Prender estes agentes da violência que agem no futebol é completamente inútil. Não existe lugar nas prisões, nem para criminosos cruéis. Porém, permitir que estes torcedores continuem ameaçando, amedrontando e ferindo sem que qualquer castigo lhes seja aplicado é estimular que persistam e aumentem a dose de violência. Está acontecendo com o Palmeiras, neste momento.
Torcedores já detonaram bombas no CT do clube, ameaçam de morte o presidente e jogadores e não parece que irão parar a sua marcha de desatinos. Acho que a solução está em resgatar métodos medievais de castigo. Uma vez por semana, estes bandidos deveriam ser levados para uma praça, no centro da cidade, e açoitados por um número pré-estabelecido de chibatadas.
Poderiam ser cinco para os primários, 10 para os reincidentes, 15 para os que forem pegos pela terceira vez e assim por diante. Seria conhecido como o dia da chibata. É feio, grotesco, cruel? Sim é tudo isso. Mas, como conter estes celerados se as penas disponíveis são inaplicáveis ou, simplesmente, inúteis?
Comentários