Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Insegurança vem dos torcedores

08 de agosto de 2012 74

O Beira-Rio vem sendo liberado pela Brigada Militar e Corpo de Bombeiros para sediar jogos, mesmo estando em obras. E já ficou demonstrado que existe segurança para os torcedores. Seria, então, uma contradição que a BM queira que o Gre-Nal seja de uma só torcida, exatamente para facilitar a segurança do estádio?

Ora, só não entende a Brigada quem não quer. Gre-Nal é um jogo onde certos torcedores se animalizam e liberam seus piores instintos. Nada consegue conte-los. Eles já cometeram atrocidades em estádios que mantinham boas condições de segurança. Não é, pois, a reforma do Beira-Rio que torna o estádio inseguro. São os próprios torcedores.
Esta discussão em torno da proposta da Brigada Militar pode ser feita em tom moderado e civilizado.

A medida que as vozes se alteram, exacerbam os ânimos das parcelas menos comportadas das torcidas. Nesta hora, seria interessante que todos assumissem sua responsabilidade, inclusive na imprensa.

Bookmark and Share

Comentários (74)

  • mauro diz: 8 de agosto de 2012

    a solução é incrivelmente simples e baseia-se em segurança e isonomia, façam o primeiro grenal somente para a torcida do Inter e o segundo no final do ano somente para torcida do Gremio, depois da reforma volta tudo ao normal

  • Ricardo diz: 8 de agosto de 2012

    Beleza Wianey. Ao contrário de ti, meu cérebro é meio simples para absorver o conteúdo dos textos que leio. Então, considerando isso, concluo que na tua opinião as obras do beira-rio não o tornam inseguro, a rivalidade grenal é que o torna inseguro. Diante disso, porque nunca antes deste episódio te vi defendendo torcida única nos grenais? Aliás como citaste "Ora, só não entende a Brigada quem não quer", buenas, até um sujeito de cérebro simples como eu aprecia que o argumento da brigada para questões de segurança é que num anel só fica difícl separar as torcidas, isto é, uma condição especificamente do beira-rio na atualidade, não uma condição permente. Resumindo mesmo: A brigada quer grenal de torcida única por causa das obras sim senhor! Nunca até onde me lembro vi a brigada antes dessa situação defendendo torcida única nos grenais. Conclusão que nenhum isento quer admitir: se as obras são um empecilho agora, já o eram antes como o ministério público entende, inclusive. Mas é claro, o ministério público entende isso porque é gremista e o blogueiro, que tem uma inteligência acima da média é que tem o entendimento correto, porque ao contrário de nós torcedores, é "isento". Aham, é bem isento!

  • Angelo_luiz diz: 8 de agosto de 2012

    É necessário q este jogo seja com torcida única, para o bem da integridade física da maioria dos torcedors de boa índole e suas famílias. É óbvio que um contingente de torcedores rivais, mal-intencionados, irá ao estádo apenas para vandalizar, pouco ligando para o resultado do campo, visando justamente prejudicar futuramente o Inter e ainda facilitar a atuação de certos torcedores-autoridades que insistem em interdidtar o estádio colorado.

  • luiz diz: 8 de agosto de 2012

    O senhor é patético.

  • Andres Oliveira diz: 8 de agosto de 2012

    Enfim ouço uma voz lucida !!! Parabéns ianey !

  • Douglas diz: 8 de agosto de 2012

    O Odone é burro, aceita a proposta de torcida única, com uma condição bem clara:
    - O segundo Grenal será com torcida única também, no Olímpico.

    Assim a vantagem é toda do Grêmio! Mas se não for assim nada feito e PONTO FINAL.

  • Rafael diz: 8 de agosto de 2012

    O mais justo seria ser no olimpico com mando do inter, ou de portões fechados. Não é justo que a torcida do grêmio pague pela incompetência dos responsáveis pela obra do time adversário.

  • Fernando Abreu diz: 8 de agosto de 2012

    A insegurança vem do estádio que não dá condições para contornar este tipo de situação.
    É muito fácil botar a culpa nos torcedores, mas a realidade é que hoje o Beira-Rio não apresenta condições de abrigar um evento do porte de um Gre-Nal, simples assim.

  • Ricardo Botelho diz: 8 de agosto de 2012

    Ainda bem que tem gente de bom senso.

    Definitivamente o grêmio não merece um abobado e arrogante como o Odoni. Em primeiro lugar quem é o grêmio pra não "aceitar" e se meter, de forma arrogante, na decisão do jogo que tem o mando do Inter, a CBF e a Brigada militar como competentes para isso e, o grêmio vai jogar onde eles decidirem;

    Podia ser moderado (não estimulando instintos animalescos de sua torcida), elegante e ainda poderia apagar seu passado burro, ofertando o Olímpico com o mando de campo para o Inter, numa retribuição mínima à gentileza que o Inter fez em 2005, quando gentilmente cedeu o Beira Rio, para o grêmio disputar cinco partidas pela segundona no Beira Rio (o Olímpico havia sido interditado).

    Torcida pode fazer qualquer flauta, mas os dirigentes, especialmente os mais altos, deveriam manter um mínimo de compostura e moderação e não fazer como ele mesmo fez em 2008 quando disse que o grêmio passaria a patrola sobre o Inter em pleno Beira Rio e tomou 4 a 1 em 35 minutos de jogo.

    Essa declaração vai ser usada novamente como motivador dos jogadores do Inter para o grenal, mas se o gremio perder os gremistas vão se exaltar, porque foram inflados por um dirigente prepotente e ignorante (no sentido civilizatório da palavra).

  • Joao ( Ctba ) diz: 8 de agosto de 2012

    Isso é problema do inter, não do Grêmio. Porque eles não alugaram o Estadio Centenario do Caxias pra mandar seus jogos? Ainda tem tempo de fazer isso, mas os ingressos pra torcida do Grêmio tem amparo legal e esta no regulamento do campeonato e como tal, deve ser cumprido. Se o Coliseu não oferece segurança, que aluguem o do Caxias.

  • Joao ( Ctba ) diz: 8 de agosto de 2012

    Eduardo Botelho: Se o inter não tem condições de mandar seus jogos no Beira Rio, que alugue o Estadio do Caxias. O regulamento do campeonato prevê ingressos pra torcida visitante e como tal, deve ser cumprido. Como eu disse no comentario anterior: o problema é do inter, não do Grêmio. Não transfiram a culpa que é de vcs, aos outros.

  • marcelo simões diz: 8 de agosto de 2012

    Wianey: não há nada de estranho na atitude da Brigada Militar, pois fazer clássico com uma torcida é praxe também na Argentina, sempre que necessário para resguardar a integridade dos presentes ao evento. Quanto à segurança do Beira-Rio em razão das obras, já está cansando esta parcela azul da imprensa que segue tentando ver chifre em cabeça de cavalo, pois se a Brigada e os Bombeiros informam que há condições para jogo e se até agora absolutamente nada de errado aconteceu, só pode ser o clubismo azul latente que impede estes profissionais de serem profissionais. E cito dois exemplos de jornalistas nada isentos: Davi Coimbra e José Aldo Pinheiro. Acho que o sujeito tem de ter coragem e assumir para qual clube torce, ou mantenha-se na clandestinidade e procure ser isento. Não pode é tentar, de forma subreptícia, prejudicar um clube em benefício do outro, em razão de ser torcedor, e ser covarde de não assumir a paixão pelo clube.

  • André Knaack diz: 8 de agosto de 2012

    Olha Wianey, concordo com o que vc disse sobre o Grenal que está pra chegar. Se antes do estádio do Inter entrar em reforma, bem antes de se pensar em reformar o Beira-Rio, e nem passava pela cabeça de ninguém em realizar a Copa do Mundo aqui no Brasil, essa torcida do Grêmio jah fez aquela fiasqueira de colocar fogo nos banheiros quimicos dentro do Estádio do Inter, imagina agora com um estádio em reformas?
    Axo que age certo o Inter em querer acatar uma decisão da BM, pois eh ela que garante a segurança nos dias de jogos, e ñ o Sr. Paulo Odone. Se a BM dizer que pode se realizar o Grenal com as duas torcidas, ok.

  • Marcelo diz: 8 de agosto de 2012

    Como assim Wianey?? Não é a reforma? Então por que todos os anos temos gre-nal com as duas torcidas, e justo agora não teríamos mais?
    Creio que o Internacional deva se responsabilizar por querer atuar em seu estádio mesmo em reforma.
    Do meu ponto de vista, é sim uma contradição a BM não querer liberar agora. O contexto não pode ser desviado... ou o Inter atua TODOS os jogos no Beira-Rio, ou nenhum.
    Abraço

  • Fabrício diz: 8 de agosto de 2012

    Interdita logo esse estádio então!

  • FABIO diz: 8 de agosto de 2012

    Beleza, grenal com torcida unica! Melhor! No fim do ano espero que a direção do gremio faço o mesmo! E depois não quero ouvir choro de jornalistas dizendo que venderia mais ingressos, que é bonito ter duas torcidas no olimpico.
    A direção do inter tá provocando a torcida do gremio. Isso é ser irresponsável, insuflar torcida. Espero que na Arena tb seja torcida única. Não queremos depredações no nosso estádio novo!
    Estamos entrando num caminho sem volta!

  • GABRIEL MULLER diz: 8 de agosto de 2012

    Nao concordo com vc wianey,uma vez que todos os jogos tem que ser realizados em locais onde se pode receber as duas torcidas,se nao a condiçao para tal,nao se realiza neste local,pq eu tenho que pagar por isso ou outros torcedores e nao poder ir assistir o meu time por um problema do inter e ainda entrar para a historia de um grenal sem torcida do time adversario,acho que por ter publico reduzido até sobra poliçiais,pq nao vai ter a lotaçao maxima do estadio onde deveria ter por ex mias poliçiais de acordo com o tamanho do publico.

  • Eduardo diz: 8 de agosto de 2012

    As torcidas dos dois clubes é composta na maioria por pessoas civilizadas, mas tem uma parcela delas que infelizmente são animais vestidos de gente, se a brigada está sugerindo torcida única é porque ela conhece estas pessoas e sabe do que são capazes.
    Se no Beira Rio, sem obras, colocam fogo em banheiros e quase se matam em brigas, imaginem eles encontrando um motivo, a interdição, para fazer um tumulto maior ainda.
    Pelo bem dos torcedores civilizados seria bom que a brigada exercesse sua autoridade e determinasse que os 2 grenais deste ano sejam de torcida única.

  • Rama diz: 8 de agosto de 2012

    Acho que é a melhor coisa que podia acontrecer, uma torcida só, pra mim na verdade sempre foi, não considero aquela macacada torcida, e sim um bando de ex ou futuro presidiarios, mais nada, mas pensem bem, ai no final do ano iriamos ter só nós la dentro ia ser uma maravilha, seria a gloria, é isso que tem que ser feito, mas tem que registrar isso na federação senão o mal intencionado do noveletto, (quem é gremista não compra nada na multison) que só faz favorecer o inter, vai dar um jeito de colocar os macacos no jogo de enceramento do olimpico, nada disso, tem que registrar em cartório se necessario, e é isso, pra mim todo gre-nada tem que ser assim, sem a torcida adversaria!!!

  • matheus diz: 8 de agosto de 2012

    Ou é seguro, ou não é!!!! Mas quando a BM liberou o Beira-rio para jogos já não tinhamos um Gre-Nal marcado pela frente??? Por que não foi visto na hora que o Beira-rio não tinha condições de abrigar um Gre-Nal! Aliás, o Beira-rio não tem condições de abrigar qualquer jogo!

  • Felipe diz: 8 de agosto de 2012

    Esta historinha já está ficando muito chata, é simples, tem que haver as duas torcidas e para isso a BM tem que dar como liberado o estádio Beira-rio, se este por sua vez não apresenta condições de realizar a partida por estes motivos, o estádio deve ser outro, então façam o jogo em Bento na Montanha dos Vinhedos ou em Caxias do Sul no estádio do Juventude ou do Caxias, mais privar a torcida adversária é coisa de amadores, se o motivo de torcida única fossem por causa de brigas em confrontos anteriores tudo bem, mais não é. Uma perguntinha então, porque quando houve os incidentes com os banheiros químicos no mesmo estádio não foram tomadas esta atitude nos demais? Isso é puro amadorismo de um clube que não se preparou para que tudo fosse feito corretamente na reforma de seu estádio, então que assumam as suas responsabilidades e faça o jogo em outro estádio. Falta vergonha na cara da diretoria do Inter para assumir seus erros e corrigí-los sem que o prejudicado seja os rivais que eles tenham que enfrentar em casa.

  • Carlos Armando diz: 8 de agosto de 2012

    Caro Wianey,
    Está mais que escancarado que o Odene quer é ver o circo pegar fogo. Quem não lembra dele aplaudindo o episódio dos banheiros químicos. Ele está pouco preocupado com a segurança dos torcedores. Ele quer mais é que dê confusão para se promover em cima do fato. Quando a arquibancada inferior está liberada, a Brigada Militar isola uma área fora do estádio para os azuis circularem sem que haja contato com a torcida colorada. Como somente a parte superior do estádio está liberada, não há como impedir o contato e como consrquencia o confronto. Mas parece que um confronto bem sangrento é tudo que o Politicone quer.

  • LUCIANO – SL diz: 8 de agosto de 2012

    Wianey,
    concordo com teus termos e sou favorável a que o Grenal do dia 26 seja realizado apenas com a presença da torcida do internacional, em razão do apelo da Brigada Militar e, também, das condições atuais do estádio do co-irmão.
    Logicamente, como esse imbróglio não é causado por culpa do Grêmio e nem de sua torcida unicamente, há que definir, como critério de justiça e equidade na disputa, que o Grenal do final do campeonato, por óbvio, deverá, também, ser realizado com torcida única.
    Lamento que nossas torcidas tenham, ainda, esse resquício de selvageria inadmissível para os dias atuais, mas se assim é, assim há de ser prevenido.
    Saudações tricolores!

  • Carlos Yomuri diz: 8 de agosto de 2012

    Agora voce esta sendo incoerente Wyanei. Exatamente como a Brigada.
    Ou o estadio esta liberado ou nao esta.
    Por um acaso arroubos de imbecilidade nao pode acontecer por exemplo num Inter e Corinthians!
    A BM, que por motivos sabe la Deus quais, liberou o estadio que arque com a responsabilidade e de conta do servico. Ou assuma que errou e nao libere mais o estadio.
    Ou o Beira Rio esta liberado ou nao esta.
    Simples assim.
    Qualquer argumentacao é pura incoerencia

  • Leonardo Vidal diz: 8 de agosto de 2012

    Olá Wianey,
    concordo que disputar um clássico das dimensões de um grenal, hoje em dia, no Beira-rio em obras é muito temerário ainda mais com os ânimos de alguns pseudotorcedores se elevando a níveis inaceitáveis. Porém a idéia do Inter e da BM em realizar o jogo com torcida única não faz sentido algum, pois prejudica o adversário que jogará sem a presença de seu torcedor. Penso ser o mais sensato a realização deste grenal em outro estádio, talvez em Rivera ou Caxias do Sul por exemplo, com maioria dos torcedores do Inter. Desta forma todos tem acesso ao estádio de maneira proporcional (mandante/visitante) e com segurança. Estádio com torcida única beneficia somente um clube e isso não é justo.
    Leonardo

  • Luciano diz: 8 de agosto de 2012

    Concordo plenamente contigo, Wianey. E acrescento que, no final do ano, quando o Inter for jogar no Olímpico, a medida será a mesma com a torcida Colorada. Portanto, não se trata de favor, compreensão ou concessão, mas sim uma forma diferente das torcidas contemplarem os Gre-Nais neste ano. Qual o prejuízo ao Grêmio? Acredito até que o prejuízo maior será do Inter, que terá de jogar sozinho na casa do adversário lá no fim do campeonato, quando geralmente as coisas são decididas no detalhe. Essa choradeira do Paulo Odone, é o Inter servindo de palanque eleitoral ao presidente do Grêmio, aliás, como tem sido comum nos últimos tempos...

  • hellens leonardo diz: 8 de agosto de 2012

    Ora, quando o MP pediu a interdição do beira rio por falta de segurança, a BM foi a primeira a garantir que não que não haveria problemas, que era possível sim receber todos os jogos do brasileirão! E agora ? um estádio não pode ser liberado apenas para alguns jogos e outros não. Qualquer estádio deve estar apto para receber torcedores de ambos os times(é o que diz a lei). Assim, o clube inter acaba sendo beneficiado, pois no seu estádio só entram seus torcedores e nos jogos fora de casa pode levar sua torcida, seus instrumentos de percussão, etc, coisas que mexem com o emocinal de qualquer atleta. A valer essa "meia" interdição, abre-se o precedente para que qualquer outro jogo envolvendo equipes de ponta(pode ser flamengo ou corinthians) com torcida fanática também tenha torcida de um time só. FAÇAM UM "MEA CULPA" e peçam desculpas pelo que escreveram contra o Dr Fábio Sbardeloto.

  • Guilherme diz: 8 de agosto de 2012

    O que diz o Estatuto do Torcedor? Uma torcida pode ser privada de acompanhar o seu time? Porque a torcida gremista tem que ser penalizada por um problema do Inter, que é apoiado pela FGF, grande parte da mídia gaúcha, Brigada Militar e Juíza que deram condições do Beira-Rio sediar jogos oficiais do Campeonato Brasileiro, entre outros?
    Peço aos nobres e (im)parciais Senadores gaúchos (Simon, Paim e Ana Amélia) que façam discursos no Senado invocando o direito da torcida gremista de se fazer presente no Beira-Rio para assistir o clássico Grenal.
    Caso isso também não resolva peço ao Sr. Odone que acione o Jurídico do Grêmio para que esse faça uma solicitação judicial ao STF, em especial ao Ministro Caputo, para que ele, através de um Habea$ Corpu$, conceda esse direito ao torcedor do Grêmio.

  • Rafael diz: 8 de agosto de 2012

    Parabens! muito boa tua colocação! melhor impossível, no olimpico em dias normais ja foi terrivel e no beira-rio a mesma coisa! os que se dizem torcedores que vao só para brigar é que não passam segurança em lugar algum!
    Parabens tambem por ver a que a imprensa pode ajudar ao inves de apimentar mais ainda toda essa situação!

  • Gustavo diz: 8 de agosto de 2012

    Concordo!
    Mas se os torcedores são a insegurança, nenhum GRENAL pode ser disputado com a presença de duas torcidas.
    É totalmente injusto disputar este jogo com torcida única colorado, a não ser que no ultimo jogo do Olimpico, o GRENAL seja disputado com torcida totalmente gremista...
    Imagina, neste caso, os dois times brigando por títulos ou libertadores, a repercusão que isso iria causar...

  • Lucas diz: 8 de agosto de 2012

    Então fazemos o seguinte sr wianey,GREnal sem torcidas nem GRÊMIO e nem inter.
    e se for de torcida unica, no segundo turno no olimpico tem que ser da mesma forma!!
    DIREITOS IGUAIS PARA AMBOS
    só to vendo que estão querendo favorecer o inter só isso FATO!
    então que tragam la pro olimpico é em Poa, e é seguro se o problema é segurança ou então para outro local...aaaaaaaaa mas no olimpico o inter nao quer jogar eles querem jogar no beira rio só com a torcida deles,como são espertalhoes esses colorados!

    DIREITOS IGUAIS PARA TODOS MEU AMIGÃO!

    E no sala de redação vamos falar um pouco mais do GRÊMIO né,quem está a frente no brasileiro é o GRÊMIO e não o time que vai perde pro nautico hoje em casa!
    a audiencia vai cair ja ja!

    é 2 gremistas contra o resto colorado contratem mais gremistas!

  • Rafael B. diz: 8 de agosto de 2012

    Vou fazer o mesmo comentario que fiz no Blog do Zini, não tem como um jogo com tamanha importância, ser de uma trocida só, não tem nem que cogitar, o que tem que ser analisado é, já que os coloridos não aceitam perder o mando de campo, então que o jogo seja feito no Zequinha por exemplo, com a presença das duas torcidas, mas isso sendo algo que quem terá que arcar será o inter, e não o Grêmio. Mas jogo com uma torcida só, esqueçam, não pode ser nem pensado...

  • André diz: 8 de agosto de 2012

    PERFEITO!

  • GR diz: 8 de agosto de 2012

    A torcida do Gremio nao pode ser penalizada por problemas causados exclusivamente pelo Inter e seu remendao. É problema do Inter e ele que resolva indo jogar em outro estadio (caxias, ulbra, etc) e ponto final. O Grenal de uma torcida até pode ser discutido futuramente, mas nao se pode mudar as regras do jogo no meio do campeonato. E para aqueles que dizem que é so uma questao de devolver a vantagem no Grenal do returno no fim do ano (no caso torcida inteira do Gremio) nao se esqueçam que este Grenal do final do ano sera a ultima rodada e pode nao valer mais nada em termos de campeonato ou de libertadores. Nao caiam neste conto, o Grenal de agora é que é importantissimo e pode ditar os rumos do restante do campeonato para os dois times.

  • Lucas Winckler diz: 8 de agosto de 2012

    O Inter tá em um nível onde provoca a confusão, apanha, e depois coloca na conta do provocado a falta de segurança. Era só não ter provocado. Luciano Davi "acho bem bom" torcida única.

  • Marçal Bitencourt diz: 8 de agosto de 2012

    Ricardo ! Concordo plenamente com o teu comentário, que é exatamente o que penso. Eu ia escrever no blog, usando mais ou menos os teus argumentos, mas não o fiz porque senti que o Vianei não é o "burro" que aparenta querer ser. Ele quer, é óbvio, polemizar,quer audiência, quer que seu blog seja comentado pelo maior numero de pessoas,(consequentemente fazer média com seus superiores) pois não é crível que um comentarista de renome diga tantas insanidades, dentre elas a de dizer que não é a reforma que torna o estádio inseguro, e sim as torcidas.Que asneira! Se já houve tumulto anteriormente em estádios com segurança plena, não é argumento plausível, pois agora as condições de segurança do beira Rio se agravaram por causa das obras.
    Dizer também que está provado que o estádio oferece segurança porque até agora não houve tumultos , é tão fácil de compreender que quase me recuso a fazê-lo. Mas vá lá, em respeito aos outros blogueiros. Até agora os jogos do Inter foram assistidos somente por uma torcida, ou seja a do Inter. Precisa explicitar mais?

  • Gilberto Rossa diz: 8 de agosto de 2012

    Wianey,

    Se a BM desconfia da segurança no beira-rio para um Grenal, como pode garantir a segurança para outros jogos?

    Tudo bem que grenal tende a gerar mais violencia, mas um jogo em pode ocorrer, talvez com erros de arbitragem grosseiros, animos exaltados até mais do que em um grenal. Se a BM não pode assegurar a segurança dos torcedores para um grenal, pelo estádio estar em obras, então não podem assegurar para jogo nenhum. Estão gerando assim argumentos favoráveis a interdição do estádio.

  • Eduardo diz: 8 de agosto de 2012

    Antigamente as torcidas dividiam os estádios meio a meio, hoje a torcida rival tem menos 2.500 ingressos, isto se deve ao quê ?? Se deve ao comportamento de marginal de parte, que não é pequena, das duas torcidas.
    Num futuro breve não teremos nenhum torcedor rival nos grenais, eles serão de torcida única, a história está mostrando isto, cada vez tem mais pessoas que fazem do futebol a única razão de suas vidas e de suas mortes.
    A brigada somente está antecipando o futuro.

  • Leonardo diz: 8 de agosto de 2012

    Muito bom o comentário do Ricardo , o wianey se considera o imparcial, o Deus da razão, mas para variar só quer defender o inter. Te pergunto wianey:Tu participou da inspeção judicial? Leu os laudos que estão no processo? Ou acha que os promotores e o Juiz determinaram a interdição, pois são gremistas? Que, no tribunal, no qual foi determinada a interdição temporária, a Desembargador assim decidiu também porque é gremista, não porque o estádio não apresenta segurança? Tens de te preocupar em analisar mais tecnicamente os fatos do que expressar opiniões sem embasamento.

  • Eduardo diz: 8 de agosto de 2012

    Perguntas simples: Por que os gremistas querem tanto a interdição do Beira-Rio? Se preocupam tanto assim com os sócios colorados que frequentam o estádio durante as reformas e, incrivelmente, assistem aos jogos sem qualquer sinal do cenário catastrófico que promotores? A BM pediu a interdição do estádio ou aconselhou torcida única?

  • Eduardo diz: 8 de agosto de 2012

    Perguntas simples: Por que os gremistas querem tanto a interdição do Beira-Rio? Se preocupam tanto assim com os sócios colorados que frequentam o estádio durante as reformas e, incrivelmente, assistem aos jogos sem qualquer sinal do cenário catastrófico que promotores pregam? A BM pediu a interdição do estádio ou aconselhou torcida única?

  • joao diz: 8 de agosto de 2012

    o problema a ser enfrentado e resolvido é do sport clube e de mais ninguém, eis que está previsto em lei (no caso, no estatuto do torcedor) que é direito do clube adversário receber um número x de ingressos para acomodação de seus torcedores, sendo que este número x é calculo sobre a capacidade total do estádio. Logo, é dever e responsabilidade do clube que receberá a partida cumprir com esta regra imperiosamente. Assim, se o sport clube não tem condições de cumprir com a lei, conclui-se, irremediavelmente, que o jogo deve ser realizado em outro local. A solução é muito simples. O resto é choradeira do sport clube que é e sempre foi violador e transgressor do nosso ordenamento jurídico vigente. Quem fala em torcida única ou a realização da partida com menos expectadores, não tem a mínima noção do que está dizendo. Sendo pura balela cogitar algo assim. Por fim, saliento que o cheira-rio já deveria ter sido interditado e a última declaração da Brigada apenas reforça este fato concreto. O que está em cheque aqui é a vida dos torcedores, que são aqueles que fazem ou complementam o espetáculo do futebol, não podendo o intere$$e do sport clube em continuar faturando se sobrepor a dignidade dos frequentadores dos jogos. E ponto final. Qualquer coisa diferente disso só pode ser oriunda de gente i$enta e imparSCIal!!!!...pronto, falei...era isso...

  • aulo diz: 8 de agosto de 2012

    Vergonha, quantos jogos do gauchão foram jogadas fora de POA pq esse grenal também poderia ser jogado.
    é que conhecendo a FGF tudo a favor do inter,
    assim passa anos e nós gremeistas temos que acatar
    beira rio sem condições que é aquilo quando vejo jogos do inter
    qualquer pessoa sã de consiencia sabe que o estádio não tem condições mas isso é Brasil minha gente????

  • Pedro diz: 8 de agosto de 2012

    ORA, LEVEM O JOGO PARA ERECHIM... LÁ NUNCA HOUVE PROBLEMAS COM AS TORCIDAS... O QUE NÃO PODE É PRIVAR O DIREITO DA TORCIDA DO GRÊMIO ASSISTIR O SEU CLUBE POR PROBLEMA DE GESTÃO DO INTER...

  • Marcio diz: 8 de agosto de 2012

    Nossa, que coisa mais ridícula essa post.

  • Claudio diz: 8 de agosto de 2012

    Wianey,
    Já te manifestaste sobre as questões de segurança. Agora, quero que opine sobre a questão da igualdade entre os dois times.
    Se sugeres grenal de torcida única no Beira-Rio, o que sugeres para o Gre-nal no Olímpico, hein:

  • Fred diz: 8 de agosto de 2012

    Quanta asneira, Douto Wianey.
    Se não é o estádio que é inseguro (qta preocupação com o julgamento do dia 14, ne), então me explica por que esta é a primeira vez que a BM pede gre-nal de uma só torcida.

    Pense em casa numa desculpa esfarrapada e poste aqui amanhça. Boa noite.

  • Glênio diz: 8 de agosto de 2012

    Nossa, na cadeira de lógica, o WC não seria aprovado por média.

  • Jorge diz: 8 de agosto de 2012

    Os torcedores com um minimo de inteligência não vão ao estádio adversário quando da realização de um Grenal. A insegurança reinante no ar chega a ser palpavel. Apenas os "seguidores" das torcidas organizadas vão ao estádio adversário para promover brigas e tumultos. Eu sou a favor de TORCIDA ÚNICA PARA SEMPRE.

  • cELSO diz: 8 de agosto de 2012

    Tchê, já perdi a paciencia contigo.
    Sempre que surge um assunto polêmico, a voz da razoabilidade e do bom senso do blogueiro surge, coincidentemente, sempre em favor dos interesses do Inter.
    Tu não consegue nem mais esconder tua preferência clubistica. Tuas ideias sempre tentam, de maneira ou outra, ajudar o internacional. Assume logo tua condição, para de ser hipócrita, seu isento de meia pataca.

  • Verdade diz: 8 de agosto de 2012

    Só para informação das coloridas, no famoso Grenal dos banheiros quimicos, não ouvi e nem li, em nenhum orgão da imprensa dita azul, que a torcida gremista foi colocada na arquibanca sem acesso a nenhum bar ou a água potável.

  • Ignorante diz: 9 de agosto de 2012

    Eu devo ser ignorante. Alguém pode me explicar como o beira rio só tem "segurança" para a realização de jogos quando a torcida adversária for de 200 torcedores? Os mesmos orgãos que garantem que o estádio é seguro, agora dizem que não é bem assim. Parece que a farsa está acabando. Onde esta o presidente luigi que exigiu junto com toda a imprensa a liberação do remendão.

  • Antonio Carlos diz: 9 de agosto de 2012

    PELA TUA LÓGICA, OS TORCEDORES É QUE SÃO CULPADOS, ENTÃO QUEM SABE TU PROPÕE QUE SE FAÇA FUTEBOL SEM TORCEDORES!! TU ÉS UM GÊNIO!!! RSRSRSR....

  • sofredor HAMBURGUENSE ANOS,ANOS E ANOS… diz: 9 de agosto de 2012

    wianey, a imprensa 'isenta' 'esqueceu' de comentar que o mazembado jogou com o PALMEIRAS ESGAREPADO, com os RE-SER-VAS, DESFIGURADO,RESERVISTA....
    E O APITO-AMIGO SEMPRE: NÁUTICO TEVE UM GOL LEGÍTIMO ABSURDAMENTE ANULADO!!!!, E OUTRO PENAL NÃO DADO,MAS O GOL ANULADO, FOI O ABSURDO ,NÁUTICO ROUBADO!!! VERGONHA, O intercaldas SEMPRE AJUDADO PELA ARBITRAGEM!!!, DESDE O NACIONAL/ URU = 2 GOLS LEGÍTIMOS ANULADOS PELO JUIZ 'BRASILEIRO' ... VERGONHA, esse timinho só ganha no Apito-Amigão !!!

  • Edson diz: 9 de agosto de 2012

    Ora, só entende o Wianey quem não quer. Quem sabe no próximo GRE-nada o inter não entra com um pedido na federação exigindo que saia 2 a 0 pro inter antes de começar o GRE-nada?? Vai ter I$ento e ImparSCIal dando razão pra isso, alegando queeee grupo o inter tem pra fazer o escore. Wianey faz uma coluna neste mesmo blog sobre o apito amigo contra o Nautico!!! Não dá né...

  • cleber diz: 9 de agosto de 2012

    Chego a conclusão, ou que tu escreves para irritar os gremistas, ou para ver como está o nível de leitores do teu blog. Não há outra explicação.
    Ah, e ainda tem aqueles que acham que o Odone é o culpado.
    Isto me lembra um certo partido que sempre que acontece algum problema, a culpa é do antecessor do antecessor. Vou morrer e não verei tudo.

  • clovis diz: 9 de agosto de 2012

    mais uma vez o apito amigo ajuda o poderoso inter, gol legal do náutico anulado e ainda querem grenal de torcida única pra serem beneficiado, estão fazendo de tudo pra ajudar os bibas vermelhos, mas mesmo sem torcida, vamos ganhar dentro do entulhão.

  • luiz diz: 9 de agosto de 2012

    ALÔ "sofredor HAMBURGUENSE ANOS,ANOS E ANOS..."
    Aceita um conselho, vai tomar um gardenal e esquece esse negócio de futebol, isso ainda vai te matar, teu coração não vai aguentar. Cuide-se rapaz, ou mude de time, ou vai torcer em fliperama.
    Olha o nível da tua neurose. Um texto cheio de aspas, com letras maiúsculas e minúsculas, sem pontuação, sem articulação.
    Tá feia a coisa pro teu lado. Mude de time, ou mude de esporte.
    Abraço

  • Jason diz: 9 de agosto de 2012

    Seguindo a lógica do teu raciocínio COLORADO, até que tem algum sentido o que escreveste, o mesmo se aplica seguindo o raciocínio VADIO E PREGUIÇOSO da Patética Brigada Militar. Simples: Ponham mais homens, reforcem a segurança, trabalhem mais. É tão difícil assim?
    Bando de vagabundos.

  • Ed Lekl diz: 9 de agosto de 2012

    Pq o Grêmio tem que se curvar às vontades da FGF e do Internacional??? O problema é deles, não do Grêmio! Se o ENTULHÃO não oferece condições de segurança pq a IMPRENSA VERMELHA e os mentirosos dirigentes do Internacional disseram que o MP estava errado e que lá só tinha gremistas qdo da interdição??? Não me interessa os interesses do Internacional, eles que respondam pela sua incompetência em remendar o ENTULHÃO. O Grenal tem que ter 2.800 ingressos pra torcida do Grêmio, não vamos abrir mão disso!!!

  • Jonas Rafael diz: 9 de agosto de 2012

    Pra ficar claro, se alguém não entendeu: A Brigada não tem que querer ou propor nada. Ela tem é que dizer se o estádio atende ou não ao que pede o regulamento, que é ter espaço para a torcida adversária. Se não atende o Inter que resolva o problema. Seja procurad outro estádio, ou procurando a direção gremista para propor um acordo com clássico(S) de torcida única. Qualquer coisa diferente disso é tentar distorcer a situação para benefício de alguns

  • Benedito diz: 9 de agosto de 2012

    Wianey, tenho certeza, mas certeza mesmo, de que, se o jogo fosse no Olímpico em obras e surgisse a possibilidade de haver só torcedores do Grêmio, você diria: É um absurdo o que estão fazendo com os torcedores colorados! Onde está o direito de assistir ao jogo de seu time? Se o clube não tem estádio, que retire-se do campeonato.

  • Flavio diz: 9 de agosto de 2012

    Oh Ricardo, o que diz nao ser muito inteligente. Essa afirmativa eh a unica que tens razao. Nao sao as obras apenas, nem a presenca das duas torcidas apenas, que fazem com que este Interxgremio deva ser jogado com torcida unica. Eh a conjuncao dos dois fatos! Eh uma situacao sui-generis. O Inter se dispos a ajudar a trazer a Copa pra POA, quando so ele o podia fazer. Pois agora chegou a hora do Rio Grande agradecer...

  • claudio diz: 9 de agosto de 2012

    E AÍ COLORADO DOENTE, CADE O APITO AMIGO DESSA VEZ, NÃO VAIS DIZER NADA OU
    VAIS DIZER QUE O JUIZ E UM SER HUMANO, QUE A BANCA PAGA E RECEBE, QUE ELE PODE ERRAR PARA OS DOIS LADOS. O PROBLEMA DEVOCES COLORADOS É QUE SÃO CEGOS TORCEDORES E NÃO CONSEGUEM SER IMPARCIAIS.

  • Fabiano diz: 9 de agosto de 2012

    Ricardo! Aprovo tudo o que você disse! O primeiro requisito para se disputar um campeonato é ter um estádio capaz de suportar os jogos, com uma ou duas torcidas, isso está no regulamento, caro Wianey!! Se o inter não possui este estádio, deverá apresentar outro, ora bolas!! A brigada Militar demonstra expressamente sua total incompetência ao tratar do tema, pois como MUITO BEM disse o Ricardo "A brigada quer uma só torcida por causa da obra e não pela torcida adversária". Realmente ricardo, nossa mente mediana não consegue entender os intelectuais da bola. O MP já peticionou informando os últimos acontecimentos e não tenho dúvidas de que no dia 14/08 o Beira Rio será totalmente interditado.

  • LUIS ANTONIO diz: 9 de agosto de 2012

    OLA´VIANEY. ESTOU CURIOSO PRA SABER O QUE VC "ISENTO" VAI DIZER E FALAR NO SALA SOBRE O ABSURDO DO GOL LEGÍTIMO DO NÁUTICO ANULADO! SE VAI FAZER O MESMO CARNAVAL QUE FIZESTE NA SEGUNDA CONTRA O GRÊMIO! SERIA UMA VITÓRIA DO NÁUTICO! COMO SOU UMA PESSOA JUSTA ACHO QUE DEPOIS TEVE UM PÊNALTI PRO INTER E MAIS TARDE UM PÊNALTI PRO NÁUTICO DO BOLIVAR AGARRA-AGARRA! MAS É CLARO QUE ONTEM A ARBITAGEM TIROU A VITÓRIA DO NAÚTICO NO BEIRA~LAGO!!!

  • Daniel diz: 9 de agosto de 2012

    E ai Wianey, não vai comentar sobre os erros de arbitragem em favor do inter? A analise da arbitragem demonstrou claramente, com os replays, que o placar deveria ser 2 x 1 para o Náutico (gol mal impedido e penalti sofrido do bolivar, pelo naútico,e penalti sofrido pelo Nei).É ai que se vê o clubismo nesta coluna. E os cholorados, estão quietinhos hoje? Não vão reclamar da arbitragem? Nada como um dia após o outro.E aproveitando:Papo furado esse teu que nada consegue deter os torcedores de grenal.Tu acho que os holigans são mais anjinhos que os nossos? E não conseguiram ser detidos?É que quando uma policia é incompetente, vem com desculpas desse tipo.É mais fácil culpar o clube pela arruaça de alguns marginais do que fazer o que se deve, que é prender gente assim.E é também mais fácil para colorados como vc Wianey colocar a culpa em parcela de torcida, no caso específico a do Grêmio, do que assumir que o beira-rio não tem condições de abrigar duas torcidas rivais no seu atual estado.Ora Wianey, se o problema fosse das torcidas arruaceiras e não do estadio, porque até hoje se fizeram grenais com duas torcidas no beira rio? Por que nem depois do episódio dos banheiros os grenais foram de apenas uma torcida?

  • JOSÉ LUIZ OLIVEIRA diz: 9 de agosto de 2012

    Que povo doente, quanta asneira, será que não entendem que é um caso momentâneo.
    Parabéns Wianey !!! e quanto ao MP não sei qual o motivo desta briga, para interditar o Beira Rio, que já teve vários jogos na mais Santa Paz, se o Inter tiver que jogar em outro estadio, estará morto. Pois no RGS não existe estadio em boas condições e tamanho para estes jogos e para a torcida - acho que é isto que alguns querem.

  • Eduardo diz: 9 de agosto de 2012

    Cansamos de ouvir de sociólogos, psicopedagogos e doutos em geral, que todas as dificuldades que uma nação passa na face da nossa querida terra é por falta de uma boa educação de seu povo.
    Com certeza um estádio não vai à escola, ele simplesmente existe, com maior ou menor segurança.
    As condições de um estádio inseguro estão ali, inertes, não possuem vida própria, não são capazes de oferecer perigo por si mesmas, o que faz as condições inseguras se tornarem perigosas são as atitudes inadequadas de um povo sem educação, estas atitudes é que promove a violência.
    Portanto, diante deste raciocínio lógico, Wianey está correto, os torcedores mal educados e desqualificados como cidadãos é que promovem a violência.
    Nos jogos realizados no Beira Rio, com poucos torcedores rivais, a Brigada consegue controlar a falta de educação do povo, mas com um contingente maior destas pessoas a Brigada não consegue, é só lembrar o incêndio dos banheiros no Beira Rio dito em condições seguras na época.
    Pessoas mal educadas e desqualificadas se matam com ou sem condições inseguras em qualquer lugar, em qualquer ambiente.
    Os nossos graves problemas sociais são diretamente proporcionais à falta de educação do povo.

  • Luiz Gustavo de Souza diz: 10 de agosto de 2012

    Existem aí algumas questões interessantes, mas acho que se as pessoas fossem torcer, incentivar, não teria problema nenhum . Só quenos tempos atuais, tem baderneiro dos dois se provocando e marcando combates para o estádio.
    OUtras questões se apresentam: se não pode ter duas torcidas no no GRE-nal, não pode ter em outros jogos também.
    Wianey, te faço uma pergunta: se tens convite para um baile de gala, vais de smoking. Se só tens abrigo e tênis logicamente não vais. Então, se não tens estádio que possa sediar jogos pelo campeonato arrume um outro lugar, ou peça afastamento até que o estádio fique pronto. Quando se tem um problema, assuma e procure resolver, não fique jogando para os outros.
    Outra maneira simples, conforme o que li ontem em ZH: 600 ingressos para o GRÊMIO, que significam 2,72 % do total de 22.000 (capacidade hj do beira rio). No gre-nal da volta que seja destinado o mesmo percentual 2,72 % para os adversários. E que se acabe de vez com esta discussão, pois se não somos civilizados para frequentar locais públicos, que fiquemos em casa mesmo.

  • Jorge diz: 10 de agosto de 2012

    Todos os outros clubes do Brasil jogando em outros estadios . Menos o Inter.
    Especialistas em liminares, recursos e juizez amigos. Ate quando???

  • Guilherme diz: 10 de agosto de 2012

    Se o problema é o Beira-Rio não ter segurança para as duas torcidas então que se faça um Grenal sem torcidas. Se o Olímpico oferece segurança para as duas torcidas, faça-se valer a razão e teremos um Grenal com a presença de ambas. Simples assim.

  • Cláudio diz: 11 de agosto de 2012

    Wianey tu é dissimulado. Vou destruir teus argumentos, um a um.
    1.- Insegurança vem dos torcedores: descobriste a América! um estádio, por si só, nao causa segurança ou insegurança. Depende de pessoas, pois são os atingidos pela segurança ou pela falta dela. Um estádio vazio, em qualquer condições, é um local seguro, pois ninguem vai sofrer nenhum dano.
    2.- O cerne do teu argumento é que o grenal é um jogo atípico. Logo, o inter tem condições de sediar jogos apenas para sua torcida, ou que tenham poucos torcedores adversários. Pois bem, o que determina o regulamento do campeonato: que o visitante deve ter até x% de locais disponiveis para seus torcedores. Se o baira-rio nao tem condições de oferecer isso, logo, não tem condições de cumprir o regulamento da competição. Assim, não pode sediar o jogo no estádio. O que a BM diz é que o estádio não tem condições de receber torcida do gremio junto com a do inter. E diz que poderia sair o jogo com apenas uma torcida. É uma sugestão, está no papel dela. Disse claramente que nao tem como jogar grenal no beira-rio. A menos que o torcedor do gremio não vá. Agora, isso é contra o regulamento, como dito antes. Logo, quem deve pagar pelo prejuizo, quem deu causa ou quem nao deu causa (interrogação).

  • Cláudio diz: 11 de agosto de 2012

    3.- "O Beira-Rio vem sendo liberado pela Brigada Militar e Corpo de Bombeiros para sediar jogos, mesmo estando em obras. E já ficou demonstrado que existe segurança para os torcedores.". Tua afirmação final deve partir da premissa de que há prova de que há segurança, porque nenhum acidente ocorreu. Errado. A falta de acidentes não quer dizer que o local é seguro ou não. A avaliação da segurança deve ser feita com base no RISCO de acidentes.Pelo teu argumento, antes da tragédia da Fonte Nova, como nenhum acidente havia ocorrido, alguem poderia dizer que o estádio era seguro, pois nenhum acidente havia acontecido, certo. Sim, até acontecer. Não se avalia a segurança pelo que deixou de acontecer ate então, mas pelo maior ou menor risco de que venha a ocorrer um acidente ou evento indesejado.

    Por fim, te faço um questionamento: O Beira-rio teria condições de sediar uma final de libertadores entre Inter e Penarol, com 3 mil torcedores uruguaios no Estádio (interrogação).

    Como se percebe, o problema não é o grenal, mas situações de risco. Pode sediar um amistoso inter x XV de jaú. MAs não tem condições de sediar jogos em QUALQUER torcida adversária queira comparecer em grande numero.
    A conclusão é simples. Não há condições de jogar jogos de risco elevado no beira-rio. Logo, o inter descumpre o regulamento da competição. Pq o visitante deve ser penalizado por problemas gerados pelo inter (interrogação)

    Quero ver tu sair desta. Aguardo tua manifestação.

Envie seu Comentário