Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Demasia: polêmica capa de revista com Neymar crucificado

28 de setembro de 2012 58

Foi tão criativa quanto exagerada a ilustração de capa da revista Placar, esta semana, mostrando Neymar crucificado. O jogador estaria sendo vitimado assim como aconteceu com Cristo, pela injustiça dos homens. Não se trata de uma informação, mas, sim, da opinião da publicação. Neymar é chamado por alguns críticos de “cai-cai” que a Placar considera hedionda condenação. Se o objetivo era chamar a atenção, foi plenamente alcançado.

Realidade – Segundo pensa este colunista, Neymar é um ótimo jogador, mas só merecerá a consideração de craque quando tiver bons desempenhos contra adversários fortes e não apenas contra times sul-americanos que compõem segunda e terceira divisões do futebol mundial. Neymar não conseguiu reproduzir as maravilhas que faz no Brasil contra Barcelona, em jogos da Seleção Brasileira contra rivais categorizados (são poucos) e, até mesmo, não brilhou na Olimpíada.

Bookmark and Share

Comentários (58)

  • Eduardo Boscato diz: 28 de setembro de 2012

    Concordo quando você diz que ele não apresentou bom futebol contra adversários grandes, mais dizer que ele não é craque, beira a insanidade. Neymar é sim, craque. Independente dos feitos que já tenha alcançado, ou de ter feito jogos ruins contra adversários grandes. O que me surpreende no seu comentário, é dizer que Neymar não é craque, quando no passado recente, você comparava Taison a Messi, e que somente o tempo iria dizer quem é melhor.

  • Fernando diz: 28 de setembro de 2012

    Riducula a capa, desfaz os pricincipio religiosos da maioria dos brasileiros

  • Diego Messias diz: 28 de setembro de 2012

    Por favor hein…
    Esse cara da foto ai não pode ser comparado com Jesus em nenhum momento!
    Jesus teve morte de cruz para salvar toda a humanidade, pois recebeu sobre si todos os pecados, isso é o que diz na bíblia!
    Agora esse cara ai esta ganhando milhões, e não pode receber críticas???
    E os professores que são agredidos pelos alunos e ganham um salário mínimo????
    E os bombeiros que salvam vidas todos os dias e nem reconhecidos são???
    Ta na hora de acordar!!!!! É por causa dessas atitudes que o Brasil não desenvolve o que realmente deveria desenvolver!!!

    Abraço!!!!

  • Douglas diz: 28 de setembro de 2012

    LAMENTÁVEL! O Neymar está mais para amarelão pipoqueiro do pra Cristo! Faça-me o favor, que Revista ridícula!!! Se eles têm um pouco de noção deveriam recolher esse exemplar das bancas e publicar no próximo uma nota pedindo desculpas pela ofensa!!!

  • Paulão diz: 28 de setembro de 2012

    Que baita palhaçada…! Tão exagerando com o tratamento ao Neymar. É bom jogador? Sim, é bom jogador…só que está devendo na Seleção. Será mais um jogador de “clube”…que não consegue jogar na Seleção? Tem muitos casos assim. Só jogam no clube, não tem o chamado “espírito de seleção”.

  • Paulo Mattos diz: 28 de setembro de 2012

    concordo plenamente com esta opinião.

  • Marcelo diz: 28 de setembro de 2012

    Messi também nunca conseguiu mostrar na seleção argentina o que ele mostra no barcelona, e ele teve bem mais oportunidades. Acho que Neymar já mostrou mais na seleção que o próprio Messi. E a diferença entre Neymar e Messi é que um tem um dos melhores times do mundo para auxiliar, o outro tem o santos, e normalmente ele carrega este nas costas. Se ele não conseguiu fazer muito contra o barça a culpa não é só dele, futebol são 11 jogadores!!

  • Murilo diz: 28 de setembro de 2012

    Nâo acho que Neymar seja tirado para cristo. Sua fama de cai-cai é justificada. Parar de cair em qualquer contato e levantar logo após sofre uma entrada (em vez de ficar se contorcendo no chão) farão bem para a carreira dele De qualquer forma, a arte da capa ficou muito legal.

  • Thiago Pereira diz: 28 de setembro de 2012

    O brasil é um país de idiotas… Pq darem tanto ibope pra um coitado desses ai… que se parar de jogar futebol não sabe fazer mais nada da vida… Garanto que não tem nem o segundo grau completo..
    Tinha que ter um jogador que nem o Dinho do Grêmio pra dar um “pega” daqueles de quebrar a perna dele…

  • Morgan diz: 28 de setembro de 2012

    “….mas só merecerá a consideração de craque quando jogar igual ao Taison”

  • arno catarin diz: 28 de setembro de 2012

    QUANDO A PARTIDA É UMA FINAL QUE VALE MUITO, ESSE CISCADOR SE ACOVARDA.

  • Rodrigo Silveira diz: 28 de setembro de 2012

    É Wianey… e esse é o nosso melhor jogador em atividade hoje… é o que mais perto existe de craque no Brasil.
    Resumo. Estamos vivendo uma entre-safra de bons jogadores. Qualquer mortal que encarar a função de técnico da seleção brasileira durante este período será prejudicado. Não tem jeito. Temos que nos conformar. Não temos quantidade de bons jogadores o suficiente para montarmos uma seleção campeã. Até conseguimos montar uma seleção competitiva (que chegue entre os 8 melhores de uma competição)… mas jamais campeã. Não com as peças que temos hoje. Ponto final.

  • GRILO diz: 28 de setembro de 2012

    Ihhhhhh, Ó o Wianey postando foto do Neymar quase pelado….

  • Leandro diz: 28 de setembro de 2012

    Lamentável !!!

  • Teddy Biassusi diz: 28 de setembro de 2012

    Vai ver o TAISON é melhor.

  • saul diz: 28 de setembro de 2012

    É um deboche a crença de bilhões de pessoas. Não pelo fato de coloca-lo cruxificado mas por reproduzir a figura de Cristo com cabeça do Neymar.Insano este mundo que quer aparecer e vender a qualquer custo. Banalizam tudo estes formadores de opinião e depois culpam a sociedade e suas instituições. Se querem respeito, respeitem!!!!!!
    Estou incluido entre aqueles que acreditam que um dia prestaremos contas de nossos atos.

  • Ricardo diz: 28 de setembro de 2012

    Que coisa mais ridícula! Um firuleiro, protegido pela arbitragem brasileira e que NUNCA mostrou a que veio quando disputou jogos de maior envergadura contra times de verdade com uma arbitragem séria. (vide o fiasco do mundial de clubes onde sequer encostou na bola). O problema maior não é o palhacinho em si mas o espaço que ganha na mídia. Já vimos inúmeros “craques” endeusados pela crônica que ao chegarem no exterior simplesmente sucumbem. O maior exemplo recente á o queridinho da imprensa gaúcha Alexandre Pato.

  • Marcelo Oliveira diz: 28 de setembro de 2012

    Na maioria das vezes não concordo com as opiniões do colunista acima , mas desta vez dou o braço a torcer . Realmente o Neymar ainda está longe de ser o jogador que a imprensa do centro do país julga ser.

  • jorge diz: 28 de setembro de 2012

    Só o Taison conseguiu

  • Eder – Tocantins diz: 28 de setembro de 2012

    E é um cai-cai sim. Só no último jogo contra o Grêmio, fez um gol cometendo uma falta grotesca ao subir, e logo depois quando originou outro gol, de falta, ficou nítido na imagem que o jogador gremista passou a perna muito longe dele e ele caiu. É um cai-cai sim.

  • Everton Matos diz: 28 de setembro de 2012

    Sacrilégio, todos os Cristãos deveriam boicotar essa revista. Falta de criatividade dos profissionais que criaram a Capa da Placar. Uma vergonha, SEM NOÇÃO.
    Deveria a edição registrar o porquê do desempenho insatisfatório de Neymar na seleção, convenhamos, ninguém, teve um aproveitamento digno de vestir a “amarelinha”. Por fim, depois dos escandalos que envolveram o Sr. Ricardo Teixeira e João Havelange, a credibilidade e os critérios para a escolha dos selecionaveis são questionaveis. Em resumo a SELEÇÃO BRASILEIRA PERDEU O ENCANTO.

  • Rubem diz: 28 de setembro de 2012

    Estou de pleno acordo pois a melhor coisa que aconteceu nos ultimos tempos foi o Brasil ter perdido para o México, pois se ganha-se teria sómente um ganhador Neimar o resto dos jogadores não iriam existir.

  • Cid Nelsis Rodrigues diz: 28 de setembro de 2012

    Wianey, preciso de ajuda. Estou entrando em parafuso por não entender porque o Cleber Gladiador é titular do Gremio. Ele não sabe driblar, chutar, tomar a bola do adversário, dar um passe redondo, cada entrada no adversário é uma falta, não tem coordenação quando disputa a bola, entrando sempre pelo lado errado, campeão de cartões amarelos. Poderias me dar uma ajudinha ou só eu não entendo de futebol.

  • Jonathan diz: 28 de setembro de 2012

    Gostaria de saber de quem foi esta idéia, pois essa pessoa não tem um pingo de noção moral. Publicação de extremo mau gosto, quem é “neymar” para ser comparado com Jesus Cristo?? Não entendo porque idolatram tanto ele, será que é a única esperança para a Copa? Se for estamos perdidos!

  • Pampeano diz: 28 de setembro de 2012

    Pipoqueiro, na seleção não joga nada.
    Não divide uma bola, sempre se atirando no chão antes mesmo do combate adversário, sem contar esse protecionismo dos juízes brasileiros com ele.
    Nesse aí sou a favor de descer a lenha, bater mesmo, porque é o único jeito pra virar jogador de verdade, por que acham que ele não sai do Brasil? Sabe que essa babação toda e status de ‘ótimo jogador’(?) só aqui… lá fora seria banco de qualquer time grande.

  • Everton Mello diz: 28 de setembro de 2012

    Ele é cai-cai sim, e ja ta mais que na hora de ele sair do brasil e criar um pouco de humildade la pro esterior, ele joga bem, mas se um marcador encosta nele ele desaba no chão. ai não da neh…

  • Rodrigo Santos – Gremista – sócio desde 2007. diz: 28 de setembro de 2012

    O Neymar é montagem de marketing forçada, onde a mídia brasileira acabou engolindo. Aqui, no Brasil, só existem jogadores de 3°e 4° escalão, salvo algumas raras exceções. Como foi feito com o Robinho. Quem tem a petulância de dizer que Robinho é craque? o que teria lugar na seleção?
    Neymar é craque aqui, entre os cabeças de bagres.

  • INACIO diz: 28 de setembro de 2012

    A REVISTA PLACAR MOSTROU QUE NÃO MERECE CREDIBILIDADE ALGUMA, POIS O NEYMÍDIA, ALÉM DE SER MUITO FIRULENTO, É CAI CAI. DEVERIAM TER COLOCADO UMA SAINHA COR DE ROSA NELE.

  • benhur o branco diz: 28 de setembro de 2012

    Já pensou se os cristãos fossem fundamentalistas, como os muçulmanos?

  • Fabi diz: 28 de setembro de 2012

    Q RIDÍCULO ISSO!!!!!! #INDIGNAÇÃOTOTAL
    O que vcs pensam q esse guri é???
    É um CAI CAI e nada mais!!!!!!
    Aff só o que faltava mesmo!!!!

  • Enéias diz: 28 de setembro de 2012

    Concordo plenamente com o Wianey!

  • Tiozin diz: 28 de setembro de 2012

    Era o que faltava.. Comparar Neymar a Cristo!
    Me Poupe

  • ColoradoMS diz: 28 de setembro de 2012

    Concordo plenamente com Sr. Wianey Carlet, neymar nao passa nada alem de um bom jogador, ate acho que a selecao brasileira poderia crescer muito mais sem ele, Selecao seria os melhores do Brasil jogando juntos, nao alguns jogadores bom jogando e outros querendo se aparece, se da para nos ganha de 20×0 vamos ganhar de 20×0, povo brasileiro se ilude muito facil com as cinrcustancias, precisamos de uma selecao, nao um show de circulo ou malabarismo.

  • Junior diz: 28 de setembro de 2012

    É bom lembrar que esse pseudo-craque gosta de deitar e rolar contra zagas “amareladas” pela arbitragem, como na Libertadores desse ano…

  • Colorado em Campo Grande diz: 28 de setembro de 2012

    Por essas e outras que só vc tem coragem de falar que cada vez mais te admiro como cronista PROFISSIONAL!
    A imprensa está refém dos clubes! não pode publicar o q eles não querem! não está mais independente!
    KD AS REPORTAGENS E INVESTIGAÇÕES DE OUTRORA?
    KD AS INFORMAÇÕES SOBRE O BOLATTI QUE NÃO ENTRA NUNCA? OUVI VC QUERENDO FALAR ALGO SOBRE ISSO E LOGO TE CORTARAM NO SALA UM DIA DESSES!
    KD AS ENTREVISTAS COM O BOLIVAR? POR QUE DO SEU AFASTAMENTO?
    KD A IMPRENSA INDEPENDENTE? NUNCA MAIS NÉ?
    REFENS DO FATURAMENTO FÁCIL!
    ABRAÇOS WIANEY!

  • Mateus diz: 28 de setembro de 2012

    Veja bem, por que colocar algo que é simbolo de uma religião ? Por que não colocar algo menos imbecil ? Poderiam colocar um caso de injustiça em desenhos ou da atualidade, mais colocar alguém que não pecou sendo comparado com um jovem indecente e que vive uma vida profana e que não é tão inocente como Cristo que nada fez, Neymar em varios momentos provoca os adversários por isso que em momentos é caçado em campo, mais colocar em como Cristo é tão errado quanto tentar defender ele.

  • Alexandre Daroit diz: 28 de setembro de 2012

    Mas o que é isso…que falta de senso de ridículo…são poucas as vezes em que tenho vontade de dizer palavrões…
    mas essa é uma pouca vergonha…esse guri nem joga tanta bola,como tu disseste só joga bem contra time de pouca qualidade e querem endeusar ele,comparar com Jesus Cristo,esses editores tem bos..na cabeça…isso é sim uma pouca vergonha….não sou a favor de censura,mas nesse caso passaram dos limites,essa revista deveria ser proibida de ir para as bancas…vão plantar batatas para não mandar para outro lugar….

  • Rafael Prado diz: 28 de setembro de 2012

    Não é só o neymar que vai para cruz, mais respeito

  • luis henrique diz: 28 de setembro de 2012

    Engraçado que o Neymar não é craque, mas o Taison era, inclusive comparado ao Messi. O cara é campeão da libertadores, da copa br, sendo o melhor jogador em ambas e não é craque. Libertadores virou fácil agora? A imprensa gaúcha só olha para o próprio umbigo. Quem joga tanto na seleção nacional? o Forlan? esse é craque?

  • paulo diz: 28 de setembro de 2012

    Se fosse algum jogador da dupla gre-nal seria um jogador comum. o que foi dito neta matéria é a pura realidade. Neymar nunca jogou bem contra grandes clubes ou até mesmo com a camisa da seleção em jogos contra equipes de nível. Jogar bem contra Israel, China e outros parece piada. e por falar nisso o Mano menezes irá desfalcar os grandes times para dois amistosos contra seleções fraquíssimas. e a situação do Fernando, para as olimpíadas ele não considerou o futebol que ele vem apresentando, e agora no momento que o Grêmio mais precisa ele convoca. só rindo para não chorar.

  • Edson Souza diz: 28 de setembro de 2012

    Os centuriões do Grêmio gostaram da ideia…

  • fabio diz: 28 de setembro de 2012

    Tá tudo errado, vejam:
    1° Neymar não é craque;
    2° Neymar é cai-cai;
    3° Quem transforma ele em bode expiratório é quem acha ele craque;
    4° Esporte em que todos jogam sujos é luta na lama.
    5° Essa é uma capa comprada, patrocínio não falta para isso.

  • Negão Tricolor diz: 28 de setembro de 2012

    bom é o tayson né wianey… por favor

  • Fábio diz: 28 de setembro de 2012

    olha…e alguns jogos da seleção…foram contra adversários nada categorizados….assim como nas olimpíadas, onde muitas seleções utilizaram times sub-23, jogadores que ainda não chegaram ao profissional. O futebol brasileiro..é “firulento” e “cai-cai”, mas o Neymar exagera….beira o ridículo…., pior do q ele…só a arbitragem brasileira, q pune jogadores…q nem ao menos tocam Neymar nos lances….é vergonhoso, enquanto ele jogar na seleção…sinto mto…mas ela terá um torcedor a menos.

  • marquinhos alvinegro diz: 28 de setembro de 2012

    Isso é uma ofensa não só para os católicos como para todos os cristãos.JESUS é uma imagem sagrada para para nós,eles tem sortes de não ser um pais muçulmano, senão já tinham colocado fogo nesta editora.Vamos respeitar o sagrado.

  • Rodrigo Locatelli diz: 29 de setembro de 2012

    Concordo plenamente contigo Wianey!

    Só para citar alguns que vi jogar recentemente e considero craques:

    -Zidade;
    -Ronaldinho (uns 6 ou 7 anos atrás);
    -Messi.

    Não tem como comparar o Neymar com estes acima nominados, que fizeram e/ou fazem barbaridades contra os grandes,

    Portanto, na minha opinião, é sim um “cai-cai”, não digo que sempre tenta simular, mas pelo menos 50% das faltas que são marcadas tem este motivo.

    Abraços.

  • José diz: 29 de setembro de 2012

    Wianey, ultimamente tenho tido dificuldade de concordar contigo mas, neste caso, assino embaixo.

  • Fernando diz: 29 de setembro de 2012

    Caro Wianey
    Dê ao Neimar as mesmas condições coletivas que possui o Messi no Barcelona e verás o quão craque é Neimar.
    Neimar já apanhou mais do que o Zico apanhou em sua época e ainda não conseguiram quebrá-lo mas se a camarilha da arbitragem permitir, domingo já arrumam para Ele.
    Qualquer jogador chinelinho, apanhando só dez por cento do que apanha Neimar durante 90 minutos, ficaria parado seis meses.
    Como o assunto é carolice, podemos dizer que no Brasil, SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE. Bravura o Neimar tem de sobra para manter-se no futebol brasileiro.Infelizmente,para nós colorados, Oscar já capitulou e desertou.
    Abraço
    Fernando

  • ALAN diz: 29 de setembro de 2012

    TUDO BEM, MAS PELO MENOS DA VONTADE DE VER O CARA JOGAR…….ACABEI DE VER INTERXCRUZEIRO,,,,,,,,,,,,,,,É UMA MEDIOCRIDADE CONSTRANGEDORA, PASSES SIMPLES ERRADOS, BOLAS Q PODEM SER DOMINADAS E SÃO CHUTADAS, UM PAVOR QUE COMEÇA NA BEIRA DO CAMPO COM TREINADORES ERRANTES……………FERNANDÃO, O HOMEM DOS 3 VOLANTES, SENDO UM O ELTON, E AI, O QUE FAZER???????????????????????????PREFIRO VER O NEWMAR JOGAR

  • Marco diz: 29 de setembro de 2012

    Pode estar sendo comparado a Barrabas. Cristo não foi oo único ser humano a ser crucificado! Muitos foram…

  • Carlos diz: 30 de setembro de 2012

    Wianey, publique todos os comentarios, nao censure aqueles que sao contra sua opiniao.

  • Fernando diz: 30 de setembro de 2012

    Pelo teor de alguns comentários, falta pouco para que os boçais religiosos invadam a redação da Placar, toquem fogo em tudo e matem um ou dois. Por favor, tomem vergonha na cara e se deem ao respeito. Ou a fé de vocês é tão curta que até uma capa de revista abala? Rezem bastante. Talvez a revista suma das bancas, como por milagre.

  • Maturana diz: 30 de setembro de 2012

    E o chinelinho ???

  • sergio diz: 1 de outubro de 2012

    capa comprada, concordo com o colega

  • jorge silveira diz: 1 de outubro de 2012

    Cid Nelsis Rodrigues, parabens, concordo plenamente com o que escreveste sobre o Kleber e complemento tambem que, para mim visto o que o mesmo tem apresentado se trata de um ex jogador.

  • Maturana diz: 1 de outubro de 2012

    E a bengala, véio babaca ???

  • saul diz: 3 de outubro de 2012

    Ao Fernando! quando acima escreveste “boçais religiosos” chegaste ao supra sumo do ridiculo. Deves estar acima do bem e do mal. É inversão de valores sim. Vulgaridade deve ser a tua orientação filosófica. Tenho principios e me orgulho deles, ainda mais alicerçados em Cristo.

  • Jair diz: 5 de dezembro de 2013

    Neymar é um subproduto da midiocracia… um sujeito inútil à sociedade… um jogadorzinho de futebol e nada mais… Insano é divinizar um sujeito que de nada contribui para a sociedade. Jogador de futebol? O mundo não precisa de indivíduos assim…

Envie seu Comentário