Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Zé Roberto, modelo para o mundo

19 de abril de 2013 21

Quando o Grêmio decidiu repatriar Zé Roberto, sabia que o jogador, além de qualificações técnicas reconhecidas, era um profissional que se esmerava em preservar o seu corpo não cometendo qualquer tipo de excesso que pudesse prejudicar o seu desenvolvimento profissional. O que o Grêmio e ninguém mais sabiam, nem o próprio Zé Roberto, é que o jogador pudesse se destacar como se tivesse o poder de voltar aos seus vinte e poucos anos.

Tempos atrás, o meia declarou que estava surpreso com a sua notável produtividade. Os atributos técnicos, o jogador preserva todos, ou quase todos. Fisicamente, corre e participa dos jogos com a disposição de um aspirante. E, mais importante ainda, não oferece indicativo algum de que o afete alguma ameaça de declínio.

Zé Roberto é tão especial que deveria ser utilizado pela FIFA como exemplo para todos os jogadores do mundo. A entidade não deveria desperdiçar a oportunidade de mostrar um guia de profissionalismo como melhor não existe em lugar algum deste nosso mundão.

Enquanto isso não acontece, sigamos nos deleitando com jogadas e gols como o quer Zé Roberto marcou ontem à noite, contra o Huachipato.

Bookmark and Share

Comentários (21)

  • Cristian diz: 19 de abril de 2013

    Sugiro um post especial sobre o Fernando também… como joga aquele guri…
    a cada jogo eu fico impressionado

  • gilmar diz: 19 de abril de 2013

    Isso tudo é porque os salários estão em dia Sr. Wianey.

  • saul diz: 19 de abril de 2013

    E os salários estão atrasados?????? qual a nova profecia catastrofica?????

  • Dênis Almada diz: 19 de abril de 2013

    Realmente o Zé Roberto é um jogador diferenciado, seja por sua habilidade, seja por sua postura profissional. O Grêmio tem sorte em ter o Zé no elenco.
    Infelizmente, não vamos poder contar com ele no primeiro jogo das oitavas e a pergunta que fica é: Quem poderá substitui-lo? Naturalmente, olhando o plantel do Grêmio, a melhor opção seria o Bertoglio, que recebeu chances no Gauchao e aproveitou. Porém, depois acabou sendo preterido.
    Eu moro em Curitiba e acabo não recebendo as notícias por aqui com a mesma precisão, por isso não sei o que realmente se passa com o Bertoglio. Então te pergunto Wianey, qual é o problema? Vejo o Bertoglio em melhores condições que Kleber, Wellinton, William José, Marco Antônio.

    Obrigado pela oportunidade de contato Wianey,

    Um grande abraço,

    Dênis Blankenburg Almada
    Curitiba-PR

  • luiz diz: 19 de abril de 2013

    Finalmente algo coerente da tua parte Wianey. Apoiado totalmente. O Zé é exemplo mundial de atleta. Parabéns. Você imagina se o salário estivesse em dia. hein? rsrsrsrsrs

  • Carlos Roberto TRICOLAÇO diz: 19 de abril de 2013

    Pois é Wianey, pois é esse jogador, na minha opinião o unico realmente diferenciado (Acho que o Elano também…) nesse grupo caro do Grêmio é que não vai jogar a primeira contra o s. Fé.

    Ontem ao final do jogo fui tomado por dois sentimentos, um de satisfação pala classificação alcançada, é lógico. Mas o outro de grande preocupação com o futuro.

    Motivos:

    1- O Huachipato não é ruim, É MUITO RUIM, e o Grêmio conseguiu não ganhar uma vez sequer desse time e ainda levou sufoco no final .
    2- O Grêmio foi o único time do grupo que passou invicto pelo Huachipato (Não ganhou nem lá nem cá) e teve uma atuação desastrosa no jogo de POA e ontem deu apenas para o gasto contra um time que teria dificuldades até no nosso fraquissimo campeonato gaucho.
    3- Fui no jogo contra o Flu aqui na Arena, fiquei arrepiado de ver como o time do Grêmio não tem conjunto, não tem esquema de jogo, não tem imposição sobre o adversário dentro de casa (Que saudades dos anos 80 e 90 quando amassavamos qualquer um dentro do Olímpico), é um time burocrata, enfim, se tivesse de bola o que custa aos cofres do clube seria o maior do mundo.
    4- Pois o que vi foi time do Flu, que também não está jogando nada (Igual ao Grêmio) e ontem levou um sufoco do Caracas no Rio, mesmo desfalcado de seus melhores jogadores só não ganhou porque o juiz anulou um gol legitimo. Se tívessemos perdido para o Flu, que era o correto pelo nada que jogamos e pelo gol mal anulado, com o resultado de ontem estaríamos fora da Libertadores.
    5- Colegas que foram comigo ao jogo disseram que o que prejudicou foi a expulsão do fraco zagueiro e capitão do time Cris. Viram outro jogo, pois, a expulsão foi ao final do primeiro tempo, e o Fluminense já dominava o jogo desde os 25, inclusive perderam a melhor chance de gol do primeiro tempo.
    6- O ataque do Grêmio mais uma vez provou que não existe, Vargas e Barcos começaram bem quando chegaram, mas estão mal . Onde está a velocidade do Vargas, ontem era um jogo perfeito para ele, principalmente depois do gol, e o que ele fez ? Nada. está mostrando porque era reserva na Europa.
    7- Não é possível que o Moreno jogue menos que qualquer um dos dois, tem que reintegrar o Moreno ao elenco urgentemente (Se o Kleber não gostar não importa, pois é outro que só sabe jogar de bundinha pros zagueiro adversário e simular faltas – O gladiador não mete medo nem em gatinho… é uma grande decepção), pelo menos sabemos que ele faz gols. Os outros reservas para o ataque (Wellinton e w. José) são uma piada.
    4- Fora o jogo contra o Flu no Rio (Exceção que confirma a regra),não existe nada que nos autorize a grandes esperanças.
    5- Se formos passando de fase decidiremos sempre fora. Sei que é relativo(Boca ganhou em 2007 sempre com o segundo fora, mas tinha um time muito bom e além disso sempre aproveitava o fator Bombonera), mas a história da Libertadores mostra que trazer o segundo jogo para casa é, na maior parte das vezes mais que importante, é vital.
    6- Pior de tudo, vamos jogar em POA contra o Santa Fé sem o único jogador capaz de fazer a diferença nesse time (Zé Roberto). Isso somado á lesão do Elano, do Werley (Disparado o melhor zagueiro) e a volta da pereba do Cris para a zaga, me faz prever “trovoadas e fortes rajadas de vento” no nosso caminho.

    Uma palavra sobre a Arena (Conheci-a no jogo contra o Flu), é FANTÁSTICA, uma obra maravilhosa, embora esteja, na minha opinião, no pior lugar possível (Será que não tinham um lugar melhor para construir um estádio desses. Uma obra de tal magnitude fica desmerecida à beira duma estrada, na saída da cidade, em meio a uma favela numa das zonas mais periféricas da cidade e tendo aquele monte de viadutos passando bem ao lado). Enfim, o que eu queria dizer é que senti a torcida muito quieta na maior parte do tempo, não sei se são as cadeiras, o perfil do torcedor que mudou (Talvez um torcedor de maior poder aquisitivo e que gosta de ficar mais assistindo que gritando), mas era um jogo em que nos tempos do Olimpico a torcida seria o diferencial, não tenho duvida alguma sobre isso.

    Mas apesar desse realismo, mantenho o otimismo, pois o meu gremismo não me permite desistir nunca.

    Mas é um otimismo mais do coração e da paixão, do que da razão, pois essa, pelo que tenho visto no ano até ontem, não me autoriza grandes esperanças.

  • Carlos Yomuri diz: 19 de abril de 2013

    E isso tudo com salarios atrasados ne Wianey? Imagine se os salarios do Ze estivessem em dia…

  • Moisés diz: 19 de abril de 2013

    Por que nenhuma notícia do CLICRBS repercute a absurda agressão que o futuro colorado Braian Rodrigues fez contra o Luxemburgo ontem ao final do jogo??? Por que não fazem como fizeram quando o Elano “cutucou” o juiz no jogo contra o Millionarios??? Que proteção é essa??? O Luxemburgo no chão e ele covardemente desfere um violento chute!!! A imagem é extremamente nítida!! Esse jogador deve ser severamente punido… É um marginal!!!

  • Lauri diz: 20 de abril de 2013

    Bom dia Wianey!

    Se ele joga tudo isso ai que tu postou com o salário atrasado, imagina com o salário em dia então…

  • L diz: 20 de abril de 2013

    Mas que “sorte” (zica) do Inter hein, era para o Werley ser convocado no lugar do Moledo e logo ele se machucou na véspera da convocação :( O zagueiro artilheiro vai ter que esperar. Mais uma enganação do Inter, até o momento, vai ter que provar muito ainda pra ir pra Seleção, Gauchão não prova nada e foi o vigésimo segundo melhor zagueiro do Brasileirão 2012, Werley foi o décimo segundo. Tem zagueiros bem melhores que Moledo e o próprio Werley!
    Enganações do Inter na Seleção:
    – Sandro
    – Giuliano
    – Pato
    Vamos ver o Moledo, provavelmente jogará bem, mas pra mim não é zagueiro de Seleção. E não é clubismo, porque do Damião eu gosto e sempre o defendo.

  • Alexis diz: 20 de abril de 2013

    O Zé é um FENÔMENO!

    Eu não sei se em algum momento da história moderno do futebol, houve um jogador beirando os 39 anos, q jogasse no nível q ele joga hj. É impressionante…e notem como dificilmente ele é substituído, quase sempre joga os 90 min e nunca termina se arrastando em campo. É um caso a ser estudado.

    Claro q não é apenas o fato de ele se cuidar…é genética tb. Há vários casos de jogadores disciplinados, mas q após os 30 entram em visível declínio.

    A única crítica q eu faço qnt ao Zé, são os carrinhos “malucos” q ele dá de vez em qnd…não foi uma e nem duas vezes q ele já levou cartões desnecessários por causa disso…mas obviamente, é algo mto pequeno perto do futebol q ele joga. Craque!

  • Flávio Paz diz: 20 de abril de 2013

    Mandei ontem. Estou mandando de novo ,mas parece do autor da frase aquela “ATAQUE INFERNAL” não gosta quando se critique o seu time. Ví ontem o 2º MAIOR BAILE EM SEGUNDO TEMPO da história dos gaúchos na Libertadores. Se não fosse o frangaço do VELOSO na errada tentativa de bicicleta do Zé. Saiu um TRICICLO fraco e o goleiro apanhou borboleta. A esta hora a Maionese Azul já estaria estragada. Dos 10 minutos do 2º tempo o HUACHIPATO mandou no jogo e o desespero no final do Luxa apanha na tática em campo e apanha após o jogo e dos jogadoresera de DAR PENA! Pediam por AMOR de DEUS para o Jogo acabar. O gfporto-alegre foi o único do grupo em 6 pontos comntra o time chileno que ganhou APENAS 1 e que com que sofrimento. Agora vem o MATA-MATA contra o Independiente de SANTA-Fé – Col, melhor 2ª campanha entre os 32. Será definitivamente fechada a tampa do caixão da participação medíocre do tricolor que chegou em 17º lugar num universo de 32 clubes?????? Os jogos mostrarão.

  • Maurício Todeschini diz: 20 de abril de 2013

    Boa tarde,

    Sou gremista, e escrevo apresentando algumas considerações que me levam a crer que o Grêmio não vai longe este ano.
    Duvido muito que eventual união do grupo após o jogo no Chile vá reverter um quadro tão desfavorável.

    GRUPO PEQUENO – especialmente sem volantes e meias
    Primeiro porque o número de jogadores qualificados no grupo é muito pequeno: 11, no máximo 13 jogadores qualificados, sem reposição perto da altura no banco. O Grêmio está sem volantes e meias, por exemplo. Poderia ter ficado com WILLIAN MAGRÃO e MAYLSON, que já deram boa resposta em outros tempos e nunca mais tiveram oportunidade, mas estes foram liberados. Gostava muito do ADÍLSON também, mais do que o selecionável FERNANDO e do que de SOUZA, cujo único defeito era o chute, porém era um grande marcador e distribuidor de bolas.

    MATA-MATAS CONTRA OS COLOMBIANOS
    A eliminação para o Santa Fé é quase certa. O Grêmio é freguês dos colombianos, tendo perdido os últimos 3 mata-mata para colombianos decidindo sempre fora: 1×0 e 1×3 América de Cálii – Libertadores 96; 2×2 e 1×2 Independiente Medellín – Libertadores 2003; e 1×0 e 1×3 Millonários – Sul-Americana 2012.

    OUTRAS DERROTAS PARA OS COLOMBIANOS
    Sem falar em derrotas fora para o Nacional de Medellin (1×3 – Supercopa 97), Cúcuta e Tolima (1×3 e 0×1 – Libertadores 2007) e Atlético Junior (1×2 – Libertadores 2011).

    ESTATÍSTICAS DE MATA-MATA FORA DE CASA (TORNEIOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS)
    Ademais, as estatísticas de mata-mata do Grêmio no geral (tenho desde 1986) mostram que quando o tricolor decide fora de casa, há uma chance MUITO maior de eliminação. E o Grêmio foi o 2o pior da fase de grupos, irá decidir todas fora de casa, se ir passando, salvo eventual final contra o improvável São Paulo.

    LUXEMBURGO RUIM EM MATA-MATAS E NAS DECISÕES COM O GRÊMIO
    Ainda, além do péssimo histórico do LUXA em mata-matas, o mesmo no Grêmio em 2012, sempre decepcionou nas principais decisões, com as eliminações do gauchão em 2012 e 2013, da semi da Copa do Brasil para o fraco Palmeiras; das 4as da Sul-Americana para o fraco Millonarios (um dos piores times da Libertadores 2013) e do empate contra o Inter, com 2 a menos, no que era para ser o último jogo do Olímpico, que lhe dava o vice-campeonato brasileiro e a vaga direta na Libertadores, com uma atuação medrosa e apagada, em um dos jogos mais valiosos dos últimos anos contra o principal arquirrival.

    SANTA FÉ É UM BOM TIME – MELHOR QUE O NACIONAL-URU
    O Independiente Santa Fé é líder do forte e competitivo campeonato colombiano, o 2o de melhor campanha no geral e o único invicto.
    Por isso também que, ao contrário do que se comentou na Gaúcha hoje, seria melhor pegar sim, o Nacional do Uruguai, freguês do Grëmio nos mata-matas da Libertadores de 98 e 2002, e, acredito que inferior ao Santa Fé, pela campanha de ambos.

    PÉSSIMOS JOGOS EM 2013
    Quantos jogos bons o Grêmio fez em 2013? Uns 3 jogos, no máximo (Fluminense fora, Caracas em casa e algum outro contra os fracos times do gauchão).
    Portanto, com o time completo o Grêmio só passaria das 8as com duas grandes apresentações.
    Mas isso é o que não ocorre nos últimos meses, quanto mais agora com o melhor meia e o melhor zagueiro fora (ZÉ ROBERTO e WERLEY).

    Enfim, nada leva a crer em qualquer sucesso do Grêmio tanto na Libertadores, quanto no Gauchão ou no Brasileiro e Copa do Brasil este ano. Acredito que o Grêmio terá que renovar o grupo com uma eliminação prematura da Libertadores, inclusive com a saída do LUXA, pois gastar 11 milhões por mês com um time que não encaixou vai sangrar o tricolor por muito tempo.

    Abço e torço com fervor que minhas previsões estejam completamente equivocadas.

    Maurício Todeschini
    Delegado de Polícia Federal
    Guarapuava/PR

  • vanderlei diz: 21 de abril de 2013

    Peraí sr Wianey, o sr parece os torcedores do gremio, conseguem um feito (classificação) acha que todos os jogadores são selecionaveis, o time é o melhor do mundo, perde é terra arrasada, jogadores, velhos, este ou aqyele inclusive o do que vc fala não prestam , são velhos tem que mandar embora. O time do gremio é ruim, pra médio, passou com as calças na mão num grupo que tinha acheiumpato e caraca, dizer que futebol é assim é enganar bobo, a folha salarial do achi um pato é de trezentos mil reais, quanto ganha kleber caica, o tal do vargas que ainda não mostrou a que veio e o barcos que foi fogo de palha no inicio e agora é um jogador comum, se fosse o cara teria ficado em são paulo ou iria para europa. Então menos bem menos.

  • Maturana diz: 21 de abril de 2013

    Véio, boca-aberta e incompetente.

  • Rafael Neves diz: 21 de abril de 2013

    Fui um dos que critiquei a contratação do Zé Roberto, achando que este jogador só estava “distribuindo bola”, mas realmente o “velho” está jogando um bolão, aparece em todas partes do campo, além de ir pra cima dos “garotos” a drible, nessa eu errei.

    Mas não errei sobre o Vargas, nem sobre Moreno, Kléber e Cris.

  • Guilherme Pacheco diz: 21 de abril de 2013

    Esse é o trabalhador de um comentarista/blogueiro. COMENTAR e não especular sobre poss’veis atrasos de salários que não existiram.

  • Luciano diz: 22 de abril de 2013

    Queria ele e Fernando no Inter! O resto são muio ruins, podem ficar por lá mesmo…

  • elias diz: 22 de abril de 2013

    É moises, e o elano deveria ser banido do futebol por dar uma voadora num bandeirinha após o jogo, não achas? Que será que o luxa fez ou disse com aquele sorrisão de saida?

  • Milla TRICOLOR para FLÁVIO PAZ diz: 23 de abril de 2013

    Flávio, esqueceste da campanha do teu time na LA do ano passado???? FOI IDÊNTICA a essa nossa. Pesquisa e verás.
    Melhor pesquisar do que sair escrevendo bobagem.
    ;)

  • Flávio Paz diz: 24 de abril de 2013

    Milla: bom dia. Respeito tua opinião de quem respeita a dos outros. Sobre camapanhas: teu time ganhou de um FLU esfacelado e já era o melhor do Brasill e o melhor da América, já eram TRI da Libertadores! Lê a análise do GREMISTA Mauricio Todeschini, esse sim um torcedor consciente e com os dois pés no chão. Não vais responder a ele chamando-o de COLORADO? Uma Diretoria como a do Porto-Alegrense que trás 9 jogadores do JUVENTUDE, Série D do Brasileirão, almeja o que? Até agora o LUXA sonho ganhou no gfpa TAÇA para tomar café, mina! Estou escrevendo sobre o momento de 2013 e no momento teu time disputou 22 jogos entre Libertadores e Gauchão e ganhou apenas 10 jogos… Milla estou achando que estás assim nervosa, espumando pela bôca, atacando as pessoas, porque paraste de roçar o traseiro na extinta AVALANCHE… Estás com saudade MINA daquele roça roça MILA?

Envie seu Comentário