Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Breves considerações sobre Dunga

23 de novembro de 2012 16

Como tem sido praxe na cobertura jornalística do Internacional, a especulação do momento indica que Dunga deverá ser contratado, depois do Gre-Nal. Os motivos para o clube deixar para anunciar o novo treinador é um mistério e pouca lógica, levando em conta que Fernandão já se desligou do Inter. Mas, que seja assim.

Nos últimos tempos, o Inter tem inovado tanto que nem cabe mais se surpreender. Admitamos, então, que o escolhido seja Dunga. Este blogueiro acompanha a carreira de Dunga desde o seu aparecimento para o futebol nas categorias de base do Internacional. Sempre foi determinado como raramente se encontra alguém tão vocacionado para o sucesso. Certa vez, ainda garoto, deixou escapar que o seu objetivo era jogar na Seleção Brasileira. O mundo caiu-lhe sobre a cabeça. Era muito atrevimento daquele volante atarracado, pensavam enquanto preparavam-se o apelido de “brucutu”. O resto da história todo o mundo conhece.

Dunga realizou-se, profissionalmente, na Europa e na Ásia e fez mais do que jogar na Seleção, simplesmente. Foi capitão do time nacional, ergueu a taça de campeão mundial e após abandonar o futebol treinou a Seleção Brasileira. Na Copa dos Estados Unidos, foi instalado no mesmo apartamento de Romário, tentativa da CBF para controlar o genial atacante. Dunga cumpriu sua tarefa e tornou-se grande amigo de Romário a ponto de o “baixinho” declarar ter imensa admiração e respeito pelo volante de Ijuí.

Dunga é um líder nato, capaz de unir um vestiário. E tem boas idéias sobre futebol. A Seleção Brasileira só não foi melhor na África do Sul porque perdeu Elano, o meia que equilibrava a equipe e estava desfrutando grande momento. Dunga é um profissional vitorioso e um cidadão exemplar. Acho que o Inter não se arrependerá se contrata-lo para treinar o seu time.

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • Marcelo diz: 23 de novembro de 2012

    A campanha do Wianey pelo Dunga é forte e tem tempo. pede o mesmo desde saída de Dorival. Quero ver depois criticar.
    A única forma que vejo o Dunga funcionando no Internacional é limpando o vestiário dos jogadores que criam essas panelas ridículas e infantis para derrubar técnico. Pois como não da mole para jogador não demoraria a acontecer um novo motim contra o Dunga.

  • flavio pereira diz: 23 de novembro de 2012

    será uma boa a vinda do Dunga sim.
    se fecharem como desejam, com PAulo Paixão e Tafarel, teremos uma equipe técnica vencedora e capaz de domar todos os egos e vaidades que hoje se ve no beira-rio.

  • Aldemir Chaves diz: 23 de novembro de 2012

    Concordo que DUNGA é o cara ,
    Vai acabar com as desavenças no vestiario
    Vai botar pra jogar oque tiver melhor não o que tem mais nome ou historico.

    MAS . . . NÃO É MAGICO PRA TIRAR DE UM MONTE DE JOGADORES LIMITADISSIMOS CAPACIDADE PRA FORMAR UM TIME CAMPEÃO.

    Quem tem NEI E RATINHO PRA LATERAL DIREITA ” NÃOTEM NADA ”
    Quem tem CLEBER e FABRICIO pra esquerda ” tem meio ”
    Quem tem INDIO, MOLEDO, JUAN,BOLIVAR E JACKSON ‘ só tem um ”
    Quem tem BOLATI, ELTON, JOSIMAR,GUINA só tem um

    CANSEI, NA VERDADE PRECISAMOS É DE UM TIME

  • Vitor Vaz diz: 23 de novembro de 2012

    Sou admirador do Dunga , aliás acho que até os seus inimigos admiram ele. Na seleção ele pode escolher seu grupo , mas num clube é um pouco diferente , terá que conviver com profissionais que já estão no clube a bastante tempo e por questões contratuais talvez não seja possível dispensar de uma hora para outra, sei lá, mas tomara que consiga , também sera difícil para ele uma pessoa tão decidida , conviver com dois PLASTAS que nem o David e o Luigi , é uma pena mas poderemos estar queimando outro ídolo.

  • jose diz: 23 de novembro de 2012

    Agora só falta convencer o Luigi.

  • Jose Luis diz: 23 de novembro de 2012

    Pois é, mas daí entra em questão a “Lei Guerrinha”: não querem contratar o Dunga, pois a chance de dar certo é grande!

    Dunga deve ser o 4o ou 5o na lista do Luigi. Antes, certamente estão Nelsinho Batista, Marcelo Oliveira e Levir Culpi.

  • Cesar Nunes diz: 23 de novembro de 2012

    Wianey:

    Sou crítico seu, pois não concordo com a sua veemência exagerada contra o Inter, que não é de hoje.
    Mas não poderia deixar de parabenizá-lo pelo lucidez do comentário. Acho que foi o que se falou de melhor sobre esta “possível” contratação do Dunga.
    Só faltou acrescentar uma coisa: O Inter precisa de um dirigente de futebol a altura das exigências deste grupo no momento. O que não é tarefa fácil.
    Abraço

  • Vinicius diz: 23 de novembro de 2012

    Eu não consigo entender por que tanto foco em cima do nome de Dunga. Precisamos de um técnico de verdade e não mais uma aposta. A direção não tem convicção no nome, senão já tinha contratado o mesmo, e com maus resultados não vão suportar pressão e vão queimar mais um ídolo colorado.
    No momento o que me deixa feliz é saber que o meu inter quer contar de novo com Paulo Paixão. Este nome com certeza terá aprovação maciça da torcida colorada.

  • Mauro diz: 23 de novembro de 2012

    Tomara que não venha!

  • Luiz Gustavo de Souza diz: 23 de novembro de 2012

    Wianey, concordo em parte com seu comentário. Discordo quando diz que Dunga perdeu a copa quando perdeu o Elano, pois aí reside um protecionismo da midia do RS, talvez um certo provincianismo. Ele perdeu a copa porque armou um time óbvio, que não sabia ser diferente em momento algum do jogo. Além de ter levado alguns amigos para pagar favores, como o caso do Doni, do Renato. Teve seus erros e acertos, mas por favor não digam que foi por ter perdido um jogador, mas sim por ter armado um time comum, sem variações, previsível. Respeitar o trabalho dos outros é louvável, mas não dá para entender porque até hoje a mídia do RS o protege, pensando que nós na passionalidade seguiremos as idéias prontas que por vezes vocês tentam nos passar.
    Além do que levou o Kaká machucado, o que praticamente queimou o jogador, que somente agora começa a reaparecer. Será que isto foi bom trabalho?

  • Mãe Diná diz: 23 de novembro de 2012

    Tragetória de Dunga no Inter em 2013:

    - Dunga entra no vestiário e tenta colocar regra na bagunça;
    - Os medalhões se sentem ofendidos e começam a “conspirar” (lê-se “corpo mole”);
    - A direção fraca e refem desses medalhões demite Dunga;
    - Os medalhões vencem outra vez, NUNCA SAIRÃO DO INTER, eles que mandam…

    FIM

  • MARCIO FRITSCH diz: 23 de novembro de 2012

    NÃO DEVEMOS NOS ESQUECER QUE O CELSO ROTH ESTA POR AI E SEMPRE É UMA POSSIBILIDADA REAL.

  • marcelo maragatto diz: 23 de novembro de 2012

    CARO vianey….antes de qualquer análise, devemos ver, de como os jogadores se comportarão, sendo DUNGA O TREINADOR, rapaz com personalidade…pois se eles realmente são os responsáveis pelo insucesso dos últimos 4 treinadores, somente um tratamento de choque, para colocá-los em seus devidos lugares(sem estrelismo)pois o l.davi disse que não houve intenção dos jogadores de derrubarem o FERNANDÃO, eu sou louco ou eles desaprenderam jogar futebol, para ter tomado 9 gols dos 3 rebaixados e não esboçarem nenhuma reação. que venha logo DUNGA, E ME DEVOLVA A VONTADE DE ASSISTIR MEU TIME JOGAR NOVAMENTE……

  • Tiago Oliveira diz: 23 de novembro de 2012

    Particularmente, acho que o Dunga cometeu alguns equívocos na Seleção, mas tenho que concordar que ele formou um grupo, pegou os jogadores que confiava e que foram fieis a ele, e os levou para a Copa do Mundo.

    Ainda acho que exagerou nos volantes, levando 5 para a função, entre eles Josué (?), e somente 3 meias… A questão do Grafite tb é inexplicável até hj… Mas cada um com suas preferências.

    Acho que o Dunga tem a liderança necessária pra colocar o vestiário no eixo, assim como é extremamente admirado por 2 craques do time, D’Alessandro e Forlán.

    Roda uma provável lista de dispensas do Inter, onde consta os nomes do Bolivar, Bolatti, Dátolo, Nei, Ratinho, Marcos Aurélio e Lauro, parece que o Juan tb está na berlinda… Ainda acho que Kléber e Renan poderiam figurar nesta lista e que Dátolo poderia ser aproveitado nacionalizando um estrangeiro… Mas ok, o Ditador define e nós assistimos.

    Para empréstimo roda outra lista onde tem os seguintes nomes; João Paulo, Lucas Roggia, Zé Mario, Romario e Maurides… Acho que o empréstimo do Romario é injusto, o garoto apareceu bem e cometeu um erro, mas esse erro o sacrificou por toda temporada, enqto vimos o Bolivar errar por 2 anos seguidos e figurando de titular absoluto… Outro ponto é o Ze Mario, o garoto jogou mais que o Kléber e que o Fabricio, mas será premiado com o afastamento do grupo pra adquirir experiência.

    São fatos inexplicáveis do Beira-Rio. Saudoso Mestre Luigi, aquele que td sabe.

    Diz-se tb que o Luigi corre atrás de um lateral direito e um meia… Bom, lateral não tem no mercado, então acho bom investirem no Claudio Winck, Elton ou Jackson… E meia tem bastante, porém, acho que teria que ser um meia titular, pra disputar posição e não pra quebrar um galho, minhas preferências são Giuliano e Renato Augusto.

    O Inter tb precisa de um Zagueiro TITULAR, pois estão liberando o Bolivar, Romario e, provavelmente, o Juan… Só o retorno do Ronaldo Alves não compensa… Manoel, do Atlético PR é o meu nome preferido.

    Um volante TITULAR tb precisa ser contratado, pra disputar posição… Elton e Josimar são fracos.

    Ou seja, é dispensar alguns e contratar, no minimo, 4 jogadores TITULARES.

    Luigi vai fazer?

    Ou vai seguir alegando que o elenco Colorado é mto bom?

  • juarez bonamigo diz: 23 de novembro de 2012

    Mas se o inter contrata-lo tera que rasgar o contrato de todas estrelinhas,

  • Roger A. diz: 23 de novembro de 2012

    A era da mediocridade.
    A torcida do Inter não merece estes dois medíocres e incompetentes formada pela dupla Luigi/Davi.
    Estes dois não enxergam nada , a sua volta, a não ser o Grêmio.
    1. O treinador sonhado por eles era o do Grêmio, o Luxa. Agora o preparador físico de seus sonhos é o do Grêmio, o Paixão.
    2. Esta dupla nunca quer fazer, quer comprar tudo pronto. Passaram 2 anos não montando nada competente no Inter e agora querem surrupiar o que a direção do Grêmio montou com competência.
    3. Do alto da sua mediocridade, mandaram embora o melhor preparador físico do Brasil, o Masseridian, agora querem o do Grêmio. Só enxergam na sua frente o Grêmio, existem outros 19 clubes no Brasil.
    4. Lembro à esta dupla incompetente, que o Chefe dos Serviços de Limpeza dos Banheiros e Wc do Grêmio terá seu contrato finalizado em dezembro, poderiam tentar fazer uma proposta ao mesmo.
    5. O Davi, deve ter mandado o Dunga, na maior cara de pau, ir ao estádio Olímpico, passar uma cantada no Paixão. Vieram com aquela historinha que eram os japoneses.
    6. O Davi, em entrevistas aos repórteres , fazendo ar de malandro experto atilado, todo cheio de grau, diz que Paixão é uma excelente opção para o Inter.
    7. A propósito, este Chefe de Limpeza dos Wc do Grêmio, seria uma excelente utilidade para esta dupla Luigi/Davi, pois fariam um excelente trabalho na limpeza das agadas que fizeram nestes dois últimos anos, no Inter . Algumas delas :
    - Contrataram a 1 Milhão por mês um ex-jogador, o Forlan.
    - Contrataram a peso de ouro 5 estrangeiros, tendo como limite 3.
    - O Davi, foi à Itália e contratou , contra o diagnóstico do médico do Inter um jogador totalmente baleado, o Juan.
    - Contrataram como técnicos um milongeiro, o Fossati das sestas até 5 da tarde, e um outro, o estagiário Fernandão.
    - Colocaram como Vice de futebol , um estagiário, ele próprio, o Davi, que antes era estagiário no setor de contabilidade do Inter.
    - Deram um pontapé no traseiro do Masseridian.
    - Venderam o Oscar, pela metade do preço do Lucas do S.Paulo, e o SP não entregou.
    O Lucas não faz uma perna do Oscar.
    - Deixaram de vender o Damião na hora certa e agora estão com uma banana nas mãos, conseguirão no máximo 30% do que conseguiriam na época.
    - Deram ” o maior apoio ” ao Fernandão quando daquela sua entrevista doida queimando todos os jogadores, patrimônio do Inter.
    - E agora, a última , vazaram para a imprensa que os jogadores do Inter são todos maus-caráter e vendidos, que iriam entregar o GreNal por causa do Fernandão.

Envie seu Comentário