Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Koff não pode contratar

20 de novembro de 2012 38

Exige-se que o presidente eleito, Fábio Koff, apresse providências para 2013. Algumas iniciativas, claro, ele pode tomar antes de sentar na cadeira presidencial. Mas, só poderá consolida-las quando tiver autoridade legal para assinar documentos pelo Grêmio. Além deste impedimento legal, Koff sabe que o momento não recomenda que se anuncie contratações e, menos ainda, dispensas. O Grêmio continua lutando pela vaga direta à Libertadores. Manter o ambiente em estado positivo é dever de quem sai e de quem está entrando.

Bookmark and Share

Comentários (38)

  • Celso Krein diz: 20 de novembro de 2012

    Luxemburgo nao merece ser treinador
    perdeu as duas competições do mata mata, Copa do Brasil e Sul Americana
    Libertadores é mata mata

    precisa consultar a familia, não tem convicção do que quer

    não merece a grandeza do GREMIO

    moro no Mato Grosso, Lucas do Rio Verde, a cidade mais GREMISTA fora do Rio Grande do Sul,

    precisamos de um treinador que tem palavra por ele mesmo, vai consultar a familia. é importante,mas demonstra incerteza, precisamos convicção

  • Lucas diz: 20 de novembro de 2012

    Até que enfim Wianey.
    A imprensa tendenciosa e que torceu pelo Odone na eleição fica metendo o pau a toda hora no Koff, fazendo com que a torcida se coloque contra ele, mas como é que o cara vai contratar agora?!
    Como é que vai dizer que o time não presta, que joga como um bando de moças e que ele pretende fazer mudanças no elenco?!
    Essa atitude do Koff é extremamente louvável, pois mostra que está assumindo pelo bem do Grêmio, até porque ele não vai desestabilizar o grupo nesse momento, onde precisamos de duas vitórias para confirmar a fase de grupos da Libertadores e principalmente ganhar o GreNal de despedida do Olímpico.

  • Alberto diz: 20 de novembro de 2012

    Como pode no dia em que demitem o Fernandão o Sr. Segundona Cacalo querer ser a estrela do Sala de Redação. INSUPORTÁVEL! O mala não faz nada para ajudar o Grêmio e se mete em assuntos do CAMPEÃO DE TUDO. O Gre-Nal não vale nada!

  • Luiz diz: 20 de novembro de 2012

    Esta é a resposta!Será que é tão difícil para algumas pessoas associarem a renovação de Luxemburgo ao texto acima, simples e muito bem esclarecido? Não, insistem em polemizar sobre má vontade de um ou de outro, especulações sobre outros técnicos preferenciais da nova direção, comprometimento de Luxa com Odone e tantas outras ficções como interesse do Inter. Wianey encerra qualquer polêmica com o texto acima. Basta as pessoas raciocinarem um pouquinho que vão entender porque não divulgaram ainda a renovação de Luxa! Para que todo mundo entenda, basta ler e entender este trecho escrito pelo Wianey:”Koff sabe que o momento não recomenda que se anuncie contratações e, menos ainda, dispensas. O Grêmio continua lutando pela vaga direta à Libertadores. Manter o ambiente em estado positivo é dever de quem sai e de quem está entrando.”

  • Eduardo Schwede diz: 20 de novembro de 2012

    Perfeeeeeito Wianey, ótimo post pra acalmar o pessoal da “ejaculação precoce”… Quem é o presidente até final do ano é o ODONE, o qual é o responsável por responder por tudo e qualquer coisa até final de dezembro, ou seja: PAREM DE CORNETAR O KOFF SEM AO MENOS O KARA SER PRESIDENTE!!! xingavam tanto ele por esquecer do Grêmio quando presidente do clube dos 13, e agora que ele vem já estão cornetando sem sequer exercer o cargo ainda?? BEM QUE FEZ TER FICADO LONGE DESSES CORNETEIROS MESMO!… É as viúvas do Odone que ja estão se chorando o fim do ano, as viúvas do kara que só garganteou a administração inteira falando em imortalidade e batalha dos aflitos e arena, e só nesse último semestre é que foi capaz de montar um time descente. Querem ficar tirando sarro dos coloridos, mas lá o Banana deles consguiu uma recopa e 2 ruralitos, E O ODONE CONSEGUIU O QUE??? ou seja: LUIGI 3 X 0 ODONE! ODONE POR FAVOR NUNCA MAIS!!!

  • Luiz Eduardo diz: 20 de novembro de 2012

    O problema é que até mes que vem quando o Koff assumir os jogadores top ja estarão todos apalavrados com outros times mais ageis. O elenco atual é muito fraco, primeiramente tem que mandar embora os sanguessugas como Gabriel, Marquinhos, Pico, Naldo, Morto Antonio, Pablo e Leandro, pois esses caras não tem futebol para estarem em um clube como o Gremio! Precisamos de reforços de qualidade senhor Koff, acorda, pois ja passamos tantos anos sem titulos!!

  • Ronaldo diz: 20 de novembro de 2012

    Wianey, se este seu argumento estiver correto, fica uma pergunta: qual o sentido de se fazer a eleição DOIS MESES ANTES?

  • Bandolero Tricolor diz: 20 de novembro de 2012

    Belo texto, Wianey.
    Pra mim, parece lógico. Esse negócio de que a futura gestão é devagar é coisa de viúva do Odone. É muito lógico: Koff sabe o que está fazendo. Está trabalhando em silêncio, sem desvalorizar quem defende as cores do Grêmio atualmente. Puxa, o ‘véio’ é multicampeão, sabe o caminho dos títulos. Só acusam a gestão eleita de inércia, mas não cogitar da ‘boa vontade’ da administração atual em realizar a transição. Incrivelmente, o Pres. Odone sumiu da mídia. O prejuízo causado por uma eleição em outubro, enquanto o time está envolvido em competições, tb deve ser atribuído à ‘situação’, lado que deflagra o processo eleitoral e o tom da campanha (sem esquecer os artícios utilizados pela chapa do atual mandatário no último pleito).
    Ainda prefiro a mudança no comando do tricolor, do que continuidade pasmacenta colorada.
    Abraço.

  • Rogério Brodbeck diz: 20 de novembro de 2012

    Contratar na acepção legal do termo claro que não pode, qualquer um sabe disso. O que se cobra são ações, medidas, procedimentos. E a renovação com o Luxa não tem nada a ver com isso, pode acertar e assinar depois da posse. Aliás, Luxa, no fim do certame é que está inventando, com um atacante apenas sendo que jogou todo o campeonato com dois, vindo com essa história da carochinha de consultar a família quando até as arquibancadas do Olímpico sabem que isso se faz antes dos contatos e não depois posto que se fez exigências quanto a prêmios e duração do contrato é porque queria ficar. ou não? Até parece que o técnico andou sendo atraído pelo canto da sereia, no caso do “porco”…!

  • LAERT diz: 20 de novembro de 2012

    Koff, o oportunista e mais o grupelho que o cerca, aproveitaram examente esse momento em um projeto feito com trabalho de outros, encontra-se no auge e resolveram cair de paraquedas, convencendo uma turma de torcedores do tipo “maria-vai-com-as-outras”. Jamais apareceram antes, nas etapas que todos tinham que se esforçar muito para conseguir tornar a Arena uma realidade. Agora ficou fácil. Está tudo pronto e funcionando. A única coisa que Koff tem conseguido por entrar na hora errada, é essa verdadeira cisão da torcida e a demonstagem de um processo em curso, que estava dando certo. Koff pode ter suas glórias pela conquistas do passado, mas é o grande responsável por todo essa confusão em que se meteu o Grêmio atualmente. Só falta trazer agora o Felipão, porque ganhou uma Copa do Brasil, na sorte, mas derrubou o Palmeiras para Segundona, por pura incompetência. Eu assisti em Portugal, Felipão entregar o título da Eurocopa, em casa, para a Grécia. Era um mata-mata. Que venham Koff e Felipão e a segundona, no ano 2014, porque 2013 o Grêmio jogará a primeira divisão e a Libertadores, mas não graças ao Koff e aqueles dinossauros que o acompanham.

  • Leopoldo diz: 20 de novembro de 2012

    Balela. As eleições no Grêmio foram adiantadas para Outubro (desde 2010) para que a futura direção tivesse tempo de se inteirar sobre o estado do clube e poder efetuar o planejamento para o ano seguinte. Se houvesse um pouco de humildade no Dr. Koff, este teria ligado para o Odone e acertado que os novos contratos fossem assinados por este.

    Pelo bem do Grêmio em 2013, espero que a nova direção comece a apressar o planejamento e as ações, pois os demais grandes times que estarão na LA 2013 já estão se mexendo a tempo. Ex.: SP trouxe Ganso, Corinthians está contratando o Love, Flu trazendo Conca, o Atlético já levou o Gilberto Silva, etc.

  • GILBERTH diz: 20 de novembro de 2012

    O que tem de colorado se vacinando com o tal de “o Grenal não vale nada”. Isso tem nome: medo de perder. Por isso, já tem a desculpa pronta. Se não vale nada mesmo, deem férias para os titulares (estão cansados de tanto fazer corpo mole) e coloquem os reservas no Grenal. Quero ver se têm peito pra isso.

  • GILBERTH diz: 20 de novembro de 2012

    Buenas. De advogado do Diabo: se ele não contrata jogadores (leia-se, apresenta propostas a eles) porque não assumiu a presidencia ainda, como então ele apresentou uma proposta de contrato, EM NOME DO GRÊMIO, ao Luxemburgo???

  • Alex Ferreira Moreira diz: 20 de novembro de 2012

    A propósito de reforços, gostaria de saber quando vai ser anunciado o craque cujo contrato estava guardado em um cofre durante a capanha eleitoral. Sumiu??!!

  • Alex diz: 20 de novembro de 2012

    Teu melhor post esse ano!

  • Joao diz: 20 de novembro de 2012

    Parabens Wianey, salvaste a raça amadora e cega da imprensa sensacionalista, que vem enxergando chifres em cabeça de cavalo e criando um mal estar na torcida em relação a nova direção. Tambem estão errados os futuros dirigentes que não esclareceram os fatos, dando margem para discussões via imprensa e dando pilha para o Luxa, que adora um holofote.

  • Roger A. diz: 20 de novembro de 2012

    Penso que o Koff está sendo muito lerdo nas negociações e recontratações, está muito estilo sonolento do Giovani Luigi.
    Já devia ter disparado o processo , imediatamente , no dia seguinte à eleição, em vez de fazer 2° Lua de Mel em Nova York, teve 17 anos para fazer isto.
    Deu chance que outros clubes passassem o canto da sereia nos jogadores e executivos do Grêmio.
    Para que eleição em outubro, para passear em Nova York ?

  • CJOliveira diz: 20 de novembro de 2012

    Wianey, finalmente alguém escreve um texto pequeno objetivo e verdadeiro. Os corneteiro querem que o KOFF venha publico tumultuar o ambiente, aliás é tudo o que o Dr. Odone queria, assim ele justificaria os fracassos dele. Passaram uma semana cobrando o Dr. Koff pela viagem que fez de férias. Já imaginaram se ele tivesse ficado por aqui dado duas ou três entrevistas!!! Hoje seria o responsável pela desclassificação na Sul Americana, pelo ridículo empate com a Portuguesa, quando se tivéssemos ganho, com mais uma vitória contra o Figueirense estaríamos garantidos na segunda vaga da Libertadores. Mais um detalhe no silêncio do Dr. Koff, não tenho certeza que o Felipão seja a solução do GRÊMIO, mas não tenho a menor dúvida que a solução do GRÊMIO não é o Luxemburgo. Na minha opinião Luxa combina bem com Pelaipe e Odone. Três falastrões, muito blá, blá, blá e títulos nada. Não vou deixar de ser GREMISTA se Luxa ficar, mas se não ficar não vou chorar!!!!

  • Caldeira diz: 20 de novembro de 2012

    Sr. Celso Krein, com todo o respeito Lucas do Rio Verde não é o umbigo do mundo, portanto afaste-se um pouco dessa bela cidade, amplie seus horizontes, informe-se melhor sobre futebol, treinadores, jogadores, enfim, de tudo um pouco, sob pena de acaber desejando a volta de um Celso Roth, um Claudio Duarte (e seu pega-ratão), Julinho Camargo e outros que ainda andam engantinhando no futebol. Abraços.

  • Walter Paulino Souza diz: 20 de novembro de 2012

    Concordo que o Koff não pode tomar nenhuma atitude com respeito a contratações até assumir de forma legal, no início do ano. Mas, por outro lado, já poderia sim estar alinhavando alguns negócios para sacramentar quando assumir (futuras contratações, técnico,comissão,etc…). Porém,infelizmente,não é isso que vejo. Vejo,sim, uma inércia total, uma pasmaceira geral do Sr.Koff e sua turma, só esperando o ano terminar para tomar alguma atitude. Só que até lá os principais jogadores já estarão todos encaminhados, o Luxa vai encher o saco e se mandar na primeira proposta concreta,etc… Afinal para que servem eleições em outubro?????
    Justamente para que a nova direção eleita já vá tomando providências para a futura temporada. Caso contrário era melhor deixar as eleições para dezembro, no final da temporada, não acha?? Abraços

  • João ( Ctba ) diz: 20 de novembro de 2012

    Verdade, Wianey. Mas os nomes aparecerão na hora certa.
    O importante é que estamos na Libertadores, enquanto um timequinho aí vai ficar de fora, aliás, normal. Grêmio 67 pontos, inter 51. Que lavada!!!!
    Os colorados aí falando que o GREnada não tem valor é porque já sabem que a coça do Grêmio em cima deles será grande. Dá-lhe Grêmio – Verdadeiro Campeão de Tudo!
    Se auto-denominar não é ser exatamente, viu colorados?

  • yurgen diz: 20 de novembro de 2012

    Finalmente depois de tanto bobagem dita e plantada, o OBVIO ULUTANTE. Como é dificil uma opinião com o mínimo de análise na imprensa. Parabéns

  • Bruno Floripa diz: 20 de novembro de 2012

    APALAVRADO?????Isto não existe no meio futebolistico, a prova maior foi a família traíra do Ron…. e Ass….TENHO NOJO ATÉ DE ESCREVER POR INTEIRO.Então esqueçam as especulações, tudo ficara resolvido somente depois da transição dadiretoria, pois só assim fica juridicamente legal.

  • Alex Ferreira Moreira diz: 20 de novembro de 2012

    A propósito de reforços, quando será anunciado o craque cujo contrato está em um cofre desde a eleição? Ou será que sumiu??!!

  • Antonio Casteller diz: 20 de novembro de 2012

    Eu tinha esperança,de que o treinador seria luis felipe scallari.
    vamos confiar no dr.FABIO.

  • jorge diz: 20 de novembro de 2012

    Consultar a família uma ova…o luxa ta esperando pela colocação do Grêmio no campeonato,se for terceiro ele vai para o Palmeiras q esta na fase de grupos e ganhando o ascesso ele vira herói em São Paulo onde o patrocinio ea visibilidade vai ser grande…
    Só não vê quem não quer!!!

  • Machado SP diz: 20 de novembro de 2012

    Luxa 10 X Felipão 0

  • Marcos diz: 20 de novembro de 2012

    Isso mesmo seu Wiarley, não convém anunciar nada e nem tratar de assuntos se o cara ainda não sabe direito nem a situação financeira do clube. Isso chama-se administração. E sabe lá se realmente o cara não foi a Nova York para fazer contato com Beckham, se bem que acho muito improvável um cara desse com uma mulher metida a Top internacional querer vir para a linda Porto Alegre. Gente como eles devem querer ir para Europa badalar. Mas quem sabe uma proposta boa, contrato por um ano, com um bom marketing vendendo o “proxeto”, a boa visibilidade do Campeonato brasileiro pré-copa, quem sabe esse cara não aceitaria. Essa sim seria uma tacada de mestre do Tio Koff, ai queria ver alguém chama-lo de velhinho. Essa do Robinho é viagem, mais nome do que futebol. Encostado já temos Kleber, Elano e Gabriel.

  • Machado SP diz: 20 de novembro de 2012

    Alô Roger A.
    comcordo… um homem com 84 (?) anos não tem lucidez e não tem reflexo, vc. sabía ?
    devagar quase parando … assim vai pro brejo.

  • garcia diz: 21 de novembro de 2012

    apesar de tudo… 2 anos, ……………….LUIGI…. 3 X 0….ODONE .

    o que é a vida . E quem esta em crise é o INTER, que nos ultimos 10 anos conquistou 18 titulos contra 3 do rival. apenas .ps. e apenas gauchão.

    A CRISE é no Inter . vá ENTENDER .

  • Cesar_florianópolis diz: 21 de novembro de 2012

    Não pode contratar mas poderia ter um pouco de humildade e procurar o atual PRESIDENTE para encaminhar as contratações…falando nisso, será que vão deixar o Luxa ir embora e começar o ano DO ZERO? OUTRA VEZ?

  • jair diz: 21 de novembro de 2012

    Aos passionais está reservado a derrota, por isso, o Grêmio tem que se considerar um time vitorioso, pois dos vinte clubes que disputam neste campeonato só o Grêmio foi participou concomitantemente nas três competições que disputou e foi até as fases finais.
    Veja: copa do Brasil foi vice
    Sul-americana: quartas de final com erros clamorosos de juizes.
    Campeonato brasileiro: classificado para libertadores 3 rodadas com antecipação.
    Na última partidade contra a Portuguesa o juiz só deu um penalti que não existiu
    e anulou um gol legítimo, lembram da primeira partida contra o vasco, o gol legítimo anulado…A tudo isso com um time “limitado”

  • Camargo diz: 21 de novembro de 2012

    Em palavras curtas e diretas, o ODONE perde a eleição, não satisfeito, continua atrapalhando as reais pretensões do Grêmio. É dose!!!

  • CJOliveira diz: 21 de novembro de 2012

    Esse LAERT precisa de um texto tão longo para escrever sempre as mesmas bobagens!!!
    Prefiro mil vezes comemorar um titulo no OLIMPICO, estádio que a maioria dos clubes da série A não tem igual, vide o FLU, que nem estádio tem, do que inaugurar uma ARENA nova. Não sou contra a ARENA, até já estou com os ingressos (R$279,00 cada) para a inauguração, mas honestamente, neste momento gostaria de estar com os ingressos para comemorar um titulo. Graças a DEUS, já comemorei muitos no OLIMPICO, isso antes do Deputado Odone, politico profissional. Gostaria de ver uma enquete séria com do associados e torcedores do GRÊMIO, se preferem a ARENA ou UM TITULO nacional

  • Luiz Gustavo de Souza diz: 21 de novembro de 2012

    Se o time começa pelo Pará (segundo LUXA renovação prioritária), torço para que o LUXA se vá e rápido e não atrapalhe mais. Ou alguém de sã consciência pensa que com o PARÁ se ganha títulos?
    Achar que o PARÀ vai resolver o problema na lateral é muito para nós torcedores.
    Só falta renovarem com o PICO.
    E o zagueiros,meios de campo e atacantes?
    LUXA, com todo respeito se pensas assim, então tchau, vá em paz para onde quiser, pois libertadores exige algo mais do que PARÁ, NALDO, WERLEY, LEANDRO, MARCO ANTONIO, ANDRÉ LIMA…..
    ANTES DE QUALQUER COISA RESPEITO COM A TORCIDA SR. wanderley luxemburgo

  • Iva Marques diz: 22 de novembro de 2012

    Para quem tinha até contrato de jogador em um cofre, as coisas estão muito devagar.
    E quando surge algo é para confirmar um neófito no cargo de executivo, na contramão de todos os outros grandes clubes que tem procurado profissionais preparados e experientes para a função. Que começo!

  • JOAO CARLOS GREMISTÃO diz: 22 de novembro de 2012

    Não sou favorável ao Koff, pois acredito que esqueceu-se do Gremio, durante o perído que comandava o clube dos 13, entretanto ele foi eleito e será o novo presidente.

    Dito isto, concordo com o Wianey, que o Koff, como ainda não assumiu o Gremio, não pode assinar pelo clube, não pode anunciar contratações, etc… mas pode alinhavar. Acredito que ele esteja fazendo isto. O Gilberto tem pré-contrato com o Atletico Mineiro… Espero que o Koff tenha em seu cofre ou gaveta, pre-contratos com os reforços. Se isto for verdade, ele sobe no meu conceito por não atrapalhar o final do brasileirão para o Gremio, mantend0-se quieto até o final do campeonato e até assumir o Gremio.

  • celso krein diz: 27 de abril de 2013

    meu amigo Wianey Carlet, o ano passado questionei o nosso treinador Vanderlei Luxemburgo, você respondeu de uma forma grossa e de pouco profissionalismo, me chamou de grosso
    sou do interior do mato grosso mas isso não quer dizer que o pessoal do interior é burro, morei muitos anos no Rio grande do Sul, moro a 13 anos em lucas do Rio Verde-MT. cidade colonizada por gaúchos, com muito orgulho.
    prova para min se o Vanderlei Luxemburgo merece ser treinador de um time da grandeza do Grêmio.

    um abraço

    Celso Krein

Envie seu Comentário