
A Arena do Grêmio não está pronta, esta é uma observação indispensável que saiu da inauguração apressada do novo estádio. Todos os problemas verificados na grande noite de abertura, serão resolvidos se, obviamente, forem percebidos. As justificadas críticas que continuam chegando, precisam ser vistas como contribuições construtivas. Leiam, por exemplo, o que escreve o torcenauta que gastou o que, talvez, não pudesse, e foi enganado na hora de receber o que comprou:
“Prezado Senhor Wianey,
Em primeiro lugar parabéns pelo reestabecimento de sua saúde,estavamos todos torcendo pelo melhor resultado possivel e fomos atendidos. Bem, isto posto, eu fico triste de ter que falar mal de meu clube do coração mas infelizmente preciso relatar o que aconteceu na inauguração da arena.
Nos reunimos aqui em Montenegro em um grupo de amigos e decidimos ir a inauguração da arena nos camarotes, em tempo, não somos ricos, fizemos alguns sacrificios em nome da nossa paixão, nossa intenção era desfrutar com o máximo de conforto a inauguração do novo estádio, que acontece uma vez na vida e outra na morte, tem um do grupo que solicitou adiantamento salarial para poder participar e ainda tivemos depesas de transporte…
Bem chegamos na arena tranquilamente, descemos em frente aos portões, até ai nada demais, mas na hora de entrar informações desencontradas,ficamos andando que nem barata tonta para descobrir nosso portão, quando achamos os elevadores não funcionavam, tivemos que subir pelas escadas que não estão acabadas aliás,nosso camarote era o 46 foi “remanejado’ para o 52 que não tinha ar condicionado nem energia elétrica, ficamos as escuras e suando em bicas no camarote, o frigobar estava desligado, as cadeiras todas sujas de pó de cimento, a mureta de concreto do referido camarote com rachaduras enormes e desnivelada, só tinha um banheiro e muito longe de onde estávamos, cada ida e volta ao banheiro era uma incheção de saco, fora o tumulto no interior do mesmo.
Me senti extremamente desrespeitado, paguei por uma coisa e recebi outra, fui enganado, a arena é maravilhosa, quando realmente ficar pronta(é obvio que todos esses problemas serão resolvidos) será espetacular, mas não merecíamos ser tratados desta forma.Eu sei bem os sacrifícios que tive que fazer para poder desembolsar quase 1.000,00 reais para ir a tal inauguração, e mais o estado do gramado, a Globo internacional transmitiu para mais de 140 países um vexame mundial, imagina os europeus vendo aquele areião e aqueles buracos enormes no gramado, eu fiquei constrangidíssimo como gremista que sou.Parece que o Sr. Odone pensa que pelo fato de sermos torcedores apaixonados aceitamos tudo em nome do Grêmio, até relevar essa sacanagem em nome da vaidade do politiqueiro desesperado para aparecer.
Desculpe-me pelo desabafo Senhor Wianey, espero que com Fábio Koff a coisa entre nos eixos e o torcedor se sinta respeitado de novo.
Despeço-me atenciosamente,
Paulo Ricardo Vieira – Montenegro/RS”.
Comentários