Confesso que este blogueiro desconhecia a ResoluçãoTécnica do Corpo de Bombeiros que determina que todos os novos estádios de grandes proporções, construídos no RS, devem ter cadeiras em 100% das localidades. Nesta terça-feira, ouvindo os argumentos da Brigada Militar e dos Bombeiros, argumentando que o estádio deve dar conforto aos seus usuários, não deixando em pé um único torcedor, dei-me conta de que não se justificava a medida para preservar a segurança do torcedor mas, sim, pelo conforto do usuário.
Ora, esta não deve ser preocupação do Estado. Se um clube constrói um estádio e desdenha dar boa acomodação para os seus frequentadores, azar deste clube. Não é o caso da Arena, pois deixar um espaço sem cadeiras para que torcedores brinquem celebrando gols com a “avalanche” é dar ao consumidor o que ele quer.
Não tenho dúvida alguma de que a “avalanche” deve continuar, na Arena. Aposto que a Resolução Técnica não será aplicada. Talvez seja modificada ou até ignorada. Não faz sentido, se não visar a segurança dos espectadores.
Comentários