Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Juan repete craques da Dupla

22 de abril de 2013 7

Além dos dois gols marcados contra o Lajeadense, responsáveis pela vitória do Inter e classificação do clube para as semifinais da Taça Farroupilha, o zagueiro Juan foi reconhecido por outra circunstância rara em zagueiros: não cometeu faltas e protegeu a área colorada com eficiência.

As virtudes de Juan são reconhecidas no mundo inteiro. Elas fizeram com que ele fosse zagueiro da Seleção Brasileira durante 10 anos e ficasse na Europa pelo mesmo período. O futebol gaúcho firmou conceito de ser duro e raçudo mas, mesmo assim, o gaúcho não despreza virtudes técnicas que fazem diferença neste esporte.

Antes de Juan, outros zagueiros encantaram pelas suas qualidades para desarmar os adversários sem cometer faltas. Os dois mais recentes passaram pelo Beira-Rio e o Olímpico: Gamarra e Mauro Galvão. Juan pertence a esta turma. Tem como características a elegância dos movimentos e capacidade de chegar ao rival com firmeza, sem infringir as regras. Juan não fará gols em todas as partidas, obviamente.

O seu estilo de jogar, contudo, poderá ser degustado sempre que estiver em campo.

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • Alex Ruiz diz: 22 de abril de 2013

    O dono da razão Wainey sempre querendo discutir o que não sabe. Tu sabes por que o presidente paraguaio foi expulso do seu mandato? Pq ele estava acabando com a vista grossa que os outros presidentes fizeram pro narcotráfico e o contrabando no paraguais, algo que dá MUITO dinheiro pras classes altas paraguaias. Cultura Wianey, lê um pouco, te informa antes de sair esbravejando assuntos que tu desonhece!

  • Gomes Gremista diz: 22 de abril de 2013

    Desperdiça teu tempo Alex (assim como eu)! O Wianey segue fielmente a cartilha do patrão – o Rh da RBS no seu processo de seleção deve fazer um cruzamento de informações para saber se os aspirantes aos seus quadros “abraçaram o perigo vermelho”! Wianey, como diria o Juremir Machado, acorda, o comunismo acabou, falta construir um capitalismo melhor, mas aí tens que estar craque em geografia, saber onde ficam os países nórdicos! P.S. Wianey, o abismo cultural que separa você do Lauro não seria preenchido nem que você lesse Proust, Balzac, Vitor Hugo e Homero em uma semana!

  • Flavio PAZ diz: 22 de abril de 2013

    WC uma correção o MAURO GALVÃO apareceu primeiro no INTER então não houve zagueiros no Porto-Alegrense, fique bem claro: Gamarra e M. Galvão pelo INTER.
    Quanto ao Inter há 2 vitórias de mais um gauchão na vida de todos nós DUNGA depara-se com um problema: JESUS DÁTOLO – O MATADO em NAIS-gre decresceu de produção por causa da concorrência. Solução: O Independiente-Ar tem um atacante que encaixaria como uma luva com o futebol de D’Ale: ERNESTO FARIAS. Ví na Bombonera no clássico contra o BOCA o CARA driblar 2 vezes o SCHIAVI (aquele que passou na Azenha), uma deixando-o deitando e fazer 2 gols em menos de 2 minutos sendo um por cobertura na saída de ORION (goleiro do Boca e da Sel. Argentina). Desde Fernandão alerto para a contratação dele. Seria por empréstimo até o fim do ano emprestando Dátolo aos ROJOS argentinos. Outra sugestão: DUNGA veja os vídeo do METROPOLITANO (foi para a série B do Brasileiro) de BLUMENAU. Tem um goleiro de nome DIDA, esquio, boa colocação que no domingo fez um partidão, como foram suas atuações ao longo do campeonato barriga-verde, contra o Campeão do 2º turno do Catarinense (Criciúma). Por que? Porque MURIEL nos apavora, é fraco, INCONFIÁVEL, para envergar a camisa 1 do Campeão de Tudo. Vamos lá “Diretoria Incompetente e Água de Poço” colorada! MEXAM-SE… sob pena de se continuar com Muriel seremos mais uma vez meros coadjuvantes no Brasileirão desse ano. UUUUFFFFFAAAAA!!!!!! Além de não entenderam nada em futebol SÃO UNS MOLENGAS!

  • cesar diz: 22 de abril de 2013

    A coisa mais fácil q existe é ser “comentarista “.Posso falar as bobagens q quero e nada acontece,ao contrário de 99,99% de outras profissões ,onde o erro(bobagem) na maioria das vezes é pago com a demissão.Falo isso pq,o Sr o ano passado,falou VÁRIAS vezes q Juan tinha acabado p o futebol,q era ex atleta,etc,etc.(Falou o mesmo de Forlan,lembra?).Na sua vasta experiência,esqueceu?da readaptação aos hábitos deste Paraguai piorado que é o Brasil,com campos esburacados,comida,ambiente,colegas,preparação física e outras várias adaptações ao cotidiano que se fazem necessárias para quem viveu mais de uma década fora daqui!
    Agora é fácil elogiar jogadores afirmados e craques,mas ter serenidade e uma avaliação justa nem passa pela cabeça de vcs cronistas.É mais fácil criticar e criar polêmicas em cima de nomes que dào ibope,né mesmo?

  • Carlos diz: 22 de abril de 2013

    Wianey, queria falar sobre a sala de redação e fiquei muito satisfeito em saber que não é só nós ouvintes que percebemos o mal caratismo de um integrante. Eu sempre pensei, PQP, será que ninguém reage a este mal carater e ele faz todo mundo de otário?????
    Meus Parabéns Wianey e muito obrigado!

  • Carlos diz: 22 de abril de 2013

    Não te mixa Wianey, faz este mal carater pagar na mesma moeda, desmascara o mal caratismo porque tem muita gente inocente que cai na lábia do vigarista.

  • Tiago diz: 23 de abril de 2013

    Estes caras que comentam em blogs só críticas (a tudo) e não dão contra ponto sensatos, apenas delírios e fanatísmo…

    Talvez por isto o RS a cada ano cai nos indíces de desenvolvimento social e cada vez mais restríto a discutir (com civilidade) pontos divergentes.

    A verdade, nossa população já são “velhos ransizas” aos 15 anos de idade… Dá até vergonha…

Envie seu Comentário