Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Qual é a prioridade do Grêmio?

30 de julho de 2012 30

Ainda que em centros desenvolvidos do futebol mundial alguns clubes disputem mais de uma competição, simultaneamente, sem esta história de poupar jogadores, no Brasil está decretado que é preciso priorizar, reservando os titulares para a competição eleita como mais importante. Se alguém pensa que a maneira brasileira de encarar esta circunstância está sendo criticada, engana-se.

Com a pré-temporada curta que se faz no Brasil, é mesmo impossível disputar mais de um certame, concomitantemente. O Grêmio, a partir de amanhã, terá que fazer a sua escolha: prioridade para o Brasileirão ou a Sul-Americana? Ou, quem sabe, para as duas, com amplas chances, neste caso, de se dar mal em ambas.

E não adianta disfarçar, misturando titulares e reservas. Amanhã, já tem jogo pela competição sul-americana: o Coritiba, outra vez, no Olímpico. Com o pé no acelerador ou o freio de mão puxado? Este é o dilema. Qual será a prioridade do Grêmio?

Bookmark and Share

Comentários (30)

  • claudio diz: 30 de julho de 2012

    E lembrar que o Grêmio já disputou duas partidas no mesmo dia…

  • Genésio Dresch diz: 30 de julho de 2012

    O GRÊMIO DEVE PRIORIZAR A SULAMERICANA POIS PRECISAMOS DE UM TITULO URGENTE..

  • Fabio Adriano diz: 30 de julho de 2012

    Prezado wianey, não posso acreditar que o gremio irá despresar a sul americana, achando que tem time pra ganhar o brasileirão. Por favor, não temos plantél pra chegar no brasileiro, não sei se nem entre os 4 primeiros, pois se tirar nossos meias titulares o time desanda totalmente. Acho que deveria priorizar a sul americana, indiscutivelmente, pois é a nossa unica chance de titulo esse ano. Deve priorizar a sul americana urgente, é um titulo importante, que nos colocará na libetadores, mas principalmente nos tirará da fila de 11 anos sem nada.

  • Eduardo diz: 30 de julho de 2012

    É um dilema, se prioriza o brasileirão e não consegue vaga para Libertadores vem o arrependimento, dizendo que se dedicasse à sul americana poderia ter sido campeão.
    Agora o Grêmio está bem no brasileirão, mas vai continuar assim até o fim ??
    Penso que deve jogar com o time titular nas duas competições, se não der numa pode dar na outra.

  • Rodrigo Menezes diz: 30 de julho de 2012

    Se vai ser com titulares ou reservas ninguém sabe, agora uma coisa todo mundo já está careca de saber. Seja qual for a escolha o senhor, o Sant’ana e outros vão descer a lenha no treinador!

  • Vinícius diz: 30 de julho de 2012

    É só ir usando a inteligência! Para amanhã: Marcelo (precisamos contratar um goleiro reserva), Tony, Vilson, Naldo e Pico; F. Guedes, Souza, Léo Gago e Marquinhos (ou Marco Antônio); Kleber e André Lima. O meio tem que jogar em losango. No banco: Busatto, Groli, Pablo, Pará, Marco Antônio (ou Marquinhos), Felipe Nunes e Rondinelly (isso por que o Leandro e o Bertoglio não estão liberados). Abraços.

  • Angelo diz: 30 de julho de 2012

    A do Gremio é tentar conquistar a COPA VAGA, mas nem isso vamos conseguir, alguem acha possivel ganhar alguma coisa com 2 laterais inexistentes, apenas figurantes????alguem em sã consciencia acha que vamos ganhar alguma coisa com WERLEY na zaga e GILBERTO SILVA o cansado?? alguem acha que vamos ganhar algo com LEO GAGO, MARQUINHOS MARCO ANTONIO ANDRE LIMA.Como sempre ganharemos o DIREITO DE DISPUTAR CAMPEONATOS nada mais.

  • Luiz Eduardo diz: 30 de julho de 2012

    O problema é que o Gremio não tem elenco, foi possível ver no ultimo sabado, quando perdeu Zé Roberto e Elano, o time é totalmente apático e sem criatividade, pois nada se consegue com jogadores como Marquinhos, Marco Antonio, Naldo, André Lima e Gabriel…ou seja falta elenco para disputar duas competições!!

  • Gemerson diz: 30 de julho de 2012

    Eu fico Impressionado como uma pessoa como você consegue publicar materias, sincerramente meu amigo

    não sei se você sabe, mais assim, Jogador recebe para isso, o GRÊMIO vai escalar um time misto pela sequencia de jogos, que tivemos, mais o Imortal joga terça e so volta a jogar no FInal de Semana, qual a dificuldade disso? o Grêmio tem um bom elenco, consegue naturalmente meter uns 5 x 0 no seu timezinho de merda que é o Inter-roza, você deveria ser um poquinho menos descarado, so sabe criticar e falar mal do Grêmio, Após 4 vitorias perde 1 e ainda não perde posição nenhuma, isso é sorte de campeão, se é que existe hora para perder o grêmio perdeu nessa, você vai morrer com o próprio veneno mordendo a lingua, vendo o Imortal Campeão da Sula e Brasileiro!!!!!!!

  • ademir diz: 30 de julho de 2012

    Opa, tem algo erado, pois quando o Inter priorizava vc achava erado e agora não?????????????????

  • Joao ( Ctba ) diz: 30 de julho de 2012

    Se tiver arbitragem neutra nos confrontos com o Coxa, o Grêmio passa facil de fase e se classifica. O que aconteceu aqui em Curitiba é que o Grêmio foi prejudicado e perseguido pela arbitragem de novo!!! Eu estava no Couto Pereira e pude presenciar isso.
    No Brasileirão logo nos distanciamos do inter e largamos os colorados pra tras de vez.
    Da-lhe Grêmio!

  • Felipe Silva diz: 30 de julho de 2012

    A prioridade do Grêmio nos últimos anos é tirar o sono do torcedor! Saem Elano e Zé(situação clara de se imaginar considerando a idade) e entra quem??? O Marco Antonio e voltamos ao semestre passado, um armador(RUIM) e 3 volantes tentando resolver o problema! Zé com uma perna MANEADA ainda é 6X melhor que o M. Antonio…. Nem vou falar da Zaga, nosso único titular tb sente a idade… e as Laterais(principalmente a esquerda) é um desespero…

  • marcelo monteiro diz: 30 de julho de 2012

    Não adianta prioriza nenhuma das duas, time que tem Léo Gago, e André Lima como alternativas nunca vai ganhar nada, nem uma vaga em terceiro ou quarto lugar no brasileiro, minhas esperanças de ganhar alguma coisa se foi depois de sábado quando vi entrarem em campo com a bundinha empinada e perderam pra quele time ridículo do Coritiba.

  • cleiton – goiânia diz: 30 de julho de 2012

    Wiabey, será que só sou eu que estou vendo o M.Grohe falhando? Sábado, contra o Coritiba, no 1º gol a bola foi em cima dele, se fosse o Victor, a imprensa diria que ele tinha falhado. O Grohe joga adiantado, quase na linha da pequena área, e o segundo gol ele tomou por causa disso, não conseguiu voltar a tempo. Inclusive a defesa “milagrosa” que ele fez(Victor fazia dúzias dessa por jogo) é devido ao posicionamento adiantado dele, ele tem que voltar para trás, consegue dar um tapinha na bola, e ela, antes de sair, ainda bate no travessão. O Grohe é um bom goleiro, um pouco nervosinho, mas bom goleiro, mas se continuar jogando na linha da pequena área, tomaremos gols bobos todos os jogos.

  • cleiton – goiânia diz: 30 de julho de 2012

    Wianey, será que só sou eu que estou vendo o M.Grohe falhando? Sábado, contra o Coritiba, no 1º gol a bola foi em cima dele, se fosse o Victor, a imprensa diria que ele tinha falhado. O Grohe joga adiantado, quase na linha da pequena área, e o segundo gol ele tomou por causa disso, não conseguiu voltar a tempo. Inclusive a defesa “milagrosa” que ele fez(Victor fazia dúzias dessa por jogo) é devido ao posicionamento adiantado dele, ele tem que voltar para trás, consegue dar um tapinha na bola, e ela, antes de sair, ainda bate no travessão. O Grohe é um bom goleiro, um pouco nervosinho, mas bom goleiro, mas se continuar jogando na linha da pequena área, tomaremos gols bobos todos os jogos.

  • Mateus diz: 30 de julho de 2012

    Por hora o Brasileiro vem tendo jogos no meio de semana e aos fins de semana. Que vai mudar então?
    A frequencia dos jogos segue a mesma, apenas muda o título em disputa. Penso que se deva jogar com um time competitivo em ambas e de acordo com a andar das coisas vão se estabelecendo prioridades.

  • Fernando diz: 30 de julho de 2012

    Chora chora! Depois de alguns anos de enganação, a realidade ta voltando e vocês tão apavorados! Fred, Jaja e Maurides tem me feito lembrar Celco, Zezinho e Anderson Barbosa…kkkkk

  • Andres Oliveira diz: 30 de julho de 2012

    Os gremistas que comentaram acima tem razão, não adianta priorizar nada pois este cavalo é manco !..

  • charles diz: 30 de julho de 2012

    Eu só não entendo uma coisa: quando o time joga domingo e quarta pelo Brasileirão, usa todos os titulares disponíveis. Quando joga quarta por uma competição e domingo por outra, tem que escolher e jogar com reservas numa e titulares na outra!!!!
    Jogo não é tudo igual? Ninguém fica poupando titulares na quarta pelo brasileirão para jogar no domingo pelo brasileirão. Então, pq não jogam com os titulares nas duas?

  • Gilberto Rossa diz: 30 de julho de 2012

    Eu acho que quem estiver se sentindo bem, tem que jogar, independente da competição. Eu acho que as chances maiores de titulo esse ano estão na sul-americana. Esse papinho de “vaga” na libertadores é balela. Vaga pra que? pra ser eliminado nas oitavas denovo? O que o gremio precisa é titulo, e o mais viável é a sulamericana. Vaga é consequencia, não pode ser objetivo.

  • Camargo diz: 30 de julho de 2012

    Mas, por favor, que time e plantel é esse, que haverá de dar preferência para uma, dentre duas competições ? Até parece que fazem outra cousa, e se sabe que não. Que tal, ganhar um salário de R$ 500.000,00, e pensar que estão desamparados, que jogar duas competições é desumano, etc…

  • Lucas Delmon diz: 30 de julho de 2012

    O gremio não tem elenco pras duas competições, isso se deve a incompetência do Pelaipe e do Podrone, que não entendem absolutamente nada de futebol. Não vejo por que mantiveram no elenco jogadores péssimos como André poste Lima, Marquinhos, Marco Antonio, Naldo, Gabriel e Léo Gago, todos esses não tem condições nenhuma de estarem em um clube como o Gremio, não dão retorno nenhum, por isso digo e repito, o plantel do Grêmio é muito fraco, se perder Zé Roberto e Elano acaba o time!! FORA PODRONE, FORA PELAIPE!

  • vitor diz: 30 de julho de 2012

    A PRIORIDADE é terminar 2012 dignamente, pois infelizmente temos um time limitado e um grupo de jogadores medíocres. Grupo esse montado a partir da incompetência da atual gestão de futebol, cujo critério ÚNICO é o da “oportunidade”, ou seja, não há um mínimo planejamento para o futebol. Isso é assim desde 1997!!! Para concluir: sábado, além da baixa qualidade do time, verificou-se inclusive falta de EMPENHO. Há jogadores que não poderiam vestir a camisa do Grêmio por (1) baixa qualidade e (2) falta de determinação (vontade, suor,…). O Coritiba esbanjou empenho e organização!!! Que 2012 termine de uma vez!!!

  • rick diz: 30 de julho de 2012

    joão e gemerson, pobres coitados
    vcs ganharam 4 em 5 jogos e tão apenas 1 ponto na frente do inter
    aliás ficar na frente do inter mesmo que sem vaga tem sido o título de vcs nos últimos anos
    agora ainda quer chorar arbitragem mesmo após o penalte não dado pro flu no ultimo jogo no pinico, gol do curitiba anulado e juiz terminando o segundo tempo bem quando o curitiba ia enfiar mais uma piaba no amargo gremio

    ganhem um mundial de verdade antes de falar do grande inter, enquanto isso se contentem em secar e em vivenciar sua triste sina de segundino sem moral

  • Luiz Gustavo de Souza diz: 30 de julho de 2012

    Wianey, se me pagassem o que eles pagam para os jogadores, disputaria cada jogo como se fosse o último da vida, como se fosse decisão de copa do mundo.
    Mas se quiserem priorizar alguma coisa, que seja a sul Americana, que é torneio, pois vejo que o Grêmio não tem plantel para disputar uma competição mais longa e você sabe que em torneio, nem sempre o melhor ganha (vida as Libertadores de 2006e 2010).
    ENTÃO QUE SEJA A SUL AMERICANA

  • Alex diz: 30 de julho de 2012

    A minha opinião é a mesma desde bem antes desse debate: o grêmio precisa jogar AS GANHAS essa Sulamericana!

    Chega de vaga na libertadores, o clube precisa de TAÇAS! a sulamericana é desdenhada por vários clubes q focam no brasileirão, vamos aproveitar isso então! além de tb dar vaga na Libertadores, é uma competição mto mais “ganhável” doq o brasileirão.

    Pra quem está há tanto tempo sem ganhar nada fora do RS, não podemos nos dar ao luxo de escolher mto. vamos apostar noq é mais fácil.

    Ganhar a Sulamericana, significa taça no armário e recolocar o Grêmio no cenário internacional.

  • paulo diz: 30 de julho de 2012

    O João de Curitiba. Na minha TV passou outro jogo. O Coxa foi vergonhosamente roubado na própria casa. Gol legítimo anulado, término do jogo na hora de mais um gol…. Tu pirou total e não sabe

  • juarez bonamigo diz: 30 de julho de 2012

    a prioridade é manter o que esta bom e melhorar o que esta ruim em 2013, se ganhar alguma coisa em 2012, tera sido sorte.

  • bugre diz: 30 de julho de 2012

    Só corrigindo o amigo Claudio!

    O Grêmio já disputou três partidas num só dia.

    Foi pelo Gauchão, dia 11 de dezembro de 1994. Sendo duas vitórias e um empate.
    4×3 no Santa Cruz, 1×0 no Brasil de Pelotas e empate em 0×0 com o Aimoré.

    Abraço.

  • Rafael diz: 31 de julho de 2012

    Priorizar campeonato, isso não existe.
    A maioria dos brasileiros acordam de madrugada, pegam ônibus lotado e trabalham 5 ou 6 dias por semana e ganham um salario mínimo ou talvez um pouco mais, agora esses bundões que ganham um caminhão de dinheiro por mês e possuem todas as mordomias do mundo não podem jogar duas vezes por semana. A por favor, fala sério.

Envie seu Comentário