Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Luxemburgo jogou a toalha

10 de setembro de 2012 69

De certa maneira, Vanderlei Luxemburgo repete Paulo Roberto Falcão quando o ex-treinador do Inter, corajosamente, afirmou que não havia time no Beira-Rio para ganhar o Campeonato Brasileiro. Agora, é o técnico do Grêmio quem adianta, sob todas as justificativas, que a mesma situação se repete no Olímpico: o Grêmio não está pronto para ser campeão, cabendo-lhe a prioritária busca por vaga na Libertadores da América.

A única diferença está na reação.

Enquanto Falcão foi apedrejado pela ousadia, a manifestação de Luxemburgo é recebida com naturalidade. Falcão ouviu, no mínimo, que poderia pensar mas podia dizer o que disse. E o Luxemburgo? Este blogueiro tem para os dois casos a mesma opinião: Tanto Falcão como Luxemburgo agiram corretamente mostrando a realidade das suas equipes. E quem fala a verdade não merece castigo, certo?

Bookmark and Share

Comentários (69)

  • Fernando diz: 10 de setembro de 2012

    Time até teria o problema é no banco de reservas: André Lima, Marquinhos, Gabriel, Edílson Naldo ninguém merece. Sem esquecer o salário que é pago a esses perna de pau.

  • Flávio Finger diz: 10 de setembro de 2012

    Olá Wianey
    Isso que tu comentas, eu já falei no início do campeonato para meus amigos, senão vejamos: tu achas que pode ser campeão um time com jogadores mediocres tipo André Lima, Pará, Edilson, Léo Gago, Marquinhos, M Antonio... compare os nossos laterais com os dos outros times. Chega a ser ridículo, para não dizer triste. O problema não é os caras serem fracos, o pulo do gato é o entendido de futebol que os contrata. Por isso é bom uma mudança. Abraços

  • Pedro diz: 10 de setembro de 2012

    Não ouvi o próprio Luxemburgo falar sobre o assunto e só tomeiu conhecimento por uma matéria do site da RBS. E não entendi que o Luxemburgo "jogou a toalha", o que entendi é que o Grêmio está buscando a vaga para a libertadores com prioridade mas que se for possível pode chegar ao título. Não li ou escutei ele falando que não era possível, mas sim que era dificil. Ele não jogou a toalha só disse ser dificil!

  • CLOVIS HENRIQUE diz: 10 de setembro de 2012

    , WIANEY, TODOS NÓS TORCEDORES JÁ ALERTAVAMOS DESDE O INICIO DO ANO QUE O ELENCO ERA FRACO, SOMENTE ESSA DIRETORIA BURRA ACREDITAVA NO IMPOSSIVÉL, É IMPOSSIVÉL GANHAR OU SONHAR COM TITULOS COM JOGADORES MEDIOCRES COMO, ANDRÉ LIMA, LÉO GAGO, MARCO ANTONIO, NALDO, WERLEY, PARÁ, LEANDRO CAI CAI, EDILSON E OUTRAS BARANGAS, O MAIS ESTRANHO É QUE SOMENTE AGORA LUXA ACORDA PARA A REALIDADE, MAIS UM ANO PERDIDO, FALTA PLANEJAMENTO E GESTORES COM COMPETÊNCIA Á FRENTE DO GRÊMIO, DEPOIS QUEREM APOIO DA TORCIDA, DEFINITIVAMENTE ESSA DIRETORIA NÃO É SÉRIA.

  • Aline Porta diz: 10 de setembro de 2012

    A diferença entre as duas situações, está no elenco.

    Os torcedores do gremio sabem que o time joga no seu limite sempre e mesmo assim tem dificuldade pra vencer as partidas . Ja os torcedores do INTER sempre acharam que o inter que poderia dar mais do que sempre deu. Damião, oscar, guinazu, muriel , nei kleber ... são todos selecionais (hehe)

  • Borges diz: 10 de setembro de 2012

    Quando vai começar a partida pego a escalação e vejo quem tem condições para fazer gols, e olha: Pará não faz gol. Gilberto Silva também não. Werley faz seus golzihos. Pico não faz gols. Fernando não faz gols (só em mortos do Gauchão), Souza não faz fols. Zé Roberto não faz gols. ELANO FAZ GOLS. Kléber não faz gols. MORENO FAZ GOLS. Infelizmente aí mora um problema: Pelo menos 5, 6 jogadores devem ter a capacidade de marcar, não só centro-avante. Abraço.

  • sempre_na_primeira diz: 10 de setembro de 2012

    Concordo contigo, e com luxemburgo também. gremio não tem time pra ser campeão, é muito fraco, não sei como está em 3°, já é demais.

  • Beto diz: 10 de setembro de 2012

    concordo.

    Pena que uma ou duas contratacoes mais, ou mesmo apostas no miolo da zaga e laterais e o Gremio poderia sim ser candidato ao titulo.

    Falta ao Gremio uma certa solidez defensiva que os times campeoes como o Corinthians tem. O Gremio ou domina o jogo e a posse de bola ajuda a nao levar pressao, ou leva gols e perde o jogo. Se eh pressionado, perde o jogo.

    E como marca mal o Edilson. Impressionante.

  • Rubem diz: 10 de setembro de 2012

    Volto a dizer tenho uma camisa nº 19 do Inter no tempo do Luiz Claudio, pois eu ganhei esta camisa e vesti o inter não ganhou mais nem na moeda pois ultimamente as vezes uso a mesma quando o craque BOLIVAR se escala para entrar em campo, pois jogar ele não joga nada e este fim de semana usei ela sabado e domingo, pois torcer por esta panela que virou o inter com fernandão e cia, eu teria que torcer pelo fluminense, desde que disse a verdade o inter ja estava em decadencia se tivesse contratato um jogador para cada posição da defesa e goleiro por ano teria uma cara de time em compensação era mais facil tirar o falcão em proteção da panela.

  • GAUCHO DO TOCANTINS diz: 10 de setembro de 2012

    O CORINTIAS JOGOU EM CIMA DE EDILSON, CADÊ O TITULAR. NUNCA TEVE, COMO GANHAR TÍTULO? ASSIM RUMARA A OS 20 ANOS DE PEIA.......

  • pedro de lara diz: 10 de setembro de 2012

    Te falta perspicacia, Wianey. A leitura ampla.
    Nem sempre o que se diz é o que se sente.
    Luxa, um macaco velho, tira um peso tremendo das costas (dele e dos jogadores) ao afirmar que o Gremio não é mais candidato ao titulo, porque a cronica "especializada" dá um descanso.
    Nessa estrategia, os adversarios acomodam e se faz o "jogo a jogo" sem os murrinha aporrinhando. Tu sabe, né? Os comentaristas de resultado.

  • Danei Lahm diz: 10 de setembro de 2012

    Mas a atitude da torcida é dirigentes em um caso e outro é de fácil percepção Wianey, se observares as redes sociais o lado azul está flamejante e alvissareiro por ter conseguido uma vantagem de 9 pontos em relação aos vermelhos. Cheguei a ler, "não é um título, mas é como se fosse..."
    O mundo inteiro sabe que o Grêmio tem no máximo 11, ou seja um time e a torcida já se dá por satisfeita e a direção acha que cumpriu a sua missão afinal contratou vários jogadores de ocasião, em final de carreira e ainda assim conseguiu fazer um time capaz de brigar pela ponta de cima do campeonato.
    Do outro lado, o Inter que nas piores fases sempre começava o campeonato com a definição (inclusive de vocês da imprensa) como um bom time, com elenco capaz de suportar o campeonato. O Inter teve por um bom tempo, jogadores como Tinga, Andrezinho que são titulares em qualquer time brasileiro, como não acreditar que de fato havia elenco?
    Eu acho que sempre faltou para o Inter, mas a própria imprensa ao se dar conta que Falcão falava uma verdade, caiu em contradição com as suas avaliações para publicar o que na época aparecia como uma nova verdade.
    Nisso também acho que o próprio Falcão errou, pois ao falar isso tirou a responsabilidade de si e jogou na direção e principalmente nos atletas. Isso fez com que ele pagasse caro, acho que não dá para classificar o Falcão como ingênuo, mas quando ele fez esse pronunciamento, cavou o próprio buraco.
    E Luxemburgo, falou algo que não sei se passou desapercebido ou o seu "carisma" encobriu tudo. Na entrevista de sábado depois da derrota para o Corinthians, ele declarou que o time do Grêmio ainda está em formação, ora estamos em setembro, vai poder se considerado um time formado quando? Em dezembro? Talvez seja, para jogar a estréia da Arena, mas ai não vale taça... Eu acho que cada vez entendo menos de futebol.

  • Ernesto J Miola diz: 10 de setembro de 2012

    Boa tarde Srs.

    Acho valido que o Luxemburgo tenha tomado atitudes , mas temos que ser francos, não temos ainda um grupo pronto para sermos campeão. Falta material humano, temos que ter no minimo 18 jogadores titulares de qualidade.
    Mas vamos lá, nós tendo sorte vai ser positivo.
    Att.
    Ernesto

  • Carlos Petersen diz: 10 de setembro de 2012

    Me assusta este comentário do Luxa, pois acredito que não há motivação maior para o grupo do que buscar o título de campeão. Este tipo de comentário acaba desanimando a equipe e, no final, talvez o time do Grêmio não consiga nem se manter entre os 3, ou 4, que irão disputar a Taça Libertadores no ano que vem.
    Por outro lado, isto pode provocar os jogadores para que tenham mais atenção e comprometimento durante as partidas. Isto sim está faltando ao time do Grêmio.

  • PEDRO GAUCHO diz: 10 de setembro de 2012

    Olha o banco que o Odone deu ao Luxa. Marquinhos, Gabriel, Andre Lima, Marco Antonio, Naldo, Grolli e outros tantos. A torcida tem que agradecer a Deus, e ao Luxa.

  • Gremista diz: 10 de setembro de 2012

    Cara, ele nao falou isto...

  • Edson diz: 10 de setembro de 2012

    A diferença está, primeiro q o time do aterro vinha ganhando vários títulos ao longo dos últimos anos. Segundo, nao tem como comparar o plantel das duas equipes. O plantel do Gremio é medíocre.

  • Eduardo diz: 10 de setembro de 2012

    O Grêmio está sendo empurrado pela sorte, contra times pequenos leva sufoco, o Atl. Goianense não empatou por detalhe no Olímpico.
    O Grêmio, na maioria dos jogos está com todos os titulares, no máximo 2 jogadores ficaram fora de um jogo.
    Os outros times estão jogando com muitos desfalques, o Inter nem se fala, nunca consegue colocar todos os titulares em campo, as malditas convocações e lesões destruíram o Inter este ano.

  • beto diz: 10 de setembro de 2012

    Wianey, não é jogar a toalha. É se adequar aos objetivos, que para o Grêmio, é apenas conquistar uma das vagas para disputar à Libertadores em 2013. Pessoalmente, me parece um erro estratégico, pois, como diz o velho ditado popular: cuidado com teus desejos, eles podem se tornar reais.
    A opção do Luxemburgo pelo Edilson na lateral direita foi, na minha visão, fundamental pela desestruturação do Grêmio. Mas, não se pode afirmar que o Luxemburgo inventou (pois Pará vinha jogando na esquerda). A discrepância foi o desempenho medíocre do Edilson e do Pará. Falharam na marcação e não apoiaram no ataque. No primeiro gol, o Edilson foi driblado na direita. E no segundo o Pará não acompanhou o Guilherme. Poderia até dizer que os volantes deveriam ter acompanhado o Guilherme naquela jogada, assim como deveriam estar marcado o meio da área no primeiro gol. Enfim, um Grêmio muito desatento e com erros primários de posicionamento defensivo. A vida segue. É preciso lembrar aos jogadores (constantemente) que todos os jogos são decisivos.

  • badino diz: 10 de setembro de 2012

    a diferença é que o luxa desde o início sempre falou em libertadores. título, só pintou possibilidade há 2 rodadas. sejamos justos.

  • Marco diz: 10 de setembro de 2012

    Sou gremista ... creio q, no caso do Falcão, ele fez uma leitura em tempo de corrigir o q ele julgou faltante ... Inter tá c/"desfalques" p/convocações (lesões, suspensões, etc não contam pq todos times tem) ... no Grêmio, garante-se uma desculpa antecipada ao "não-titulo" ... não há convocações (Graças a Deus, exceto M. Moreno) e diz-se q time "ainda tá em formação" ... claro, faz 11 anos, isso sabemos. Perder p/Corinthians em SP não é problema, mas sim perder penalti contra Vasco no Rio e daí o jogo, perder no último minuto p/Náutico em Recife, perder p/Atl MG e Lusa em POA ... empates nesses jogos nos dariam 4 pontos e tirariam 2 de cada 1 deles ... resumindo: estaríamos a 2 pontos do Flu ... ganhemos os ganháveis, empatemos os empatáveis e percamos os perdíveis, lutando p/conseguir + pontos nos empatáveis e perdíveis ... lutemos, pois, pq há confronto direto contra Atl MG e Flu, ambos fora.

  • Marcelo Cunha diz: 10 de setembro de 2012

    Eu não vi o Luxemburgo dizendo que o Grêmio não tem time para ser campeão brasileiro. Apenas ressalta que o campeonato é longo e tenta tirar a responsabilidade da equipe, pois quem está no topo da tabela fica muito visado. Na realidade o Grêmio até pode ser campeão brasileiro esse ano, mesmo porque as outras equipes que estão disputando o título não estão lá estas coisas, mas temos que convir que o time é mediano e tem problemas de elenco, principalmente na defesa. Se não for surpreendido com lesões ou fatores extracampo pode surpreender. Como disse, pode surpreender, mas daí a dizer que é candidato ao título há um grande hiato.

  • Guido diz: 10 de setembro de 2012

    Aí turma de falsos gremistas e secadores afins. Aguardem mais algumas rodadas e aí veremos se o Gremio pode ser campeão ou não. Ao comentarista não invente coisas que o Luxa não disse. Sai fora turma de urubus, deixem o Gremio jogar e se preocupem com vermelhinho remendão. Dá-lhe Grêmioooooooooooooooooooooo.

  • ALEX diz: 10 de setembro de 2012

    O PRINCIPAL PROBLEMA ESTÁ NAS LATERAIS, POIS OS QUE TEMOS NÃO PRECISAM SER MARCADOS E SIM A NATUREZA MARCA. CLARO QUE TIVEMOS AZAR COM A LESÃO DOS DOIS LATERAIS ESQUERDOS QUALIFICADOS QUE TÍNHAMOS, MAS ESTA DIREÇÃO PECOU MAIS UMA VEZ PELA FALTA DE AMBIÇÃO AO NÃO SEGURAR MÁRIO FERNANDES, QUE FOI VENDIDO AS VÉSPERAS DA DECISÃO DO SEGUNDO TURNO DO GAUCHÃO. E É DE SE LEMBRAR QUE FOI ESTA MESMA DIREÇÃO QUE DECIDIU MA LIBERTADORES COM TUTA DE CENTROAVANTE E PATRÍCIO NA LD.

  • Felipe Knackfuss diz: 10 de setembro de 2012

    Vocês da imprensa deveriam sofrer uma censura enorme, quanta bobagem falada, porque é fácil quando se tem acesso aos meios de comunicação vir aqui e falar o que quiser, sem pensar na repercussão que isso terá, tu não acha que isso pode prejudicar o ambiente do vestiário do Grêmio? Posso estar enganado, mas não ouvi com estas palavras o Luxemburgo falar isso, apenas falou que estamos em formação e sim um time em formação pode ser campeão!

  • Felipe diz: 10 de setembro de 2012

    O Luxemburgo foi franco, ele conhece a equipe melhor do que nós, entrou em campo sabendo que enfrentaria um time com qualidade tática e técnica muito superior, e que iria perder, ou, com muito esforço, arrancar um empate, deu o esperado. Não adianta sonhar muito, é necessário ver o time deficiente que nós possuímos, é necessário manter os bons jogadores e contratar reforços pontuais para disputar o título ano que vem, pois enfim, depois de 12, talvez 13 anos, começamos a imaginar uma base de time, um time que possua jogadores que possamos manter para o ano que vem.
    O Grêmio termina este ano com os 74 pontos planejados, a não ser que ocorra uma tragédia, como lesão do Elano, Zé Roberto ou do ataque titular. Agora se será o TRI ou não, isto depende exclusivamente do Fluminense.

  • Rogério diz: 10 de setembro de 2012

    OLHA, NÃO FOSSE O LUXEMBURGO, ESTARÍAMOS COM CERTEZA ESPERNEANDO PRA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO COM O GRUPO QUE TEMOS. TEMOS UM GOLEIRO QUE FAZ "MILAGRES" COMO GOSTAM DE GRITAR SEUS FÃS DA RÁDIO GAÚCHA EM UM DETERMINADO MOMENTO E DAQUI A POUCO TOMA GOLS BESTAS. NÃO TEMOS LATERAIS. O EDILSON MARCA MUITO MAL E APÓIA SÓ RAZOAVELMENTE. O PARÁ É GUERREIRO, NUNCA DESISTE, MARCA RAZOAVELMENTE MAS NÃO APÓIA NADA. WERLEY E GILBERTÃO É UMA ZAGA QUE ÀS VEZES FUNCIONA, ÀS VEZES NÃO (AQUELE GOL QUE TOMAMOS CONTRA O PODEROSO ATLÉTICO-GO FOI DIGNO DE JOGO DE SOLTEIROS X CASADOS NUM DOMINGO DEPOIS DE 12 CAIXAS DE CERVEJA). NO MEIO, O FERNANDO QUE PARECE QUE DESAPRENDEU TUDO NOS ÚLTIMOS JOGOS (FRUSTRAÇÃO DE NÃO TER IDO PRA SELEÇÃO? A MARAVILHOSA NOITE DE PORTO ALEGRE?), SOUZA, PRA MIM PELO MENOS UMA DAS GRANDES CONTRATAÇÕES DO ANO, MAS TEM DIAS QUE ESTÁ MEIO DESLIGADÃO. ZÉ ROBERTO, OUTRA GRANDE CONTRATAÇÃO. IMPRESSIONANTE A TÉCNICA DELE, A VISÃO DE JOGO E A VITALIDADE COM A IDADE DELE. MESMO ASSIM, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, TENHO AMIGOS QUE SENTEM SAUDADE DO DOUGLAS DORMINHOCO. ELANO TAMBÉM TEM DEMONSTRADO TER SIDO UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO, MAS ÀS VEZES PARECE QUE ESTÁ MEIO NOSTÁLGICO, NÃO MUITO IDENTIFICADO COM O TRICOLOR. KLEBER É ÓTIMO, INCOMODA, NÃO SE RESIGNA, BRIGA O TEMPO TODO. O PROBLEMA É O TEMPERAMENTO DE BICHINHA RAIVOSA, QUE SE ESTRESSA A TODO MOMENTO, TAL QUAL O D'ALESSANDRO. MORENO É MATADOR, SE MOVIMENTA, TEM BOA TÉCNICA, ÓTIMO. AÍ VEM O DRAMA: NO BANCO NÃO TEMOS NINGUÉM NEM PRO JOGO DE SOLTEIROS X CASADOS QUE FALEI ACIMA. O NALDO É UMA PROVA DE FOGO PRA GREMISTA CARDÍACO. O LÉO GAGO COM SEUS CHUTES DE SEIS DEDOS É UMA PIADA. ACHO QUE A OAS DEVIA CONTRATAR ELE PRA DEMOLIR O OLÍMPICO. O MARCO ANTÔNIO???? O QUE POSSO DIZER DELE? DEVE SER UM BOM SUJEITO. O ANDRÉ LIMA É REALMENTE O CONE IMORTAL. TAL COMO O BOLÍVAR NO INTER JAMAIS VOU CONSEGUIR ENTENDER A FORÇA QUE ESSES DOIS TÊM DENTRO DE SEUS CLUBES. SE O PROBLEMA É O CONTRATO DELES QUE DEVE TER DURAÇÃO DE DOIS SÉCULOS, QUE EMPRESTEM ELES PRO ASA ARAPIRACA!!!! ENTÃO, O RESUMO É ESSE. NÓS GREMISTAS TEMOS QUE DAR GRAÇAS A DEUS QUE O LUXEMBURGO ESTÁ AQUI COM A GENTE, CASO CONTRÁRIO ESTARÍAMOS A ESSA HORA COM A VELHA CALCULADORAZINHA NA MÃO VENDO QUANTOS PONTOS IRÍAMOS ESTAR PRECISANDO PRA ESCAPAR DA DEGOLA. ESPERO, SINCERAMENTE, QUE A ESSA ALTURA JÁ ESTEJAM OS NOSSOS ILUMINADOS DIRIGENTES, PRÓCERES DO FUTEBOL, PROFUNDOS CONHECEDORES DE PING-PONG, ESTUDANDO MANEIRAS DE MANTER O LUXA EM 2013 (SE É QUE TOPA MAIS UM ANO NESSA FRIA).

  • Rodrigo diz: 10 de setembro de 2012

    Quanto colorado comentando, deviam se preocupar mais com o próprio time que é um espelho do coliseu, ta caindo aos pedaços.
    Gremio nunca é favorito para nada, nem quando foi vice, podem criticar o plantel do Gremio, mas é o time com mais vitórias, e se tivesse empatado um pouco mais e perdido um pouco menos estaria em primeiro, culpa de uma reformulação do elenco durante o campeonato, ou alguém dúvida que com Elano e Zé Roberto desde o ínicio e com os laterais titulares, ja que ate hoje são os reservas jogando, os titulares estão machucados (fato que nunca lembram, só o coitado do inter joga desfalcado) o Gremio estaria melhor posicionado.

  • Fabio diz: 10 de setembro de 2012

    Aviso ao "sempre na primeira": é melhor começar a se preocupar com seu time porque senão vc vai ser obrigado ja, ja a mudar de apelido. Ta feia a coisa.

  • Ed Lekl diz: 10 de setembro de 2012

    Uéeeee, a uns dias atrás o Grêmio era candidadto ao título e hoje já não é mais??? Pq Wianey??? Por causa de uma derrota??? Baita comentarista de resultado heinnn...Não tem essa de Libertadores, somos CANDIDATOS AO TÍTULO SIM...Esperemos o próximo jogo pra tu mudar teu discurso, de novo...

  • Pelo futebol do R.S. diz: 10 de setembro de 2012

    Enquanto o co-irmão continuar perdendo, como perdeu domingo, em casa, nós não teremos chances nenhuma. Os morangos não ajudam. Acho que é o R.S. que está em jogo. Nada de grenalização, precisamos (os dois) ganhar um brasileirão. Por que não querem nos ajudar? Quando o Inter precisou de nós, ajudamos sempre. Por favor, metam uma goleada no Atlético Mineiro, Vasco e Cruzeiro. No Grenal nós damos um jeito.

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 10 de setembro de 2012

    UMA FOLHA DE PAGAMENTO ENORME QUE O INTER E O GRÊMIO TEM E NÃO TEM TIME PARA SER CAMPEÃO??? ESTÃO JOGANDO DINHEIRO NO LIXO!!!

  • marcelo monteiro diz: 10 de setembro de 2012

    Já que tu esta recuperado da cirurgia do coração chegou a hora de tu fazer uma nos ouvidos, o Luxemburgo não disse nada disso, mas como é de hábito da imprensa e principalmente da tua pessoa tumultuar o ambiente no Grêmio mais uma vez tu distorce as coisas, eu acho que o Grêmio não tem time pra ser campeão, porque nenhum time do planeta suporta ao mesmo tempo a escalação de duas ruindades como André lima e Edilson, o Grêmio tem um baita lateral direito Gabriel mas infelizmente torcedores imbecis que levam em conta tudo que a imprensa fala execraram o atleta do grupo grandes entendedores de futebol, os torcedores devem entender que existem os perna de pau que para sobreviver dão carrinhos, cotoveladas, e ponta pé, outros jogam futebol como o Gabriel, mas infelizmente existem idiotas que preferem a primeira opção.

  • Neimar Dellamea diz: 10 de setembro de 2012

    Wianey, o tricolor até joga bem quando acorda como foi contra o corinthians, primeiro tem que tomar gols para acordar, vendemos lateral (Mário) e trouxeram quem??? gastam tanto dinheiro para um banco de reservas inútil, ao invés de trazer 6, 7 etccc. porque não contrataram 2 ou tres jogadores de peso. Kleber por ex. já foi expulso quantas vezes este ano, deixa o time mal como foi contra Palmeiras, ridiculo não culpo o treinador e sim esta diretoria que já deu, tá na hora de mudanças urgente queremos títulos e não blá, blá, blá. um abraço.

  • Lennon diz: 10 de setembro de 2012

    -sobre FALCÃO não confunda coragem com falta de conhecimento, na verdade Falcão não soube o que fazer com o grupo que lhe foi entregue, é só ver que ele acreditou que Ricardo Goulart poderia salvar o Inter contra o Penharol, aliás veja o Bahia antes e depois do Falcão.o Inter a muito que tem grupo sim senhor o que tá faltando é comandante e com conhecimento e trajetória.Estão falando em Dunga é mais um que não possui currículo caiu na seleção de paraquedas.se vier será outro a fracassar.o cara é o Mano Menezes.

  • filomena carranta diz: 10 de setembro de 2012

    entao vejamos nao temos time , ainda antes de ontem ze joga como guri, elano entrou como uma luva, moreno e o cara, kleber incansavel, nao desiste nunca, nao faz gol mas infernisa a defesa, abre espaço pros outros marcarem, para na dele e o cara, pico emagreceu 10 kilos agora e o cara, werley se encontrou no gremio, g silva e a categoria de campeao do mundo, grohe incontestavel, injustiça tantos anos na reserva, luxa papo cabeça, resolve ate extra campo, e o cara, banco nao temos nunca tivemos isto e certo, mas bastou um time de jovens velozes e entrosados pra colocar nossos velhos na roda, resumindo ganhamos ou perdemos, nao ha empate pois a defesa e nosso fraco... pensem nisso...

  • thais tcheeeeeeeeeeee diz: 10 de setembro de 2012

    Concordo com a Aline. Afinal, nós mulheres gremistas, sempre temos a última palavra! ehehehheheh :)
    E o profexo não falou bem isso aí...

  • Gerson SSA diz: 10 de setembro de 2012

    Gostei da declaração, quebra o salto alto.

  • Marcio CT diz: 10 de setembro de 2012

    Mas a imprensa é muito "baba ovo" do Luxa. O "pofexô" é p. velha. Se falou isso mesmo (não vi em lugar algum), é somente para colocar seus jogadores na parede. A partir de agora vão correr mais do que já estavam correndo e a cobrança pelo titulo vai sumir. O Grêmio tem chances sim, e Luxa sabe muito bem disso. Imprensa esportiva gaúcha é trouxa e "baba ovo" do Luxa.

  • ciro diz: 10 de setembro de 2012

    vão falar em grupo?

    tem time que foi campeão do mundo, com rubens cardoso, welington monteiro, baideck,pc magalhães.

    só para ficar na dupla.

    de titular nem to falando da regra 3.

  • Eduardo diz: 10 de setembro de 2012

    Cara que percepção/análise tosca que tu fez velho! Se na tua vida tu não tem ou teve metas jamais saberá trabalhar para alcançalas. Ninguém jogou a toalha cara, a meta é fazer mais 30 pontos, diga-se aqui que é bem possivel ser campeão com essa pontuação... em nenhum momento alguém declarou que não quer o título, mas sim que o objetivo é a libertadores.

  • Rodrigo Raddatz diz: 10 de setembro de 2012

    Taison ou Messi? Só o tempo dirá.

  • André diz: 10 de setembro de 2012

    JOGAR A TOALHA, o que é isso Wianey, o Wanderley Luxemburgo jogou a toalha? é nisso que vemos a diferença entre técnicos medíocres e profissionais, pois Luxemburgo falou sobre o projeto de levar o Grêmio a Libertadores, mas que se possível, dependendo dos resultados, pode-se chegar ao título, mas o foco principal é Libertadores e, isso, de jogar a toalha, não é coisa de se falar em termos de Grêmio, pois muitas foram as vezes de se jogar a toalha e o resultado acabou por ser diferente. Luxemburgo age com extrema inteligência sabendo das limitações do elenco e também sabendo que os outros times não são um bicho papão!

  • marçal gregorio diz: 10 de setembro de 2012

    Me considero um babaca perdendo meu tempo para responder a uma mentira do Vianey. Mentira, porque o Luxa nunca disse isto. O que ele disse, e que está em toda a midia é que o Gremio busca , prioritariamente,, um lugar na Libertadores. Conseguido este intento, lutar para ser campeão. Wianey não precisa destas apelações para ter audiência. Mas como ela tem decaído drasticamente, volta e meia ele joga uma fofoca no ar, para simplesmente polemizar, e com isto demonstrar aos seus chefes que ainda, apesar da sua decaída, ter aceitação do público.

  • Felipe Cortellini diz: 10 de setembro de 2012

    Tua comparação Luxemburgo/Falcão tá na mesma paridade da tua comparação Messi /Taison, Wianey. Ainda mais se tu comparar o elenco que o Falcão tinha nas mãos e o elenco que dispõe Luxemburgo hoje. Parabéns pela coerência e imparcialidade já conhecida dos gaúchos!

  • Ricardo Gaelzer de Medeiros diz: 11 de setembro de 2012

    Wianey,
    o que entendi foi:
    A meta do grêmio é chegar a 74 pontos no final do ano(o que de uma forma simpática quer dizer, esqueçam os outros times e as comparações, vamos pensar só na nossa pontuação e olhar a tabela no final). independente da pontuação dos outros times, senão vejamos, a pontuação dos campeões nos últimos 3 anos foi abaixo dos 74 pontos.(69 - 71 - 71).
    Exemplo do que ele fala é o fato de que ele salienta que já tem times a frente do grêmio, e que supondo que todos mantenham a média de pontos, o grêmio efetivamente não teria como se sagrar campeão ao final do ano.
    Na entrevista do Luxemburgo ele tenta tirar o peso desta obrigação de ser campeão das costas dos jogadores, pois a cada jogo é melhor se estar centrado na partida do que pensando no que pode acontecer nas outras!

    P.S.: vale lembrar que o falcão fez o mesmo comentário antes da metade do primeiro turno!

  • Marcio diz: 11 de setembro de 2012

    Que piada, só tu viu ele falando isso!
    Enquanto isso, o Inter mira o título? hahahaha

  • Mateus diz: 11 de setembro de 2012

    Não foi bem isso que ele falou, mas de qualquer forma é a realidade... Não temos time para ser campeões, ainda mais disputando 2 campeonatos paralelamente.
    De qualquer forma, temos uma ótima base montada para o próximo ano e perspectiva de uma libertadores em 2013.
    E em 2012, quem sabe não vem a Sulamericana, essa é mais viável...

  • luiz neri oliveira diz: 11 de setembro de 2012

    Oi Vianey, concordo plenamente contigo, mas queria aproveitar e falar por uma reportagen do Paulo Santana tempos atraz e agora lembrei. Fala "ele", que o Marcelo goleiro do Gremio é muito ruim , não merecia nem no banco, depois "ele" se diz Gremista, acho que deve consultar um Oftalmo, ou esta muito dersinformado, acho que é a idade , hahahahah, .

    Abraço Luiz

  • Antonio Carlos diz: 11 de setembro de 2012

    PARA O "SEMPRE NA PRIMEIRA" (COMPRANDO RESULTADOS): O GRÊMIO ESTA EM TERCEIRO PORQUE EXISTEM NO CAMPEONATO TIMES PIORES QUE O DELE, QUE ESTÃO EM QUARTO, QUINTO, SEXTO, E ATÉ UM QUE ESTA EM "SÉTIMO", PELO MENOS ATÉ A QUARTA FEIRA QUE VEM, QUANDO JOGA CONTRA O BOTAFOGO, NO RIO!!! CHORA COLORADINHO!!!

  • Djeisson Gomes diz: 11 de setembro de 2012

    É incrível a ignorância do nosso torcedor!! Por favor gente, não esqueçamos que o time campeão da libertadores, tem como laterais, Fábio Santos e Alessandro, dois ex-atletismo gremio, que foram expurgados de nosso time pela nossa torcida.. Quem são os laterais do fluminense e do Atlético MG? Futebol não se ganha assim!! Tem que existir planejamento, projeto, tempo de trabalho.. Acredito ainda na possibilidade de ser campeão brasileiro.. Acho quem Luxa está dando uma vacinada na expectativa do pessoal.. Ab. Djeisson.

  • Jorge diz: 11 de setembro de 2012

    MAS ISTO QUALQUER UM SABIA, SÓ ESTAS DIRETORIAS INCOMPETENTES É QUE NÃO ENCHERGAM. OS TIMES DO RIO E SÃO PAULO SÃO MUITO SUPERIORES, INFELISMENTE.

  • bicudo diz: 11 de setembro de 2012

    Concordo que o Grêmio está sem jeito de campeão...não sei se o Luza falou isto....mas dizer que o elenco do aterro é melhor que o do Grêmio....dá licença né....quer dizer que D'alessandro e Dátolo são melhores que Elano e Zé Roberto Bolivar e Indio são melhores que Werley e G. Silvam, Nei é melhor que Edilson? Damião, Dagoberto, Forlan são muito melhores aos nossos atacantes...dá licença...se botar tudo no mesmo saco... perde o saco... e ainda temos técnico, preparadores físicos...uma comissão técnica que jogou muita bola e sabe administrar e tem o vestiário na mão!!! vamos acordar esse papo de que o ELENCO vermelho é melhor não cola mais!!! e tem mais futebol é conjunto... não individualidades...

  • Isafan Silva diz: 11 de setembro de 2012

    Finalmente faz-se justiça a Falcão demonstrando a diferença de tratamento quando o assunto vem do Inter ou do Gremio.

  • Rodrigo diz: 11 de setembro de 2012

    Grande coisa, a meta dessa direção medíocre é só conseguir vaga na libertadores. Título pra que? O negócio é garantir vaga na libertadores que ta tudo certo.

  • Elio diz: 11 de setembro de 2012

    Enquanto Grêmio e Inter estruturarem seus times em cima de jogadores veteranos como Gilberto Silva, Zé, Elano, Índio, Forlan, Cleber, Juan, Dale, Guina, Bolívar, não vencerão o Brasileirão por uma razão muito simples: é um campeonato longo, de pontos corridos, que exige regularidade e, com esses veteranos, nunca conseguirão ter regularidade, pois terão muitos desfalques por lesões, suspenções e convocações para as seleções nacionais...

    E, somando-se aos veteranos, os dois times ainda teem jogadores medianos que são titulares, tipo Nei, Elton, Edilson, Pará, Souza, Werley, o que piora ainda mais a situação...

    Com essa mescla de veteranos e medianos, se fosse campeonato mata-mata até poderia dar certo, como deu certo para o Palmeiras na Copa Brasil, mas para campeonato de pontos corridos é a maior fria...Não dará verto!

    Nunca serão campeões do Brasileirão com sistema de pontos corridos...No máximo brigarão, todo o ano, por vaga na Libertadores!

    No caso do Grêmio, o Luxa, que é macaco velho, sabe disso e fica dando explicações pela metade, tirando o dele da reta, para acalmar a torcida e seguir tocando em frente e recebendo seu salário no final do mês...

    No caso do Inter, as desculpas são as lesões, os juizes que amarelam e expulsam jogadores, as convocações de Oscar, Damião, Forlán e Guina, as obras do Beira-Rio...E a torcida acredita, fica calminha, ansiosa para que chegue o próximo ano e tudo melhore...

    Aí, chega o próximo ano e tudo se repete, igual ao ano anterior!

    E os SOCIOTÁRIOS continuam felizes e pagando a conta...E a vida segue igual, para Colorados e Gremistas, na Província de São Pedro...

    Abraços...

  • cAMARGO diz: 11 de setembro de 2012

    WIANEY, o LUXEMBURGO DISSE UMA COISA E VEIO OUTRA INTERPRETAÇÃO DIFERENTE DA TUA PARTE. É POR DEMAIS EVIDENTE QUE GANHAR O CAMPEONATO BRASILEIRO É EXTREMAMENTE DIFICIL, HAJA VISTA TER TIME QUE O COLOCA COMO PRIORIDADE HÁ EWXATOS 34 ANOS, OUTRA COISA, POR IMPORTANTE, O GRÊMIO BUSCA VAGA NA LIBERTADORES, E SE VIER O TÍTULO, DE LAMBUJA, MELHOR AINDA. É O QUE FOI DITO. AGORA, PLANTEL COM ANDRÉ LIMA, EDILSON, MARQUINHOS, MARCO ANTONIO, LEANDRO GAGO, É SONHAR DEMAIS. O ANDRÉ LIMA NÃO SABE MATAR UMA BOLA. É PERNA DE PAU, DOI PENSAR EM VE-LO JOGAR (?). NA VÁRZEA, SERIA RESERVA, E SE HOUVESSE SÓ 12 JOGADORES, UM EXPULSO, ELE AINDA PERMANECERIA NA RESERVA.

  • Caldeira diz: 11 de setembro de 2012

    Wianey, o senhor agora é "ledor' de pensamentos? Intérprete de intenções? Ao contrário de Falcão que foi taxativo, explícito na sua afirmativa, o Luxemburgo nunca disse que o Grêmio não estava pronto para ser campeão, apenas reconheceu que é um objetivo muito difícil. Mas, como em cada cabeça uma sentença...Abraços.

  • Rogério diz: 11 de setembro de 2012

    Não podemos ser injustos. Qual foi o objetivo desde o início do Campeonato? Conseguir vaga na Libertadores. Ok. Por enquanto estamos atingindo esse objetivo. O que,aliás, não é nada fácil. Agora, só porque se vislumbrou uma possibilidade meramente matemática de sermos campeões e as deficiências do time estão mostrando que não dá pra tanto, não vamos começar a esculhambar, não é? O Luxa está fazendo um trabalho fantástico. Há muito tempo eu não via o time organizado em campo, sabendo o que fazer, tendo atitude. Mais não faz pelas limitações técnicas. Limitações que, fosse outro o treinador, faria que estivéssemos a essas alturas calculando o que teríamos que fazer pra escapar do rebaixamento. Parece que as pessoas esquecem que até a pouco convívemos com as retrancas burras do Roth ou a esculhambação tática do Renato. Só espero que nossa brilhante direção já esteja procurando soluções pra manter o Luxa em 2013. Isso, é claro, se ele estiver disposto a encarar essa fria por mais uma temporada.

  • Leandro diz: 11 de setembro de 2012

    Em primeiro lugar, o Luxemburgo não disse isso. Essa matéria é outra tentativa ridícula da imprensa vermelha de criar crise no Olímpico.
    Faltam ao Grêmio algumas opções para melhorar o elenco??? Faltam!!!! A qual clube não faltam???? Todos tem carências. Inclusive o Fluminense. Do meio para trás é muito fraco.
    Precisamos de um atacante mais qualificado que esse tal Kléber, que não joga nada!!! Um atacante de velocidade. Carlos Eduardo por exemplo. Troquem.

  • Léo diz: 11 de setembro de 2012

    Publica o áudio onde o "Luxa falou que jogou a toalha" se não postar ou postar e não estiver a fala, demonstra mais uma vez o seu desejo de colorado. Prove o que escreveu aí em cima. Quero ouvir o áudio onde Luxa fala claramente: "jogo a toalha". Prove

  • Aroldo Maletich diz: 11 de setembro de 2012

    Sr. Wianey desculpa descordar de sua analise pois da boca do Sr. Luxemburgo nunca saiu a palavra titulo como meta principal sempre foi a vaga para a Libertadores e foi frisado por ele caso o rendimento dos que estão a frente baixassem o titulo seria possível. Pois não é o caso de jogar a toalha é simplesmente o caso de ser realista, se procurar os arquivos das entrevistas que ele deu vai justamente escutar o que lhe informei, a sua colocação toma ares de mudança de opinião e não é isso que ocorreu.
    Pensamento de titulo é coisa de torcida , posso acreditar no titulo da Sulamericana mais o Brasileiro o buraco é mais embaixo.
    Acredito que profissionais que vivam do futebol devem ter a realidade bem clara para poder apresentarem suas metas e escutando as entrevistas para um bom entendedor o grupo do Grêmio não é para o titulo o time pode ser mais o grupo não.
    Abraço.

    Aroldo.

  • Arthur diz: 11 de setembro de 2012

    Ele falou que tem uma meta de conquistar 74 pontos, se o campeonato vier com essa pontuação, beleza. Em nenhum momento ele jogou a toalha, o que ele falou é que não vai brigar cabeça a cabeça com os outros times, se eles conseguirem fazer mais que 74 pontos, parabéns! Do contrário o Grêmio será o campeão, pois fará os 74 pontos!

  • Marcos diz: 11 de setembro de 2012

    O maior culpado disso é o próprio Luxa e sua prepotência. Mandou embora o Brandão e o MIrales para ficar com André Lima e por cima ainda excluiu Biteco, agora finalmente se deu conta da burrada. Sumiu com F Nunes, Guedes e Rondinely para optar por Gago e M Antonio. Só ele não viu que Edilson está pesado e Tony voando no banco, matou dois laterais no jogo contra Corintians. Só ele também não vê que nossa equipe precisa de juventude aliada a experiência, pois Zé não tem mais idade de ficar marcando que nem doido, falta gás na hora do ataque e quando precisamos dele perto da área para concluir, já que andre não sabe. Lições ensinadas repetidamente contra Atletico-GO, Corintians, Curitiba e por ai vai. Alguns vêem estrategista eu vejo um teimoso que toda hora leva lições de técnicos mais inexperientes. Nossa equipe é única que joga mal e não muda nada, nunca vi isso e se bobear perdemos para Náutico, pois não teremos Zé e Marquinhos só aguenta meio tempo e ai porque Luxa já não tem opções prontas e treinadas para isso: Rondinely, F Nunes para meia e Guedes para volante, aliás esse cara treinou bem no início da temporada e nunca o vimos jogar. Para que compram os caras. Á o projeto é para 2013, como se lá provalvelmente não teremos Zé, Elano, Kleber já não será o mesmo e Gilberto terá ido também. O ano é esse, temos tudo que é preciso ainda, Bertoglio tem de entrar logo e parar com essa frescura de reforço muscular. Precisamos de velocidade, drible, pulmão e é agora, depois do meio da tabela não adianta mais. Luxa está colocando o ano fora com sua teimosia. Time com elenco mesmo é o Flu o resto é mesmo nível nosso, campeonato fácil de novo.

  • Eduardo Lourenço(sócio colorado) diz: 11 de setembro de 2012

    caro wianey,eu já penso diferente,quem iria dizer que um time que contava com bira burro,joão carlos,mauro pastor,chico spina,entre outros iria ser campeão brasileiro invicto de 1979,e dois anos mais tarde um time que tinha,baideck,casemiro,renato sá,iura,ia ser campeão brasleiro em cima do são paulo em pleno morumbi,só para constar estes dois times medianos .não mais que isto tinham um "TREINADOR" DE FUTEBOL" de verdade,não era qualquer um luxemburgo,falcão,fernandão,dorival,. era o SR. ÊNIO ANDRADE,que sabia tudo de futebol e depois ainda foi campeão com o coritiba,acho que em 86,precisa dizer mais.estes treinadores de hoje em dia não chegam aos pés do seu ênio como era chamado,um cara humilde que tinha sempre em primeiro plano o conjunto de time,inclusive estes dois que foram citados em sua coluna foram seus jogadores,será que não aprenderam nada com ele,se eles não aprenderam nada que voltem para sala de aula,porque podem ser tudo menos treinador de futebol,me arrisco que um time começa por um grande treinador,olha o que o palmeiras fez na final da copa do brasil deste ano,e que time tem o palmeiras??????acho que nossos treinadores precisam rever seus conceitos e as diretorias pensarem duas vezes antes de contratar um treinador,qtos titulos tem o luxemburgo?mas olha tbém os jogadores que ele tinha na mão,só craques que jogavam até sem treinador.minha opinião,igual a ÊNIO ANDRADE não vai existir outro treinador nunca mais,que pena para nós colorados e gremistas,porque ele ajeitava nossos times e botava faixa no peito.

  • Gremista de Getulio diz: 12 de setembro de 2012

    volta pra Getulio Vargas Wianey, essa terra te ama.
    kkk

  • sergio diz: 12 de setembro de 2012

    Aline Porta, faz 11 anos que o gremio joga no seu limite, é por opiniões assim que estamos nessa naba e eles gozando da nossa cara! Vai lavar uma louça!

  • Orcil Colorado diz: 12 de setembro de 2012

    Não consigo entender!

    A imprensa continua achando que NOMES ganham no futebol em detrimento de competência. Como Colorado não deveria dizer, mas pra mim o Grêmio é sim Candidato ao Título ... só se não quiser. Não é um grande time, ao menos no Marketing, ... já o do meu INTER é ... puro Marketing;

    O time do Grêmio pode não ser um sinônimo de excelência, mas tem um técnico eficiente, que conhece suas peças e sabe "COMANDAR" ...

    Já vi times menores vencerem outros de maior capacidade. Me parece que os próprios gremistas estão com a memória curta, curtíssima até ... Esqueceram que o Palmeiras com aquela "baba" de time foi Campeão da Copa do Brasil?

    Futebol não é só nome famoso, tem que ter organização, capacidade física, DM eficiente e isso o Grêmio tá dando de relho este ano ...

    Mas, é só uma opinião!

  • Kane diz: 12 de setembro de 2012

    Só lembrando: quem apedrejou o Falcão foi a imprensa, ou parte dela, aquela que se vendeu por algumas lentilhas pra algum figurão da direção do Inter que queria ver o Falcão longe. Desde o início começaram a fazer tempestade em copo d'água a cada vez que o Falcão falava. Ficou claro, claríssimo o comprometimento de alguns "jornalistas" no processo de extirpação dele. Agora, como é o Luxa e não há interesse da direção gremista em queimar ele, a coisa tem cara de normal e o Luxa de inteligente. É a mesma coisa de sempre: os "jornalistas" manipulando e induzindo a opinião dos incautos.

Envie seu Comentário