Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Falta comando moral no vestiário gremista

23 de abril de 2013 60

Não tenho procuração para falar por toda a torcida gremista. Creio, entretanto, que consigo interpretar o sentimento de frustração da maioria com o rendimento da equipe. Vanderlei Luxemburgo esbanja criatividade e a cada jogo inventa novas justificativas para o mau desempenho em campo. A torcida do Grêmio está cansada de tanto lero-lero.

Poucas pessoas não entendem que o time do Grêmio foi modificado em metade das posições e precisa de tempo para adquirir entrosamento e ganhar força de conjunto. O problema não é este mas, sim, constatar a indolência da maioria de jogadores. Reforços buscados a peso de ouro que, nos jogos, arrastam a bunda no gramado enquanto esperam que as coisas aconteçam por si só.

E o treinador, o que faz para mudar este estado de coisas? E os dirigentes de vestiário, que providências tomaram para estancar a preguiça imperante? Está faltando comando moral no vestiário gremista. Alguém que conheça a história e saiba como o Grêmio ganhou os seus títulos mais importantes. O Grêmio estacionou e barco ancorado não ganha frete, certo?

Bookmark and Share

Comentários (60)

  • sergio rs diz: 23 de abril de 2013

    ah tá. explicado. o gremio esta em formação. o luxemburgo precisa de tempo. com um ano e meio sem conseguir nem vicecampeonato acho que o luxa precisa de mais tempo para acertar o time. mas que vergonha. aliás qual é o aproveitamento do time titular este ano?

  • salesio diz: 23 de abril de 2013

    O que está faltando é o preparador físico PAULO PAIXÃO. O time está travado, fisicamente e psicológicamente. Sempre quem fêz a diferença foi o Paixão, mas tem gente que não quer sombra.

  • Matheus diz: 23 de abril de 2013

    Bom dia Sr. Wianey, sei que mais uma vez meu comentário não será postado mas, de qualquer forma, creio que tuas matérias estão cada vez mais tendenciosas contra o Grêmio. Seja em derrotas ou vitórias, classificações ou eliminações, sempre dá um jeito de achar um problema e/ou defeito para externar para o público apenas para plantar discórdia entre os torcedores!Desde o teu post(que também comentei e não foi aceito) quanto aos “salários atrasados” no Grêmio, com o detalhe de que foi 2 dias antes de uma decisão importante para o time, até outros diversos em que só fala negatividades contra o clube e o time… gostaria de saber, qual teu real objetivo com isto??
    Por que não posta sobre os problemas no Inter, como a dívida muito maior que a do Grêmio, como a falta de testes mais fortes para o time colorado e etc.????
    Gostaria que me explicasse isto, já que sou um ouvinte da rádio e leitor do jornal e, como falei, sempre fui um admirador do seu trabalho!

  • Matheus diz: 23 de abril de 2013

    Realmente não esperava nada diferente do senhor. Se esquivando como sempre, se um colorado fizer um post ou um gremista da social fizer concordando com as tuas afirmações dae o senhor resolve postar! Apenas respondendo meus questionamentos continuaria tendo um leitor e ouvinte, mas com isso só ganhas meu desprezo!

  • Leo diz: 23 de abril de 2013

    Mas Wianey, todo mundo sabe como o gremio ganhou seus principais títulos: na sorte e com a ajuda da arbitragem. Vejamos os três últimos jogos, gol legítimo do fluminense anulado, penalti claro em Brain Rodrigues não marcado e ontem, contra o São Luiz, mais um sonegado pelo juiz. Deve estar rolando muito dinheiro nos bastidores!

  • saul diz: 23 de abril de 2013

    O Gremio não tem jogado bem, isto é fato. Quem não tem moral para comentar assuntos do Gremio é você, isto também é fato. Estás desacreditado e motivo de piadas.

  • Felipe Cruz diz: 23 de abril de 2013

    Não estou cansado de lero-lero. Estou cansado é de uma torcida que só reclama…e de uma mídia chata… o treinador é esse e o time é esse. Ponto. Se formos eliminados, aí sim eu reclamo… até lá, não passa de deduções e teorias… ah, estou cansado sim… do lero-lero da impressa gaúcha. Oh atraso…

  • Felipe Cruz diz: 23 de abril de 2013

    Antes que alguém surte…tira o s e poem um n ali no imprensa…

  • Moral diz: 23 de abril de 2013

    Taison ou Messi? Quem será o Melhor???

  • CARLOS MACHADO diz: 23 de abril de 2013

    bom dia, caro Wianey, sei tudo e entendi tudo que o sr nos quer passar, mas não podemos deixar passar em branco que o sr Luxemburgo nunca deu ao time do gremio uma jogada ensaiada, uma saida de bola qualificada e nem um esquema de jogo, enfim não tem nada, nosso problema não são os jogadores, nosso problema esta no banco de reservas e esse se chama exclusivamente Luxemburgo, pois no tempo que o Felipão treinava, qualquer cabeça de bagre entrava no campo sem sequer ter entrosamento e correspondia e dava conta do recado. Transmita isso aos seus colegas do sala e o sr ouvira a mesma coisa que estou lhe comentando. Abraço – Carlos – Ijui- rs.

  • Matheus diz: 23 de abril de 2013

    Oportunismo de quem vive de comentar de FUTEBOL, mas que acha sempre algo que não o futebol, dada que suas faculdades mentais estão sendo deturpadas pelo tempo, para justificar os comentários dos mais sem credibilidade alguma. Pra quem comenta futebol ha tanto tempo, é de se esperar comentários um pouco mais técnicos. Problemas extra-campo existem, mas fazer do futebol uma ti-ti-ti devido a vaidade de alguns comentaristas, que insistem em aparecer, é complicado.

  • Rafael diz: 23 de abril de 2013

    Eu já acho que o comentarista esta cada vez mais tentando criar um mal estar entre torcida e comissão técnica/diretoria. Este sensacionalismo que a imprensa esportiva gaúcha adota acaba por inflamar aqueles que só pensam no resultado atual. O Gremio tem um excelente elenco e deveria jogar muito mais, porém a falta de uma peça chave no meio como o Elano cria uma enorme dificuldade na mecanica do time, e aí não tem mágico que resolva. Os torcedores tem que ter em mente que, mesmo se não der o gauchão e a libertadores, tem que se dar continuidade ao trabalho (Olha o Corinthians depois do Tolima!!). Tenho certeza que o Grêmio será um grande candidato a campeão brasileiro e um grande time em 2014, desde que não se altere o rumo das coisas com os resultados deste semestre. E outra: os comentaristas que entendem MUITO menos de futebol que o Luxemburgo tem que para com estas “micuinhas”.

  • Édino diz: 23 de abril de 2013

    Concordo plenamente contigo, e digo mais, toda a direção está empurrando os problemas com a barriga, esperando não sei o que para tomar alguma decisão. Não é preciso ser nenhum guru para saber que vamos perder o gaúchão e sermos desclassificados na libertadores. Nosso time dá pena, eu não consegui vibrar com a vitória do grêmio ontem, sem querer desmerecer o São Luiz, mas eles tomaram de cinco do inter em casa, super motivados, é uma piada. O Kleber chega a dar pena, o sujeito parece que tem uma mochila de 50 kg nas costas, o Sr Barcos não chega numa jogada, e o meio campo não sai do lugar. O Luxemburgo tem que ser demitido urgentemente, o cara não consegue fazer o time jogar. SERÁ QUE VAMOS TER QUE PERDER TUDO PARA FAZERMOS ALGUMA COISA. Não é possível que a atual direção não esteja vendo isso. Pelo amor de Deus acordem, que ainda dá tempo de reagirmos, o Mano Menezes está aí, dando sopa na nossa cara!!!

  • Alex Bauce diz: 23 de abril de 2013

    O comentário mais lúcido da realidade gremista!!

  • Alexandre figueiredo diz: 23 de abril de 2013

    Bom dia, meu caro acho que o senhor está com muita razão e agradeço está opinião tão direta e verídica .Um abraço.

  • Thomaz Lucia Jr. diz: 23 de abril de 2013

    Comentário perfeito, Wianey.

    Alguns jogadores são titulares por decreto e estão liberados pra jogar mal sempre. Os que melhor se incluem nessa categoria são Cris e Pará (raçudo, mas limitado). Dida também, embora ainda não tenha comprometido. Contra o São Luís, o time só melhorou quando entraram jogadores que estavam a fim de jogo, como Yuri, Biteco e Tony (pena que foi tarde).

    As justificativas do Luxa são um insulto à inteligência do torcedor. Porque Bertoglio recebe salário, treina e até joga bem nas raras chances que tem, e não é testado no lugar de Elano que está lesionado? Dizem que é porque ficou muito tempo lesionado (mas e o Fábio Aurélio?). Dizem que ele não vai ficar depois de agosto porque é caro, mas até lá a Libertadores já acabou e o custo até fica mais caro se ele não jogar.

    Mas o pior é ver que o time que foi tão preservado pra jogar a Libertadores joga mal quando perde e joga mal quando ganha, mesmo que tenha passado tanto tempo só treinando. Não chuta a gol, não cria chances e fica travado contra qualquer retranca. Incrível como qualquer time marca bem o Grêmio, inclusive os que não ganham de ninguém, como o Cruzeiro e o Cerâmica.

    Se não houverem mudanças urgentes, desse jeito, o Grêmio não vai longe.

    Abraço

    Thomaz Lucia Jr.

  • roger diz: 23 de abril de 2013

    Acho que também carecemos de alguém com credencial para ser capitão do time.
    O Zé Roberto é um jogador excepcional e exemplar como atleta. É uma referência técnica e profissional para todo o grupo e contribui muito para o clima interno e desenvolvimento dos mais jovens.
    Mas não parece ter aquele vigor para comandar o time dentro de campo. Mesmo tendo o respeito de todos, do time, da torcida, da imprensa e até dos árbitros e adversários, seu temperamento equilibrado, quase frio, contribui muito para manter a calma e a tranquilidade do grupo. Mas o capitão também tem que incendiar o time quando necessário. Volta e meia tem que chamar todos para o jogo, energizar o grupo, por no foco, extrair meio litro mais de suor de cada um. E me parece que ele não tem este perfil.
    O problema é que não vejo ninguém no grupo com as caracteríscas desejáveis a um capitão. Experiência tem o Dida, mas é um tímido, apagado. Talvez o Cris tivesse jeito, mas com a bola que vem jogando, teria que ser um capitão no banco.
    Estamos sem comando no dia a dia, no vestiário e no campo. Enquanto isso o Luxemburgo acha que se impõe tendo ataques de ego, brigando e mandando embora jogadores com os quais não simpatiza e estão fazendo falta, como o Vilson, o Moreno, o Gabriel e mais alguns. Tá feia a coisa…

  • ELTON DA FONTOURA diz: 23 de abril de 2013

    Suspeito que o Wanderlei Luxemburgo seja um profissional de está convicto em usar uma chave de fenda para pregar ou um martelo para parafusar. Tem um esquema na cabeça e tenta incutir em um plantel que não tem essa aptidão.

  • Aleaxandre diz: 23 de abril de 2013

    Meu caro amigo Wianey,
    Acho que tds ja devem ter cansado o vocabulario, sobre esse assunto, mas vamos la, o que me me aflinge e que temos um time milionario, folha de nao sei quantos digitos, e que nao funciona, e pior que isso nao temos pecas de reposicao, o time foi todo moldado, de uma maneira que os titulares nunca teriam que se ausentar pelo jeito, e o que me deixa mais incomodado e que a direcao parece que assina embaixo de td que o Sr. LUXA diz e faz, pq sinceramente, estamos atras de opcoes para suprir nossas necessidades tecnicas e taticas, e enquanto isso vemos Marcelo Moreno e Bertoglio sendo meramente deixados de lado no grupo, como se fossem jogadores perna de pau, ou que nunca contribuiram com o time fazendo gols o sendo descisivos, e duro hoje em dia de ser gremista, muitas vezes me vejo ja torcendo contra, para que o time perca de uma vez, caia no gauchao e na libertadores e a direcao acorde e mande esse Sr. de volta para o Rio de Janeiro ou para o raios que o parta, achava o Odone ruim mas o KOFF parece que perdeu o jeito.

  • Euzebio diz: 23 de abril de 2013

    Amigo Wianey o tecnico do Gremio Wanderlei está com o prazo de validade vencido, é igual produto de supermercado, venceu tem que trocar, ta na hora de chamar o RENATO de volta. imagine com aquele timeco que ele tinha nas mãos onde ele levou nosso Gremio, agora com esses jogadores iria disputar titulos. O time é bom mas falta um comando Gaucho de raça essa lenga lenga carioca não funciona, Gremio está jogando igual carangueijo só pros lados e pra traz não ataca ninguem, tem medo.
    Um abração Sou de Ppranchita no estado do Paraná e acompanho todas as transmições da GAUCHA. Um Baita
    Abração

  • Edson Fernandes Teixeira Domingues diz: 23 de abril de 2013

    Aleluia!!! Até que enfim leavanta-se uma voz da imprensa esportiva falando neste assunto. Vamos busca técnicos dos ultimos anos: Felipão, Evaristo, Tite, Roth e Portaluppi, todos estes técnicos tinham algo em comum ” Respeito ao espirito Grmista de garra aliado com a tecnica, todos formaram um time com padrão de jogo, trocavam-se as peças, baixava a qualidade técnica mas o padrão de jogo permanecia, Roth e Portaluppi formaram um time nos primeiros 30 dias. Porém atualmente o único técnico que nos últimos anos tem um grande elenco na mão e esta desde o ano passado no comando não consegue isto, pelo contrário, conseguiu descaracterizar nosso time. Hoje quando olho um jogo do gremio, fico triste pois não tenho esperança de ganhar nada.Mas a dupla deu certo ” Odone deu motivo para sermos gozado eternamente pelos colorados e o Vanderlei deixa os gremistas com vergonha de assistirem jogos do gremio.” Isto é vergonhoso. Para não passarmos mais por isto peço encarecidamente que aqueles que pediram que o Vanderlei ficassem, peçam na próxima partida a saida dele e exijam dele que nos desobrigue das multas contratuais entrando no sala de redação e proclamendo isto aos 4 ventos. Lembrem fora o jogo com o Fluminense, que nos deu espaço para jogar, o reesto foi um fiasco em cima do outro, sendo que o primeiro foi no grenal do ano passado. Isto sim é vergonhoso

  • Edson Fernandes Teixeira Domingues diz: 23 de abril de 2013

    Até que enfim leavanta-se uma voz da imprensa esportiva falando neste assunto. Vamos busca técnicos dos ultimos anos: Felipão, Evaristo, Tite, Roth e Portaluppi, todos estes técnicos tinham algo em comum ” Respeito ao espirito Grmista de garra aliado com a tecnica, todos formaram um time com padrão de jogo, trocavam-se as peças, baixava a qualidade técnica mas o padrão de jogo permanecia, Roth e Portaluppi formaram um time nos primeiros 30 dias. Porém atualmente o único técnico que nos últimos anos tem um grande elenco na mão e esta desde o ano passado no comando não consegue isto, pelo contrário, conseguiu descaracterizar nosso time. Hoje quando olho um jogo do gremio, fico triste pois não tenho esperança de ganhar nada.Mas a dupla deu certo ” Odone deu motivo para sermos gozado eternamente pelos colorados e o Vanderlei deixa os gremistas com vergonha de assistirem jogos do gremio.” Isto é vergonhoso. Para não passarmos mais por isto peço encarecidamente que aqueles que pediram que o Vanderlei ficassem, peçam na próxima partida a saida dele e exijam dele que nos desobrigue das multas contratuais entrando no sala de redação e proclamendo isto aos 4 ventos. Lembrem fora o jogo com o Fluminense, que nos deu espaço para jogar, o reesto foi um fiasco em cima do outro, sendo que o primeiro foi no grenal do ano passado. Isto sim é vergonhoso

  • Fernando diz: 23 de abril de 2013

    Amigo Wianey.
    Concordo em número, gênero e grau.
    Olha a foto do Luxa…
    Veja as roupas…
    Por que não está de terno, como contra o Huachipato?
    Porque esta é a importância que ele dá e repassa aos seus comandados.
    Se o chefe tira a pressão da partida, porque os mercenários vão suar sange?
    Olhe a roupa do Luxa e tu já tens uma idéia do quão importante a partida é pra ele e seu time.

  • luiz diz: 23 de abril de 2013

    Desculpe sr. Wianey, mas agora você pegou um caminho por demais equivocado. Não falta comando moral no vestiário. Moral os jogadores do Grêmio tem de sobra, muito mais do que os jogadores do seu time, que a pouco tempo atrás se viu que era uma verdadeira baderna. Os jogadores do Grêmio são pessoas de uma índole moral acima da média no futebol brasileiro. Bem acima da moral de alguns meios de comunicação e de alguns jornalistas que lemos diariamente. Pode faltar preparo físico, ânimo, incentivo psicológico, mas nunca moral. O Zé Roberto, como você mesmo relatou anteriormente deve servir de exemplo mundial pelo seu caráter. Dida, Souza, Barcos, Fernando, Cris, Grohe, e outros, são pessoas de um excelente caráter e uma moral ilibada. O que falta é alternativas de jogadas e preparo físico. Se isto for por causa do técnico, que se verifique esta questão. Mas vestiário é muito mais do que só o técnico. Por issso discorda veementemente de sua colocação.

  • veveco diz: 23 de abril de 2013

    todos nos gremistas já percebemos que o gremio não tem condição de ir longe na libertadores……………..só não vê quem não quer……………………..

  • Joao Porto diz: 23 de abril de 2013

    Grande Wianey,
    ATé que enfim alguém falou o grande problema do nosso Grêmio, somente um, Vanderlei Lero-Lero, nunca vi um treinador mais burocrático do que este, quando todos os times estao buscando as lateriais para jogar, Ele joga pelo Meio, e o que é pior, meche com a excência de seus jogadores tirando-os a criatividade em troca de uma borocracia que faz com que nosso time não consiga atacar e amassar os adversários…Roger e Emerson, entregam este time para estes dois e Vocês vão ver no que dá…

  • Carla Seabra diz: 23 de abril de 2013

    Wianey, sempre com suas análises precisas. Ainda ontem comentei no facebook que o Grêmio tem um grupo de ótimos jogadores (caros) e nenhuma evolução acontece. Sabemos das dificuldades em repetir a equipe, em jogar sem uma pré-temporada decente, enfim, mas não vejo um esuqema, uma cara de time, muito menos a alma castelhana em campo. E Luxemburgo? Sem comentários. Um super abração, amigo Wianey. Mato a saudade ouvindo o sala diariamente. Saúde.

  • Alvaro diz: 23 de abril de 2013

    Já notaram que longe do Luxemburgo todos jogadores (dispensados pelo clube) voltam a jogar? Por exemplo, se ainda estivesse no Grêmio, quais as chances do Leandro ser convocado pra Seleção Brasileira?

  • Sacizão diz: 23 de abril de 2013

    Nada de novo no front, esse é o clube rebaixado que vêm enganando seus torcedores a mais de 10 anos, e contrataram a peso de ouro um enganador de marca maior, que assim como o clube que o contratou, não ganha nenhum título relevante a muito tempo. Se merecem.

  • LAERT diz: 23 de abril de 2013

    Blogs vermelhos deviam falar só dos vermelhos. Seus comentários sobre o time gremista são sempre desabonadores. Seus comentários sobre vermelhos, são sempre elogiosos. Por exemplo: o Taison seria melhor que o Messi. A dupla de zagueiros dos vermelhos é nível de seleção. Nem começou o brasileiro para a dupla ser testada e você já transformou-os em craques. E os salários do Grêmio atrasados? É um blog tendencioso e claramente vermelho. A torcida gremista está cheia essa parcialidade.

  • Beto diz: 23 de abril de 2013

    Discordo, o grupo eh muito fraco. Eh tambem culpa do treinador que empilhou atacantes e dispensou um dos poucos zagueiros experientes do grupo, talvez o melhor deles.

    Mas as dificuldades do Gremio nao passam por problemas taticos e sim pela montagem equivocada e insuficiente do grupo de jogadores. Por mais promissor que Bressan seja, qual eh a justificativa que o Gremio dependa de um garoto de 20 anos na Libertadores? Tem alguem fazendo planejamento la?

  • Milla TRICOLOR diz: 23 de abril de 2013

    Não vai publicar? Reenviando.

    Wianey, vira o disco!! Pára de ficar procurando cabelo em ovo, falando mal do time do Grêmio. Faz que nem o resto da RB$. Escreve na tua belíssima coluna e blog, o quanto é linda, uma-a-uma das ‘bananas’ que vão cobrir o Beira-rio, na medida em que forem colocadas. Fala o quanto aquele estádio será o mais lindo do mundo e bla bla bla. Ou, faz MELHOR, fala que só o futuro dirá quem é melhor, Messi ou Fred, ou Messi e Josimar. É melhor engolir isso do que essas asneiras que tu escreve sobre o Grêmio. E, sim, vou te dar razão numa coisa: TU NÃO TEM PROCURAÇÃO PARA FALAR EM NOME DA TORCIDA DO GRÊMIO. E, MUITO MENOS, PROPRIEDADE. ÉS COLORADO, E COMO TAL, UM BAITA DE UM AMARGO. Abraços.

  • alex diz: 23 de abril de 2013

    Falta técnico e preparador físico. FORA LUXA e sua trupe. chega de enrolação/baboseira nos microfones. Chega de desculpas para a incompetência.

  • Paulo diz: 23 de abril de 2013

    Talvez por aí se explique as opções por Wiliam José e Welington em detrimento de Moreno e Bertoglio que por certo agregariam muito mais qualidade, senão como titulares, pelo menos no banco. Há! Concordo inteiramente com o Salésio, a dispensa do Paulo Paixão, entregando-o de bandeja pro outro lado, fim o ínício desta crise técnica e física.
    Um abraço

  • Sérgio diz: 23 de abril de 2013

    Wianey, comentarista de futebol tem que ser isento, correto, independente, objetivo e criticar o que está errado, seja dentro ou fora do campo, sem receio de melindrar quem quer que seja. E para tanto, também, deve evitar relações de amizade e comerciais com jogadores, dirigentes e treinadores. A relação deve ser estritamente profissional.

    Isso deveria ser seguido por todos os membros da crônica esportiva (narradores, comentaristas, repórteres e apresentadores).

    Lendo o teu comentário sob o título ”Falta comando moral no vestiário gremista”, mais uma vez, confirmo o que já sei há muito tempo, ou seja, te enquadras no perfil dos profissionais que merecem o reconhecimento dos torcedores.

    Sérgio

  • Witkowski diz: 23 de abril de 2013

    Finalmente a imprensa está acordando! O Luxa é um pavão e marqueteiro! No final do jogo no Chile, retira o foco da má campanha ao jogar todos os holofotes em si na confusão que ele próprio armou… estava dando de 10 a zero na imprensa esportiva que se deixava enganar.

    Luxa, o “Rolando Lero” do Grêmio, está desmanchando o antigo estilo do Grêmio, de futebol força com velocidade, para um estilo carioquês de toque-toque, lento e improdutivo para os nossos padrões platinos.

    Até quando o grande Koff vai permitir isso?

    Att.
    AW.

  • Realista diz: 23 de abril de 2013

    o time do Grêmio é mediano. Penso que o Luxa
    é muito melhor que Renato. Trazer Renato seria
    pular para o fundo do poço.

  • Helio diz: 23 de abril de 2013

    Pensei que era por causa dos salarios atrasados.

  • Leandro diz: 23 de abril de 2013

    Wianey Carlet, é lamentável como tu é FRACO! Sabe muito de futebol, tanto que em 2009 escreveu “Taisson ou Messi, o futuro dirá que foi melhor”. hahahahahahaha!!! Faça a ti mesmo o favor de arrumar outra coisa pra fazer, pois como comentarista esportivo tu és uma completa piada! #colorado. Bom, pelo menos nos faz rir… obrigado por isso! Assiste a Libertadores aí e acha defeito no time alheio, pois o teu tá fazendo um grande gauchão. Legal ein… =D

  • Roger A. diz: 23 de abril de 2013

    O Luxa, em 2 anos, não teve competência de dar ao Grêmio um sistema de ataque, agudo, rápido e ofensivo, é só jogo afunilado pelo meio. É aquele velho sistema “cariôco” de toquezinhos babacas para o lado e para trás. Veja o Inter, joga para frente, e, em dois toques, está dentro da área finalizando. Este Luxa esta mais perdido do que padre em cabaré, não aguentamos mais este pamonhão falastrão.
    No fim dos jogos do Grêmio, que são verdadeiros filmes de terror para a torcida, nas entrevistas, cria factóides para desviar a atenção de sua enorme incompetência.
    Diz que dois caras lhe ofenderam na área técnica, que o técnico adversário quis brigar com ele, que o bandeirinha foi ladrão, etc, etc…
    Só procura tirar o dele da reta, só falando dele, se protegendo e o desastre que é o Grêmio ele pouca fala ou está ligando
    O time do Grêmio é um verdadeiro amontoado, um verdadeiro samba do “riolo doido”
    Lamentavelmente, para nós gremistas, dá gosto ver o Inter jogar ou o Atlético Mineiro.
    Oremus !

  • Juliano Ugalde diz: 23 de abril de 2013

    Concordo em partes, o fato é que o Luxemburgo não é treinador pra treinar o Grêmio. É preciso entender que ele é EMPRESÁRIO. E NÃO MAIS TÉCNICO.

  • Raphael diz: 23 de abril de 2013

    O COLORADO ATACA NOVAMENTE.O INTER VAI SER CAMPEÃO MUNDIAL ESSE ANO NÉ WYIANEY?HAHAHAHAH

  • luiz diz: 23 de abril de 2013

    WIANEY responde rápido: Tá faltando MORAL no vestiário do Barcelona? Será que não tá faltando o Taison para jogar por lá? Olha te digo uma coisa muito certa: O Grêmio está melhor do que o Barcelona. Viu?

  • Vicente diz: 23 de abril de 2013

    Wianey posta ai que o Gremio nunca foi rebaixado, foi campeão mundial pela Fifa jogando contra o Barcelona, o Luxemburgo é o melhor treinador do Brasil, o Barcos deveria ser escolhido como o melhor do mundo, a goleada contra o São Luis foi heroica, o jogo contra o Huachipato foi o melhor jogo do ano etc…
    É Isso que eles querem ouvir, será que voce ainda não entendeu?

  • luiz diz: 23 de abril de 2013

    Wianey, responde depressa: Tá faltando comando MORAL ao Barcelona? Ou será que está faltando o Taison, por lá? E te digo mais, o Grêmio ESTÀ melhor do que o Barcelona, certo? Então vai te deitar amargo.

  • Gilmar diz: 23 de abril de 2013

    A verdade é uma só: Nos ultimos anos o gremio virou aquele clube que paga salarios altissimos, mas paga esses salarios para aqueles profissionais que não tem identificação nenhuma com o gremio. Senão vejamos; O sonho do Luxemburgo é ser presidente do Flamengo (então ele é flamenguista, nem está aí com o gremio o que ele quer é tirar dinheiro do gremiio) O Elano é torcedor do Santos……..o Barcos eo Vargas não sei para quem torcem, mas com certeza não é para o gremio o Zè Roberto, bem esse está aí só para encerar a carreira ganhando uma grana que nem ele imaginava que conseguiria com 39 anos (todos estão aí por dinheiro, e todos eles conseguiram essa boquinha porque o luxa os encaixou no seu esquema). Como o gremio está começando a atrazar salarios e direitos de imagem aí mesmo é que eles vão largar de mão. Esse é o desenho da coisa.

  • Douglas diz: 23 de abril de 2013

    É impressionante como tem gremista do tipo “doente” que não aceita que o time não que ta jogando nada, sem esquema, jogadores devendo futebol. Esses torcedores parecem homem que levou chifre e se faz de desentendido.

    Vamos encarar a realidade, o nosso grêmio nao ta jogando nada.

  • luiz diz: 23 de abril de 2013

    Este Matheus deve viver em outro planeta : Dizer que a dívida do Inter é maior que a do Gremio. Não pode haver comparação entre os 2 clubes . O gremio é BI- REBAIXADO>>>
    Matheus acorda : O gremio está quebrado.
    Não tem estadio , segundo confirma seu presidente , os salários estão atrasados e o ” corpo mole ” dos jogadores já começou.
    O futuro do Gremio só não enxerga quem é fanático.
    Parabens ao Wianey por ser o único com o saco roxo para mostrar a realidade.
    Os outros ” coleguinhas” preferem fazer média.
    Pessoalmente deve ser mais vantajoso

  • Neimar Dellamea diz: 23 de abril de 2013

    Wianey, na verdade o Luxa perdeu realmente o comando do grupo, mandou vários jogadores embora, muito melhores do que trouxe uns pés de chinelo, este Cris, W. José, Wellington, etc. ainda não mostrou porque veio, enquanto os dispensados estão fazendo gols lá fora,ex: o Palmeiras que na atual conjuntura é menos time que o grêmio se classificou na Libertadores antecipadamente, enquanto o tricolor sofreu como sempre. Luxa está equivocado, escalações que não se encaixam, substituições que não correspondem, ou melhor cada jogo um pior que outro, cadê: aquela arrancada que exprime o adversário em seu campo, garra, comprometimento, o que falta é realmente é vergonha na cara, jogar futebol pelos salários que ganham o rendimento é ridiculo e não adianta desculpas que estamos focados na Libertadores. Há razões muito melhores a se apresentar, contra o São Luiz em casa e com um jogador a mais, não vencer foi decepcionante e vergonhoso mesmo. Lamentável.

  • Neimar Dellamea diz: 23 de abril de 2013

    Wianey, como disse um torcedor gremista, o Luxa está com a garantia vencida e tá na hora de trazer o Renato de volta, este sim tem raça, sangue tricolor. Sabe o que faz que tirou o grêmio da segundona, tanto fez em pouco tempo que fomos a libertadores. Não fomos adiante, devido as promessas de trazer reforços na oportunidade, pelo ex presidente e seus comandados, o que não ocorreu propiciando seu afastamento. Triste escolher pessoas para administrar seu clube, que pensam apenas em si próprios e politicamente, enquanto isso títulos que é bom??????

  • luiz diz: 24 de abril de 2013

    Enquanto isto o glorioso Inter está ganhando facilmente dos seus adversários, sem nenhuma ajuda do juiz Vuaden. Só conseguem olhar pro Grêmio. Pois o Grêmio é o Grêmio e os colorados que fiquem secando. Se sairmos da Libertadores, ok. Mas estávamos lá disputando, não secando. Deixa o grêmio ir se arrastando, mesmo sem empolgar. Mas está indo. Está se classificando.

  • JASON GRILO diz: 24 de abril de 2013

    Só há uma solução para o Grêmio: Renato Portaluppi.

    Este time precisa de ALMA.

  • Mauro Freitas diz: 24 de abril de 2013

    No futebol as vezes o que se planeja nem sempre dá certo. O Grêmio apostou todas as fichas no Luxa. É um treinador competente porém muito vaidoso e “estrela”, particularmente acho ultrapassado, assim como o Felipão. O último trabalho dele que deu certo foi o Cruzeiro há dez anos (2003). Lembro que o time (Cruzeiro) tinha na época alguns jogadores que serviam de base, como Alex, Aristisábal e até o Chris. Ganhava os jogos com uma jagada ensaiada que era mortal. A bola parada saída dos pés do Alex, lembro. Aqui no Grêmio ele tenta fazer a mesma coisa, com o Elano e o Zé Roberto. As vezes dá certo noutras não. Então chego a conclusão que foi uma aposta arriscada a vinda do Luxemburgo para o Grêmio. É muito caro, agrava a situação difícil em que se encontra o clube financeiramente e corre o risco de não ganhar título. Como toda aposta não tem como se garantir que tenha sucesso.

  • MAschio diz: 24 de abril de 2013

    …imaginem a cueca da gremistada, rsrsrsrss

  • 1273kaiser diz: 24 de abril de 2013

    eu sou um dos únicos que não estavam criticando o daronco, mas depois daquele pêêênti sonegado ao são luiz, ele voltou a estaca zero. e pra que servem os mirões atrás do gol, serás o ”’bolsa”’ arbitragem ? Em tempo: de 6 pontos disputados contra são luiz e huachipato o grezembe fez 1em cada confronto. e eu me lembro que o Sr. exaltou o elenco gremista no começo do ano como poucas vezes o fez, e deixou em xeque o do INTER, e agora ?

  • Matheus diz: 24 de abril de 2013

    Caro Luiz, para você que deve estar falando aí de Marte: antes de falar deves ti informar um pouco mais sobre o Planeta Terra e visualizar TODAS as reportagens sobre dívidas de clubes brasileiros, lá tu verás que a dívida do teu time é maior mesmo que a do Grêmio, e não estou desmerecendo teu clube ou time, só estou explanando que invariavelmente a imprensa costuma ser vermelha ao ponto de colocar os problemas do Grêmio acima de qualquer vitória ou classificação, num momento importante para o time sempre costumam expor problemas para haver discordância entre a torcida e o clube! Desde problemas com a OAS, a proibição da Geral, os “salários atrasados”(informação plantada), Marcelo Moreno, entre outros… Realmente o time não está jogando o que o elenco representa, alguns estão devendo, outros nem podem jogar no Grêmio e ainda o Luxa comete alguns erros, mas isto é normal para um time em formação e com desfalques importantes! A única coisa que pretendo com isso é que a imprensa deixe de ser parcial, glorificando os feitos do Inter, e pare de tentar diminuir as coisas boas que o Grêmio está passando, afinal estamos nas oitavas da Libertadores, temos um time qualificado para as outras competições(apesar de o time ainda não estar rendendo) e somos candidatos ao título em todas estas competições!!
    E lembre-se: Os dois elencos são bons, equivalentes, porém o Inter ainda necessita ser testado assim como o Grêmio está sendo. Então não coloque a lenha na fogueira antes de saber se vais te queimar!

  • saul diz: 24 de abril de 2013

    Luiz!!! para teu conhecimento das dídas de Gremio e Inter.
    Gremio:
    Divida total 2012 232 milhões
    de curto prazo 86 milhoes

    Inter:
    Divida total 2012 318 milhões
    curto prazo 140 milhões

    Quero ver o Inter honrar o curto prazo. Então eu sei bem quem vive num mundo paralelo.
    Te informe melhor antes de pagar mico. Se quiseres as fontes, te informo ou analise os balanços dos clubes. Bem melhor assim.

  • Claudio / RS diz: 25 de abril de 2013

    Que o Grêmio estará fora da Libertadores, nos próximos dois confrontos, não tenho dúvida nenhuma, pois tem passado de fase na base de “calças na mão”, contra times péssimos e risíveis, TANTO NO GAUCHÃO, QUANTO NA LIBERTADORES…
    SÓ TEM UM CULPADO NESSA HISTÓRIA, O WANDERLEY LUXEMBURGO, treinador ultrapassado e medíocre. que, além de não saber montar uma equipe que saiba tirar o melhor proveito das características de cada jogador, ele elimina as boas características deles, fazendo com que joguem diferente do que aquilo que eles sabem fazer de melhor, como o Barcos e o Vargas, por exemplo…
    Diante dessa incompetência do presunçoso treinador, O BARCOS AFUNDOU e o VARGAS TEM QUE SE VIRAR SÓZINHO…..nem adianta pensar no KLEBER, que esse não joga nada, desde que foi contratado, e ele AINDA TEM O PEITO DE DAR ENTREVISTA CRITICANDO O MARCELO MORENO, que é o GOLEADOR DO TIME DESDE O ANO PASSADO e está sendo ABSURDAMENTE TORRADO pelo TREINADOR DO TIME, COM O AVAL DE TODA A DIREÇÃO DO GRÊMIO que permite todos os desvairios do ultrapassado cidadão…
    Após a desclassificação da equipe, QUE ESTÁ BEM PRÓXIMA, será que essa direção vai tomar alguma atitude contra esse queimador do patrimônio gremista, OU VAI CONTINUAR COM ELE, e ver o Grêmio afundar na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro ??????????????????………
    Quanto ao Kleber, e demais pernas de pau do time,VOCÊS TEM QUE RESPONDER AO M. MORENO, FAZENDO 22 GOLS, OU MAIS, ATÉ O FINAL DO ANO, para então se outorgarem o direito de criticar suas palavras, que não são nada além de palavras usadas em defesa de sua pessoa PELO DESRESPEITO QUE SOFRE E ABUSOS COMETIDOS POR UM INCOMPETENTE PROFISSIONAL, QUE VEM QUEIMANDO E DEIXANDO PROBLEMAS NAS EQUIPES DESTE BRASIL AFORA, QUE OUSARAM, UM DIA, ACREDITAR QUE ELE AINDA É UM TREINADOR DE FUTEBOL…..
    Ainda dá tempo de salvar o ano, o MANO MENEZES, PODE ENDIREITAR ESSE TIME….
    FÓÓÓRAAAA, LUXEMBURGOOO0!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    KOOOFFFFF, MOSTRE QUE É VOCÊ QUE MANDA NESSE CLUBE, E NÃO ESSE PROFEXÔ….
    o único talanto dele é treinar direções de clubes e comentaristas esportivos… o resto ele já não sabe fazer HÁ MUITO TEMPOOOO……….

  • Claudio / RS diz: 25 de abril de 2013

    Matheus, acho que quem está fora do Planeta Terra é vc, cara !!!…. dizer que o Grêmio tem um time qualificado ?… Campeonato de que planeta andas vendo ????…
    se disseres que tem jogadores qualificados (alguns) concordo, mas, time???
    Que o Luxemburgo comete alguns erros???, alguns ???…. TIME EM FORMAÇÃO, DEPOIS DE UM ANO E MEIO ????, se disseres DESFORMAÇÃO, concordo, porque esse time TÁ CADA VEZ PIOR !!!….
    Não ganha de ninguém, nos jogos… SÓ NO SALDO DE GOLS E COM AS CALÇAS NA MÃO………….isso jogando só contra times perna de páu….
    Se a imprensa é PARCIAL OU IMPARCIAL, NÃO ME INTERESSA, Não podemos tapar o sol com a peneira só porque COMENTARISTAS “COLORADOS”, criticam nosso time… eles tem mais é que criticar, pois, só assim nos ajudam a nos livrarmos do pernicioso treinador Luxemburgo… pois do modo que vai não vai sobrar pedra sobre pedra…
    SINTONIZE MELHOR TUA TV, AÍ NO ESPAÇO, POIS ELA DEVE ESTAR PEGANDO UM CANAL DE UM PLANETA MUUUUIIITO DISTANTE…longe da nossa a Terra

  • Jorge diz: 25 de abril de 2013

    Wianey,
    Será que os jogadores do Grêmio não estariam numa “Zona de Conforto”!!??
    Abraços!

Envie seu Comentário