Fábio André Koff prometeu recontratar Vanderlei Luxemburgo e cumpriu a sua promessa. Fez mais, inaugurou uma relação que, pelas atitudes do dirigente e do treinador durante a entrevista coletiva de quinta-feira, promete ser de alto entendimento. Luxemburgo é muito inteligente e Koff mais ainda. Difícil é haver boa relação quando as partes ou uma delas têm QI de galinha. Não é o caso, felizmente.
Luxemburgo é o treinador mais laureado do futebol brasileiro e Koff deu ao Grêmio os maiores títulos da sua historia. Poucas vezes reuniu-se uma dupla de vencedores como esta. Como lhes sobram sabedoria e conhecimento de futebol, conhecem as limitações da equipe gremista. É o primeiro e essencial passo para acrescentar qualidade ao grupo fazendo as contratações indispensáveis. Koff deve contar com empresários interessados em investir no futebol do Grêmio. Este será, possivelmente, o único caminho para dar ao Luxa um time capaz de buscar títulos.
Estou tentando conter a empolgação e o otimismo mas está difícil!
Que essa dupla nos devolva o sorriso no rosto, o grito, a alegria em ser gremista de volta!
Escutei boa parte da coletiva dos dois ontem e logo após a entrevista com o Rui Costa. Me pareceram focados, calmos e sabendo bem o que fazer, quem contratar, quem vender.
Não há mais espaço para erros no Grêmio.
Trinca dos sonhos: Koff+Luxa+Arena
MAS TEM QUE COMBINAR E AVISAR PROS OUTROS TIMES , QUE PELA IMPRENSA AZUL JÁ TEM OVO ANTES DA GALINHA CHOCAR…É DOSE.
eu preferia o felipao
A arena + a campanha + koff + luxemburgo, sao excelentes captadores de investidores e argumentos para contrataçao de jogadores. Espero que tenha se acabado no gremio a era das novelas de contrataçoes.
A era da mediocridade.
A torcida do Inter não merece estes dois medíocres e incompetentes formada pela dupla Luigi/Davi.
Estes dois não enxergam nada , a sua volta, a não ser o Grêmio.
1. O treinador sonhado por eles era o do Grêmio, o Luxa. Agora o preparador físico de seus sonhos é o do Grêmio, o Paixão.
2. Esta dupla nunca quer fazer, quer comprar tudo pronto. Passaram 2 anos não montando nada competente no Inter e agora querem surrupiar o que a direção do Grêmio montou com competência.
3. Do alto da sua mediocridade, mandaram embora o melhor preparador físico do Brasil, o Masseridian, agora querem o do Grêmio. Só enxergam na sua frente o Grêmio, existem outros 19 clubes no Brasil.
4. Lembro à esta dupla incompetente, que o Chefe dos Serviços de Limpeza dos Banheiros e Wc do Grêmio terá seu contrato finalizado em dezembro, poderiam tentar fazer uma proposta ao mesmo.
5. O Davi, deve ter mandado o Dunga, na maior cara de pau, ir ao estádio Olímpico, passar uma cantada no Paixão. Vieram com aquela historinha que eram os japoneses.
6. O Davi, em entrevistas aos repórteres , fazendo ar de malandro experto atilado, todo cheio de grau, diz que Paixão é uma excelente opção para o Inter.
7. A propósito, este Chefe de Limpeza dos Wc do Grêmio, seria uma excelente utilidade para esta dupla Luigi/Davi, pois fariam um excelente trabalho na limpeza das agadas que fizeram nestes dois últimos anos, no Inter . Algumas delas :
- Contrataram a 1 Milhão por mês um ex-jogador, o Forlan.
- Contrataram a peso de ouro 5 estrangeiros, tendo como limite 3.
- O Davi, foi à Itália e contratou , contra o diagnóstico do médico do Inter um jogador totalmente baleado, o Juan.
- Contrataram como técnicos um milongeiro, o Fossati das sestas até 5 da tarde, e um outro, o estagiário Fernandão.
- Colocaram como Vice de futebol , um estagiário, ele próprio, o Davi, que antes era estagiário no setor de contabilidade do Inter.
- Deram um pontapé no traseiro do Masseridian.
- Venderam o Oscar, pela metade do preço do Lucas do S.Paulo, e o SP não entregou.
O Lucas não faz uma perna do Oscar.
- Deixaram de vender o Damião na hora certa e agora estão com uma banana nas mãos, conseguirão no máximo 30% do que conseguiriam na época.
- Deram ” o maior apoio ” ao Fernandão quando daquela sua entrevista doida queimando todos os jogadores, patrimônio do Inter.
- E agora, a última , vazaram para a imprensa que os jogadores do Inter são todos maus-caráter e vendidos, que iriam entregar o GreNal por causa do Fernandão.
Koff é inteligente, já o Luxemburgo não o acho o melhor ou mais laureado treinador brasileiro . Na seleção fez fiasco, que Felipão teve que consertar , no Real foi aquilo que se viu, e desde 2003 não ganha um título . Treinadores para mim depois de Minelli, ainda temos Muricy Ramalho e o próprio Abel , que obteve titulos internacionais . Qual o titulo internacional de Luxemburgo??? O que ele ganhou no Gremio ??? brigar com gandula , ficar em 5o. no gauchão , ser eliminado da sul-americana da quela forma para um time pereba ??? . Enterrou o Palmeiras, Flamengo , Atletico MG , e tantos outros . A torcida empurrava em casa e fora foi um desastre . No brasileiro, com um Inter cheio de problemas diários, a campanha gremsita não ficou tão distante assim. Comemorar vaga . HÁ 11 anos só 3 gauchões e nada mais . Que agradeça ao PAULO PAIXÃO , pois se este sair para o Inter , e é o que acontecerá, teremos um ano gremista tenebroso. FELIPÃO SIM , SERIA A SOLUÇÃO, ams sequer foi procurado e ai ..não entendo mais nada . .
Realmente, uma dupla de vencedores.
Koff quer devolver os títulos ao Grêmio, Luxemburgo voltou a ser treinador.
Não tenho muita esperança de libertadores, mas Luxemburgo sabe trabalhar os pontos corridos do brasileiro. Não estica a corda toda no início como faz Celso Roth, e também não perde folego, vai mantendo a média e chegando.
Não fosse a “ajeitada” que deram para o Fluminense este ano, o Grêmio estaria disputando o título até a último rodada, talvez, estivesse ponteando o campeonato.