontecer o seguinte: bola nele e os laterais ( um de cada vez é óbvio)ou o avante de velocidade, passar, mas sem receio, passar mesmo para receber e cruzar ou invadir a área. Eu sei, vai dizer que os laterais não tem velocidade ou não tem impetuosidade. Mas aí não é só o D’Ale, é falta de mecânica de jogo, ensaio. Eu não sei o que treinam tanto se estas coisas simples que, nós leigos, vemos eles não se ligam. Até time na várzea faz isso! Abraço!

  • Samuel diz: 24 de julho de 2012

    Basta combinar as características dele com ao de um jogador rápido como o Fred. Um mantém a bola lá na frente e longe da defesa quando precisa e outro dá a velocidade necessária para os contra-ataques.

  • celso busatto diz: 24 de julho de 2012

    wianey,voce as vezes parece que tem inteligencia limitada como ser humano.,as vezes surprende com brilhantismo ,voce lembra que em 2010 voce falou que o inter era um time de bebados e jamais ganharia a libertadores da america ,fomos campeoes jogando muito bem “mesmo bebados” .Agora falar que o dale atrapalha o time È um atestado de burrice cronica .O tempo vai mostrar a verdade ,Espero que o errado na analize peça desculpas no futuro .Um abraço , mesmo assim adimiro sua corragem.

  • Claudio Duarte diz: 24 de julho de 2012

    Perfeito. Não é ruim ter um jogador que cadencia o jogo nos momentos em que isto é necessário. Mas pode virar um problema quando a jogada pede velocidade. Para isto temos o Oscar….tinhamos….

  • JOSÉ EDUARDO diz: 24 de julho de 2012

    Pode se tornar tudo menos previsível,e o que dizer do grêmio com o Pai Tomas no meio de campo,e o Elano ? Creio que o Dale sabe dar rítmo a qualquer equipe, e pode até não estar em boa fase,mas é o expoente máximo do INTER, voç~e está achando cabelo em ovo…

  • Eduardo diz: 24 de julho de 2012

    Pelo amor de deus Wianey! Vai estudar futebol ou então volta a comentar o carnaval!!!

  • Eduardo diz: 24 de julho de 2012

    Ótimo tópico para gerar polêmica, mas só pra isso mesmo. Precipitado e injusto.

  • Paulo C. diz: 24 de julho de 2012

    Pronto, agora vai querer deixar o D’Alessandro na reserva para colocar o Fred?? Eu não acredito que seja culpa dele esse inter lento que vemos, existem outros fatores, inclusive jogadores que deveriam passar bem longe do Beira-rio.Só o que me faltava…

  • Guilherme diz: 24 de julho de 2012

    Discordo…o D’Alessandro sabe dar ritmo ao jogo….é rápido quando precisa…ele não tem velocidade mas com seu passe sabe fazer o time jogar rápido….os melhores momentos do inter nos últimos 4 anos foi quando ele estava bem…não é por uma expulsão infantil e um jogo atípico que as coisas mudaram… o inter ainda depende muito dele e sabemos que ele vai dar a resposta….gostaria de ver o inter com o fred como 3º homem no meio e o D’Ale como 4º

  • Narciso Flesch diz: 24 de julho de 2012

    Taison>Messi
    e agora um craque trava o time….uahauhauhauahauh
    tu és um cara único mesmo!

  • liam diz: 24 de julho de 2012

    vai começar a campanha: cala a boca wianey!!!

  • Pedro diz: 24 de julho de 2012

    É a pura verdade. O Dalessandro amarra o time. A bola não chega para os atacantes. Isso quando ele joga bem, o que poucas vezes acontece. Basta ver que com ele em campo raramente o Inter tem vencido. Alem disto, ele enerva todo mundo com sua falta de vontade de jogar, de só reclamar. O Dalessandro tem que sair imediatamente do Inter, senão corremos o risco de não classificar nem para a Sulamericana. Quantos jogadores o Inter mandou embora e que hoje estão bem em seus times? Alexsandro, Jô, Andrezinho, Gilberto, etc. Se a bola não chega lá na frente é claro que eles não poderiam jogar bem e fazer gols. Esse Dalessandro já deu o que tinha que dar.

  • DANIEL diz: 24 de julho de 2012

    LENTO E PREVISÍVEL SÃO OS SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O INTERNACIONAL! Sempre criticando e falando mal. VAI COMENTAR O TEU IMORTAL!

  • Mario Sergio diz: 24 de julho de 2012

    Tá brincando né Wianey! Pô o cara joga muita bola, seria titular em qualquer equipe do Brasil, o problema é que time estava uma bagunça em campo, cada um por si e deus por todos. Se a marcação encaixar bem e os volantes não sobrecarregarem o meio, ele joga muito fácil, com Forlan e dagoberto na frente ele vai fazer estrago nas defesas adversárias. Comentário nada haver meu. dalhe Dale…dale…D’Alessandro!!

  • Felipe Uhr diz: 24 de julho de 2012

    Quem sabe o Inter não dispensa o D’Alessandro e contrata o Usain Bolt. A equipe com certeza ficaria muito mais rápida! Abraço Wianey

  • Carlos Eduardo diz: 24 de julho de 2012

    então você quer dizer que o Fred (até pouco tempo uma promessa esquecida no Beira-Rio) vai colocar o D´Alessandro (nossa maior referência tecnica) no banco.
    Até bem pouco tempo atraz a imenssa maioria da crônica esportiva gaucha fazia comentários tragicos para o INTERNECIONAL faz-se a possivel saida do D´Alessandro para o futebol Chines. O que mudou?? ou o nobre comentarista é um visionario.

  • Mauren Piucco diz: 24 de julho de 2012

    Sou teu fã, mas falou a maior bobagem dos últimos tempos. O camisa 10 cadencia o jogo qdo necessário, acelera qdo precisa, ele sabe ditar o ritmo. Time só de velocistas não tem posse de bola pq vai para cima o tempo todo, time de cadenciadores não ataca, mas qdo se mescla as características se alcança um equilíbrio. Esta campanha para sacar Dálessandro não vingará, a torcida não irá cair nessa.

  • Jerri diz: 24 de julho de 2012

    Impressão minha ou o comentarista quer detonar mesmo com o nosso principal jogador ? Primeiro, o chama de indisciplinado e agora de lento. Bom mesmo é o Grêmio, que segundo os seus posts tem uma máquina de fazer gols… vamos ver ao final do campeonato, a obrigação agora de ser campeão é do rival, não do Inter.
    Mas falando do Inter, o Dale cadencia o jogo, e sempre teve um companheiro ao lado(geralmente o Oscar) que dava velocidade ao time, portanto tem espaço sim para os dois estilos, basta escolher bem os nomes. O Dale serve ainda ao Inter sim, e muitos times não tem um 10 qualificado como ele, nós temos e a imprensa faz campanha dizendo que o cara não serve… vamos filtrar, torcedores.

  • Jhony diz: 24 de julho de 2012

    Respeito muito o senhor, mas em todos os anos que D’Alessandro jogou no inter somente agora que ele está em má fase o senhor decide criticar sua velocidade? Acho difícil achar alguém melhor que ele para meia pois até pode ser lento mas tem visão de poucos e qualidade de poucos sem ele o inter perde muito mais do que ganha ou o senhor acha que o Fred pode fazer a função do D’Alessandro contra um grande time que não seja o lanterna???

  • CARLOS GUILHERME diz: 24 de julho de 2012

    WIANEY, EU TE RESPEITO MUITO COMO COMENTARISTA, MAS DIZER QUE A EQUIPE DO INTER FICA “LENTA E PREVISÍVEL” É DE TAMANHA BOBAGEM, QUE PAREI ALGUNS MINUTOS PARA COMENTAR ESSE POST.
    O FRED É UMA PROMESSA QUE SURGE ENCANTANDO OS OLHOS DOS TORCEDORES, MAS D’ALESSANDRO É O MAESTRO DO TIME E UM DOS MELHORES JOGADORES TECNICAMENTE DOS ÚLTIMOS 20 ANOS NO BEIRA-RIO, SEM MENCIONAR… OS TÍTULOS CONQUISTADOS POR D’ALESSANDRO COM A COLORADA. COMO TORCEDOR QUERO MUITO QUE FRED SE TORNE UM GRANDE JOGADOR, MAS PRECISA DE MUITO, MAS MUITO MAIS QUE UM JOGUINHO CONTRA O PÉSSIMO E JÁ PRÉ-REBAIXADO ATLÉTICO – GO.

  • Renan Marculan diz: 24 de julho de 2012

    Lenta e Previsivel?
    É justamente o D’alessandro que faz a jogada diferente, o drible diferente, o passe diferente. É um craque! Diferenciado.

    E você fazendo campanha para se livrarem do cara, o melhor do time. Obviamente, quer ver-se livre daquele que faz a diferença em favor do colorado.

    É a segunda besteira sobre D’alessandro que vejo no seu blog em menos de 7 dias!

  • Leonardo Costa diz: 24 de julho de 2012

    Enlouqueceu? O ideal é o inter jogar com o jaja de certo? ou o marcos aurelio? o D’ale pode até não ser um jogador rápido, mas pode ter um jogador rápido ao seu lado (fred ou oscar) e dar mais mobilidade e verticalidade à equipe. Não pode somente se ter jogadores rápidos que não sabem dar um passe decente.
    E outra, o inter com certeza não me encantou no domingo. Foi uma equipe que, mais uma vez, abusou dos passes laterais, jogou excessivamente pela esquerda e, apesar das chegadas do elton, faltou um segundo volante de qualidade, que chegue na frente e chute à gol. Talvez o bolatti possa ser esse jogador.

  • Andre diz: 24 de julho de 2012

    Wianey até as tuas ruculas enxergam que esse “tipo de camisa 10″ ( D`Alessandro, Ganso, Riquelme ) de virtudes de cadencia e muita posse de bola, mas sem profundidade e afetividade, estão com seus dias contados para o futebol moderno e sendo substituidos e preferidos por jogadores de movimentaçoes e velocidade, caracteristicas e tendencia do futebol mundial.

  • Nilton diz: 24 de julho de 2012

    O problema seja talvez a colocação dele em campo, comochama o jogo para si acaba amarrando o jogo, o esquema deveria utilizar ele mais perto da área e cobrar objetividade ao gol, aliás coisa difícil de encontrar neste jogadores de hoje em dia.

  • Giovani Mardini diz: 24 de julho de 2012

    Que comentário de ocasião SR Wianey Carlet, D’alessandro é craque, como o senhor me vem falar de previsibilidade se ele é um jogador que pode decidir em um lance? ou seja na imprevisibilidade, comentário totalmente desnecessário, mas não me assusta pois no seu histórico há a comparação do Taison com o Messi, e que Anderson Pico seria o novo Roberto Carlos, use sua ferramenta midiática para comentários coerentes e relevantes, e se não tiver o que escrever faça o melhor, ou seja, não escreva nada…Mas apesar disso gosto muito de alguns comentários seus, um abraço..

  • DANIEL DA SILVA TRINDADE diz: 24 de julho de 2012

    Não podemos esperar que Fred seja a nossa solução. Sim ele até pode jogar ao lado de D’alessandro. Porém não podemos dizer que o Inter com D’alessandro fica lento e previsível. Comentário um tanto quanto pessoal, eu diria, senhor Wianey. Quer dizer então que o D’ale deveria ficar no banco??

  • Ruy diz: 24 de julho de 2012

    Wianey, concordo em gênero e grau com vc desta constatação sobre a lentidão que a equipe fica com o DAle no time.
    Por outro lado, também anda jogando nada e reclamando muito. Cada jogo é um cartão amarelo, senão vermelho.
    Dátalo é mais jogador e dá essa rapidez e por isso compreendo que quando voltar deveria ser no lugar do DAle.

  • Matheus diz: 24 de julho de 2012

    Não vai adiantar Wianey. Não adianta jogar areia e fazer fumaça. O colorado vem aí e o bixo vai pegar.

    Sugiro que você vá elogiar o teu time, e depois procure um lugar quentinho para chorar.

  • Forgiarini54 diz: 24 de julho de 2012

    Cara tu ta subestimando o torcedor colorado…pode ser até q alguns embarquem nessa tua tentativa de jogar a torcida contra o cabezon, mas a grande maioria percebe a força q tu faz com estes teus comentarios maldosos para implantar discordia no grupo colorado.

  • Cíclico diz: 24 de julho de 2012

    Impressionante como o cara passa a ser o “problema” do time de uma hora pra outra. Cansei de ouvir no sala de redação que o Dale isso e Dale aquilo. Coerência, por favor!

  • Bruno Santos diz: 24 de julho de 2012

    Com todo o respeito, não tranca não. Ele cadencia o time, não deixa que essa gurizada se afobe e entregue a bola para o adversário rápido demais. Concordo que precisamos de velocidade no time, mas com o D´alessandro articulando o meio campo. A parceria dele para fazer as jogadas tem que ser veloz. Esse cara que ” tranca o Inter” nos deu uma Sul americana e uma Libertadores sendo protagonista do time. Vamos com calma.

  • Roberto Brinckmann diz: 24 de julho de 2012

    Depois de Taison é melhor que Messi temos uma nova pérola Fred é melhor que Dalessandro

  • THIAGO ANTONIO GRILLI diz: 24 de julho de 2012

    Wianey, não concordo com essa sua opinião, porém a respeito. D’ Alessandro foi considerado o melhor jogador das Américas a bem pouco tempo atrás e é muito cobiçado por outros clubes, inclusive do velho continente onde até mesmo já jogou.
    Acredito que talvez não estejas num bom momento, mas em sua plenitude física e mental é um atleta acima da média.

  • Raphael diz: 24 de julho de 2012

    Wianey, com todo o respeito. Tu tá ficando louco. D´alessandro é a referencia tecnica do Inter. É o cara que faz o time jogar. Sou te fã, mas desta fez falaste um bobagem gigantesca.

  • mauricio diz: 24 de julho de 2012

    Grande Wianey! Cara, não concordo muito pelo seguinte motivo: já vimos dalessandro jogando com taison e nilmar, além de, mais recentemente dagoberto e oscar, todos jogadores velozes. Na minha opinião o dale não é um jogador veloz mas, com parceiros rápidos, sabe fazer o jogo correr bem, o que falta é parceria e entrosamento. Mas não sou contra a renovação, joga o que tem de melhor, se for a gurizada ou uma mescla, que assim seja. abraço

  • Fabio diz: 24 de julho de 2012

    Parabéns Wianey, pela primeira vez na crônica esportiva gaúcha alguém teve a coragem de falar a verdade. O maior erro do Inter em 2012 foi não ter deixado D’Alessandro seguir para a China. O Camisa 10 foi importante para o Inter, mas infeleizmente sua passagem está chegando ao fim, exceto se Fernandão conseguir recuperar o futebol do argentino.

  • Juliano diz: 24 de julho de 2012

    Bah Wianey,

    Agora tu conseguiu a superação!

    Lenta e previsível? Com D’alessandro? Tá sabendo legal, hein!?

    Muitas vezes o Inter foi ágil com o D’alessandro comandando o time. Esta característica do time, é formada pelo jogadores que estão ao lado dele, e não parte somente dele.
    Ele é um jogador de toques rápidos, e quando surge um espaço, ainda coloca os companheiros na cara do gol, quando não faz o seu.
    A tua avaliação foi infeliz, baseada em apenas um jogo sem o D’alessandro, onde o mérito foi sim dos jogadores e principalmente do técnico, que armou o time para que jogasse com velocidade.

    Pelo amor de Deus, seja parcial e inteligente em seus comentários.

    Abraço.

  • Carlos Colorado diz: 24 de julho de 2012

    Caro Wianey
    “Pode” ser que o rapaz(Fred) torne a equipe mais veloz que do que com D’Alessandro.
    Mas tirar conclusões em um jogo em casa, contra o lanterna do campeonato e com meio time de desfalques é no minímo precipitada.
    Concordo que o gringo esta devendo este ano, principalmente pelos cartões estúpidos que anda tomando.
    Mas bem administrado é titular em qualquer time do Brasil.

  • diogo diz: 24 de julho de 2012

    Parabéns, até que enfim alguém da imprensa começa a enxergar o que a torcida ve a tempos, grande jogador, mas sua fase no Inter já acabou!

  • Miguel diz: 24 de julho de 2012

    Wianey, que bom que escrevestes isso, pois eu já estava achando que era o único que pensava assim. Aliás, além de tudo, o D’Alessandro este ano ainda está devendo e muito. Ao contrário da grande maioria da torcida colorada, acho que o ciclo dele no Beira Rio já chegou ao fim. A relação custo-benefício não está valendo a pena para o Inter, isso na minha opinião evidentemente.

  • ANTONIO CARDOSO diz: 24 de julho de 2012

    Bom dia Wianey, só não podemos nós colorados, se emocionarmos com a atuação de domingo, pois o INTER ganhou apenas do lanterna da série A, ou seja bateu em bêbado, não fez nada além da obrigação, que era vencer e com uma boa diferença de gols, o jovem Fred realmente é uma grande promeça, mas a importância de um D’ale em campo em uma partida contra os grandes, isto não podemos menosprezar.

  • Rafael de San Lorenzo diz: 24 de julho de 2012

    É verdade… mas se ele quiser consegue acelerar o jogo! O problema do Dale tbem é que joga muito na vertical! Me parece que não tem mais aquela coragem de enfrentar de frente e ir pra cima dos zagueiros! Gosto muito dele mas as vezes decepciona por isso… Quando a gente pensa q o cara vai pra cima ele larga a pelota! Abraços e volte a ser o grande e genial Dale q os colorados aprenderam a apreciar!

  • Dazarabia diz: 24 de julho de 2012

    Com o devido respeito, esse teu comentário é pura corneta. Precipitado e injusto. Dizer que D’Ale impõe ao INTER um jogo previsível e lento é atribuir a ele o desempenho dos outros jogadores. O pior defeito do INTER vinha sendo a saída de bola, com chutões a toda hora. No jogo de domingo, isso mudou um pouco e a bola chegou mais fácil para os armadores e ao ataque. Não dá para tirar as tuas conclusões por conta de um jogo. E ver o D’Ale previsível com todos seus dribles e toques não me parece coerente para quem conhece o tanto o futebol.

    O Atlético-GO

  • Felipe Gewehr diz: 24 de julho de 2012

    Acredito que previsível não é, pois time previsível não ganha tudo oque ganhou desde que D’Alessandro chegou….
    Mais lento pode ser, mas com muito mais técnica e é preferível um time mais lento com o D’Alessandro com a camisa 10 do que com qualquer outro camisa 10 que esteja jogando no Brasil.
    Outra que jogador previsível não ganha título de melhor jogador da américa.

  • xico frighetto diz: 24 de julho de 2012

    é verdade, o inter vem de longa data com toques em demasia no meio de campo, isso torna uma equipe lenta. Tem de ser toques rápidos em direção ao ataque… e isso o Dalessandro faz com lentidão, embora não erre passes, mas… se não mudarem a maneira de jogar… o inter não vai a nenhum lugar. Sai Oscar, não veio Nilmar, cadê a velocidade??? furlán??? dagoberto??? vamos ver. Acho q a direção está devendo plantel ainda da época do falcão. Ele pedia isso.

  • Gilberto diz: 24 de julho de 2012

    Pela amor de Deus Wianey, tu quer aparecer???

    Dizer que o D’Ale trava o Inter foi demais, agora tomar como base um jogo do garoto Fred contra o já rebaixado ATL-GO beira o surreal. O garoto é bom, vai dar resposta, mas tudo ao seu tempo.
    Cada vez me surpreendo com a imprensa querendo desmerecer o MAIOR camisa 10 que já jogou pelo Colorado…
    A corerência tu mandou pra onde? Pra Conchinchina?
    Admiro tua análise, mas nessa tu te passou…
    Abraço, não me leva a mal!

  • Dazarabia diz: 24 de julho de 2012

    Com o devido respeito, esse teu comentário é pura corneta. Precipitado e injusto. Dizer que D’Ale impõe ao INTER um jogo previsível e lento é atribuir a ele o desempenho dos outros jogadores. O pior defeito do INTER vinha sendo a saída de bola, com chutões a toda hora. No jogo de domingo, isso mudou um pouco e a bola chegou mais fácil para os armadores e ao ataque. Não dá para tirar as tuas conclusões por conta de um jogo. E ver o D’Ale previsível com todos seus dribles e toques não me parece coerente para quem conhece o tanto o futebol. Menos, Wianey!

  • Alexandre Pillar diz: 24 de julho de 2012

    Wianey, você é hilário… Você parece o Leão e o Dunga que tem prazer em pegar no pé dos grandes jogadores. Se queres ser original tente ser um pouco mais imparcial, ok!

  • Vinicius S. Nunes diz: 24 de julho de 2012

    É, bom é o Marco Antônio!

  • Christian diz: 24 de julho de 2012

    nossa! sempre atirando o d’ale contra a torcida!
    nesse momento bom gremista nada melhor do que atrapalhar o colorado com esses comentários!!

    é fogo!

  • Rafael diz: 24 de julho de 2012

    Não concordo. O problema era a forma de jogar que o ex-treinador pregava. Já vi D’alessandro jogando com agilidade e velocidade, e resolvendo muito jogo pro inter. Agora é ver como vai se comportar com o estilo de jogo do Fernandão, e se possível, ao lado de Fred ou de Oscar, se a venda não for concretizada. Com toques laterais como era o jogo na era Dorival, ninguém precisa ser rápido pra jogar… bastava apenas saber tocar a bola de lado. Coisa que alguns atletas ( e não jogadores ) que tinham a bênção do sr Burrival não conseguem fazer.

  • Adrian Junior diz: 24 de julho de 2012

    Realmente o time do Inter fica mais lento com o D´Alessandro, gostei do garoto Fred em atuação, deu vida ao time, relembrou os tempos que o Taison jogava pelo time mas quem sabe Fred, com a sua velocidade e D´Alessandro, com sua experiência juntos no time da pra se pensar.

  • Milton diz: 24 de julho de 2012

    Corretissímo GRANDE WIANEY CARLET, lembra de RUBEM PAZ, e outros camisa 10 do INTER, sim para nós e para muitos o CAMISA 10, tem fazer gols, quantos mesmo que o DALESSANDRO fez nós últimos jogos? a não ser de pênaltis.Então está na hora se vai atrapalhar o time PEDE PARA SAIR, amanhã veja problema , ESCANTEIO, FALTAS, CONTRATAQUES ADVERSÁRIOS, BOLA TEM ESTA NO PÉ NO QUEM? DALESSANDRO, quem vai se dar mal FRED, JAJÁ, DAGOBERTO, pois parece que tudo tem passar por este DALESSANDRO claro 700.000,00 mil por mês. Se joga tudo bem fique no time, não quer jogar dai né…………..

  • Humberto diz: 24 de julho de 2012

    Wianey, o D`Alessandro é um dos únicos jogadores no Brasil que verdadeiramente fazem a função de meia-armador, um jogador como este cadencia o jogo e alivia a pressão quando o time está sendo sufocado. O Gringo vem jogando mal e tendo problemas disciplinares, mas dizer que o INTER joga de maneira lenta e previsível com ele é um exagero, .

  • Elias Heleno diz: 24 de julho de 2012

    Wianey, é por esse tipo de comentário que parei de ler tua coluna, tu vai conforme a maré, não tem vergonha de ficar queimando o Dalessandro, há bem pouco tempo atrás tu falava maravilhas dele e agora, o que aconteceu, o Dale esse ano passou por muitas lesões, não está no ritmo ideal como nos outros anos que jogou e foi sempre o carregador dessa equipe, é ridículo o que vocês da imprensa fazem para fritar um atleta muito profissional, os jovens tem espaço, tu não acha que o Fred e o Dale podem ser os dois meias do Inter?

  • Eduardo diz: 24 de julho de 2012

    Não fala abobrinha, Wianey. D’Ale não precisa pegar a bola e carregar ela correndo até o gol. Aliás, ele nunca fez isso, nem quando tinha 20 anos de idade. Joga ele e joga junto o Oscar ou o Fred, e a função de sair em velocidade fica com o segundo, a de armar o jogo e de dar um passe ou um drible capaz de desarmar uma defesa fechada com o gringo.
    Se não tem o que postar fica quieto que é melhor. Postar bobagem só para cornetear é fogo.

  • Rogério Ketzer diz: 24 de julho de 2012

    Claro Wianey, estou quase me convencendo que o D’Alessandro é um problema sério para o Inter… encrenqueiro e lento… sim… mas o passe qualificado, a bola parada, a inteligência, o bom chute? Creio que para elogiar o Fred não precisaríamos desmerecer o argentino, além do mais, o cara já fez muito pelo Inter. O que ele precisa é de esquema de jogo e parceiros que carreguem o piano por ele… simples assim.

  • Rafael diz: 24 de julho de 2012

    Tem razão. Mas lembre que isso acontece se o resto do meio campo for formado por um bando de perebas. Ao lado de um outro meia rápido, que acelera o jogo, e mais um volante que chega bem ao ataque, o time certamente funcionará, não tem como ficar lento. O problema é ter mais de um jogador lento do meio pra frente, se fosse só o D´Alessandro não teria problema, já que ele é craque…

  • Rodrigo Pauletii diz: 24 de julho de 2012

    Lamento profundamente um comentário como este. Será que uma nação inteira, que clamou pra que tal ídolo não fosse pra China, está errada? Será que o time do inter, desde sua chegada em 2008, é lento e previsível? E os títulos conquistados na presença do 10 colorado ( Sul-Americana, Recopa e América etc.)? E os gre-nais que o “lento e previsível” ganhou sozinho? O futebol gaúcho – tão pobre em recursos e jogadores – tem em D’ Alessandro uma referência técnica superior. E os colorados, diante de tantos feitos, têm um ídolo! Mas alguns profissionais parecem não gostar de ídolos e vencedores, principalmente quando são vermelhos… Como diria um amigo meu: ” O STF já decidiu: qualquer um pode ser jornalista.”. Rodrigo Pauletti

  • Marcelo diz: 24 de julho de 2012

    O cara foi campeão da Sul Americana,Libertadores,Recopa,vários gauchões,suruga…e vc chama de lento e previsível…

    O Inter com este time é lento e previsível?
    MURIEL,NEI,MOLEDO,JUAN,KLEBER,IGOR,GUINA,DALE,FREDI,FORLÃ,DAMIÃO…CO DAGOL NO BANCO ´SERIA LENTO E PREVISÍVEL?

  • Marcos diz: 24 de julho de 2012

    Me admiro de ti achar q velocidade é fundamental em um time de futebol. Quem tem q correr é a bola meu fiho, têm q saber é se posicionar e se deslocar. Ou então tras o Claudinei Quirino, o Usain Boldt pro teu time.

  • fabio laureano diz: 24 de julho de 2012

    a china tem que buscar o dale e o guinha pois seus ciclos ja eram um muito lento e o outro estraga toda uma marcaçao

  • hugo diz: 24 de julho de 2012

    o que você acabou de dizer aqui não tem reparo a fazer. O Dalessandro trava o time realmente. O duro seria faze-lo jogar diferente para que o time andasse.

  • Alan Silva diz: 24 de julho de 2012

    Além de lento e previsível é chato e prejudicial. Se eu fosse juiz ele seria expulso em todos os jogos. Sou colorado há 58 anos e acho que já deu o que tinha que dar. A fila anda…..

  • Robbie Fowler diz: 24 de julho de 2012

    Lenta e previsível é a leitura das tuas colunas: Decepcionante. Não sei porque ainda perco meu tempo…

  • Raphael Abreu diz: 24 de julho de 2012

    “(…) futebol rápido e envolvente que aplicou no Atlético-GO”, definitivamente não vimos o mesmo jogo, ou será que para dar credibilidade à tua teoria deste uma valorizada no jogo de domingo?

  • anderson diz: 24 de julho de 2012

    SR. tem razão sem ele o inter e imprevisivél, como foi no primeiro tempo contra o atletico-go. Grande parte da midia não valoriza os que tem qualidade, sempre exalta os futuros “craques” como sacha, jão paulo, otavinho e tantos outros que passaram.

  • Lucas Zang diz: 24 de julho de 2012

    Wianey, não põe lenha na fogueira, por favor. Com a suspensão do Guiñazú, o Fred pode atuar como terceiro homem do meio-campo, ao lado do D’Alessandro, função que o Oscar fazia quando era do Inter e que ele mesmo desempenhou no segundo tempo do último jogo. Jogaríamos com Ygor, Elton, Fred e D’Alessandro, não tem porque atuar com 3 volantes contra o Figueirense, como atuamos contra o Atlético-GO. O Inter melhorou contra o Dragão, de Goiás, com a entrada do Otávio, e o desmanche dos 3 volantes, formação que acabou em 1×1 no primeiro tempo. Com a entrada do Otávio, e apenas 2 volantes, fizemos 3 gols no Atlético. Tomara que o Fernandão perceba isso!

  • Dazarabia diz: 24 de julho de 2012

    Com o devido respeito, esse teu comentário é pura corneta. Precipitado e injusto. Dizer que D’Ale impõe ao INTER um jogo previsível e lento é atribuir a ele o desempenho dos outros jogadores. O pior defeito do INTER vinha sendo a saída de bola, com chutões a toda hora. No jogo de domingo, isso mudou um pouco e a bola chegou mais fácil para os armadores e ao ataque. Não dá para tirar as tuas conclusões por conta de um jogo. E ver o D’Ale previsível com todos seus dribles e toques não me parece coerente para quem conhece o tanto o futebol. Seria o mesmo que dizer que a Dupla Explosiva é mais veloz no blog, tem melhores informações e maior clareza. Menos, Wianey!

  • Lauro Aguiar diz: 24 de julho de 2012

    Tche, ou tu nao conhece nada de futebol ou tu esta mal intencionado. Acho que a ultima tem maiores possibilidades. Quando o D’Alessandro esteve pra deixar o Beira Rio tu disseste que ele era imprecindivel ao time do Internacional. Agora que o time esta todo desfalcado, que ele esta sendo visto com desconfianca pela torcida, pelos constantes cartoes, tu vem aqui dizer que ele e lento e previsivel. Sem duvida, tu e um cara mal intencionado. Tu adora ver a casa pegar fogo e se o fogo nao pegou direito, tu vai la e joga gasolina. Acho que a tua cirurgia so piorou este teu coracao.

  • Rodrigo Pauletii diz: 24 de julho de 2012

    Lamento profundamente um comentário como este. Será que uma nação inteira, que clamou pra que tal ídolo não fosse pra China, está errada? Será que o time do inter, desde sua chegada em 2008, é lento e previsível? E os títulos conquistados na presença do 10 colorado ( Sul-Americana, Recopa e América etc.)? E os gre-nais que o “lento e previsível” ganhou sozinho? O futebol gaúcho – tão pobre em recursos e jogadores – tem em D’ Alessandro uma referência técnica superior. E os colorados, diante de tantos feitos, têm um ídolo! Mas alguns profissionais parecem não gostar de ídolos e vencedores, principalmente quando são vermelhos… Como diria um amigo meu: ” O STF já decidiu: qualquer um pode ser jornalista.”. Rodrigo Pauletti

  • Jonas diz: 24 de julho de 2012

    bom seria um meio campo com igor bolati, josimar e elton, SÓ VOLANTE!! PELO AMOR DE DEUS É O MELHOR MEIA QUE TEM NO BRASIL E VCS FICAM CRITICANDO, NÕ NEGA QUE APATRONAGEM DA RBS É TOTALMENTE AZUL, CONSELHEIROS DO GREMIO!!!!! QUE AGRADAR A PATRONAGEM TENTANDO TIRAR O MELHOR JOGADOR DO TIME! COM ESSE TRAVA TI8ME JA GANHAMOS LIBERTADREOS SUL AMERICANA, RECOPÁ ENTRE OUTROS!!!

  • Paulo diz: 24 de julho de 2012

    Não concordo, quem implantou esta forma de jogar foi Celso Roth, em 2010, valorizando demais a posse de bola, com intermináveis sequencias de passes laterais, e que foi mantido pelos treineiros subsequentes. D’Ale pode adaptar-se facilmente a um estilo mais vertical. O time do Tite em 2008 era mais objetivo, com D’Ale.

  • José diz: 24 de julho de 2012

    Desde que o D’Alessandro chegou, quantos títulos o Inter já ganhou? Eu perdi a conta…Vá se informar e depois critique; é uma questão de contabilidade. Entre os prós e os contra, o saldo é altamente favorável ao D’Alessandro. Tu deves ter uma inveja danada daqueles que fazem sucesso e ganham bem; então, com o poder da mídia, criticam. Quando o Abel era técnico do Inter, vocês da imprensa o massacravam. Deu no que deu: campeão do mundo, calando a boca dos invejosos.

  • Fabio Alves diz: 24 de julho de 2012

    Embora concode em grande parte com o que escreveu, acho também que Dale já fez jogos muito bons de toque rápido, dando velocidade.. A questão são os companheiros que estavam ao seu lado a pouco, aí é difícil até de acertar um passe… O Inter não tem mais “O Grupo” que tanto falavamos a poucos anos.. Tirando Fred e Otávio, o restante é muito fraco para começar um jogo.

  • Diego diz: 24 de julho de 2012

    Muito boa Wianey !!! Dá a camisa 10 pro guri !!! O D’Ale já era. É bom PIADISTA esse Wianey…”o D’Ale é lento hahahahah’ – E o Seedorf é o quê?

  • Gustavo diz: 24 de julho de 2012

    Sou gremista, mas esse comentário é o mais non-sense que já vi…

  • Mateus diz: 24 de julho de 2012

    Caro Wianey……

    Descordo parcialmente do seu comentário, entendo que a juventude do menino Fred o torna mais veloz deixando o ataque colorado mais agudo, porém diante de adversários mais experientes e defesas mais fechadas a qualidade tecnica do gringo é essencial. Com a provável saída do camisa 10 da seleçao canarinha para o milionário time de londres, o D’Ale é o mais qualificado tecnicamente para deixar um atacante pifado, ou cadenciar o jogo nas horas difíceis……segurando alguns resultados. Cabe agora ao campeao mundial Fernandão equilibrar a parte emocional do D’Ale, porque o tetra brasileiro, certamente passa pelos pés do gringo……

    Grande abraço,
    Mateus
    Consulado de São Marcos
    Sport Club Internacional

  • Leonardo diz: 24 de julho de 2012

    Cada vez mais fico com a certeza que você precisa de um tratamento especial.
    O teu caso está se tornando irreversível.

    A cada dia que passa dou mais valor às palavras ditas pelo sábio-maior, o grande crítico dos colunistas sem noção:
    “NÃO ADIANTA LAVAR CABEÇA DE BURRO COM SABONETE, SEMPRE SERÁ UM BURRO”.

  • Eleceu A.Pfitscher diz: 24 de julho de 2012

    Acredito que agora o Fernandão Técnico vai notar o jogo lento e a quantidade de passes errados do Dale. Aliás, parece que todo jogo era obrigado a passar por ele. Quando recebe a bola ele dá aquela rodeada e perde. Um abraço de Três Passos.

  • Bernardo diz: 24 de julho de 2012

    Bah, finalmente alguém enxergou. Parabéns!!!
    Não demora irão chover torcedores dizendo q és gremista, louco, etc…
    Mas é uma simples constatação, antes de ser crítica: D’alessandro é um jogador q cadencia, torna lento o jogo, e ainda insiste no passe pra trás. Simples assim.

  • Carlos Dal Castel diz: 24 de julho de 2012

    Acho que é função do treinador achar um jeito de fazer com ele jogue.
    é muito simples achar que um jogador diferenciado se adapte a certas
    funções de correr atrás da bola . O que todos sabem é da sua instabilidade
    emocional mas , se não conseguirem ….. Como é que outros mais
    briguentos já mudaram……

  • Antonio diz: 24 de julho de 2012

    Tá bom descobriram que o grande problema do Inter é o D’alessandro, báh que piada Wianey, é bem fácil vamos botar o Josimar no lugar do D’ale e tudo estará resolvido. Viva o rei da retranca!!!!

  • Diego diz: 24 de julho de 2012

    Muito boa Wianey !!! Dá a camisa 10 pro guri !!!O D’Ale já era. É bom PIADISTA esse Wianey…”o D’Ale é lento hahahahah’ – E o Seedorf é o quê?
    Pô Wianey assim vais acabar perdendo sua credibilidade. Teve uma época que tu falava que ele tinha que ser banco do Andrezinho. Agora do guri Fred.

  • Alessandro Auler Giordani diz: 24 de julho de 2012

    Ufa! Finalmente alguém enxerga o óbvio.E ainda o Guinazu que não é volante , não é meia e não é atacante e também tranca nós resolvemos o problema do Inter.

  • Ronaldo diz: 24 de julho de 2012

    Olha, descordo do comentário acima mencionado, primeiro pois o futebol do D’ale, sempre foi elogiado, agora que o Inter todo está em crise parece que ele é o culpado, quer dizer, vcs como formadores de opinião querem nos fazer acreditar nisto, mas não funcionará com todos, o futebol dele varia com os companheiros dele, quando havia o Oscar, por exemplo, isto nunca foi ouvido, não é certo quererem culpa-lo pela má fase do Inter, não sou um defensor assíduo dele, pois tambêm axo que ele voltou a reclamar demais e embora ele tenha o direito de descordar, axo que com o salário dele tambêm deve ser cobrado, agora postar uma reportagem apenas reclamando dele, está errado. É uma pena que um jornalista que sempre admirei e que continuarei a admirar com tanta experiência ainda cometa tais erros e tentativas de induzir a opinião pública, espero que meu comentário seja postado.

  • jair diz: 24 de julho de 2012

    concordo, o D’Alessandro é como todo argentino deve ser comprado pelo que vale e vendido pelo que acha que vale. Há muito gostaria que este jogador estivesse longe do Beira Rio, mas como uma vez na vida outra vez na morte ele faz um bom jogo, não um grande jogo, apenas um bom jogo, todos acham que ele é craque.

  • Magno diz: 24 de julho de 2012

    Que análise profunda…Parabéns!

  • Cadu diz: 24 de julho de 2012

    Mas os falidos com 100 mil sócios inadimplentes pagam 900 mil/mês pelo “TRAVERO”. Isso que eu chamo de ótimo custo-benefício.

  • Rafael diz: 24 de julho de 2012

    Agora deram pra falar todo o tipo de bobagem?! Um jogo bem mais ou menos contra um time semi-profissional como o do Patético Goianiense e já colocam o D’ale como um ponto de estagnação na equipe? Não quero aqui defender irracionalmente o D’ale, mas muitas vezes a equipe foi veloz mesmo com a presença dele em campo. A falta de velocidade de uma equipe não passa por um jogador só. O importante é fazer a bola correr e a equipe ser veloz como um todo, com troca de passes rapidos e precisos e não um jogador só correndo como uma hiena! Jogador veloz é imporntante, mas não é tudo. O D’ale não é um velocista, por obvio, mas é um jogador que pensa e tem uma otima visão de jogo e isso nunca tornou a equipe previsivel. Sempre colaborou muito com a equipe. Vamos parar de falar bobagem e levantar cogitações alucinogenas por favor!!

  • nasciem2006 diz: 24 de julho de 2012

    não quiseram vender …

  • PCF diz: 24 de julho de 2012
  • Paulo Colorado do DF diz: 24 de julho de 2012

    Finalmente alguém dá uma peitada neste gringo enrolador e temperamental, que só joga quando quer. Ele foi punido pela direção do colorado em relação à expulsão contra o Atlético Mineiro, que prejudicou o time?

  • cesar augusto maia diz: 24 de julho de 2012

    Essa é a opinião de um comentarista retranqueiro e que detesta talento em um meio campo, o D”alessandro não precisa correr, ele faz a bola correr e no tempo certo.

  • Francisco diz: 24 de julho de 2012

    Grande verdade Wianey. Este carinha “tranforma” o Inter, além de previsível, presa fácil, cadenciado e “lesma”. Nunca gostei desse perneta. Sei que a torcida o “adora”. Eu sou um que não suporto. Sempre o Inter se solta e joga coletivamente, quando este carinha não está em campo. Até o Guinazu, que não é grande coisa, joga melhor e se “destaca”. A muiiito tempo venho batendo na tecla: mande este cara embora. Só assim teremos um time coletivo, rápido, objetivo e envolvente. Este carinha em campo exige que tudo seja por ele e para ele. A “referência” que ele pensa ser é arrebentadora(detona o time) e não arrebatadora(acrescentar qualidade ao time, objetivando resultados). Falou?

  • Fernando diz: 24 de julho de 2012

    Baaah, Wianey…ainda bem que o D´ale trava o Inter…com ele ganhamos “SÓ”, 1 SULAMERICANA, 1 LIBERTADORES, 1 RECOPA e 3 GAUCHÕES…se ele não travasse, imagina só…quanto mais vejo tuas opiniões mais me convenço que passou da hora de te aposentares…sem contar que o Fred pode jogar junto com o D´ale no meio, com a saída do Oscar…

  • Paulo Vargas diz: 24 de julho de 2012

    WIANEY, BOM DIA.
    Me permita dizer que és uma das melhores coisas que o futebol Gaúcho tem.
    Conheces muiiiiito de futebol, és imparcial e tudo mais que um comentarista
    tem que ter de BOM.
    CONCORDO EM TUDO CONTIGO, DALE É UM GRANDE JOGADOR MAS LENTO
    DEMAIS O QUE PROPORCIONA AO ADVERSÁRIO SE REMONTAR COM FACILIDADE
    NA DEFESA.
    COM RELAÇÃO A ESTE MENINO, O FRED, ME ENCANTA TODA VEZ QUE VOU A
    TREINO OU O VEJO JOGAR OS RAROS MINUTOS QUE O DORIVAL O COLOCAVA
    EM CAMPO. WIANEY, PORQUE A MAIORIA DOS TREINADORES TEM EM DIZER
    QUE UM JOGADOR COM 19 ANOS AINDA NÃO ESTA PRONTO, QUEREM DEICHAR
    ENVELHECER PARA DAR-LHES OPORTUNIDADE. ACREDITO QUE CONCORDAS
    COMIGO, CRAQUE TEM LUGAR NO TIME COM QUALQUER IDADE,COMO ELE.
    UM GRANDE ABRAÇO, E CONTINUES SENDO ESTE PROFISSIONAL MARAVILHOSO
    QUE SEMPRE FOSTES.
    PAULO vARGAS

  • Pedro diz: 24 de julho de 2012

    Não me recordo de você ter dito isso quando D’Alessandro ganhou a Sul-Americana, Libertadores e Recopa.

  • Barbosa Colorado diz: 24 de julho de 2012

    Bom dia Wianey!

    Discordo respeitosamente, acredito que um jogador que tem a tecnica refinada que o D’alessandro tem, e tão raramente encontra-se no futebol brasileiro nos ultimos anos, não pode em hipotese nenhuma ser um “atraso”, o que acho sim é que não deve se perder essa movimentação que teve no 2º tempo, contra o lanterna da competição, assim nesse proximo jogo como Guinazu não jogará, colocaria apenas o Fred em seu lugar, no losangulo, com dale a frente… Se dará certo não sei porem acredito que seria interessante ele ser testado ali também chegando em velocidade de trás…

    Veremos o que o mais novo treinador Fernandão nos dirá…ah e ainda em tempo, acredito que o Bolatti aos poucos começara a ter novas chances…

    Abraço

  • Rafael diz: 24 de julho de 2012

    quanta ignorância

  • Claudio diz: 24 de julho de 2012

    Futebol rápido e envolvente?

    Contra o Atlético-GO?

    Podia colocar até o Marco Antônio no lugar do D’alessandro que resolveria…

    Coerência, por favor.

  • ROSE diz: 24 de julho de 2012

    Concordo ! raros são os jogos em que tenha se evidenciado. É mais costumeiro qbservá-lo perder a bola e ficar caminhando como espectador em vez de, tentar recuperar a bola. É muiiiito irritante! Se fosse eu treinadora já o teria deixado no banco muitas vezes.

  • jose diz: 24 de julho de 2012

    Contra o Atlético,lanterna,time ruim demais até eu jogo bem.
    quero ver diante de times fortes ai sim teremos uma visão de
    como o Fernandão sairá.

  • DOUGLAS COLORADO diz: 24 de julho de 2012

    Absolutamente equivocado esse seu post Wianey. Tu estás fazendo uma análise com base em UM ÚNICO JOGO, onde o Inter enfrentou o LANTERNA da competição. DALESSANDRO É O PENSADOR DO TIME, dá velocidade quando precisa e pisa na bola, segurando o jogo, quando é necessário. Basta ver os números, pegue a posse de bola do Inter com e sem o camisa 10. Ou melhor, voltemos no tempo apenas 2 MESES atrás, quando o argentino estava fora por lesão. O time não conseguia ter posse de bola, vivia de ligação direta. A velocidade no jogo passado não se deu por Dalessandro, mas sim por Damião. Jogando sem um centroavante, o Inter contou com dois atacantes de velocidade, o que mudou a sistemática do jogo e fez com que o time tivesse uma transição ao ataque mais veloz.

  • joacir diz: 24 de julho de 2012

    Comungo da mesma opinião, mais serás linchado em praça pública por esse seu comentário, por alguns colorados. Se Dale fosse brasileiro, já não estaria mais no Inter, mais como fala castelhano, é idolatrado salve salve, pelos seus chiliques em campo.
    Espero que com o Fernandão ele passe a jogar mais adiantado do que com o Dorival que mais parecia um 3º volante.

  • CHRIS diz: 24 de julho de 2012

    ENCANTOU A TORCIDA?? TU TÁ LOOUCO!!NÃO FEZ MAIS QUE A OBRIGAÇÃO GANHAR DAQUELES MORTOS. E OUTRA, D’ALE TRAVA??? MEU DEUS! ELE CADENCIA O JOGO, PENSA O JOGO…..AS VEZES FICA DIFÍCIL ENTENDER SEUS COMENTÁRIOS…..

  • Thiago Ferrary diz: 24 de julho de 2012

    Wianey,

    Discordo, com todo respeito. Acho que o time fica mais lento quando o D’Alessandro joga a frente de 3 volantes. Quando jogavam ele e o Oscar o time era rápido. Um bom esquema seria o D’Ale, um atacante de referência e dois “meia-atacantes”, por exemplo Oscar e Forlan. Infelizmente o Oscar já foi, mas quem sabe o Otávio, o Jajá ou o Dagoberto? Ficariam dois volantes, um armador, dois meias e um atacante de referência.
    Tô muito errado?

  • Rodrigo diz: 24 de julho de 2012

    Por favor, me admira um profissional do teu gabarito falar uma bobagem dessas.O Inter jogou em casa, com um time ruim, mas muito ruim.O D´Ale , é craque, e tu me diz q o time joga melhor com Fred, q é bom jogador, mas não amarra a chuteira do nosso camisa 10.Me desculpe Wianey, mas essa ai, tu forço a amizade.

  • Eduardo d diz: 24 de julho de 2012

    Acho que chegou o fim da era DALE….está na hora de sair ainda por cima !! Ele não pode fazer como BOLÍVAR que agora nem de graça querem ele, pois se tornou a cara do mal caratismo e da ruindade em um só jogador !!

    Obrigado DALE, mas está na hora !!
    Quanto a BOLÍVAR, és o pior zagueiro dos últimos anos dentro do Inter.

    FORA BOLÍVAR

  • piter diz: 24 de julho de 2012

    Concordo plenamente com o wianey, o dalesandro deixa o time muito lento até quando jogo o datolo sem o dalessandro o time fica mais ágil, mais rápido, as jogadas ficam mais agudas.
    Acredito que o tempo do dalessandro no inter já encerrou, ele deveria ir embora e dar oportunidade para esta gurizada que esta aí, pedindo passagem.

  • Rogerio diz: 24 de julho de 2012

    Sou leitor assíduo d tuas colunas mas vc tem implicado demais com o meu inter.Primeiro vc falou no ano passado q o grêmio tinha mais time e o q se viu foi inter campeão dentro do olímpico mesmo com falha clamorosa do Renan.Depois no Brasileiro fomos muito melhores do q eles na tabela e esse ano voltamos a vencer o gaúcho com o time desfalcado, eliminando o grêmio antes da final.Vc olha q quanto a fatos nao existem argumentos ..Quanto ao D”ale,em todas grandes equipes existe uma mescla d jogadores rapidos e lentos para dar ritmo em certas situações das partidas e vc esta sendo pejorativo com um jogador d extrema habilidade q já ganhou vários títulos por aqui inclusive fazendo inúmeros gols contra um time q vc insiste em dizer q e melhor q o meu .Sigo sendo sendo seu leitor.Rogerio Krey

  • Marco diz: 24 de julho de 2012

    Vianey, dou credibilidade aos teus comentarios porque geralmente sao sensatos, mas dizer que o futebol apresentado contra o Atletico/GO encantou a torcida é todo o contrario. O Inter jogou pouco no 1ro tempo e razoavel no 2do, contra um adversarioa muito fraco. O Fred realmente se destacou, O Elton nao foi mal e o Dagoberto jogou um pouco melhor que o resto da temporada, mas o resto do time ficou na media de time mediocre. Tem muito que melhorar para encantar alguem.

  • Rafael Lisboa diz: 24 de julho de 2012

    Caro Wianey, penso que vocês comentaristas gaúchos entendem muito de futebol, mas também têm o péssimo hábito de queimar excelentes jogadores e treinadores. Creio que Fred têm potencial e pode dar muitas alegrias aos torcedores colorados,mas por enquanto é apenas uma promessa. Já, D’alessandro é uma realidade, e um dos grandes camisa 10 do futebol sul americano e mundial. Portanto, cuidado! Parece que você quer que o craque argentino leia seu blog, fique indignado, o quê não é difícil e ir embora. Wianey, não existe nenhum jogador no futebol gaúcho atual com o talento de D’alessandro! abraço

  • Henrique diz: 24 de julho de 2012

    nao tem oq fala mesmo! DALE 10 é a referencia do inter,qm vai organiza as jogadas?o jaja?hahaha

  • aguiar diz: 24 de julho de 2012

    Infelizmente, as vezes, até um excelente comentarista esportivo como você Wianey expõe teses absurdas. Com todo o respeito, mas esta tua crítica ao D’Alessandro é uma delas.

  • Mauricio Fonseca diz: 24 de julho de 2012

    RIDÍCULO!!!!!!! Não adianta tentar criar um problema quando ele não existe. Há muito tempo o INTER deixou para traz atletas com sangue de barata e que nunca somavam ao grupo! Vocês colocam palavras sem conhecimento de causa, tão somente para polemizar ou, no meu ponto de vista, para tentar criar um problema dentro do beira-rio. Não adianta, a opinião de vocês jornalistas é insignificante diante do que D’alessandro representa para o INTER. Ademais, nem sabem como é o dia-a-dia do vestiário colorado, MAS SEMPRE SE TEM UM INTERESSE OU OUTRO PARA EM 5 POST, 2 ATACAREM O CAPITÃO O INTER.

  • CRISTIANO(IVOTI) diz: 24 de julho de 2012

    sim,o inter tem que aumentar o museu pq
    o dalessandro travou a entrada de tantas taças
    que ele colocou la dentro!
    nao adianta jogar a torida contra o gringo!
    só para lembrar:um cara que ja jogou a torcida
    contra fernandao,indio,eller,bolivar entre tantos
    nao pod opinar com o coraçao!

  • Murilo diz: 24 de julho de 2012

    Espero que ele continue sendo lento com a camisa do meu time.

  • Paulo Wolff diz: 24 de julho de 2012

    travar o time eh jogar com 3 volantes… respeito teus comentarios, mas foste muito infeliz neste… eh o minimo que posso dizer.. D’Alesandro joga sempre neste e qq time da America Latina que o tenha no elenco…

  • TONINHO diz: 24 de julho de 2012

    Vale lembrar que quando o Nilmar era o centroavante, ou quando Taison era o atacante pela esquerda, o DAle não travava o jogo…Aí volto a pergunta para ti: É ele que trava o jogo ou Dagoberto e principalmente Damião que são mais lentos do que os supracitados meu caro analista? Acho complementei tua análise: DAle está travando o jogo por que o ataque é estático e os laterais não avançam com qualidade.

  • Marcelo diz: 24 de julho de 2012

    Neste blog, há dois temas recorrentes: o primeiro é a campanha “DUNGA” para técnico do Inter (já rendeu barrigada homérica do blogueiro); a outra, mais grave e sistemática é desmerecer, criticar D’alessandro. Com todo o respeito ao direito de opinião ou do “achismo”, confesso ser difícil compreender esta linha editorial, tá ficando escancarado, lamentável. Está tendencioso demais. Reflita só um pouquinho. Por que não comenta sobre o “grande adversário do Porto Alegrense” para inauguração do “humaitazão”, começou com devaneios em torno de Real Madri, Barcelona, passou pelo Bayern (contarto alinhavado!!) e, terminando no Hamburgo???

  • Stasiak diz: 24 de julho de 2012

    Aaushaushaushaush… Só rindo mesmo… Não concordo!!!

  • Cesar diz: 24 de julho de 2012

    Querer causar polêmica, é uma coisa. Falar uma bobagem dessas é outra.. Dizer que o D’Alessandro, trava o Inter é um enorme absurdo. Ele é quem faz o time jogar. Quando ele está bem o time todo vai bem, quando ele está mal o time todo vai mal. Quem viu o jogo de domingo viu, que o Inter teve muitas dificuldades no primeiro tempo, e que teve muita sorte de conseguir fazer um gol no inicio do segundo tempo e assim conseguiu a goleada, jogando em contra-ataque, contra um time ruim dentro do Beira-Rio. O Fred, que tem um grande futuro, não é um meia atacante e sim um segundo homem de meio campo, que está sendo usado em uma posição que não é a dele, Tanto que ele rendeu muito mais quando saiu de trás puxando os contra-ataques. O Fred, faz a mesma função que um Ramirez ou um Tinga, jamais pode jogar de meia atacante. As pessoas que falam mal do D’Alessandro, são as mesmas que mudam de opinião de acordo com os resultados. PAREM de dizer bobagem e enxerguem o jogo. D’Alessandro, é o melhor jogador do Inter.

  • marcelo simões diz: 24 de julho de 2012

    Com respeito, discordo. O equilíbrio seria colocar o D’Alessandro, que cadencia o jogo, e o Fred, que imprime velocidade. Bollatti, Ygor, Fred e D’Ale, bem simples e sem invencionices. Josimar, nem pensar. Na lateral-direita, desloca o Élton, já que não tem outro. Na frente, se o Otávio se machucou, Dagoberto e mais um (Maurides, talvez, pois é melhor que Jajá, mas acho que não é jogador para o Inter). Pelo que vi, o Fernandão vai começar errado contra o Figueirense, pois com três volantes vai faltar ligação no ataque. Ou vai ter de mudar no intervalo, ou vai perder o jogo. Por que esses treinadores são tão cagões? Por que não faz o óbvio e repete o segundo tempo do último jogo? Mudou a atitude do time, mas a formatação continua a mesma. Estamos pedindo para recuperar o morto do Figueirense.

  • Elio diz: 24 de julho de 2012

    Os corneteiros “maria vai com as outras” estão fazendo com Dale o mesmo que os Gremistas fizeram com o Douglas.

    Dale não é jogador veloz mas por isso precisa jogar com companheiros que sejam velozes, timpo Oscar, Dagoberto, Fred, Taison, Nilmar…

    Só que nos tempos do Dorival, Oscar e Dagoberto sempre estavam muito recuados, atrás da linha da bola, com Damião isolado na frente. Aí quando o time retomava a bola, Oscar e Dagoberto, por estarem muito recuados, demoravam muito pra chegarem na frente e servirem Damião, dando tempo para que a defesa adversária se reorganizasse.

    Na minha leiga opinião, o time não chegava com velocidade na frente, não por causa de Dale ser lento, mas por erro de posicionamento de Oscar e Dagoberto.

    Parece que Fernandão já está corrigindo essa herança do retranqueiro do Dorival.

  • E.C. diz: 24 de julho de 2012

    Estão vangloriando o time do Inter que jogou contra o Atlético – GO! Só pode ser brincadeira!!!

  • Miguel Martins diz: 24 de julho de 2012

    Tenho a plena certeza que o Time do INter sem o D’Alessandro chinelinho vai melhorar de qualidade, D’Alessandro nunca foi descisivo nos principais momentos que o Inter precisou dele, só joga bem contra times mediocres, Ele é o verdadeiro amarelão, já passou o seu tempo no Inter, está na hora de manda-lo embora.

  • Diego Diel diz: 24 de julho de 2012

    O “corinho” da vez e o D’Alessandro! Em menos de um semana duas materias falando mal dele! Quando o Taison e o Nilmar jogavam no Inter quem era o armador no 10? E o time naquela epoca era tal lento e previsivel que ganhou a Sul americana e a Libertadores!!! me poupe! Ultimamente as tuas criticas estao demais! Mas nao e de se admirar e sempre mais facil criticar hoje e amanha rasgar elogios amanha quando ele acaba com uma partida ne!! Isso alias e uma constante do teu blog.

    Pega o exemplo do Marcelo Moreno! Em duas semanas a opiniao sobre o jogador mudou completamente!

    Acho que como jornalista as vezes lhe falta um pouco de coerencia nos teus comentarios.

  • Tiago Fabbi diz: 24 de julho de 2012

    Dale só precisa de um companheiro rápido , ele sempre foi assim , e sempre foi fundamental !!!!

  • Luiz Augusto diz: 24 de julho de 2012

    É o chinelinho que deixa ele lento, nunca joga três partidas seguidas, se joga fica cansado, ou tá vindo de lesão ou tá fora por suspensão. Ele só quer jogar jogos importantes e em casa ainda e depois reclama: “no me dechán jugar futbol”. Quando o Oscar jogou com a 10 na seleção os colorados já diziam que a direção poderia mandar o argentino pra China e ganhar uma grana, afinal o dez da seleção era do inter. No inter do dia pra noite o ídolo se transforma em vilão e mandam embora sem remorso algum. O próximo que eles vão incinerar é o que eles chamavam Fernandeus, que resolveu acumular o cargo de diretor executivo com o de técnico. Tragédia anunciada! É uma aposta que não vai dar certo ants dele terminar o curso de técnico, e então vão linchar o cara depois quando estiverem na porta do inferno. Nem precisou tanto pra execrarem o Falcão, o Yarlei, o Bolivar, o Giuliano, Nilmar, ah e o GAbiru….

  • Edson diz: 24 de julho de 2012

    Enquanto a maioria dos times do mundo procuram um 10, você quer queimar o D’ale, com todo respeito. D’ale é craque, decisivo! Não joga na Europa em um grande clube pelo temperamento.Se os seus companheiros são rápidos ela faz a bola andar, só não enxerga quem não entende nada de futebol.

  • Márcio diz: 24 de julho de 2012

    Mas o Wianey é um comentarista muito medíocre. 2 meses atrás ele escreve uma coluna dizendo isso:

    “Desta vez o Inter arrancou com vitória, contrariando a maioria das suas estreias em campeonatos brasileiros. Venceu com autoridade. Na etapa inicial, dominou o limitado Coritiba, marcou seus dois gols e garantiu a vitória. No segundo tempo, aconteceu o inexplicável. O Inter perdeu posse de bola, foi empurrado para trás, errou passes em altas doses e, sem inspiração, foi tão previsível que até fez o adversário parecer melhor do que realmente é. Bem, mas assim é o Inter quando D´Alessandro não joga. O time murcha e até o bom Oscar encolhe.”

    Agora diz que o D´Alessandro é um tranca rua.
    Esse é o mesmo sr. que acha que o Neymar não ta pronto e que o Taison será o novo Messi, esse senhor deveria comentar Rugby, porque de futebol, não sabe nada.

  • JEColorado diz: 24 de julho de 2012

    Wianey, só falta vc dizer que bom mesmo é o Marco Antonio do “TEU” time, D’ale é craque, isso não significa que ele é completo, se não estaria no Braça e não no “INTER”, a velocidade que falta ele compensa com outras qualidades, não adianta querer jogar a torcida contra seu ídolo, o verdadeiro “colorado” sabe o real valor do D’ale que “DECIDUI e vai DECIDIR” muitos jogos para nós!!!

  • Claiton colorado diz: 24 de julho de 2012

    MUITA CALMA NESSA HORA WIANEY, DALESSANDRO É ÍDOLO, SABE O QUE FAZ COM A BOLA, SERIA TITULAR EM QUALQUER CLUBE DO PAÍS, JOGADOR COM RAÇA, JA FEZ MUITO E VOLTARÁ A FAZER MAIS AINDA. FRED TEM FUTURO, MAS VAMOS COM CALMA, ENTROU AGORA, TEM QUE CORRER MUITO AINDA PRA CONFIRMAR SER UM GRANDE JOGADOR.O QUE FALTA AO INTER É EQUILÍBRIO, ENCAIXE, O FERNANDÃO COM CERTEZA CONSEGUIRÁ TIRAR O MELHOR DE CADA. ALIÁS, O FRED A DOIS JOGOS ATRÁS NEM NO BANCO FICAVA, AGORA COMEÇOU A JOGAR DE REPENTE?VAMOS COM CALMA, O DALESSANDRO TEM CARACTERÍSTICAS DIFERENTES, MAS O INTER COM ELE É COM CERTEZA UM INTER FORTE!DALE E FRED É A DUPLA A JOGAR NO MOMENTO E VAMO VAMO INTERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR DALE FERNANDÃOOOOOOOOOOO

  • Marcio diz: 24 de julho de 2012

    E agora Wianey, vai dizer o que do Oscar? Concorda agora que o cara é um bosta de homem? ou você vai continuar defendendo ele dizendo “ele quer jogar no Inter”

    []‘s
    Marcio

  • Luciano diz: 24 de julho de 2012

    Concordo plenamente contigo, Wianey. Aliás, não consigo entender como o evidente declínio técnico/anímico deste jogador do Inter não entra nunca na pauta de nenhum comentarista e tampouco do próprio Inter. Que mistério! Na minha visão, com o D’alessandro em campo o Inter entre sempre com um jogador a menos. No jogo contra o Atlético – MG mesmo: antes de ser expulso, ainda no primeiro tempo, ele se arrastava em campo, não conseguia acompanhar as jogadas e parecia muito pouco disposto a se empenhar pelo time. Com a sua expulsão, depois de peitar o árbitro infantilmente, ficou parecendo, inclusive, que ele queria sair do jogo de qualquer jeito. Foi a impressão que me causou, assim como fiquei com a impressão de que, no jogo do Gauchão contra o Santa Cruz, em março, quando ele se lesionou, parecia fingimento do gringo. Tem alguma coisa errada aí, mas o certo para mim é isso que tu colocaste no texto, aliás, nos textos, porque concordo contigo tanto que o D’alessandro trava o Inter, como também que ele, às vezes, joga contra o Inter. Sou Colorado até a alma, mas não sou de ficar “endeusando” jogador de futebol, ainda mais aqueles que acham que se tornaram maior que o clube, como me parece evidente seja o caso do D’alessandro.

  • mauro diz: 24 de julho de 2012

    Reaberta a temporada de caça ao gringo. Todo ano é a mesma coisa. Este que se diz jornalista, e não passa de um opinador sem memória e sem critérios, voltou à carga contra D’Ale. Quando não é a disciplina é o futebol. Já foi velho, cansado, com problemas físicos, mercenário, e agora é lento.
    Este pseudo entendedor de futebol gosta mais de Fabrício que Kleber, e quer tirar o craque do time do Inter, tentando jogar a torcida contra o D’Ale. Das outras vezes, não deu certo, e acho que, novamente, não vai conseguir.
    Se futebol fosse só velocidade, a Jamaica era campeã do mundo; no entanto….
    Este sujeito que tem um poderoso meio de comunicação dizia que Delatorre era atacante rápido, em mais uma demonstração que a idade turvou a vista ou a compreensão do esporte.
    Agora tenta convencer alguém de que D’Ale é um jogador lento.
    D’Ale cadencia o jogo, isso quer dizer que acelera quando precisa, e para quando precisa. Sair correndo com a bola não resolve nada, é uma estratégia peladeira que dá certo contra times que não sabem marcar, e é só ver o Neymar pra comprovar o que digo.
    Ele e Lucas, tentando resolver tudo sozinhos, vão correndo contra os marcadores, e batem em paredes.
    D’Ale é rápido, veloz e inteligente, mas não é um corredor com a bola nos pés. Poucos são, como Nilmar, Taison, Wellington Nem. Nei é rápido, mas não sabe o que fazer com a bola, e Delatorre é rápido, mas não é um atacante de velocidade.
    E não é um bando de velocistas que fazem um time ser rápido. Jajá, exemplo de lentidão, correu mais que Fred no gol que fez contra o Atlético. Sai atrás do Fred e chega na frente, e não vão dizer que Jajá é rápido.
    D’Ale acelera o jogo, quando tem com quem jogar, como no gol do Oscar contra o Cruzeiro. Toque rápido, pra frente.
    Com Dorival, Dagoberto jogava recuado, sem opção de velocidade. Daí o entendimento de que D’Ale é lento. Com Dagoberto avançado, e com Otávio do outro lado, Fred pode imprimir velocidade, coisa que até Dagoberto fez.
    Contra o Santos, Índio deu um pique aos 30 do segundo tempo, e chegou antes que o jovem atacante santista. Daqui a pouco este que se chama de jornalista vai dizer que Índio é um zagueiro rápido.

  • mauro diz: 24 de julho de 2012

    Se tu fostes um cara coerente,até entenderia.Mas esses dias avacalhou com o Marcelo Moreno, e agora o chama de máquina de gol…Deixe primeiro terminar o filme para fazer critica ou elogio.Antes,nada se sabe.

  • Gustavo Nunes diz: 24 de julho de 2012

    Aí é brabo, Wianey. Quem sabe tu explica porque o D’Ale jogou tanto nos últimos anos?

  • alexandre brandolth diz: 24 de julho de 2012

    Não se pode ter um parâmetro tomando em conta um jogo o Atlético GO, que é o lanterna do campeonato. Concordo que o D’ale segura mais o jogo, ás vezes demais, mas vamos ver o que acontece contra o Figueirense, que também não está grande coisa, para não tirarmos conclusões precipitadas. Mas que o D’ale tem que mostrar muito mais, tem.

  • Cesar Pereira diz: 24 de julho de 2012

    Discordo, Wianey, em parte.
    O Inter com o Taison e com o Nilmar era veloz e já tinha o D’Ale.
    Ele deixava o time lento? Não.
    Vão ter jogadas de ataque que dependem do passe certeiro e do la boba. Deixa para o D’Ale. Mas se for contra-ataque, deixa pro Fred. É bom ver um contra-ataque fulminante daqueles como há tempos o colorado não via. Só que também não pode o contra-ataque ser a única arma do time. Chega de se apequenar. Como diria o Tite, o equilíbrio é que conta.

  • Fábio Motta diz: 24 de julho de 2012

    Defina BIPOLARIDADE:

    D’Alessandro vale por um time
    19 de janeiro de 2012

    D´Alessandro, portanto, vai jogar na China, deixando um bonita história que ficará registrada nas paredes do Beira-Rio. Um dia teria que acontecer. Neste momento, parece impossível ao Inter encontrar um substituto compatível com a qualidade do argentino. Armadores com a sua técnica e inteligência são raríssimos no mercado. Alguns nomes já surgem como especulações. Nenhum parecido, sequer, com quem está saindo. D´Alessandro vale por um time inteiro. A vida, entretanto, continua. Inúmeros outros ídolos um dia foram embora. E o mundo não acabou.

    http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2012/01/19/dalessandro-vale-por-um-time/?topo=13,1,1,,,13

    D’Alessandro é insubstituível
    24 de janeiro de 2012

    O Inter procura um substituto para D´Alessandro. Não vai encontrar. Jogador com as suas características é uma espécie em extinção.

    Os poucos que restam no mercado, são caros demais. Dátolo, que está chegando, será um concorrente de Oscar e João Paulo mas não concentra as vocações de D´Alessandro. Dorival Júnior receberá reforços para a vaga que D´Ale deixará. Porém, serão jogadores de aptidões diferentes.

    Caberá ao treinador adaptar o time a quem vier e vice-versa. O mundo não irá acabar e o Inter seguirá a sua vida. Só será necessário algum tempo para que se afirme a nova realidade.

    http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2012/01/24/dalessandro-e-insubstituivel/?topo=13,1,1,,,2

    Em pouco mais de 6 meses, o mesmo jogador, para o vulgo cronista, vai de “insubstituivel”, que “vale por um time”, pra um jogador “previsivel e lento, que trava o time”

    Agora voces entendem porque certos fazedores de opinião da cronica esportiva merecem nada mais do que risos e piadas?!

    É muito fácil ser cornista esportivo nesse estado: é só tu mudar de opinião conforme a onda, não importa que seja num espaço minimo de tempo. Pois voce estará SEMPRE com a razão.

    Wianey Carlet, o arauto do oportunismo e da incoerência.

    Abraços.

  • jorge gomes diz: 24 de julho de 2012

    eu acho fácil criticar um jogador quando este não está em uma vitoria do seu time. a critica a meu ver não tem fundamento, D’alesandro é um jogador excepcional, acima da média, craque da camisa 10 que sabe cadenciar o jogo de acordo com o ritmo necessário. volto a dizer este tipo de comentário é fácil quando toda imprensa faz um massacre contra o jogador. todo o comentário que vai de acordo uma opnião coletiva se torna mera repetição.

  • Diego Marques diz: 24 de julho de 2012

    Opinião equivocada de alguem que parece já não enxergar o futebol com imparcialidade.

  • Giuliano diz: 24 de julho de 2012

    Larga do pé do D’alessandro e deixa o cara trabalhar Wianey!!
    O cara é a alma do INTER!!
    o cara joga como o torcedor colorado gostaria q qualquer jogador jogasse! Reclama, não aceita derrota, com raça..
    Errado o juiz que expulsou ele!! Era só amarelo!!! NUNCA CARTÃO VERMELHO!!
    Tamo junto D’ale!
    Torcida colorada de verdade tá contigo!
    Sempre apoiando o INTER!!
    Torcedor que vaia e não apoia não precisa ir pro estádio!

  • esteves diz: 24 de julho de 2012

    Não concordo. O D’Ale é inteligente , é genio!

  • LAU diz: 24 de julho de 2012

    AGORA A MÍDIA JORNALÍSTICA COMEÇOU A FRITURA DE D’ALE… MAS NÃO VÃO CONSEGUIR… D’AESSANDRO É POPULAR….

  • oliveira diz: 24 de julho de 2012

    Poxa, sempre te gostei dos teus comentários, mas terei que rever meus conceitos, o Inter jogou contra um lanterna no Beira Rio, e você vem com essa, agora já estou achando que você é contra o Inter, quer é desestabilizar o time, seja mais profissional, e pense antes de escrever bobagens, você não é dono da verdade, mas está agindo como tal.

  • Zimba Beto diz: 24 de julho de 2012

    D’Alessandro é o sim e o não. Ele é o amargo e o doce. Quando não joga sentimos sua falta. Quando joga: reclama, leva cartão amarelo e é expulso. Muitas opiniões estão certas e, por consequência, outras estão erradas. Conclusão: NINGUÉM É PERFEITO. O que vale no caso D’Alessandro é o que já foi feito, podes ter certeza disto! A cisma já foi tirada! Não somos nós que vamos decidir ou influenciar.

  • Wall diz: 24 de julho de 2012

    Insensato o post sobre D’Alessandro travar o Inter. Insensato pelo fato de não se analisar o esquema tático, se é que realmente havia, adotado pelo Dorival. Aliás, Dorival conseguiu, em menos de um ano no comando da casamata Colorada, destruir completamente uma equipe coesa, tanto dentro como fora das quatro linhas. ele impôs exigências táticas e técnicas que nada tinham a ver com as características dos jogadores. inclusive no plano psicológico e D’Alessandro foi apenas uma das vítimas. Ou alguém aponta alguma melhoria técnica, tática ou comportamental dos jogadores na era Dorival? Com a palavra Wianey!

  • celso busatto diz: 24 de julho de 2012

    wianey ,pare de falar de suas conclusoes desastradas , como aquela de 2010 da libertadores onde voce dizia que o time do inter era formado por bebados e não iria ganhar nada mais ,só ganhou a libertadores . O dale é craque de bola é só aguardar o retorno dos demais titulares , que voce vera a verdade da capacidade do dale, e voce vai ter que se desculpar pela asneira que falou , aguardarei suas desculpas futuras .Um abraço te adimiro pelas suas qualidades diversas mas lamento quando faz esse tipo de afirmaçoes,

  • Luiz para Adriano diz: 24 de julho de 2012

    Quem deu o prêmio a D’Alessandro foi o jornal EL PAIS DO URUGUAI.
    Aparece cada um aqui para falar bobagem………

  • tiago diz: 24 de julho de 2012

    Wianey, vou escalar o Ivo Holanda no teu time, bah meter pau no futebol de dalessandro é uma heresia, fala do comportamento dele até vai, mas do futebol .. IVo Holanda pra ti Wianey

  • Junior diz: 24 de julho de 2012

    Pffffffff… todo mundo sabe que o D’Alessandro começou a fazer “corpo-mole”, junto com outros jogadores (Fabrício, principalmente…). Quando ele quer, ele joga, e muito.

  • Rudi diz: 24 de julho de 2012

    Sempre tem uma campanha em curso contra o Inter. As mais recentes: queriam pena de morte para Bolívar, depois queriam provar que Bolívar não pode jogar no Inter, depois inventaram de exigir no time o quarto estrangeiro para atiçar a torcida contra o treinador. Agora vem esta campanha contra Dalessandro. O pior é que sempre tem gente de mente simples que compra estas idéias. Será que não enxergam que é campanha da oposição?

  • vinicius campeão de tudo diz: 24 de julho de 2012

    É no mínimo uma opinião com certo grau de dor de cotovelo para justificar uma análise mal feita,a verdade é o contrário,o Dálessandro precisa jogadores rápidos ao seu lado,para enfiar a bola,e ditar o ritmo,como consagrou Taison na libertadores 2010,como fez com que Nilmar declarasse que ao seu lado era muito fácil jogar,mas se tens esta opinião sobre ele,então me fale sobre Zé Roberto e Elano,já sei,tartaruga não vale.Agora para não ficar difícil para ti,compara Fred,Dale,Dagoberto,Forlán com Elano,Zé Roberto,Kléber,M.Moreno (2 do INTER voam,Fred e Dago,1 é normal,Dale e Forlan entre o normal e o veloz),enquanto,no teu modelo,Elano,Kléber,Moreno(normais),e o vovô em ritmo de controle cardíaco,viste como é importante PENSAR E COMPARAR,antes de enxergar guampa em cabeça de cavalo.

  • eduardo colorado criciúma diz: 24 de julho de 2012

    Fiquem atentos colorados, o que este Wianey quer, a serviço da RBS, é que o Dálessandro saia do Inter, para em 6 meses, o Gremio buscá-lo….
    Wianey, para usar uma expressão das antigas, ” no colégio que tu estudastes, eu fui expulso” , estas tuas maquiavelices são inteligentes, mas para teu azar, não é apenas de bobos e massa de manobra que o mundo é feito.
    Deus tenha pena de ti….

  • luiz alberto diz: 24 de julho de 2012

    Muito menos, Vianey. D’Alessandro é o maetro do time colorado, ele dá o ritmo de jogo e faz a equipe andar. Está longe de ser um estorvo. não gostei do seu comentario. Falta embasamento. Abraço…

  • Maria Antunes diz: 24 de julho de 2012

    Não concordo. Acho o D’Ale muito inteligente e genio.!

  • MIchel Mocelin diz: 24 de julho de 2012

    Olha começaram a implicar com o Dalessandro que já deu muitas alegrias para a torcida e sem duvidas um dos melhores camisa 10 que já pisaram no Beira-Rio, mas tem gente que prefere o Pinga, Mossoró e outros.
    Vamos dar força para ele.!!!
    Um colega ai acima dizendo que o Dale não tem agilidade kkk só por DEUS

  • eduardo colorado criciúma diz: 24 de julho de 2012

    sugestão para o Dálessandro, ou seus amigos próximos; Perguntem para o Mário Sérgio, como ele fez para que o Wianey, parece de pegar no pé dele, e virasse no final, um autentico puxa saco.
    é só o Dálessandro perguntar, que o Mário lhe diz como virar o Wianey de perseguidor algoz ao maior puxa saco…..

  • Colorado diz: 24 de julho de 2012

    Tu só pode ta louco…

  • Fabiano diz: 24 de julho de 2012

    Tá apaixonado pelo meio campo do Gremio………que só ganhou 3 partidas seguidas………não levantou taça…não ganhou nada ….
    D’Alessandro Campeão da América , Campeão da Recopa, Campeão Sulamericano….Campeão Gaúcho?? Não lembro quantas vezes……

  • RAFAEL diz: 24 de julho de 2012

    O DALE !!!! O DALE SÓ QUER GRANA TA GANAHBNDO 700 MIL PRA SER EXPULSO.

    ESSES GURI DA BASE DAO 3 CISCADA NO JOGO FAZEM UM GOLZINHO DE XIRIPA
    E PRA IMPRENSA JA VALEM 50 MILHOES DE EUROS

    FALA SERIO !!!

    CHOQUE DE REALIDADE NO ASILO DA BERA SANGA

    FORLAN E JUAN NA MESMA BALADA …GANHAM ALTO SALARIO SEM JOGAR NADA

  • Luciano Vitoria diz: 24 de julho de 2012

    D’Alessandro nunca foi um velocista, mas é mais rápido do que o Ganso, por exemplo. É mais importante que ele tenha rapidez de raciocínio e de tomada de decisão, e isso ele tem. Ele depende da saída rápida dos companheiros para receberem o seu passe, que é muito bom. E, quando é necessário, ele segura o jogo e mantém a posse de bola para evitar a pressão do adversário.

  • Vagner diz: 24 de julho de 2012

    Discordo totalmente de sua opnião, jogando contra um time ruim como este do Atlético Paranaense faca bem mais facil de chegar a esta conclusão, acho que seu comementário é meio inoportuno e sem avaliação técnica coerente.
    D´alessandro é técnico e sem sombra de duvidas hoje é titular incontestavelmente nesta equipe, Fred é um garoto que parece rápido e promissor (boa aposta colorada) mas nos jogos com marcação mais apertada o guri não fez muita coisa ainda.
    Mas enfim só escrevi pra registrar que não foi legal teu comentário Wianey.

  • colorado rj diz: 24 de julho de 2012

    VOCE ENTENDE TANTO DE FUTEBOL QUE É PROVAVEL QUE ACHE O ELANO MELHOR QUE O DALESSANDRO
    VAI COMENTAR SOBRE AS TRADIÇOES GAUCHAS QUE VOCE GANHA MAIS E DEIXA O FUTEBOL PRA QUEM ENTENDE

  • Marcelo diz: 24 de julho de 2012

    VEJAM COLORADOS A COERENCIA DA IMPRENSA QUANDO QUER “MINAR” E IMPLANTAR A CRISE EM UM CLUBE.AGORA O D’ALE É LENTO,BRABO,ETC.MAS VEJAM OS POSTES DESTE MESMO W.CARLET:NÃO ENTREM NESTA PILHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    “D’Alessandro vale por um time”
    19 de janeiro de 2012

    “D’Alessandro é insubstituível”
    24 de janeiro de 2012

    “D’Alessandro é essencial para o Inter
    30 de novembro de 2011″

    “D’Alessandro é o maestro colorado” | Wianey Carlet

    “Douglas é bom mas D’Alessandro é craque ‘| Wianey Carlet

    “D’Alessandro, o marqueteiro colorado | Wianey Carlet”

    “D’Alessandro e Oscar encantam torcedor colorado” | Wianey Carlet

    “D’Alessandro, melhor da América, é o cara “| Wianey Carlet

  • Luciano Guimaraes diz: 24 de julho de 2012

    Nao sei que jogo tu viu no domingo!!!!!
    O Fred comecou a jogar bem no segundo tempo, quando ele jogou mais recuado com o Jajá mais avancado.
    E o Jajá é rápido???? E tu elogias o Ganso????Quer mais lento…
    O Dále precisa de bons jogadores e de um bom esquema para ele jogar, sem ter que marcar o tempo todo como o Burrival fazia que corresse o campo todo…Com o losango no meio, com um bom volante que parece ser o Ygor, o time melhorará significativamente. Nao temos jogadores para um 4-5-1 como na Libertadores 2010 quando tínhamos o Taison que conseguia jogar bem nesta funcao.
    Acho que é implicância tua com o gringo, é um baita jogador, titular em qualquer time do Brasil.

  • Tiago diz: 24 de julho de 2012

    Impressionante como a mídia esportiva gaúcha é tendênciosa…a pouco menos de 3 meses o D’ale era a salvação do inter…tinha comentarista chorando em programa esportivo dizendo que sem ele não dava pra encarar grandes times no brasileirão…hoje tudo muda..se o inter vender este jogador e o time não engrenar, este mesmo cometarista irá transferir toda a culpa a direção colarada. Não sei o que é pior o cometário cheio de má intenção, ou os torcedores “maria vai com as outras” que temos aqui…lamentável isso.

  • Marcos diz: 24 de julho de 2012

    Seu comentario eh tao antiquado quanto a foto que vc colocou. Alem disso, voce nao entende nada, mas nada mesmo de futebol.
    Abracos,

  • Rafael diz: 24 de julho de 2012

    Engraçado, Wianey. Depois de ler alguns posts deste blog, achei que a tua opinião fosse diferente sobre o argentino.
    24/01/2012 – “D’Alessandro é insubstituível”
    19/01/2012 – “D’Alessandro vale por um time”
    30/11/2011 – “D’Alessandro é essencial para o Inter”
    25/10/2010 – “Douglas é bom, mas D’Alessandro é craque”

  • Emerson diz: 24 de julho de 2012

    O bom mesmo é a “maquina de fazer gols”, que está no time da RBS a 01 ano e não ganhou nada.

  • Fernando Floripa diz: 24 de julho de 2012

    Concordo. Não é de hoje que percebo não só o Dale muito irratadinho como retendo demais a bola (quando não a perdendo). Muitas vezes ele deixa de passar para alguém mais bem posicionado à frente comprometendo um ataque ou contra-ataque, pois os marcadores já voltaram (observem). Há tempo para cadenciar e para acelerar e mesmo matar o jogo (por vezes a diferença é de um só gol e os jogadores ficam se amarrando mesmo tendo a chance de marcar mais) . Como Fernandão disse saber o que a torcida quer – transição rápida – tenho esperança que o Dale perceba isso. Ah, e pare de receber cartões bobos. É um baita jogador mas se atentar para esses detalhes fica bem melhor. Abraços Wianey. Sempre que posso leio seu blog e coluna na ZH.

  • Claudio Malta diz: 24 de julho de 2012

    Tá certo Wianey… antes vocês torraram o Dorival (não que não merecesse) agora que ele se foi, tem que torrar outra pessoa… a bola da vez é o argentino, que é expulso toda hora, não acompanha o time e blá, blá, blá… Porque vocês não tentam a acarreira de treinador, já que sabem tudo de futebol.

  • João A. diz: 24 de julho de 2012

    É um absurdo o título deste comentário. O D’Alessandro faz o Inter jogar como se observou, por exemplo, no Inter e Caxias da final do gauchão. Agora estão aproveitando que o Inter não está bem, talvez por culpa de um treinador que não conseguiu fazer o Inter jogar, para malhar o melhor jogador do Inter. Muitos gremistas se fingem de colorados para colocar a torcida contra o seu maior ídolo e os corneteiros mordem a isca. Gostaria de saber se aqueles torcedores que pediram para ele ficar estão agora criticando o D’Alessandro.

  • João A. diz: 24 de julho de 2012

    O jornal que escolheu o D’Alessandro o melhor jogador da América é uruguaio. Mais um gremista se metendo em assunto de colorado.

  • Leo diz: 24 de julho de 2012

    Eu como colorado acho que esse castelhano tem que sair!!! TCHAUUU, deu pra ti loco!! Fica só sabonetiando no meio campo…
    Deixa a gurizada nova jogar, daqui a pouco tão chamando eles de craque e a gnt vende por uma baita grana tb… hehehehe

  • Nei diz: 24 de julho de 2012

    O jogo foi em casa contra o ATLÉTICO GOIANIENSE, time que começou o campeonato brasileiro já rebaixado (vide jogos e pontuação) e só tem uma vitória.

    Portanto, menos WC, menos…
    ´
    Foi de um oportunismo sem tamanho seu comentário, bem como a demonstração de total falta de respeito com o gringo, o que deixa transparecer que a crítica é mais de cunho pessoal do que futebolístico. Ou seja, se tá bravo porque o cara fez aquela besteira em Minas, critica ele por isso e não coloca em xeque a indiscutível capacidade técnica do cara.

    Obs: sou gremista, porém a falta de seriedade de certos comentário me tira do sério, independente do clube ou jogar a que tiver direcionado.

  • PEREIRA COLORADO diz: 24 de julho de 2012

    CARO WIANEY
    DISCORDO DA SUA OPINIÃO, SOU COLORADO DE CARTEIRINHA MAIS O INTER SEM O D ALE. É UM TIME COMUM, SEM POSSE DE BOLA MESMO JOGANDO COM O LANTERNA DO BRASILEIRÃO, NO JOGO DE DOMINGO MESMO COM TRES VOLANTES, UM JOGADOR DO ATLETICO GO, POSSOU POR TODOS SEM QUE NIGUEM O MARCASSE ENTÃO LHE PERGUNTO PRAQUE TANTO VOLANTE. O INTER JOGOU O 1º TEMPO TODO ATRAZ DA LINHA DA BOLA, TEVE UMA PEQUENA MELHORA NO 2º TEMPO MAIS ALGO INSIGUINICANTE.

    JÁ VEJO A IMPRENSA FATISFEITA COM A DEFESA DO INTER. O INDIO NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES DE JOGAR NO INTER. NO GOL DA ATLETICO GO, O INDIO SUBIU NAS COSTAS DO JOGADOR DO ATLETICO E MESMO ASSIM NÃO CONSEGUIU CABECIAR A BOLA.

    WIANEY O PROBLEMA DO INTER NÃO É O D ALE, O PROBLEMA DO INTER SÃO A DEFESA E OS VALANTES QUE NÃO SABEM SAIR JOGANDO, SEMPRE RIFÃO A BOLA AI FAVORECEM OS JOGADORES DE VELECIDADE.

  • Rafael diz: 24 de julho de 2012

    Ultimamente tudo o que o Inter faz é criticado…Por que tanta má vontade?

  • Santos Silva diz: 24 de julho de 2012

    Furada, Vianey!
    Quando o gringo estava com um pé na China, você e TODA a imprensa diziam que o Inter deveria chegar às últimas para mantê-lo. Ainda bem que vocês não tem importância nenhuma para quem entende de Futebol !!!!!!!!!

  • mauricio dutra diz: 24 de julho de 2012

    Boa tarde!
    Contra fatos não há argumentos.
    Agora me mostre um fato que comprove o seu comentário, ou seja,D’Ale é um jogador lento então?Trava o Inter?Me mostre fatos que comprovem sua teoria e eu não falo mais no assunto.
    Não dá pra simplesmente comparar D’Ale a Fred e Jajá.Não dá.

  • Pampeano diz: 24 de julho de 2012

    Wianey, concordo com o que escrevestes nessa coluna. Acompanhei o sala de redação algum dia desses onde este ponto foi debatido. Certo que vai ter muito torcedor mordido, porque meteu o dedo na ferida dos colorados, o ídolo máximo, D’Alessandro!
    O jogo fica previsível mesmo, mas é nas jogadas de talento que o castelhano faz a diferença, nos toques imprevisíveis que quebra as defesas adversárias, nem vou discutir as qualidades e méritos do camisa 10. Embora sua oscilação seja preocupante nesse ano de 2012, com um jogador de velocidade na armação penso que ele casa bem, vide Oscar, e agora vamos ter a chance de ver como ele se sai com Fred. Um time rápido é excelente, mas nem só de velocidade se faz uma equipe. Talento sempre tem lugar.

  • Marcio wilk diz: 24 de julho de 2012

    Existe alguma estatística de quantos jogos o D’ale esteve em campo desde 2008? Acho que o castelhano mais ficou “lesionado” (Chinelinho) ou cumprindo suspenção por expulsão infantil.

  • Carlos Alberto diz: 24 de julho de 2012

    Você está errado. O D’Ale não trava o Inter. O que trava é a falta de companhia. O Fred já jogou mal dezenas de vezes. Uma partida não o consagra e também não o desgraça. Para chegar ao D’Ale, falta muito.

  • Rogério gremista diz: 24 de julho de 2012

    Mesmo sendo gremista tenho que dizer que o Dale é o melhor e mais importante jogador do grupo do Inter. Olhem para trás, antes de Dale e depois de Dale. Wianey está de má vontade com o gringo e está ficando ultrapassado das idéias. Mas se não quiserem o gringo mandem lá para a Azenha.
    Abraço aos colorados!

  • Luiz Nunes diz: 24 de julho de 2012

    Tu tá de brincadeira…! Ora, D’Ale é o melhor jogador do Inter e um dos melhores do Brasil. Leio sempre teus comentários e devo reconhecer que quando estás apagado, escreves uma besteira dessas para ter ibope. Fala sério cara, tu não precisa disso Wianey.

  • Ademir Rodrigues diz: 24 de julho de 2012

    Quando D’Alessandro não foi para a China o Dono deste Blog escreveu e disse: D’Ale vale um time inteiro, valeu o sacrificio do Inter de renovar com ele. Agora ele não vale mais nada ? tem pessoas que mudam de opinião como mudam de cueca. Assim, não dá. Tem que ter um mínimo de coerência.

  • Fred diz: 24 de julho de 2012

    @Adriano: A escolha do D’Alessandro como melhor da América foi feita por jornalistas de diversos países, e é organizada por um JORNAL URUGUAIO. É o prêmio mais tradicional do futebol das Américas. Morra de inveja com nosso castelhano craque, imitador de avalanche.

  • Fred diz: 24 de julho de 2012

    O melhor ano do D’Alessandro no Inter foi ano passado, simplesmente gastou a bola em diversas atuações memoráveis. Agora em 2012, muito prejudicado pelas lesões, ainda não entrou no ritmo do jogo, ainda que algumas atuações tenham sido muito boas (Once Caldas, Sao Paulo, final do Gauchao, etc.). Que oportunismo barato aproveitar-se do exato momento de um erro dele para colocar em dúvida toda a qualidade e a contribuição que este jogador já deu e ainda pode dar ao Inter.

  • Carlos Eduardo diz: 24 de julho de 2012

    Caro Wianey, concordo contigo sobre o D’Alessandro e reconheço todas as suas virtudes, mas não consta nesse rol a da velocidade. Elé um jogador de cadenciar o ritmo da equipe, de passes curtos, tabelas rápidas, bom drible e alguns chutes, mas não é jogador de arrancada, de imposição de velocidade e de jogar em profundidade. O próprio Oscar, embora habilidoso, não tem muita velocidade. Aliás, desde a saída do Taison essa jogada aguda em vertical foi perdida no INTER, assim como desde a saída do Alex aquele chute “pataço” certeiro de fora da área quase sumiu do Beira-Rio. O Fred é a renovação que vai cair como uma luva nesse time e nas graças da torcida. É um jogador habilidoso, rápido e sabe chutar. Esse perfil de jogador coloca medo na defesa adversária e quando não conclui a jogada, sofre faltas até nas proximidades da área ou dentro dela (penalti) e provocam muitos cartões aos defensores adversários. Tenho certeza que o Fred será um grande substituto para o Oscar agregando essa nova qualidade da velocidade tão em falta no grupo do INTER. O Dátolo também é um jogador que atua mais verticalmente do que o D’Alessandro, que conduz melhor a bola e tem muito bom chute. O Dátolo é outro profissional que considero uma grande contratação do INTER. Quanto ao D’Alessandro eu creio que ele já cumpriu o seu tempo de INTERNACIONAL. Eu tenho por mim que, dificilmente, um jogador consegue se manter motivado em um mesmo clube por mais de 3 anos. É claro que há exceções, mas no geral é esse o tempo máximo que vemos a maioria dos jogadores atuarem com um rendimento de alto nível. Passados 3 anos, começam a oscilar, se acomodam, vão para o banco e saem as vezes até com desprestígio do clube. Acho que o D’Ale, o Guiñazú, o Bolívar, Kléber e o Índio já cumpriram sua história no INTERNACIONAL e somos gratos por isso, mas está na hora deles seguirem um novo caminho, mostrarem seus valores (que são muitos) em outros clubes, renovando a sua motivação com novos desafios. No futebol, tempo demais em um mesmo clube causa acomodação, transforma comportamentos, cria panelinhas e transforma o vestiário em um feudo dessa “panelinha”. Daí por diante, quem não for aceito nessa panela, não joga. Além de tudo isso, até hoje eu sou “uma viúva” do Tite, e sei que o Tite saiu do INTER por causa do D’Alessandro. O Tite criou uma identidade com o INTER inexplicável, mesmo tendo origem no rival. Ele, literamente, vestiu a camisa vermelha e encarnou a alma COLORADA como poucos treinadores e torcedores. É um treinador gaúcho com espírito guerreiro e que colocava nos jogadores uma motivação bárbara. Resultado: o time jogava, além da habilidade e velocidade, com intensidade e com muita vibração – dava gosto de ver. O jogador é quem joga, mas é o técnico quem motiva e sem motivação nem o melhor dos grupos ou o maior dos craques fazem a bola rolar. O Tite fez um trabalho bárbaro no INTER e teria conquistado muito mais coisas se não fosse o D’Alessandro e seu famoso comportamento e a sua arrogância. De todos os treinadores que passaram pelo INTER na era Beira-Rio Rubens Minelli, Ênio Andrade, Abel Braga e Adenor Bacchi (Tite) foram os melhores, não só pelo que conquistaram, mas pelo que fizeram o time jogar.

  • Enei Roberto Silva diz: 24 de julho de 2012

    Concordo com o comentarista. Com D’Alessandro o Inter fica lento e previsível. Basta ver os resultados que o Inter vem obtendo ao longo do tempo.
    Isso não quer dizer que ele tenha que sair do time, necessáriamente. Quem sabe o Fernandão faz algumas alterações na maneira dele jogar e resolve o problema! Trata-se de um excelente jogador, porém, poderia ser bem mais produtivo para o time. SM

  • ALEXANDRE PICOLI diz: 24 de julho de 2012

    Que o Fred possa ser um grande jogador não se tem dúvida, agora usar o jogo contra o lanterna do brasileiro como parâmetro pra isso, aí é brincadeira, o D alessandro pra mim é tecnica pura e não uma correria que só funciona contra times inexprecivos, na hora do aperto o gringo funciona, a bola tem que correr mais que o jogador e não ao contrario, o Fred terá que jogar igual contra grandes times, pra tirar o grande craque dalessandro do time.

  • JOSE MELLO diz: 24 de julho de 2012

    CALMA, POIS O LANTERNA É MUITO FRACO PARA FAZER COMPARAÇÕES. VAMOS VER CONTRA O VASCO.

  • Marcelo diz: 24 de julho de 2012

    Eu só queria que os gênios me respondessem como o Inter ganhou uma Libertadores, uma Sulamericana e uma Recopa com o “tranca rua” em campo. Bando de corneteiros e oportunistas, isso é o que vocês são.

  • silvio diz: 24 de julho de 2012

    o dalessandro é o melhor jogador do inter s´po quem naõ entende de futebol para não ver, e o fred é apenas uma promessa,quem esta travando o inter é o elton

  • José Colorado diz: 24 de julho de 2012

    O Atlético GO não é referência. Contra o lanterna, até eu, com 42 anos, com o joelho engessado, e com bico de papagaio, consigo ser veloz!
    DAle é titular do Inter sim!

  • Souza diz: 24 de julho de 2012

    E no jogo contra o Santos? Quem travou o time?

    Quanto oportunismo. É fácil chutar cachoorro morto.
    Concordo que ele anda em má fase e foi irresponsável contra o galo, mas não precisa colocá-lo na cruz e apedrejar. Com a saída do fraco Dorival acredito que o Dalessandro vai recuperar seu futebol.

  • Danilo diz: 24 de julho de 2012

    É a pura verdade. Mais, esta emitação de futebol a lá Barcelona é em função do gringo. Não dá certo, pois os jogadores da frente não marcam ninguem quando perdem a bola. Pior, o excesso de toques na intermediária adversária dá tempo para o sistema defensivo inimigo se recompor. Agravante: o Inter tem zagueiros velhos e lentos e são facilmente batidos nos contrataques.

  • Valmir diz: 25 de julho de 2012

    Concordo em parte caro professor Wianey, pois Ele tem excesso de velocidade na língua e nos gestos. Por outro lado, ” nunca antes na história do Inter houve uma dupla
    de zagueiros tão lerda e paquidérmica como a atual ” mas, imperceptível, para os Téc-
    nicos e Direção. Uma perguntinha – por que os sócios não falam mais em suspender os
    pagamentos das mensalidades ? É , o fim do ano está próximo, que beleza !

  • Sandro Ruas diz: 25 de julho de 2012

    Wianey: é ridículo este teu comentário pois o INTER sem o Dale é um time comum, sem criatividade, sem jogada de bola parada e Principalmente SEM GARRA.
    Não esqueça que do Atlético-GO até meu 14 de Julho pode ganhar.
    Sandro

  • Isafan Silva diz: 25 de julho de 2012

    Começou a campanha para tirar D’Alessandro do Inter, ainda lembro da coluna do sapientissimo jornalista que Alex não tinha lugar no Colorado acabou vendido.

  • Altair Moraes diz: 25 de julho de 2012

    O “problema” do D’Alessandro é fazer muitos gols em grenal. Por isso que você o persegue.

  • Juarez diz: 25 de julho de 2012

    Até as ruculas de viamão sabem disso… Sem Dalessandro, qdo tinha datolo e oscar, o time rendia muito mais.

  • José Corrêa diz: 25 de julho de 2012

    Quero ver tu dizer isso depois que ele começar a deixar o Forlan pifado na frente do gol!!!

  • Fabio diz: 25 de julho de 2012

    DE NOVO??????????????????????????????

    Quando o blogueiro disse aqui no blog, por ocasião da possível saída do D’Alessandro no começo do ano, que ele valia um time inteiro e que faria muita falta, eu comentei que isso era contrário a tudo que o blogueiro havia tido sobre o D’Alessandro desde que ele chegou no Inter, e que ele voltaria a ser atacado na primeira oportunidade. Como vocês são previsíveis!

    O argentino sempre foi um dos perseguidos desse ‘analista’. Vale lembrar que dois meses antes do Inter ser bicampeão da Libertadores, o blogueiro escreveu aqui que o Inter jogava com dois a menos porque escalava Kléber e D’Alessandro. Só para lembrar, D’Alessandro foi escolhido naquele ano O MELHOR JOGADOR DA AMÉRICA!

    D’Alessandro é o MELHOR JOGADOR DO INTER. E isso mesmo se Oscar não saísse. É mais importante do que Oscar e Damião, e o Forlán é uma incógnita. Pedir Fred no seu lugar é uma burrice monumental. Digna de quem passou meses dizendo que Fernandão e Iarley tinham que ir embora para dar passagem aos grandes Guto e Walter.

  • LEANDRO PIRES diz: 25 de julho de 2012

    Bah cara tu soh reclama agride, nada ta bom pra ti Wianey deixa de ser ranziza, quem critica precisa dar uma dica uma solução nada ta bom pra ti, td eh ruim… O Fernandão nem tinha começado a treinar o Inter e tu ja tava chamando o cara de Aguá morna que não serve que não sei o q… Agora o crack Dalessandro que seria titular de qualquer time do Brasil vc o chamado de tranca rua a por favor nao te aguento mais cara…

  • Jefferson diz: 25 de julho de 2012

    Disse tudo! Parece que do meio esportivo gaúcho, és o único que vê isso. Está na hora de renovar, e podem começar removendo este Sr. Enceradeira do time! Parabéns Wianey.

  • nelso justino feo diz: 25 de julho de 2012

    O vianey, nao cosegue ficar um dia se quer sem botar defeito em algum jogador do inter. agora resolveu ( so agora ) pegar no pe do DALESANDRO, Va comentar politica talvez nao seja essa tua verdadeira proficao

  • felipe ataide diz: 25 de julho de 2012

    eu escrevo a “séculos” o q wianey só teve coragem de dizer agora,vc eesta corretissimo,dalessandro é um enganador,erra passe aos montes,não entra na area do adversario,faz um gol a cada 10 jogos,fracassou na europa,e nunca se firmou na seleção,só os neófitos discordam de ti,dalessandro pelo q ganha,é o pior custo beneficio deste elenco do inter,perfeito seu comenatario wianey,o problema é q os reservas são piores q ele,eu não acho q este fred seja tudo isto,não vi nada se espetacular nele,pra mim um jogador normal!

  • Marcelo diz: 25 de julho de 2012

    olhem o q os mesmos corneteiros de hoje e o ilustre Wianey falavam no início do ano qndo ele estava prestes a sair do Inter.
    http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2012/01/19/dalessandro-vale-por-um-time/?topo=13,1,1,,,13
    Infelizmente muitos torcedores colorados são ingratos.

  • Adriano diz: 25 de julho de 2012

    O jornal aqui da minha cidade elegeu o D’alessandro melhor jogador da América 2010.. então ele é o que??? O melhor jogador da América de 2010 hahahah coisa de colorado mesmo… nessa ocasião em especial o jornal vale masi que a FIFA.. pra ver como 6 anos apenas são nada para acostumar um torcida a estar entre os grandes hahhaha

  • Tiago Sioli diz: 25 de julho de 2012

    O D’Alessandro é um dos últimos Camisas 10 do futebol mudial.

    No Brasil temos ele, o Ganso, o Deco e o Ronaldinho…

    Jogadores que enxergam o jogo, que pensam, que cadenciam. Com um passe resolvem a partida… O futebol moderno acabou com o camisa 10, no entanto que na Seleção Olimpica o 10 é um velocista, Oscar…

    D”Alessandro é inquestionável… As mão que apedrejam hoje, aplaudiram em janeiro qdo o Luigi bacou a proposta chinesa…

    D’Alessandro é o nosso 10, nosso capitão e nosso craque… D’Alessandro vestiu a camisa colorada como poucos… Mas como sempre, ajudou a derrubar mais um técnico…

  • luiz carlos tavares da silva diz: 25 de julho de 2012

    Larga Wianey, vá comentar moda, culinária qualquer outra coisa menos futebol, é um absurdo o que tu escreveu sobre o Dalessandro.

  • Fabio diz: 26 de julho de 2012

    Wianey sobre D’Alessandro seis meses atrás:
    “D’Alessandro vale por um time
    Restou ao Inter tentar obter o melhor preço possível por D´Alessandro. Lutar para manter o meia no Beira-Rio virou missão impossível. Nem o colorado mais fanático pode ignorar que D´Ale, 31 anos, não pode rejeitar uma proposta de quase R$ 1 milhão mensal. Estaria conspirando contra os interesses dos seus filhos.
    D´Alessandro, portanto, vai jogar na China, deixando um bonita história que ficará registrada nas paredes do Beira-Rio. Um dia teria que acontecer. Neste momento, parece impossível ao Inter encontrar um substituto compatível com a qualidade do argentino. Armadores com a sua técnica e inteligência são raríssimos no mercado. Alguns nomes já surgem como especulações. Nenhum parecido, sequer, com quem está saindo. D´Alessandro vale por um time inteiro. A vida, entretanto, continua. Inúmeros outros ídolos um dia foram embora. E o mundo não acabou.”

    Quem diria que seria tão fácil encontrar “um substituto compatível com a qualidade do argentino”. Há seis meses parecia não haver ninguém “sequer parecido” com ele no mercado, hoje sabemos que o Inter tinha um muito melhor do que ele em casa.
    O futebol é mesmo um troço fantástico.

  • Esvaldino g Soares diz: 26 de julho de 2012

    Finalmente alguem teve a coragem de dizer a Verdade este Argentino só é melhor para suas viuvas idiotas colorados q n tem opinião depende de parte da mídia p se manifestar um lamento= Sou colorado + já mais burro sou do tempo q o Inter tinha time tinha raça e qualidade= hoje vende se o filé minghon e compra carne de 2ª ou de 3ª divisão.
    7 meses do ano o Argentino malandro d 4 pênalti fez 2 e um gol só de bola corrida muinto pouco p quem se diz craque.

    Amarela nas decisões, Amarela durante o jogo e expulço no final e tem gente q o defende acordem.

    Nunca fez um gol decisivo a n ser pênalti ai qualquer um faz 50% a 50%

    Gol jogadas trabalhada n faz .

    5 anos sem retorno a n ser p os seus aliados markteiros.

    quantos craques foram embora por causa Dele chega brincar com o rabo.

    Quem o defende D’Ale nada ou é íntimo da direção= toma café- Almoça e Janta por conta deles= ou é idiota suficiente q n Encherga.

    FORA D’ Alessandro já será uma bênçao p os colorados q entendem de futib

    Quando sair do inter n pega time em lugar nem um da 1ª divisão só de vásea.

    Será q vcs n entendem se ele fosse tão craque assim tinha propostas como Oscar, Damião e tantos outro bons jogaderes do Inter q foi vendido rassisinem um pouco só um pouquinho.

  • Leonardo Barreto diz: 29 de julho de 2012

    Tem certos colorados que me envergonham.Que concordam com o o assunto abordado acima.Bom,talvez não sejam colorados,mas sim gremistas,que não acham um ídolo há mais de 11 anos e precisam produzir bonecos do André Lima.Quem fala mal do D’alessandro e de suas características não entende nada do que é futebol,exatamente como a maioria dos jornalistas que nunca chutaram um ovo.A única coisa que vejo é um bando de mangolões,sem conhecimento algum de futebol debatendo e criticando um dos melhores meia que já passaram pelo Internacional.Deviam se envergonhar de aliar D’ale a dinheiro e compreender suas lesões e problemas que o mesmo vem vivendo relacionados a isso.Falta sangue a esses colorados burros e de papel que concordam com as opiniões gremistas e velhas de gente que ainda vive na década de 70.Parem de servir de chacota para esses gremistas recalcados e valorizem os ídolos de vocês.

Envie seu Comentário