
Poucos minutos após o encerramento do jogo em que o Grêmio foi surpreendido pelo Huachipato, na Arena, começaram a chegar e-mails de gremistas inconformados. Este blog reproduz alguns que, de certa forma, reproduzem o que diz a maioria dos reclamantes:
“Bom dia Wianey,
Ontem mais uma vez sai de casa cedo. Peguei trânsito, não comi direito somente para chegar a tempo de ver o Grêmio jogar. Mais uma vez o Grêmio não entrou em campo. A apatia, a falta de vontade e mínima organização do time era tão flagrantes que até uma criança de três anos percebia. Se o Grêmio tivesse move jogadores em campo, era obrigado a vencer o penúltimo colocado no campeonato chileno, que não havia marcado um só gol em 2013. Este jogo parece mais um que a FIFA deveria investigar por suspeita de fraude. As entrevistas no final do jogo de técnico e jogadores me fizeram chegar a seguinte conclusão: o fracasso está no DNA deste Grêmio e não vai sair tão cedo. Fiz uma promessa aos meus amigos e vou cumprir. Se o Grêmio for eliminado na primeira fase da Libertadores, está a venda tudo o que possuo do clube (camisetas, álbum, jornais de mais de 20 anos atrás, dvds, etc.).
Cansei de voltar na chuva para casa cansado, tendo que trabalhar no outro dia e ouvir entrevistas ao fim do jogo de que “tudo pertence ao futebol”, vamos melhorar, etc…Não há menor lógica para isso que fazemos, um salário do Barcos, Kleber, Moreno, equivale ao que um trabalhador vai ganhar em uma vida toda e olhe lá…
Atenciosamente,
Marcelo Scherer Flores”.
Outra:
Levando-se em consideração que o Grêmio não conseguiu bater um inexpressivo time chileno em plena Arena, ficam as seguintes perguntas no ar:
1) Como conseguirá fazer frente a Caracas e Huachipato na Venezuela e no Chile?
2) Sendo agora esses pontos fora de casa cruciais, como será a aritmética do Grêmio para avançar ao mata-mata?
3) Passando para o mata-mata, o Grêmio consegue fazer frente a times copeiros e/ou mais qualificados como Boca, Velez, Nacional, Peñarol, Corinthians e Fluminense?
4) Alguém dentro do seu pleno estado de lucidez ainda acha que o Grêmio é candidato ao título? Ou todos já tiveram o devido choque de realidade de que esse time vai ser mero figurante na Libertadores? Afinal, citando Pierre de Coubertain: o importante é competir.
Sem mais.
Att.
Vinicius Augusto Magalhães dos Santos – Porto Alegre (RS)”.
E MAIS ESTE:
“Bem feito esta derrota do Grêmio, este treinador preguiçoso. Deixou os jogadores comendo, bebendo e treinando, sem jogar Gauchão. Time sem entrosamento e não coloca para jogar e se entrosarem. Além disto tirou o Fernando que estava jogando bem para colocar seu bruxo.
Faltou força, determinação, garra. Nitidamente, jogadores Elano, Adriano. Pará (este é muito ruim) não cruza uma bola, jogador inoperante.
Não adianta time, precisa ter vontade; Outra: o Gremio está fora da Libertadores, não vence o Fluminense e sai com 6 pontos atrás;
Altemir Inácio- São Leopoldo –RS”.
Como estes e-mails, haveria dezenas de outros com iguais reclamações. A derrota inesperada faz com que se imagine que tudo está errado. Passados alguns dias, percebe-se que isso não é verdadeiro, que as coisas podem melhorar e sempre há lugar para a esperança. É só o que este blogueiro pode desejar aos gremistas que hoje estão afundados em tristeza”.
Comentários