Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio busca um ponto no Pacaembú

02 de setembro de 2012 15

Kleber completou, sábado, 12 cartões e quatro suspensões em 16 jogos. Segundo entendimento de Luxemburgo, todos os cartões injustos. Culpa do corporativismo dos árbitros, segundo o treinador do Grêmio. Engraçado é que o próprio Luxemburgo e o diretor Paulo Pelaipe puxaram a orelha de Kleber.

O jogador deixou o gramado prometendo que não mais abrirá a boca para reclamar dos árbitros. Sobre o segundo cartão amarelo, o próprio Kleber confessou, candidamente, que não sabia se tinha batido no Henrique. Já virou rotina atacar a arbitragem após resultados menos satisfatórios. Vanderlei Luxemburgo, como profissional do ramo, sabe que reclamar do árbitro não é prerrogativa de ninguém. Nem de capitão de equipe. Os árbitros fazem concessão quando permitem recriminações. Se a CBF tivesse mínimo compromisso com a disciplina, baixaria uma resolução: cartão para qualquer tipo de reclamação. Jogador entra em campo para jogar e não tem autorização nem para falar com o árbitro. Está no livrinho.

Lá pela metade da etapa final, Vanderlei Luxemburgo tirou do jogo Marcelo Moreno, que era o único atacante. O treinador explicou que não precisava mais de centroavante. Sei não. Mesmo estando com 10 jogadores, o Grêmio não se entregava. O Palmeiras é tão fraco que sempre existe a possibilidade de fazer-lhe gol. Apesar da prematura desistência, o empate foi bom resultado para o Grêmio que esbanjou bravura na casa do adversário. Foi ponto ganho.

Bookmark and Share

Comentários (15)

  • airton diz: 2 de setembro de 2012

    caro wianey
    contra o palmeiras nao afzer 3 pontos e pessimo resultado
    vai ser rebaixado provavelmente.
    infelizmente perdeu-se a chance de briga por titulo
    aonde se viu deixar de arriscar contra o Palmeira?
    pessimo luxemburgo desta vez e kleber precisa urgente de psiquiatra na concentracao

    abracos

  • Neimar Dellamea diz: 2 de setembro de 2012

    Wianey, tudo bem um ponto fora ajuda melhor que perder, agora alguém há de fazer algo para conter tantas reclamações do tricolor, o juiz apitou acabou para que reclamar, para deixar o time mal como foi contra o palmeiras, o negócio é jogar futebol o resto é história, Kleber põe a cabeça no lugar e joga futebol, o empate foi bom mas podia ter jogado melhor . abraço.

  • Pedro Oliveira diz: 3 de setembro de 2012

    Wianey,
    sou Gremista com muito orgulho, mas ao mesmo tempo sou muito imparcial quando se fala do Colorado, nosso coirmao, e gostaria muito de deixar uma pergunta aqui para você e todos outros frequentadores do site, com relação ao Gladiador e suas faltas, cartões, reclamações, etc… O Kleber no Grêmio tem o temperamento muito parecido com o D’Alessandro no Internacionl, mas a imprensa não Destaca o D’Alessandro. Na minha opinião a tempos não se via um atacante com tanta força, técnica e vontade no Olimpico!!

  • carlyle diz: 3 de setembro de 2012

    São 9 cartões e não 12. As quatro suspensões são devidas a 2 cartões vermelhos e a dois acúmulos de 3 amarelos. Sendo que houve mais um amarelo.

  • amaury cruz diz: 3 de setembro de 2012

    O Kleber foi mais uma contratação equivocada da Diretoria, ganha salário de estrela mas na realidade jogo muito pouco e passa o jogo inteiro reclamando e pedindo para receber cartão. Eu assisto todos os jogos e todos os cartões que ele levou foram merecidos, aliás se o Grêmio tivesse atacantes melhores do que esses que atualmente jogam no time estaria em melhores condições na tabela. Pode comparar Marcelo Moreno e Kleber com o Jardel e o Paulo Nunes, que estiveram no Olimpico um dia desses…

  • rafael diz: 3 de setembro de 2012

    só uma pergunta wianey.
    O gremio contratou o tal de bertoglio por um ano, certo, ja se passaram dois meses e o cara nem estreou ainda, ou seja, o gremio vai paga por um emprestimo de um ano e vai aproveita o jogador 9 a 10 meses, q baita negocio é este?

  • Carlos diz: 3 de setembro de 2012

    Caro Wianey, nao recordo do Luxemburgo ter dito que todos os cartoes haviam sido injustos. Ele criticou, sim, a prevenção que todos os arbitros tem contra o Cleber. Mencionou por exemplo que o Luan reclamou assintosamente do juiz e nada ocorreu. Que o Henrique (que é um senhor ator, por sinal) fez praticamente as metades do numero de faltas do time inteiro do Palmeiras e só foi amarelado no final do jogo. Alias pouco antes da falta na qual o Cleber foi justamente amarelado, o Zé Roberto havia sido agredido por trás e nada houve…. Onde está o critério ? Abs, Carlos

  • Marcelo diz: 3 de setembro de 2012

    Concordo com vc Wianey.
    Além do Kleber ter sido expulso duas vezes, ele totalizou quatro partidas fora, junto com as suspensões. Vá lá se ele fosse capitão do time mas ele não. Tem que ficar quieto e jogar mais. De novo seremos prejudicados pela sua marra, as vezes excessiva!
    Deixar o ataque nas mãos (nos pés) de A. Lima e Leandro e um tanto arriscado, ainda mais tratando-se se time pequeno que virá, certamente, retrancado.
    Menos mal que volta o Elano.
    No mais, olhando a situação que estávamos o empate foi bom.

  • Marcelo diz: 3 de setembro de 2012

    Wianey.
    Além do Kleber ter sido expulso duas vezes, ele totalizou quatro partidas fora, junto com as suspensões. Vá lá se ele fosse capitão do time mas ele não. Tem que ficar quieto e jogar mais. De novo seremos prejudicados pela sua marra, as vezes excessiva!
    Deixar o ataque nas mãos (nos pés) de A. Lima e Leandro e um tanto arriscado, ainda mais tratando-se se time pequeno que virá, certamente, retrancado.
    Menos mal que volta o Elano.
    No mais, olhando a situação que estávamos o empate foi bom.

  • Marcelo diz: 3 de setembro de 2012

    Wianey.
    Além do Kleber ter sido expulso duas vezes, ele totalizou quatro partidas fora, junto com as suspensões. Vá lá se ele fosse capitão do time mas ele não é. Tem que ficar quieto e jogar mais. De novo seremos prejudicados pela sua marra, as vezes excessiva!
    Deixar o ataque nas mãos (nos pés) de A. Lima e Leandro e um tanto arriscado, ainda mais tratando-se se time pequeno que virá, certamente, retrancado.
    Menos mal que volta o Elano.
    No mais, olhando a situação que estávamos o empate foi bom.

  • Fausto diz: 3 de setembro de 2012

    Wianey a questão é falta de critério. O jogador Luan do Palmeiras passou o jogo todo reclamando e não foi punido com o cartão amarelo. Ontem na decisão da taça BH o zagueiro do Gremio fez falta pra amarelo e como já tinha foi expulso. Na sequencia o jogador Pablo do Flamengo fez falta dura (pra vermelho), mas recebeu só o amarelo. Em seguida fez uma falta que poderia ser de cartão amarelo, mas não recebeu. Logo na sequencia fez outra falta para cartão vermelho e nada … Não defendo o Kleber, ele já sabe que é perseguido e não pode dar motivo, mas há uma má vontade dos árbitros contra o Grêmio e isso a diretoria não pode deixar barato. Tem que colar na CBF e na comissão de arbitragem e reclamar com veemência. Erros de impedimento ou penaltis não marcados acontecem a torto e a direito, fazem parte da má qualidade da arbitragem brasileira, já fomos prejudicados e beneficiados. Mas erros de falta de critério na aplicação de cartões, aí já é má intenção mesmo e nesses casos sempre é contra o Gremio!

  • Caldeira diz: 3 de setembro de 2012

    Sr. Wianey, o senhor parece não concordar com o fato dos árbitros, de um modo geral, punirem o Kleber levando em consideração seu “histórico” comportamental em sua carreira. No entanto, é público e notório que, na maioria das vezes, os árbitros estão considerando como agravante o passado disciplinar desse jogador, ou seja, estão tomando atitudes arbitrárias (desculpe o trocadilho) em vez de atitude justas. Embora sejam árbitros eles devem julgar e não arbitrar, decidir sem considerar as regras do futebol. De outra banda, gostaria de ouvir sua apreciada opirnião sobre a complacência dos senhores árbitros com as arrogantes reclamações e constantes faltas do Guiñazu, bem como as irritantes atitudes do irritante D’Alessandro que reclama de tudo e de todos. Será o Kleber o ûnico jogador que precisa mudar seu comportamento. Abraços.

  • Leandro diz: 3 de setembro de 2012

    Não sei se teu caso é desinformação ou má-fé.

    Em momento algum Luxemburgo disse que todos os cartões do Kléber são injustos. O que ele disse é que o jogador é perseguido pelos apitadores. E ele está certo. Lances iguais aos dele, acontecem aos borbotões nos jogos do brasileiro. Ex.: Bahia x São Paulo ontem teve pelo menos 5 jogadas iguais ou mais graves, envolvendo jogadores que já tinham amarelo, e ninguém foi expulso.

    Como tu explica isso????

  • Borges diz: 3 de setembro de 2012

    O Kléber deve virar lenda ao se aposentar, afinal, é ÍDOLO e seus FÃS o defendem com unhas e dentes. E não estamos falando de um atacante veloz, nem driblador, muito menos goleador, estamos falando de um atacante lento e trombador, que deve ter menos gols na carreira do que o Jonas fez em 01 ano. O Kléber é extremamente limitado, e por isso cai tanto, e por isso bate tanto, pois falta talento. Ele leva 100 cartões, dá 3 chutes no campeonato todo e faz um gol. Resultado? GRANDE JOGADOR, FORA DE SÉRIE, ÍDOLO… Ah, vai entender isso. 500 mil é salário de quem vive de gols e não para quem vive de raça e esforço.

  • Luiz Gustavo de Souza diz: 4 de setembro de 2012

    Caro colunista, disputar lances com imposição física, buscar se impor ao adversário, isto faz parte do futebol. O que não deveria fazer parte é não saber perder, arrumar barracos dentro de campo, provocar fiascos (como na final da copa do Brasil entre SCI x Corinthians). Mas aí está o fato: o argentino protegido”anjinho”, D’Alessandro prova seguidamente não saber perder, é agressivo, desrrespeitasdor de regras de boa conduta, anti-desportista. Mas ele faz tudo isto e não se comenta nada, se passa a mão no coitadinho.
    Caro comentarista, quero passar ao sr. que a torcida quer bons jogadores, que briguem dentro de campo, dentro das regras. Lamento o fato de que quando o Grêmio começa a querer engrenar, surjam vozes querendo agitar as coisas pelo olímpico. parece que o clube estar bem dói em algumas pessoas. E aqui lembro o ex-dirigente do SCI que disse que tinha jornalista na folha de pagamento ( palavras do R. Siegmann). Tenho certeza que não é o seu caso, mas que pelo andar da carruagem nos últimos tempos tem, passo a pensar que este dirigente pode estar certo…..

Envie seu Comentário