
Inúmeros e-mails chegam trazendo manifestações de carinho endereçadas ao Estádio Olímpico que, domingo, sediará o último jogo da sua vida. Este blog acha justo e oportuno escolher uma destas correspondências e publicá-la, elegendo-a representante de todas as demais. Reunimo-nos, dois colegas e eu, e escolhemos o texto que estamos publicando a seguir:
“Contigo até o fim
No próximo domingo, estarão o Rio Grande do Sul, o futebol mundial e,principalmente, os Gremistas, se despedindo de um dos maiores templos do futebol mundial. Dois de dezembro de dois mil e doze, uma data histórica. Será a última partida a ser disputada realizada no Estádio Olímpico Monumental. Monumento construído
cinquenta e oito anos atrás para abrigar momentos de alegria, doces,amargos e especiais. Um palco que mostrou Ancheta, Portalupi,Denner e outros tantos artistas do futebol mundial. Um templo que fez mitos, deu títulos, frustrações. Um palco sagrado que apresentou guerreiros, histórias de vida e de superações que certamente ficarão eternizados nas vidas de quem viveu neste Estádio.
Neste dia, não teremos um simples jogo, o destino quis assim. Teremos um clássico Gre-Nal. Para muitos, uma das maiores rivalidades do futebol. Esta partida, será a última chance de onze homens e mais de quarenta e cinco mil torcedores representarem a história vivida por milhares nestes cinqüenta e oito anos. E por isso, por estes milhares que por ali passaram e viveram momentos eternos, pela sua história,pelo sentimento que o Olímpico representa no coração de cada gremista, este jogo vale muito. Vale, quem sabe, até mais que um grande título de uma grande confederação. Se o título não veio este ano, teremos outras inúmeras oportunidades para busca-lo, mas este jogo será único,O último. Valerá a história. O Monumental deixará saudades, mas nós torcedores, juntos com nossos guerreiros, daremos a ti uma despedida digna, nos moldes dos melhores momentos que a tua existência nos proporcionou. Não faltará garra, não faltará alento.
Até domingo, até o fim. Olimpico Monumental para sempre, eternamente em nossos corações.
Luis Alexandro Kasper”.
Comentários