Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Segunda divisão ameaça o Inter

19 de novembro de 2012 59


Quando Fernandão deu aquela entrevista em que denunciou o estado de conforto de alguns jogadores, foi aplaudido pela direção do Inter e grande porção da entrevista. Lembro que no programa Sala de Redação, o Guerrinha e eu manifestamos reprovação com a atitude do treinador, mas éramos vozes miúdas diante da estrepitosa aprovação. Bem, a imprensa pode errar e a torcida se equivocar, só quem não pode mal avaliar são os dirigentes. Naquele momento, Giovanni Luigi deveria ter substituído Fernandão e Luciano David. Sem comando, o vestiário ruiu. Foi o começo do fim.

O presidente Giovanni Luigi não poderá errar na escolha do seu vice de futebol, no executivo de futebol e no treinador. Depois, terá que comandar dispensas indispensáveis e contratações que restituam qualidade ao time e expectativa na torcida. Se não for bem sucedido nas suas escolhas, verá minguar o quadro social do Inter e terá que enfrentar a ameaça do rebaixamento. Não deveria pagar para ver. Tem muita coisa para ser feita no vestiário. Ah, a melhor receita para o fracasso em 2013 é continuar achando que o Inter tem uma boa equipe e um ótimo elenco. Será preciso, também, reescrever o discurso.

Bookmark and Share

Comentários (59)

  • Marcelo diz: 19 de novembro de 2012

    Wianey, pára de dar dica!

    Tá perfeito assim como está!

    Fica Fernandão, Luigi, Davi e Bolívar!!! kkkkkkkkk

  • Ronaldo diz: 19 de novembro de 2012

    Olha não aguento mais ver a cara desse presidente safado, que está vendo a casa cair e não toma nenhuma atitude. Acho que existe muita sujeira por trás de tudo isso e que estão escondendo para não vir a tona. O empresário do Bolivar deixou no ar que algo de ruim está acontecendo dentro do beira rio e que está sendo escondido do público. Só sei que as pessoas de bem que estavam no clube se afastaram desses dirigentes. Isso sinaliza que algo de podre está acontecendo. Isso diz respeito a renovação de contratos com jogadores que ganham valores absurdos e não estão jogando nada. Tenho certeza que tem dirigentes do inter levando comissão nessas renovações. È o caso na prorrogação do contrato de indio, bolivar, nei , D’alessandro e estão tentando renovar com cleber. Sobre D’alessandro, este cara é a liderança negativa dentro do vestiário do inter, além do que não está jogando nada. LIMPEZA JÁ.

  • Aluizio diz: 19 de novembro de 2012

    Acho q a 2ª Divisão Ameaça sim,mas com poucas chances,a Reeleição do luigi foi a pior coisa do fim de ano,agr é Rezar pra ver se o luigi vai fazer o Certo no ano q vem.

  • Eduardo diz: 19 de novembro de 2012

    O número de sócios minguar é uma previsão prematura e burra, nenhum colorado que ame o clube deixará de pagar suas mensalidades por erros de uma direção, o Inter caminha a passos largos para ter o COMPLEXO ESPORTIVO GIGANTE DA BEIRA RIO, o maior e mais bonito complexo esportivo da América do sul, talvez do mundo, um patrimônio inigualável de um clube de futebol.
    Penso que a tendência do quadro social é de aumentar o número de sócios.
    Se os gremistas estão entusiasmados com uma Arena vertical, para ocupar menos espaço possível, sem nada de sua propriedade no entorno, o que dirá a torcida colorada com a ampla área disponível para seu lazer, convívio e conforto.
    A horizontalidade do estádio Beira Rio dá a noção da sua amplitude, de seu conforto e da sua mobilidade.

  • Walter Morais Hoffmann diz: 19 de novembro de 2012

    Wianey.Primeiro lugar esses conselheiros do Inter devem ser todos gremistas,pois votaram para o Luigi ficar.O Inter tem que trazer um treinador que entenda e bote respeito nesse vestiario.Como que BOLIVAr vai mandar no Inter.Tem que mandar as frutas podres embora urgentemente,senão a segunda divisão leva nós e nunca mais saimos de lá.Escuto seu comentário todas as noites.Abraços.

  • Rubem diz: 19 de novembro de 2012

    Se preparem Celso Roth vem aí la ri la ri la ra

  • Ângelo diz: 19 de novembro de 2012

    Wianey, SEGUNDA DIVISÃO é com os tricolores!!!!!!

  • Diogo diz: 19 de novembro de 2012

    Meu caro Wianey, não foi a imprensa quem noticiu no início do anos que i Interzinho tinha o melhor time do campenato, que era praticamente só entregar a taça? Agora isso serve para vocês aprenderem a avaliar que nome não ganha jogo e sim comprometimento, essa é a principal virtude de uma equipe campeã. E dale GRÊMIO, rumo ao tri da libertadores.

  • 2002…paguei para não cair diz: 19 de novembro de 2012

    VAI CURINTHIA…

  • Guilherme diz: 19 de novembro de 2012

    Aqui fala um colorado (sócio e eleitor): Já tá secando agora? rebaixamento? não quero parecer arrogante (marca da torcida rival), mas o estimado blogueiro/jornalista não acha “arriscado” prever tal futuro ao Internacional, se minha memória não falha, não lembro do internacional já ter vivenciado tal situação (passamos perto em 2002, mas não caímos). Não acredito que 2013 seja um ano de explendor técnico e recheado de títulos (espero estar enganado) mas daí a lançar ao vento a possibilidade de rebaixamento? me parece uma demasia. E só para alfinetar, a última previsão deste blogueiro/jornalista em relação ao Internacional foi a de que o Taison teria potencial para ser melhor que o Messi… Wianey, discordo de ti, mesmo não achando que o futuro colorado seja alvissareiro, não vejo chance de rebaixamento, nem remotamente. Mesmo assim, se quiseres discutir melhor a questão comigo fique à vontade para me responder por e-mail, tenho vários argumentos a contrapor aos que espero que você tenha, abraço. Guilherme Stoll.

  • Carlos Pires diz: 19 de novembro de 2012

    Ameaça de Segunda Divisão? Por favor! O Grêmio terminou 2011 em 12. lugar no Brasileirão. Celso Roth foi demitido antes do Grenal final. Nem por isto alguém falou em Segunda Divisão para o Grêmio em 2012. Pelo contrário. Não ganhou nada em 2012, mas é saudado como o grande vitorioso do ano. O Sant´Anna disse que nunca um ano havia terminado tão disparatado para a dupla … Bando de loucos. Em 2009, o Inter foi vice do Brasileiro, o Grêmio ficou abaixo do 10. lugar e ainda entregou o título para o Flamengo. E ninguém falou em Segunda Divisão, mais uma vez … Santos, Flamengo, Cruzeiro, Botafogo e Vasco estão na mesmíssima situação do Inter. E ninguém fala em Segunda Divisão por lá. Só aqui mesmo, na Província, travestida de azul. Basta os caras terminarem um ano à frente do Inter para se assanharem todos. Que venha 2013.

  • Lino diz: 19 de novembro de 2012

    Concordo, porém o BANANA não tem pulso para substituir ninguém ,hoje deu uma entrevista que o BOLIVAR DA PERNA DURA tinha um compromisso…puxa vida, e eu que achava que o compromisso dele era com o INTER, porém ganhando SÓ 300 MIL POR MES merece mesmo folga no trabalho, É uma pena que o conselho do Inter reelegeu esta Naba, sem chance de debate e voto do associado…teremos sim dois anos de TIME PEQUENO, e no final disso tudo, o BANANA irá falar “tivemos dois anos relativamente, bons, jogamos com os adversários de igual para igual, não ganhamos nada mas temos um passado recente vencedor…” e assim por diante, papo de BANANA.

  • Wall diz: 19 de novembro de 2012

    Assino embaixo e com todas as letras. Não vê quem não quer ou gosta de ser enganado a atual realidade no Beira-Rio. Ou Luigi está precisando de óculos ou um cão-guia…

  • edson dobson diz: 19 de novembro de 2012

    Saiu uma materia hoje no CLICRBS da qual deduzi, pelo valor a ser pago de eventual indenização ao Bolivar em caso de rescisão contratual, que o salário dele, estimo, está na faixa de 300 mil por mês. Este atual contrato dele deve ter sido renovado no inicio de 2012. Minha pergunta é: como é que o Luigi paga esta fortuna por uma sagueiro como o Bolivar? Ou ele tá fora da casinha ou não tem noção de dinheiro. Isto é possível porque ele nunca foi um empresário com história de sucesso. Mas é revelador dos bastidores do Inter, ou seja, entregaram a Direção e o futuro do Inter na mão de inexperientes. Tu tens plena razão quando vislumbras um periodo de muitas dificuldades para o Inter.

  • Marcio CT diz: 19 de novembro de 2012

    Wianey, já postei exatamente o que escreveste. Se Luigi não mudar sua postura de bananão o Inter poderá deixar de ser o único time da Região Sul que nunca jogou a 2ª divisão. Eu não votaria nele como fiz em 2010, mas agora resta torcer para que ele acerte principalmente no vice de futebol.

  • Zé Carpes diz: 19 de novembro de 2012

    Fico indignado com a covardia dos “grandes” próceres colorados que, mesmo vendo o Ínter se desintegrando e o Luigi isolado e sem alternativas, escolhem a satisfação dos seus egos a oferecerem o seu apoio, em última análise, à própria Nação Colorada.

  • Alberto/Colorado diz: 19 de novembro de 2012

    Quem sabe já não é hora do Fernando Carvalho “entrar em ação”? A atitude de alguns jogadores também está decepcionante! Pobre torcida humilhada.

  • Colorado Desesperançado diz: 19 de novembro de 2012

    O que me espanta é que essa direção incompetente se reelegeu. A torcida tem que fazer a sua parte de renovar totalmente o conselho, sob pena de termos o mesmo destino do Palmeiras. Essa direção sonolenta e apática só vai funcionar na base do grito e com os conselheiros determinado o que fazer, pois esse Luigi já mostrou que o negócio dele é cuidar horário de chegada e saída de ônibus.

  • Gustavo diz: 19 de novembro de 2012

    Ano bom foi o do Grêmio, com vários títulos conquistados. Por favor, o grande Luxemburgo, incensado por todos, não foi à final do Gauchão, foi eliminado pelo Palmeiras na Copa do Brasil mais fácil de ganhar, foi eliminado na Sulamericana por um time que há poucos dias tinha levado 8×0 do Real Madrid! E para terminar, quem entende de segunda divisão é o time da Azenha, quase Humaitá!!

  • Guilherme diz: 19 de novembro de 2012

    O Luigi teve dois anos e em NENHUM momento mostrou que pode fazer alguma coisa que você listou… ingenuidade (para não dizer burrice) é alguém achar o contrário… olha, as coisas vem ocorrendo de maneira errada a mais de dois anos, e nada ocorreu, tudo bem, são uns tapados, mas vamos esquecer isso pelo menos agora…. mas depois do primeiro semestre tenebroso e horríveis atuações no brasileiro e diversos problemas extra campo e o luigi não faz nada e ainda fá entrevistas dizendo que não existem grandes problemas… sério, parece que infiltraram pessoas na gestão ou conselho do clube que querem destruí-lo… porque nada explica as decisões (ou falta delas) e tudo mais que anda ocorrendo neste último ano e, pior, a falta de alguma atitude para que exista uma mudança… eles estão se esforçando para acabar com o inter… e estão perto de conseguir… por má fé ou por quererem o dinheiro do clube… mas realmente estão conseguindo… tenho certeza que o inter vai brigar para cair ano que vem…. com o luigi como presidente e sua lentidão mostrada em TODAS decisões importantes, onde a maioria foram decisões erradas, tenho certeza que irá brigar para cair… não irá mudar o comando do futebol, e se o fizer, irá colocar pessoas inexperientes… e não vai conseguir contratar nenhum treinador de qualidade, e se não mantiver o fernandão, irá pagar um caminhão para um treinador como o dunga, que em seis meses o torcedor vai querer a cabeça e a multa vai comer solta… em julho pode me cobrar.

  • Emerson diz: 19 de novembro de 2012

    Caro Wianey.

    O Inter está jogando em ritmo de fim de festa, não tem mais nada para fazer no campeonato. Se ganhar de 10 ou perder de 10 dá no mesmo.
    Mesmo com este time que ai está ainda é suficiente para figurar entre os 10 primeiros do Brasileirão. Sei que há uma vontade imensa da imprensa que o Inter caia para a 2a, mas fundo do poço para nós e zona intermediaria.

    O próprio gremio o ano passado depois que saiu da disputa de libertadores e rebaixamento relachou é não ganhou nenhum dos ultimos 8 jogos e nem por isso se fez terra arrasada. E segue não ganhando nada.

    Acho que o time do Inter está acomodado, mas mesmo eles quando houve um gol de mão contra o Palmeiras foram “peitar” a arbitragem.

    E os copeiros, peleadores, aqueles que os comentaristas começam suas analises quando perde ” não faltou vontade, não faltou dedicação … “; perderam, apanharam e foram roubados e resolveram protestar somente depois que o jogo terminou. Na hora que o Juiz assinalou o Penalti ninguém reclamou. Um colocou a mão nos joelhos, o outro na cabeça, outro correu para o centro da área. Isso que lá há liderança e indignação.

    Nos últimos anos as cobranças e as teorias do caos estão infinitamente maiores para o Inter (no inicio do campeonato de 2011 tu escreveu em teu blog que o gremio era um dos favoritos e que o Inter não chegaria a vaga da Sul Americana) ; (em 2010 depois de perder de 3X0 para o Zequinha tu disse que o ano do Inter havia acabado e meses depois fomos campeões da america).

  • Jose diz: 19 de novembro de 2012

    A bem da verdade acho que o vice de futebol é quem mais pecou até agora e o Luigi o manteve para garantir o segundo mandato, perdemos com isso a possibilidade de uma Copa Libertadores, mas fazer o que quem está no poder é que dá o tom.

  • Jonas diz: 19 de novembro de 2012

    É Wianey, concordo contigo, o Inter terá que abrir os olhos para 2013, afinal o Paysandu ainda não estará de volta à série A neste ano. Abraços.

  • Colorado diz: 19 de novembro de 2012

    O Inter, durante todo 2012, veio crescendo como rabo de cavalo, ou seja para baixo.
    Só quem nao viu isto foram aqueles que precisam ver e poderiam tomar uma decisao.
    O resultado é este que estamos vendo.
    Time do discurso pronto, sem força, sem vontade, sem indignação nem respeito com aqueles que pagam o salario, gordo salario. Para este grupo, tanto faz ganhar, perder ou empatar. O discurso já está pronto.
    Profissionais como Nei, Bolivar, Kleber, Bolati, Marcus Aurelio, Ratinho, Rafel Moura, Forlan, Dagoberto, Juan, … nao podem fardar.
    Uma vergonheira.

  • MARCIO FRITSCH diz: 19 de novembro de 2012

    Bolivar é o cancer do vestiario, joga todos contra o treinador; Tite , Roth , Falcão E O PROXIMO QUE VIER. É PRECISO URGENTE FAZER DISPENSAS DE JOGADORES QUE NADA ACRESCENTAM AO CLUBE. QUALQUER IMBECIL QUE CONHECE POUCO FUTEBOL SABE QUE A LATERAL DIREITA É UM CAOS. PORQUE NÃO ADPTARAM O ELTON NAQUELE SETOR É MUITO SUPERIOR A NEI MESMO QUE JOGUE GESSADO. E NA ESQUERDA O KLEBER DA ANUSEAS, NÃO SENDO POSSIVEL ACREDITAR QUE UM JOGADOR QUE GASTA MAIS ENERGIA MASCANDO CHICLETES PODERÁ ACRESCENTAR ALGO AO TIME. O MEIO CAMPO É OUTRO SETOR QUE PRECISA SER MELHOR AVALIADO; VEJAMOS O GUINAZU POR EXEMPLO, NÃO CHUTA A GOL, SO TABELA PARA OS LADOS, NÃO TEM VELOCIDADE, NÃO CABECEIA E ESTA A TODO MOMENTO IGUAL UM BUSCAPÉ EM TODOS OS LADOS DO CAMPO, ENQUANTO JOSIMAR QUE É O CONTRARIO DE TUDO ISSO AMARGA A RESERVA. SERA UM ANO DE 2013 COM PERDA DO QUADRO SOCIAL . SO VEJO UM TECNICO PARA DAR JEITO EM TUDO ISSO AI SE TIVER APOIO DA DIRETORIA. DUNGA PARA TECNICO.

  • Gilvan diz: 19 de novembro de 2012

    Essa direção é uma piada. Esse Luigi tem que ir cuidar da rodoviária. Por 3 derrotas (Vasco, Corinthians e São Paulo) derrubou o Sigman e o Falcão . E agora? São 3 derrotas para Náutico, Ponto Preta e Corinthians e daí não pode derrubar o amigo Fernandão. O vestiário do Inter é terra de ninguém, tá pior que nos anos 90! Fora direção incompetente. Fora Luigi banana!!!

  • juarez bonamigo diz: 19 de novembro de 2012

    nada disso wianey. o colorado ira vender o naming rigths para a durepoxi, que ira pagar uma fortuna, alem de nao dispensar ninguem vai contratar mais uns cinco perna de pau,( tres deles serao argentinos, que irao apenas fazer compania para os outros argentinos quando ficam de fora da lista de convocados)vao contratar o celso roth só para dar entrevista depois dos jogos, o fossati sera contratado apenas para traduzir as instruçoes do fernandao ao grupo. é que eles concluiram que os estrangeiros nao entendem portugues. o bolivar vai ser roupeiro, so vai fardar quem ele quiser. dalesandro vai receber outro proposta da china e entao seu contrato sera re-renovado por dois milhoes por mes. ele nao ira mais treinar, ficara no campo depois do treino chorando para irrigar o gramado. dagoberto ira enviar um telegrama ao presidente do sao paulo pedindo para voltar e recebera a seguinte resposta HA HA HA.

  • Ed Lekl diz: 19 de novembro de 2012

    Segunda Divisão de novo? Cairam em 1995 por calote, foi o CALOTE FIFA/SILAS 1995 e subiram na falcatrua, sem sequer jogar a segundona. Depois levaram a mala preta pro Paysandu e depois o Dunga salvou eles contra o Palmeiras. Será que agora eles vão cair e disputar como todo time que tem vergonha na cara??? Eu acho que se cairem ficam lá embaixo alguns anos, é time sem camisa, sem raça…

  • Jonas diz: 19 de novembro de 2012

    Sou colorado, mas devemos reconhecer, o Fernandão sempre foi um jogador mediano. Pra mim nunca foi ídolo. Não tem nem cacuete de treinador. Wianey não concorda que por muito menos tiraram o Falcão? Acho que o Fernandão teve influência na saída do Falcão. Me desculpem se estou errado, mas vendo de muito longe me parece isso.

  • vagner diz: 19 de novembro de 2012

    Pois é, pelo que me consta, não fosse o elenco, o Inter estaria disputando o rebaixamento neste campeonato, e não no próximo.
    Tua força pra fazer terra arrasada é realmente comovente. Sempre que o Inter dá uma brecha, lá vem o Wianey com expressões do tipo: grupo carente, falta de qualidade, time velho, e outros que tais.
    Se tu malhasse o Fernandão com a metade da força que tu malhavas o Abel, ou o Roth, talvez eu te respeitasse mais como analista de futebol.
    Abraço!

  • Colorado SP diz: 19 de novembro de 2012

    Tem que tirar o Fernandão e fazer uma limpa no vestiário também.

  • Tomaz Vicente diz: 19 de novembro de 2012

    Esse Luigi é profundamente incompetente. Tem dado sobradas mostras dessa profunda incompetência, tanto na contratação das obras de renovação do Beira-Rio, como no futebol. E o que é esse tal de Luciano David? Esse senhor é a quintessência da inépcia na condução de um depto de futebol!!! E ainda reelegem esses senhores que estão no passo certíssimo para nos levar para a gloriosa Segundona!!! Qual o time com a pior campanha no 2º turno do Brasileirão? Com a palavra os estatísticos. Nossa última esperança é DUNGA. Como digo há vários meses: DUNGA OU MORTE!!!

  • carlos diz: 19 de novembro de 2012

    Boa noite
    Primeiro tem que definir o vice de futebol.
    Segundo o trinador e um bom preparador fisico.
    E o mais inportante saber quais os jagores que da pra confiar.

  • rafael rubin diz: 19 de novembro de 2012

    Concordo plenamente, estamos dando um grande passo para a segunda divisão. Não aguento mais o Luigi, ele consegue me IRRITAR com essa passividade. Como se faz para tirar esse cara da presidência antes que o Inter afunde?

  • Ricardo Antonio Polanczyk diz: 19 de novembro de 2012

    A minha única certeza no momento:
    Nosso presidente é um doente mental incurável…
    Impossível alguém normal fazer tanta besteira em tão pouco tempo!!

  • fernando diz: 19 de novembro de 2012

    PERFEITA LEITURA.

  • juliano diz: 19 de novembro de 2012

    Tá, mas… ANTES da entrevista, o que vinham fazendo os nababos do Inter???
    A mesma coisa do ano todo… jogando coisa nenhuma… seja por ruindade, por acomodação, por sacanagem… mas jogando a mesma coisa nenhuma…
    Falta mesmo é direção… ela q tem q detectar as coias oportunamente…]
    Mas uma direção que mantém cinco estrangeiros, traz uma estrela cadente para barrar o atleta que vinha sendo o MELHOR do time – Dátolo -, contrata Eduardo Ratinho, Rafael Moura a peso de ouro, dispensa o Sandro por esse mediano Ygor, deixa o ex-jogador Bolívar mandar no vestiário… , contrata/efetiva um novato para lidar com as feras… mantém preparadores físicos e médicos que só erraram o ano todo… essa direção não dá esperanças para nada… acho que não tinha vista tanta incompetência numa direção colorada… que coisa

  • Rogério diz: 19 de novembro de 2012

    Pô, mas é tão difícil de ver que o vestiário do time tá podre?!!! Os medalhões estão mandando e decidiram que não querem mais nada com nada e pronto. Só o que interessa é o “salariozinho” na conta. A única saída é mandar essa gente embora. Fora Kleber, Bolívar, Índio, D’Alessandro, Guiñazu, Nei, Rafael Moura, Forlán!!!Só uma vassourada geral resolve. Só que tá faltando macho pra encarar essa mafiazinha aí.

  • Fabio Carboni Ceccon diz: 19 de novembro de 2012

    Wianey, depois do Bolívar, o maior câncer do Inter se chama Leandro Damião. Com ele em campo é difícil criar chances de gol, porque ele não sabe reter a bola, tabelar, chutar, etc.. Damião já queimou grandes atacantes como Sóbis e Dagoberto, além de estar fritando Forlán.
    O primeiro reforço do Inter para 2013 seria vender Damião, nem que seja por 500 reais.

  • erivan diz: 19 de novembro de 2012

    Wianey qdo os gremistas falam que torcedor colorado e invejoso eu nao tiro a razao deles pois este ano o luigi e o fernandao fizeram de tudo para por o inter na segundona e nao conseguiram isto eu chamo de pura inveja hahahahahah brincadeira minha, agora como escrevi antes se for p o fernandao se transformar em homem de verdade e fazer um limpa no plantel do inter que continue ele de treinador desde e claro se ele tiver voz ativa no vestiario pois caso contrario que se faca a troca ja mesmo, quem sabe contratamos o tecnico do milionarios kkkkkkkkkkkk, quero dizer o milionario do dunga para ser treinador pois sou fa dele e acredito que ele daquele jeito meio paizao meio reinento os jogadores saberao respeita lo pois para ele pau e pau e pedra e pedra. Senao 2013 faremos compania para figueirense havai. Na segundona.eeee

  • Danilo diz: 19 de novembro de 2012

    Há mais de 3 anos tenho interagido neste blog, ressaltando a precariedade do plantel do Inter. Tenho dito que a atual situação é responsabilidade direta do Fernando Carvalho e do Piffero com sua politica de contratos longos. A idolatria com relação a determinados jogadores resultou nefasta para o time e finanças do clube. Com respeito ao Luigui, é lamentavel que tenha sido ungido presidente de um clube da grandeza do Inter. O Carvalho e o Piffero são responsáveis, também, por isso. Quem não se lembra dele como responsável pelo Futebol, quando da saida do Abel. Ele escolheu o atual treinador do Esporte Recife, após 30 minutos de conversa por telefone. Deu no que deu. É muito simplorio e não entende nada de futebol. Pior, não tem autoridade alguma. Basta ver os resultados e a sua omissão diante dos fatos. No episódio Siegmann e Falcão, agiu depressa, certamente por imposição do grupo mandante, que viu um de seus integrantes ser atacado pelo Siegmann. Porque não fez o mesmo em relação ao Davi e Fernandão, dois aprendizes babacas. O Fernandão, como jogador de futebol, deveria ser capaz de avaliar a qualidade dos jogadores. Insestir com Elton, Ratinho, Josimar, Indio, Kleber, Bolivar, Ney, Juan é dose pra mamute. Ele se consagrou ao fazer o Inter contratar por cinco anos o fabuloso Cassiano. O Fernandão dificilmente será um grande técnico, pois não consegue fazer um time desenvolver um futebol equilibrado. O Inter, diante das dificuldades de se desfazer dos medalhões, que consomem 60% da folha de pagamento, começa a dar sinais de namoro com a segunda divisão. O Luigui parece ser o comandante ideal desta embarcação que começa a ter seus porões invadidos pela água.

  • Guilherme diz: 19 de novembro de 2012

    Perfeito Wianey. Amplio para dizer que os ajustes que por falta de visão (competência) e/ou acomodação não foram feitos após o vexame de 2010, agora se tornaram bem maiores e urgentes. O câncer que estava bem localizado, cresceu, criou metástases e enraizou-se. O vestiário do Inter hoje está gravemente enfermo… Requer uma longa e profunda cirurgia. E o pior de tudo, não tem os cirurgiões competentes e necessários para dar nova chance de vida a esse tecido putrefato… Lucidamente falando: a real tendência para 2013, além da provável queda para a segundona (Palmeiras: o Inter amanhã…) e de muitíssimo mais fiascos, é o seriíssimo risco de inviabilizarem o Clube financeiramente, pois o torcedor não aguenta mais a falta de visão estratégica, a falta de comando e o estado de balbúrdia que virou o futebol do Inter; e já está retirando o seu apoio (desassociando-se), pois foi fraudado grotescamente em sua expectativa por um grupelho que não entende nada de futebol e com essa afronta ao torcedor colocou em risco o brilhante futuro que se descortinava para o Clube. Luigi, tenha a grandeza de um autêntico colorado, renuncie ao próximo mandato e convoque novas eleições. Não afrontem mais o torcedor e o futuro do Inter! NÃO RENOVA OS CONTRATOS DAQUELES QUE A ESMAGADORA MAIORIA DO TORCEDOR NÃO SUPORTA MAIS VER EM CAMPO. TODO MUNDO SABE QUEM SÃO!!! PARA DE AFRONTAR ESSA MAGOADA E JÁ REVOLTADA TORCIDA PELOS ERROS ABSURDOS QUE VÊM SE SUCEDENDO!

  • Alex diz: 20 de novembro de 2012

    Wianey, e é BOM q o Inter perca estes últimos jogos.

    Pq a cada vitória do time, volta aquela idéia de q temos um grande elenco! há algumas semanas atrás, o Inter venceu duas seguidas e já começou a surgir um zum zum zum até mesmo sobre manter o Fernandão! oq é isso??? por isso acho q as derrotas devem servir pra escancarar a realidade.

    Na época em q o Fernandão deu aquela entrevista bombástica, eu tinha certeza q a curto prazo o time iria melhorar, até para dar uma resposta às críticas. mas sempre disse: minha dúvida é a MÉDIO prazo. e não estava enganado, passaram-se alguns jogos e a situação voltou a ser como era. ou até mesmo, piorou!

    O Inter só se manteve na metade de cima da tabela, pq esse brasileirão foi um campeonato mto “estático”. observe q os rebaixados pouco mudaram e o G4 tb pouco mudou ao longo do campeonato (há qnt tempo Fluminense, Atlético-MG e Grêmio são o G3?).

    Não fosse o legado (gigante) deixado por Fernando Carvalho, Luigi já teria levado o Inter a luta contra o rebaixamento.

    Se pararmos pra pensar, o Inter nos 2 anos de gestão Luigi, voltou a ser aquele time dos anos 90: não disputa nada com REAIS chances de ganhar, faz apenas figuração.

  • Aldemir Chaves diz: 20 de novembro de 2012

    Dizem os ENTENDIDOS que um time precisa manter sua base e acrescentar umas peças chaves para que no ano seguinte possa TER UM TIME BRIGANDO POR TITULO.
    Então vamos analisar nosso INTER : Time titular Muriel,Nei, Cleber, indio, Moledo, Igor, Guinazu, Fred, Dalessandro, Forlan,Damiao. Reservas Imediatos : Renan, Ratinho,Fabricio,Juan, Bolivar, Elton, Josimar,Ze Mario, Dagoberto, Cassiano e He Man.
    Se pegarmos apenas Fabricio, Dagoberto que tem condições de jogar “Hoje” no time titular TEMOS UM TIMECO, porque trocar Cleber por fabricio e Forlan por Dagoberto não resolve nosso problema.
    PRECISAMOS DE Dois Laterais, Um Zagueiro, Um Volante que avançe, um meia que crie não que cisque e um atacante de velocidade.
    PRECISAMOS DE MAIS DE MEIO TIME, COMO PODE UM TIME SE ENTROSSAR EM POUCO TEMPO ? CONTRATAR EM DEZEMBRO E COMEÇO DE JANEIRO

  • Fabio Pacheco diz: 20 de novembro de 2012

    Quem comanda o Inter são os empresários, infelizmente é isso…

  • Paulo mourad diz: 20 de novembro de 2012

    Menos né gremistão, menos!

  • rick colorado diz: 20 de novembro de 2012

    segundona
    com a palavra os especialistas………….

  • Jefferson diz: 20 de novembro de 2012

    Ué, mas não era até semana passada o melhor elenco do Brasil segundo a unanimidade da imprensa?

  • Regis T diz: 20 de novembro de 2012

    Wianey, um novo presidente, um novo vice de futebol, e o Inter poderia ter boas perspectivas para 2013. Mas os Conselheiros Colorados, dando uma banana pra torcida, preferiram reeleger Luigi, um presidente fracassado no futebol, lento nas decisões, que vacilou nos momentos importantes como a contratação de Nilmar, que deixou pro pífio Davi contratar e este pôs tudo a perder. Luigi pode ser um bom administrador patrimonial….mas de futebol…..é um cágado…um jabuti….quando precisaria ser um tigre. Lamentável. Provalmente ele contratará Gilson Kleina ou Paulo Comelli pra treinar o Inter….heheheh.

  • aguiar diz: 20 de novembro de 2012

    Só tem uma maneira de evitar a segunda divisão em 2013. A torcida tem que fazer grandes protestos, civilizados, exigindo ação deste presidente ridículo, ou, caso contrário, tem que inviabilizar a sua gestão até ele renunciar ao cargo. Só conseguimos nos tornar um dos maiores clubes do mundo após centenas de protestos civilizados em frente ao portão 8. Se nada fizermos, retornaremos à penúria dos anos 80 e 90. VAMOS LÁ TORCIDA, PROTESTOS CIVILIZADOS CONTRA ESTA PORCARIA DE PRESIDENTE.

  • Rafael diz: 20 de novembro de 2012

    Não entendo como o Inter pode estar nessa situação se só tem gênio na torcida… As soluções estão aí, tão claras, tão simples: dispensar meio time, contratar outro tanto, livrar-se do Damião, o presidente renunciar… Vou pegar essas ideias e me apresentar na sala da presidência como o cara que vai resolver! Acho que ganharei dinheiro.

  • Eduardo diz: 20 de novembro de 2012

    Eu estou torcendo para que o Inter perca para a Lusa e que depois leve uma TUNDA DE LAÇO no Gre-Nal. Eu aguento a corneta na semana seguinte, não tem problema. Porque acho que só assim para os mandatários do Inter acordarem para a realidade: o time é RUIM e precisa de mudanças. Nei, Bolívar, Índio e Kléber encerraram seu ciclo no Inter, aliás, encerraram esse ciclo ainda em 2010, quando deixaram o Mazembe marcar DOIS gols (essa era a linha de zaga titular naquele jogo), e a outra realidade é que o Damião PRECISA SER VENDIDO!!! Ele está muito mascarado, não tem mais vontade nenhuma de jogar no Inter. E pra piorar, ele é o homem de referência no ataque, então ele acaba afundando todas as peças que giram em torno dele: D’Alessandro, Fred, Dagoberto, Forlán, todos bons jogadores, mas que se tornam nulos quando o cara que decide lá na frente resolve não jogar. O Inter tem que abandonar essa idéia de camisa 9 e usar dois atacantes rápidos (ahhhhh o Nilmar… cairia como uma LUVA nesse time). CHEGA de 4-2-3-1, esse esquema é imposto pela direção do Inter (leia-se Fernando Carvalho).

    Se o Inter não se livrar das pecinhas citadas acima, elas vão acabar jogando. E se não colocarem pessoas experientes no comando do futebol, a balbúrdia vai continuar. E o Inter vai acabar 2013 brigando pra não cair, até porque a campanha do segundo turno desse brasileirão foi de time rebaixado.

  • sergio diz: 20 de novembro de 2012

    Nossa….como tu és comprometido com o lado banana….
    Não ganharam nada este ano, e nos útimos 12….e fala em segundona???
    Esse blog eu quero que tu respondas no final do ano que vem, com mais uma comemoração de vaga que não vai dar em nada….
    Ridiculo
    E pior que tem colorado(??) que cai nesse teu conto do vigário….criticar essa nhaca de direção é uma coisa, concordar com esse blogueiro é passar atestado

  • carlos diz: 20 de novembro de 2012

    A torcida vai ter que confiar no proximo treinador e cobrar mais dos jogadores.
    Precisamos de jogadores jovens com velocidade que jogue pra frente que drible.
    Não temos nem um jogador no grupo que saiba chutar falta é uma vergonha.
    Qual o ultimo gol de cabeça que fizemos em cobrança de escanteio?
    Em todo o canpeonato não tivemos nenhum penalti a nosso favor e se tivese não se tinha alguem pra bater.
    Na minha opinião 90% é dos jagadores e 10% é dos tecnicos que pasaram nos ultimos tempos pelo Inter.

    q

  • Aline diz: 20 de novembro de 2012

    Ed Lekl, não vi teu comentário depois de quinta feira,daquele jogão contra o “timaço” dos Milionários, KKKK . Renteria , tipo colombia. Dançaram o ruque raque. KKKK
    O sonho acaboooouuuuuu.Segunda Divisão de novo? “Cairam em 1995 por calote, foi o CALOTE FIFA/SILAS 1995 e subiram na falcatrua”. Só cai quem JOGA na segundona e nós NUNCA jogamos, mas de falcatura tu entendes pois subiram assim, depois de terem JOGADO na segundona a PRIMEIRA vez que cairam. Cade o imortal? O Renteria comeu.kkkkkk
    Ficaram em 11 lugar em 2011 e estão falando do Inter….sofre perdedor .Cadê tuas taças nos ultimos TRES anos? As minhas de bi gauchão 2012 , recopa 2011, bi Libertadores 2010 parece que ganhei ainda ontem….KKKK
    E Wianey, teu comentário é ridiculo e muito mal intencionado, sei tuas intenções….
    Não vais publicar , mas fica o registro.

  • bugre diz: 20 de novembro de 2012

    Na boa. O inter estava acostumado com o apito amigo, mas agora que ele sumiu é essa zorra aí.

  • Alexandre diz: 20 de novembro de 2012

    Desculpa Wianey, mas essa mancha vergonhosa só pertence ao Grêmio, Bi-Rebaixado e piada pronta do futebol da Província. Imortal aqui no RS só tem um! O Campeão de Tudo

  • suxis diz: 21 de novembro de 2012

    Fica Fernandão.

  • Joao diz: 22 de novembro de 2012

    Segunda divisão? Isso é para os bananas de pijama. Fala sério nobre jornalista, esse é o sonho de todo gremista inclusive o seu. O greminho se tornou o botafogo dos pampas. Ahaha

Envie seu Comentário