Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A avalanche tem que continuar

28 de novembro de 2012 93

Confesso que este blogueiro desconhecia a ResoluçãoTécnica do Corpo de Bombeiros que determina que todos os novos estádios de grandes proporções, construídos no RS, devem ter cadeiras em 100% das localidades. Nesta terça-feira, ouvindo os argumentos da Brigada Militar e dos Bombeiros, argumentando que o estádio deve dar conforto aos seus usuários, não deixando em pé um único torcedor, dei-me conta de que não se justificava a medida para preservar a segurança do torcedor mas, sim, pelo conforto do usuário.

Ora, esta não deve ser preocupação do Estado. Se um clube constrói um estádio e desdenha dar boa acomodação para os seus frequentadores, azar deste clube. Não é o caso da Arena, pois deixar um espaço sem cadeiras para que torcedores brinquem celebrando gols com a “avalanche” é dar ao consumidor o que ele quer.

Não tenho dúvida alguma de que a “avalanche” deve continuar, na Arena. Aposto que a Resolução Técnica não será aplicada. Talvez seja modificada ou até ignorada. Não faz sentido, se não visar a segurança dos espectadores.

Bookmark and Share

Comentários (93)

  • Edson_NãoJOGO2@ diz: 28 de novembro de 2012

    Não entendi, vocês espernearam tanto para ter um estadio padrão FIFA, agora estão abrindo mão? Enfim, cada loco com sua mania!

  • Ed Lekl diz: 28 de novembro de 2012

    Isso é um absurdo! Querer proibir a nossa torcida de fazer avalanche dentro do nosso estádio é muita pretensão e cara de pau da BM, Promotoria, etc…Esse promotor deve ser colorado né Wianey!!! Essa resolução é de outubro de 2012, ou seja, do mês passado! Alguma coisa cheira mal no Reino da Dinamarca, tem gente querendo aparecer ou fazer politicagem ai, isso tem…Enquanto isso o REMENDÃO funciona sem laudos, no meio de entulhos e ninguém fala nada…Dae, cadê a explicação da BM e da Pomotoria pra isso? Funcionar no meio de entulhos sem laudos pode agora ter avalanche em estádio novo padrão UEFA é proibido??? Alguém vai ter que explicar isso…

  • diego arejano diz: 28 de novembro de 2012

    wianey moro no piaui há 3 anos e só posso assistir e ouvir o meu GRÊMIO. ontem escutei na gaucha,alegação de que as pessoas tem que assistir aos jogos sentadas,balela com cadeiras ou sem assiste sentado que quiser,vai para avalanche quem quiser,não pode por capricho de quem quer que seja,acabar com uma torcida que é referência para outras no modo de torcer,e um espetáculo vê-la na tv.

  • juarez bonamigo diz: 28 de novembro de 2012

    com as cadeiras sera possivel fazer avalanche, porem o risco de acidentes é muito maior, ai onde entra a total falta de bom senso.

  • Tiago diz: 28 de novembro de 2012

    O pior de tudo é que caso seja realmente impedida a avalanche, o Grêmio perdeu muito dinheiro: deixou de construir cadeiras Gold, camarotes, etc. no espaço destinado à geral. E além disso irá gastar para readequar o espaço entre os degraus (de 30cm para 15cm) e colocar cadeiras. Concordo contigo, Wianey, o estado não deveria se intrometer neste tipo de situação. Se houvesse realmente falta de segurança, a avalanche haveria de ter sido proibida há pelo menos 10 anos lá no Olímpico. Para mim, isso parece a síndrome de mariposa: um desejo insano por holofotes…

  • Henrique diz: 28 de novembro de 2012

    Isso é uma vergonha, vamos olhar para os estadio que nem banheiro tem os caras querem é aparecer pois nos lixoes do Brasil não deve dar nem uma materia e então algo novo ele estão na primeira fila é claro cortando a fila como é de conhecimento da grande maioria.
    Muda Brasil não somos mais uma turma de analfabetos esse caram de que apredender que o povo esta mais inteligente não se deixa mais se enganar………

  • Francis Jonas Limberger diz: 28 de novembro de 2012

    Bom dia Wianey

    Muito bem. Se o “conforto” realmente for o argumento do CB e da BM, porque eles não interditam o metrô? Lá a maioria das pessoas é obrigada a ficar em pé todos os dias, e sem a opção de pagar menos por isso. Quem é usuário sabe que às vezes também acontecem umas “avalanches” dentro dos vagões.

    Algumas autoridades realmente tem uma necessidade muito grande de aparecer.

    Abraço!

  • Juliano diz: 28 de novembro de 2012

    BOM SENSO. O que falta no Brasil é bom senso! Em todas as esferas. As pessoas estão acostumadas a praticar as leis/regras e etc. Isso deixara a tera inabitável daqui a alguns anos.

  • junior diz: 28 de novembro de 2012

    estava no jogo contra o figueira domingo e a avalanche nao vai acabar com ou sem cadeiras o mais seguro seria tirar jyh9

  • Jonathan Alves Nunes diz: 28 de novembro de 2012

    Tem que terminar essa palhaçada mesmo… quer imitar argentino, vai pra argentina… E a unica forma que tem de deixar a arena oas mais segura, é proibir a torcida do gremio de entrar…

  • J. Mauricio diz: 28 de novembro de 2012

    Isso, Wianey.
    Esse é o ponto X da questão. Esclareceste bem.
    Pura bobagem de colorado infiltrado no MP.
    RESOLUÇÃO, É UMA COISA. LEI, É OUTRA.

  • Carlos Yomuri diz: 28 de novembro de 2012

    Enquanto isso tem estadio em reformas sendo liberado sem laudo…

    Vai entender!

  • eron diz: 28 de novembro de 2012

    Os bombeiros estão corretíssimos, pois quando der uma tragédia, aí o Sr. vai ser o primeiro a dizer que era contra.
    Pois eu já mt gente passar mal nessa bobagem de desocupados.

  • Rodrigo Santos – Gremista – sócio desde 2007. diz: 28 de novembro de 2012

    Bom dia Wianey.
    Temos dois pontos em relação a esse assunto:
    1°Sou arquiteto, trabalho diariamente com projetos e construção civil e nunca entendi essas intervenções dos Corpo de Bombeiros. Eles tem um setor de engenharia/arquitetura com profissionais capacitados para dizerem o que pode e o que não pode ser executado???
    2° Na minha opinião o mais grave. A GREnalização dos fatos. Essa pessoa que vetou a avalanche, descobriram que é colorado. Provavelmente, represália com aquela situação da interditação do Beira-rio com o tal promotor gremista.
    Jamais deixaremos de ser provincianos…

  • luiz carlos diz: 28 de novembro de 2012

    Caro Wianey,sempre vai existir os MALAS de plantão, se ha´ projeto no qual ,já se vai a dois anos, e aprovado pela prefeitura de POA, por que só agora acontece essa BESTEIRA, sempre tem gente que quer APARECER na custa de algo,Lamentavel.

  • Helder Hartmann diz: 28 de novembro de 2012

    Não tem jeito mesmo; sempre os velhos e rançosos burocratas de plantão, com resoluções ridículas, atentam contra a alegria do futebol. Não basta às restrições aos jogadores, goleadores, na comemoração de um gol; agora querem também podar a manifestação da torcida. Porque a Brigada Militar não é assim, tão rigorosa no combate aos traficantes, assaltantes, e todo a corja de vagabundos que atentam contra segurança do povo ?. Claro, é muito mais fácil agir contra os ordeiros, contra os que querem extravasar a sua alegria, dentro de um espaço que pertence ao seu clube e só ocupa aquele espaço, quem quer, por sua livre e espontânea vontade. Onde está o direito de ir vir garantido pela constituição ?. É por essas e outras que o futebol vai perdendo a sua graça, querem transformar os torcedores em bonecos, meros assistentes do espetáculo, como num teatro ou sala de cinema. A torcida é um dos componentes do espetáculo e não um mero coadjuvante, ela participa, pula, grita, canta, xinga e explode de alegria no momento mais importante do espetáculo, o gol do seu clube, o gol que jamais deve ter sua comemoração tolhida dessa forma, por resoluções que atentam contra o estatuto do torcedor.

  • Cássio diz: 28 de novembro de 2012

    Wianey, concordo plenamente com você. Este estádio está entre os mais modernos e seguros do mundo, construído com uma penca de certificações e ISO’s, e mostra que o Grêmio é um clube que valoriza sua torcida a tal ponto de que, ao construir seu novo estádio, ter reservado um espaço nobre para a maior celebração da torcida, a avalanche. Ora, se num estádio antigo, não houve proibição, por que é que num estádio novo, num setor construído e pensado para tal comemoração, esta RT seja utilizada? Bom senso é tudo. Se não apresenta riscos ao torcedor, o que é que tem de errado? Esta história de uma resolução obrigar os clubes a ter 100% de cadeiras não visa nada mais que atrapalhar a mais tradicional comemoração de uma torcida. E se o estádio é privado, quem dita as regras é quem paga as contas…

  • Carlos diz: 28 de novembro de 2012

    A avalanche esta fora das normas, se quiserem utilizar a arena terao que remenda-la.

  • Helder Hartmann diz: 28 de novembro de 2012

    Wianey, esqueci no comentário anterior de lhe parabenizar por ser o único, até agora a manifestar-se na imprensa contra essa resolução ridícula que querem por que querem impor à Geral do Grêmio, na Arena. Garanto que toda a Torcida Tricolor está do seu lado.

  • julio diz: 28 de novembro de 2012

    Bom dia, Wianey.
    Pergunta que não quer calar:
    “Porque o M.P. não fiscaliza os excessos no transporte público”?
    “Porque o M.P. não se preocupa com o conforto das pessoas que andam expremidas nos ônibus da capital?”
    Estes dias, peguei o ônibus com número de passageiros “EM PÉ” (pois é… avalanche nos ônibus?) que superavam o dobro da capacidadee informada para viajantes que estivessem em pé.
    “Porque o M.P. não se preocupa com o conforto das pessoas que andam expremidas como sardinha (e na sua grande maioria em pé) no TRENSURB????
    Existem prédios públicos na capital que não possuem autorização dos bombeiros para funcionar!
    “Onde está o M.P. que só se preocupa com o futeblo???”

  • Artur diz: 28 de novembro de 2012

    Essa resolução técnica, se existe, é inconstitucional sob diversos aspectos. Ordem Econômica (impedimento de fornecimento de alternativa mais barata ao torcedor, dentro da livre iniciativa), Direitos Individuais (uma norma de ordem pública para uma competição ser imposta a quem não vai participar da mesma), Não previsão de intervenção na Propriedade privada para esses casos (livre desenvolvimento da personalidade)… Duvido que os critérios de engenharia da BM sejam mais rigorosos de quem pode pagar uma indenização, caso fosse inseguro. O maior incentivo para segurança é da OAS que pagará indenização em caso de acidente, sem necessidade desse barrigaço dois pesos e duas medidas. Foge do razoável essa exigência, princípio que deve nortear toda ação invasiva do poder público nos negócios privados.

  • Renan diz: 28 de novembro de 2012

    E me responde então, porque a corea do Inter foi extinta, afastando do Beira-Rio um grande número de torcedores que não dispõem de condições financeiras de frequentar os oturos setores?

  • Guilherme diz: 28 de novembro de 2012

    Olá Wianey!
    Gostaria de pedir por favor à toda imprensa gaúcha para se unir à torcida gremista na luta pela avalanche.
    Não faço parte da banda da geral, nem de nenhuma torcida organizada do Grêmio. Mas sou muito ligado à parte do Olímpico abaixo dos trapos.
    Perdendo o espaço da geral, perdemos parte essencial da nossa cultura. Não é só a avalanche, mas também um espaço para poder torcer mais, vibrar mais. Ficar em pé, pular, chamar o resto do estádio. Quem conhece a geral sabe disso. Eu mesmo já recrutei algumas pessoas a irem mais ao estádio ao colocá-las dentro deste lugar diferente que é a geral.
    Só quem nunca participou da geral e de uma avalanche para imaginar que se trata de algo perigoso.
    Além disso, quando visitei a Allianz Arena, em Munique, descobri que eles também tem uma parte sem cadeiras, para abrigar, segundo eles, os mais fanáticos. Assim, essa desculpa esfarrapada da BM em dizer que o estádio precisa de cadeira para todos sentarem, é rídicula e falsa.
    Se trata de querer chamar a atenção, mostrar serviço, mesmo que seja um serviço nulo. Te garanto que se em Munique não precisa, aqui também não precisa.
    Quem pagar pra ficar lá estará pagando para não ter cadeira, e poderá se sentar sim, como já acontece hoje.
    Repito, entrem nessa luta com a torcida! Seria um favor imenso ao futebol gaúcho!

  • Edinho diz: 28 de novembro de 2012

    Pelamor, Wianey, como pode uma norma técnica editada há poucas semanas e que sequer foi publicada no Diário Oficial, portanto, sem validade alguma, exigir mudanças no projeto com as obras do estádio já na fase de conclusão?!
    Até a Allianz Arena e o estádio do Borussia Dortmund (maior estádio da Alemanha, com o maior setor sem cadeiras em toda Europa) têm setores sem cadeira para o torcedor que quer assistir aos jogos em pé, ou que não têm condições ou não quer pagar pelos setores mais caros dos estádios! E na província, não pode…. Ora, qual é mesmo o papel da brigada na sociedade? Se um estádio em obras pode funcionar sem laudo, mas com o aval de quem se diz “preocupado com a segurança e o conforto do público”, um estádio novo, moderno e seguro, mais seguro que qualquer outro no Brasil e tão seguro quanto os mais modernos estádios europeus, não pode?! Se isso não é clubismo, é a mais suprema e absoluta incompetência. Ou má-fé… E olha que o problema não é a proibição ou não da avalanche. A questão é forçar a redução da capacidade do estádio, levando o clube a ter perdas de arrecadação, caso mantenha o mesmo valor do setor, ou a comprar brigar com o sócio, caso aumente o valor de quem já fez a migração para a Arena e escolheu aquele espaço por ser o mais em conta. Um absurdo que só o Rio Grande do Sul seria capaz de promover…

  • Alberto Niederauer diz: 28 de novembro de 2012

    Perfeito Wianey!!!

    Ainda mais no Caso da Geral que é Alento o Tempo todo, ninguém ali quer conforto e muito menos ficar sentado!!! Vamo Vamo Tricolor!!! Abraço! Alberto

  • Marcel STA CRUZ diz: 28 de novembro de 2012

    Desculpe Wianey, mas a resolução é visando a segurança e depois o conforto. Pois conheço várias pessoas que vão aos jogos e todos dizem que não há segurança no local que ocorre a avalanche. Pois o nome já diz tudo. Avalanche de pessoas. Se em todos os estádios de primeiro mundo e no país co-irmão já é proibido, vc não acha que fica na contra-mão nós aqui permitirmos, em nome de um grupo de torcedores? Acho que a Brigada Militar e os Bombeiros estão corretos!

  • Márcio diz: 28 de novembro de 2012

    Antes de dar opinião sobre essa questão as pessoas, especialmente os jornalistas, deveriam saber quantas pessoas são feridas a cada grande jogo no Olímpico e quantas MORRERAM no olímpico devido a falta de segurança. Recentemente o grêmio perdeu uma ação para uma mãe de um torcedor falecido por ter caído no fosso.

    Ma dá trabalho fazer essa pesquisa né e há outros interesse em jogo, entendo…

  • Andre diz: 28 de novembro de 2012

    Bom dia. Como escrevo pra te criticar muitas vezes, senti-me na obrigação de elogiar te post. Concordo com o que o Diogo Olivier escreveu em sua coluna na ZH. Os brilho das luzes influencia o comportameto humano nessa hora. Chama atenção como esse comando do policiamento da capital sempre é “protagonista” quando o assunto é futebol e sua mídia, e é tão discreto quando a questão em pauta é a segurança das ruas. Com 20% desse “zelo” em outras áreas, nossa vida seria muito mais segura!Sem falar no momento inapropriado disso.Poucas vezes existiu um GRENAl com os ânimos tão tranquilos. Isso até agora, porque tais atitudes modificam essa tranquildade e dâo margem ao acirramento desses ânimos! Abraço

  • fabricio diz: 28 de novembro de 2012

    Bom dia,

    Eh, deixar os torcedores a Deus dará em um chiqueirão em reforma c/ rachaduras e se estremecendo todo eles não fazem nada… ai querem se “APARECER” tentando interditar ou privar seus torcedores de usufruir do seu “NOVO ESTÁDIO”.
    “Coerência” uma palavra que não sabem o significado…

  • sid diz: 28 de novembro de 2012

    Nada como o ranço gaúcho ! O velho Rio Grande do Não !!

  • José Simeao Soeiro diz: 28 de novembro de 2012

    Bem colocado, é um absurdo mas ao mesmo tempo é o que se pode esperar daqueles que se revestem de “autoridade” no nosso país: falta de bom senso, visão equivocada do que realmente importa, oportunismo e uma vocação imensa de atrapalhar o cidadão, brecar o investidor e dificultar a vida de todos!

  • edivoressavian diz: 28 de novembro de 2012

    avalanche é so nas montanhas geladas do alaska a nao ser que importem o gelo

  • aline Porta diz: 28 de novembro de 2012

    O nosso estadio é sim padrao fifa … ora bolas…
    Se a fifa quiser fazer um jogo na arena é só colocar as cadeiras onde esta a geral e pronto!!!

    Burrice seria ignorar o consumir maior do futebol … ” a torcida” … e a torcida do gremio quer a geral com a avalanche.

    Quanto a segurança ou morte (como foi citado aqui por um torcedor) o torcedor que vai naquele local , tem plena consciencia do que vai acontecer ali e esta assumindo o risco.

    Eu sou gremista e vou em todos os locais do estadio menos na avalanche. Eu tenho o meu jeito de torcer …. Mas acho errado proibir ela do estadio , pq alem de ser um show a parte, ali é a alma da torcida gremista.

  • Rafael diz: 28 de novembro de 2012

    Quem está na Geral não se preocupa em estar em pé, muito pelo contrario, está lá porque gosta de pular e cantar, sempre apoiando o Tricolor, se quisesse conforto poderia assistir o jogo de outro local, mas pode ter certeza que não seria a mesma emoção da Geral, então quem gosta da Geral, assim como eu, não quer saber de conforto, quer sim apoiar o Gremio.

  • aline porta diz: 28 de novembro de 2012

    Ta perfeito o post do Wianey.

    Uma brigada militar que proibe o papel picado no estadio … proibir a avalanche não é nenhum absurdo. Qualquer dia irão proibir o torcedor de gritar pq pode causar problemas de audição.

  • Tiago diz: 28 de novembro de 2012

    MAs tem gremista que é burro mesmo… Não sou de ofender, mas desta vez não tem palavra para dizer memlhor. Não é ignorante, são burros mesmo!

    O Beira-Rio foi INTERDITADO E LIBERADO após julgamento. O MP E BM fizeram o mesmo que estão fazendo na Arena, pois faz parte da lei da Copa (querem apenas os insentivos não o ônus?). Vai acontecer o mesmo na Arena, vai ser liberada sem a papelada devida pela questão burocrática.

    Quanto a Avalanche. Na boa, por mim, que façam! Mas dizer que ninguém se machuca é uma baita hipocresía. Já morreu gente, outro paraplégico… Querem um estádio padrão UEFA como dizem, bom, então precisa ter segurança como um e conforto como um, isto em TODOS os setores. Não existe “Espaço para Avalanches” num estádio padrão FIFA nem UEFA…

  • Milla TRICOLOR diz: 28 de novembro de 2012

    Não sei nem por onde começar a falar. São tantas BARBARIDADES e ATROCIDADES nesse caso, que se fosse falar ponto a ponto, passaria o dia aqui. Mas, em resumo, primeiro eu questiono: QUAL A LEGITIMIDADE DA BM PARA LEGISLAR? Segundo: para dar início a QUALQUER construção, é necessária a aprovação do projeto junto à Prefeitura; no caso da Arena, o projeto DESDE SEMPRE prevê que naquele espaço, destinado à Torcida Geral, não seriam colocadas cadeiras, somente em jogos “oficiais FIFA”, se assim exigido pela entidade (FIFA!!!). Pois bem, se este projeto foi aprovado pela Prefeitura, isso há anos atrás, como pode a BM, com uma ‘Resolução’ criada NESTE ANO, querer impor o FIM DA AVALANCHE? Quer dizer, não basta querer afrontar uma decisão da Fazenda Pública, órgão legítimo para autorizar/não autorizar construções, ainda quer se valer de uma Resolução criada há um mês, aplicável (em tese) a novas construções, ou seja… para qualquer um que, assim como eu, seja formado em Direito, construções NOVAS, a partir da resolução, não retroagindo as que já estão construídas/prontas. Saliento que esta última hipótese só a critério de debate mesmo, pois sustento até o fim que esta Resolução é NULA de pleno Direito e inaplicável de qualquer forma. Espero providências do setor jurídico do Grêmio. Estarei na inauguração da Arena e quero ver avalanche contra o Hamburgo.

  • Francisco diz: 28 de novembro de 2012

    Bom dia Wianey, acho que o Sr disse tudo, quem proibiu, não analisou o conforto que o torcedor Gremista quer, o torcedor que vai na avalanche quer ficar de pé, e noutro lugar não pode, então essas pessoas que ostentam o poder de decisão, estão querendo aparecer, ilegitimamante, pois estão tirando o direito de ir e vir do torcedor que está somente querendo torcer pelo seu time sem prejudicar ninguém. se querem aparecer, agora e uma época propicia, compra um “pisca pisca” faz um arranjo coloca na cabeça e sai pela rua. todo mundo vai olhar. se toca tchê…

  • rama diz: 28 de novembro de 2012

    Isso é um absurdo, só pode ser coisa do governador, ninguém é tão burro assim, de impedir a avalanche, se isso acontecer temo que convocar protestos e trancar a BR-116, por tempo indeterminado!!!
    AVALANCHE OU MORTE!!!!

  • Chico diz: 28 de novembro de 2012

    Wianey, te admiro,pela sinceridade, pois diz oque pensa, e também acho que a avalanche da torcida do Grêmio, deve permanecer, pois quem está proibindo, não está analisando o direito de ir e vir do torcedor Gremista de torcer pelo seu time sem prejudicar ninguém. essas autoridades, estão agindo com parcialidade e isso é ilegal, tô certo ou tô errado Tchê…

  • Rafa Neves diz: 28 de novembro de 2012

    Vai para a geral quer quiser ir.

    Era só o que faltava, além de tanta coisas, a Brigada Militar e outros órgãos querem decidir pelo conforto das pessoas. A pessoa onde quiser não é obrigada a ir para a geral.

    Quero ver em jogos importantes se vai estar todo mundo sentadinho nas cadeiras.

    Hipocrisia barata.

  • Cláudio Moreira B. diz: 28 de novembro de 2012

    Sobre Dunga e a “Avalanche”.

    Dunga é,no momento,o técnico mais indicado para o INTER desde que tenha consigo a retaguarda de um Paulo Paixão e do Taffarel, pelo menos. Um para discutir os problemas da equipe e “fazer vestiário” (Tafarell) o outro para a preparação física, além do vestiário e do psicológico do plantel(Paixão). Tudo com o apoio de um executivo remunerado que feche com eles prá valer e que tenha o aval irrestrito da presidência e da direção de futebol em seus atos. O técnico DUNGA tem de ter realmente a força e ela tem de ser sentida por todos os “cascudos” do grupo principal que, aliás, deveria ter no máximo, de 25 a 30 jogadores. Seria um luxo e uma necessidade imperiosa em 2013 para o colorado gaúcho que desbordou para a desorganização generalizada e descompromissada em 2012! Aliás, além de Bolivar, que já vai tarde por seu orgulho e egocentrismo, a saída do jogador Bollati do BeiraRio,tb já tarda… Quanto a manter o lateral Kleber no elenco para 2013,só se for por compromisso apalavrado com o empresário Sonda(um bom colorado,mas um empresário…) ou por dívidas existentes para com ele (Sonda) que, por sinal, sequer é mais empresário do lateral. Kleber desistiu do seu ofício.
    Não apostem em aposentado mascando goma…Ele deve buscar outras paragens para os seus chinelos e sua modorra…Será melhor para todos; para ele e em especial, para o INTER! Um recomeço para o jogador e para o clube. Bem afastados!

    Sobre a chamada “avalanche” ( o termo já é autoexplicativo em termos de risco) é um absurdo do ponto de vista de segurança humana frente ao estatuto do torcedor, frente às exigências de estádios “padrão FIFA”, diante da regulamentação a ser cumprida e exigida, legalmente, pelo Corpo de Bombeiros da BM, que aquela correria desenfreada, escadarias de cimento abaixo pudesse ser mantida em 2013. Isto começou no Olímpico de 2003 e agora termina. Felizmente! Agora é a Arena Gremista-padrão internacional-uma verdadeira casa de espetáculos esportivos,nova e segura, em 2012-2013 e pelos novos,arejados e mais conscientes tempos e anos afora!
    O Grêmio avança!
    A Copa do Mundo no Brasil exige mudanças e acima de tudo, respeito ao conforto e à segurança do torcedor em eventos públicos! Foi-se a “coréia” do INTER, foi-se a “avalanche” perigosa do Grêmio para os seus torcedores. Ainda que contra a vontade deles mesmos. Chega de falta de noção e descompromisso com a vida sob a alegação-falsa- de “tradição e beleza”. Tradição??? Segurança do público,proteção das pessoas,paz nos estádios e descanso nas mentes de mulheres,pais,mães e crianças (cada vez mais famílias presentes e isto será lindo de ver!) nos estádios de futebol, isto sim!

  • Ruizinho diz: 28 de novembro de 2012

    AI QUE PENINHA, NÃO VAI MESMO TER??? E COMO FAREI COM MEUS AMIGUINHOS QUE FICAMOS LÁ EMBAIXO ESPERANDO A TORCIDA VIR AO NOSSO ENCONTRO E NÓS DE FRENTE PARA O GRAMADO? NÃO IREMOS MAIS SENTIR AQUELE CALOR HUMANO DE NOSSOS TORCEDORES??? SNIFFFF MÃO NÃO VAI TER AVALANCHE MAIS, BUAAAAA
    COISA DE TIMINHO MESMO

  • eduardo diz: 28 de novembro de 2012

    A BM quer aparecer, e está conseguindo. Mas agora, aproveitem e apareçam também quando for para exercer a atividade fim de vocês. Isso é querer aparecer, o olimpico até hoje pode suportar a avalanche, agora a arena não. realmente é engraçado, o beira-rio pode receber jogos em meio a obras, isso nao fere a segurança? por favor, policiais, vão fazer blits, reforçarem as ruas para segurança, prender bandidos e não se preocuparem com cadeira ou arquibancadas em estadios de futebol!

  • roberval diz: 28 de novembro de 2012

    finalmente vão acabar com essa vergonha para nós gaúchos! ficam se encochando na comemoração denigre nossa imagem… moro em SC e isso é motivo de piada! chega de encochamento! chega de avalanche!!

  • Fernanda diz: 28 de novembro de 2012

    Que felicidade. A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros vão solucionar o problema do TRENSURB, que transporta as pessoas em pé feito sandinha em lata nos horários de pico. E não é por opção ou escolha das pessoas, É POR NECESSIDADE. Vão fazer também uma RESOLUÇÃO para acabar com isto. Só vai poder transportar pessoas sentadas, COM CONFORTO. Viva a Brigada e o Corpo de Bombeiros, sempre preocupados conosco. PENA QUE NÃO SOBRARÁ TEMPO PARA EXECUTAR A SUA FUNÇÃO QUE É SEGURANÇA e NÃO SEREM LEGISLADORES.

  • Robson diz: 28 de novembro de 2012

    A muito tempo não via um comentário tão sensato, Dr Wianey. Você deveria ser advogado! Isso se já não tem essa especialização em seu currículo e eu não estou sabendo! Grande abraço!

  • Rogerio diz: 28 de novembro de 2012

    A questão é política. O governo do Estado (TARSO E DILMA) não querem a Arena e não conseguem explicar pq o RS perdeu milhões sem copa da confederações.

  • charles echer diz: 28 de novembro de 2012

    TIAGO
    Burro é quem escreve “insentivos” ao invés de incentivos e “hipocresía” no lugar de hipocrisia. Sem mais. Bananas para você, com capim, é claro…

  • Milton diz: 28 de novembro de 2012

    Nos ultimos 10 anos de que adiantou a avalanche se o tricolor não ganhou nenhuma competição de importância e não teve o que comemorar? Apenas serviu para colocar em risco a integridade fisica dos torcedores. Que proibem essa baboseira!

  • Milla TRICOLOR para TIAGO, o inteligentão. diz: 28 de novembro de 2012

    Para Tiago:

    Inteligente é quem chama os outros de burro e escreve inSentivo e hipocrEsÍa.

    VAI ESTUDAR E PARA DE CHORAR! AMARGOOOOOOOO!!

  • Sergio Weiler diz: 28 de novembro de 2012

    Belo comentário. Exprime a verdade que o Estado, de maneira parcial, faz questão de ignorar.

  • Diego MD diz: 28 de novembro de 2012

    Wianey, há algum tempo venho acompanhando essa questão da avalanche e me senti na obrigação de comentar depois de ler os mais variados comentários a respeito, seja de jornalistas ou torcedores. Não me considero mais gremista do que nenhum outro, mas também não dou o direito de ser tratado como menos. Explico: o que é chamado por alguns de “grenalização” da discussão, na verdade, me parece, nitidamente, uma “geralização” do tema. Em meu modesto ponto de vista, esse bate-boca tem muito mais a ver com os interesses de uma torcida específica, a geral, do que com a restante imensa maioria de torcedores. Pra mim, sinceramente, – e acho que para a maioria dos gremistas – com avalanche ou sem avalanche, não faz a menor diferença, continuaremos sendo torcedores apaixonados e frequentadores do estádio (mesmo que o ingresso saia do nosso bolso e não seja “subsidiado”). Até porque, convenhamos, nunca vi avalanche comemorando título. Talvez seja hora de acabar com essa zica mesmo.
    Ps.1: argumentar que impedir a avalanche é “coisa de colorado no MP”, sejamos honestos, é não argumentar.
    PS.2: fala-se tanto em bom senso; pois o meu diz que a tal avalanche pode ser qualquer coisa, menos algo seguro para seus praticantes. E falar da questão do conforto é contra-argumentar algo que nem é o mais importante.
    Ps.3: entendo que jogar com a “torcida” seja mais fácil.

  • Antônio diz: 28 de novembro de 2012

    Para o colorado-que-não-tem-o-que-fazer Tiago, que postou a pouco…

    Chamar os outros de burro e escrever incentivo com “s” é sacanagem!

  • Volmir Braga MOraes diz: 28 de novembro de 2012

    Muito Boa Tarde,
    Quando penso eu que já escutei de tudo neste mundo maravilhoso o qual nos pertencemos me parece esta noticia linda, “PROIBIR A AVALANCHE NA ARENA”, regra, lei, norma seja lá o quer for, uma Veradeira “PALHAÇADA”, poxa se o torcedor vai justamente naquele local por que prefere assinstir o Jogo onde achar melhor, me aparece um Infeliz dizendo que nao pode, Lamentavel.!!!!!!!!!!!!!!

  • Rafael_Geral diz: 28 de novembro de 2012

    Só para corrigir o comentário do Edson, A ARENA é padrão Eurocopa, padrão FIFA é bem menos exigente.

  • Paulo Sá diz: 28 de novembro de 2012

    Caro Wianey!

    Quando proibiram o uso nao coreia do beira-rio, argumentaram que a medida era para proteger e dar confôrto ao torcedor. Não houve clamor popular em defesa do ingresso mais barato e o direito de escolha do torcedor. Ao que me parece o caso atual se aplica a mesma tal proibição de não permitir locais sem assentos.

    Abraços

  • Cristiano Scalamato diz: 28 de novembro de 2012

    Eu tinha certeza que o amigo Wianey seria lúcido e defenderia a posição da liberdade. O Grêmio é livre para oferecer um espaço onde o torcedor possa torcer e comemorar e o torcedor é livre para saber que aquele é um espaço destinado a isso e, caso não queira participar, que não vá àquele espaço. Existe uma entidade que há anos persegue a torcida do Grêmio, que pode ter sim em seu meio indivíduos que não são cidadãos exemplares. Porém, tratar-nos TODOS como prisioneiros de guerra, ou gado no brete não dá mais. Cinema no cinema, no estádio, por favor, futebol !

  • Eddy diz: 28 de novembro de 2012

    Quem qué o tal do conforto pode ir pras cadeiras, quem vai pra Geral sabe do que se trata, o pessoal inclusive avisa quando ve que tem alguma pessoa mais idosa que aparece desavisada.
    Mas a melhor opção pra torcedor mumia é compra o payperview e fica no sofá em casa em vez de enche o saco de quem faz a festa

  • Carlos diz: 28 de novembro de 2012

    Parece que os gremistas ainda nao cairam na real: Quem manda na arena é a OAS; depois os bombeiros; depois os credores; depois …

  • Leonardo Seffrin diz: 28 de novembro de 2012

    A arena para ser PADRÃO FIFA deve ter cadeiras, segurança e conforto em todos os setores do estádio, pois do contrário, não cumprirá com todos os requisitos….
    A CAPACIDADE DA ARENA vai reduzir para 55 mil TORCEDORES (aproximadamente) com a colocação das cadeiras, pois esta area esta projetada com um degrau a mais entre as arquibancadas, para ter maior capacidade.

  • eduardo diz: 28 de novembro de 2012

    Não à elitização; sim ao futebol de verdade! Não deixem acabar com a festa nos estádios. Somos TORCEDORES apaixonados, não queremos ser consumidores!

  • Guilherme diz: 28 de novembro de 2012

    È o minuto de fama que querem os isentos comandantes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros. Ou é o retorno do investimento dado a eles pelo fato de terem ido assistir ao Mundial de Clubes em Abu-NÂO-Dhá-BI e voltarem com um mazembaço nas suas cabeças.
    Ridículos, só isso.

  • RENATO diz: 28 de novembro de 2012

    SOU COLORADO…. DEIXANDO A GRENALIZAÇÃO DE LADO

    SOU TOTALMENTE CONTRA….

    A HORA QUE ACONTECER UMA TRAGÉDIA NÃO VAI ADIANTAR CHORAR…

    E NÃO VENHAM ME DIZER QUE ATÉ HJ NÃO ACONTECEU…. PODE PASSAR MAIS 10 ANOS SEM ACONTECER COMO PODE ACONTECER NO PROXIMO JOGO

    BASTA 1 TORCEDOR…. APENAS 1 CAIR QUE SERA TOTALMENTE PISOTEADO

  • Antônio diz: 28 de novembro de 2012

    Alguém sabe quem é o Sr. Alfeu Freitas Moreira? Já consultaram o seu perfil no facebook?
    Então, o Sr. Freitas, coronel do Comando do Policiamento da Capital (CPC), ontem mesmo retirou do perfil no facebook, uma foto onde consta todo fardado com o uniforme do então clube da capital denominado Esporte Clube Internacional.
    Não sei porque, mas acho que é um interesse pessoal do Sr. Freitas em proibir a Avalanche de executar suas comemorações a cada Gol do Imortal Tricolor !!

  • Leandro gemelli diz: 28 de novembro de 2012

    Boa tarde! Wianey carlet eu moro em manaus, tenho muitas saudades de poa e do meu gremio. O orgulho que nos gauchos tem de nossa terra e de nossas tradiçoes vai alem do aspecto folclorico.como logo descobrem a rivalidade do futebol o gre-nal!! Isso pode ser colorado querer aparecer na midia!! Morram de inveja colorados,agora e arena do gremio!!!wianey como voce colocou a avalanche tem que continuar!!! Bom senso autoridades! Ah eu sou gremista. Muito obrigado!!

  • rick colorado diz: 28 de novembro de 2012

    só dou risada disso tudo
    até jornalista defendendo burlar regras
    os sofredores segundinos sem título discutindo se tornam seu novo estádio sem modernidade ao manter aqueles degraus ridiculos de 40cm ou se continuam sendo piada pronta dos colorados com a avalanche

    heheheh

    to vendo tudo de camarote
    esperem o inter reinaugurar o gigante e aprendam a construir estádios. bando de amadores do clubinho ridículo do gremio, rsss

  • rick colorado diz: 28 de novembro de 2012

    tirem suas próprias conclusões…..palavras de wianey:

    “Se este pessoal um dia tivesse passado pelas cabinas do Mineirão, jurariam que o estádio estava prestes a ruir, tanto ele balançava. Trata-se de um assunto essencialmente técnico, cuidado por autoridades no assunto. Torcedores, promotores ou jornalistas não têm conhecimento técnico para falar no assunto.”

    “Este blogueiro pensa que está na hora de a direção colorada interditar o Beira-Rio e só reabri-lo para o público no final da primavera. Ainda que jogar em outros estádios signifique mais despesas, obrigar associado e torcedor do Inter a sentar na pedra fria e, às vezes, molhada é demonstração de insensibilidade”

  • Diego diz: 28 de novembro de 2012

    Wianey, isto é nada menos que um absurdo!

    Que a PM e o Corpo de Bombeiros então se preocupem em criar tal medida para o transporte público, pois a realidade é que na grande maioria dos horários, da grande maioria das regiões de nosso estado, estes andam transbordando pessoas pelas janelas, umas amassadas sobre as outras e com um veículo em andamento, ou seja, uma afronta ao conforto e à SEGURANÇA das pessoas!

    Acho que há muito ócio e carência afetiva nesta história. Precisam de algo pra fazer, e aparecer um pouco.

    Só o que falta agora a PM e o Corpo de Bombeiros passarem a querer redigir LEIS a vigorar em eventos desportivos, enquanto temos uma Porto Alegre tomada por insegurança nas ruas. Que vão dar uma passeada no Parque da Redenção para refrescar as idéias e já aproveitam e fazem uma limpa naquilo, pois disto sim, nós, cidadãos, precisamos.

  • luiz diz: 28 de novembro de 2012

    Parabéns Wianey, desta vez concordo com TODAS as suas colocações. E não é por eu ser gremista. ´E que estes argumentos do coronel são forjados. O que mais me preocupou e me deixou intrigado foi o trecho da entrevista do coronel que disse: …” nunca mais terá avalanche”…….. Orá, este tipo de observação não condiz com seu cargo. Acho que o Grêmio deve levar adiante, se preciso por vias judiciais e solicitar esta entrevista em sua defesa, juntar com a preferência clubística do coronel e mostrar que há incoerência e erro de avaliação do comandante. Istó ´efanatismo doentio. Não se pode prejudicar outras pessoas pelas preferências clubísticas. Se o dito comandante estava realmente preocupado com a segurança dos torcedores, JAMAIS TERÍA LIBERADO O BEIRA_RIO nas condições em que se encontra. Isto é lógico, visível a olho nú. O resto é fanatismo doentio e inveja extrema de um cidadão que está utilizando seu cargo para benefício próprio. Acho que ele foi incentivado pela Dilma e está se achando acima de tudo.

  • Cidadão indignado diz: 28 de novembro de 2012

    Vianey excelente comentário! Está hj no CLICRBS o aumento do número de roubos de veículos no RS em torno de 1.000 no mês e um absurdo número de assassinatos e assaltos a escolas na luz do dia! O QUE A SOCIEDADE GAÚCHA (GREMISTAS E COLORADOS) QUER É QUE A BM SE PREOCUPE COM ISTO!!! e não com a avalanche na Arena!
    Este protesto é de um cidadão que teve seu carro roubado e jamais recuperado pela BM! E Q GOSTARIA DESTA PREOCUPAÇÃO DA BM COM OS DESMANCHES ILEGAIS!

    Para concluir domingo posso torcer pelo tricolor e cantar, ou por não ser o time do Cel. Comandante do policiamento da capital (coloradaço) vou ser proibido?

  • rogerio diz: 28 de novembro de 2012

    Por esta razão da avalanche então o grenal no Olipico tanbém deverá ser cancelado?

  • Colorado diz: 28 de novembro de 2012

    Não tenho qualquer interesse nisso, mas não vejo qualquer das duas gestões brigando pelo que estava prometido para o torcedor azul. Isso está cheirando a promessa vazia da direção para facilitar a transição dos sócios, sabedora que não poderia cumprir algo que não interessa à OAS, pois a construtora vai explorar o espaço e precisa oferecê-lo em condições confortáveis aos mais variados espectadores.

  • Roger A. diz: 28 de novembro de 2012

    Nas redes sociais estão bombando fotos do Cel. Alfeu Freitas Moreira, feliz com a camisa do seu Inter do coração, do qual deve ser torcedor fanático, o que é um direito dele como cidadão. Estas fotos foram copiadas, ontem, de sua página no facebook, e que hoje, já foram, rapidamente tiradas e bloqueado o seu acesso.
    Faço algumas considerações:
    1.Quando da interdição do Beira Rio , pelo Ministério Público, a Brigada do Cel. Freitas, fez uma defesa contundente, fanática e histérica do estádio vermelho, dizendo que aquele monte de escombros, ruínas, barro, lodaçal, tapumes, fios de luz em poças d`agua, eram as coisas mais confortáveis, seguras e cândidas para os torcedores.
    Como cães de guarda vigilantes e atentos, deram seu famoso ” laudo ” de OK, de imediato.
    O laudo estava tão furado que,depois, foram obrigados a fechar todo o anel inferior.
    2. Agora, quanto as condições de segurança da Arena do Grêmio , o Coronel, junto com seus bombeiros diz , baseado em normas, instruções da Brigada e não sei que mais parafernália de regras que a Arena não é segura.
    3.A exposição e a explicação feita pelo Coronel e pelos bombeiros, nas entrevistas de rádio, é o maior “samba do criolo doido” que já vi. É a maior salada de frutas de estatuto do torcedor, ministério do esporte, estádios FIFA , prefeitura, enfim, uma tremenda confusão e trapalhada jurídica e legal, onde se misturam alhos com bugalhos.
    4.A joia desta coroa de trapalhadas e baboseiras, é a frase solene e pomposa que os vigilantes brigadianos e bombeiros disseram, do alto de seu pedestal: ” NÓS não permitiremos que os nos estádios FIFA, as pessoas fiquem de pé ! ”
    É surreal e hilariante. Agora a Brigada Militar, certamente irá criar uma nova divisão na corporação : A Divisão de Fiscalização dos Estádios FIFA, com o sub departamento de Fiscalizaçâo de Bunda na Cadeira.
    5.Por favor, Governador Tarso , faça alguma coisa para não expor a nossa gloriosa e centenária Brigada Militar a motivos de piadas e gozações .
    6.Finalmente, os bombeiros seriam muito mais úteis e prestativos, se saíssem de seus quarteis e fossem fazer a fiscalização das condições de todos os hidrantes de incêndio de P.Alegre, onde 40% deles devem estar danificados e sucateados nos seus dutos alimentadores. Fossem fazer o laudo de incêndio daquelas verdadeiras ruínas que são os prédios antigos centenários da rua da Praia . Finalmente, dessem o laudo da maioria dos prédios da administração e autarquias do governo do Estado do RGS,
    que conforme o prefeito Fortunatti, disse, há alguns meses, estão tudo sem laudo dos bombeiros e condições de segurança.

  • Roberto diz: 28 de novembro de 2012

    A RT017/CCB/BM/2012 , no seu item 7.1 diz que “Para as edificações a serem construídas, não será admitida a previsão de espectadores em pé”, estamos a 10 dias da inauguração, e a norma é de 10 de outubro de 2012, a estrutura já estava toda pronta.
    No item 4.1.12 diz: “Os patamares (degraus) das arquibancadas para público em pé (quando permitido) devem possuir as seguintes dimensões (ver Figura 2):
    a. altura mínima de 0,15 m e máxima de 0,19 m;
    b. largura mínima de 0,40 m.”
    No item 4.1.22.2 diz: “Nos setores com arquibancadas para público em pé, bem como nos setores com assentos no próprio patamar da arquibancada (quando permitido), a inclinação máxima deve ser de 25 graus.”
    Só para demonstrar que na resolução utilizada não existe proibição de arquibancadas para público em pé, e as medidas padrão para tamanho de degrau e altura, são as utilizadas na Arena.
    Utilização de guarda corpo pode até ser discutida, mas cadeiras não.
    O principal, isto é uma resolução da brigada, usada pelos bombeiros para liberarem alvará, porém na justiça(e creio que o Grêmio vá neste sentido) as leis é que dirão o que pode e o que não pode, e não um comandantezinho colorado da brigada.

  • Fernanada Ovsiani Ramos diz: 28 de novembro de 2012

    Boa tarde!!! A proibição da avalanche é uma provocação a todos os tricolores…estão com inveja da nossa nova casa e era certo que algo seria feito!!! Não podemos desistir, cabe ao clube com seu departamento jurírico e a cada torsedor brigar por nosso direito de expressar nossa felicidade a cada gol…essa é nossa maneira de apoiar nosso time e sempre foi motivo de inveja por nossos rivais…cabe a nos decidir o que é melhor…ninguém tem que nos obrigar a ficarmos sentados em nossa casa…o que querem fazer com o futebol??? Nem em casa se consegue ficar sentado vendo um jogo…isso é coisa de quem n tem o que fazer…não podemos aceitar isso, vamos brigar por nossos direitos…não queremos um estádio FIFA!!! Nunca pedimos isso…querem acabar com a Geral, mas tenho certeza que não vão conseguir!!!Vamos brigar até o fim, e espero que o clube entre nessa briga pra ganhar!!

  • Dejalmo diz: 28 de novembro de 2012

    Mas como desconhecia…existe alguma arena na Europa em que a torcida fique de pé? Acredito que não. À propósito…a Arena não era padrão FIFA….se fosse teria poltronas em toda ela….mas lógico….quem é Toyota nunca será FIFA.

  • Lucas diz: 28 de novembro de 2012

    Um burocrata frustado querendo aparecer…demonstrar e ter seus minutos de fama e de Poder!!Um escroto!!

  • Mauricio diz: 28 de novembro de 2012

    Ola Wianey!
    Se é lei, q se cumpra a lei! Mas primeiro nos mostrem que lei, que norma tecnica misteriosa é essa! Agora se nao tiver lei ou norma nenhuma, nos desculpem mas a avalanche tem q continuar!

  • Guilherme Avalancheiro diz: 28 de novembro de 2012

    Depois da primeira vez não se esquece jamais. Agora querem proibir. Cada um faz o que gosta . Alô! Corpo de Bombeiros e Brigada Militar: vocês já viram imortal morrer?
    Só aquela rachadura no rebôco do remendão é que pode matar uma multidão!

  • Lirio Soares diz: 29 de novembro de 2012

    Wianey, moro em Lajeado e a Arena do Lajeadense não tem cadeiras em todos os setores. Em alguns pontos ha arquibancada ainda, e esse resolução não foi aplicada aqui.
    Acho que o que acontece é que ha outros interesses por tras disso, ou alguem ganhando “bola”, ou algum colorado querendo aparecer. Hha alguns meses atras o MP suspendeu os jogos no Beira Rio, e a mesma brigada e os Bombeiros disseram que era seguro jogar la. Bom, la é seguro jogar com varios escombros, mas em um dos estadios mais modernos do mundo não ? Tem algo que não ta cheirando bem.
    Mas ha males que vem para o bem. VER QUE OS 2 MAIORES PRESIDENTES DA HISTORIO DO GREMIO SE UNIRAM PARA POR FIM A ESSA RESOLUÇÃO SEM CABIMENTO, ME AGRADA MUITO…

  • RAFAEL GREMISTA diz: 29 de novembro de 2012

    EM 1 LUGAR A ARENA NÃO É PADRÃO FIFA ….É PADRÃO UEFA QUE É MUITO MAIS EXIGENTE .

    EM 2 LUGAR O ESTÁDIO DO BORUSSIA DORTMUND TEM UMA TORCIDA CHAMDA “MURALHA AMARELA” QUE EM JOGOS DO CAMP ALEMAO FICA DE PÉ NUMA ÁREA QUE TEM CADEIRAS MÓVEIS .

    EM 3 LUGAR . PQ QDO O BEIRA RIO ESTÁ NA MIRA DO MP A MIDIA DIZ QUE É GRENALISMO ???? E QDO É O GREMIO QUE DEVE PRESTAR CONTA AO MINISTERIO PUBLICO SEMPRE APARECE UMA “LEI” SABE-SE LA DE ONDE QUE TENTA IMPEDIR UMA ATRAÇÃO TURÍSTICA DE PORTO ALEGRE QUE É AVALANCHE DO GREMIO ????

    JOGOS NO BEIRA RIO JA DEVERIAM TER SIDO PROÍBIDOS A MUITO TEMPO , PQ AQUILO LA NAO PASSA DE UM AMONTOADO DE PEDRAS QUE PODEM SER USADAS COMO ARMAS E NINGUEM FAZ NADA E A MÍDIA SE CALA.

    A SEGUNDONA VAI RONDA A BERA SANGA , POIS ESTARÁ FECHADO ATÉ INICIO DE SETEMBRO JA NA METADE DO 2 TURNO DO BRASILERO E AI NEM O ROTH VAI SALVA

    INTERZINHO SEGUNDONA EM 2014 …PODE ESCREVE

  • Milla TRICOLOR diz: 29 de novembro de 2012

    Só uma ressalva, principalmente aos colorados que de AVALANCHE NÃO ENTENDEM NADA, mas também serve aos torcedores que nunca foram na Avalanche. Antigamente eu só ia na Geral, devo ter participado de umas 50 avalanches, eu acho, não sei ao certo, de repente mais…. É praticamente IMPOSSÍVEL alguém cair (a menos que seja muito bocaberta!), pois desce todo mundo junto, automaticamente, não tem empurra-empurra. E a pessoa desce segurando-se, com as mãos, nos ombros da pessoa que está a sua frente. Ou seja, apóiam-se uns aos outros. Uma vez eu vi duas pessoas cairem na Geral e o que aconteceu? A avalanche PAROU naquele ponto, as pessoas foram cercadas e protegidas e, de forma nenhuma, pisoteadas. Fiquei perplexa com a atitude da torcida e achei NOTA 10! Escrevi tudo isso para dizer que, QUEM NÃO TEM CONHECIMENTO SOBRE A CAUSA, FIQUE DE BICO FECHADO!!!

    AVALANCHE NELEEEEEEES!!

  • Jair Luiz diz: 29 de novembro de 2012

    Se a resolução é de OUTUBRO de 2012, ela NÃO se aplica a arena, uma vez que a obra iniciou-se antes da referida resolução entrar em vigor.

    De outro modo fosse, todos os estádios do RS teriam que se adequar a tal resolução, entendimento não condizente.

  • vinicios diz: 29 de novembro de 2012

    Estranho, muito estranho….A mesma BM e Corpo de Bombeiros liberou o Beira-Rio para realização de jogos com arquibancadas, sem cadeiras e cercado de entulhos após interdição do Ministério Público.Não existia risco sr. Coronel?
    O Beira Rio não é o estádio da copa patrocinado pela Fifa?Então, Sr. Cel da Brigada(é colorado sim) como o sr. explica isso?
    No Alianz Arena na Alemanha existe um espaço sem cadeiras e lá nenhum coronel de polícia ousou em interdirar a Arena.
    Vão caçar bandido, traficante, estrupador e dar segurança para a população que já não aguenta mais…

  • Marcio Anglert diz: 29 de novembro de 2012

    Wianey, acho que não ter um lugar para a Avalanche da Geral vai ser benéfico para o futebol. Por trás do simples ato de torcer, tem um grupo que controla essa torcida, provoca confusões, constrange dirigentes e não respeita nem a Polícia. Sabe-se que muitos são filhos da boa sociedade e tem costas largas para lei. Estava na hora de acabar com esse grupo que manipula a maioria e impedir a avalanche é uma forma de começar a desmobilizá-lo.
    Sou contra qualquer torcida organizada, seja “oficial” ou não, como se pretende a Geral. O certo é que quando grupos se formam, passam a contar com apoio de determinados dirigentes, obtêm benefícios e se intitulam mais torcedores do que os demais. Mas com o tempo, ninguém os detêm – vide Mancha Verde e Gaviões da Fiel, verdadeiras instituições paralelas aos clubes.

  • Rafael_RS diz: 29 de novembro de 2012

    com mil botões!!!
    é um estádio de futebol, pessoas vão para TORCER, não é um cinema onde ESPECTADORES FICAM SENTADOS.

    pq não fazem uma pesquisa de satisfação entre os Gremistas que irão frequentar esse setor do estádio pra saber se o nível de “conforto” vai estar ok para eles?

    q cambada de desocupado

  • Tiago diz: 29 de novembro de 2012

    Bom, se todos tem tempo de revisar para garantir 100% do português, sugiro corrigir a concordância e tempo verbal também. Mas o interessante é se prender a erros de português (inclusive em diversos blogs tem posts com erros), além de livros, revistas e jornais possuem erros de português em suas publicações. Porque não um comentário em um post feito “as pressas” sem revisar não teria?

    O curioso é desviar a questão trazendo como se o erro de português fosse o assunto. Sugiro aos amigos, repassarem os outros comentários (inclusive diversos de gremistas) e mandarem as correções já que isto ofende vocês.

    No mais, burro é algo diferente, assim como alienação e razão, caso de vocês gremistas neste assunto e no assunto arbritagem… Ignorantes, tem alguns, por isto digo que ALGUNS apenas são burros, pois se contradizem de acordo com o andar da carruagem. Por exemplo, dizer um estádio padrão UEFA, mas com um setor sem a segurança e acomodações exigidas tanto pela FIFA como pela UEFA. O padrão cobre TODOS os setores sem exceção.

    No mais, prometo revisar sempre o português para não mais ofendê-los meninas, ok? Me prometem parar de dizer PADRÃO UEFA se o setor da Geral permanecer como está, fechado?

  • garcia diz: 30 de novembro de 2012

    Como colorado também sou contra tal proibição . Não há riscos e mantém a tradição do clube , e da torcida . O que dever ser coibido em qualquer estádio é a violência, fora isso, nada . País hipócrita. Na copa podem vender bebida alcóolica , porque o BRASIL se curva a qualquer entidade , mas aqui querem sempre atrapalhar . Já proibiram no Beira-Rio os fogos de artifícios e os SINALIZADORES,. que dava uma imagem alucinante nos jogo , e que risco havia ??? Tem de haver critérios . PROIBIR O LASER, proibir bebidas alcóolicas concordo , pois prejudicam o espetáculo e podem causar incomodos no jogo e até mortes , porém tirar da torcida colorada os SINALIZADORES e da da gremista a sua avalanche , que nenhum risco traziam , acho HIPOCRISIA. Os 2 promotores gremistas agora querem dar uma de isentos , para não ficarem com a pecha de perseguidores do INTER , e criaram esta história ridicula. Torço para o Inter enquanto confrontos e rivalidade, mas para tudo tem o absurdo e o ridiculo. Que voltem e liberem os sinalizadores no Gigante , pois até as Ruas de Fogo quiseram impedir fora do Beira-Rio, e que permitam a Avalanche , marcas de cada clube da maneira de festejar suas conquistas . Conseguiram tirar a pressão do BEIRA-RIO , que muito largo, distante a torcida, mesmo assim fazia o jogo mais pegado, e agora implicaram com a geral gremista . Isso não é maneira de se dizerem isentos . são

  • garcia — continua diz: 30 de novembro de 2012

    também tiraram a antiga CORÉIA do BEIRA-RIO, para pessoas que não podiam pagar por arquibancas , depois os sinalizadores, Tudo isso RIDICULO . Agora a Avalanche , e o gremista sbardelotto diz que vai impedir a inauguração da Arena (ele ficou muito mal na foto ao perder em todas as instâncias) para tentar dar uma de “isento” .

    Quem problemas trazia a antiga Coréia, a Avalanche no Olimpico, ou os sinalizadores e as Ruas de Fogo no Beira-rIO , Manifestações e características até culturais de nossas torcidas . Agora os promotores QUEREM INTERDITAR A ARENA para a inauguração, o que mesmo como colorado, considero ARBITRÁRIO .

  • Marcio Anglert diz: 9 de dezembro de 2012

    A briga da Geral na inauguração da Arena falou por si. Se esse grupo continuar, muitos problemas o Grêmio vai ter.

  • Jourdan Mainard diz: 30 de janeiro de 2013

    E ai ?? e agora ?? o Ministério público queria aparecer ??/ foi cantada a pedra , mas somente depois das tragédias é que aparecem os porta vozes da razão ….menos mal que houveram somente feridos , o que é reelevante , mas ainda assim poderia ter sido pior que isso …

  • Moacir Temp diz: 31 de janeiro de 2013

    e agora rb$???

Envie seu Comentário