Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Gremista pesquisa e perde esperança

22 de abril de 2013 23

Festejamos todos, imprensa e torcedores, que ao Grêmio tenha tocado enfrentar o Santa Fé e não o Nacional do Uruguai. O torcenauta Maurício Todeschini, Delegado de Polícia Federal, em Guarapuava, Paraná, escreve alinhando argumentos que recomendam, no mínimo, um certo comedimento nas expectativas do povão gremista.

A seguir, o blog publica a opinião do torcedor gremista, antes registrando uma restrição do blogueiro: estatísticas são o que são: apenas ilustrações sem qualquer influência em resultados de jogos. Vejamos, agora, o que diz a bem argumentada correspondência do delegado:

“Sou gremista e escrevo apresentando algumas considerações que me levam a crer que o Grêmio não vai longe este ano.

Duvido muito que eventual união do grupo após o jogo no Chile vá reverter um quadro tão desfavorável.

GRUPO PEQUENO – especialmente sem volantes e meias

Primeiro porque o número de jogadores qualificados no grupo é muito pequeno: 11, no máximo 13 jogadores qualificados, sem reposição perto da altura no banco. O Grêmio está sem volantes e meias, por exemplo. Poderia ter ficado com WILLIAN MAGRÃO e MAYLSON, que já deram boa resposta em outros tempos e nunca mais tiveram oportunidade, mas estes foram liberados. Gostava muito do ADÍLSON também, mais do que o selecionável FERNANDO e do que de SOUZA, cujo único defeito era o chute, porém era um grande marcador e distribuidor de bolas.

MATA-MATAS CONTRA OS COLOMBIANOS

A eliminação para o Santa Fé é quase certa. O Grêmio é freguês dos colombianos, tendo perdido os últimos 3 mata-mata para colombianos decidindo sempre fora: 1×0 e 1×3 América de Cálii – Libertadores 96; 2×2 e 1×2 Independiente Medellín – Libertadores 2003; e 1×0 e 1×3 Millonários – Sul-Americana 2012.

OUTRAS DERROTAS PARA OS COLOMBIANOS

Sem falar em derrotas fora para o Nacional de Medellin (1×3 – Supercopa 97), Cúcuta e Tolima (1×3 e 0×1 – Libertadores 2007) e Atlético Junior (1×2 – Libertadores 2011).

ESTATÍSTICAS DE MATA-MATA FORA DE CASA (TORNEIOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS)

Ademais, as estatísticas de mata-mata do Grêmio no geral (tenho desde 1986) mostram que quando o tricolor decide fora de casa, há uma chance MUITO maior de eliminação. E o Grêmio foi o 2o pior da fase de grupos, irá decidir todas fora de casa, se ir passando, salvo eventual final contra o improvável São Paulo.

LUXEMBURGO RUIM EM MATA-MATAS E NAS DECISÕES COM O GRÊMIO

Ainda, além do péssimo histórico do LUXA em mata-matas, o mesmo no Grêmio em 2012, sempre decepcionou nas principais decisões, com as eliminações do gauchão em 2012 e 2013, da semi da Copa do Brasil para o fraco Palmeiras; das 4as da Sul-Americana para o fraco Millonarios (um dos piores times da Libertadores 2013) e do empate contra o Inter, com 2 a menos, no que era para ser o último jogo do Olímpico, que lhe dava o vice-campeonato brasileiro e a vaga direta na Libertadores, com uma atuação medrosa e apagada, em um dos jogos mais valiosos dos últimos anos contra o principal arquirrival.

SANTA FÉ É UM BOM TIME – MELHOR QUE O NACIONAL-URU

O Independiente Santa Fé é líder do forte e competitivo campeonato colombiano, o 2o de melhor campanha no geral e o único invicto.

Por isso também que, ao contrário do que se comentou na Gaúcha hoje, seria melhor pegar sim, o Nacional do Uruguai, freguês do Grëmio nos mata-matas da Libertadores de 98 e 2002, e, acredito que inferior ao Santa Fé, pela campanha de ambos.

PÉSSIMOS JOGOS EM 2013

Quantos jogos bons o Grêmio fez em 2013? Uns 3 jogos, no máximo (Fluminense fora, Caracas em casa e algum outro contra os fracos times do gauchão).

Portanto, com o time completo o Grêmio só passaria das 8as

com duas grandes apresentações.

Mas isso é o que não ocorre nos últimos meses, quanto mais agora com o melhor meia e o melhor zagueiro fora (ZÉ ROBERTO e WERLEY)”.

O Maurício tem toda a razão quando flagra a equivocada avaliação da imprensa e da torcida gremista. Não deve desconsiderar, entretanto, que superação é combustível poderoso em decisões. Embora, os times de Vanderlei Luxemburgo sejam, sempre, bem organizados e de boa técnica mas, quase nunca, combativos, raçudos.

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • Mauricio diz: 22 de abril de 2013

    “Gostava muito do ADÍLSON também, mais do que o selecionável FERNANDO…”
    Com esta frase fica claro que, Graças a Deus, o torcenauta Mauricio Todeschini é delegado e não técnico de futebol.

  • Nelson diz: 22 de abril de 2013

    Wianey, publica um email de um colorado sem esperança. Deve ter. Eu gostaria de saber do outro kado tbm. E o q tu acha do inter só poder usar o brio só 41 dias por ano? Ta em contrato. Espero teu comentário!

  • ricardo diz: 22 de abril de 2013

    Por que publicou esse e-mail?

  • José Pedro diz: 22 de abril de 2013

    Isso é torcedor? Falando desse jeito é melhor o Grêmio nem entrar em campo conta o Santa Fé! Bá, seja mais realista! Não esquece também, que o Grêmio com MEIO TIME, sem seu melhor zagueiro, com um guri do Juventude na lateral esquerda, com Willian José, André Lima, Moreno… Passou da LDU!

  • Carlos Ribeiro diz: 22 de abril de 2013

    Minha curiosidade seria se alguém enviasse um e-mail confiante e com vários aspectos positivos para o Grêmio, se seria publicado? De qualquer forma eu prefiro que torcedor torça, comentarista comente e jogador jogue, isso parece obvio, mas não tem sido muito usual ultimamente…

  • Chapecó diz: 22 de abril de 2013

    O cara começa dizendo que Adilson é melhor que Fernando e que Maílson e Willian Magrão seriam soluções, aí já perdeu toda credibilidade. Uma solução pro Grêmio seria trocar o Moreno pelo Diego Souza do Cruzeiro, acertava o time.

  • Marco diz: 22 de abril de 2013

    hahahaha, quanta bobagem reunida num texto só… estatísticas sempre são rodeadas de interpretações, e cada um puxa a interpretação pro assado que quer… francamente, não estou totalmente otimista com este time do Grêmio, agora ficar pintando quadros de terror, aí é forçar demais também…

  • Régis Karnopp Junior diz: 22 de abril de 2013

    Todos sabem que esse time e elenco gremista é o melhor nos ultimos 10 anos,não fizemos boas atuaçoes até agora? Concordo plenamente…Mais se voces pararem para penssar,o Gremio eliminou a tradicional LDU na faze pré-libertadores,fez 4 pontos com o atual campeão Brasileiro,esses adversários foram os nossos mais difiçeis esse ano…O santa fé é melhor que esses dois clubes que ja enfrentamos? tavlez seja um pouco melhor que a LDU,talvez…Se o cara que publicou esse texto não acredita no Gremio, para os Gremistas de verdade não importa…

  • Ricardo Luis diz: 22 de abril de 2013

    Nossa senhoras…parei em “Poderia ter ficado com Willian Magrão e Adilson..”
    Esse cara não conhece nada de futebol!
    Quem escreveu com certeza foi um colorado disfarçado….

  • Daniel diz: 22 de abril de 2013

    Wianey, esqueceu de dizer que contra o Grêmio pesa também o fato de os jogadores estarem com o salário atrasado.

  • Daniel RS diz: 22 de abril de 2013

    Bom, então pra que viajar pra Colombia???? Já perdemos!!!! Pra que gastar dinheiro!!Esse cidadão que pra mim deve ser Colorado definitivamente não entende absolutamente nada de futebol…Que o time do Grêmio é mediano e talvez não ganhe a Libertadores qualquer pessoa que acompanha o báscico do futebol sabe, mas agora, levar em conta jogos contra times Colombianos de 1986 e acreditar em teses como essa já é dose hein!!! Só esqueceu de lembrar a final de 1995 quando ganhamos do Nacional de Medelin !!!!! E o pior, achar que o Adílson (jogador esforçado) grande distribuidor de bola (Redondo brasileiro) aí é brincadeira….Agora, só espero que o prof. Luxemburgo não invente e o Grêmio volte a a ter a raça de campeão de sempre tivemos.

  • Lucas Veigas diz: 22 de abril de 2013

    E-mail enviado de um colorado, que um radialista e jornalista colorado publicou. Pra viver na sombra de Paulo Santanna, só sendo polêmico mesmo.

  • Fabrício Espíndola diz: 22 de abril de 2013

    Histórico ruim do Luxa em mata mata? Ele foi campeão Brasileiro com Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians como? E a Copa do Brasil com o Cruzeiro? É sério que tu leu e publicou isso senhor Wianey?

  • Marcio CT diz: 22 de abril de 2013

    Baita bobagem. A Libertadores começa agora. Mata-mata é completamente diferente. O Grêmio pode até cair fora agora, mas não dá prá apostar. E se estiver num dia bom e fizer dois a zero aqui? Sou colorado e vou secar muito, mas não concordo com o e-mail do delegado.

  • Paulo Sérgio Cavasotto diz: 23 de abril de 2013

    Tens certeza que esse cara é gremista ou é mais uma armação tua Wianey? Se for gremista, graças a Deus que ele não mora aqui. Será que ele não lembra que nós já ganhamos uma LIBERTADORES na casa do adversário em 95 ??? Será que esqueceu que já ganhamos uma Copa do Brasil dentro do Maracanã lotado em 97?? Será que ele não lembra que já ganhamos um Campeonato Brasileiro dentro do Morumbi lotadíssimo em 81 (naquele época era mata-mata).Será que não passou pela cabeça dele uma Copa do Brasil em 2001 ganha dentro do Pacaembu com um chocolate no grande “Curíntia”? Será que deletou da memória a BATALHA DOS AFLITOS? Tá certo, quando se é corneteiro só se lembra dos maus momentos. Uma pessoa que venera William Magrão, Maylson (meu Deus do céu), Adilson e outros, merece alguma credibilidade? Só ele faltou ele lembrar o Marcinho Caganeira (o lateral esquerdo).E eu ainda perco meu tempo lendo teu post. Bem feito prá mim!!!!!!!

  • André Álvaro Hinnah diz: 23 de abril de 2013

    Ao grande gremista Maurício – que eu conheço: tens que acreditar na imortalidade….

  • Daniel Stédile diz: 23 de abril de 2013

    Nem vale a pena continuar a ler um texto que começa dizendo que Adílson é melhor que Fernando e Sousa. Mostrou que não sabe nem que a bola é redonda….

  • Tiago Oliveira diz: 23 de abril de 2013

    O gremio paga mto pra profissionais que rendem pouco…

    Pagou uma fortuna pelo Luxa da década de 90, mas trouxe o que quase rebaixou o Flamengo… Mais uma bolada por um jogador cuja alcunha é “Gladiador”, mas que mais parece o Neymar de tanto que cai e chora… uma fortuna pelo craque de um time da série B… Mais uma maleta de dinheiro para uma promessa CHILENA e outra por um consagrado craque da seleção BOLIVIANA…

    Soma isso com 4 jogadores beirando os 40 anos e mais 2 expurgados da Europa…

    Pega este pacote e enche ele de lesões, abrindo mão do Paulo Paixão…

    Temos o GREMIO 2013 hahahahahahaahahahahaahah

    Segundinos… Imortalmente Segundinos TricoFloridos

  • Gelson Corazza diz: 23 de abril de 2013

    Apesar de discordar de algumas avaliações particulares, de modo geral o delegado/torcedor tem razão. A imprensa gaúcha é completamente cega. Enfrentar o Nacional era melhor por outros motivos também: viagem mais curta e lembrando que Montevidéu está ao nível do mar e Bogotá a 2640 metros. Como jogará o Grêmio no segundo tempo do jogo decisivo la na Colômbia? Vai ser um Deus nos acuda. Classificação só se for por milagre, pq por futebol não tem como acreditar.

  • orlandi diz: 23 de abril de 2013

    O fato é o seguinte, o time está se arrastando(e o problema não é fisico), o luxa inventa um time diferente a todo momento(pirata armando), enrola nas entrevistas e avaliações, protege seus contratados, e não acontece nada. Diretoria, torcida(parabéns, está indo ao estadio e apoiando, quando posso estou ai também), imprensa, todo mundo aceitando isso passivamente. O futebol apresentado nesse momento não guenta primeira divisão. Tenho a nitida impressão que os dias do luxa já se foram, porém por força de contrato ou sei lá o que estamos de mãos atadas. FORA LUXA!!!!!!

  • michel rosa diz: 23 de abril de 2013

    Fora luxemburgo!!!! que venha o mano ou o renato gaucho!!!!

  • Maschio diz: 24 de abril de 2013

    …imaginem a cueca da gremistada, rsrsrsrsrsrrsrsrsrsr

  • Flávio diz: 7 de maio de 2013

    kkkkkkkkkkkkk fortissimo campeonato colombiano? isso é piada né? quantas libertadores tem o fultebol colombiano????? imprensa vermelha#

Envie seu Comentário