Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Colorados furiosos com reeleição de Luigi

09 de novembro de 2012 77

As minorias são sempre mais ativas e barulhentas. Desconheço se é o caso dos colorados que estão manifestando indignação pelas redes sociais e correspondências eletrônicas com a reeleição de Giovanni Luigi.

Estes torcedores queriam que o pleito se decidisse no pátio, mas foram frustrados pelo Conselho Deliberativo. Qual o tamanho da fatia do quadro social que representam?

Maioria ou minoria está clara a sua dificuldade em acatar o resultado do jogo democrático de regras claras e conhecidas. Muito mais produtivo do que vociferar contra a voz das urnas seria cobrar atitudes administrativas utilizando os meios disponíveis.

Até porque, se a eleição fosse transferida para os sócios, a maioria esmagadora votaria contra alguém e sequer conheceria os planos e capacidade gerencial dos seus escolhidos. Em eleições, qualquer uma, deve-se votar, sempre, a favor de alguma coisa.

Bookmark and Share

Comentários (77)

  • fábio morando no rio diz: 9 de novembro de 2012

    TODOS VOTARIAM a favor de MUDANÇA. Luigi é continuísmo, é sinônimo de fraqueza, de falta de comando, de PANELA e de outras coisa atestadas pelo seu próprio BLOG ou seja, por você mesmo.

  • Vitor Vaz diz: 9 de novembro de 2012

    Acho que agora é a hora de Fernando Carvalho se utilizar do prestígio que tem com a torcida e com todos os envolvidos e promover a reaproximação de Luigi e Pífero propondo que a direção do futebol fique com Pífero , dessa forma a gestão do Luigi voltaria a ter o apoio da torcida.

  • Paulo diz: 9 de novembro de 2012

    Eu acho justo a eleição do Luigi. Ele consuziu muito bem as tratativas da reforma do Beira Rio, segurou o Dalessandro no momento certo e conseguiu comprar o Oscar do São Paulo e vender pelo dobro em menos de dois meses. As finanças do clube estão em dia, bem diferentes de outros rivais. Eu sei que o ano no futebol não foi dos melhores, mas estamos passando por uma fase de transição depois de varios títulos. A maioria dos torcedores estão de acordo com reeleição, tem uma pequena minoria contra.

    Att.

  • Antonio diz: 9 de novembro de 2012

    Prezado,
    Na minha opinião os conselheiros são eleitos para representar os sócios e suas expectativas. No caso fica claro que os interesses pessoais e de grupos políticos ficam acima da vontade dos sócios. Estava claro que os sócios iriam votar na “oposição” de Piffero, com atuação já conhecida e vitoriosa no futebol, mas os conselheiros não respeitaram esta vontade.
    Abraços

  • Edmilson diz: 9 de novembro de 2012

    ELEIÇÃO COMPRADA. O MENSALÃO AGIU NOS BASTIDORES DESSES COSELHEIROS PODRES QUE REELEGERAM O SONGA-OMISSO-INCOMPETNTE-PAI-DOS-BOLEIROS-GIGÔLOS-VAGABUNDOS DO BEIRA RIO! UMA VERGONHA. E QUE OS MESMOS NÃO CHOREM AQUI OU NAS RODAS DE BARZINHOS DA MODA EM 2013!

  • Leonardo Waysel diz: 9 de novembro de 2012

    Seu comentário tem sentido, mas quem afinal sustenta o clube? Dirigentes ou torcedores?? Se vota a favor de alguma coisa, ok, mas será que não se vota também para se conseguir favores?? Sou gremista, mas acho uma falta de respeito para com a torcida como um todo, pois as pessoas que pagam pontualmente suas mensalidades a bastante tempo, até mesmo à mais tempo que muitos “conselheiros”, não tem direito a escolher o que é melhor para “SEU” clube, sem mais, isso é a Democracia no Brasil: E QUE VENÇA A MINORIA!!!!!PATRIA AMADA!!!!

  • christianoa chapecó diz: 9 de novembro de 2012

    E BEM PROVAVEL QUE FICAREMOS , 2 LONGOS ANOS SEM GANHAR NADA, MAS COMO PODE UM PRESIDENTE RUIN DESTES NO FUTEBOL, MAS QUER DIZER QUE NOS COLORADOS NAO VOTAREMOS , VERGONHA O INTERNACIONAL ESTA ANDADANDO DE RÉ PARECE QUE ESTA VOLTANDO A DECADA DE 1990, MAS COMO PODE NAO VOTARMOS, PARA ESCOLHER, NOSSO PRESIDENTE INFELIZMENTE LARGAREI DE MAO DO MEU COLORADO, QUE TRISTEZA

  • Lucas Strassburger diz: 9 de novembro de 2012

    DITADURA DISFARÇADA DE DEMOCRACIA! O SÓCIO É QUEM DEVE ESCOLHER QUEM COMANDA O CLUBE, É O SÓCIO E O TORCEDOR, QUEM BANCA O CLUBE. CONSELHEIROS DEFENDEM INTERESSES PRÓPRIOS, GREMISTAS ENXENDO O BOLSO COM O DINHEIRO DOS NOSSOS COFRES! FORA LUIGI, O COVARDE! FORA LUIGI, O PRECOCE! FORA LUIGI O DONO DE AZILO! ERGAM AS FAIXAS COMPANHEIROS, ERGAM AS BANDEIRAS, VAMOS ABAFAR OS PORTÕES COM NOSSO GRITO! FORA LUIGI!!!

  • Christian diz: 9 de novembro de 2012

    Porcaria de Conselho Deliberativo!! Bando de velhacos puxa-sacos, que só querem saber de mamar nas tetas do Clube; não estão nem aí para a vontade da torcida… Não tem problema nenhum, a renovação do Conselho virá e esta VELHACARIA será substituída por gente arejada, nova e OPOSICIONISTA!! REVOLTA, INDIGNAÇÃO E DESÂNIMO COM ESTA ELEIÇÃO. ESTE É O SENTIMENTO! Abraço, Wianey!

  • Renan diz: 9 de novembro de 2012

    Wianey, é lamentável ver a manifestação de alguns torcedores contrários ao Luigi e de alguns conselheiros da oposição. Principalmente dos apoiadores do L. A. Lopes e Vitório Píffero. Sem querer entrar no mérito da questão (de qual dos candidatos seria melhor para o clube), mas eu faço uma pergunta a todos esses Colorados insatisfeitos com a eleição: Porque votaram em 2010 nesses conselheiros que hoje compõem o CD? Porque o candidato Luiz Antonio Lopes não promoveu uma mudança no estatuto do clube quanto às eleições, quando foi presidente do conselho deliberativo??? Reclamar agora é fácil!!!
    Chega de choro, agora é apoiar a direção, torcer para ir bem e, em caso de insucesso, cobrar!!!

    Dia 15 de Dezembro os sócios terão oportunidade de promover mudanças, se é isso mesmo que eles querem…

  • Marco diz: 9 de novembro de 2012

    Ainda bem q Luigi continua … tomara q mantenha Davi e Fernandão e esse escale Nei, Bolivar, Indio e Kleber titulares …

  • Benedito diz: 9 de novembro de 2012

    Não entendi, Wianey. Colorados votam no presidente e depois ficam furiosos? Por acaso estavam bêbados por ocasião da eleição?

  • Dilson diz: 9 de novembro de 2012

    Wianey, não me considero radical ou raivoso, mas a reeleição de Luigi, de grandes serviços prestados ao Inter, é uma notícia tão boa para os gremistas que talvez somente seja menor que a inauguração da Arena.

  • Marco diz: 9 de novembro de 2012

    Quando alguém se associa, deveria conhecer o estatuto do clube que está se associando… ficar gritando agora só mostra que realmente, ter muitos sócios não significa que estes saibam o que é ser sócio… este é o preço que se paga associando as pessoas a qualquer custo, só para ser o time com mais sócios e blá blá blá… Quem sabe assim baixam um pouco a crista….

  • Alvaro diz: 9 de novembro de 2012

    Ué.. não é esse o “clube do povo”? hahahahahahaha

  • edilio sganzerla diz: 9 de novembro de 2012

    Seu Carlet, não entendo mais nada, estou confuso. Como é que alguém se elege depois de tantos erros e demonstração de inexperiência? Não souberam administrar o Jô e o Sandro Silva. Deixaram sair o Andrezinho de graça. Seguraram o Dale e o Bolivar na hora que deveriam sair. Contrataram 5 estrangeiros para 3 vagas. De forma imprevidente ficaram sem centroavante e aí contrataram o R Moura a peso de ouro, uma ruindade e por fim deram equivocadamente as rédeas do time para o Fernandão ainda sem experiência. O que será que há que a gente ainda não sabe? Abraço

  • Ed Lekl diz: 9 de novembro de 2012

    A casta politica deles elegeu o grande banana Luigi…pra nós gremistas está espetacular!!! Fica LUIGI, fica FERNANDÃO, fica LUCIANO DAVI, fica DALESSANDRO CONTO CHINÊS, fica NEI, fica BOLIVAR, fica KLEBER…

    Fim de ano espetacular pra nós gremistas…GRÊMIO NA LIBERTADORES 2013, ARENA UEFA ENTREGUE, DISPUTANDO TÍTULO DA SULAMERICANA e eles de LUIGI…hshshshhshss…

    COMO É BOM SER GREMISTA!

  • Denilson Machado diz: 9 de novembro de 2012

    Boa tarde!

    A minha preocupação é que com a eleição absurda do Luigi haja uma debandada dos associados, já que não houvisse o que tinham a dizer. Se isso não acontecer certamente a oposição ganhará força na hora da renovação do conselho.

    A reeleição do Luigi vai contra o a voz esmagadora da torcida e dos socios. Estes conchavos feitos em gabinete só leva a um unico lugar, SEGUNDA DIVISÃO”.

  • Jardel Colorado diz: 9 de novembro de 2012

    Quando era pra promover o Fernando Carvalho e o inter, se dizendo a maior votaçao pra eleiçao de um presidente; que o inter é democratico aos olhos do mundo, ai a votaçao pelo torcedor serviu. Hoje, quando a medicridade e a arrogancia se instalaram no clube do povo, o torcedor ja nao seve mais, e ai o conselho se auto legitima dizendo que as regras sao essas. é amigos, o poder corrompe. A sujeira se instalou la.
    Iniciei hoje a campanha pra desassociaçao em massa. ja que nao servimos pra nada la dentro, só torcer, irei torcer sem gastar meu dinheiro até que esta podridão esteja instalada la dentro.
    DESASSOCIACÃO É A RESPOSTA.
    FORA LUIGI MEDIOCRE – a campanha continua.

  • cassiano diz: 9 de novembro de 2012

    clube de socios que nao podem votarrrr…piadaaaaa…

  • m.rodrigo.oliveira diz: 9 de novembro de 2012

    É o que eu tenho comentado desde ontem. Se querem ficar brabos com alguém, que seja com os representantes das oposições, que mesmo sabendo ser muito difícil garantir o segundo turno sem união, decidiram partir para a eleição divididos. Ou alguém queria que o grupo do Luigi dividisse os seus votos para “permitir” o voto do associado?

  • Paulo Sá diz: 9 de novembro de 2012

    Caro Wianey!

    Muitos jornalistas dizem que os conselheiros que elegeram Luigi frustaram milhares de sócios e que seria anti-democratico a sua escolha. Pergunto! se as regras eram conhecidas, o percentual de votos para clausula de barreira também, não seria legitimo afirmar que as oposições dividas é que impediram as eleições em segundo turno. Se o conselho no futuro ter apenas um candidato de consenso a eleição será considerada anti-democrática. Para suas considerações.

    Abraço

  • paulão diz: 9 de novembro de 2012

    WIANEY, nunca te escrevi, e a ninguem, mais uma coisa eu tenho por hábito, ler a sua coluna,e a do PEDRO,moro em bc ha 16anos. ASSUNTO 01. eleições no inter. com todas as confusões no futebol deste ano fica muito bem com LUIGI, e só acertar o futebol com um bom tecnico e um Homen forte no futebol. ASSUNTO 02. clubes Gauchos, são uma vergonha, nosso estado com a pujança que acha que tem, não consegue colocar um time sequer na 2ª divisão, sabe quantos times SC, vai ter o ano que vem na 2ª divisão 05, eu disse cinco. abraços. o resto e sem comentário. E querem fazer um campeonato Gaucho cheio de pompa com times MEDIOCRES.

  • Eduardo diz: 9 de novembro de 2012

    Quem escolheu o atual quadro de conselheiros foram os sócios, então os conselheiros que votaram em Luigi estavam, naquele momento, representado os sócios colorados, nada mais adequado a uma democracia, os deputados federais que elegemos nos representam junto ao congresso nacional, nada mais democrático do que isto.
    A democracia é feita de representações já que não podemos, todos, sentar nas cadeiras das câmaras.
    Quem reage ao resultado de uma eleição são as pessoas que desconhecem como funciona a democracia e as regras traçadas antecipadamente.
    Dia 15 de dezembro os sócios poderão escolher seus representantes junto ao conselho colorado, nada mais democrático do que isto.
    Os descontentamentos e as pressões são importantes para que Luigi pense melhor na escolha de seus colaboradores no futebol, mas não devem ser exageradas e não podem criar crises ou tumultos.

  • sergio dias diz: 9 de novembro de 2012

    Tenho críticas ao Luigi. Mas por justiça devo considerar que o Fernando Carvalho nos dois primeiros anos venceu apenas os gauchões e por milagre não houve o rebaixamento para a 2ª divisão. Foi vencer um título importante no 5º ano de gestão. Se não houvesse a mudança de estatuto mudando as eleições talvez ele não fosse o que é hoje.
    O Vitório ganhou um gauchão, uma recopa e uma sul-americana nos dois primeiros anos e foi eliminado na 1ª fase do gauchão 2007 pelo Veranópolis. O Luigi ganhou dois gauchões e uma recopa no primeiro mandato.
    A vantagem do Luigi foi ter assumido um clube mais estruturado que o Carvalho mas ele enfrentou muitos problemas extra campo. Depois de muitos anos o Inter não ganhou um título Internacional mas isso ia acontecer algum dia. Ninguém consegue ficar sempre no topo. Pode ser que agora ele acerte na escolha do treinador e diretor de futebol. Vamos apoair e torcer.

  • renato hungria diz: 9 de novembro de 2012

    lamentável seu comentário Wianey. sem o menor fundamento. a eleição foi legal, mas não foi legítima
    o conselho do INter PERDEu sua LEGITIMIDADE DEMOCRÁTICA.
    EXPLICO:
    qdo a situação conseguiu maioria no conselho, TINHAM PROMETIDO F. CARVALHO NO FUTEBOL (aliás, o nome da chapa era F. carvalho). mas ele não veio. não apareceu para gerir o futebol do Inter (só para palpitar no desastre na Vila belmiro na libertadores).
    foram eleitos para o conselho, como se fossem deputados, pra representar vontade da maioria dos associados.
    mas HJ É EVIDENTE, DE DOMÍNIO PÚBLICO, Q A VONTADE DA MAIORIA DA TORCIDA, E DOS ASSOCIADOS, NÃO É O LUIGI.
    mas A BASE DE APOIO DO LUIGI NO CONSELHO IGNOROU ISSO.
    de outro lado, A OPOSIÇÃO, FOI BURRA E ESTÚPIDA
    pois foi incapaz de se unir, NEM Q FOSSE APENAS PARA IR AO SEGUNDO TURNO
    ou seja, UMA PARTE DO CONSELHO PERDEU SUA LEGITIMIDADE DEMOCRÁTICA (pois violaram compromissos de campanha, deveria haver no míninmo fidelidade a um programa, compromisso)

    a OUTRA PARTE DO CONSELHO FOI BURRA, pois não foi capaza de se unir, e morreram abraçados todos os da oposição. e eu não quero UM BURRO PRA ME REPRESENTAR

  • fausto cavalheiro diz: 9 de novembro de 2012

    EXATAMENTE ISSO SR WIANEY CARLET: “Em eleições, qualquer uma, deve-se votar, sempre, a favor de alguma coisa”. OS SÓCIOS VOTARIAM A FAVOR DA SAÍDA DO SR LUIGI. A saída é deixar de pagar a mensalidade até o sr Luigi pedir as contas.

  • Gaspar diz: 9 de novembro de 2012

    Tudo bem, vamos ter que “aguentar” a soberba do Luigi, mas então que ele pelo menos poupe a torcida de jogadores como BOLIVAR, NEI, KLEBER, D’ALESSANDRO, MARCOS AURÉLIO, DAGOBERTO, RENAN, ELTON, dentre outros Boleiros.
    Do contrário, certamente a relação com a torcida vai estremecer e pode começar a seguir exemplos perigosos como o caso do PALMEIRAS.
    LUIGI, PELO AMOR DE DEUS, NÃO OUSE CONTINUAR PROVOCANDO A IRA DA TORCIDA.

  • Nereu diz: 9 de novembro de 2012

    Wianey é frustante ver uma minoria de conselheiros decidir o destino de um clube como o Internacional que tém mais de cem mil sócios. O Dr. Luiggi cercado de amadores afundou o Internacional contratando ex-jogadores caríssimos, como Juan, Forlan, Dagoberto, Rafael Moura que não acrescentaram ao time. Mantendo jogadores como Bolivar, Ney,Kleber, jogadores caros que só atrapalham. Como sempre o Dr. Luiggi já esta anunciando que vai esperar esgotar o mercado para depois contratar e dispensar. Que motivação pode ter a torcida? Infelizmente o futebol virou comércio de poucos que nunca saem perdendo. Um presidente honesto sabendo que 90% da torcida não o quér no comando do clube deveria ter vergonha na cara e renunciar. Eu não estou guentando mais ouvir falar em eleição no Internacional. O que não estou entendo que alguns comentaristas que criticavam Luiggi agora estão o enaltecendo. Segunda divisão avista.

  • Gilberto Rossa diz: 9 de novembro de 2012

    Wianey,

    Se tu pesquisar um pouco, vai verificar que em todas as enquetes com torcedores, as intenções de voto anotadas para o Luigi não passavam de 15 a 20 %. A grande maioria dos colorados (e eu não sou colorado) repudiava a eleição do Luigi, o que claramente contrasta com a opinião dos conselheiros. Na minha opinião, ocorrer uma eleição sem a opinião dos sócios é um ABSURDO. Os sócios do clube que o sustentam, e não apenas trezentos e poucos conselheiros. Isso é muito prejudial ao clube, pois uma insatisfação em massa dos sócios pode causar uma desassociação em massa. Além de tudo, há de se levar em conta que o inter ano que vem vai começar uma mandato de 2 anos com um presidente já desgastado com a torcida, sem crédito, além de ser um ano em que o inter provavelmente não estará na libertadores, ao contrário do que se esperava com uma folha de 9 milhões, e por muitos jogos (seja gauchão, copa do Brasil ou Brasileiro) não poderá jogar em seu estádio por conta das reformas. Isso tudo somado acredito que pode trazer grandes prejuízos financeiros seja por desassociações ou inadimplências .

  • Ricardo diz: 9 de novembro de 2012

    Segundo a RBS, o Luigi teria 5% dos votos na enquete realizada quarta-feira, e divulgada durante o Globo Esporte de quinta-feira, e o candidato Luiz Antonio Lopes, teria em torno de 65%, depois desta enquete, torci muito para que o Luigi ganhasse no primeiro turno, como o brasileiro tem memória curta, inclusive colorados, na chapa de Luiz Antonio Lopes, estava Vitório Píferro, que no primeiro ano que esteve a frente do Inter em 2007, ficou em 7º no gauchão, perdendo para o VEC, apavorado foi pedir ajuda ao então ex-presidente Fernando Carvalho para que este voltasse ao departamento de futebol do Inter e que arrumasse a casa, conseguiu, montou o time de 2008, campeão da Copa Sul-Americana, e que deixou a base para o time de 2010, que seria Bi-Campeão da Libertadores, tendo como técnicos, Fossati e Celso Roth, no final do ano disputou o mundial e conseguiu a proeza de perder nas semi-finais, algo que, sinceramente, vai demorar muito para que um time sul-americano consiga repetir essa “façanha”, e o pior ainda renovou com o técnico merecedor de tal “conquista”, deixando Damião e Giuliano, esse escolhido o melhor jogador da libertadores, no banco.
    Muitos reclamam do Luigi, que não ganhou nada, apenas a Recopa 2011, e os dois gauchões que disputou 2011 e 2012, mas muitas coisas aconteceram fora das quatro linhas que de alguma forma interferiram no campo, caso Oscar, da construtora AG, renovação, duras críticas da oposição, que quando estava na presidência era unida com a atual administração, sem falar que segurou Damião, D’Ale, Oscar (até onde teve força) e outas coisas, considero que o Luigi merece mais um mandato, talvez agora com mais tempo para organizar o futebol do Inter e formar novamente um time vencedor.

    Parabéns Giovanni Luigi.

    Colorado Colorado! Nada vai nos separar! Somos todos teus seguidores para sempre eu vou te amar!

  • Balboa diz: 9 de novembro de 2012

    Na maioria das vezes, concordo com seus comentários, Wianey. Mas hoje são obrigado a discordar de você.
    Só isso, não vou por que, por que os motivos todos já sabem.
    Principalmente os Gremistas, esses gostaram da vitórioa do Luigi.
    Simplesmente lamentável. Os caras do Conselho do Inter, não entendem nada de futebo.

  • Paulo Colorado diz: 9 de novembro de 2012

    Nas entrevista o LUIGE afirma que as mudanças no futebol ACONTECERA depois do termio do BRASILEIRÃO, mas a NAÇÃO COLORADA espera que a partir de HOJE O SR. LUIGE ESTEJA BUSCANDO UM TREINADOR DE PESO para 2013, e também já encaminhando a SAÍDA de alguns jogadores,principalmente KLEBER,NEI,BOLÍVAR,MARCO AURÉLIO,ELTON,JOSIMAR,ÍNDIO,BOLLATI,GUINAZU…SÓ ESPERO QUE NÃO MANDE EMBORA O DÁTALO!!!! Tem muito que oferecer ao INTER! Certamente tb pensando no HOMEM DO FUTEBOL para comandar vestiário. O LUIGE deixa de ser lento, mais atitude. Gostei da VICE…hehehehehe Boa vice de clube de futebol hehehehe.FELIZ 2013 INTER!!!!!

  • eduardo diz: 9 de novembro de 2012

    Papo furado de cobrar atitudes administrativas se eles (dirigentes) não sabem administrar. Outra, Fernando Carvalho é traidor, votou no Luigi não pela competencia dele, que não tem e está provado nesses dois anos e sim por politicagem para favorecer a chapa de seus companheiros, mas no fundo, e todo mundo sabe que o Luigi é incopentente e o Fernando Carvalho, com essa atitude vai fazer os colorados, e ele mesmo, sofrerem por mais dois anos. É sabido por todos e por vocês, que não tem coragem de falar, que se a votação fosse para torcida a chapa do Pifero ia ganhar com mais de 50% dos votos. A torcida sim tem que protestar e tentar tirar esse presidente na marra, acabou a era colorada.

  • Tchelo Monteiro diz: 9 de novembro de 2012

    Wianey, acredito que estes colorados indignados, motivados pelo fato da decisão do pleito não ter ido ao “pátio”, façam parte de 3 grupos: da minoria, de fato; de colorados que não votaram em 2010 e/ou daqueles que votaram e, assim como eu, elegeram a grande maioria da situação (se não me engano à época, era a chapa 3, do Fernando Carvalho) e não colocaram a mão na consciência que aquela atitude causaria essa consequência. Gostaria muito de ir às urnas, mas o que me resta é avaliar melhor em quem votarei para o conselho na próxima eleição. Forte araço.

  • Fabio diz: 9 de novembro de 2012

    Eu sou sócio, e estava dividido nesta eleição. Gostaria que o Luigi continuasse pela parte administrativa, gostaria que fosse ele o presidente na fase final da reforma e na Copa do Mundo. Mas também gostaria que ocorresse uma sacudida no futebol. Não terra arrasada, não mandar embora todos os jogadores, como quer boa parte da torcida e da imprensa, mas mudanças de verdade, começando pelas saídas do Fernandão e do Luciano Davi, passando pela troca da equipe de preparação física, e terminando com algumas mudanças urgentes no grupo.

    Não acho que a administração do Luigi tenha sido um desastre. Ele se saiu bem em alguns pepinos gigantescos que não foi ele que criou. Seus maiores erros, na minha opinião, foram as contratações do Falcão e do Fernandão (como técnico). A do Fernandão foi ainda mais surpreedente, porque não imaginei que o Luigi se metesse nessa enrascada depois da experiência com o Falcão. Montar um grupo com cinco estrangeiros também foi um erro grande. Forlán impede a utilização do Dátolo, e acaba barrando o Dagoberto.

    Eu até gostaria de ter o Píffero de volta no vestiário, mas tinha medo do que aconteceria se a presidência ficasse com pessoas que foram contra a parceria com a AG.

    A histeria do Cacalo hoje no Sala por causa da reeleição do Luigi pode ser uma indicação de que os conselheiros fizeram o certo…

  • Hilton Siqueira Leonetti diz: 9 de novembro de 2012

    Caro Wianey !!! Gostaria muito de expressar que, apesar de aceitar que as regras foram obedecidas e que a eleição no Inter foi legal, no termo jurídico, foi muito bom saber que a ampla maioria dos colorados não gostou do resultado dela. Isto deixou-me imensamente satisfeito e vou explicar porquê :
    1) tudo na vida deve ter um resultado advindo de um planejamento adequado e de ações que visam um objetivo de curto, médio ou longo prazo. Sou Diretor de uma grande empresa e, fato concreto, se traço metas, tenho que chegar nelas de alguma maneira, podendo errar 1 ano, mas no outro meus limites são menores, meus recursos menores, a paciência do meu chefe é menor e minhas metas maiores ….
    2) quanto mais eu gasto os recursos da minha empresa, maior é a responsabilidade de chegar aos objetivos, sob pena de colocá-la em perigo financeiro ou mercadológico …
    3) tenho vários gerentes e, se apoio o erro de um em demasia, estarei dando aos outros que não erraram, uma mensagem clara de que também podem cometer os mesmos erros …

    O Presidente Luigi cometeu, por 2 anos, vários erros terríveis e primários de gestão, desperdiçando recursos do clube, contratando mal e investindo mal. Com isso, não concordo e estou também indignado, pois acho muito estranho que os conselheiros tenham dado aval, para mais um biênio, á uma administração tão desastrada quanto a atual. Não gostaria, como a grande maioria dos colorados, de pensar que ocorreu, no nosso querido clube, um “mensalão” para esta aprovação, contudo não consigo pensar em outra hipótese para o acontecido. Ou, sarcasticamente pensando, nossos conselheiros, na sua maioria, devem ser “gremistas”, pois querer continuar com o que esta mal, só serve para os concorrentes … rsrsrrssss
    Grato, Hilton.

  • Renato Ely diz: 9 de novembro de 2012

    Se o Giovanni Luigi não é o presidente preferido dos colorados, ele o é o presidente preferido dos gremistas, para eles. E, mais uma vez, nós vencemos. Mas lendo o CV do Sr. Giovanni, descobri um detalhe importantíssimo. O ilustre presidente recentemente re-eleito, tem o sobrenome perfeito : Calvário. E que permaneçam eles com o que merecem : calvário.

  • Paulo César S. Pires diz: 9 de novembro de 2012

    Ora Wianey, por favor, regras democráticas?
    “Em eleições, qualquer uma, deve-se votar, sempre, a favor de alguma coisa.” – Concordo, estou até me perguntando a favor do que estes conselheiros votaram ontem.

    Colorados,

    Tive o desprazer de assistir dentro do Centro de Eventos a um dos capítulos mais tristes da história do nosso clube. Vi o Inter deixar de ser o clube do povo para se tornar o clube dos conchavos, dos interesses, dos apreciadores de uísque e charutos.

    Em 2012, com mais 100 mil sócios, 314 conselheiros decidirem o futuro de uma nação?

    Isso não é aceitável, é revoltante é repugnante.

    Como colorado e sócio, vou cumprir meu dever e dia 15/12 votar na oposição. Serão 150 cadeiras do conselho que serão renovadas.

    Tenho que aceitar a posição daquela maioria, mas nunca poderei concordar. Meu direito de escolher o presidente do meu clube me foi tolhido.

    Achei que momentos como este haviam sido guardados na história, mas ontem tive um duro choque de realidade.

    Colorados, todos juntos no dia 15/12 para renovar o conselho e iniciar o movimento o INTER é nosso.

    Abraços!!!

  • Roger A. diz: 9 de novembro de 2012

    Xiiii, pelo que tenho visto da torcida do Inter, nas redes sociais, a coisa fedeu.
    Vai ser rolo para mais de metro.
    Daqui para frente, nos jogos, nas arquibancadas, a torcida do Inter, como berrava enfurecida contra o Alecone Alecsandro, vai berrar raivosa contra o Luigi.
    Acho que o Luigi, vai começar a comer o pão que o diabo amassou.
    O portão 8 vai virar notícia policial constante.
    Mexeram num abelheiro sem tamanho : o ódio da torcida.

  • carlos Alberto diz: 9 de novembro de 2012

    Sou sócio, dos que não precisam pagar para entrar no estádio. Votaria no Luigi, já que seu trabalho nos casos Oscar, Andrade Gutierrez, DÁle e Damião foi trabalho de quem faz tudo o que for necessário para o bem do Inter. Em campo os resultados deveriam ser melhores e claro que o Presidente também tem culpa, mas esta (a culpa) é muito maior da incompetencia do nosso Departamento Médico do que de qualquer outro. Votar contra apenas por ser do contra, é coisa para quem não pensa, apenas torce.

  • Gilmar Almeida diz: 9 de novembro de 2012

    Só espero que ele não coloque o Clemer agora como treinador! se ele é mesmo o cara traga o Abelão de volta!

  • Adelqui Santos diz: 9 de novembro de 2012

    Com esse SUJEITO de presidente desta nação Colorada com profundo pesar reconheço que ” O PIOR ESTÁ POR VIR “.

  • LUIZ ANTONIO POGGERE diz: 9 de novembro de 2012

    T aforma como vc coloca é melhor então tirar essa espectativa do socio votar, porque com certeza não seria esse o resultado. Mas ele(presidente) deixou muito a desejar,
    em decisões faceis de se tomar, como por ex; vinha de ums recisão com Falcão, e permitiu o retorno de outro idolo o Fernandão sem experiencia alguma frente a um elenco maduro e cheio de “cobras”, contratou errado ou permitiu(caso dos estrangeiros) quanto foi jogado no lixo so ai?Tem uma facilidade de aceitar derrotas que chegar swer irritante, como do Nautico, Ha outros times perderam aqui, S Paulo, etc etc, e dai, e de quem eles ganharam e nos continuamos a perder?
    Agora promete treinador experiente, e mais promessas, coisa de politico, ta na presidencia, porque não realizou? Sou socios, mas que tambem como milhares estou frustrado, porque não acredito em mudança, e qual e a garantia de que as propostas de campanha serão realizadas? vou acompanhar e cobrar.

  • Adelqui Santos diz: 9 de novembro de 2012

    Reeleição para Presidente E.U.A ” O melhor está por vir “.
    Reeleição para Presidente INTER ” O pior está por vir “.

  • Yuri diz: 9 de novembro de 2012

    Wianey, eu não sei em quem votaria, talvez fosse até no próprio Luigi, cujos méritos reconheço, mas confesso que gostaria de ter tido a oportunidade de ter sido ouvido através do meu voto. Não deu, paciência, o estatuto é assim, respeitemos (embora ache equivocado o critério de calcular a cláusula de barreira com todos os conselheiros, já que deveria ser apenas com os votantes efetivos, o que levaria o Lopes ao 2º turno). Por outro lado, é constrangedor ver o teu preconceito com o voto popular, só faltou dizer que o “povo não sabe votar”. Saudades da ditadura?

  • jefferson diz: 9 de novembro de 2012

    NA DITADURA OS GENERAIS SE REUNIÃO E DECIDIÃO O PROXIMO PRESIDENTE DA REPUBLICA, IMPRENSSA DIZIA Q Ñ ERA DEMOCRACIA, O VOTO Ñ ERA DIRETO,AS MESMA REGRAS NO INTER DE HOJE, IMPRENSSA SE APRESSA EM DIZER Q É DOMOCRIA, MAIS OS VOTOS TAMBEM Ñ SÃO DIRETOS, MUDOU O PENSAMENTO DA IMPRENSSA PQ

  • Carlos Alberto Musskopf diz: 9 de novembro de 2012

    Caro Wianey, como os sócios não tiveram vez na eleição para presidente, poderão alterar o conselho, o associado terá em dezembro a chance de votar elegendo os conselheiros que melhor representem o seu modo de pensar, e talvez daqui a dois anos tenham seus desejos atendidos , mas só votando nas pessoas que lhes representem.

  • Jorge diz: 9 de novembro de 2012

    Giovanni Luigi acabou prematuramente com o ano do torcedor em 2011 com Falcão e em 2012 com o Fernandão. Com certeza, a essa altura, já deve está arquitetando como acabar prematuramente os sonhos dos torcedores nos próximos dois anos.

  • Juliano diz: 9 de novembro de 2012

    Democrático? Em um clube que tem milhares de sócios, que pagam as suas mensalidades em dia, ter eleições indiretas não é nada “democrático”.

  • Joel Thionis Figueira Bica diz: 9 de novembro de 2012

    Ontem; ficou provado; por que o Internacional continua nesta mesmice…pois, esses Sres. ditos representante de nossa torcida; são cópias escancarada de politicos corruptos de nosso País. ( ainda há quem vota)Como podem votar em Luiggi, sabedores que são, que nós não o queríamos. Não tenho nada contra a pessoa do Sr. Luiggi; pelo contrário; acho que é a cópia da maior parte de nossa torcida, homem humilde, tranquilo, trabalhador; mas, por sua índole boa, incapaz de fazer mudanças radicais que necessitamos em nosso clube. Tanto nos diretores; como, e principalmente
    no time de futebol!!!
    Fico perplexo diante do fato; e o que esperar!!! Pois, agora sabemos que os conselheiros que lá estão, se acham dono do Internacional, não se preocupando com os verdadeiros donos do Internacional; nós os torcedores…e o Falcão…estão se lixando para NÓS.

  • ivo diz: 9 de novembro de 2012

    Estou começando a sentir saudades do velho José Asmuz. Vai continuar tudo a mesma coisa. Novamente o Inter vai aparecer como candidato a títulos em 2.013 e no final vai ser só os Conselheiros indo ao Estadio ver o time jogar. Desculpem, jogar é a força de expressão.

  • Luiz diz: 9 de novembro de 2012

    TODOS OS COLORADOS , SOCIOS , TORCEDORES QUE VÃO AO ESTADIO ,ASSINANTES DE PAY PER VIEW FORAM LESADOS ONTEM.
    PREVALECEU O CONCHAVO COMO MUITO BEM FAZEM EM BRASILIA.
    TEM REMEDIO ; CANCELAR O PAY PER VIEW , O TITULO DE SOCIO E NÃO COMPARECER MAIS AO ESTADIO ENQUANTO O SR LUIGI NÃO RENUNCIAR.
    COM ESTAS MEDIDAS ELES NÃO RESISTEM ATÉ JANEIRO.

  • Roberto A. Macedo diz: 9 de novembro de 2012

    O sistema eleitoral no Inter (e no co-irmão, idem, ainda que por imitação) é equilibrado e tende a evitar extremismos de ambas as partes.
    Não entrega pleno poder ao Conselho Deliberativo – pois permite que, ultrapassada a cláusula de barreira de 25%, o sócio possa escolher o presidente – nem atribui esta decisão de modo que o sócio possa errar votando na análise de 4 ou 5 jogos.
    Senão vejamos:
    - os partidários do Luigi, no CD, organizaram-se num bloco de 7 movimentos e conseguiram mais de 160 votos;
    - os da oposição, sem querer ceder nenhum milímetro, arriscaram-se ambos e perderam por 7 votos;
    - juntas, as oposições fariam 144 votos e levariam a decisão ao sócio.

    A imprensa e os derrotados tem dito que quem não possibilitou a eleição junto ao sócio foi a coligação política liderada pelo Movimento Inter Grande, do presidente Giovanni Luigi.
    Não é verdade! Seria, se somente ontem ficássemos sabendo que o Inter Grande reuniu mais 6 grupos (chamado G-7) ao seu redor e preparou-se para o embate do CD.
    Pergunto: quem, realmente, não quis que a eleição fosse para o pátio?
    A oposição sabia o que estava acontecendo desde setembro. Poderia ter cooptado qualquer movimento pequeno (com 10 conselheiros) e ido para o Segundo Turno. Ou, simplesmente poderia juntar-se ao outro (União Colorada + Convergência) e superado e cláusula de barreira de 87 votos.
    Portanto, e concluindo, esta balela de querer jogar a bomba no colo da gestão Luigi não vai colar – pois a incompetência da oposição (gananciosa) é a principal responsável por não haver Segundo Turno no Beira-Rio!

    Grande abraço!

  • Colorado do PARÁ diz: 9 de novembro de 2012

    Eu faço parte da fatia que usa os meios de correspondência eletrônica para protestar contra essa eleição.
    Sou sócio e não tive o direito de votar, iria votar para a chapa que tem projetos.
    Percebo a malícia do seu texto em citar a frase: “Até porque, se a eleição fosse transferida para o sócios, a maioria esmagadora votaria contra alguém…”, sou contra sua posição, pois eu ao contrário do seu achismo, independente da chapa, iria votar na chapa que teria projetos para o clube.
    Não acredito as pessoas que formaram as chapas fossem tão levianas a ponto de simplesmente concorrer e não ter projetos de melhoria para o Inter.
    Você simplesmente falou em outras palavras que somente a chapa do sr. Luigi tem projetos para o inter e as outras são formadas por pessoas incompetentes!
    Gosto muito da sua coluna e o admiro muito como um profissional competente, mas sua posição nesta coluna está equivocada.

  • Bruno Pizzi diz: 9 de novembro de 2012

    Se trata da maioria esmagadora dos torcedores e sócios Wianey. Acredito que cerca de 70% dos colorados (ao menos os ligados ao cotidiano do clube) estão raivozos com essa palhaçada. Cabe a nós renovar esse conselho podre na próxima eleição. E quanto a Cuca lima, que disse que o torcedor nao pode votar pq envolve emoção; acredito que os números de fiascos sao mais que suficientes para tirar Luiggi. Já vi mais de 30 sócios dizendo que vão cancelar a associação. Nao os contrario, pois além do clube passar por um PÉSSIMO momento como esse, o sócio tem que ouvir algo como o Cuca disse. Somos administrados por arrogantes e prepotentes. Abraço.

  • José Luís Rajão Frio diz: 9 de novembro de 2012

    É lamentável que a elite mais uma não permitiu a participação de uma eleição importante para ESporte Clube Internacional. Oportunidade para permitir que pessoas realmente capacitados de assumirem nosso grande Clube. Qual a vantagem de ser um dos setenta mil sócios, se não podemos utilizar nossos direitos para um futuro bem melhor destes dois anos onde inúmeras atitudes equivocadas que estam nos causando tremenda humilhação. O único momento possivel do torcedor participar para que não sejam mais cometidos os mesmos erros nos é negado. Esse numero enorme de jogadores em fim de carreira, ganhando verdadeira fortunas e não jogando absolutamente nada. Além de por meio da pressão escluindo os jagadores da base. Categoria essa que sempre nos deu maravilhosos retornos e hoje estão esquecidos. Lamentável estou retirando-me como sócio não há mais motivos participar da associação. Se um dia a elite nos devolver nosso poder de voto talvez volte ao quadro de sócios. Entregar meu dinheiro para ser mal administrado hoje já não mais é permitido. Só somos lembrado no momento em debitamos nossas mensalidades na conta do Clube.

  • Claudio Castilhos diz: 9 de novembro de 2012

    Quando tem eleição , ser sócio do Inter não representa nada , mas na hora de pagar a mensalidade a gente é valorizado. Palhaçada e arranjo de um grupo que só está se servindo do clube para suas aspirações pessoais.

  • Fernando diz: 9 de novembro de 2012

    Boa noite Wianey
    Os associados e torcedores não são ingênuos.
    A manobra feita pelas raposas do Conselho para que a eleição não fosse para segundo turno foi bem clara. A própria Imprensa já divulgava a intenção. A terceira e última candidatura inscrita, foi manobra para que não houvesse disputa, somente entre duas chapas, o que levaria para decisão dos associados.
    A política Colorada não precisa de união que mascare as divergências. Precisa de atrito para apará-las e arredondá-las.
    Já estão com a velha enganação de que estão procurando Abel, Murici, Felipão , só balela. Vão acabar com a tábua salvadora do Dunga.
    Os boleiros prometem empenho máximo nos jogos para mascarar o final de 2012 como se a torcida fosse um bando de imbecis.
    O Sr. Presidente em sua empáfia declara que já detectou os erros de 2012 e vai corrigi-los. Na verdade esconde e mente para depois, aos poucos, empurrar goela abaixo dos associados suas vontades de ditador.
    Com toda esta rejeição do Sr.Luigi, não acredito que consiga terminar seu mandato sem um belo rebaixamento em 2013 pois o sintoma foi bem claro em 2012.
    Quando se perde o respeito de Náutico,Figueirense,Atlético Goianiense e outros pequenos, o caminho do fracasso está trilhado.
    Abraço
    Fernando

  • Esvaldino g Soares diz: 9 de novembro de 2012

    Quando Entrou o cacique Fernando Carvalho em 2003 já quebrou o estatuto unificando as eleiçôes do conselho deliberativo p se beneficiar e apropriar se do poder c conselho n mão ficou um ano a mais por conta, 3 anos 1º mandato em vez de 2 + dois eleito 5 anos e manda até agora.
    Que quadro social é esse onde sócio n vota.
    Capacidade gerencial pior q essa n existe este argumento n cola.
    wiarney carlet que tipo de Democracia vc entende onde está Democracia estatuto ditatorial autoritário q só conselheiro enteresados neles decidem s o torcedor e sócios
    Se o estatuto é esse vomos mudar tá errado vcs tem a obrigação de divulgar isto se quiserem credibilidade, n é patrimônio privado qd se ganhas áreas p fezer campos e Estádios muinto menos qd usa dinheiro público p/ reformas sem dar o direito do torcedor opinar.

  • Antonio diz: 9 de novembro de 2012

    Desconfiado confesso, concordo contigo.

  • Gustavo Miranda diz: 10 de novembro de 2012

    Wianey Carlet, SEMPRE infeliz em seus comentários!!!!!!

  • fabiano cortes diz: 10 de novembro de 2012

    depois desta “bravata” democrática vais continuar comparando o beira-rio com o presídio central???

  • palastes diz: 10 de novembro de 2012

    Presidente Bionico por mais dois anos ! A Venezuela aqui.

  • Kíldare Lemos diz: 10 de novembro de 2012

    Votar contra o Luigi seria votar a favor de mudanças, ou tu achas realmente que essa catástrofe pode ser chamada de boa administração?
    As regras devem ser respeitadas, mas certamente que a cobrança deverá ser muito mais forte, nos próximos dois anos, pois do contrário o dinheiro de boa parte dos sócios vai parar de entrar. Claro que sempre há meia dúzia de alentadores que acreditam no futebol do Nei e sonham com a volta do “general” Bolívar, mas estes são exceções. O Inter precisa de um treinador, pelo menos um zagueiro, um lateral direito que saiba cruzar e um preparador físico de primeiro time, isso sem falar em um vice de futebol que entenda do ofício. Nada pessoal contra ninguém, mas quem assume essa responsabilidade precisa saber o que faz.

  • luiz fernando machado diz: 10 de novembro de 2012

    Se o Luigi fosse macho colocaria a eleição para os socios votarem para ver quem tem feijão no saco, errou mais do que acertou tava na hora de largar o osso.

  • Alceu Sócio Em Dia diz: 10 de novembro de 2012

    Wianey, Luigi merece mais 2 anos de mandato, pois o Sr. Píffero que disse em meio a uma crise no futebol e perguntado sobre se demitiria Celso Roth que a torcida queria, Disse o Tal Píffero Torcedor somente pode torcer e se lixou para os sócios e agora queria puxar o tapete do Luigi?? alem do mais seu Píffero somente ganhou competição importante em seu 4º ano de mandato e querem dar somente 2 ao Luigi? que sofreu com a reforma do Gigante que alhas seu Píffero deixou a metade do estádio desmanchado para ele!! teve que aguentar o Roth que perdeu para o Mazembe e seu Píffero mesmo saido da Pres. deixou mais 1 ano de contrato renovado e com aumento para o Burroth e O Luigi que teve que aguentar no peito!! Esqueceram??? O Luigi tem que fazer um Dep. Futebol Forte e trazer um Técnico de Pesso e os títulos vão chegar. podem cobrar. um abraço

  • Fernando diz: 10 de novembro de 2012

    Olá Wianey
    Grande parte da Imprensa começa a defender a reeleição do Sr. Luigi.
    O argumento mais favorável ao Sr.Presidente é a reforma do Beira-Rio e o contrato com a AG.
    Sinceramente não consigo enxergar esta maravilha toda. O contrato com a AG só foi mantido por pressão política direta da Presidenta Dilma junto aos DONOS da AG.
    Tenho certeza que não foram os grandes contatos políticos do Sr. Presidente que sensibilizaram nossa Presidenta Dilma a descer o porrete na AG.
    Os formadores de opinião já esqueceram os prejuízos advindos da Não Realização da Copa das Confederações no Beira-Rio? Estes créditos vão para quem?
    A vaidade humana não tem limites. O que leva uma pessoa, com tamanha
    R E J E I Ç Ã O , não ter a humildade e retirar-se da cena política?
    Respondam os adoradores da vaca sagrada quando Ela, estiver novamente atolada no brejo ,ao final 2013.
    Abraço
    Fernando

  • JORGE diz: 10 de novembro de 2012

    Esta eleição realiza um fechamento de ano melancolico para nós colorados; um conselho que devia representar o desejo de seu torcedor fez o mesmo que a atual direção, ou seja virou as costas a torcida. Mas não esqueçam que o ano que vem tem mais, e como vão pedir apoio a esta torcida? Vamos ver se vão achar graça da queda de pagamento das mensalidades, pois esta foi a unica arma que nos deixaram. FORA LUIDI E CONSELHO NÃO COLORADO!!!

  • Casio Rabello diz: 10 de novembro de 2012

    Dia 15 temos que ir votar e acabar com essa panela no conselho colorado. Na próxima eleição para presidente expulsaremos esses golpist, ups, arranjadores políticos de nosso clube. Espero que impressa divulgue amplamente os nomes que comporão as chapas e suas ligações políticas no clube ,na eleição do conselho.

  • joao antonio diz: 10 de novembro de 2012

    A ELEIÇÃO DO SEU LUIGI FOI LEGAL, MAS IMORAL , DESRESPETOSA COM TODO O TORCEDOR ELE SÓ ACEITO A RELEIÇÃO POIS JÁ SABIA DA TRAMOIA DO CD ,MAS EM DEZEMBRO NOS SOCIOS VAMOS BANIR O MÁXIMO DESTA GENTE Q ACHA Q O CLUBE É DELES E FAZEM O Q QUEREM. SÓCIOS COLORADOS UNIR-NOS PARA ACABAR COM ESTE PESSOAL Q ACHA Q É DONO DO CLUBE.

  • Gabriel diz: 10 de novembro de 2012

    Seu pensamento sobre votar contra algo serve pra política partidária também?

  • rocha diz: 10 de novembro de 2012

    O ESQUEMÃO DO FERNANDO CARVALHO CONTINUA…..AUDITORIA JÁ…!!!
    VOU VOLTAR NA CHAPA 3 !!!

  • fábio morando no rio diz: 10 de novembro de 2012

    Ao Ed Louca que reapareceu e como sempre falando bobagens. Deve ser muito bom mesmo ficar sem ganhar NADA nos últimos 12 anos!!!! Como é bom ser gremista kkk

  • Raul Carlos diz: 11 de novembro de 2012

    Ouvi um comentário teu na Gaúcha defendendo a contratação do Dunga. Achei um absurdo homérico. A diferença entre o Dunga e o Fernandão é que o Dunga nunca ganhou nenhum título importante pelo Inter, o Fernandão ganhou os mais importantes e sempre foi líder. Sobre a experiencia ou a falta dela, o Dunga foi guindado a técnico da Seleção. Antes não tinha sido técnico de nada e como técnico da Seleção também não ganhou nada, aliás, só conseguiu ter uma campanha melhor do que o Falcão como técnico da Seleção, que foi trágico. Chegou até a perder para Honduras que não existe. Se tem que mudar que se mude pra melhor e não para um truculento, gritão na beira do gramado. O Inter não precisa de um general. O Dunga é desatualizado, truculento e preguiçoso.

  • Luiz Fernando Oliveira diz: 12 de novembro de 2012

    Cambada de bobalhões, com raras excessões, não representam nem 1% da verdadeira torcida colorada. O presidente foi muito bem em seu mandato. Administrou crises e
    não foi feliz no futebol por diversas razões que certamente serão corrigidas em 2013.
    O Inter é clube de mais de 100.000 sócios e esta minoria (colorados e gremistas q. dizem ser colorados), só serve para voces cronistas dizerem q. são “torcenautas” colorados. São é gente desocupada q. nem pagam mensalidades, só sabem ir quando o time está ganhando. Destes o INTER CAMPEÃO DE TUDO , não precisa .

  • GARCIA diz: 13 de novembro de 2012

    escondidos e postando ‘as vezes sob nomes falsos, fica fácil a qualquer um criticar ou ofender quem quer que seja. Luigi foi eleito dentro das normas democraticas do ESTATUTO do Inter em vigor, de ciência de todos os concorrentes , bem como da torcida . Tanto que na eleição passada esta mesma torcida colocou lá a maioria de conselheiros do MIG . Tentar mudar as regras do jogo agora somente via eleição do conselho . É UMA FACA DE 2 GUMES. Se votam na oposição inviabilizam o INTER por 2 anos , e alguns não querem votar na situação porque culpam LUIGI pelo fracasso no futebol. Fosse na década de 80/90 tais resultados não seriam fracassos , pois sob o IMPÉRIO OTOMANO viviamos tentando escapar do rebaixamento . Então as coisas não estão tão feias assim, porém precisam melhorar .
    Se comparar-mos nestes 2 anos LUIGI com ODONE, a rivalidade GRENAL, veremos que o Inter , mesmo com todos os problemas e novelas (AG, Interdição, Caso Oscar, Dalessandro, Siegmann(que incomodou) , Criticas descabidas de Piffero, lesões a torto e a direito e Estádio sem torcida) , Luigi se deu bem.
    O GREMIO NADA GANHOU NESTES 2 ANOS e estão felizes da vida , comemorando vaga na LA. Já os colorados , vez que o INTER , ao menos, ganhou 2 c. Gauchos e a Recopa está botando fogo pelas ventas. Isso demonstra a superioridade colorada nestes 11 anos , quando o GPOA inclusive foi rebaixado para a 2a. divisão. LUIGI teve de enfrentar a herança maldita de PIFFERO (construir o Estádio para a COPA) , sem ajuda deste , e mesmo assim, obteve a garantia das obras, resolveu o caso Oscar a contento em meio a LA e Brasileiro(afetou sim) , não perdeu sócios, continuou com o Inter em 1o. brasileiro no Ranking da S.Americana, Enfrentou o Barcelona no Alianz Arena com a gurizazada e fez bonito , e alguns erros aconteceram, porém Não fez tanto fiasco como PIFFERO. PIFFERO conseguiu em 2007 de um time campeão mundial ser o 7o. no gauchão, trazer o Gallo, ficar em 12 no brasileiro, e pior , foi o presidente do fatidico FIASCO para o MAZEMBE.

    PARABÉNS LUIGI . Jogastes dentro das regras e da democracia . BOA GESTÃO e sei que nos trará alegrias em 2012/2014. Nada como um dia após o outro e um ano após . Os gremistas , que elegeram pelo voto KOFF, já estão revoltados. FAZ PARTE . Minorias sempre existirão.

Envie seu Comentário