Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dunga é bala azedinha que agrada

29 de abril de 2013 16

Só conheci um treinador tão ou mais brabo do que Dunga: Gainete, já falecido, ex-goleiro do Inter. Gainete era um cidadão respeitabilíssimo mas nunca conseguiu vencer suas suspeitas de que o mundo era contra ele.

Dunga não chega a tanto, mas quase. É o seu temperamento. Entretanto, é obrigatório reconhecer que a sua brabeza não lhe causa insatisfações no vestiário, pelo contrário. Na Seleção Brasileira, destacou-se a sua liderança junto aos jogadores.

Antes da Copa da África do Sul, já se destacava pela ascendência positiva sobre os seus companheiros a ponto de se consagrar como o Capitão do Tetra. Neste momento, repete sua história comandando o Inter.

Percebe-se, claramente, que o time colorado reflete o seu espírito combativo. Cabe-lhe bem a imagem de que se trata de uma bala azedinha que agrada.

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • LAERT diz: 29 de abril de 2013

    Espere o Brasileirão chegar na metade e depois eu quero ver se a bala azedinha vai agradar o seu paladar. Para ser um bom treinador, não precisa ser mal-educado. O Tite foi campeão do mundo, expulso pela imprensa esportiva gaúcha, com o episódio da ovelhinhas do Tite e nem por isso tratou ou tratava mal a imprensa. As pessoas que tratam mal os outros seres humanos a sua volta, fazem isso com seus familiares e amigos e passam pela vida de forma amarga. Não são boas companhias para ninguém. Não são exemplos a serem seguidos…

  • Claudio diz: 29 de abril de 2013

    ORA SR. DAS RÚCULAS SÓ ME FALTA ESSA AGORA, O SR. DIZER QUE O DUNGA É BRABINHO, PASSA TALQUINHO NELE QUE PASSA.EU ACHO QUE ELE É MUITO MAL EDUCADO PRINCIPALMENTE COM VOCÊS QUE SÃO TÃO COLORADOS E VIVEM PUXANDO O SACO DELE. BEM FEITO PUXA-SACOS CADE A IMPARCIALIDADE TÃO APREGUADA.

  • MAURO diz: 29 de abril de 2013

    Concordo. Pode não ganhar sempre, mas vai ganhar mais vezes. Tem esquema definido. Acredido que se a direção der no mínimo 2 ( 3 seria melhor) jogadores para serem titulares, Dunga vai longe. Tem respaldo do grupo por dar e ter dado exemplo. Quem tá melhor joga.

  • Marcio CT diz: 29 de abril de 2013

    Wianey, a aversão que Dunga tem pela imprensa em geral ainda é efeito de ter sido responsabilizado, avacalhado, ridicularizado e outros “ados” na derrota da Copa de 90, conhecida como “Era Dunga”.
    Apesar disso, creio que ele deveria baixar a guarda. Certamente quando o time enfrentar uma fase ruim ele será massacrado pela imprensa esportiva gaúcha que vai derrubá-lo. Já deve ter jornalista sonhando com este momento.

  • Guimas diz: 29 de abril de 2013

    Dunga o melhor tecnico do Brasil.
    O ultimo treinador que fez a seleção jogar bem.

  • luis machado diz: 29 de abril de 2013

    Melhor uma bala azeda que agrada (menos a imprenssa), do que uma doce que dá dor de barriga(mas a imprenssa adora).

  • Sergio Coelho diz: 29 de abril de 2013

    Este é vermelho dos quatro costados.Só comenta sobre o GREMIO p detonar.Dizer q é imparcial sendo q provavelmente escreve seus comnentários/blogs pilchado de colorado é dificil falar algo de forma isenta.No sabado ele diz q o gol anulado ñ era motivo da desclassificação.Mas se o gol fosse convertido o GREMIO teria ganho.Ñ sei como consegues olhar p teu diploma, acredito q tenhas um,e sentir-se tranquilo.Depois deste comentário de sabado, tu e o Batista deveriam fazer comentários abraçados.Dois enganadores do publico desportivo.

  • Fabio Tropeiro diz: 29 de abril de 2013

    Pronto Wianey
    Coloca a camisa vermelha e assume o coloradismo e o coorporativismo.
    No Gremio é tentativa de gerar crise
    No Inter so elogios e agora que o Dunga é contratado da RBS… ai jisuis!
    Vai ser duro alguma critica ao “azedinho”
    Perdeste a compostura e a vergonha Wianey.
    Que pena!

  • luis loretto diz: 29 de abril de 2013

    Dunga eh sobre tudo um cara honesto.

  • roger diz: 29 de abril de 2013

    acho que com Dunga o Inter de 2013, é bem diferente do Inter de 2012>
    O cara se impõe, é respeitado, entende e o time corre, marca, sua, tem pegada. Pode até não ganhar nada, mas a postura, a conduta é outra. O Fernandão chamava o Fred de Fredinho, o Dalessandro de Dale, e assim por diante. O cara para liderar estes caras a muitos mascarados, cheio de balda, ricos, manhosos, só na rédea curta. Com respeito mas na rédea curta. o Dunga na Fiorentina chutava as canelas dos colegas no intervalo e pedia mais empenho, suor etc. Ele tem a veia de vencedor.

  • Fernando Pamplona diz: 30 de abril de 2013

    Que eu saiba, o Gainete continua bem vivo, morando em Santa Catarina, aos 72 anos de idade! Dá uma revisadinha Wianey!

  • Ramone Bt diz: 30 de abril de 2013

    É muito bom treinador, mas concordo com um dos comentários, vai ser massacrado pela imprensa no primeiro revés. E no futebol isso é certo que vai acontecer pois nenhum time ganha sempre.

  • lucas pinto diz: 30 de abril de 2013

    o luxa tá completamente perdido, o mesmo vale para aluns joadores.

  • Colorado diz: 30 de abril de 2013

    Grande Dunga.
    Chegou no mínimo com 2 anos de atraso ao Inter.
    Um sujeito com boa índole, aguerrido e com personalidade. Atributos raros hoje em dia.
    Vida longa ao Dunga.

  • Zé Antônio diz: 30 de abril de 2013

    Com esse timeco não vai ganhar sempre, pois nem sempre será a baba do ruralito. Um colorado acima diz que com três contratações vai melhorar. Talvez Messi, Tevez, Rooney…

  • hellens vargas diz: 3 de maio de 2013

    Para Wianey, o Dunga só é “brabinho” quando está em alta, como no episódio em que o ofendeu o reporter da globo na copa. Depois, quando perdeu e foi desclassificado, ficou “mansinho, mansinho”. sequer recebeu os jogadores na saída de campo e quando falou com a imprensa foi um doce. Isso não é ser bravo, ou macho como se diz no Rio Grande so Sul, isso é covardia. Pelo menos lá em São Borja, é assim: “CORAGEM NÃO É QUE NEM SUJEIRA QUE GRUDA EM QUALQUER CORPO”

Envie seu Comentário