Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Manifestação de amor ao Olímpico

27 de novembro de 2012 9

Inúmeros e-mails chegam trazendo manifestações de carinho endereçadas ao Estádio Olímpico que, domingo, sediará o último jogo da sua vida. Este blog acha justo e oportuno escolher uma destas correspondências e publicá-la, elegendo-a representante de todas as demais. Reunimo-nos, dois colegas e eu, e escolhemos o texto que estamos publicando a seguir:

“Contigo até o fim

No próximo domingo, estarão o Rio Grande do Sul, o futebol mundial e,principalmente, os Gremistas, se despedindo de um dos maiores templos do futebol mundial. Dois de dezembro de dois mil e doze, uma data histórica. Será a última partida a ser disputada realizada no Estádio Olímpico Monumental. Monumento construído

cinquenta e oito anos atrás para abrigar momentos de alegria, doces,amargos e especiais. Um palco que mostrou Ancheta, Portalupi,Denner e outros tantos artistas do futebol mundial. Um templo que fez mitos, deu títulos, frustrações. Um palco sagrado que apresentou guerreiros, histórias de vida e de superações que certamente ficarão eternizados nas vidas de quem viveu neste Estádio.

Neste dia, não teremos um simples jogo, o destino quis assim. Teremos um clássico Gre-Nal. Para muitos, uma das maiores rivalidades do futebol. Esta partida, será a última chance de onze homens e mais de quarenta e cinco mil torcedores representarem a história vivida por milhares nestes cinqüenta e oito anos. E por isso, por estes milhares que por ali passaram e viveram momentos eternos, pela sua história,pelo sentimento que o Olímpico representa no coração de cada gremista, este jogo vale muito. Vale, quem sabe, até mais que um grande título de uma grande confederação. Se o título não veio este ano, teremos outras inúmeras oportunidades para busca-lo, mas este jogo será único,O último. Valerá a história. O Monumental deixará saudades, mas nós torcedores, juntos com nossos guerreiros, daremos a ti uma despedida digna, nos moldes dos melhores momentos que a tua existência nos proporcionou. Não faltará garra, não faltará alento.

Até domingo, até o fim. Olimpico Monumental para sempre, eternamente em nossos corações.

Luis Alexandro Kasper”.

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 27 de novembro de 2012

    WIANEY, A MAIOR MANIFESTAÇÃO DE AMOR QUE VI ATÉ AGORA, É O DO LARRI, INCLUSIVE ESTA NO JORNAL DE HJE. ISTO QUE É AMOR!!!!!!!!!

  • GAUCHO DO TOCANTINS diz: 27 de novembro de 2012

    tem que ser com vitória, marcação implacável e grande movimentação no ataque, assim esperamos………………………..

  • Bandolero Tricolor diz: 27 de novembro de 2012

    Prezado Wianey,
    Obrigado por compartilher esse texto conosco gremistas.
    Fui as lágrimas, mais uma vez, por causa da despedida da minha segunda casa.
    Na verdade, da minha primeira casa.
    Tenho 34 anos. Vi a década dourada dos anos 90 ao vivo.
    Nasci no Petrópolis, onde morei em 3 endereços diferentes com meus pais.
    Depois fui dividir uma apto mais próximo do Olímpico, com a mulher da minha vida.
    Em 1983, segundo relatos do meu pai, com 5 anos, fui a final contra o Penharol.
    Nesses 34 anos, morei em muitos lugares, viajei, perdi familiares (sobretudo meu avô, responsável pela paixão ao Tricolor), consolidei laços de amizade (inclusive no próprio Olímpico), ganhei novos amigos e mudei umas 5 vezes. Mas o Olímpico sempre esteve lá, me esperando, para torcer pelo meu Grêmio.
    Como disse o amigo gremista acima, tivemos momentos de glória, e momentos de dor; acima de tudo, tivermos momentos de emoção nesse grandioso palco do futebol mundial: o nosso Olímpico, que será eternizado na lembrança gloriosa de uma torcida apaixonada pelo seu Clube e sua segunda e vitoriosa casa. Que a Arena seja impregnada do sentimento de amor e apoio sempre presente nesses 58 anos do Estádio Olímpico Monumental.
    Termino esse texto, assim como comecei: às lágrimas .
    Querido Olímpico, sempre em nossos corações.

  • Ricardo Álvares diz: 27 de novembro de 2012

    “Uma vida na Era Olímpico.”

    O Olímpico significa mais que um esporte chamado futebol.

    Significam várias de gerações que lá pisaram desde sua inauguração em 1954.

    Pessoas que nasceram antes desta data no fim do XIX e início do século passado até os que nasceram neste século.

    Talvez milhões durante este mais de meio século que lá colocaram seus pés.

    Nas tardes ou noites nos dias de semana, dos sábados e domingos para assistirem as partidas de seu clube querido, onde gritaram, sorriram e choraram de tristeza e de alegria.

    Não daria para descrever minha história, desde os bondes até o século XXI.

    Tentarei sintetizar numa frase, mas será pouco.

    Sentimento de memórias duma vida que passam como um filme em minha cabeça.

    Muitas coisas para definir, não daria para transcrever em palavras.

    Resumirei numa só, saudades!

  • Alex diz: 27 de novembro de 2012

    A PERGUNTA QUE SE IMPÕE: A BM E OS BOMBEIROS AGORA VÃO INTERDITAR TODOS OS LOCAIS ONDE HÁ ARQUIBANCADAS DE CONCRETO, SEM CADEIRAS.???

  • FIGUEROA diz: 27 de novembro de 2012

    MAIS CONHECIDO COMO SALÃO DE FESTAS COLORADO! ÚLTIMO TITULO: INTERNACIONAL CAMPEÃO GAÚCHO 2011!!!!!!!!

  • Rafael_Gremista diz: 28 de novembro de 2012

    UFA!!! ainda bem que o site voltou ao normal e consegui garantir meu ingresso. Domingo estarei lá, como sempre, pra cantar o tempo inteiro.

    Gremistada, não se esqueçam que quarta que vem temos um jogo da Copa do Brasil sub-20 pra ir no Olímpico mais uma vez e apoiar a gurizada que, como os profissionais, podem ser campeões da primeira edição da Copa do Brasil sub-20 e ter os dois times jogando a Libertadores de 2013.

    FORÇA GRÊMIOOOOOOOOOOOO

  • só o que eu ganho é que vale (gauchão só é titulo pra nós) diz: 28 de novembro de 2012

    Nossa quantos colorados comentando noticias do gremio…ah… deve ser porque o time deles ta tranquilo,quase não tem nada para discutir nesse final de temporada né… nono lugar no campeonato, não tem técnico , meia duzia de mercenários mandam no time , o presidente tem a preferencia de toda a torcida e ainda sabe escolher seu assessores muito bem… tudo muito tranquilo…por isso eles vem comentar notícias do Gremio….

  • Vitnei Júnior (Gremista da Avalantchê!) diz: 3 de dezembro de 2012

    Wianey Carlet, estou morando em Maceió Al a quase cinco anos, ouvi parte do jogo através de uma rádio local, a verdes mares, fiquei com muuuita saudade do tempo em que frequêntava o estádio OLÍMPICO MONUMENTAL, e logo me veio na cabeça a final do Brasileirão de 1996 entre GRÊMIO 2XO Portuguesa, pois estava la com minha MÃE e meu IRMÃO juntos num unico objetivo, torcer ver o nosso GRÊMIO ser CAMPEÃO, emoção igual aquela ficara na minha memória para sempre,OLÍMPICO MONUMENTAL jamais sera esquecido pelo TORCEDOR que viveu enumeros momentos de emoções ao longo da história do CLUBE, OBRIGADO ESTÁDIO OLÍMPICO MONUMENTAL por fazer parte das nossas Vidas. Sem mais, um forte Abraço a Você WIANEY CARLET a toda equipe do jornal ZH,RBS TV,RÁDIO GAÚCHA e NAÇÃO TRICOLOR GREMISTA. ( Essa foi a forma que achei para me despedir a distância.)

Envie seu Comentário