Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Gremistas rejeitam Luxemburgo

16 de novembro de 2012 122

A seguir, alguns e-mails de torcenautas gremistas que o blogueiro recebeu nas primeiras horas de hoje:

“Caro Wianey, em meio a tanta tristeza que estou sentindo, depois de mais uma derrota, mais uma perda de titulo, mais um ano sem ganhar nada, estou me questionando do porque tudo aquilo aconteceu ontem…

1 – Tirando o exagero do Sant´Ana referente ao Grohe, será que não tem um fundo de verdade nessa história? (no segundo gol, bola aérea na pequena área é do goleiro);

2 – o Grêmio não tem xerife a anos;

4 – Pico é jogador varzeano, um misto de excelentes lances com jogadas vergonhosas;

5 – Fernando não me engana, na “hora H” ele desaparece;

6 – Quem é Kleber Gladiador?

7 – Marco Antonio? Edilson? Gabriel? Douglas Groli? Fabio Aurélio? Vilson? Marquinhos? Andre Lima? Leandro? Isso é banco pra clube que não quer título

8 – Será que o Luxemburgo não é copeiro?

Eu poderia fazer inúmeras perguntas aqui, sobre mais um ano derrotado do tricolor, mas tudo isso me resume ao Sr. Paulo Odone. Este ano foi a cara da gestão dele! Um clube enorme que cresce a cada dia, com uma torcida fanática e uma direção que não pensa no tamanho do clube! Parabéns a ele, que traçou como objetivo uma vaga em libertadores, conseguiu, mas ao mesmo tempo perdeu dois campeonatos de mata-mata, dentre os mais fáceis dos últimos anos!

CHEGA LOGO FABIO KOFF!”

Outro e-mail:

“Olha, se ontem o tecnico do Grêmio fosse o FELIPÃO, o grêmio não seguramente teria saido de lá classificado.

Grato

ITAMAR”.

E este:

“Prezado Wianey Carlet;

Sou ouvinte do Sala de redação assíduo, admiro muito o seu trabalho e compartilho de muitas opniões suas, especialmente sobre o Neymar! Estou há horas para lhe mandar este e-mail, ninguém melhor que o senhor para colocar isto em pauta.

POR FAVOR, diga que o Luxemburgo não serve para o Grêmio pois ele tem um histórico de 15 anos de derrotas em competições “mata – mata”. Os torcedores do Grêmio, na sua maior parte, não exergam isso!!! Eles são totalmente passionais, até gostei de o Grêmio ter perdido! Melhor perder a Sul Americana com o V.L. do que a Libertadores.

O “Luxemburro” já perdeu dois mata-matas neste ano e um deles para o rebaixado Palmeiras que tinha no comando o Felipão. Se ele continuar, o Grêmio não será campeão da Libertadores! Estou falando isso antes do ano começar. E já sei até o discurso dele quando for eliminado: ” é tudo parte do contexto do futebol, a gente ganha e perde”. Esse Vanderlei é um baita mercenário!!! O Felipão sim já provou ser especialista em mata-mata, o Koff sabe disso, mas a torcida quer porque quer o Vanderlei e isso está tornando quase impossível a volta do Felipão ao Grêmio.

FORA VANDERLEI….

Ficarei muito grato se o meu email for julgado oportuno e mencionado. Estou de saco cheio desta campanha em prol de Luxemburgo. Será que sou LOUCO e só eu que tenho essa opnião????????????????????????

Muito obrigado pela atenção e parabéns por sua postura.

Att,

Richard Boneberg”.

E mais este e-mail:

“O Grêmio não possui padrão de jogo e o futebol apresentado em 34 rodadas do brasileiro foi lamentável. O jogo contra o São Paulo, especialmente o segundo tempo, foi uma evidente exceção. Quatro ou cinco passes corretos são raros. Jogadores que brigam com a bola quando marcam um gol ou fazem uma boa apresentação passam a ser idolatrados.

Aí acontece uma vitória contra o São Paulo e o treinador é endeusado. A colocação privilegiada na tabela decorre mais do fator sorte e também do baixo nível técnico apresentado pela maioria das equipes e não de futebol objetivo, consistente e produtivo.

Wianey, lamento que tu tenhas ingressado no grupo dos oba-oba que comentam tendo em vista o último resultado. Aliás, reconheço, esse não é o teu padrão.

A propósito, quais ou quantos foram os bons desempenhos do Grêmio no campeonato brasileiro?

Bom desempenho tem o técnico Luxemburgo, seja qual for o resultado, pois ele sempre tem uma boa justificativa para as derrotas ou atuações insuficientes. Além disso, é marqueteiro e sedutor, citando os nomes dos repórteres, geralmente, em tom amigável de forma a conquistá-los e evitar questionamentos inconvenientes.

Quanto à torcida gritando “fica Luxemburgo”, no domingo, posso te garantir que aqueles que comparecem habitualmente aos jogos não participaram do coro. Pelo menos, presto depoimento em relação ao setor onde fica a minha cadeira.

Por fim, registro minha decepção com o Presidente Koff porque acredito que o futebol com gestão profissional por ele apregoado não se coaduna com a manutenção de um treinador que deseja comandar mais do que o time de futebol.

Alguma dúvida de que ele será demitido antes do final do primeiro semestre de 2013 e receberá uma polpuda indenização? A Lei de Responsabilidade Fiscal, se aplicada ao futebol, não permitiria um descalabro como esse (contrato de 2 anos).

Sérgio Lender”.

Outro e-mail:

“FORA LUXEMBURGO!!!!!

PERDER DE VIRADA E DE FORMA COVARDE COM UM BANDO DE NULIDADES!!

PORQUE NÃO ESCALOU ELANO E KLEBER?

PORQUE NÃO SUBSTITUIU ESSA NULIDADE DO MARCO ANTONIO ANTES DE TOMAR O GOL?

NÃO GANHOU NADA E QUER RENOVAÇÃO ANTECIPADA DE CONTRATO. NÃO GANHOU UM TÍTULO E SE ACHA O CARA.

SERÁ QUE OS CRÍTICOS DE FÁBIO KOFF AGORA ENTENDEM POR QUE O CONTRATO AINDA NÃO FOI RENOVADO?

FORA ÀS NULIDADES QUE O GRÊMIO INSISTE E MANTER NO TIME!!!!

FORA MARCO ANTÔNIO, PARÁ, GILBERTO SILVA E TODA ESSA DEFESA RUIM.

CLASSIFICAR PARA LIBERTADORES, PARA QUÊ?

SÓ SE FOR PARA ENGANAR UM BANDO DE FANÁTICOS QUE NÃO ENXERGAM UM PALMO A FRENTE DO NARIZ E NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL.

QUE ESSE CONVERSADOR DO LUXEMBURGO VÁ LOGO PARA O INTER, QUE É O QUE ELE QUER.A DERROTA CONTRA O MILLONÁRIOS FOI PROPOSITAL. ESSE CARA É MUITO ESPERTO E UM EXCELENTE NEGOCIANTE.

QUANDO É QUE VAMOS CAIR NA REAL E VER QUE NÃO TEMOS TIME PARA SERMOS CAMPEÃO DE NADA?

PERIGA NEM ENTRAMOS EM QUARTO LUGAR NO BRASILEIRÃO.

DANEM-SE ESSES QUE INSISTEM EM DEFENDER A MEDIOCRIDADE.

PAULO RUBENS DIAS DOS SANTOS, GREMISTA SOFREDOR. DETALHE: MAS TEMOS A ARENA, ORA… QUEREMOS TIME CAMPEÃO”!

Bookmark and Share

Comentários (122)

  • marcelo diz: 16 de novembro de 2012

    não adianta tentar culpar o Luxa…
    um time ruim não poderia fazer mais do que fez…..
    os jogadores são ruins e velho…..
    não poderiam ter feito mais, perderiam para o são paulo…
    o negócio é montar um time decente para não fazer fiasco em 2013..

  • Deveras diz: 16 de novembro de 2012

    É isso aí. Se o objetivoé Libertadores, Luxemburgo não serve.
    Mas se for o Brasileiro, daí tudo bem.
    É uma coisa ou outra. Tem que decidir.
    E mandar embora nabas que, ou só estão ganhando sem jogar, ou não valem o salário:
    Gabriel, Edilson, Pico, Groli, Pablo, Marco Antonio, Marquinhos, Kleber, Cone Lima, Leandro. E pode ter mais aí.

  • Carlos diz: 16 de novembro de 2012

    Emails de gremistas desesperados. Pensavam que era facil ser campeao de tudo, mas agora estao caindo na real. Saudacoes Renterianas.

  • Paulo Colorado diz: 16 de novembro de 2012

    Rentería, o eterno Saci Colorado, bota ordem na casa…
    tudo volta à normalidade…
    O Pífio, que nós queremos longe do Beira-Rio, meteu 3 X 0 títulos no Odone!
    He, he, he…

  • Paulo Ricardo diz: 16 de novembro de 2012

    Wianey, concordo com muitas das manifestações dos leitores do teu blog, especialmente quanto ao elenco montado pelos Paulos (Odone e Pelaipe), mas criticar o Luxemburgo me parece papo de colorado, que quer o Luxa no Coliseu, ano que vem. Ora, por favor, se o elenco é fraco (e é, fraquíssimo, aliás, eu diria), que culpa tem o Luxa? Tem é que dar time para ele, daí vamos ver se o Grêmio não ganha tudo ano que vem. E time é a especialidade do Koff. A do Odone é garganta e estádio. Abraços.

  • Isaías diz: 16 de novembro de 2012

    Richard Boneberg falou tudo. Muita gente pensa assim, principalmente que conhece a história do Grêmio e do Luxemburgo.
    Eu venho escrevendo sobre isso em alguns comentários desde a chegada do Luxemburgo, mas não adianta. Quanto mais o Luxemburgo perde, mais a torcida o endeusa, afinal ele tá tirando leite de pedra, não é?
    Triste o que acontece, mas, mais triste ainda é a torcida que não conhece a historia do clube.

  • Alegrão da Silva diz: 16 de novembro de 2012

    E AINDA MAIS: AQUELA HISTÓRIA DE “FICA LUXEMBURGO” FOI PLANTADA!!! DESDE ÀS VÈSPERAS DO JOGO DO SÃO PAULO JÁ SE OUVIA PELAS EMISSORAS DE RÁDIO QUE O LUXEMBURGO “CONTA COM A TORCIDA PARA PERMANECER NO OLÍMPICO!” POR ISSO, ELE CONTAVA COM O OLÍMPICO CHEIO. ORA, ELE SABIA QUE SE FIZESSE UM BOM JOGO, NAQUELA ALTURA DO CAMPEONATO, COM O RIVAL DE OLHO NELE, POR CERTO A TORCIDA GRITARIA O SEU NOME. DEPOIS DO JOGO, ELE SE DIZ SURPRESO. BELO ATOR O LUXEMBURGO!

  • Fábio Macedo diz: 16 de novembro de 2012

    O problema todo aqui no Rio Grande do Sul é que tudo vira grenalização. Tem muito gremista e muito colorado que não posta nada sobre o seu time de futebol. Só se manifestam quando o adversário perde, tocam flauta, se agigantam. Acordem, os times são mediocres, como todos do Brasil, mas quem ganhar o gauchão tá bem, se gastarem milhões por mês, dar salários enormes para treinadores e jogadores e não ganharem nada além do mampituba serve para os xiitas do futebol para mim não serve.
    O time do Grêmio, até que foi longe no Brasileirão e a vaga da Libertadores está de bom tamanho para este timeco.
    Grohe – médio, do nível do André ex goleiro do Inter
    Pará – esforçado
    Werley – um perigo na frente e atrás
    Gilberto Silva – vai ser bom para o Atlético
    Pico – não devem renovar , é jogador para o São José
    Souza – bom
    Fernando – bruxo da crônica esportiva, não joga nada
    Elano – não sei, só tem pernas quando chuta o bandeirinha
    Zé Roberto – ótimo
    Marcelo Moreno – bom
    Kléber – não vale quanto pesa (500 mil). Troquem pelo Barcos

  • giussepe diz: 16 de novembro de 2012

    uma pergunta so gostaria de fazer… que faz luxemburgo , cleber, marco antonio, anderson pico, fabio aurelio, rudineli, e tantos outros ,no olimpico. e para comer o dinheiro do gremio. e o fernando a estrela na hora h pipoca como sempre.
    sera que vamos ter um time e ganhar um titulo quando, pois a ultima taça levantada no olimpico foi pelo colorado. temos que trazer felipao de volta ai sim teremos um time de raça como ja tivemos nao com esse futebol de luxa que na hora h deixa reverter o placar, nao temos time nem tao pouco um tecnico que seja a cara do gremio … pagar um salario desses para que? que titulo ele nos deu? a vergonha contra o milionarios apenas isso que vejo e nada mais.

  • fabio lauxen diz: 16 de novembro de 2012

    Agora com a cabeça quente qualquer avaliação do jogo que for feita tende a ser baseada em emoção e não em fatos. Como alguém vem deixar um texto criticando a não escalação do Elano e do Kleber ontém? Justamente aí se deu parte da problemática do Grêmio no jogo de ontém. Marco Antônio, mesmo limitado estava aparecendo mais do que o Elano que parece ter cansado neste final de temporada. Kleber? A este tem sobrado vontade mas tem faltado técnica, ao meu ver. Não tem feito um bom segundo semestre e não é mais um atacante diferenciado, infelizmente. O Luxemburgo acertou na maioria dos indicados que trouxe para o Grêmio. Acredito no trabalho dele e não vejo melhores opções no mercado de técnicos no Brasil. Quem contrataríamos? Celso Roth que está saindo do Cruzeiro? Felipão que embora ídolo parece ter perdido o brio nos últimos anos? Dunga que está mais para o lado vermelho do que para o lado de cá??? A meu ver o que faltou foi gestão. Como vários post colocam, acredito que o time foi montado no susto este ano, vários jogadores chegando no meio do campeonato, treinador chegando no susto, jogador contratado que não viu a cor da bola por 1 semestre (lateral Fábio Aurélio, é esse o nome?) e o guri Bertoglio (este eu não entendo, ficou 1 mês parado e não recuperou condições de jogo em 3 meses, imagina agora com as férias, até agosto do ano que vem quem sabe a pré-temporada sirva para ele). Tomara que a nova direção saiba fazer um planejamento decente.

  • jairo joão pasqualotto diz: 16 de novembro de 2012

    Prezado Wianey.
    Compartilho com aqueles verdadeiros Gremistas que não querem o Luxemburgo no Grêmio. Moro no Mato Grosso há 23 anos, então fico um pouco longe da paixão diária ai do sul. O Luxa (MIDIÁTICO DE CARTEIRINHA) tem desculpa pra toda derrota e para a falta de regularidade de seu time. Sempre é o cansaço, o futebol, a viagem, etc.. Rídiculo. Com o salário dele dá para trazer muitos jodgadores bons e que podem nos render no futuro. Fora Luxa, G. Silva, Edilson, Leandro, André Lima, Kleber (Enganador e não Gladiador), Pico, Gabriel. Um treinador que não se indigna com uma atuação mediocre, não merece ganhar nosso dinheiro. Falta espírito Guerreiro ao Grêmio. Uma vergonha. Só estamos em segundo, pela mediocridade dos demais e sorte. O Paulo Odone estava no Grêmio com outras atividades, o Fábio Koff pela sua disponibilidade vai saber resolver os problemas do Grêmio, tem inteligência e experiência. É o cara certo, não vai renovar um contrato tão caro para ter um time mediocre, sem jogadas, um time que nos deixa apreensivo até contra o Passo Fundo.
    Jairo Pasqualotto

  • Dilson diz: 16 de novembro de 2012

    É o típico caso de bipolaridade. Fazem uma epopéia para vencer até mesmo o Universidad em casa. Não desconfiam?

  • Luiz Eduardo diz: 16 de novembro de 2012

    Sinceramente Wianey, postagens como éssa baixam a qualidade do seu blog, pois com certeza esse não é o pensamento da maioria dos torcedores gremistas. Queremos sim a permanencia do Luxemburgo, que fez milagre como elenco que tinha nas mãos, pois quem diria que um elenco com Marco Antonio, Léo Gago, Naldo, Leandro, André Lima, Gabriel, Anderson Pico e Marquinhos chegaria a conquistar uma vaga na Libertadores??? Infelizmente nosso plantel de jogadores é muito fraco, espero que mantendo o Luxemburgo, que é sim um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol Brasileiro e mandando embora as marmotas que incham o elenco e nada acrescentam em qualidade, o Fabio Koff tenha a competência e a ousadia de investir pesado em contratações de QUALIDADE para termos chances de conquistar uma Libertadores, pois de nada adianta jogar Libertadores na Arena se não tivermos um time qualificado a altura!!!

  • ALINE PORTA diz: 16 de novembro de 2012

    acho q “rejeitar ” é forte … mas esse sentimento vem da torcida que quer o felipão no gremio.

    O time é limitado tem deficiencias, logico quero que o gremio ganhe titulos, mas acho melhor perder agora e ver as deficiencias do que ganhar e se iludir que tem time. 2013 temos libertadores. Temos que reforçar o time , ou será que achamos de Marco Antonio, MArquinhos, Leandro ,Edilson, irão salvar o time na libertadores?

    Luxemburgo errou sim ao entrar somente com moreno no time. o Melhor gremio contra o sao paulo foi quando o Andre lima estava em campo. E mais, NALDO deveria estar em campo junto ao Werley.

  • carlos diz: 16 de novembro de 2012

    CHORA GREMIO, CHORA!!

  • Diego PEGORARO diz: 16 de novembro de 2012

    VOLTA FELIPAO
    KOFF TRAS O FELIPAOOO

  • Carlos Yomuri diz: 16 de novembro de 2012

    Mais um motivo pra contratarmos o melhor tecnico para o Gremio:

    F E L I P A O !!!

  • carlos Alberto diz: 16 de novembro de 2012

    Não costumo comentar derrota ou vitória do gremio. Mal acostumado pelas conquistas do Inter, nem lembrava que quando a gente está por baixo, como em 2012, dá um certo prazer ver a derrota do outro. Mas não concordo com os torcedores do gremio, quando querem expulsar o Luxemburgo. Ele é ainda o melhor técnico do Brasil, e está no gremio. Vem fazendo um bom trabalho, a altura do que tem na mão, ou seja, um grupo bom, como sabemos. Perdeu a copa do brasil e a sul americana, mas montou um time que poderia ganhar, não fosse os percalços próprios do futebol. Mas que tenho a impressão que ele gostaria de treinar o Inter, isto tenho.

  • Rafa Neves diz: 16 de novembro de 2012

    Eu concordaria com esses e-mails sobre o Luxemburgo se o Grêmio não estivesse em segundo no campeonato, sendo que o Fluminense só foi campeão antecipado por conta da robalheira escancarada desse campeonato.

    Com Marcelo Moreno e Kléber não se pode esperar que o Grêmio chega-se a algum título, com Luxemburgo ou outro.

    Eu escrevi isso ainda em Janeiro, antes das contratações, que o Grêmio não chegaria a lugar algum com esses dois.

  • Gustavo Vasconcelos diz: 16 de novembro de 2012

    Boa tarde, Wianey!

    Não podemos crussificar apenas o Luxemburgo por essa derrota. Jogadores como Gilverto Silva, Anderson Pico, Pará, Marco Antônio, André Lima não estão ao nível do tricolor. Concordo com a vinda de Felipão, no entando, a manutenção de um projeto é essencial para o clube. E só pensarmos no caso do Tite no conrinthians, que mesmo depois de uma eliminação na pré-libertadores, soube levar o time ao tento do CB.

    Espero que o Dr. Fábio Koff tenha sabedoria para reerguer meu Grêmio novamente.

    Att,
    Gustavo.

  • EDUARDO PASSOS diz: 16 de novembro de 2012

    COMO A MAIORIA DOS COMENTÁRIOS, O MEU TAMBÉM NÃO É FAVORÁVEL A LUXEMBURGO. CONCORDO COM TUDO QUE FOI DITO A RESPEITO DE LUXEMBURGO NO QUE REFERE-SE A COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS E JOGOS DE MATA-MATA. ELE QUE SE DIZ UM PROFISSIONAL PREPARADO, AINDA NÃO ESTÁ PREPARADO PARA ESSAS COMPETIÇÕES. FALTA ISSO EM SEU CURRÍCULO. TRATA-SE INDISCUTIVELMENTE DE UM TREINADOR REALMENTE CAPACITADO, MAS PARA AS COMPETIÇÕES DOMÉSTICAS, QUANDO SE TRATA DE CONFRONTOS INTERNACIONAIS ELE CONTINUA SEM TÍTULOS E ISSO CERTAMENTE DEVERIA PESAR NA HORA QUE A DIREÇÃO GREMISTA FOR RENOVAR SEU CONTRATO. LUXEMBURGO ESTÁ PEDINDO UMA GRANA MUITO ALTA PARA O CASO DE CONQUISTAR A LIBERTADORES, O QUE ACHO QUE É UM ABSURDO, POIS, É UMA CONQUISTA QUE ATÉ HOJE ELE NÃO VENCEU E MESMO COM SUA CAPACIDADE, É UMA APOSTA. ELE DEVERIA PEGAR MAIS LEVE E SABER QUE O GRÊMIO É PARA ELE UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA CONQUISTAR SUA PRIMEIRA LIBERTADORES. O IMORTAL BUSCA O TRI CONTINENTAL E LUXEMBURGO PERSSEGUE DESESPERADAMENTE SEU PRIMEIRO TÍTULO INTERNACIONAL.

  • Anibal Paz da Silva diz: 16 de novembro de 2012

    Como gremista, peço desculpa aos Argentinos, por usar um uniforme igual, a sua bela seleção, e fazer o anti jogo. A lenda da “alma castelhana”, ficou enterrada na Colombia, com a equipe do grêmio postada em campo . A única herança para o proximo presidente, é uma das maiores folhas de pagamento, para jogadores, tecnico e…, do futebol brasileiro. A nossa brilhante e fiel torcida, parabens, pela garra, motivação e sempre ter esperança, mesmo com esse plantel. O jogo contra o S.Paulo, é uma ilusão, a realidade de nosso time é este jogo, 3 x 1. É o que penso.

  • Marco diz: 16 de novembro de 2012

    Não vais postar os emails que recebeste após o jogo contra o São Paulo, ou Fluminense? Fica meio oportunista todas estas críticas justamente após uma derrota como a de ontem….

  • claiton barcelos diz: 16 de novembro de 2012

    CHORAAAAAAAAAAAA!!! 1KKKKKK VIRA ANO E O GREMINHO?…..NADA!!

  • lluiz carlos diz: 16 de novembro de 2012

    Sr.Wianey, até o jogo contra o São Paulo, a torcida gritava o nome do Luxa, agora não serve mais ?,o que falta no Gremio é Grupo, o time é razoavel, esta na media do times Brasileiros,(medios).dispensar alguns jogadores e contratar outros, o resto é bobagens.

  • Guido diz: 16 de novembro de 2012

    Mas tenham a santa paciência. Vão torcer para os vermelhinhos, bando de secadores. Estes são os mesmos que aplaudem quando o Grêmio ganha vários jogos, contra times melhores que a equipe do milionários. O Grêmio está sim no rumo certo. Lexemburgo é sim bom técnico. ou será que este bando de secadores preferem o ROTH. Deixem que os vermelhinhos falem, porque a hora da virada está bem próxima. Sugestão de técnico pros vermelhinhos ROTHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH.

  • Gian diz: 16 de novembro de 2012

    A tempos eu não lia um comentário tão correto, concordo com todos e venho a tempos dizendo LUXEMBURRO NÃO TEM A VER COM O GRÊMIO …. Grêmio não pode ser esse tive enrolado, tem que ser um time de raça, Felipão estaria ao lado do campo gritando brigando com Juiz (sem violência), colocaria mais um zagueiro, Elano e Kleber sem condições nem deveriam ter viajado, colocava logo Werley Gilberto e Naldo fechava a defesa no segundo tempo e chutão pra frente. Ano novo vida nova e FELIPÃO por favor…

  • Miguel diz: 16 de novembro de 2012

    Vou acreditar no que tu escreve, quando tu cotabilizar 40mil e-mails assim!!!
    Do contrário, meia duzia de “gato pingado” que estão com raiva de ter que admitir que Werlei e Fernando não jogão nada e agora querem botar a culpa no Luxa, assim como tu!!!

  • Carlos Fernando diz: 16 de novembro de 2012

    Wianey,vc ao transcrever os e-mails acima,parece que concorda c/a opinião de que o Luxa não serve po Grêmio. Não adianta Felipão,Luxemburgo etc, falta jogador. Para começar não temos goleiro,nem zagueiros, é só olhar os gols de ontem e muitos outros que o Grêmio tem MTao longo deste ano e que põe todo trabalho à perder.

  • gerson roberto roessler diz: 16 de novembro de 2012

    em jogos normais a falta de qualidade fica escondida, em decisoes essa falta vai aparecer, nosso gremio precisa de um otimo zagueiro, dois laterias, mais um homem de meio campo a nivel de ze roberto e pelo amor de Deus , precisamos de atacantes que façam gols e decidam jogos, nao esses que temos que apanham da bola.

  • João Carlos diz: 16 de novembro de 2012

    Senhores e Senhoras gremistas,
    -Afinal, o grêmio é imortal?
    Abraços!

  • pedro cruz diz: 16 de novembro de 2012

    Hum eu venho falando disto se o Gremio não ganhar titulos este ano a coisa vai ficar preta e não é que vai passar em branco novamente,como vai ser a explicação dos direitos de imagens antecipado ou o sr. Koff não sabe ??ano que vem não tem dinheirinho não das Teves ??tem que fazer dinheiro vendam logo o Fernando porque é o unico do Gremio que tem possibilidade de ser vendido…putz sei não

  • roberto diz: 16 de novembro de 2012

    Olha, eu gostaria que o técnico fosse o felipão. senão for, qualquer um, menos o LUXA. Não é porque seja pior que os outros, mas interessante que o gremio quer pagar um premio pelo suceso e ou insucesso do treinador. É bom esse Luxemburgo! para fazer contratos. Deixa eu te explicar vianey> se ganha enche os bolsos. Se perde também, porque ai nos temos que mandar embora, e essa mala se enche de grana com a indenização.Roberto

  • Andre diz: 16 de novembro de 2012

    Wianey,

    As insurgências são de alguns gatos pintados somente.
    Principalmente daqueles torcedores mais fanáticos que saem a reclamar e a escrever logo depois de uma derrota. Esta que passou muito mais pela ineficiência dos nossos jogadores e localismo da arbitragem, do que por qualquer erro evidente do nosso bom treinador.
    Ahh, sem esquecer que existem colorados que disfarçadamente também pedem a cabeça do Luxa com a leve esperança de ele possa mudar de endereço na capital do RS no ano que vem.

  • Léo Gomes diz: 16 de novembro de 2012

    Para vianei, não querem o Luxemburgo porque não ganhou do Felipão. Preferem o Felipão que Rebaixou o Palmeiras?
    Fica Luxemburgo, desta vez tem que mudar são os jogadores. Chega de Covardes e sem qualidade no Elenco…
    Fora Edilson, Pará, Pico, Naldo, Vilson, Marco Antonio, Marquinhos, Leandro. Joadores que não deram resposta tem que ir embora, coloquem duma vez o Felipe Nunes, Rondineli, Bertoglio, Julio Cesar, e se eles não derem resposta no Gauchão, manda embora também, e chama da base para suprir. Ta na hora de contratar jogadores bons e que estejam acostumados a ganhar títulos, chega de fracassados e conformados no time.

  • marcelo diz: 16 de novembro de 2012

    Fora Luxemburro!!!!!!!Não tem como renovar com esse carioca de m…. Fora kleber bundiador!!!!!!!!!!!Empresta esse podre pro Caxias………….. EU QUERO FELIPÃO!!!!!!!!Agora koff, não enrola, nem pensa. FELIPÃO JÁ!!!!!!!!!!!!!!

  • Carlos diz: 16 de novembro de 2012

    O ultimo titulo do Olimpico eh Colorado e o primeiro da Arena eh do Milionarios. Que fase!!!!!
    FICA LUXA.

  • CRIS diz: 16 de novembro de 2012

    Agora aparecem muitos torcedores criticando o time e Luxemburgo. Mas quando os mesmos ganham de times como o São Paulo está tudo certo.
    Dando de secadores!

  • Alberto/Huuu RENTERIA diz: 16 de novembro de 2012

    O Luxa precisa de mais tempo ($$$$) para fazer o Grêmio copeiro ganhar uma taça. Quem sabe uns 3 anos ou mais…O jogo na Colômbia foi digno de DVD!

  • Rafael Gremista diz: 16 de novembro de 2012

    Tem muita gente enganada e viúva do Felipão aqui. Luxa venceu 5 brasileiros dos quais 4 deles tinham eram sistema de mata-mata e mais uma copa do brasil. Por tanto Luxa sabe jogar esse tipo de competição. A diferença é que o Felipão consegue vencer com times mediocres. Entendo que Luxa tem que continuar… Grêmio precisa de sequencia.

  • Vinícuis diz: 16 de novembro de 2012

    É lastimável esta situação. Acredito que nenhum gremista esperava ser desclassificado desta forma. Não acreditava no título, mas também não numa desclassificação destas. E não adianta culpar o juiz. Tenho que concordar: o Grêmio não tem um bom time. Teve sorte. Em alguns momentos, foi competente. Mas não manteve a regularidade. A prova disto é que vários times estão com uma pontuação muito próxima. Este campeonato brasileiro realmente foi atípico. Todos oscilaram e fizeram uma pontuação baixa. Olhem o Inter (8°), perde, perde, perde e tá nas cabeças. A diferença para o 5° colocado é de 3 pontos. Sou Gremista e há muito tempo venho dizendo isto: Luxemburgo não é treinador para o Grêmio. Contra o São Paulo, em casa, começou com três centromédios. Consertou a cagada no segundo tempo e com 45mil pessoas empurrando o time se superou. Quem não se superaria com uma torcida destas empurrando e gritando o seu nome? Mas infelizmente o Grêmio não é efetivo. Oscila muito. Jogadores citados acima pelos colegas até podem fazer parte de um plantel, mas para jogar uns 5 jogos na temporada, não substituírem constantemente os lesionados e suspensos. Aí não dá pra ser feliz. Mais uma vez a decepção é maior do que se imaginava, tudo em face a influência dos discursos midiáticos “encantadores e esperançosos” de Podrone, Pelaipe e Luxemburgo. Muito obrigado por ter classificado o Grêmio Luxemburgo, mas por favor, deixe o Grêmio e vá para onde quiser. Sabem o que vai acontecer? 1°) O Grêmio vai perder o grenal, porque a festa pela arena vai motivar os colorados, no jogo do ano. 2°) A desculpa para a derrota no grenal será que o Grêmio tem a Arena e a vaga para a libertadores. 3°) Luxemburgo vai renovar e logo depois sai demitido. Consequência? Receberá uma bolada de indenização. E o Koff só renovará para não ficar mal com a torcida, por conta da midiática pressão de Podrone, Pelaipe, Luxemburgo e todos os iludidos tricolores que acreditavam que o Grêmio realmente tinha um time. É uma pena. Mais uma vez, cadê o Conselho Fiscal deste time. Queria só computar quanto o Grêmio pagou em multas, indenizações e salários de jogadores não aproveitados na gestão “vencedora” do Podrone.

  • cesaR diz: 16 de novembro de 2012

    FORA LUXA
    FELIPE SCOLARI JÁ.
    O fELIPE VEM POR UM TERÇO DO SALARIO DO LUXA JÁ INCLUIDO AS PREMIAÇÕES.
    OU, SEJA O LUXA QUER SALARIO + PREMIAÇÃO
    O QUE O ” VEIO ‘ KOFF tem que pagar é um salario base bem baix e premiação alta.
    o que o luxa quer é salario astronomico + premiação galáctica.

    O FELIPE VEM TREINAR O GREMIO COM O CORAÇÃO E O LUXA NEM SABE O QUE É SER GREMISTA DE VERDADE.
    ACORDA KOFF NÃO ACEITE AS PRESSÕES DOS PERDEDORES. TU GANHOU PARA GOVERNAR E MUDAR O PARADIGMA DENTRO DO GREMIO, FAZEM 12 ANOS QUE NÃO GANHAMOS NADA
    SE PRECISAMOS CONTRATAR UM TIME NOVO INTEIRO NÃO PRECISAMOS MANTER UM TREINADOR CARO E FALASTRÃO POIS VAI COMEÇAR TUDO DO ZERO IGUAL.
    VOU AVISAR BOI LERDO BEBE AGUA SUJA TEMOS QUE COMEÇAR A MUDAR O GREMIO IMEDIATAMENTE.
    FORA LUXA E VOLTA FELIPÃO
    SALVE GREMIO SALVE GREMIO

  • DTSardo diz: 16 de novembro de 2012

    Concordo que o Luxa conseguiu trazer o péssimo time do Gremio à Libertadores mas, no momento de decisões, como tivemos esse ano ele é muito RUIM. Podem observar e vamos ver isso ao longo de 2013, ele faz uma virada como fez contra o SPaulo, o sucesso sobe para cabeça e o jogo seguinte é mediocre porque ele se acha o rei da cocada. Infelizmente e por politicagem do Sr. Koff, porque não acredito que um dirigente que comprovou competencia não enxergue o que nós vimos durante o ano de 2012. Existem vários técnicos com perfil para assumirem o Gremio, seguramente o Luxa não é um deles.
    Para não pensar que estou comentando encima da derrota de ontem. Faço essse comentário desde chegada do Luxa ao Gremio e na época disse que não daria certo por ele nao entender o futebol gaúcho e quer queiram ou não é diferente e precisa treinadores que não se endeusam e conheçam . Nessa parte ele não tem competencia.

  • tonial diz: 16 de novembro de 2012

    Gostaria de saber porque o Luxa sacou do time o zagueiro Naldo que jogou muito bem contra o São Paulo, para colocar em seu lugar o “Aposentado Silva”; prestem atenção no primeiro e segundo gols do Milionáros e verão que os atacantes estavam às costas do “zagueiro morto” completamente livres; ademais o grêmio jogou bem contra o São Paulo Somente no segundo tempo, mas o seu Luxenburgo mandou a campo o time do primeiro tempo; será que ele não viu o jogo de domingo?

  • Aldino diz: 16 de novembro de 2012

    NÃO ACREDITO QUE O FABIO KOFF VÁ RENOVAR COM O LUXEMBURGO. SERIA UM DESASTRE TOTAL. O GRÊMIO É UM TIME SEM EXPLOSÃO, SEM GARRA, SEM ALMA DE CAMPEÃO. A HORA É AGORA: POR FAVOR, NÃO ACEITEM AS PRESSÕES E NÃO ENTREM NO TEATRO DO ODONE E LUXEMBURGO!!!

  • Edir diz: 16 de novembro de 2012

    Podem até dizer que o treinador NÃO GANHA JOGO, o que é uma verdade, pois quem joga são os jogadores, MAS CERTAMENTE ELE PERDE JOGOS, como o de ontem diante do Milionários, pois de fora ,vendo o jogo, qualquer um, por mais que não conhecesse nada de futebol veria que o time ABDICOU DE JOGAR. E mudar essa sistemática, É SIM RESPONSABILIDADE, OU MELHOR, OBRIGAÇÃO DO TREINADOR, no que o Luxemburgo nos mostrou NÃO SABER FAZER, pois também não soube quando perdemos para o Palmeiras a vaga da Copa do Brasil, onde precisávamos de TIME QUE JOGASSE PARA FRENTE, SEM MEDO, lógico que não afoitamente e sem cuidados com defesa, MAS TENTANDO O GOL SEMPRE, FAZENDO COM QUE O ADVERSÁRIO NÃO VIESSE TODO PARA CIMA DO NOSSO TIME, que infelizmente é o que tem feito sempre o Sr. Luxemburgo em partidas decisivas. Falta pulso, falta saber motivar, falta sangue, falta o coração na ponta da chuteira, que o Luxa não sabe fazer com que os jogadores tenham. Vale dizer, se o time, por mais limitado que for, joga com vontade e garra, sempre visando deixar o adversário na defensiva e não nosso time, DIFICILMENTE PERDE UMA PARTIDA COMO PERDEU ONTEM. Ou seja, ou o Luxa aprende a ser decisivo em mata-matas, ou perderemos mais vários títulos o ano que vem, pois ele só joga os tais pontos corridos e mesmo assim, em partidas decisivas DÁ PRÁ TRÁS. Essa é a realidade que enfrentaremos o ano que vem. Para isso, se o treinador não serve, então teremos que ter LÍDERES, GUERREIROS, CARAS QUE CARREGUEM O TIME NAS COSTAS, como um DUNGA NA COPA DE 1994, do contrário será mais um ano de lamentações. Então KOFF, traga esses guerreiros (e não é o André Lima, pois esse só se auto-intitula, mas de guerreiro não tem nada), para que possamos ganhar algo. Um na zaga, um no meio e um na frente (tragam o Barcos, do Palmeiras, esse é guerreiro). E tenho dito !!!!

  • Marcelão Gremista diz: 16 de novembro de 2012

    Caro Wianey!!!!

    Agora é fácil ficar criticando o Luxemburgo, mas é brabo pra um treinador olhar pro banco e ver as opções Edilson, Naldo, Marquinhos, André Lima, Leandro entre outros menos cotados, além dos dois grandes reforços da temporada Kleber e Moreno estarem jogando muito menos do que se esperava deles. Acho que a nossa campanha do brasileirão é muito melhor do que o grupo que o Grêmio possui, não teríamos como conseguir melhores resultados em 2 competições simultâneas com essa qualidade de grupo. O Luxa acerta e erra como a maioria dos técnicos no Brasil, mas acho que o trabalho dele tem muito mais acertos que erros. Forte abraço

  • Julinho diz: 16 de novembro de 2012

    … CHORANDO COM O GREMIO ONDE O GREMIO ESTIVER . buáááááá buáááááá

  • Henrique diz: 16 de novembro de 2012

    Como disseram, tudo de volta a normalidade. O Grêmio em mais uma Libertadores e o inter secando… realmente tudo de volta ao normal..

  • JOAO NUNES diz: 16 de novembro de 2012

    Desde que inventaram a famosa BALANÇA GAUCHA para enquadrar o desempenho da dupla GRENAL, nós torcedores ficamos na dependencia da avaliação dos cientistas esportivos da terra e, na posição de dita BALANÇA. A única classe que sofre com esta posição da balança, são os CIENTISTAS ESPORTIVOS.Ultimamente , como torcedor do INTER, vejo que o rival encontra-se nas alturas desta tal balança e consequentemente o meu time , nas profundezas do inferno. E, nesta posição , me surpeendi com um comentário de em cientista comentarista que, o atleta ELANO, estava jogando mal, poRQUE ESTAVA JOGANDO descontado. Terminado o jogo o ataleta ELNAO, deu UMA VOADORA no bandeirinha, demonstarando ao comentarista que, ele estava em excelente forma fisica e emocional.Como diz o velho e bom PAULO SANTANA: ELES QUEREM ENLOUQUECER A TORCIDA!- ELES FAZEM VERDADEIROS MALABARISMOS NAS PALAVRAS E ENFIAM GOELA ABAIXO NOS TORCEDORES QUE DITA COR DE CAMISA É O TIME DOS SONHOS E QUANDO O PANO CAI, SÃO OS PRIMEIROS A RECOLHER-SE E COLOCAM OS COMENTÁRIOS DOS TORCEDORES NA VALIDADE DO MOMENTO. QUEM É QUE FISCALIZA E E ESTÁ ACIMA DA MIDIA OPORTUNISTA ? NÓS TORCEDORES, DEVEMOS BAIXAR O VOLUME DO RÁDIO E DA TV E SEGUIR COM AS NOSSAS PROPIAS AVALIAÇÕES!

  • jorge augusto campos diz: 16 de novembro de 2012

    Luxemburgo não serve pro gremio.

    Jogou Copa Piatini, Copa Farroupilha, Campeonato Gaucho, Copa do Brasil, Sulamericana e Campeonato brasileiro e não ganhou NENHUM.
    6 disputas nenhuma final, nem titulo!!!

    Chega!!!!

  • vanderlei diz: 16 de novembro de 2012

    Ficou claro ontem que tudo essa situação criada em torno da renovação e a pedida do luxemburgo em relação aos títulos mexeu com os boleiros. O torcedor mais lucido (não o babaca fanático)sabe que o boleiro é mercenário, viu, leu, o que o luxemburgo tava pedidndo por titulo e pros jogadores nada, fizeram corpo mole apesar do time ser limitadíssimo. o futuro ou nos próximos jogos do gremio todos verão o que to dizendo. o luxa se acha,pq a equipe está fazendo uma campanha de sorte e o treinador tá puxando tudo pra ele.

  • Rodrigo Santos – Gremista – sócio desde 2007. diz: 16 de novembro de 2012

    Com esse timeco que montaram para esse ano, nem o Chico Xavier ganha alguma coisa. Gremistas, entendam… quem ganha jogo é jogador. Quem bate falta é jogador. Quem bate penalti é jogador. Quem ganha título é jogador…

  • Diego/SM diz: 16 de novembro de 2012

    Sou colorado (valeu, Renteria! : ), mas falando objetivamente, na medida do possível:

    olhando o primeiro tempo, ao menos até a metade, me parecia que o Grêmio golearia o time colombiano… e realmente deveria tê-lo feito, pois, se o nível do futebol brasileiro anda precário, que dirá o do resto da América do Sul… então, acho que o Grêmio conseguiu mais uma façanha (se fosse o Inter, seria vexame, claro): ser eliminado por esse time colombiano bem meia boca, precisando levar três gols no segundo tempo, levar os três, e não chutar acho que nenhuma bola em gol!…

    Até acho Luxemburgo bom treinador, mas acho ele melhor político, como mencionado num dos e-mails aí em cima. Fala mansa, bem articulado, trata bem imprensa…

    Agora, não acredito que o torcedor gremista continue engolindo essa resposta que ele deu também ontem para a pergunta do repórter “e aí, Luxa, nenhum título no ano?”:
    “Ah, eu fui contratado para colocar o time na Libertadores do ano que vem…”

    Como assim??? No início do ano, com três competições por disputar, o objetivo era classificar o time para uma competição do ano seguinte?? hehehe

    Só eu percebo também uma certa megalomania aí ( além da tática de autodefesa) ? Ninguém queria saber a situação DELE (se tinham contratado para o quê), queriam saber sobre situação do TIME, do CLUBE…

  • jose diz: 16 de novembro de 2012

    Nao se fazem mais treinadores como Enio Andrade.que quando treinava
    um time treinava em todos os sentidos,jogadas ensaiadas,escanteios,faltas.
    Hoje os treinadores pensam primeiro no Dinheiro,depois nao perder o emprego
    e para nao perder o emprego colocam 3 cabeças de area de preferencia brucutus.
    O trenamento deles e a famosa roda de bobinhos,duaqs bolas cruzada na area e
    fim do treino e lamentável.

  • Douglas diz: 16 de novembro de 2012

    Ao pessoal que quer o Felipão e reclama que o Grêmio perdeu a Copa do Brasil para um time rebaixado… incoerência total.

  • paulo tricolor diz: 16 de novembro de 2012

    é tudo um bando de oportunos, são os mesmos que exaltavam o time todo e o luxa após a vitoria contra o SP… bando de maria vai com as outras…
    não merecem uma mísera vitória de qualquer time que torça…
    bando de torcedorzinho ridiculo de resultado…

  • Tiago Oliveira diz: 16 de novembro de 2012

    ISSO AÍ WIANEY… COMO COLORADO, TEM QUE FAZER CAMPANHA PRA REFORÇAR O NOSSO TIME hahahahhaahhaaahah

    LUXA NO INTER 2013… VAMOOOOO

  • Renato diz: 16 de novembro de 2012

    Com todo respeito, se é verdade que a folha do time é de R$ 3,5 milhões mensais tem coisa muito errada. É preciso fazer uma reestruturação no elenco. Só tem um jogador no Grênio: Zé Roberto. O respode pode mandar embora – junto com o técnico!!!!

  • Humberto diz: 16 de novembro de 2012

    Prezado Wianey,
    Entendo a tristeza e os sentimentos desses torcedores (internautas) que lhe enviaram e-mail’s, mas com o atual time do Grêmio, não dava para sonhar mais que uma vaga na libertadores; e mesmo assim, por pouco não deu título (bem não foi tão pouco assim, 10 pontos são mais que três vitórias de vantagem). Bem verdade que o campeonato mostrou um equilíbrio dos times, e o que faz diferença nesse tipo de campeonato (pontos corridos), é o plantel. Nesse quesito, o Fluminense, tem um plantel disparadamente melhor que o do Grêmio. Melhor evitar comparações, para não lembrar o atual elenco do Grêmio. Um dos motivos (dentre outros, óbvio) para conquistas de canecos passa por um bom plantel, o atual plantel do Grêmio é fraco.

    O Grêmio já teve bons elencos, inclusive se dava ao luxo de atuar com reservas em muitas paridas de campeonatos diferentes, naquela época (um pouco de saudosismo) chamado carinhosamente de “Banguzinho”. Olhando para o banco do Grêmio, não temos um “Banguzinho” e muito menos os titulares do atual elenco do Grêmio, não podem ser chamado de “Banguzinho”, por que naquela época tinha um algo mais no elenco do Grêmio … algo que está faltando atualmente …

    Mas, voltando, a derrota de ontem se concentra em um principal, Plantel. O problema são os jogadores do Grêmio, tem um plantel muito fraco. Muitos jogadores do plantel atual serviriam para outros times, mas de série B (não menosprezando a B, até por que já disputamos duas vezes esse intento). Mas, para ser de elite, tem que ter grupo qualificado, caso contrário, ocorrem “derrapagens” como a de ontem, e não adianta querer achar desculpas, que o juiz errou (errou mesmo!, mas não adianta) ao marcar penalti, ao não expulsar o jogador “A”, que a altitude prejudica …, etc. É necessário colocar a alma na ponta da chuteira, sujar o uniforme, e até comer grama se necessário (até que não seria de se admirar isso, pois ganham muito bem). Há que se repensar muita coisa para o próximo ano, uma delas é o elenco do Grêmio. O Treinador já está escolhido, se não é o melhor, este serve, pois com esses bando de “matungos” faz uma campanha satisfatória (boa pontuação … e poderá superar a do campeão do ano passado), em comparação a do ano passado, míseros 48 pontos.

    Nada melhor que um treinador que entende de pontos corridos para o próximo ano e com um plantel adequado, por que com a nova direção isso será possível. Juntando com quem entende de mata-mata, pois quem entende de mata-mata não é o Felipão, mas sim o novo Presidente do Grêmio, Dr. Fábio Koff. O Presidente Koff, já montou outros times, e sua experiência em sacudir o vestiário fará muito diferença. Com este presidente, o Vanderlei vai acabar com o jejum de títulos e também com o rótulo de pé frio. Ainda não consigo entender como este time do Grêmio conseguiu fazer esta quantidade de pontos e ainda assegurar vaga na libertadores. Olhando para os vizinhos vermelhinhos, que no papel tem um plantel bem superior ao do Grêmio, obtiveram, uma pontuação bem abaixo de sua folha salarial. Será que não há um dedo do treinador nesse resultado?
    O resultado de ontem, foi normal, para jogar libertadores e sulamericana, tem que ter brio, ter vontade de não perder, lutar até o fim. Essa é a especialidade do futuro presidente. Então, tudo vai dar certo ano que vem. Novo Presidente, Novo Lar, Caras Novas no Time e Novos Títulos a caminho da Arena e a Torcida mais Tricolor do Brasil.

    Abs.

  • Josean Boschetti diz: 16 de novembro de 2012

    Isto ai Guido, torcendo para os vemelhinhos seria felizes, ou é qualquer um QUE GANHA 16 TITULOS EM SEQUENCIA DESDE 2002. CAMPEÃO DE TUDO, COPEIRO E REY DE COPAS SÓ TEM UM. O GRANDE SPORT CLUB INTERNACIONAL.

  • Otávio diz: 16 de novembro de 2012

    PURO OPORTUNISMO!

  • Maurício diz: 16 de novembro de 2012

    Olha, a hora da virada não está próxima, não… Já foi ontem: 3 x 1!! Da-lhe Renteria e da-lhe arena….. ahahahahah

  • Rafael diz: 16 de novembro de 2012

    Antes de mais nada devo dizer que essa é uma opinião de Colorado:
    O problema do Grêmio está no banco. Faltam opções para reposição no setor ofensivo: Marquinhos, Marco Aurélio, Leandro e André Lima são jogadores que por vezes até entram bem no time, mas é meio que roleta russa, tu nunca sabe o que vai dar. Bertoglio dá sempre fora. O Kleber, o Fernando e Elano caíram de rendimento e o Luxemburgo tem dificuldade pra achar soluções pra substituir eles, apesar do banco ser caro (a folha de pagamento tá parelha com a do Inter, entre 7 e 9 milhões).

    O outro problema no banco é o Luxemburgo. Acho inegável que ele montou bem o time do Grêmio, queria eu que o meu time estivesse assim bem ajeitado. Porém nos últimos anos ele vem falhando MUITO nas decisões que ele toma em jogos importantes. Ontem caia de maduro que precisava um jogador de velocidade pra puxar o contra-ataque. Eu não acho o Leandra grande coisa, mas a característica dele é essa. Se ele era pra ele jogar neste jogo, vai jogar quando? Contra o Palmeiras (na Copa do Brasil), time inferior ao Grêmio, assim como o Millionarios também é, ele cometeu erros. Nas fases decisivas do gauchão também, jogou o título no colo do Inter, que por sinal tava mais desorganizado que o Grêmio. Ou seja, o Grêmio pode fazer esse contrato por premiações com o Luxa pois nos últimos anos ele não vem chegando nem em finais e não é por azar ou culpa de juiz .

  • GAUCHO DO TOCANTINS diz: 16 de novembro de 2012

    O GRÊMIO ESTÁ CANSADO A 12 ANOS, ACORDEM GENTE!, QUEM TA CANSADO SÃO OS TORCEDORES, CONTINUAMOS COM UM TIME PIPOQUEIRO, ATÉ QUANDO? QUE TAL, JÁ TA INDO PARA A SEGUNDA DÉCADA E AI…………………..? ARENA, VICE, ESPERANÇA, SALTO ALTO ETC, TUDO SE PERDERÁ SE NÃO TIVERMOS TIME……… NOVA DIREÇÃO TOMEM NOVOS RUMOS, POR QUE OS ANTERIORES AFUNDARAM COM SUAS PETULANCIAS E SEUS DISCURSOS ESTÉREIS E A TORCIDA ONDE SE ENFIAR?, ESTAMOS SERVINDO DE CAVALOS ATÉ PARA OS MEDIOSTABELAS DO INTER……………

  • william diz: 16 de novembro de 2012

    muito obrigado Wianey, por ser democrático e dar espaço a torcida, ao contrário de outros jornalistas, que querem impôr sua opinião como se fosse igual a da torcida.

    Luxemburgo falhou no Gauchão contra o Caxias, depois na Copa do Brasil, contra o time que seria rebaixado, Palmeiras, e agora mais essa.

    Alguém acha mesmo que alguém que perdeu todos esses títulos vai conseguir ganhar a Libertadores???

    E, mesmo assim, o Luxa tem a cara-de-pau de pedir aumento, bonificação e contrato longo com alta multa rescisória.

    VOLTA FELIPÃO!!!
    Luigi, por favor, ofereça uma excelente proposta pro Luxa no Inter tire ele daqui o quanto antes!!!!

  • william diz: 16 de novembro de 2012

    Eu quero meu Grêmio de volta, com futebol força, raça, suando sangue, não aquele time de toque de bola e firula que vi ontem, aquilo não é Grêmio, aquilo é somente um time qualquer que usa a camisa do Grêmio…

  • Marcio diz: 16 de novembro de 2012

    Incrível como falta qualquer traço de coerência para a maior parte dos criticos do luxa, metem o pau nos jogadores, dizem que são ruins etc, etc…
    Depois desconsiderando totalmente os comentários sobre a ruindade do elenco criticam o técnico porque não venceu, é brincadeira…

  • Tarciso diz: 16 de novembro de 2012

    O Gremio é chamado de IMORTAL porque vive morrendo; ressuscita só pra morrer de novo.

  • filomena carranta diz: 16 de novembro de 2012

    um dos emails acima perguntou qual os jogos que o gremio convenceu, 3 o grenal sob comando de roger, o empate com o atletico mg, contra o sao paulo, de resto um mediocridade de dar pena…sem padrao, ate hoje nao se sabe a escalaçao ideal deste time, por nao e um time, e um amontoado de jogadores que raras escessoes nao tem o basico de futebol , como acertar um passe(cabeça erguida, como falcao ,mario sergio, entre outros)matar a bola no dia de ontem o unico que mostrou esta qualidade pasmen foi o para, marcelo moreno em todas as bolas matava pro adversario sair jogando, muito pouco pras pretençoes de titulo, se bem que nao estamos muito diferente dos demais, pois um jogador mediano nao joga no brasil vai pra europa, neimar nao foi ainda por nao ser participativo , so sabe jogar sosinho, os antigos chamavam de vac braba baixa a cabeça e vai em frente…

  • Cassiano Silveira diz: 16 de novembro de 2012

    HAHAHAHA O sonho de todo colorado sempre foi ter Luxemburgo como treinador do inter. Agora vc está apelando wc.
    Esses e-mails de falsos Gremistas pra tentar desestabilizar a relação do Luxemburgo com o Grêmio parece coisa do enredo da Malhação…. uauauau
    A pois é amigos, fernandão 2013 no inter.hahahahah

  • Marcelo diz: 16 de novembro de 2012

    poxa… o maior problema do grêmio é a sua torcida. Gritar o nome do técnico na véspera da renovação é de uma burrice gritante. Além disso, Luxemburgo não é um técnico copeiro. Ninguém exerga isso, meu deus?!?!!? Felipão é o técnico sob medida para o Grêmio no ano que vem.

  • Neimar Dellamea diz: 16 de novembro de 2012

    Wianey, tudo que foi dito em seu blog pelo Sr.Paulo Rubens, Itamar e Sérgio concordo plenamente, na verdade não temos ataque, meio de campo a bola não para, defesa muito péssima, laterais Anderson Pio pelo amor de Deus, jogo de ontem deveria ter tirado o Pico de imediato, colocado Naldo, Marquinhos para ajudar o ataque, o erro do Luxa foi colocar Elano, Kleber, não deveria ter entrado mesmo, tinha outras opções que desconsiderou, ainda quer renovar com o tricolor dizia ele que não teria aumento de salários puro blá-blá-blá, enquanto os torcedores que esperam mais uma vez até quando, tá certo que o juiz errou ontem várias vezes, mas o que vale é o apito final. Com toda essa vantagem perder de virada inadimissível e vergonhoso.

  • Emerson Furtado diz: 16 de novembro de 2012

    Caro Wianey, que derrapada deste agora!
    Oportunismo da pior espécie,isso é coisa de jornalista de 2ª coisa que tu não é.
    Vens tentando queimar o Luxemburgo com a torcida do Grêmio e aproveitou a derrota para escancarar, coisa feia Wianey, golpe baixo.
    Com os jogadores que ele tem na mão já fez muito pelo Grêmio e merece continuar.
    Se você quer Felipão ou outro nome tenha a decência de falar.
    Cordialmente,
    Emerson Furtado – Brasilia-DF

  • Dione A. Quevedo diz: 16 de novembro de 2012

    Gremista aqui é o que menos tem, o que mais vi foi colorado metendo o bedelho, alguns até redação compuseram. Temos sim o melhor técnico do Brasil, o que não temos é o melhor time, mesmo assim com todas as suas deficiências está fazendo a segunda melhor campanha do brasileiro, a frente de times como Internacional, Corinthians, São Paulo, Atlético Mineiro, Flamengo, Santos, Botafogo, Cruzeiro e Vasco.
    No início do ano a maior parte dos casos citados acima eram cotados para nos sobrepujar, e agora com o andar da carruagem onde estão?
    Sim, isso é trabalho do técnico, com um elenco limitado fez campanha e acordou uma torcida cansada de sofrer, o Felipão pode ter ganho a Copa do Brasil, mas fora a sorte (como sempre) de escapar de algumas derrotas vexatórias e arrastar o time até o título, se é para ter um time que vive de sustos e suspiros prefiro não ter um. O Felipão já foi um grande técnico, mas entre o trabalho dele e o do Luxa, com o elenco que cada um tinha, sou muito mais o do Luxa, que está perdendo o brasileiro mais por detalhes do que por incapacidade, tivesse um elenco melhor, com mais dois ou três grandes jogadores e com toda certeza uns 4 empates que ocorreram neste segundo turno teriam sido vitórias, ou mesmo o grande Fluminense não tivesse buscado tantas vitórias nos minutos finais e poderíamos ser até campeões, mesmo com esse time limitado que hoje temos.
    Espero que o Koff tenha consciência do grande técnico que temos, mantenha-o e não faça como o Odone que trocou o to na primeira oportunidade que teve.

  • Pablito SEMPRE GIGANTE – I LOVE ARENA!hihihihihi diz: 16 de novembro de 2012

    VAI HAVER FINAL NA ARENA ? Hennnn…….

  • Fernando Soares diz: 16 de novembro de 2012

    Dizem que o Luxemburgo pediu alta premiação por título conquistado.Pelo jeito, vão economizar muito dinheiro por lá.

  • teza kich diz: 16 de novembro de 2012

    O Gremio até que foi longe, com um time ruim como este, tem que erguer as mãos para o Céu e agradecer ao Luxemburgo…………Ele tirou leite de pedra. Sò a cronica esportiva gaucha e os gremistas fanaticoa acham que o time do Gremio é bom.
    Mais um Ano sem titulos, mas não esquetem muito, o Gremio tem a Arena……..Assim commo tinham o melhor site e o melhor Onibus…………

  • Marcio CT diz: 16 de novembro de 2012

    Os torcedores do time da beira da estrada são injustos. Luxemburgo livrou o bi-rebaixado de ser promovido a tri-rebaixado. Raspem o que resta no cofre e dêem a ele como fizeram Palmeiras, Atlético e Flamengo sem ganhar nada em troca.
    Estes humaitenses são engraçados…

  • marcelo fogaça diz: 16 de novembro de 2012

    Fora luxemburgo prepotente,arrogante ninguem pode contestalo ou fazer uma pergunta que não lhe convem que ele mostra as unhas,pena que o presidente koff vai renovar com esse cara e se sujeitar a pagar um salario fora da realidade,um coisa é certa se ele não corresponder as espectativas do koff não irá durar seis meses no cargo,poxa o felipão eo renato estão desempregados por salarios mais baixos porque não contratalos,porque continuar sem ganhar nada, foram quatro competições e ganhamos o que? parabens wianey por divulgar os e-mails acima só cego para não concordar com eles.

  • Guido diz: 16 de novembro de 2012

    Caro Josean Boschetti. Tu deves ter pouca idade, pelos erros de escrita cometidos no teu post. Mas eu te desculpo, afinal nascido em 2006 e morto em 2010, tens que dar palpite no post gremista, porque teu time ta caiiiiiiiiiiiiiiiindo. Em tempo, pergunta pro teu pai quem é o Grêmio de verdade , ele vai te responder. A propósito, vem aí o Roth, aquele do Mazembe ou tu não te lembras.

  • Nereu diz: 16 de novembro de 2012

    A torcida tricolor muda de opinião como o vento. Há uma semana o Luxemburgo éra unanimidade, bastou o time mostrar a verdadeira cara para o Luxa virar um incompetente cheio de defeitos. Fica luxa, o Dr Luiggi esta louco para fazer mais uma atrapalhada no Internacional…

  • atéapé diz: 16 de novembro de 2012

    Roubado, furtado, espoliado, assaltado, garfado, etc. É assim q me sinto depois do absurdo daquele juiz não ter expulsado El cotovelo do Millonários. E pior depois, qdo inventaram um pênalti no último minuto. Agora, isso não quer dizer q vou deixar a paixão falar mais alto q meu cérebro sobre nosso time. Alguns, qdo o tricolor ganha, já igualam o time ao Barcelona. Bastou perder do jeito q perdemos, vira o Palmeiras. Nem uma coisa, nem outra, pensou eu. Não tivemos time para ser campeão, mas nem tudo acabou. Basta completarmo com alguma peças q confio em dias melhores. E Luxa foi mal ao mandar Kleber e Elano sem condições a campo. Mas acho q poucos fariam diferente. Sempre emfrente, Imortal! Nossa hora vai chegar antes q possamos imaginar.

  • edson diz: 16 de novembro de 2012

    FELIPÃO???? Levou o Palmeiras para a segunda divisão e querem que venha para o Grêmio???? Sai fora colorados!!!!!

  • antonio flores de castro diz: 16 de novembro de 2012

    LuxaMourinho pra quem diz não querer aumento, 24 milhões por ano é móle? vale? o salário é pra não ganhar titulo? mercenário prefiro o R.Portalupi esse tem garra é Gremista de verdade.

  • Edson diz: 16 de novembro de 2012

    Wianey sou seu fã e leitor assíduo, mas permita-me discordar… alguns emails após uma desclassificação da Sulamericana, não traduzem o sentimento dos gremistas sobre rejeição a Luxemburgo, se for feito uma enquete verá que a grande maioria ainda apoia a permanência do treinador… os saudosistas pedem Felipão que ganhou a Copa do Brasil, mas levou o Palmeiras à segunda divisão!! Grande vantagem!!!
    Abraço!!

    Edson J.da Silva
    Jaragua do Sul- SC

  • Flávio da Luz diz: 16 de novembro de 2012

    FORA TIO PATINHAS!!!

  • fabio diz: 16 de novembro de 2012

    nao da pra aquentar mais pico marco antonio leandro marquinhos para andre lima fernando e muinto ruim luxa vai e leva odone e essa turma.

  • Eduardo Neuhaus diz: 16 de novembro de 2012

    Blza… concordo que o time não é la essas coisas, até engrenou em algumas rodadas do brasileirão… mas convenhamos, o Marco Antônio já demonstrou que amarela umas quantas vezes… pq ele jogou? aliás, por que jogar com 4 volantes? (Fernando, Marco Antônio – sim ele é volante pois nao tem nada de meia – Léo Gago e Souza) aí deixa o Zé sozinho no meio e o Moreno sozinho na frente… que estratégia é essa?? por favor… se tivesse jogado com qualquer meia, nem que fosse da base no lugar de um volante seria outra coisa já… O Luxa jogou para perder bixo, pois nao tem outra justificativa para entrar com um time assim, depois ainda coloca o Elano e o Kleber sem condições ainda de jogar!!! Por que não colocar o garoto Leandro, tá certo não é la essas coisas, mas tem fôlego e iria dar trabalho com aqueles chutões todos par ao ataque… Só eu aqui que acho que a estratégia foi para perder???

    VOLTA FELIPÃO… Koff, paga 1 mi por mês pro melhor treinador de mata-mata que existe… ganhou a copa do Brasil esse ano sem ter time!!!!

    Abraço e que venha algo descente com a nova gestão.

  • Tonhão diz: 16 de novembro de 2012

    Luxemburgo está transformando o Grêmio em um time carioca, mas grande parte da torcida quer isso, um Botafogo de Porto Alegre. Fora com esse carioca e seu estilo de jogo. O Grêmio precisa fazer as pazes com sua história – FELIPÃO JÁ!!!
    Esse Luxemburgo pode ir pra onde quiser, que vá pro Inter parasitar e exercer seu mal caráter, seu marketing engana mangolão. O Grêmio com o Koff poderá voltar a ser grande, mas vai ter que peitar parte da torcida, que tenho certeza, foram os mesmos que se derreteram pelo Ronaldinho e seu irmão.

  • Matheus diz: 16 de novembro de 2012

    O Grêmio tem um dos melhores técnicos brasileiros e a torcida reclama disso? Sejam racionais uma vez na vida de vocês. O Luxa escalou nos últimos jogos o melhor que tinha como time, ou vocês queriam André Lima ou Leandro como companheiros do Moreno no ataque?! Esses mesmos que xingam o Luxemburgo agora, são os que apoiam nomes como Autuori, Roth, Caio Júnior entro outros técnicos de nivel inferior ao do Luxa.
    Os fracassos do Grêmio passam LONGE do treinador. Grêmio não tinha um atacante reserva para ser titular e não comprometer o time. O meio foi composto de um jeito que pudesse defender e dar liberdade para o Zé Roberto e Marco Antônio ou Léo Gago apoiarem com mais frequencia. Os fracassos do Grêmio se devem ao nosso excelentissimo presidente Odone e ao seu diretor de futebol Pelaipe.
    Ambos incompetentes de marca maior que só usam o Grêmio para se promoverem junto a midia. Tinhamos até o meio do ano um time abaixo do mediocre, que ganhou corpo com a vinda do Luxemburgo e seus indicados (Elano, Zé Roberto, Werley, Pará). Comparem os nomes trazidos pela direção e os nomes trazidos por indicação do treinador.
    Ainda bem que em 2013 não teremos mais esse marketeiro barato do Odone comandando nosso querido clube. Que o Koff saiba aproveitar bem os jogadores principais do time e supra as carencias defensivas e ofensivas que temos para podermos brigar por titulos em 2013 e não apenas por vagas como o Odone adora brigar.

  • Everton Castanho diz: 16 de novembro de 2012

    Acho uma vergonha culpar o Luxemburgo por tudo. Com certeza não foi a melhor tatica dele nesse jogo. Achei horrivel. Porem crucifica-lo pe burrice! Nao esqueçam que o Felipão ganhou a Copa do Brasil mas rebaixou o Palmeiras. O Luxemburgo pegou um Gremio mediocre, e fez de tudo para tentar deixa-lo menos mediocre. E conseguiu. Essa derrota não é culpa do Luxemburgo, e sim de uma direção tomada por politicagem. Uma direção que construiu um estadio e não um time! Uma direção que a 10 anos só olha pro proprio umbigo.
    Se Luxemburgo sair, outro tecnico entrará e vocês que tanto criticaram, irão criticar quem entrar também, porque vocês são cegos, inconscientes. Quantos tecnicos ja rodaram no Gremio? Agora que temos um cara que pode trazer grandes jogadores, com um presidente que aposta no time e nao em estadio, com certeza esse meu Gremio sera maior e as coisas voltaram ao normal por estas bandas.

    FICA LUXEMBURGO

  • GAUDÉRIO diz: 16 de novembro de 2012

    SOU COLORADO. E NÃO QUERO O LUXEMBURGO NO INTER. ALIAS ESSE LUXEMBURGO NÃO GANHA NADA A MUITO TEMPO EM TIME NENHUM….ESSE PRESIDENTE DO INTER Q FEZ UM MONTE DE BESTEIRA ESSE ANO. ESPERO Q NÃO COMETA A BURRICE DE CONTRATAR ESSE CARA…

  • sebastiao pereira alves diz: 16 de novembro de 2012

    Temos dois bons treinadores no Futebol brasilero o n° 1 é Luxembrugo e o n° é o Abel, o resto é balela. O time do Grêmio é frraco em especial o Banco, não temos laterais, o Marcelo é esforçado, mas é um goleiro fraco, como o Danlei foi joga da linha da pequena área e não sabe sair o gol, se o Vitor estivesse estariamos brigando pelo título, o grêmio 3 jogadores excepcionais, Zé Roberto, Souza e Elano estes tyem que ficar, uma outra coisa quando vão dar chance ao pessoal da base, Lucas Coelho e outros. O Luxemburgo deve ficar com realção a mata mata realmetne ele é fraco. Abraços. Mais uma coisa o Futebol brasileiro está em declínio, não temos grandes jogadores, não temos bons diligentes e não temos bons treinadores. Sebastião.

  • Fabio diz: 16 de novembro de 2012

    O post mostra mais uma vez uma mistura mais devastadora que existe: torcedores desesperados com pensamenteo magico mais um jornalista oportunista, aproveitando-se da eliminação de ontem. Aos torceores desesperados, que vivem internados nessa rvalidade inútil e imbecil um fato insofismável: o co-irmão ficou 23 anos sem ganhar nada que não fosse um gauchão ali, outro acolá. O Corinthians passou de 23 anos sem ganhar nem Paulistão. Morreram? Não. Estamos há 11 anos sem ganhar algo grande? Sim. Isso acontce. Hoje temos uma base. Tudo o que não deve acontecer agora é o pensamento imbecil de vocês ganhar vida e afetar a administração do clube. Quando ao jornalista…bom, isso não tem concerto.

  • garcia diz: 17 de novembro de 2012

    mega-fiasco foi o protagonizado pelo Internacional este ano. Luigi só ganhou 2 campeonatos Gaúchos e uma Recopa Sulamericana, o que é pouco ou quase nada nestes 2 ultimos anos .Embora todos os problemas graves enfrentados , LUIGI ainda fez 3 x0 em Odone . O Nível de exigencia da torcida colorada é maior . Isso é nítido. , mesmo com 3 titulos , e com todos os problemas enfrentados nestes 2 anos , mega-fiasco, O que no Gremio é um problema no Inter é uma desgraça , Para os colorados 2012 foi um ano para esquecer , que nos remete ao que ocorria nos negros anos da ditadura Zachia ,Asmuz. No Inter a tristeza vem estampada em todos, já é terra arrasada . DUNGA seria o melhor neste momento. Luxemburgo não passaria pelo crivo salarial do Inter . E , sinceramente, NÃO VALE o que Gremio paga a ele . Não traduz resultado. QUE VENHA DUNGA. é a hora e a vez. E um planejamento decente, ao menos isso. Não repetindo os atropelos e correrias deste ano . Enfim vamos a 2013.

  • Emilio diz: 17 de novembro de 2012

    KOFF FOOT-BALL PORTOALEGRENSE.

  • Tiago Oliveira diz: 17 de novembro de 2012

    Só tenho UMA pergunta aos tricoFlores:

    Como é o último ano do Olímpico, QUAL FOI A ÚLTIMA TAÇA LEVANTADA NO OLÍMPICO???

    Eu respondo:

    CAMPEONATO GAÚCHO 2011… TAÇA ERGUIDA PELO MAESTRO D’ALESSANDRO… hohohohohhoho

    A coisa vai piorar em dezembro, qdo o Inter ganhar o último greNAL da Azenha…

    CHOOOOOOOOOOOORA SEGUNDINOS… E MANDA O LUXA PRO BEIRA-RIO, UM TÉCNICO DE PONTA PRECISA TREINAR UM TIME GRANDE

  • Paulo Simon diz: 17 de novembro de 2012

    Gremistas:Por favor parem de se lamentar e raciocinem.O Gremio não tem time certo?Então digam-me senão tivessenos um treinador bom,o que aconteceria com nós?Pois voces querem o Felipão.O que fez o Felipão no Palmeiras levou -o para a 2 divisão.Então parem de querer mandar o Luxa embora porque ele vai parar no inter e aí sim ele vai ganhar tudo pois eles estão esperando para nós dispensar o Luxa.Outra coisa jogar na altitude não é fácil,pois nos 20 minutos finais o gremio não correu mais,faltou folego.O problema foi no Olimpico.Portanto vamos combinar o seguinte:Digam para o Koff fazer um time decente com ótimos jogadores que aíu muda a conversa.O Abelão o que tinha ganho até pouco tempo.O Burrhot.Ganhou porque encontrou o time inter pronto pelo fossati.Voces acham que o Cruzeiro tem menos time que o Gremio?Olhem então onde o Cruzeiro está?Fomos bem sim.Não Ganhamos porque o time é muito limitado.Um abraço a todos e rumo a Arena 2013 ,e com time vamos ganhar sim,Porque quase todos que fizeram estádio novo sempre ganharam títulos importantes.Dá-lhe Tricolor dos Pampas.

  • Bereci da Rocha Macedo diz: 17 de novembro de 2012

    Retirar Naldo que vinha bem e colocar G. Silva, sempre mal; manter Marco Antonio e Pará foi fatal para as pretensões do Grêmio no jogo contra o Millionários.G. Silva, Pará e Marco Antonio foram os responsáveis pela desclassificação da Copa Brasil, em pleno Olímpico. A vaidade do Wanderley quer tirar leite de pedra. Esse treinador tem feito muita bobagem no Grêmio. Ganhava de 1 x0 do Botafogo no Olímpico. O que fez? Substituiu o centroavante por um zagueiro. Resultado? Empatou. Treinador não ganha jogo, mas perde quando insiste em escalar mal a equipe. Construir a Arena para jogar Pará, Marco Antonio, Edilson e outros é mesmo que servir caviar para cachorro.

  • Rogerio ferretti diz: 17 de novembro de 2012

    concordo com o amigo acima qdo diz q o luxa nao é um derrotado no mata mata,o gremio foi covarde na colomba..koff tem que ser inteligente e aproveitar a situaçao pra mandar o luxa embora e contratar o felipao q esta ai sobrando,ou seja,nao adianta mandar luxa embora ano que vem que ai provavelmente nao vai ter felipao sobrando,acorda koff!!!!!

  • jeferson diz: 17 de novembro de 2012

    Fora Luxemburgo, ele não é técnico para Libertadores, ja provou isso, e outra, faz tempo que ele começa um trabalho bem num time e no segundo ano sempre é demitido em função dos maus resultados, foi assim no Flamengo ano passado, foi assim no Cruzeiro em 2003, no Atlético em 2010, e vai ser assim no Gremio em 2013, Fabio koff sabe disso, e por isso está relutante, mas os torcedores burros do Gremio querem o Luxemburgo pro ano que vem, deixa ele ir pro Inter mesmo, afinal de contas ele é fregues do Felipão mesmo, e se o Felipão estiver aqui ano que vem, aí o coloradinho não vai ganhar nada.Não renovem com o Luxa por dois anos, pois senão terão que demiti-lo no meio do ano e pagar dois tecnicos, ele e o que vai assumir.

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 17 de novembro de 2012

    GRANDE PROMOÇÃO NA PADARIA BI-REBAIXADOS. SONHOS RENTERIA 3X1, E MAIS UM ANO SEM TITULO, APROVEITEM.

  • Júlia diz: 17 de novembro de 2012

    Não adianta nada ficar culpando técnico. Entreguem a ele um elenco de qualidade, e as coisas virão com o tempo.

    Por favor, dê sua opinião em uma coluna sobre os prós e contras do Luxa, numa visão mais profissional.

    Obrigada!

  • luiz jose spall diz: 17 de novembro de 2012

    Caro Amigo, Pede pro Felipao dar uma ligadinha pro Fabio. Prescisamos de um tecnico competente para conquistar-mos a America e o Mundo .Com o Luxa vai Ze Roberto tb Gilberto o Cleber, o Pico so para 2014, pois 2013 vai treinar cruzamentos. Sobrara dinheiro para contratar um xerife na area , e assim montar um grande time.

  • roberto diz: 17 de novembro de 2012

    Interessante que a maioria pensa que o plantel é o problema. Recuso essa idéia. Gastamos quase oito milhões por mês. Se gastando tanto não fizemos time é problema do técnico e da direção. Não temos um grande time, isso é verdade. Mas para perder do timeco colombiano é muita falta de imaginaçao. Olha só: temos um zagueiro que não corre e está improvisado, e o presidente disse que zagueiro não se precisava no olímpico. lateral esquerdo é um jovem obeso e esforçado. Poderia continua na análise, mas então é o plantel? Negativo: quem gasta oito milhões por mês não pode se queixar de plantel. Muda a direção. E foi o que fizemos. Por isso é que acho que o Dr. Fábio deveria prosseguir e trocar também o treinador. O antonini que fique para explicar o contrato da arena e todos os problemas que teremos ( é inteligente esse Koff). O Luxemburgo não. Esse que vá treinar o coirmão.

    Roberto

  • afranio lucas diz: 17 de novembro de 2012

    Gremistas agora e torcer para o Felipão não arrumar emprego até junho de 2013 porque o Luxanta não passa disso…

    Abraço…

  • Neimar Alves diz: 17 de novembro de 2012

    Acredito que Luxemburgo, sim, está “tirando leite de pedra”… de um time TOTALMENTE DESCREDITADO do início do ano, o levou a segundo lugar, hoje, n brasileirão… entre duas, uma, ou a formula do campeonato é uma porcaria, ou o time melhorou na mão do Luxa. Pode escolher Wianey.
    Sobre o jogo da Sulamericana, sim, o grande erro foi tático nesse jogo. A lesão do Kleber ferro tudo.
    E eu queria aproveitar a deixa e colocar uma questão em pauta pro Wianey: Não concordas que qualquer jornalista que dá uma notícia que na verdade é pura especulação da “fonte”… este deveria pedir demissão, não?

    Abs e parabéns pelo Blog.

  • Jorge diz: 17 de novembro de 2012

    Torcida idiota q vive do passado. QUem sabe trazer o Tele Santana junto com o Felipao? Com esse grupo nem o Guardiola serviria…Credo…

  • Meu Lugar é onde estou… diz: 17 de novembro de 2012

    E a FINAL da Sulamericana??? ainda será na ARENA????
    Mais quantos anos vão fica sem título??
    HAHAHAHHAHA

  • Darlan de Oliveira diz: 17 de novembro de 2012

    Bom, o que mais me deixa triste não é o que aconteceu com o gremio, mas sim a reação da torcida. Sou gremista fanático e cada vez mais percebo que quem mais atrapalha o próprio jogo do gremio é a própria torcida, como reclamam! O técnico não serve, o zagueiro é varzeano, o atacante é ruim, Parem! Futebol não é só título e mesmo se fosse pensem, todos os anos disputamos os mesmos títulos e somente assim, com regularidade vamos ter chances de ganhar alguma vez. O time vencedor hoje amanhã pode ser um time de derrotados. O verdadeiro torcedor gremista não torce por títulos torce por vitórias e feitos. Troféus temos todos que gostaríamos de ter, agora se ficarmos crucificando pessoas toda a hora por causa de alguns resultados nunca vamos ter uma continuidade. Deixa o cara fazer o seu trabalho, os melhores trabalhos do mundo foram feitos em longas temporadas. Um exemplo: O próprio felipão. Então acordem “torcedores” a vida é feita de derrotas mas o nosso time voces querendo ou não terão que aceitar que foi muito mais vencedor e me deu orgulho.

  • NUNCA MAZEMBADO diz: 17 de novembro de 2012

    Negativo Sr Wianey, não tem procuração para falar pelos gremistas. E não adianta fazer campanha pelo jornal e internet. Não vai colar. Vai ter que engolir o Luxa ano que vem sendo campeão pelo Gremio.

  • Hamilton Wagner diz: 17 de novembro de 2012

    Discordo dos gremistas que criticam o Luxemburgo, são pessoas que não tem uma visão clara sobre futebol e muito menos uma análise adequada do grupo que foi colocado a disposição do técnico. O Luxemburgo conseguiu do grupo atual, que tem fortes limitações, um desempenho que nos levou longe em todas as competições em que participamos – e principalmente no brasileirão muito além do que qualquer pessoa racional poderia esperar. Com um grupo melhor, Luxemburgo deve nos oferecer os títulos que tanto esperamos – o Koff acerta em mantê-lo.
    Hamilton, gremista desde o berço, sócio do imortal.

  • Paulo CAMPEÃO DE TUDO MESMO! diz: 17 de novembro de 2012

    Os gremista estão enlouquecendo, no ultimo domingo ELES CANTARAM E PROSA E VERSO O coro FICA LUXEMBURGO, agora não querem mais homem, ESTA LOUCURA TEM NOME…..É FALTA DE TÍTULO,como o atual treinador perdeu TUDO, não serve mais para gremistada. O FURACÃO RENTERIA fez estrago na momentanea euforia dos azulsinho. AGORA ATÉ O TIOTIO CELSO SERVE hihihihihihihihi!!!!

  • Sergui diz: 17 de novembro de 2012

    A maioria dos comentarios postados são completamente irracionais. Muito fácil é ser “profeta do acontecido”. Dizer que o Grêmio perdeu porque Luxemburgo é um técnico covarde é um verdadeiro absurdo. Vejam a campanha do Grêmio fora de casa e compram com a de outros técnicos que já passaram pelo clube. “Se fosse o Felipão teriamos vencido”…sempre aquele pensamento mágico e olhando para o passado! Desde quando Felipão é técnico ofensivista? Com ele, o Grêmio teria jogado mais recuado ainda, bem ao seu estilo. Dizer que o técnico deveria ter escalado Elano e criticar o Marco Antônio? Justamente quando entrou Elano foi que o Grêmio piorou, pois ele estava nitidamente descontado.
    Cá entre nós, sem o Luxemburgo o Grémio nem estaria classificado para a Libertadores do ano que vem. A verdade é esse time foi muito além das expectativas de qualquer gremista no inicio do ano.
    O que parece é que tem muito colorado postando por aqui, louco, claro, que Luxemburgo não renove e vá lá treinar o time da Beira-Lago.

  • Milionário diz: 17 de novembro de 2012

    Ki Diaba foi essa Renteria toda lá na casa do milionário? O único milionário, neste ano, no Grêmio, chama-se Luxemburgo. Ganhou muito para não ganhar nada. E, para ficar, quer mais ainda.

  • Caldeira diz: 17 de novembro de 2012

    Agradeço a publicação do comentário alvo de meu protesto, no entanto, por amor à verdade, é necessário frizar que o mesmo foi enviado três horas após lavrado o protesto. Meus respeitos.

  • Marcos diz: 17 de novembro de 2012

    Pois é parece que a esmagadora maioria não quer mais Luxemburgo. Fez um trabalho razoável, tem um baita elenco e não sabe usar. Hora de Felipão e renovação total: M Grohe, J Cesar, Werlei, Naldo (Simon, Vilson), Tony, Souza, Wangler (Fernando), Elano( armador a ser contratado) e Rondinely (Zé), Zé (Bertoglio,F Nunes) e Moreno (Biteco). Chega de Leo Gago, Andre Lima, leandro, Pico, Pará e insistir no que não dá certo. E acima de tudo trabalho e não pijama training. Kleber bom reserva, tem jogo que é para ele.

  • fernanda diz: 19 de novembro de 2012

    Baita MENTIRA, gremistas rejeitam Luxemburgo, qual treinador é UNANIMIDADE Wianey??Aponta um apenas, não vale aquele que acabou de ser campeão,basta uma derrota e a torcida troca de idéia, é assim, e tu sabe disso,Luxemburgo NÃO É REJEITADO,o time do gremio é fraco, e no inicio do ano NIUNGUÉM, NINGUÉM mesmo, imaginaria que classificaria pra libertadores,se está classificado há varias rodadas agradeça ao treinador,que em todas as entrevistas fala que foi contratado pra consegui uma vaga na tal libertadores, e conseguiu, portanto,mais da metade do r.g.s, é gremista , não representam a opinião de alguns torcedores,bom mesmo é o CAIO JUNIOR,SILAS, WAGNER MANCINE,ADILSON BATISTA,JULINHO CAMARGO, etc,etc

  • EDU diz: 19 de novembro de 2012

    São e-mails de meia-dúzia de torcedores retrógrados,achando que irão surgir outros “Paulo Nunes e Jardel “.
    O Palmeiras pensava da mesma maneira quando contrataram o fanfarrão do Felipão e olha agora…
    Entre ganhar uma Copa do Brasil ou uma Libertadores no primeiro semestre,e ser REBAIXADO no segundo,eu prefiro não ganhar nada mesmo!!!

  • Luiz Patrick diz: 19 de novembro de 2012

    O Luxemburgo fez um ótimo trabalho com um grupo limitado … ele trouxe Ze Roberto e Elano, ele tem a capacidade de atrair grandes atletas … no início do ano, esperávamos lutar contra o rebaixamento …. Felipão é uma ilusão, caiu com o Palmeiras por métodos antiquados como treinador … Temos um grupo razoável que precisa ser reforçado para ganhar algo, mas pela primeira vez em anos, encerramos o ano com uma base … só o time do Koff não fazer bobagem …

  • Silvio diz: 20 de novembro de 2012

    Furo exclusivo. A preliminar da preliminar da inauguração da Arena (ou seja, antes do espetáculo da inauguração) será o “Campeão de Tudo” local x Mazembe. Já está combinado inclusive o placar, para evitar possiveis constrangimentos. Craques como Kidiaba, pelo Mazembe (jogará descontado, com uma lesão na nádega esquerda) e D’alessandro, que jogara, conforme disse, “pela honra do meu time”, estão confirmados. Os ingressos para este jogo já estão a venda nas drogarias ( a localização da torcida se dará unica e exclusivamente em cima da inscrição “inter” já previamente marcada por alguem no concreto da Arena). Este jogo, marcado de última hora, determinado pela diretoria do Gremio, é uma justa homenagem ao coirmão que, assim, conhecerá o novo estádio gremista em primeira mão, bem como sua fanatica torcida, que estava triste por não poder participar da inauguração.

Envie seu Comentário