Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A Arena virou problema para o Grêmio

26 de abril de 2013 62

Este colunista pede que o caro torcenauta leia, primeiro, esta correspondência enviada por um gremista. Não é a primeira que chega com estas reclamações. Em seguida, a minha opinião.

“Essa Arena ainda vai destruir com o Grêmio. Grêmio x Santa Fé: ingressos de R$ 80 a R$ 160? Sendo que não tem ônibus, não tem taxi, não tem infra-estrutura nenhuma disponível para o torcedor que pretende ir ao jogo. E de carro não dá para ir porque tem engarrafamento, tem flanelinha, tem favela, assalto, roubo. Isso é para acabar de vez com o 12º jogador do time (a torcida).

Deus salve o Grêmio!

Mauricio Schuck
Sócio Gremista”.

A opinião do colunista: ao construir sua Arena, o Grêmio optou por um novo conceito de futebol que privilegia conforto, bons serviços e alternativas de uso do estádio. O encarecimento do preço dos ingressos era inevitável.

Se paga mais caro, é natural, quando o torcedor senta em uma cadeira com encosto, desfruta de banheiros limpos, copas higiênicas e de ofertas diversificadas, além de estar protegido da chuva em qualquer espaço da Arena. O Grêmio e a OAS pensam que estará driblada a elitização do estádio com o espaço popular destinado à Geral do Grêmio.

Uma ova!

Quantos pais gostariam de ir com a família ao estádio mas não lhes agrada ver o jogo em pé e no meio da maior gandaia? Porém, no que diz respeito à infra-estrutura, o torcedor terá que esperar um pouco mais, talvez muito mais tempo. A mobilidade é tarefa do poder público, tráfico de drogas, furtos e roubos é caso que a polícia não consegue resolver, tanto quanto o engarrafamento.

A Arena não vai acabar com o Grêmio, mas os gremistas terão que ter paciência, muita paciência para ir aos jogos do seu time sem ter que ultrapassar tantos obstáculos. Quanto aos preços dos ingressos, não acredito que possa haver boa solução.

Bookmark and Share

Comentários (62)

  • Edie Tricolor diz: 26 de abril de 2013

    Wianey, já fui a alguns jogos na Arena e ainda me sinto um peixe fora d’água. O Grêmio ainda está aprendendo a se comportar neste novo espaço (ainda não vemos o time solto dentro do campo, o gramado me parece além de imperfeito, muito duro e a bola está sempre viva). A torcida também entra neste contexto. Realmente o acesso é complicado, longas filas no lado de fora e nas copas do estádio, ingressos caros (deve se refazer este cálculo, pois se o local apresenta-se confortável, e realmente o é, porém apresenta dificuldades para se chegar e sair, localização em área a ser melhor urbanizada, carências no transporte público, falta de pavimentação nos arredores…), enfim ainda há muito o que ser feito. Tenho fé que com estas adaptações e melhorias a Arena possa ser incorporada ao espírito imortal do Tricolor. A Arena deve pertencer ao mundo do Grêmio e não o inverso, acho que a direção gremista deve assumir mais as questões do gerenciamento de uma praça esportiva com a supervisão da OAS.

  • Silvio diz: 26 de abril de 2013

    Estou indo ao jogo da LA no dia 01/05. Não vejo a maioria absoluta de torcedores reclamando, pelo contrário. Quem reclama é quem “não tirou do corpo o Olimpico” junto com as mamatas. O sócio reclamante pode deixar de ser sócio se quiser. Existem cerca de sete milhões querendo disfrutar da Arena. E ao bloguista, uma pergunta: será que não dá para UMA ÚNICA VEZ, UMAZINHA SÓ, deixar de criar agenda negativa para o Gremio ??

  • Jefferson diz: 26 de abril de 2013

    Não tiro a razão de quem está insatisfeito com a mudança do Olímpico para a Arena, mas certos aspectos tem que ser revistos. Tu fala em qual pai iria com a família pra ficar de pé e altos custos do ingresso. Nunca levei minha família no Estádio Olímpico, principalmente com estádio lotado. Vi muitas barbaridades com famílias que jamais saíram nos meios de comunicação, pais que se perderam dos filhos, carros furtados, roubos e etc. O entorno da Azenha nunca foi seguro, e a questão de estacionamento sempre foi caótica. Agora na Arena levarei minha família, porque lá eles terão conforto. Óbvio que com o custo dos ingressos não serão muitos jogos, mas quando a oportunidade se apresentar levarei sim. Acho que tem muito chororô aí, e colunista que fica dando demasiada atenção. Wianey, de torquemada dos treinadores a ouvidor dos problemas da Arena do Grêmio. Veremos se meu comentário será publicado…

  • Jarbas Colorado diz: 26 de abril de 2013

    Ué,mas esse não era o estádio ideal para a Copa das Confederações?Onde estão os defensores dessa ideia ridícula?
    E onde foi parar a soberba dos gremistas,com seu estádio mais moderno da América?
    É minha gente,a realidade é bem mais dura que o sonho.

    Nada melhor que morar da casa da gente.Pode ser reformada,remendada,não importa.
    Eu não troco a minha bela e confortável casa,bem localizada e com história,por uma mansão na favela,fria e mal localizada.

  • Caetano diz: 26 de abril de 2013

    ah tá bom, pra variar o cronista reacionário e desinformado escreve sobre algo que não tem uma justificativa lógica diante dos fatos. Como explica que boa parte dos ingressos do próximo jogo da Libertadores já estão vendidos ? Certamente serão mais de 40.000 torcedores no dia 1 maio na Arena. Como explica o Grêmio ter disparada a melhor média de público do fraquíssimo campeonato gaúcho. Como explica as maiores arrecadações desse campeonato serem da Arena ? Sua análise, como sempre, é superficial e tendenciosa.

  • André M. diz: 26 de abril de 2013

    Torcedor do gremio ou não, qualquer que conheça o mínimo de engenharia e de licitações sabe que as obras do entorno da arena demorarão, no mínimo, 3 anos para começar e 4 anos para acabar, isso partindo do pressuposto que tudo aconteça no menor tempo possível para esse tipo de processo. Mas levando em consideração o histórico brasileiro e gaucho de celeridade de obras, os usuários da arena só terão total acessibilidade a partir de 2018, quando o resto das obras da OAS estiverem começando a ficar prontas. Se eu fosse torcedor gremista me sentiria ludibriado agora.

  • Carlos Yomuri diz: 26 de abril de 2013

    E segue a tua tentativa de linchamento e gerer crise no Gremio….
    “A Arena virou PROBLEMA para o Gremio…”
    Certamente no Beira Rio os ingressos serao somente populares!
    E a Arena, mesmo sendo problema, fez do Gremio, disparado, a maior media de publico do Gauchao, mesmo sem nenhum jogo em horario descente, nenhum jogo num domingo a tarde por exemplo.
    Poxa Wianey! Larga o Gremio. Tenta achar algo pra falar do inter, pelo menos uma vez por mes!

  • luiz diz: 26 de abril de 2013

    Alô pessoal! Não dêem munição para este cronista. AQ ARENA é muito boa. é maravilhosa. Quem reclama de ir até lá, acho que nem no Olimpico ia. São gremistas bunda-moles. Ou colorados se passando por gremistas. A ARENA é do Grêmio, com sociedade com a OAS e Grêmio empreendimentos, e já estamos ficando indignados com a campanha diária anti-ARENA dos meios colorados de comunicação. Será que os burros que se opôem à ARENA tõ abertamente não viram que estas jogadas de marketing da mídia colorada servem somente para valorizar o remendão. Ontem este jornal deu manchete sobre um pseudo estudo de um canal de TV pago (a notícia deve ster sido paga) , para valorizar o Remendão acima do que relamente ele é. E NENHUM OUTRO MEIO DE COMUNICAÇÂO deu esta notícia. Somente este daÍ. Estranho não? E vivem menosprezando a ARENA. Alô gremistas, acordem para a estratégia símia destas notícias contrária à ARENA. A ARENA vai ser rentável e deve ser rentável. Quem não gosta de ir a estádio de futebol, que não vá. Já tem pouco ingresso disponível mesmo. Os ingressos esgotam-se antes do dia do jogo. Porque será que a imprensa não exalta isto? Se fosse tão ruim, ninguém iria. O preço alto é por causa da Libertadores.

  • Arthur Marx diz: 26 de abril de 2013

    Engraçado é que isso aconteceu por que questionar o negócio do GFPA para levantar esse estádio era impensável. Imagina, o melhor negócio da história – jornalista que fosse atrás de buscar informar sobre os fatos seria chamado de “vermelho”. E o mesmo acontece lá do lado do Inter. É só olhar as postagens das notícias nesse blog – se é minimamente “desfavorável”, não interessa que seja um fato (por favor, vão ao dicionário se informar sobre o que é um “fato”), é um festival de “ah, tu tá querendo tumultuar o ambiente do meu time”, “mas lá no (GFPA, SCI) acontece a mesma coisa e tu não fala nada”. Novidade pra vocês, amiguinhos: os jogadores não dão a mínima pra o que sai na imprensa em 99% dos casos. É o orgulho de vocês que fica ferido. Enfim… sobre a postagem acima, gremistas resmungando e chamando o Wianey de colorado em 3, 2, 1….

  • DIGAO TRICOLOR diz: 26 de abril de 2013

    E aquela história de “Até a pé nós iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos, com o GRÊMIO onde o GRÊMIO estiver”? Vamos parar com essa ladainha e vamos realmente apoiar o nosso Tricolor. Na década de 1950, quando originou-se o hino, eles passaram por mais dificuldades e mesmo assim estavam sempre presente. Ingresso caro? É o preço do conforto e da segurança. Falta de estrutura no entorno da Arena? Cobrem dos vereadores e do prefeito.

    Digão Tricolor
    Sócio Torcedor

  • Rodrigo diz: 26 de abril de 2013

    Concordo mais ou menos, e digo mais: torcedor não deveria ter paciência nenhuma, deveria agir como consumidor exigente. Mas, por coerência, antes de se criticar o luxo caro, deve-se criticar o lixo caro.

    Não esqueça das “atrações” do campeonato gaúcho do eterno Novelletto dentro e fora de campo aos torcedores, com seu interior padrão série D (e que já levou sarrafo na pré-Copa do Brasil), com o time reserva do Grêmio e com um time colorado fraco e sem torcida (concentrada toda, como se vê, em Porto Alegre) e do quanto custa ao torcedor isso tudo.

    Estádios sem espetáculo algum, sem conforto algum, sem público, sem qualidade, sem contestação à FGF do eterno Novelletto-Série-D, sem nada e dá uma olhada nos preços desse “grande” produto. Comparado a isso, o ingresso na Arena é aceitável. A situação se repete fora do RS. Entenderia a crítica ao conforto encarecedor se o produto ruim e desconfortável fosse barato e levasse mais público, mas não é o que ocorre. Aliás, a média de público do Grêmio reserva é a menos ruim do torneio.

  • Max Antonio diz: 26 de abril de 2013

    Wianey, no início da construção da Arena, lembro-me das chacotas irônicas de muitos gremistas ao se referirem de forma acintosa sobre a remodelação do Beira-Rio, por eles chamada de “remendão”.Pois bem, hoje, é muito melhor ter o REMENDÃO e ser dono do que dividir um CHIQUEIRÃO e mendigar a pouca “ração” que restar. Infelizmente, que me desculpem a maioria dos gremistas, mas a arrogância tem limites.

  • Itamar Fortuna diz: 26 de abril de 2013

    Quando a obra começou a sair do papel, essas questões de mobilidade ja eram pra estarem funcionando adequadamente a tempo com ônibus e taxis. Ja que nenhum tipo de obra se faz sem um estudo, ainda mais obra deste porte para uso de grande público. Quem constroi obras deste porte, tem sempre que arcar com a infra-estrutura do seu entorno. Foi assim com o BarraShopping que reformou a Diário de Notías e parte da Av Chuí para que seus clientes pudessem ter maior mobilidade. Foi assim com o Shopping na Assis Brasil, foi assim no S. Praia de Belas entre outros. Mas quem cobra e fiscaliza isso é a prefeitura e ela não fez. E mesmo que estivesse com tudo funcionando perfeitamente, esses preços dos ingressos estão super inflacionados e abusivos. Ate mesmo a comida e bebida que se paga dentro do estádio, ja que para quem trabalha la dentro precisa pagar aluguel da sua lancheria por exemplo, necessita cobrar tal valor como se fosse um shopping.

  • Milla TRICOLOR diz: 26 de abril de 2013

    ANTES DE MAIS NADA: VIRA O DISCOOOOOOOOO WIANEY!!!
    A Arena tanto é ruim, que os ingressos já estão esgotados. Quem quer conforto, tem que pagar preço alto. Outrossim, como frequentadora assídua do MAIOR E MELHOR ESTÁDIO DA AMÉRICA LATINA – SEM USO DE DINHEIRO DOS COFRES PÚBLICOS – informo, a quem interessar possa, que a ESTRUTURA da Arena é coisa de outro mundo. Banheiros sempre sem fila, copa com diversas possibilidades e evacuação em minutos. Concordo que há trânsito nos arredores, na saída, mas nada diferente do que se via no Olímpico. Quanto aos assaltos, nunca fiquei sabendo de nada. Às pessoas de menor poder aquisitivo, é possibilitado o acesso na área da Geral, em pé, COMO SEMPRE FOI NO OLÍMPICO, inclusive, para quem não era sócio ou proprietário/locatário de cadeira. Portanto, não venham com chorumelas de que um pai de família não quer assistir ao jogo em pé. Quem não quer assistir em pé, e não tem dinheiro para assistir nas cadeiras da Arena, ou pagar estacionamento, que assista no sofá de casa! E GREMISTA QUE É GREMISTA, NÃO MANDA E-MAIL PARA ESSA IMPREN$A VERMELHA!

  • Daniel gomes diz: 26 de abril de 2013

    Querem denegrir a imagem da Arena!!

  • Traks diz: 26 de abril de 2013

    Caro Wianey. Todo mundo sabe a tua tendencia em colocar o Grêmio para baixo e o inter para cima, a famosa “agenda vermelha”. Como usou um torcedor para fazer isso, vou responder ao mesmo. Sou sócio do Grêmio desde 2002, quando sai do colégio. O valor que eu pago, eu que sempre fui fiel ao clube, não aumentou muito na transição do Olimpico para a Arena. Quanto ao valor dos ingressos dos torcedores que não são sócios, não vejo grande aumento tb, pelo que a Arena oferece a mais para o torcedor. Vou aos jogos de onibus, linha T2, e NUNCA cheguei atrasado ao estádio, e nunca demorei para chegar em casa depois da partida. Os onibus nunca estão lotados, e em apenas uma vez eu tive que ir em pé, na volta do estádio. Transito existe no Beira Rio, no Olimpico e na Arena. O transito hj da Arena não é caótica como dizem, é normal para estádios em Porto Alegre. Digo inclusive que hj, o transito na Arena é mais tranquilo que na época do Olimpico. Inclusive o Pedro Ernesto, da Gaucha/RBS, afirmou que para chegar ao prédio da RBS, saindo dos dois estádios, não tinha muita diferença de tempo, o que é um baita elogio a Arena, que fica do outro lado da cidade. Quanto a lugares com preços populares, existe. O que não existe é uma sensibilidade do poder público, da sua brigada, para liberar aquele espaço, e agilidade da parceira do Grêmio. A liberação do setor da geral saiu ontem apenas, e a OAS precisa de 60 dias para colocar umas barras simples que irão adequar o local.

  • Gustavo diz: 26 de abril de 2013

    Beira Rio, um dos cinco estádios mais imponentes do mundo!

  • Daniel diz: 26 de abril de 2013

    Mas ta de brincadeira Wianey,, o problema do gremio e a erena são vcs da imprensa, que estão a toda hora pegando alguns aspectos e transformando em polêmica, como esse teu texto,,mas quem é que não sabe que essa fase de trasporte para arena está ruim,, mas é um período que irá passar, não a curto prazo mas vai melhorar, até por que o bairro ira se desenvolver em torno da arena..os pais que querem ir com a família terão 50 mil lugares para escolher sentadinho confortavelmente,, mas deixa quem quer torcer em pé em paz,,, ou ficou frustadinho pela sua campanha de cadeiras na geral não ter dado certo?? e não venha com esse papo de que preços populares podiam ser com cadeiras também por que nao cola,, me responda como ficaria o outro setor atras das goleiras que tem cadeiras?? Teriam que reduzir o preço também né, pois nao seria justo pagarem a mais por um setor igual ao “popular”,
    aí você vai vir com papinho de que o beira-rio será tudo com cadeiras e bla bla bla,,
    e no mais, os preços vão ser caros em todos esses estadios novos no Brasil,, não será exclusividade só dos gremistas,,

  • Tony Texas diz: 26 de abril de 2013

    A ARENA é o melhor problema que o Grêmio tem.

    Vejamos:
    - Arena novinha (não o remendo encima do concreto velho).

    - Conforto e segurança para os Gremistas.

    - Possibilidades infinitas de receitas futuras.

    - Manutenção fácil de um equipamento de primeira linha.

    - Uma das 3 melhores Arenas do mundo.

    - A Arena mais moderna da América do Sul.

    - Motivo de orgulho para os torcedores Gremistas.

    Até mais.

  • Rodrigo diz: 26 de abril de 2013

    Concordo mais ou menos, e digo mais: torcedor não deveria ter paciência nenhuma, deveria agir como consumidor exigente. Mas, por coerência, antes de se criticar o luxo caro, deve-se criticar o lixo caro.

    Não esqueça das “atrações” do campeonato gaúcho do eterno Novelletto dentro e fora de campo aos torcedores, com seu interior padrão série D (e que já levou sarrafo na pré-Copa do Brasil), com o time reserva do Grêmio e com um time colorado fraco e sem torcida (concentrada toda, como se vê, em Porto Alegre) e do quanto custa ao torcedor isso tudo.

    Estádios sem espetáculo algum, sem conforto algum, sem público, sem qualidade, sem contestação à FGF do eterno Novelletto-Série-D, sem nada e dá uma olhada nos preços desse “grande” produto. Comparado a isso, o ingresso na Arena é aceitável. A situação se repete fora do RS.

    Entenderia a crítica ao conforto encarecedor se o produto ruim e desconfortável fosse barato e levasse mais público, mas não é o que ocorre. Aliás, a média de público do Grêmio reserva é a menos ruim do torneio.

  • Eduardo klock diz: 26 de abril de 2013

    Se o estádio não é do Gremio, os caras podem cobrar quanto quizerem.
    Se fosse eu não devolveria o Olimpico antes de resolver estas paradas.
    O problema é que já venderam a alma ao diabo( OAS).
    Olha!!!! Não quero perder nosso filho assim dessa maneira. Não levem o Clube do Porto Alegrense a falência. não teriamos em quem bater, kkkk

  • Isabela Gomez diz: 26 de abril de 2013

    Sei que nem tudo está maravilhoso na Arena, mas estive lá no último jogo e fui muito bem tratada. Acredito que tudo irá se resolver com o tempo! Da-lhe Grêmio!

  • Roberto Almeida diz: 26 de abril de 2013

    Incrível que o senhor publica qualquer coisa que te mandam, sem apurar fatos nem nada, né, Wianey? Que baita jornalista que você é!

  • Tiago dos Santos diz: 26 de abril de 2013

    Lamentável esse post, Wianey.
    E também tendencioso.
    -
    Causa espanto a vontade de falar do estádio do Grêmio, ao passo que sequer traz à baila os problemas do estádio colorado, em especial o obscuro contrato que tem com a AG.

  • Paulo diz: 26 de abril de 2013

    Os gremistas receberam uma boa noticia hoje. Eles não precisam fazer a declaração do imposto de renda, pois não ganharam nada em 2012.

  • cesar geiss diz: 26 de abril de 2013

    ótima análise, Wianey. Mas tenho outra colocação: como é rotina, de anos em anos, do clube sem estádio próprio frequentar a segundona, conseguirão OAS e gremio oferecer preços populares em partidas da segundona. E outro problema: o clube deveria pressionar a FIFA para que seja colocado seu nome no link dos campeões mundiais. Senão continuará sendo o maior 171 já passado a metade dos torcedores gaúchos, de que o gremio é campeão mundial e nao intercontinental. Apesar de colorado e maioral no sul do Brasil, sou gaucho também. Apoio o gremio nessa investida. Além disso, meu sobrinho gremista tem 12 anos de idade e neste tempo tres papas assumiram o comando da igreja católica apostólica romana e o coitado do guri nunca gritou é campeão. Tenho pena dele.

  • Maschio diz: 26 de abril de 2013

    …imaginem a cueca da gremistada, rsrsrsrsrrrsssr

  • Jonas Rafael diz: 26 de abril de 2013

    Não sei de onde sai tanta bobagem. A Arena tem acesso por táxi, ônibus E trem. Se alguém acha que se leva tempo pra sair de carro de lá nunca estacionou nas imediações do Olímpico. A falta de ingressos mais baratos em jogo da Libertadores é culpa unicamente do poder público, que resolveu fechar o setor mais barato do estádio pra atrapalhar o ano de estréia do novo estádio e compensar o clube da incompetêcia, que ficou sem ter onde jogar. Mesmo assim os preços de LIbertadores não estão muito diferentes dos praticados em outros lugares…

  • jose moraes diz: 27 de abril de 2013

    WIANEY!
    QUANDO FALTAR ASSUNTO PARA POSTAR NO BLOG E NA COLUNA………..
    …………….VAI LE UM LIVRO……………….
    um jornalista de anos de janela,…..entrar nessa?…….por favor.

  • vanderlei diz: 27 de abril de 2013

    o Sr luiz do cmentário acima um pequeno equivoco A ARENA NÃO É DO GREMIO COMO DIZ ELE É ALUGADA, ALIÁS NEM O OLIMPICO NÃO É MAIS, UM TIME SEM TIME E SEM ESTÁDIO, FALENCIA Á VISTA. OLHA ASEGUNDONA AÍ GENTEEEEEEEEEE.

  • Silvio diz: 27 de abril de 2013

    Gustavo, concordo integralmente. Só que deveriam acrescentar: A MAQUETE mais imponente do mundo. Esperem ser erguido, para depois sim, elogiar.

  • Adriano Colorado diz: 27 de abril de 2013

    é muita conversinha fiada e choro do presidente ao torcedor mais desafortunado e nada de pagarem o aluguel. receberam o imóvel estao usando e nada de pagar. o mais engraçado e ler os comentários acima tipo nao tem dinheiro público, melhor arena do mundo,maior público e coisas do tipo, um ali desqualificando o estadual que quase nunca consegue ganhar e, só esse ano já tomaram até de quatro do saint luis, só tem time de série D mas o time de série B dele nem assim ganha, claro né, quando chega na ora da onça beber água tem o INTER e dai se borram tudo, morrem de medo do INTER. parem de desaforar o blogueiro e ajudem a pagar a conta do mal feito e mal localizado humaitá chorume.

  • ANA POLINA diz: 27 de abril de 2013

    A Arena não é do Gremio.
    Fabio Koff.

  • LAERT diz: 27 de abril de 2013

    Pare de encher o saco dos gremistas e vá cuidar da sua turma vermelha.

  • Silvio diz: 27 de abril de 2013

    Maschio, temos sim o bom hábito de usar cuecas, enquantos outros….usam o que ??

  • Eder diz: 27 de abril de 2013

    Todo clube gostaria de ter um problema como esse. Vamos ver Wianey, se tu publica agora os vários emails com elogios à Arena, ou mais uma vez ficará provada sua tendenciosidade…

  • sergio diz: 27 de abril de 2013

    Fala um pouco do inter cara! larga o Gremio um pouco! poxa, a maioria já percebeu que esses teus comentários são tendenciosos!

  • Eduardo diz: 27 de abril de 2013

    Ja fui em 6 jogos na Arena.
    O cara cita insegurança para ir no jogo e acho patetico. Tem um estacionamento para 3.000 carros ao LADO do estadio pagando 30 reais, sendo que no Olimpico o flanelinha cobra 20 para NÃO RISCAR O CARRO.
    Tem sim linhas de onibus e tem sim taxa na saida.
    Sobre assalto e roubo, sugiro ao reclamante passear no centro de POA as 3 da tarde para ver em qtos minutos levará para ele ser assaltado.
    Se acha tão ruim, compre o PFC e olhe em casa (qdo a sky resolver passar o jogo).
    Dá-lhe GRemio

  • Carlos Yomuri diz: 27 de abril de 2013

    Wianey
    Ta dando na cara:
    - Alguem escreve que o Fernando é o mais violento jogador de futebol do RS e voce publica.
    - Uma entidade escreve dizendo que os salarios do Gremio estao atrasados e voce publica. Tenta contemporizar avisando que é boato… Bah!
    - Agora um internaura escreve que a Arena é o problema do Gremio e vioce volta a publicar.
    Isso tem nome Wianey : Boataria
    e sobrenome: Má Fé
    uma vez que ocorre somente com o Gremio.
    Para com isso, por favor. Cansou!
    E, por favor, nao venha esconder tua má fé, tua tentativa de gerar crises no Gremio, tua parcilaidade, atras da corina da Grenalizacao no estado, como fizeste no Sala no episodio dos Salarios Atrasados!

  • RAFAEL GREMISTA diz: 27 de abril de 2013

    É , PELO JEITO MINHAS SUSPEITAS ESTAVAM CERTAS .

    TODOS OS COMENTÁRIOS A FAVOR DA ARENA SÃO RETIRADOS . ESCREVI UM COMENTARIO QUE NAO FUI PUBLICADO . NÃO ESTAVA OFENDENDO NINGUEM APENAS DIZENDO QUE NUNCA TIVE PROBLEMA DE ORDEM ALGUMA PARA ACESSAR A ARENA , COMPRAR INGRESSOS E ESTACIONAR SÓ ISSO.

    AS POLEMICAS DA ARENA ESTÃO ULTRA DEMASIADAS , HA COISAS EXCUSAS POR TRAS DISSO , AGORA NAO RESTA DUVIDA , QUEM POSTA COMNETARIOAS A FAVOR É BARRADO

    ISSO É UMA AFRONTA A DEMOCRACIA .

  • Marcio Luciano diz: 27 de abril de 2013

    Wianey,

    Que bom vc abordar esse assunto, e dentro dele acabo de ter uma decepção.
    Acabo de comprar o ingresso para assistir o Grêmio X Santa Fé e como não tinha mais ingresso no gramado, sobrou apenas as cadeiras gold. Sou sócio diamante, moro no interior e antes tinha desconto de 50%, só que agora não houve desconto sequer. Te pergunto, Qual a vantagem em ser sócio…
    Creio que o Grêmio não precisa mais ter associados, se garante com os ingressos.
    Por favor, leve essa reclamação adiante pois no site do Grêmio não adianta nada…realmente não precisam de sócios!!!

  • ANA POLINA diz: 27 de abril de 2013

    Da próxima vez que faltar assunto, vai assitir o DVD da Serie B, a Batalha dos Aflitos.

  • Silvio diz: 28 de abril de 2013

    Wianey, gostaria de saber tua opinião sobre a briga entre o Nobrinho e o Dunga, que resultou no pedido de demissão do assessor de imprensa colorado.

  • Renteria diz: 28 de abril de 2013

    SALVE JORGE LÁ E SALVEM O GREMIO AQUI.

  • ch gREMISTA diz: 28 de abril de 2013

    Concordo com o Carlos Yomuri. Ainda não tivemos nenhum jogo do Grêmio na Arena em domingo às 16h.
    Até na várzea se joga futebol às 16h de domingo.
    Parem com esta pipocação de horários inconvenientes e a Arena sempre estará lotada.

  • Luiz Antônio diz: 29 de abril de 2013

    Tony Texas, parece que a mídia internacional não concorda contigo. Dá uma olhada no site do discovery channel e vê os 5 estádios mais imponentes do mundo à partir da Copa de 2014:

    Allianz Arena (Munique), Ninho do Pássaro (Beijing), Wembley (Londres), Maracanã (Rio de Janeiro) e Gigante da Beira-Rio (Porto Alegre).

    Ué ??? E a Arena do Chorume OAS, onde fica ?

    Se puderes iluminar nossa ignorância e indicar-nos qual publicação internacional falou que a Arena da OAS é um dos 3 melhores estádios do mundo, estaremos esperando.

    Um abraço !!!!

  • Tiago diz: 29 de abril de 2013

    Tomtom Made in Texas…
    Cara, doeu estas 3…

    - Manutenção fácil de um equipamento de primeira linha.
    - Uma das 3 melhores Arenas do mundo.
    - A Arena mais moderna da América do Sul.

    - Sério que aquele concreto esfarelento (areia demais na mistura) é de primeria linha?
    – Quer dizer que só tem 2 estádios melhores que a Arena no mundo? quais são apenas estes dois? (para que eu possa listar ao menos uns 20 outros…)
    -Por um acaso tu conhece o projeto ao menos de algumas Arenas e estádios que estão sendo construídos para a Copa para afirmar isto?

    TT… TT… Tu tá começando a ficar com o RAFAEL GREMISTA. Se continuar assim, vcs podem ser parceiros de quarto na Pinel…

  • RAFAEL GREMISTA diz: 29 de abril de 2013

    COM A INVESTIGAÇÃO FEITA PELA POLICIA FEDERAL NAS SECRETARIAS DE MEIO AMBIENTE DO MUNCIPIO E DO ESTADO SABE-SE PQ A LICENÇA AMBIENTAL DA ARENA DEMOROU MUITO PRA SAIR

    ADVINHA QUEM ERA O SECRETARIO MUNICIPAL ACUSADO …???? ELE MESMO !!!

    UM DOS PIORES DIRIGENTES DO INTER EM TODOS OS TEMPOS .

    QUANDO EU DIGO QUE HA COISAS EXCUSAS CONTRA A ARENA E O GREMIO DIZEM QUE SOU PARANOICO.

  • RAFAEL GREMISTA diz: 29 de abril de 2013

    CARO LUIZ ANTONIO .

    PASSEI E VI PELA 1 VEZ A FUTURA COBERTURA DO ESTADIO DA AG ESTE FIM DE SEMANA E CONCLUI QUE SERA UM ESTADIO ANÃO .

    NAO SE ILUDAM … O ESTADIO CONTINUARA DA MESMA ALTURA , E AINDA POR CIMA ENTRE A PARTE METALICA E A ANTIGA NAO ESTA SENDO FEITA NENHUMA REFORMA .

    É COMO SE ESTIVESSE VARRENDO UMA SUJEIRA PRA BAIXO DO TAPETE .

    MAS ISSO JA ERA DE SE SUPOR POIS A AG MANDARÁ NAS PARTES NOVAS (MAIS RICAS) DO ESTADIO O INTER FICA COM AS ATUAIS(MAIS POBRE)

  • Silvio diz: 29 de abril de 2013

    Luiz Antonio pergunto o seguinte: o que é “imponente”, o autocad, os desenhos digitais ou a maquete parcial do estádio ?? O site não é internacional, é tupiniquim, e a matéria foi regiamente paga pela AG. Te liga cara.

  • Luiz Antônio diz: 30 de abril de 2013

    Não Rafael, engano teu, a altura da cobertura ficará no final em 42 metros, contra os 28 metros de altura atual sem a cobertura.

    A questão é que nesse momento tudo que há é a parte de sustentação metálica, que, como é vazada, para quem olha de fora do estádio, causa a ilusão de que a altura não mudará (É uma ilusão de ótica).

    Olhando de dentro do estádio é possível perceber-se claramente que ficará bem mais alto, se bem que, realmente, é a cobertura que ficará à 42 metros e não o estádio que continuará à 28 metros, mas realmente não entendo onde está o problema, quer dizer que agora vamos disputar qual é o estádio mais alto, é isso ? Se puderes me explicar exatamente qual é a diferença de ser mais alto ou mais baixo agradecerei.

    A Arena tem em torno de 50 metros de altura, para um público, sem cadeiras no setor norte próximo à 60.000 espectadores, com a colocação de cadeiras no setor norte (Não será, serão barras), a capacidade cairia para 55.600 espectadores.

    Como o Beira-Rio terá cadeiras em todos os setores sua capacidade será de 52.300 lugares, ou seja, na comparação dos dois estádios totalmente com cadeiras, a Arena tem somente 3.000 lugares à mais, mas tem no final 22 metros à mais de altura (Quando falo em altura não estou falando do Beira-Rio medido na cobertura e sim altura do estádio, anéis onde as pessoas sentam Beira-Rio 28 x Arena 50).

    Como explicar que um estádio com 12 metros à mais de altura tenha somente 3.000 lugares à mais, deveria ter ao menos uns 15.000 lugares à mais, ou não ?).

    Resposta: É que a Arena tem um diâmetro bem menor que o Beira-Rio, sendo assim, para compensar essa questão ela teve que ser construída em uma altura e inclinação maiores (É assim mesmo, as propostas das Arenas são assim, são projetos padrões desse tipo de prédio…).

    Aliás, li outro dia que bombeiros solicitam ao Grêmio a colocação de barras de proteção do quarto anel (Deves ter visto isso…), pois a inclinação está acima das normas de segurança o que colocaria em risco de queda espectadores daquele anel.

    Quanto a a fachada do Beira-Rio e a cobertura será feita sim toda a renovação da fachada, aquela alvenaria ali, à exemplo do que acontece em todo o resto do estádio será demolida e feita nova, a parte superior será toda envidraçada.

    A colocação da cobertura não impede a obra ali, pelo contrário, se reparares existem, além da fachada citada por ti, não sei se reparaste, há torres de circulação e elevadores ao redor do estádio sendo construídas (11 ao todo) e muitas serão finalizadas já com a cobertura no lugar, isso já é flagrante, existem pontos onde recém começou a subir a estrutura e a cobertura já está chegando naquela parte sul do estádio (Como a cobertura é uma das partes mais complexas, processo lento e que exige muitos ajustes e tem um cronograma muito apertado, não seria possível esperar a construção e reforma dessas áreas para depois iniciar a cobertura, não haveria tempo hábil).

    Não existe nenhuma sujeira sendo varrida para debaixo do tapete, se te deres ao trabalho de entrar no Beira-Rio, na casa do torcedor (Aberta ao público em geral), poderás fazer essa pergunta, verificar a maquete (Reproduz fiel e detalhadamente os pormenores da obra) e inclusive ver como ficará essa fachada em que dizes sem nenhum conhecimento de causa, apenas no intuito provinciano de provocar em nossa rivalidade gre-nal os colorados.

    Além do mais, não esqueça, o Beira-Rio, como estádio de Copa, recebe visitas mensais de engenheiros da FIFA (A última foi há duas semanas) e quando se diz que ele será um estádio padrão FIFA isso quem garante não é a AG, a OAS ou qualquer outra construtora, é a própria FIFA.

  • Guilherme Carcuchinski diz: 30 de abril de 2013

    Wianey, cadê o email que o Alexandre Aguiar mandou para você com a opinião dele e da grande maioria dos torcedores gremistas, rebatendo a opinião acima?? Porque não publicas??

  • Luiz Antônio diz: 30 de abril de 2013

    Silvio, sendo assim, te pergunto também:

    A AG pagou ??? ilação tua, prove…há, não pode ? Ok, é uma flautinha, legal, valeu !!!!

    Saiu no site ??? Fato…provo.. é só ires no site e verificar, está lá, não é miragem.

    É um dos 5 mais imponentes do mundo conforme diz o site ??? Ilação do site…tão somente,…pois, como alguém pode afirmar isso ?

    Questões como imponência, beleza, mais bacana, menos bacana, etc… ? são questões subjetivas e que jamais encontraremos a resposta…até porque para alguém dizer que é o mais isso, mais aquilo, menor aquele outro deveria conhecer todos os que existem, não é mesmo ?

    E assim mesmo, ao final, falaremos com dez pessoas que conheceram todos e duvido que todos concordarão nesses pontos de beleza, imponência, etc…, até porque como falei envolve a subjetividade e, pior, no caso do futebol a paixão, e quando a paixão entra na sala, sabemos todos, a razão é expulsa aos pontapés…

    Então essa história do site é uma flauta…faz parte, coisa de torcedor e não vou pedir à torcedores o uso da razão e da coerência…seria como pedir a uma mula que não empaque.

    Mas devemos concordar que ao menos é uma flauta que se baseia em algo de concreto, ou seja, saiu em algum lugar.

    Vejo os casos de gremistas que falam sobre a Arena:

    Uns falavam que era o melhor da América Latina, depois baixaram um pouco a bola e falaram em um dos melhores da América Latina, agora nesse blog já houve gente que falou que é um dos três melhores do mundo, mas sabemos todos que são apenas ilações…, nada mais, nada menos.

    Por motivos de trabalho viajo muito à São Paulo e lá os Corinthianos falam do Itaquerão igual aos gremistas falam da Arena (Melhor da AL, um dos três não sei o quê, etc…) e se falares com torcedores do Palmeiras, o entusiasmo não será menor…tenho na minha equipe de trabalho dois palmeirenses e um corinthiano e sei bem do que falo (Interessante é que os São paulinos não concordam…Não sei se tu sabes que o S. Paulo tem um projeto muito lindo para o Morumbi e que será tocado todo pelo clube, já vi a maquete lá em S. Paulo, está muito bacana mesmo…).

    Aliás, aqui abro um parêntese, em São Paulo, a diretoria do tricolor local, desistiu da Copa do Mundo em função das exigências da FIFA.

    O presidente do São Paulo, fala com respeito dos contratos de Inter e Grêmio com AG e OAS quando fala para a imprensa de Porto Alegre, mas nos programas locais, quando perguntado, ele é bem mais incisivo. Ele considera, sem meias palavras, que Inter e Grêmio “venderam suas almas ao diabo” e que no afã de um realizar a copa e o outro tentar tirar a Copa do adversário, rifaram o patrimônio dos dois clubes e entraram em uma aventura perigosa que ninguém pode dizer ao creto o que será (20 anos é muito tempo).

    Ele fala inclusive que esse é um belo exemplo de como a rivalidade pode cegar as pessoas e fazê-las tomarem decisões lesivas aos próprios interesses.

    Em uma entrevista recente para a rádio CBN de S. paulo, citou os problemas que o Grêmio já enfrenta na Arena com essa questão dos recursos que o clube tem que pagar anualmente à administradora do estádio como o princípio de uma relação que será muito difícil e conflituosa, capaz inclusive de comprometer o futuro do clube. A opinião dele sobre a parceria do Inter com a Ag não é muito diferente.

    Eles agora vão tocar o projeto de reforma do Morumbi com recursos próprios e que nos próximos 5 anos o projeto deles é ser o clube mais rico do Brasil e da América Latina, como 100% das receitas do novo Morumbi revertida ao clube, sem parcerias e sem vender o futuro do clube, como ele diz (O projeto deles é triplicar a receita atual).

    Parecem muito convictos do que falam, mas só o futuro dirá quem tem razão, vamos aguardar.

    Por último, respondendo a tua pergunta, e agora falo como engenheiro civil que sou (Não, não trabalho com estádios…), é possível sim, ver a grandiosidade de uma obra e tirar conclusões sobre ela em cima de seus projetos e maquetes, descritivos técnicos, etc…, pois esses são simulações em escala reduzida do que será a obra (A Arena no imaginário gremista foi por muito tempo uma maquete que vocês visitavam e tiravam fotos, etc.. – O estádio real não é a maquete, somente em escala maior?)?

    Se não fosse assim, caro Silvio, ninguém conseguiria vender prédios de apartamentos, construir shoppings, estádios, etc…, pois todos antes de se tornarem realidade não eram mais do que isso (Maquetes, desenhos, etc…) ?

    Obs: Com relação aos softwares usados nos estádios, são programas mais sofisticados que o caseiro Autocad, tais como: SAP 2000, ESTAQ, STRAP, Multicalc, CYpecad, Matalicas 3D, etc., etc…

    sds,

    Luiz

  • Luiz Antônio diz: 30 de abril de 2013

    Rafael, quando te digo que precisas te informar mais sobre os assuntos, antes de escreveres, acho que deverias levar isso à sério, pois é importante termos base naquilo que dizemos.

    Veja, até para se tocar uma flauta que é esse teu caso referente à SMAN e a licença ambiental da Arena é preciso que exista alguma base na realidade, senão vais passar por uma pessoa desinformada, de pouca credibilidade e serás tido no máximo como alguém folclórico, que não deve ser levado à sério.

    A licença ambiental para construção da Arena foi concedida no ano de 2010 no mês de julho, sendo que as obras iniciaram oficialmente no dia 20/09/2010 com o lançamento da pedra fundamental.

    Ocorre que o secretário do meio-ambiente no biênio 2009/2010 não era o Zachia e sim Carlos Alberto Garcia (Conhecido como Professor Garcia, atual vereador em porto Alegre.

    Ele foi substituído pelo Zachia somente em 2011 quando as obras da Arena já estavam à todo o vapor, ou seja, teu comentário é descabido e fora da realidade.

    Te atualiza, rapaz, verifica tuas fontes antes de postar esses comentários descabidos.

    Quanto à demora nas concessões de licenças, essa é a regra, pois é um processo burocrático e extremamente técnico que envolve biólogos e profissionais de outras áreas do conhecimento ambiental que fazem um estudo amplo de impacto e as medidas necessárias para mitigá-las.

    Na recente prisão do Zachia e do secretário de meio-ambiente do estado, o delegado federal inclusive brincou com a rapidez com que eles expediam as licenças.

    Ele citou um caso em que o processo de concessão não demorou mais que uma tarde, dizendo ser isso um recorde nacional, talvez mundial, tal a rapidez com que um processo sabidamente lento, demorado e muito exaustivo foi expedido (Sabemos como foi…pagando-se propina.).

    Quanto ao fato de dizerem que tu és paranóico, eu discordo, és apenas uma pessoa mal-informada e precipitada, cuja vontade de se manifestar e dizer qualquer coisa sobre assuntos que desconheces, faz com que fales coisas sem fundamento.

    Um abraço !!!!

  • Silvio diz: 30 de abril de 2013

    Luiz, façamos o seguinte: depois de PRONTO, me manda a foto do estádio, seja lá em que for o programa do PC, e ai discutimos, ok ?? Por enquanto fica dificil ficar comparando um projeto pronto e construido com um virtual.

  • Adriano Colorado diz: 30 de abril de 2013

    Luiz Antonio, com esse tapa de luvas que destes na rapaziada podes contar que vão sumir com o rabinho entre as pernas. Parabéns.

  • Roni Frantz diz: 30 de abril de 2013

    Estou cancelando minha assinatura da ZH, única e exclusivamente por culpa deste colunista Wianey. Utiliza sua má fé para plantar notícias sempre contra o Gremio. Se assumisse seu coloradismo ou ódio contra o Gremio, ainda vá lá, mas querer pousar de imparcial já é de mais.
    Meu código de assinante: 5763167

  • Silvio diz: 1 de maio de 2013

    Boa Roni. Eu vou fazer mais: uma campanha nas redes sociais, por exemplo “não compre ZH dia tal do mês tal”, para mostrar quem manda nos anunciantes do estado, se gremistas (+50%) ou colorados (30%). Doendo no bolso pode ser que tomem algumas medidas contra a tentativa criminosa de “lavagem cerebral” ou “torcida training” que fazem com os gremistas.

  • Luiz Antônio diz: 1 de maio de 2013

    É isso aí Silvio, era o que eu iria te propor.

    Um abraço !!!!

  • Luiz Antônio diz: 1 de maio de 2013

    Adriano Colorado, obrigado.

    Sei que esses cometários nos blogs, vindos de torcedores, servem para f
    lauta, corneta, etc…, mas eu acho que mesmo a flauta e a corneta tem que ter ao menos um pé na realidade, senão não dá e tem certas bobagens que falam que realmente não dá pra aturar, nem como corneta, pois a gente vê que as pessoas que falam, o fazem com total desconhecimento de causa e o pior é que eles acreditam mesmo nas bobagens que postam, ou seja, não estão corneteando, na verdade eles são mesmo é muito mal informados.

  • Luiz Antônio diz: 1 de maio de 2013

    Chiii !!!! Agora que o Roni cancelou a assinatura dele é capaz de demitirem o pobre do Wianey por ser tão parcial.

    Não faz isso Roni, voçlta rapaz, a ZH vai sentir falta do teu dinheirinho…

  • Luiz Antônio diz: 1 de maio de 2013

    Silvio,

    Reclamando de “torcida training”? Achei que vocês já estivessem acostumados, já que o “profexô” faz isso com vocês cada quarta e domingo.

Envie seu Comentário