Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dupla nunca cumpriu lei dos 10%

21 de agosto de 2012 52

Olímpico e Beira-Rio encolheram muito, nos últimos anos. Hoje, a capacidade do estádio do Grêmio é de cerca de 45 mil torcedores e o Beira-Rio um pouco mais, em torno de 50 mil, bem apertadinho. É importante lembrar destes números atualizados porque jamais, nos últimos anos, a torcida visitante recebeu 10% de ingressos, nos dois estádios. Alguém lembra de o Inter ter reservado cinco mil bilhetes para os gremistas e o Grêmio ter garantido 4,5 mil entradas para colorados, em Gre-Nais passados?

A lei dos 10%, portanto, nunca foi respeitada pelos dois clubes. Exige-se, pois, uma novidade. Melhor seria substituir esta picuinha por um acordo: no Gre-Nal que haverá no Olímpico, última rodada do Brasileiro, o Grêmio oferecerá para o Inter o mesmo número de ingressos que serão destinados, domingo, para a torcida do Grêmio.

Bookmark and Share

Comentários (52)

  • Juliano diz: 21 de agosto de 2012

    Não seria melhor iniciarem a cumprir as leis?

  • Adriano diz: 21 de agosto de 2012

    Pode ser que a maioria seja contra....mas na minha opinião é de que nos grenais disputados no beira rio tenha somente torcedores do inter. E que os grenais disputados no olimpico tenha somente torcedores do gremio. A não ser que seja disputado uma final de campeonato.

  • Guilherme diz: 21 de agosto de 2012

    que acordo ridículo... o inter não irá oferecer mais porque seu estádio está com a capacidade diminuída... não está dando 10%, beleza, o acordo deveria ser a mesma porcentagem no olímpico, que o inter está dando agora. O inter vai dar quase 5% da capacidade atual do estádio e tu acha justo dar no grenal do olímpico apenas 1,6%? Meu deus.

  • Adriano Stecker diz: 21 de agosto de 2012

    Não interessa se já aconteceu.. se temos direito, o exercemos a hora que bem intender. Estão envergonhando os gaúchos a mais de ano com esse estádio/chiqueiro e não merecem ajuda de ninguém. Mas concordo com a ideia de igualar o número de ingressos nos dois grenais. Por mim os dois seriam sem torcida visitante, pro Grêmio seria ótimo pq o bixo pega mesmo é na última rodada.

  • ColoradoMS diz: 21 de agosto de 2012

    Eu nao gostaria de comentar sobre os estadio, no post anterior teu Wianey rendeu 100 comentarios algo muito bom, o inter pode joga ate na no estadio do barcelona,chelsea..... que com essa PANELA, esse treinador, essas tatica muito louca e fica mudando jogador de posição toda hora, nos vamo perde ate para CENE aqui do Mato Grosso do Sul. Esse vice nosso Davi so fala abobrinha e nao resolve nada, presidente ja ta ate com dor nas costa de tanto sofrimento. Ninguem mais ta suportando treinador, mais uma ou 2 rodada vao ta pedindo FORA FERNANDAO (alguns ja querem ele fora).
    Inter viro tanta panela que NINGUEM consegue faze esse time joga, nenhum treinador do mundo vai conseguir, presidente, treinador, vice... ninguem consegue toma conta dessa panela, ta mais forte que todo mundo e ta na hora de acaba #forabolivar, #foraelton, #forapanela.

    "Inter esta igual politica no Brasil, esta tudo errado mais ninguem se mexe para melhorar...."

  • Gabiru diz: 21 de agosto de 2012

    Essa é a solução que o Inter está propondo, e a melhor para ambos. Certamente a Torcida gremista, conhecida baderneira, vai tentar arrumar confusão para posteriormente interditarem o Beira-Rio. Já para o Grêmio é bom pois teriam menos torcedores colorados no jogo final do campeonato, muito mais importante e decisivo.

  • sergio.poa diz: 21 de agosto de 2012

    Mais uma vez esta sendo injusto e puxando para um lado. A Lei sim era cumprida dos 10%. A lei diz que o clube que quer até 10% de ingressos deve se manifestar antes de 3 dias úteis do jugo, como nunca foi solicitado(manifestado) vale o que foi combinado entre os 2 times. Uma vez solicitado os 10% o clube mandante é obrigado a fornecer o que for solicitado até 10%. Será que é díficil entender?????

  • Rolim diz: 21 de agosto de 2012

    Independente do que define a lei, é inconcebível, tratando-se de dirigentes responsáveis, que o Grêmio não tenha sido consultado a respeito, simplesmente a brigada e os coloridos agem como se não houvessem alguém do outro lado, isso vcs da imprensa não falam nem comentam, pouca vergonha isso.

  • Leonardo diz: 21 de agosto de 2012

    Que blogueiro oportunista e bobalhão, parece o Santanna. Como se a Brigada Militar ou o MP fossem aceitar 5mil torcedores adversários indo ao gre-nal hahahaha

  • ELISEU MONTEIRO diz: 21 de agosto de 2012

    ATE QUE ENFIM ALGUEM COM CORAGEM PARA DIZER A VERDADE E NAO FAZENDO LOBE COM TORCEDOR.
    PARABENS WYANEI .

  • Carlos Colorado diz: 21 de agosto de 2012

    Caro Wianey

    Discordo do teu critério, se forem reservados 500 ingressos para a torcida do Grêmio e a capacidade do anel superior do Inter for de 20.000 pessoas. Isto corresponde a 2,5 % da capacidade do estádio.

    Então deve ser fornecido 1125 ingressos a torcida do Inter no Grenal do Olímpico, correspondente aos mesmos 2,5% da capacidade do Olímpico ( que é de 45 mil conforme vossa coluna).

  • Eduardo diz: 21 de agosto de 2012

    O Odone está querendo aparecer, nos últimos grenais a média ficou em 2.500 ingressos para o visitante.
    Mas como o presidente do Grêmio quer votos para as próximas eleições, ele está, agora, exigindo 10%, nos últimos jogos os 5%, para ele, estava bom.
    O presidente gremista parece estar muito perturbado, está esquecendo os acordos dos últimos grenais, a proximidade das eleições está deixando ele nervoso, desmemoriado, está com medo do Koff.

  • Luciano diz: 21 de agosto de 2012

    Peço a devida vênia para concluir vosso magnânimo raciocínio.
    Se um jornalista crê, no âmago de consciência (e que consciência!), que não atua em favor do inter, mesmo que escancaradamente o faça (COMUM), ele não será colorado, salvo se, sei lá, apresentarem uma carteira de sócio do inter com sua foto (NOVIDADE).
    Assim, essa "picuinha" chamada de lei, já que nunca foi cumprida mesmo (COMUM), não deve ceder ao novo, ao cumprimento da lei (NOVIDADE).
    Admito que ainda não descobri se tua cara-de-pau se manifesta por instinto ou porque tu acha que as pessoas sejam realmente idiotas.
    Tu nem disfarça, o que eu respeito.

  • EDUARDO PASSOS diz: 21 de agosto de 2012

    E ONDE ESTÁ O ERRO NISSO. NA VERDADE ESTAMOS VIVENDO TEMPOS DE IGNORÂNCIA E INTOLERÂNCIA. PORQUE, ENTÃO, ABRIR PRESCENDENTES A VIOLÊNCIA COM ESSE NEGÓCIO DE ESPAÇO PARA VISITANTES. NA VERDADE, JÁ QUE A EDUCAÇÃO NESSE PAÍS VAI CAMINHANDO A PASSOS LARGOS PARA A EXTINÇÃO, O NEGÓCIO É JOGOS COM TORCIDA ÚNICA MESMO. QUE A TORCIDA ASSISTA SEU TIME JOGANDO DENTRO DE SUA PRÓPRIA CASA, JÁ QUE TODAS AS VEZES QUE SAI PARA VISITA ACABA PROVOCANDO CONFLITOS QUE CHEGAM AO PONTO DE ATENTAR CONTRA A VIDA HUMANA. A IDÉIA DE TOLERÂNCIA ZERO SERIA ACEITÁVEL EM CASOS DE BRIGAS DE FALSOS TORCEDORES (VERDADEIROS SELVAGENS E CRIMINOSOS), QUE DISFARÇADOS DE TORCEDORES VÃO AOS ESTÁDIOS ATENTAR CONTRA O LAZER E A VIDA HUMANA. PALHAÇADA ESSE NEGÓCIO DE 10%, TEM DE SER 0% ATÉ QUE ESSES "BANDIDOS" SEJAM DEFINITIVAMENTE BANIDOS DO ESPORTE. NA CASA DA GENTE RECEBEMOS QUEM DESJAMOS, NÃO EXISTE UMA LEI QUE NOS OBRIGUE A RECEBER VISITAS INDESEJÁVEIS E TÃO POUCO PARA ABRIR AS PORTAS PARA CRIMOSOS. QUEREMOS LEVAR AS NOSSAS FAMÍLIAS, ESPOSAS, NAMORADAS E FILHOS, ATÉ NOSSOS AVÓS PARA CURTIR O ESPETÁCULO FUTEBOL, GRITAR,COMEMORAR E PORQUE NÃO, ATÉ LAMENTAR CASO SEJAMOS DERROTADOS DENTRO DE CAMPO. MAS ATUALMENTE, OS ESTÁDIOS SÃO VERDADEIRAS ARENAS DE GUERRA, COMBATES DIGNOS DA ESTUPIDEZ HUMANA. VAMOS MORARALIZAR AS TORCIDAS COMEÇANDO POR EXCLUIR TORCIDA ADVERSÁRIA, É RADICAL, É SIM, MAS QUAL A OUTRA SOLUÇÃO SE EM NOSSO PAÍS O DIÁLOGO, A ESPORTIVIDADE E PRINCIPALMENTE A EDUAÇÃO ESTÃO POSTAS DE LADO E QUASE BANIDAS DA NOSSA EXISTÊNCIA. TOLERÂNCIA ZERO PARA VIOLÊNCIA NOS ESTÁDIOS E A CASA DE CADA EQUIPE ESTEJA SEMPRE LOTADA DOS SEUS TORCEDORES PARA QUE O ESPETÁCULO VOLTE A PREDOMINAR DENTRO DOS GRAMADOS E A FESTA VOLTE PARA AS ARQUIBANCADAS.

  • Kauê diz: 21 de agosto de 2012

    Wianei, seu pensamento não está correto pois proporcionalmente, a quantidade de ingressos disponibilizados à torcida do gremio neste grenal é praticamente igual aos demais clássicos disputados com capacidade normal nos estádios. Quanto aos 10% não se cumpre mesmo, justifica-se pela falta de segurança neste clima tão hostil criado, inclusive pela imprensa, é obrigatório 10% quando há a devida segurança, e nos últimos grenais não é o que se vê, nem com torcida reduzida. Que o diga os banheiros químicos e grades arrombadas...

  • Nelson de Boer Moussalle diz: 21 de agosto de 2012

    Sou sócio do Grêmio. Caro Wianey, enquanto lei, concordo que os 10% nunca foram cumpridos. Porém, em priscas eras, 1/3 das arquibancadas de ambos era do visitante co-irmão, mais um ou dois camarotes e as cadeiras do 2.º anel ocupada na parte de trás do gol. Isso dava entre 5 e 6 mil lugares para cada time em clássicos. O que deve ser abordado é que a animosidade provocada pelas torcidas, se prometendo como bárbaros, é que vem causando a diminuição de visitantes nos estádios. Lembro de Gre-Nais em que eu saía do Olímpico e me encontrava no estacionamento com meus amigos colorados para comentarmos o jogo, tocarmos flauta um no outro. Hoje isso é impensável!

  • Luciano Vitoria diz: 21 de agosto de 2012

    Esta atitude do Odone é típica de político em ano de eleição. Resolveu lutar pelos direitos da torcida gremista porque precisa de apoio na eleição do Grêmio em setembro.

  • Gugstavo diz: 21 de agosto de 2012

    Wianey.

    Favor deixar claros os fatos.

    O time da casa só é obrigado a destinar 10% dos lugares se o time visitante solicitar por oficio. O time visitante solicitando terá que pagar pelos ingressos, sejam eles vendidos ou não.

    Nos últimos anos verificamos dificuldade na dupla Grenal para vender os 3 mil ingressos oferecidos, logo não faria sentido exigir e pagar por 5 mil ingressos que não seriam comercializados.

    Contudo desta vez o Grêmio percebe que 1.800 ingressos seriam facilmente vendidos e portanto solicita o que tem direito no regulamento geral das competições.

    O Grêmio solicitou conforme manda o regulamento. Ou seja, se o inter não conceder será o primeiro caso de clube descumprindo a lei.

  • Murilo diz: 21 de agosto de 2012

    Mesmo número de ingressos, não, senão será injusto com os colorados. O correto é o Grêmio disponibilizar aos visitantes a mesma PORCENTAGEM do número de ingressos colocados a venda.

  • Douglas Colorado diz: 21 de agosto de 2012

    Absolutamente sem sentido sua proposta Wianey.. é uma questão de proporcionalidade.. se o inter está oferecendo 750 ingressos ao Gremio, e o estadio comportará 17 mil colorados, estamos falando de 4,4%. O Gremio deverá ceder o mesmo percentual ao Inter (algo em torno de 1.980 torcedores - considerando uma capacidade de 45 mil). Qualquer outra formulação seria rídicula e fugiria do justo. Aceitar sua sugestão significaria dizer que no grenal do returno o Gremio ofereceria ao Inter 1,6% de sua capacidade. Se for assim, que o Inter também ofereça essa percentagem aos gremistas, logo: 106 torcedores.

  • Roberto diz: 21 de agosto de 2012

    Isso é discussão bizantina. Eu quero saber é se a Andrade Gutierrez já reformou o vestiário dos visitantes, pois nos últimos 3 ou 4 Gre-nais no Beira-rio não tinha água quente, quando tinha, para os jogadores do Grêmio tomar banho depois da partida. E aí, Wianey, podes te informar sobre isso?

  • Vinicios diz: 21 de agosto de 2012

    É simples...750 ingressos agora, 750 no returno...sem choro...vamos fiscalizar isso...

  • Leandro diz: 21 de agosto de 2012

    Como sempre, os vermelhos são oportunistas. Sempre acham que tem que levar vantagem.
    Em condições normais, a distribuição de ingressos é quantitativa e não percentual.
    O Grêmio disponibiliza 2500 ingressos aos vândalos quando o GRE-nada é no Olímpico.
    Os moranguinhos do remendão disponibilizam os mesmos 2500 quando o GRE-nada é no entulhão.
    Agora que uma parte está interditada (deveria estar todo interditado, mas falta coragem e responsabilidade às autoridades), querem fazer distribuição por percentual?????
    Tenham santa paciência!!!!!!!!
    Sou grande crítico do Odone, mas nessa ele tem toda razão. Tem que bater pé. Entrar na justiça. Cancelar o jogo. Tudo que estiver ao alcance para acabar com essa palhaçada!!!!!

  • Paulo Alberti diz: 21 de agosto de 2012

    Prezados torcedores da dupla, quem decide o número de ingressos para o jogo é a Brigada Militar, responsável pela segurança do evento, nenhum regulamento ou mesmo lei pode afrontar o dever de segurança do Estado (Poder Público) previsto na Constituição Federal, é a supremacia do interesse público sobre o particular, portanto, o Odone pode chorar a vontade que não não vai levar, salvo se a decisão não for técnica e sim política, o que seria um risco muito grande que a Brigada Militar, tampouco a sociedade deve correr.

  • Rafael Gremista diz: 21 de agosto de 2012

    Tem analisar o seguinte. Em outros anos a dupla não estava tão bem posicionada na tabela exceto em 2006. Portanto Odone está certo em exigir os 10%. A lei diz até 10% 3 dias úteis antes do jogo. Como o Remendão está em obras problema do inter em mandar seus jogos ali com todo risco que tem. E convenhamos a nossa BM não ser capaz de controlar 1.800 é sinal de incompetência total. Qualquer batalhão do Exercito tem 500 soldados para controlar 1.800 pessoas. Entendo o fato do limite de 10% pedidos pelo Grêmio é devido a capacidade do ex-gigante da beira lago, que mesmo depois de remendado terá inferior capacidade da Arena. Hoje o maior estádio do sul do Brasil é o Olímpico com 48.050 pessoas e querendo cabe 50.000, pois contra o Palmeiras tinha mais de 45.000 e tinha muito espaço na superior e mais o espaço de segurança entre a torcida gremista e a adversária.

  • Rafael diz: 21 de agosto de 2012

    Nossa, quanta polêmica, senão dá para colocar mais gremistas, que são baderneiros como comentou um aí, assim como os colorados que vão ao Olímpico também são... Definiram 750 ingressos, ok, é 750 ingressos no jogo do Olímpico, não me venham com essa de porcentagem, isso é bobagem... ahhh é injusto.. diz outro.. paciência, quer jogar no estádio com obras e cheio de restrições... sujeitem-se a isso, não é culpa nossa e sim do Inter...

  • Gabiru diz: 21 de agosto de 2012

    Não entendo essa insistência burra dos Gremistas. Se o Inter destinar somente 750 ingressos (3,75% da capacidade), no grenal do Olímpico, muito mais decisivo, a torcida colorada ganhará os mesmo 750 (1,6% da capacidade). Porque tanto querer ir no Beira-rio hein ?? será por vontade de fazer bagunça e conseguir que interditem o estádio?

  • Maturana diz: 21 de agosto de 2012

    Esse tal de Odone não tem moral nenhuma para vir cobrar qualquer coisa que seja,
    afinal foi ele quem liderou o incêndio dos banheiros químicos no Beira Rio, ou não foi ???

  • Colorado Campo Grande MS diz: 21 de agosto de 2012

    E SE OS INGRESSOS DISPONIBILIZADOS AO GREMIO FOR 2000 E QUE E QUE ESTES FOSSEM COMERCIALIZADOS APENAS POR SÓCIOS GREMISTAS QUE TEORICAMENTE SERIAM MAIS RESPONSÁVEIS E QUE FOSSEM RESPONSABILIZADOS POR QUALQUER BADERNA PROVOCADA? SE FIZEREM BADERNA INTERDITA-SE O OLIMPICO!
    SIMPLES ASSIM!

  • Joao ( Ctba ) diz: 21 de agosto de 2012

    Se o inter destinar somente 750 ingressos pra torcida do Grêmio nesse GREnal no Beira Rio, os mesmos 750 ingressos serão destinados aos colorados no Olimpico no jogo da volta. Justissimo isso e não é politicagem do Odone como falou um camarada ai. Ou sera que os colorados querem dar 750 ingressos e receber depois 2000 ? Gremista não é trouxa, viu coloraiada.

  • Fernando diz: 21 de agosto de 2012

    Considerando que a limitação no número de ingresso para a torcida tricolor é puramente resultado de uma imposição do Inter em jogar no seu remendão, o justo é que no próximo Grenal, seja disponibilizada a mesma quantidade de ingressos para os coloridos, ou seja, 750 e ponto final. Qualquer outra proposta não será justa. Afinal o Grenal poderia ser disputado num estádio com maior capacidade, e isso só não será feito por imposição dos Coloridos, agora arquem com as consequências.

  • Gilberto Rossa diz: 21 de agosto de 2012

    hahaha é ridiculo ver agora os chorolados choramingando que vai ser injusto o gremio botar só 750 ingressos pros vermelhos. Não vao ter só 750 gremistas no beira rio? agora querem mais colorados no olimpico?? Vão sonhando. Ninguem mandou ter um remendão semi interditado. Pelo correto nem deviam jogar nesse estádio, assim como os outros clubes com estadios em reforma. Querem ser beneficiados em tudo. Vão chorando e sonhando.

  • Joao ( Ctba ) diz: 21 de agosto de 2012

    O Carlos Colorado que ser esperto o cidadão ai, querer que o Grêmio tenha 500 ingressos nesse jogo e o inter 1125 no jogo do Olimpico?? hahahahahahaha, não tem nada a ver a questão percentual nesse caso, amigo, sera olho por olho dente por dente, ok???

  • Alex Ferreira Moreira diz: 21 de agosto de 2012

    Desde que surgiu a notícia sobre possibilidade de torcida única ou reduzida do Grêmio no Grenal, o presidente do Grêmio tem se manifestado, inclusive, sobre o acordo existente entre os dois clubes, que define o nº de torcedores em cada clássico, sendo portanto, uma inverdade sua a informação categórica e levemente debochada, de que Paulo Odone, HOJE, tenha se manifestado sobre acordo. Basta ao sr., ouvir as gravações dos programas de esporte da Gaúcha como do Dose Dupla e ler os blogs de seus colegas de RBS. Nem sempre é SUA a verdade.

  • Rodrigo diz: 21 de agosto de 2012

    Esse é nova, um bloguista pregando quebrar leis, a frase nunca foi respeitada esta mal colocada, o certo é nunca foi solicitada o que é bem diferente de nunca foi respeitada.
    Ou o estádio tem condições ou não tem, o Gremio tem o direito a 10% dos ingressos se o inter não tem condições de fornecer não é problema do Gremio, o Gremio apenas está exercendo o seu direito.
    Falando nisso o Super noveletto ja está se manifestando, tentando colocar o Gaciba muito bom arbitro (para o inter) no grenal.
    E por favor Wianey, ve se não modera esse post, não tem ofensa apenas a minha opinião, sendo um blog público acredito que tenho o direito de postar a minha opinião, espero que os outros posts que eu tive moderados tenham sido por algum problema do sistema e não apenas porque expressei uma opinião diferente da sua.

  • Geraldo diz: 21 de agosto de 2012

    Eduardo Passos, a culpa da violência não é só da torcida visitante. A torcida do dono da casa também tem sua parcela de culpa. Muitas vezes, por ser maioria, acaba por querer intimidar os visitantes, estes sim impossibilitados de levar sua família ao estádio.

  • Luciano Staggemeier diz: 21 de agosto de 2012

    Em primeiro lugar aquilo não e mais um estadio de futebol e sim um terreno baldio. Sinceramente não entendo como autorizam a pratica de futebol neste local, ainda mais se tratando de um Grenal. E em segundo lugar, pediria a esse jornalista recalcado, ser mais imparcial, e parar de vestir a vermelhinha!!!!!!

  • claudio diz: 21 de agosto de 2012

    Oi sr. Colorado puxa-saco, na minha opinião o presidente do gremio não deveria aceitar
    esmolas e ainda mais está arriscando a morte de torcedores gremistas, pois essa possilga pode ruir a qualquer momento. Devemos dar o troco no grenal do returno.
    SEM COLORADOS NO OLIMPICO! VAMOS PASSAR POR CIMA DISSO TUDO DELES,DO NOVELETO QUE ESCOLHEU O JUIZ,E ATÉ DESSE LADRÃO DO VUADEN.

  • Andre diz: 21 de agosto de 2012

    Perfeito Wianey, porém é que TODOS os gremistas querem complicar é claro,... é de praxe isso... gostam de fazer e procurar picuinhas para ganhar ibope... e como tu ja disseste, pena máxima para quem tentar aprontar no classico, indiferente de cor de camiseta... aí sim quero ver... e ainda punir o clube... perdendo mando de campo por vários jogos... aí quero ver presidente instigando a violência em estádio contrário como esta sendo colocado aqui!!! é uma pouca vergonha... ter que fazer isso, mas fazer o que, se tem gente que age pior q bicho.... é o que resta!

  • Pela Paz diz: 21 de agosto de 2012

    Ótima lembrança. São os jogadores que fazem o resultado. O Grêmio, por exemplo, é craque em ganhar fora. Inclusive considero-o favorito. Tudo isto está sendo gerado por picunhas e ciumeiras. Os Gremistas querem é complicar, o que , deveria acontecer só dentro de campo. Estamos em reformas: cuidado! A sociedade está sendo avisada - O Inter esta fazendo de tudo para ninguém sair ferido. Todas as precauções estão sendo tomadas. Só vai acontecer algo de anormal se quizerem. E quem é que esta querendo isso? Qual o clube? e qual a torcida? Um dos melhores clássicos do futebol mundial ainda não está bem civilizado. Que pena! Senhores Cacalo e Santana! Vocês vão ao estádio de ônibus? Bem cedo? Ficam no meio da torcida. Aquela fanática e enlouquecida? Já tomaram mijo na cara? Não? Então ajudem-nos por favor! O beira Rio está em reforma. Vocês são inteligentes e compreensivos. Obrigado!

  • GJ diz: 21 de agosto de 2012

    TEm que haver justiça, só isso. O Olímpico sempre foi menor que o Beira-Rio. Nos Gre-nais anteriores era utilizada a regra da porcentagem ou do número de ingressos? Eu não sei, mas que siga sendo utilizada a regra que valia até ano passado, seja ela qual for.

  • Ricardo S. diz: 21 de agosto de 2012

    Falam em 2500 ingressos que eram disponibilizados para a torcida adversária. Então que o Inter disponibilize esta quantidade.

    O que o Inter não quer é ficar de mal com o seu torcedor que não poderá comparecer ao estádio que está reduzido.

    O Grêmio exigiu os 10% conforme manda o regulamento. Que o Inter cumpra o regulamento ou arque com as conseqüências (que se alguém souber e puder informar).

    Se o Inter não disponibilizar o percentual exigido pelo Grêmio, que receba o mesmo número (e não percentual) no jogo do returno.

    Agora falam que não podem dar a segurança para as torcidas. Escutei no Sala de Redação de hoje que para a Brigada independe a quantidade de torcedores que vá ao Estádio da torcida adversária. E se em clássicos anteriores tinham 2500 torcedores visitantes e a Brigada conseguiu cumprir com o que lhe foi solicitado, por que agora com um número menor (1800) e uma capacidade muito menor do estádio, não iriam conseguir?

    Não falam que no anel superior não tem obras? Então, no que irá interferir a obra?

  • Cristiano Pitt diz: 21 de agosto de 2012

    Wianey!

    Não fosse o apetite politiqueiro de Odone, o MELHOR para todos (principalmente para os gremistas) seria feito, qual seja: ZERO ingressos para o Grêmio neste domingo (ou 18 mil colorados no anel superior do B-Rio) e ZERO ingressos para o Inter em dezembro (ou 50 mil gremistas se despedindo de seu velho estádio, num momento histórico).

    Pensa numa oportunidade desperdiçadas. Esse Odone é um canalha.

  • AlexTricolor diz: 21 de agosto de 2012

    Não quero mesmo qualquer um na nossa nova casa. Curto e grosso.

  • Elenilson diz: 21 de agosto de 2012

    Sou colorado. Agora tu derramou miolo, Wianey. Há que ser dado o mesmo percentual, jamais o mesmo número. Nem pensou pra falar...

  • jacir abati diz: 21 de agosto de 2012

    TAMBEM ACHO QUE O GREMIO DEVE DAR SOMENTE 750 INGRESSOS PARA OS COLORADOS NO GRENAL DO OLIMPICO. NÓS GREMISTAS NAO TEMOS CULPA DELES QUEREREM JOGAR NO REMENDAO.

  • Felipe Cabral diz: 22 de agosto de 2012

    SIMPLES. Odone agora quer 10% por conveniência. Simples. Ano de eleições. Nunca antes eram exigidos 10%, pois os dirigentes agiam como seres humanos e tinham um ACORDO. SIMPLES, com Odone não existe acordo, visto que ele é acima de acordos e inclusive ACIMA DA LEI. Ele requer a lei APENAS QUANDO LHE É .. LHE É...? CONVENIENTE.

    TÁ COM MEDO DO KOFF MEU CARO. Ridículo o comportamento do odone que a TEMPOS incita a violência entre as torcidas com comentários maliciosos sobre Mazembe e qualquer bobagem, achando que isso somará pontos com a torcida.

    Ridículo por que os dirigentes do Internacional jamais precisaram mencionar todo o ano anapolina e outras grandes seleções que como o anapolina venceram o todo poderoso imortal.

    Apenas uma palavra define Odone. RIDÍCULO.
    Antes de gremista e antes de presidente do grêmio Odone É UM POLÍTICO dos mais mequetrefes.

  • Flávio Internacional diz: 22 de agosto de 2012

    Todo o grenal que tem no BEIRA RIO é sempre essa choradeira por parte desses gremistas ,por não ganharem nada ficam enchendo saco !!!

  • Daniel diz: 22 de agosto de 2012

    Luciano disse tudo. Creio que o Wianey considere mesmo que aqueles que lêem sua coluna sejam mesmo massa de manobra. Impressionante como é tão óbvio que o Grenal, com toda a sua história, não merece ser disputado em um estádio em ruínas, e esses formadores de opinião defensores dos interesses dos vermelhinhos nem cogitam que o jogo seja feito em um estádio decente, apenas para beneficiálos.
    Brigada + noveletto + RBS = palhaçadas e ansurdos em prol do Inter.

  • Maturana diz: 22 de agosto de 2012

    Vamos levar em consideração manifestações apenas de dirigentes sobre a arbitragem do grenal, de funcionário não !!!

  • Tiago diz: 22 de agosto de 2012

    sergio.poa, não é difícil entender. Na verdade é difícil sim, como tu, e outros torcedores de ambos os times, conseguem postar tantas bobagens e se sentirem gente...

    Existe um acordo de cavalheiros entre os dirigentes, para evitar grande público adversário nos estádios de cada um. Por este motivo nunca é pedido os 10%. Beleza, se o Grêmio quer pedir os 10%, que o Inter o faça no final do ano e ganhe seus 4500 ingressos também, simples.

    A pergunta é, tu e teu presidente vão concordar em liberar?

  • MÁRCIO diz: 22 de agosto de 2012

    BEIRA O RIDÍCULO O GRÊMIO DAR O MESMO NÚMERO DE INGRESSOS QUE O INTER OFERECER NESTE GRENAL. PIOR QUE ISSO, SÓ JORNALISTAS DEFENDENDO ESTA TESE MEDONHA.
    O INTER COM OS 1.000 INGRESSOS AO GRÊMIO ESTÁ DANDO 5 % SE O GREMIO DER OS MESMOS 1.000 INGRESSOS NÃO VAI ESTAR DANDO NEM 2 %. PELO AMOR DE DEUS!!!
    POR ISSO MESMO A LEI DIZ 10% INDEPENDENTE DE CAPACIDADE, PARA SER ALGO JUSTO, PROPORCIONAL, IGUALITÁRIO.
    NÃO É FEIO REVER CONCEITOS, ESTÁ TÃO ESCARRADO QUE O MAIS JUSTO É A PROPORCIONALIDADE QUE ACHO QUE ATÉ TU VAI REVER O QUE FALOU. SÃO 5% PARA O GREMIO TEM QUE SER 5% PARA O INTER NO OLIMPICO.
    FORA ISSO TEM É QUE CUMPRIR A LEI DOS 10%, A DUPLA GRENAL QUE CRIE VERGONHA NA CARA E CUMPRA A PARTIR DE 2013. E PARE COM ESSE PAPINHO MOLE DE PRIORIZAR O SÓCIO. CUMPRIR A LEI NÃO É DEIXAR DE PRIORIZAR O SÓCIO.
    VERGONHA INTER, VERGONHA GREMIO.

Envie seu Comentário