Como tem sido praxe na cobertura jornalística do Internacional, a especulação do momento indica que Dunga deverá ser contratado, depois do Gre-Nal. Os motivos para o clube deixar para anunciar o novo treinador é um mistério e pouca lógica, levando em conta que Fernandão já se desligou do Inter. Mas, que seja assim.
Nos últimos tempos, o Inter tem inovado tanto que nem cabe mais se surpreender. Admitamos, então, que o escolhido seja Dunga. Este blogueiro acompanha a carreira de Dunga desde o seu aparecimento para o futebol nas categorias de base do Internacional. Sempre foi determinado como raramente se encontra alguém tão vocacionado para o sucesso. Certa vez, ainda garoto, deixou escapar que o seu objetivo era jogar na Seleção Brasileira. O mundo caiu-lhe sobre a cabeça. Era muito atrevimento daquele volante atarracado, pensavam enquanto preparavam-se o apelido de “brucutu”. O resto da história todo o mundo conhece.
Dunga realizou-se, profissionalmente, na Europa e na Ásia e fez mais do que jogar na Seleção, simplesmente. Foi capitão do time nacional, ergueu a taça de campeão mundial e após abandonar o futebol treinou a Seleção Brasileira. Na Copa dos Estados Unidos, foi instalado no mesmo apartamento de Romário, tentativa da CBF para controlar o genial atacante. Dunga cumpriu sua tarefa e tornou-se grande amigo de Romário a ponto de o “baixinho” declarar ter imensa admiração e respeito pelo volante de Ijuí.
Dunga é um líder nato, capaz de unir um vestiário. E tem boas idéias sobre futebol. A Seleção Brasileira só não foi melhor na África do Sul porque perdeu Elano, o meia que equilibrava a equipe e estava desfrutando grande momento. Dunga é um profissional vitorioso e um cidadão exemplar. Acho que o Inter não se arrependerá se contrata-lo para treinar o seu time.
A campanha do Wianey pelo Dunga é forte e tem tempo. pede o mesmo desde saída de Dorival. Quero ver depois criticar.
A única forma que vejo o Dunga funcionando no Internacional é limpando o vestiário dos jogadores que criam essas panelas ridículas e infantis para derrubar técnico. Pois como não da mole para jogador não demoraria a acontecer um novo motim contra o Dunga.
será uma boa a vinda do Dunga sim.
se fecharem como desejam, com PAulo Paixão e Tafarel, teremos uma equipe técnica vencedora e capaz de domar todos os egos e vaidades que hoje se ve no beira-rio.
Concordo que DUNGA é o cara ,
Vai acabar com as desavenças no vestiario
Vai botar pra jogar oque tiver melhor não o que tem mais nome ou historico.
MAS . . . NÃO É MAGICO PRA TIRAR DE UM MONTE DE JOGADORES LIMITADISSIMOS CAPACIDADE PRA FORMAR UM TIME CAMPEÃO.
Quem tem NEI E RATINHO PRA LATERAL DIREITA ” NÃOTEM NADA ”
Quem tem CLEBER e FABRICIO pra esquerda ” tem meio ”
Quem tem INDIO, MOLEDO, JUAN,BOLIVAR E JACKSON ‘ só tem um ”
Quem tem BOLATI, ELTON, JOSIMAR,GUINA só tem um
CANSEI, NA VERDADE PRECISAMOS É DE UM TIME
Sou admirador do Dunga , aliás acho que até os seus inimigos admiram ele. Na seleção ele pode escolher seu grupo , mas num clube é um pouco diferente , terá que conviver com profissionais que já estão no clube a bastante tempo e por questões contratuais talvez não seja possível dispensar de uma hora para outra, sei lá, mas tomara que consiga , também sera difícil para ele uma pessoa tão decidida , conviver com dois PLASTAS que nem o David e o Luigi , é uma pena mas poderemos estar queimando outro ídolo.
Agora só falta convencer o Luigi.
Pois é, mas daí entra em questão a “Lei Guerrinha”: não querem contratar o Dunga, pois a chance de dar certo é grande!
Dunga deve ser o 4o ou 5o na lista do Luigi. Antes, certamente estão Nelsinho Batista, Marcelo Oliveira e Levir Culpi.
Wianey:
Sou crítico seu, pois não concordo com a sua veemência exagerada contra o Inter, que não é de hoje.
Mas não poderia deixar de parabenizá-lo pelo lucidez do comentário. Acho que foi o que se falou de melhor sobre esta “possível” contratação do Dunga.
Só faltou acrescentar uma coisa: O Inter precisa de um dirigente de futebol a altura das exigências deste grupo no momento. O que não é tarefa fácil.
Abraço
Eu não consigo entender por que tanto foco em cima do nome de Dunga. Precisamos de um técnico de verdade e não mais uma aposta. A direção não tem convicção no nome, senão já tinha contratado o mesmo, e com maus resultados não vão suportar pressão e vão queimar mais um ídolo colorado.
No momento o que me deixa feliz é saber que o meu inter quer contar de novo com Paulo Paixão. Este nome com certeza terá aprovação maciça da torcida colorada.
Tomara que não venha!
Wianey, concordo em parte com seu comentário. Discordo quando diz que Dunga perdeu a copa quando perdeu o Elano, pois aí reside um protecionismo da midia do RS, talvez um certo provincianismo. Ele perdeu a copa porque armou um time óbvio, que não sabia ser diferente em momento algum do jogo. Além de ter levado alguns amigos para pagar favores, como o caso do Doni, do Renato. Teve seus erros e acertos, mas por favor não digam que foi por ter perdido um jogador, mas sim por ter armado um time comum, sem variações, previsível. Respeitar o trabalho dos outros é louvável, mas não dá para entender porque até hoje a mídia do RS o protege, pensando que nós na passionalidade seguiremos as idéias prontas que por vezes vocês tentam nos passar.
Além do que levou o Kaká machucado, o que praticamente queimou o jogador, que somente agora começa a reaparecer. Será que isto foi bom trabalho?
Tragetória de Dunga no Inter em 2013:
- Dunga entra no vestiário e tenta colocar regra na bagunça;
- Os medalhões se sentem ofendidos e começam a “conspirar” (lê-se “corpo mole”);
- A direção fraca e refem desses medalhões demite Dunga;
- Os medalhões vencem outra vez, NUNCA SAIRÃO DO INTER, eles que mandam…
FIM
NÃO DEVEMOS NOS ESQUECER QUE O CELSO ROTH ESTA POR AI E SEMPRE É UMA POSSIBILIDADA REAL.
CARO vianey….antes de qualquer análise, devemos ver, de como os jogadores se comportarão, sendo DUNGA O TREINADOR, rapaz com personalidade…pois se eles realmente são os responsáveis pelo insucesso dos últimos 4 treinadores, somente um tratamento de choque, para colocá-los em seus devidos lugares(sem estrelismo)pois o l.davi disse que não houve intenção dos jogadores de derrubarem o FERNANDÃO, eu sou louco ou eles desaprenderam jogar futebol, para ter tomado 9 gols dos 3 rebaixados e não esboçarem nenhuma reação. que venha logo DUNGA, E ME DEVOLVA A VONTADE DE ASSISTIR MEU TIME JOGAR NOVAMENTE……
Particularmente, acho que o Dunga cometeu alguns equívocos na Seleção, mas tenho que concordar que ele formou um grupo, pegou os jogadores que confiava e que foram fieis a ele, e os levou para a Copa do Mundo.
Ainda acho que exagerou nos volantes, levando 5 para a função, entre eles Josué (?), e somente 3 meias… A questão do Grafite tb é inexplicável até hj… Mas cada um com suas preferências.
Acho que o Dunga tem a liderança necessária pra colocar o vestiário no eixo, assim como é extremamente admirado por 2 craques do time, D’Alessandro e Forlán.
Roda uma provável lista de dispensas do Inter, onde consta os nomes do Bolivar, Bolatti, Dátolo, Nei, Ratinho, Marcos Aurélio e Lauro, parece que o Juan tb está na berlinda… Ainda acho que Kléber e Renan poderiam figurar nesta lista e que Dátolo poderia ser aproveitado nacionalizando um estrangeiro… Mas ok, o Ditador define e nós assistimos.
Para empréstimo roda outra lista onde tem os seguintes nomes; João Paulo, Lucas Roggia, Zé Mario, Romario e Maurides… Acho que o empréstimo do Romario é injusto, o garoto apareceu bem e cometeu um erro, mas esse erro o sacrificou por toda temporada, enqto vimos o Bolivar errar por 2 anos seguidos e figurando de titular absoluto… Outro ponto é o Ze Mario, o garoto jogou mais que o Kléber e que o Fabricio, mas será premiado com o afastamento do grupo pra adquirir experiência.
São fatos inexplicáveis do Beira-Rio. Saudoso Mestre Luigi, aquele que td sabe.
Diz-se tb que o Luigi corre atrás de um lateral direito e um meia… Bom, lateral não tem no mercado, então acho bom investirem no Claudio Winck, Elton ou Jackson… E meia tem bastante, porém, acho que teria que ser um meia titular, pra disputar posição e não pra quebrar um galho, minhas preferências são Giuliano e Renato Augusto.
O Inter tb precisa de um Zagueiro TITULAR, pois estão liberando o Bolivar, Romario e, provavelmente, o Juan… Só o retorno do Ronaldo Alves não compensa… Manoel, do Atlético PR é o meu nome preferido.
Um volante TITULAR tb precisa ser contratado, pra disputar posição… Elton e Josimar são fracos.
Ou seja, é dispensar alguns e contratar, no minimo, 4 jogadores TITULARES.
Luigi vai fazer?
Ou vai seguir alegando que o elenco Colorado é mto bom?
Mas se o inter contrata-lo tera que rasgar o contrato de todas estrelinhas,
A era da mediocridade.
A torcida do Inter não merece estes dois medíocres e incompetentes formada pela dupla Luigi/Davi.
Estes dois não enxergam nada , a sua volta, a não ser o Grêmio.
1. O treinador sonhado por eles era o do Grêmio, o Luxa. Agora o preparador físico de seus sonhos é o do Grêmio, o Paixão.
2. Esta dupla nunca quer fazer, quer comprar tudo pronto. Passaram 2 anos não montando nada competente no Inter e agora querem surrupiar o que a direção do Grêmio montou com competência.
3. Do alto da sua mediocridade, mandaram embora o melhor preparador físico do Brasil, o Masseridian, agora querem o do Grêmio. Só enxergam na sua frente o Grêmio, existem outros 19 clubes no Brasil.
4. Lembro à esta dupla incompetente, que o Chefe dos Serviços de Limpeza dos Banheiros e Wc do Grêmio terá seu contrato finalizado em dezembro, poderiam tentar fazer uma proposta ao mesmo.
5. O Davi, deve ter mandado o Dunga, na maior cara de pau, ir ao estádio Olímpico, passar uma cantada no Paixão. Vieram com aquela historinha que eram os japoneses.
6. O Davi, em entrevistas aos repórteres , fazendo ar de malandro experto atilado, todo cheio de grau, diz que Paixão é uma excelente opção para o Inter.
7. A propósito, este Chefe de Limpeza dos Wc do Grêmio, seria uma excelente utilidade para esta dupla Luigi/Davi, pois fariam um excelente trabalho na limpeza das agadas que fizeram nestes dois últimos anos, no Inter . Algumas delas :
- Contrataram a 1 Milhão por mês um ex-jogador, o Forlan.
- Contrataram a peso de ouro 5 estrangeiros, tendo como limite 3.
- O Davi, foi à Itália e contratou , contra o diagnóstico do médico do Inter um jogador totalmente baleado, o Juan.
- Contrataram como técnicos um milongeiro, o Fossati das sestas até 5 da tarde, e um outro, o estagiário Fernandão.
- Colocaram como Vice de futebol , um estagiário, ele próprio, o Davi, que antes era estagiário no setor de contabilidade do Inter.
- Deram um pontapé no traseiro do Masseridian.
- Venderam o Oscar, pela metade do preço do Lucas do S.Paulo, e o SP não entregou.
O Lucas não faz uma perna do Oscar.
- Deixaram de vender o Damião na hora certa e agora estão com uma banana nas mãos, conseguirão no máximo 30% do que conseguiriam na época.
- Deram ” o maior apoio ” ao Fernandão quando daquela sua entrevista doida queimando todos os jogadores, patrimônio do Inter.
- E agora, a última , vazaram para a imprensa que os jogadores do Inter são todos maus-caráter e vendidos, que iriam entregar o GreNal por causa do Fernandão.