Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Direção colorada desafia a torcida

22 de novembro de 2012 60

A torcida colorada já deu uma demonstração de como pode agir quando suas frustrações rompem limites de tolerância. Celso Roth era o treinador mantido após o fiasco contra o Mazembe e os colorados clamavam pela sua substituição. A direção do Inter ignorava, simplesmente, o clamor da sua torcida. Foi então que começou a debandada de sócios.

No começo eram dezenas por dia, depois centenas e quando chegaram a milhares os dirigentes colorados não puderam seguir surdos e cegos aos pedidos do torcedor e trocou de treinador. Neste momento, percebem-se os mesmos sintomas daquela época. Pelas redes sociais, colorados pedem a contratação de Dunga mas a direção, mais uma vez, ignora o desejo da sua torcida. Este blogueiro não tem dúvida de que se o técnico escolhido estiver entre aqueles nomes que estão sendo especulados, haverá uma reação de inconformidade que poderá influenciar a eleição para o Conselho Deliberativo.

A chapa 1, a qual pertence o presidente Giovanni Luigi, não desfruta de grande prestígio entre sócios e torcedores. Pode-se imaginar o que acontecerá nestas eleições se os dirigentes não ouvirem sua torcida. No mínimo, se estabelecerá uma nova relação de forças no CD do Inter. Não será surpresa se a Chapa 1 eleger pouquíssimos conselheiros. Se é que elegerá alguns. Não se desafia a torcida impunemente.

Bookmark and Share

Comentários (60)

  • Eduardo Klock diz: 22 de novembro de 2012

    Chega de atitudes (ou falta delas), dessa direção medíocre.
    Renovar com Renan, Kleber e Nei e Bolivar será a queda dessa diretoria.
    Estão botando fora tudo que o clube conquistou após os malditos anos 80/90.
    Fora Luiggi

  • 1273kaiser diz: 22 de novembro de 2012

    wianey, o técnico será DUNGA com JORGINHO, só falta o prep. físico, depois do grenal é férias, e ainda teremos + 29 dias em dezembro para fazer a troca. O que precisamos mesmo é de um preparador físico de ponta, neste ano as lesões físicas em demasia ocorreram por dublagem dos jogadores neste quesito. Um d’ale com menos de 70 kilos não pode ter lesão muscular recorridamente. isso é migué nos treinos e vale pra todos.

  • Colorado Chapecó diz: 22 de novembro de 2012

    Não tenho a menor dúvida: a resposta por um ano inteiro de fiascos não vai passar impune durante as eleições. Nós sócios, não vemos o dia chegar…chega de amadorismo e de negligência no futebol colorado.
    E não adianta esta direção querer “enrolar” empurando decisões como a definição do novo técnico e do restante da sua diretoria. Quanto mais o Luiggi demorar para definir, maior será o tombo dos seus grupos na eleição.
    Precisamos planejar 2013 prá ontem e isso passa pelas definições acima e por saidas de atletas que não deram o retorno esperado, e sua substituição a altura do clube mais vitorioso do futebol brasileiro nos últimos anos.

  • Marcos Roberto diz: 22 de novembro de 2012

    Com certeza meu voto será na oposição, o que estão fazendo nesse clube é amadorismo demais.

  • Tobias diz: 22 de novembro de 2012

    É isso mesmo Wianey. Não se deve cutucar onça com vara curta.

  • jose diz: 22 de novembro de 2012

    Comentar o que?,o sr.disse tudo em poucas linhas.

  • andre diz: 22 de novembro de 2012

    boa tarde WIANEY CARLET, gostei muito deste teu comentário, você está sintetizando com as tuas palavras o que está acontecento na realidade no inter, pois o que o Sr falou é simplesmente a realidade que está acontecento, fico muito feliz pelo comentário, meus parabéns, achei que ninguem na imprensa esportiva tivesse o discernimento e a clareza de expressar a mais pura verdade é de aplaudir

  • Maurício diz: 22 de novembro de 2012

    Nossa que pressão!!!Pedido de torcedor isento não necessita ser tão explicito como está!O Roth esta no mercado e não vai ficar no Cruzeiro.Para incendio que é o momento do SCI,é o que necessita-se.

  • Diego diz: 22 de novembro de 2012

    Falou e disse. Tiraram o direito do associado votar para presidente com conchavos políticos, e agora querem renovar com o indolente Kleber. Inacreditável. Não se desafia a torcida impunemente. Voto na oposição. Não mudo o presidente frouxo, mas mudo quem o elegeu.

  • Raul diz: 22 de novembro de 2012

    Incluo nesse rol, manter o Cléber, mascador de chicletes, manter o Nei, que não acertou um cruzamento em 2012, renovar com o ” mãos de alface” Renan, que por sinal é de Viamão e, outros absurdos, como manter o Bolívar, o “véio” Índio, manter o Forlán, e não aproveitar o Dátalo, ter renovado por 5 anos com esse enganador do Cassiano.

  • Lucas diz: 22 de novembro de 2012

    Caro Wianey, boa tarde. Acho que a tua colocação espelha bem o momento que nós torcedores colorados estamos vivendo. Sâo dias de terror. Somos mais de 100mil sócios que servimos para que? O Sr. Luigi, do alto da sua soberba e arrogância (ainda mais após a reeleição), esta implantando uma ditadura no clube. Ora, já faz 2 meses que era para ter uma vice de futebol e um diretor executivo, e junto essa nova dupla, traçaria o perfil e contrataria o técnico. Agora estamos nas mãos de um presidente que nos últimos 2 anos tem afundado o clube e nos deixando apavorados com um futuro pior ainda. Mais de 90% da torcida (e isso não é invenção, são pesquisas feitas pela rádio, internet, etc antes das eleições) eram contra esse incompetente desse Sr. Isso que está acontencendo é uma vergonha, absurdo, não temos mais a quem recorrer para exigir mudanças, pois uma máfia se instalou no beira rio e não vai sair de lá até acabar com o nosso clube. Ora, o nosso presidente falar que tem interesse e vai renovar com kleber e nei, isso é uma afronta a torcida. Wianey, tu és um que tem dito há 2 anos que essa dupla, junto com bolivar, guiñazu e dalessandro, são ex-jogadores, ai nosso presidente vai la e renova com caras que comprometeram o clube o ano inteiro e não demonstram sequer vontade mais em campo? Onde esta a vergonha na cara? São os senhores Sonda, Gilmar Veloz, Jorge Machado que mandam e exigem renovação? Agora o Dunga esta ai, um cara correto, competente, talvez o unico que possa mudar a cara desse time de mercenários e fazer um 2013 decente. Mas ai nosso competente presidente, não gosta dele porque o dunga não se deixa mandar, tem personalidade, e para ser técnico no inter, tem que aceitar a direção e empresários escalarem certos jogadores e isso o dunga não aceita. Infelizmente para nós, vamos ter que aguentar um celso roth, paulo autuori, geninho da vida. Meu Deus, vamos parar com certeza na 2a divisão ano que vem, não tem escapatória vendo esse panorama. Estamos no dia 22/11 e todos os grandes clubes renovaram com seus técnicos e já tem contratações de jogadores apalavradas e nós? Sem técnico, vice de futebol, diretor executivo, preparador fisico, jogadores, e nas mãos de um irresponsável. Não tenho dúvidas que dia 15/12 vai ser a pior derrota da história de um grupo politico em uma eleição e desde já, se confirmarem esses técnicos ridiculos e o Luciano Davi como vice de futebol, em 1 semana o inter perde no minimo 20mil sócios. Sócios e torcedores colorados, é hora de união e cair em cima dessa gente, estão nos afundando e só querem o nosso $$$.

  • vinicius heinz diz: 22 de novembro de 2012

    Luigi está tratando o torcedor por idiota,ele não tem noção do que está fazendo,não se brinca com quem não gosta da gente,temo por uma reação desproporsional,as pessoas não tem no mundo de hoje mais sangue de barata.

  • Denilson Machado diz: 22 de novembro de 2012

    Não sei como ainda não começou uma debandada em massa dos sócios depois do golpe de estado do luigi. Se ele nãoe escolher um nome que seja do agrado do torcedor a coisa irá se agravar.

    Pergunto: o que é necessário para o impeachment do presidente do inter? Os sócios podem pedir?

  • Carlos diz: 22 de novembro de 2012

    Caro Wianey,

    A questão da eleição do conselho já não depende da contratação ou não de treinador, nem da renovação ou não com atletas que hoje não contam mais com o apoio da maioria dos torcedores (Kleber, Nei e o recentemente renovado Renan)

    Os hoje mandatários do INTER decidiram os próximos 2 anos do clube contrariando o clamor por mudanças, reelegendo Luiggi sem consultar o pátio

    No próximo dia 15 saberemos o que custou a esses 166 conselheiros e seus aliados esses dois anos de um mandato de conveniâncias, feito em troca de favores e com loteamento de cargos, sem o menor apoio do torcedor comum

  • Dazarabia diz: 22 de novembro de 2012

    Chapa 1 vai perder de lavada, ninguém suporta mais os seus desacertos. Os atuais dirigentes se apresentam como legatários de Fernando Carvalho, mas chega ser quase uma ofensa do Eterno Presidente ser comparado a esse bando de despreparados que ocupam o comando do Beira-Rio há dois anos. Tens razão, Wianey, sobre a debandada de sócios. Se a oposição perder, o que não acredito, o quadro associativo ficará menor do que o do rival tricolino. Pode apostar!

  • Alexandre diz: 22 de novembro de 2012

    Não acho que o Dunga seja uma boa opção, seria mais uma aposta pois nunca treinou um clube. E esse MER.. do Luciano Davi quando que sai ein? a maior parte da culpa desta crise é dele!

  • Gigante diz: 22 de novembro de 2012

    E te digo mais Wianey, renovar com Kléber é um desafio maior ainda. Um cara preguiçoso, que não corre, não marca ninguêm e ainda chinga o torcedor. Depois falha feio no jogo é cobrado pelo Muriel, e ainda briga com o companheiro. Se eu fosse o Diretor de futebol afastava ele na mesma hora. Por isso que o vestiário está as traças, não tem cobrança, não tem quem mande, aliás tem, os jogadores cobra criadas. É muito fácil, manda embora o Kléber, o Nei, o Bolívar e contrata o Dunga, duvido que ele não faça esse time jogar bola, num 442 bem arrumado…..duvido. E contrata o Vitório Pífero de diretor de futebol.

  • Colorado do cerrado diz: 22 de novembro de 2012

    Wianey, perfeito!

    Este Presidente é patético, além disto, renovando com KLEBER, NEI, BOLIVAR ( sim porque renovou a pouco tempo) e agora para se livrar vai ter que indenizar, claro o dinheiro não é deste pilantra.
    Renovar com RENAN, faça meu favor o INTER tem 4 goleiros para que??? algum dia precisou?? é falta de gestão, pois se fosse uma empresa estava quebrada.
    Falta para este dirigente convicção e visão de futebol, ou seja, quase tudo.
    Vamos renovar por completo no dia 15 e rezar para que chegue 2014 logo.
    Parabéns Wianey, pois você é um dos únicos ou único que fala abertamente dos jogadores ” perebas” do INTER, porque os outros não falam, são amigos, tem interesses????

  • Caletti diz: 22 de novembro de 2012

    Com certeza, Luigi esta brincando com quem paga mensalidade em dia e faz do Inter um dos clubes de mais sócios no mundo. NÃO TEM PULSO PRA COMANDAR O FUTEBOL, PORQUE ENTENDE MUITO POUCO DE FUTEBOL e por isso esta atrás de um zé ninguem para treinar um time de primeira linha.

  • robson diz: 22 de novembro de 2012

    Wianey….o que falar….eh simplesmente irritante acompanhar o inter. Essa diretoria eh incompetente em todos os aspectos, tem medo, nao sabe o que faz, eh LERDA, nao admite erros e o pior, nao muda. Eh a cara do presidente, ele eh o RESPONSAVEL por tudo. O mais incrível, foi eleito novamente e do jeito que vao as coisas ELE vai conduzir o Inter a segundona sem pena.

  • Marcio – bolivei diz: 22 de novembro de 2012

    A renovação começou com a renovaççao do renan.
    E INTER já encaminhou a renovação de RENAN.
    RENAN< BOLIVAR, INDIO, JUAN.
    Juntos ganham aproximadamente 1,6 milhao por mes, e não acrescentam nada ao time.
    Assim fica dificil de sustentar.
    O cleber joga quando quer mas acrescenta alguma coisa.
    Haja sócio!!
    BOLIVEI

  • Anderson Silva diz: 22 de novembro de 2012

    Essa direção já desafio e desafiará ainda mais,como já está desafiando.Renovou com Renan(gasto desnecessário,temos goleiros na base que jogam a mesma coisa),pretende renovar com Kleber e Nei,sendo que o primeiro, até as paredes do Beira Rio sabem que é um dos “líderes podre” do vestiário e o segundo pelo visto acha que é craque é quer receber como tal.Não define quem comandará o futebol do clube muito menos comissão técnica.Quem olha as entrevistas do Luige,tem a convicção de que nada acontecerá!!Ficarão os medalhões que jogam quando tem vontade e teremos MAIS UM técnico que não conseguirá ter controle do vestiário.
    O que eu achava impossível,pelo tamanho e gestão de clube,tá rumando a acontecer:SEGUNDA DIVISÃO!!Muitos poderão achar que estou exagerando,mas é pelo qaue o Inter irá lutar em 2013;escapar do rebaixamento!!
    E sabe de quem é a culpa?!!Dos conselheiros que não deixaram o torcedor mudar o rumo do clube, com sangue novo e idéias novas.Pois sabiam que Luige perderia de “lavada”.
    Portanto,estás certo.Nessa quebra de braço,Luigi desafia e o torcedor responde na única maneira que tem de ser ouvido:deixando de ser sócio,assim como eu!

  • Eduardo diz: 22 de novembro de 2012

    Eu era sócio do Internacional. Liguei para o CAS solicitando o cancelamento do meu título logo após a demissão do Falcão, após menos de 3 meses de trabalho. Deixei claro para o atendente que eu estava fazendo isso por pura insatisfação com os rumos que o clube estava tomando. Já estava muito insatisfeito com a manutenção do Roth após o desastre no Mundial, e percebi que a demissão do Falcão foi muito mais por questões políticas do que qualquer outra coisa. Percebi que um politiqueiro havia assumido o comando do clube. Pior, um politiqueiro sem convicções, que manteve um técnico decadente, depois contratou um técnico a contragosto, para demiti-lo 3 meses depois, e em 2 anos não soube gerenciar o futebol e nem montar uma comissão técnica. Além disso, conseguiu perder o melhor preparador físico do país.

    Com a debandada de sócios, o Luigi está apenas dando sequência ao projeto atual: de que o clube não é dos sócios, é dos empresários. Afinal, “sócio não pode dar opinião porque torcedor é passional”. Então tá. Que usem o Inter para lavar dinheiro de empresários, para fazer negociata de jogadores, para fazer politicagem. Quero ver até onde eles aguentam fazer isso sem sócios e com arquibancadas vazias.

  • Eduardo diz: 22 de novembro de 2012

    O Luigi só foi eleito no Conselho. Se fosse pro sócio seria humilhado.
    Mas é comum no Inter as inteligências contrariaram a torcida.

  • Marcelo diz: 22 de novembro de 2012

    Prezado W.C. Gostei do post, mas faltou falar de outra afronta ao torcedor colorado: a possível renovação do ex-lateral esquerdo Kleber e do Nei (que não sabemos se algum dia foi lateral ou mesmo jogador). Isso entra na lista de afrontas da direção.

  • Luciano diz: 22 de novembro de 2012

    É isso mesmo, Wianey. E eu lembro ao presidente Giovani Luigi que, com um Conselho Deliberativo com maioria favorável, o desprezo à torcida pode não dar nada. Mas com um Conselho Deliberativo de maioria oposicionista, até um processo de impeachment ele pode sofrer, sendo defenestrado da presidência via fórceps. Ele que se cuide. Não pense que a torcida irá se render às suas teimosias travestidas de “estilo próprio”. Não queira ele empurrar goela abaixo da torcida a sua incapacidade administrativa do futebol colorado, as suas indecisões e omissões, que a torcida vai “vomitar” tudo isso de volta no colo dele.

  • flavio pereira diz: 22 de novembro de 2012

    Wianey:
    Gostaria inicialmente de manifestar a admiração que tenho por ti e pela forma aberta com que escreves tuas opiniões.
    permita porém, que discorde de tuas palavras neste caso.
    o que vejo na atual situação é uma enorme dificuldade em encontrar um nome ideal para o time. e o momento pede que a escolha seja feita da melhor forma possível e isso requer paciência.
    como se sabe, as opções estão realmente escassas no mercado e vejo aí, o motivo de se esperar.
    de outra parte, pela primeira vez nas eleições de um clube, saberemos o real impacto das aclamadas redes sociais em uma eleição. veja que o fato de receberes inúmeros emails diariamente, não significa que estas mesmas pessoas, por exemplo, sejam sócios votantes.
    de qualquer forma, sim, esperamos decisões imediatas e boas para o nosso clube.
    acredito, porém, que o clube está sim num bom caminho.
    o livro escrito pelo atual DIRETOR DO MANCHESTER CITY (ferran soriano) fala claramente que equipes vencedoras acabam ficando uma temporada no deserto para se rearticular.
    penso que esse seja o caso do Inter.
    tenho receio, ao fim, que essa onda de alegados desastres pela Diretoria, faça com que amadores sejam levados às cadeiras do conselho do clube, configurando aí sim, um perigo para os próximos dois anos que serão muito importantes para toda a história do inter.
    obrigado

  • André diz: 22 de novembro de 2012

    Caro Wianey, creio que a atual direção não esta nem ai para que os torcedores pensam ou desejam para seu clube, tal é sua prepotência. Gostaria no atual momento que o técnico fosse o Dunga, mas de nada adiantará se outra medidas não forem tomadas. Creio que a renovação de Nei e Kleber de na somam ao Inter. Bem como a permanência de alguns outros já não são mais toleradas por nós torcedores. No final prefiro ver jogadores da base, como Fred, Damião, Muriel e outros se esforçando do os medalhões só recebendo e reclamando. Fernandão não foi tudo aquilo, mas se engana quem pensa que não houve boicote, era visível no campo. A maior culpada, a direção ou diria melhor os incompetentes, não foram capaz de apoiar e corrigir a tempo de evitar estes fiascos do Inter. Maracutaia isto eles sabem fazer muito bem… Enfim, continuo colorado, mas admito desanimado, e sou sócio ainda…. mas se continuar assim,,,, só volto a pagar em 2015….

  • Roger A. diz: 22 de novembro de 2012

    Carlet, o Inter anuncia, nos jornais de hoje, que as eleições para o Conselho terão a modernidade do Século XXI, isto é , os 100.000 sócios votarão pela internet.
    Só que se esqueceram de lembrar que na verdadeira eleição, a que vale, que definiu o poder, a eleição foi a do Século XV, eleição medieval, onde 100 “çabios” do Conselho dos Duques e Barões , escolheram por 100.000 da plebe e ralé.

  • Gilvan Lazzaretti diz: 22 de novembro de 2012

    Wianey, a buraco é mais embaixo ainda, a torcida do Inter não quer mais ver Nei, Kléber e Bolívar vestindo a camisa do Inter. A renovação do Renan já repercutiu negativamente, pois trata-se de um goleiro mediano, com salário de estrela, reserva e com o 3º reserva (Agenor ou Alisson) sendo melhor. A torcida está indignada, verás o resultado já na eleição do conselho, a debandada só não começou por que ainda tem esta eleição no final do ano, mas pode ter certeza que se renovar com Nei e Kléber o quadro social total cairá em torno de 30% a 35% no total e dos sócios contribuintes (modalidade Campeão do Mundo) cairá mais de 50%. Lá em casa são 3 sócios nessa modalidade que deixarão de pagar a mensalidade por causa desta direção incompentente, lerda, sem conhecimento de futebol e dando motivos de desonestidade através destas renovações inexplicáveis. A torcida do Inter está indignada com seu presidente Sr. Luigi “Calvário”.

  • Vinicius Marques diz: 22 de novembro de 2012

    O Inter tinha que contratar Luxa e Pelaipe, aí sim seria um IMPACTO>.;;;;

  • Edmilson diz: 22 de novembro de 2012

    “E ESSA DIREÇÃO VAI VER REALMENTE O PODER DO SÓCIO-TORCEDOR, SE RENOVAR COM CLEBER-CHINELO, NEI E CIA. E SE O ZAGUEIRINHO MEDÍOCRE-FRUTA-PODRE-DE-VESTIÁRIO VOLTAR DE ALVORADA DE NOVO PRO GRUPO” , AÍ SIM ESSA DIRETORIA LERDA-IRRITANTE-SONGA-OMISSA, VAI VER O QUE É “PAGAR PRA VER” ! OBS: já renovaram com o frangueiro do mazembe, o tal de renan…tão cutucando onça com vara curta.

  • rogerio diz: 22 de novembro de 2012

    O Inter tem sérios problemas de comunicação e compreensão destes tempos de uma midia altamente rápida, com meios como twiter, msn, redes sociais, enfim ele não faz pesquisas de satisfação, ou de qualquer outra natureza. Quando o torcedor faz uma mensagem é respondida por um cliche gravado, isto é, não se confia em quem leu e se vai repassar e se usam a manifestação como estatisitica. São uns atrasados e por isto se der tres tartarugas para administrarem duas morrem na pade cacique e uma foge pelo guaiba.

  • Rafael Maria diz: 22 de novembro de 2012

    Wianey,

    A torcida exige acima de tudo uma reformulação no elenco mas pelo jeito essa direção também não vai fazer.
    O próprio Luigi já avisou que não terá mudanças drásticas.
    Na própria RBS circulam notícias de renovação com Nei, Kléber e agora Renan.
    Dia 15/12 meu voto será da oposição, pois nem direito a votar no presidente eu tive.
    Eu acho engraçado que o Luigi tem a coragem de desafiar a torcida com os atos dele, mas quando é necessário punir e colocar ordem no vestiário, ele não o faz.
    Só vejo uma explicação para essas atitudes, o mesmo e seus acessores devem ser um bando de corruptos e estão lucrando com esses contratos superfaturados dos mercenários que compõe esse elenco do Inter.
    Não irei cancelar meu título, mas com certeza o pagamento da mensalidade não será mais débito em conta e certinho todo mês.

  • Milton diz: 22 de novembro de 2012

    Fora o pateta lerdo, só estou esperando o dia 15, é chapa 2 na cabeça (Piffero)
    E se o pateta lerdo não fizer uma limpa nas laranjas podres deixo de ser sócio.
    Mais dois anos pro Kleber chicletinho é brincadeira.
    Fora mulambada.

  • Douglas Colorado diz: 22 de novembro de 2012

    Pertinente post Wianey, mas já antecipo que a escolha do técnico pouco influenciara na decisão da torcida – absolutamente descontente com a manobra política que reelegeu Luigi -, no dia 15, a oposição ganhará a maioria das vagas, podes apostar. Luigi se tornou, graças a sua intransigência e pouco caso para com o torcedor, no inimigo público da torcida colorada. PS: A noticia de renovação do Kleber é mais um tapa na cara do torcedor dado por este Sr. FORA LUIGI!

  • VANDERLEI diz: 22 de novembro de 2012

    NÃO ADIANTA INVENTAR DE NOVO. QUAL O CLUBE QUE O DUNGA TREINOU???SELEÇÃO BRASIEIRA É COISA DE UM MES NO MÁXIMO DOIS MESES.OUTRA É CLUBE, SRS DIRIGENTES PAREM DE INVENTAR CONTRATEM UMTREINADOR TARIMBADO QUE NÃO TENHA MEDO DE ESTRELAS QUE AÍ SIM TERÃO RESULTADOS.

  • clever barboza diz: 22 de novembro de 2012

    Antes de tudo quero dizer que não sou torcedor da dupla grenal mas como acompanho a mais de 35 o futebol quero expor aqui minha opinião sobre o inter contratar o Dunga.
    Primeiro analiso se que será mais um ídolo que será torrado pelo clube vide falcão e fernandão,e o que ao menos dois deles tem em comun? Simples Dunga e fernandão não tem aptidões para a função e cometeram o equivico de começarem a casa pelo telhado,um na seleção e o outro como técnico do time principal do inter sem nem mesmo ter treinado ao menos algum time semi profissional e isso explica o fracasso de ambos em suas carreiras e por mais que tentem ser técnicos suas vocações são para dirigentes no melhor estilo Rodrigo Caetano.Mas a imprensa insiste em Dunga e a direção se sente embretada entre o escasso cartel de nomes e a pressão da torcida que quer ver o vestiário colorado como um chefe de pulso firme.Se Dunga aceitar o convite deve ter em mente ao menor vacilo a imprensa da capital começará a cozinhá-lo em banho maria e conforme os resultados não acontecerem aumentarão a chama até a água evaporar por completo e dando-se ai o processo de torrefação.

  • Gustavo diz: 22 de novembro de 2012

    Tu estás com pressa para que o Inter acerte com o Dunga, com medo de que daqui a pouco desembarque o Felipão para treinar o Inter. Sabes qual é o resultado do duelo Felipão x Luxemburgo.

  • Giovane André Moy diz: 22 de novembro de 2012

    Olá Wianey !
    Sou um dos milhares de torcedores que debandaram após a manutenção do Roth.Era inadmissível suportar a escalação Colorada para aquela partida,como é inadmissível assistir os jogadores caminhando em capo e fazendo biquinho para o treinador por que este falou umas verdades.Absurdo com salários astronômicos e cérebros infinitamente menores que seus egos se acharem no direito de boicotar este ou aquele treinador.São funcionãrios e como tais não podem ter regalias.Não há nenhum Romário que resolvia as paradas na maioria das vezes mesmo sem treinar muito.O único fora de série foi vendido para o Chelsea.Esta direção fará a torcida pagar o preço da soberba trilhando o caminho da segunda divisão caso não mande embora as “laranjas podres”….a menos que o problema esteja no CESTO…..

  • Gilmar ( Floripa ) diz: 22 de novembro de 2012

    Penso que a grande maioria dos torcedores do Inter quer o Dunga,por não ter no mercado outro técnico de prestigio.Acho que o Dunga e bom técnico mas não esta pronto para treinar o Inter neste momento;Voçês já sabem como é,quando entra ex jogador,a coisa parece que não vai,então acho que a direção deve repensar este asunto.

  • Jose Luis diz: 22 de novembro de 2012

    Peço aos sócios do Inter que se informem sobre as Chapas.
    A Chapa 1 é da turma do Luigi.
    A Chapa 2 é do Piffero.
    Não esqueçam!

    Obs: eu vou de Píffero, pq já perdi a paciência com o Luigi.

  • Nicolas diz: 22 de novembro de 2012

    Dunga pra quê? A tendência é manterem esse time VELHO e PANELEIRO.
    Nem Jesus Cristo faz milagre nisso aí.

  • FIGUEROA diz: 22 de novembro de 2012

    A TORCIDA QUER FELIPAO!!!!!!

  • Rinaldo Maciel diz: 22 de novembro de 2012

    Parece existir um prazer mórbido dessa direção em sempre fazer o oposto do que deseja
    o torcedor.

  • Marcelo diz: 22 de novembro de 2012

    É isso aí mesmo. SÓCIOS COLORADOS,
    1º – vamos renovar esse conselho vendido para um presidente molóide.
    2º – Se mesmo assim esse “bunda mole” não entender o recado, o jeito e cancelar ou suspender o título de sócio.

    Não vamos deixar esse presidente achar que é maior que o INTER

  • Luiz Carlos Vieira Cechella diz: 22 de novembro de 2012

    Provavelmente, a escolha do novo técnico será após as eleições. O que acho uma atitude sensata. Pelo resultado da eleição, poderá ser contratado um treinador “mequetrefe”( o que é marca do inter nos últimos anos) ou um treinador de ponta. Para um reinador qualificado, será necessário um time qualificado e um a limpeza no atual vestiário, sem isso, nenhum treinador qualificado aceitaria trabalhar, submetendo-se a um comando de cobras criadas decadentes. Na minha opinião, os melhores treinadores já estão empregados e longe do “vestiário” colorado, sobraria então um treinador estrangeiro que toparia enfrentar o mercado brasileiro, hoje em alta, em função da situação econômica favorável.

  • FORA LUIGI E OS INCOMPETENTES DE SEMPRE diz: 22 de novembro de 2012

    Essa direção que est´ai é a masi incompetente que eu vi nos últimos anos. O Luigi não passa de um bom síndico, sabe cuidar bem do patrimônio, mas de futebol sabe nada. o Inter é uma sucessão de erros e equívocos que demonstram e comprovam toda a incapacidade de gerir o futebol. A torcida, que é sócia, tem mais que deixar de ser idiota e parar de pagar o se desassociar quando a direção se mostra divorciada e distanciada das suas reivindicações. A razão de ser de um clube é a torcida e se os dirigentes se acham deuses para ignorá-la a torcida tem mais que virar as costas e não ir ao estádio. Chega de gente incompetente no Inter. O Luigi foi reeleito porque tinha maioria no Conselho, mas no meio da torcida ele perde feio. Então, é preciso que os sócios tomem uma posição inteligente e votem na oposição renovando totalmente o CD e lançando as bases da mudança. Chega dos mesmos que nada fazem. TA NA HORA DE MUDAR.

  • Esvaldino g Soares diz: 22 de novembro de 2012

    O clube chamado do povo n passa de uma ironia, nunca essa Direção respeitou a torcida usa qd é preciso depois joga fora como lixo= pois clube empresa só p faturar tem conselheiros q sairam de sena´mais deixaram seus parentes c passe de jogadores p sugar a instituição Inter.

    pior q apadrinhado por uma mídia falsa q oculta a verdade p intereces.

    sempre desafiou o torcedor= escuta só o capital especulativo

  • Esvaldino g Soares diz: 22 de novembro de 2012

    Quem sabe e deve selecionar os jogadores q vão ficar ou não seria o novo técnico e n Direção ao belo prazer do interesse comercial, patrocinadores n podem e nem deve chegar perto de escalar seus apadrinhados p lucro apenas como é hj no inter

  • Guilherme diz: 22 de novembro de 2012

    Wianey,

    Sem dúvidas a torcida e sua paixão devem ser valorizadas e levadas em consideração. Mas o dirigente deve se guiar por suas convicções e conceitos de futebol, porque vai arcar com suas decisões sem poder voltar atrás.
    A torcida, e até a imprensa, tem o direito de gritar “fica Dale” em janeiro e criticar sua permanência outubro, ou apoiar a contratação do Dorival e criticar um ano depois. O dirigente não.
    Abração!

  • Fernando diz: 23 de novembro de 2012

    Luigi enconde-se atrás de uma pessoa calma e poderada, mas engana-se quem acredita nesta máscara. Luigi é arrogante e burro e não aceita opiniões ….claro, eu ia esquecendo CARVALHO !!! Na verdade é o mentor de todas estas pragas….LUIGIS, DALESANDROS, BOLÍVAR, ELTONS, NEIS, CLEBERS !!!

  • Christian diz: 23 de novembro de 2012

    Wianey,

    Não só a questão do treinador (já ouvi até mo nome de Geninho, o que me deu calafrios, DEUZULIVRE!!), mas a questão que mais deixa o torcedor (EU !) fulo da vida é a questão da apatia, demora, falta de pulso, falta de convicção e enrolação. Ora, no momento mais crítico, quando ninguém aguenta mais, o Mister Rodoviária vai lá e diz: “Só depois do término do Brasileiro”. Fala mansa, fleuma, parece um coitadinho, quando na verdade ele deveria, em consonância com os desejos da torcida, estar esmurrando as paredes do Beira-Rio, gritando e vociferando. MAS NADA!! REAÇÃO ALGUMA…!! Independente de ser anunciado o Dunga, o Conselho (traidor, puxa-sacos) será amplamente renovado em favor da oposição e certamente não haverá trégua nesses próximos 2 anos, sendo que a próxima eleição terá a oposição como favorita, tamanha a série de incompetências, principalmente no futebol, protagonizadas pelo ZUMBI (Parece um morto-vivo) LUIGI. Acabou nesta desastrosa administração, a era feudal deste movimento que outrora tanto nos fez feliz. Abraço.

  • Milton diz: 23 de novembro de 2012

    O sr. Luigi está com uma pressa para resolver os problemas do Inter que daria inveja a uma tartaruga. Todos grandes clubes brasileiros, exceção do Cruzeiro e do Inter, já possuem treinador para a próxima temporada. Dunga está dando sopa no mercado e o Luigi está esperando não se sabe o que para contratá-lo. O plantel precisa de reforços no meio de campo e ala direita. Diego Souza seria um ótimo substituto para o Oscar. Luca do Criciuma é um jogador promissor que valeria a pena um investimento, antes que o São Paulo o faça. O lateral direito da Ponte Preta (Cicinho) joga muito mais que Nei, Ratinho e Elton e seria uma boa opção para reforço. Enquanto nada acontece, o sr. Luigi vai vendo o atual campeão brasileiro tentando se reforçar com Ronaldinho Gaúcho. O próximo treinador tem que ser alguém com coragem de acabar com a geração Guinazu no Inter. O futebol está muito dinâmico e não dá mais para jogar com um segundo volante que não sabe chutar em gol, não sabe cabecear e, o pior, não tem posição tática definida, tenta marcar e desarmar em todos quadrantes do campo liberando espaços graciosos aos adversários próximo à defesa colorada. É preferivel o Fred jogando como segundo volante até para liberar uma vaga para o Dátolo.

  • aguiar diz: 23 de novembro de 2012

    Wianey, este presidente Luiggi, além de patético, não tá nem ai para a torcida. Este cidadão, caso realmente fosse colorado, renunciaria ao cargo, porque é despreparado, não tem as mínimas condições dirigir um dos maiores clubes do mundo. A torcida não suporta mais este palhaço que se diz presidente. Agora, com certeza, os conselheiros que reelegeram esta figura ridícula irão sentir a fúria da torcida na eleição para o conselho. O verdadeiro torcedor colorado não pode votar na chapa da situação na eleição para o conselho.

  • Igor Flores de Oliveira diz: 23 de novembro de 2012

    Com certeza sr. Wianey. Eu sou mais um que acaba de entrar
    neste dado estatístico. Abri mão do quadro associado ontem.
    A direção não consegue ver o que está escancarado na sua frente
    e que todo mundo já sabe?
    Saudações.

  • Diogo diz: 23 de novembro de 2012

    Desabafo da Pitica

    O gol contra da Caixa Econômica Federal
    Quando eu tinha uns oito anos de idade, meus pais abriram uma caderneta de poupança para mim. Então, eu tinha minha pequena poupança e ia aprendendo com o passar do tempo a importância de estar prevenida para as surpresas do futuro. Eu me sentia importante e segura . E toda gabola, ficava muito orgulhosa de ter um dinheirinho no meu nome em uma conta de banco. Foi minha primeira lição sobre finanças e patrimônio público.
    Assim, cresci aprendendo que existia uma instituição forte e séria, e acima de tudo confiável, que zelava pelo dinheiro das pessoas: chamava-se Caixa Econômica Federal. Na minha imaginação de criança, a Caixa era um cofre gigante que guardava muito dinheiro e era forte como ninguém. Era grande e poderosa como o cofre do Tio Patinhas. Uma piscina de dinheiro… Os anos passavam e a cadernetinha ficava lá, repousando segura no fundo da gaveta da cômoda do quarto da minha mãe.
    ……….
    Cresci e fui seguindo o curso normal da vida…
    Em determinado momento, aquele dinheirinho da infância que foi crescendo e dando lucros para a Caixa, foi utilizado. Continuei fiel e segui sendo cliente como mandava o figurino.
    Mas agora , depois de saber que a o referido banco passará a patrocinar o Corinthians com uma quantia anual de R$ 35 milhões , quero informar ao mundo que amanhã estarei me dirigindo a uma agência desse banco para encerrar a minha conta.
    Gol contra da caixa.
    Fui apunhalada por quem não esperava.
    Mais uma vez, senti-me como a boba da corte. A mesma boba que acompanha amarrada as maracutais da CBF e da seleção brasileira.
    Já que é para chutar o balde, vamos chutá-lo dos dois lados.
    ……….
    Sendo assim, decidi que não vou ajudar a Caixa Econômica Federal a ter lucros com o meu dinheiro para ajudar o Corinthians , um clube que nada tem a ver comigo e que já ganhou de presente um estádio do governo Federal, em detrimento dos outros clubes.
    Pois então, já que a Caixa Econômica Federal faz distinção entre seus consumidores, que atraia para a sua carteira de clientes os torcedores do Corinthians. Isso será mais justo. Não quero atrapalhar o amor entre eles. Como vai ajudá-los a ficar ainda mais fortes economicamente , então deixo o banco à vontade para que tenha grandes lucros sobre o patrimônio dos mesmos. A Nação corinthiana agradecerá a deferência.
    Se não sirvo para ter meu time contemplado, também não sirvo para ajudá-los a ganhar mais dinheiro para patrocinar os adversários do meu Grêmio.
    Simples e lógico.

  • clovis barbosa diz: 23 de novembro de 2012

    Sabe aquele velho ditado que diz que tem que cortar na veia, é só os sócios pararem de pagar as mensalidades que muda de um dia pro outro. A torcida tem poder de decisão é só usar a sabedoria.Vamos agir e não ficar só lamentando e aceitando a palavra desses imbecis da diretoria, eles tem que nos respeitar.

  • cesar p diz: 23 de novembro de 2012

    Wianey tenho certeza que essa chapa não vai eleger muitos conselheiros, porque foram eles que tiraram a possibilidade do sócios de eleger seu presidente. De que adianta arrotar que tem mais de 100 mil sócios e 75 mil aptos ao voto, se não deram essa chance para os sócios, portanto, conclamo aos sócios para que não votem nessa chapa ou qualquer outra que tenha alguma ligação com essa direção.

  • Tiago Oliveira diz: 23 de novembro de 2012

    Wianey, sou Colorado, sócio e resolvi tomar a única iniciativa que a atual Direção Colorada entende e escuta… Parei de pagar minha mensalidade.

    Cara, é um absurdo o desrespeito deste Presidente com a torcida, ele simplesmente ignora aqueles que tornam o Inter grande… Aqueles que levantaram o SC Internacional.

    A torcida nunca foi tão invisível quanto agora, nenhum Presidente virou as costas para a torcida como ele está fazendo.

    Acredito que todo Presidente que senta naquela cadeira tem as melhores intenções para o clube, quer os melhores jogadores, os melhores profissionais e os maiores títulos, não duvido disso, até porque somos todos Colorados… Mas acho que mesmo assim, quando a torcida grita, mesmo não querendo ouvir, o Presidente deve colocar a mão na consciencia e lembrar que esta torcida ajudou a levantar um estádio e que esta torcida, quando foi chamada, ajudou o clube a bater os 100 mil sócios, fato único no Brasil.

    E o Giovanni Luigi está conseguindo distanciar a torcida do clube… Buscando num passado recente, veremos que o Píffero cometeu erros, assim como o Fernando Carvalho (pra citar os 2 últimos Presidentes), ambos erraram, mas mesmo errando tomaram algumas atitudes pra trazer a torcida pra perto nos momentos dificeis… Podemos lembrar do afastamento do Luigi em 2007; a retirada do trio campeão do mundo, Fernandão, Iarley e Clemer; A derrubada do Tite; A saída do Fossati, mesmo colocando o Inter na semifinal da Libertadores; o retorno do Fernando Carvalho; o retorno do Abelão; a contratação do Nilmar… Alguns fatos que foram realizados pela voz da torcida, pq estes Presidentes entendiam que o clube não é uma rodoviária, onde não é necessário agradar ninguém, um clube é o coração de milhões de torcedores, é a paixão de milhões.

    Luigi errou quando manteve o Roth, mesmo a torcida não querendo; errou quando demitiu o Falcão, contra a vontade do torcedor; errou quando tirou o Siegmann e errou mais ainda quando trouxe o Davi; errou quando deixou o Fabio M. ir embora, e também quando deixou o Chumbinho ir embora; errou quando efetivou o Fernandão, mesmo com a torcida reprovando a provável torrada de mais um ídolo… E neste momento ele encara a torcida e diz que renovará com Kléber, aquele mesmo Kléber que se arrasta em campo, que bate boca com torcedor, que discute com jogadores em campo, este mesmo Kléber, após cuspir sobre a camisa vermelha, é premiado pelo Presidente com uma renovação e possível aumento salarial.

    O Presidente Luigi não é o Presidente do torcedor… A minoria queria a sua reeleição e sabe pq??? Pq ele nos ignora, ele nos dá as costas, ele não escuta, ele se acha dono do Inter e não é.

    Luigi conseguiu o improvável, conseguiu encerrar o ciclo do Fernando Carvalho após 10 anos de gestão, provavelmente será o último Presidente do MIG… Infelizmente, pq FC e Píffero realizaram gestões louváveis.

    Escutar a torcida não é demérito do Presidente, é inteligência… Virar as costas, é burrice.

Envie seu Comentário