Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Luxemburgo enrola e provoca

29 de abril de 2013 24

É praxe no futebol brasileiro que os treinadores deem preferência para jogadores cujas contratações foram por eles indicadas. Estes eleitos são conhecidos como “bruxinhos” do treinador. Também é recorrente a suspeita de que alguns profissionais transformaram-se em misturas de treinador e empresário. Nestes casos, a vítima é o clube, transformado em objeto da gigolagem de funcionários privilegiados.

E existem, também, técnicos incompetentes que são incapazes de distinguir um bom jogador de outro nada promissor. Ou, de um atleta em boa forma física e técnica de outro que se arrasta em campo e ninguém entende porque está sendo escalado. Não sei em que caso se colocam Fábio Aurélio e Guilherme Biteco. O primeiro ficou parado durante um ano e recém está voltando de prolongada recuperação médica. O segundo, feito no próprio Grêmio, cada vez que entra em campo encanta por sua técnica, força, vitalidade e identificação com o clube onde nasceu.

Luxemburgo, contudo, insiste em prestigiar Fábio Aurélio deixando Biteco, como aconteceu neste sábado, sentado entre torcedores como mero espectador. A simples escolha do treinador já seria uma provocação que se torna insuportável com as justificativas sem pé e nem cabeça para as suas escolhas. Luxemburgo é grande conhecedor de futebol mas peca quando julga que o mundo a sua volta é formado por neófitos incapazes de entender conceitos e, pior ainda, presas fáceis para as suas enrolações.

Ora, dizer que escalou Fábio Aurélio para avaliar suas condições é menosprezar a inteligência alheia. Não é para isso que existem os treinamentos? Dá para acrescentar que Luxemburgo, além de enrolador e provocador, é ainda refinado teimoso.

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • Miguel Ferreira baptista diz: 29 de abril de 2013

    Bom assisti ao jogo e fiquei irritado com a arbitragem, totalmente parcial, o árbitro foi ridículo invertia faltas, matou o Grêmio, além de anular dois gols absolutamente legitimos. Esse árbitro me enojou, foi parcial e todos viram isso! Quanto ao comentarista Batista, esse cara vê sempre um jogo dioferente de mim, vê coisas que só ele vê, penalidade onde, vi o lance dez vezes com dez pessoas o O Pará travou a bola como vi na imagem e esse cidadão, desmentia as imagens e dizia que houve penalidade, por favor BAtista, detesto a tua voz e teus comentários são péssimos, por fim, mesmo assim não justifica o Grêmio perder para um time da 4ª Divisão, time ruim, com todo o respeito que o Juventude merece!

  • Guido diz: 29 de abril de 2013

    Eu também ouvi no sala de redação, o jornalista afirmar que Luxemburgo esta certo ao dispensar Facundo Bertoglio. Pois ambos estão ERRADOS. Bertoglio teve sim problemas com lesões. Mas quando finalmente livra-se delas, volta a jogar bem, tanto é assim, que é um dos goleadores do Grêmio no campeonato gaucho. Isto que jogou 6 partidas, 5 delas entrou somente no segundo tempo. A sua opinião sobre Facundo, vai de encontro a grande maioria da torcida gremista. Abraço.

  • Jose Carlos.Brasilia diz: 29 de abril de 2013

    Wianey,
    Os clubes grandes mão aprendem nunca, especialmente o Grêmio. Não deveriam ter feito um contrato tão longo com o Luxemburgo. Nenhum treinador merecia um contrato assim. Estamos no Brasil, essa é a cultura da torcida brasileira. Além do mais, esse treinador há tempos vem demonstrando seu declínio. Está há mais de um ano no Grêmio e não ganhou nenhum título sequer. E não vai ganhar nada, apesar de ser o técnico mais caro da história do Grêmio, bem como de ter o time mais caro também. O Grêmio tem jogadores extremamente caros e que não fariam falta alguma ao time: Fábio Aurélio, Kleber, Cris, Marco Antônio, sem contar com o já afastado Marcelo Moreno. Esse Rui Costa também é muito fraco. Deixa o Luxemburgo fazer o que quer. O Koff tem que botar a não pesada e exigir que não inscrevam o Fábio Aurélio na Libertadores. Temos que inscrever o Guilherme Biteco e o zagueiro Gabriel e deixar uma vaga em aberto para eventual contratação. Espero que tirem o Luxemburgo logo. Vamos dar uma chance ao Roger Machado ou até mesmo para um dos bons treinadores do interior. Só ganhamos títulos importantes com treinadores gaúchos: Espinosa, Ênio Andrade, Felipão, Tite e até mesmo o Mano ganhou três títulos com um time nediano, chegando inclusive numa final de Libertadores.

  • Jose Carlos.Brasilia diz: 29 de abril de 2013

    Se inscreverem o Fábio Aurélio na Libertadores, em detrimento do G. Biteco, a torcida vai ter a prova cabal que o Grêmio está sem comando, bem como que o Luxemburgo ta a fim de enterrar o Grêmio. Se não inscreverem esse novo Zagueiro Gabriel, muito superior ao ex-atleta Cris, a torcida vai entender que estão sendo pouco inteligentes e imprevidentes visto que estamos praticamente sem zagueiros e é iminente a condenação de Douglas Grolli pelos episódios do Chile. Gostaria que essa diretoria fosse mais transparente e abrisse o contrato do Luxemburgo e informasse o valor da multa. Uma vez o Luxemburgo falou que não tinha multa. Se faltam 20 meses e o salário é 600 mil. A multa é 6 milhões. É melhor pagar esses 6 milhões do que pagar 12 milhões a esse incompetente e arrogante. FORA LUXEMBURGO, FORA RUI COSTA, vocês não tem sangue nas ventas, vocês não tem o espiríto do Grêmio.

  • Ingo Norante diz: 29 de abril de 2013

    Quando se dirige aos jornalistas esportivos gaúchos, Luxemburgo fala desdenhosamente, com desprêzo, se acha acima da carne sêca. O vil metal transforma as pessoas.

  • Frederico diz: 29 de abril de 2013

    Wianey,

    Você não acha que temos a mesma relação entre Luxemburgo – Fábio Aurélio – G. Biteco e Mano Menezes – Marcel – Anderson?
    Por que os técnicos insistem em optar pela escalação de jogadores piores do que jovens promissores identificados com o clube?

    Abraço

  • vanderlei diz: 29 de abril de 2013

    Sr Wianey! assisti o jogo do gremio contra o juventude sabado no premiere, parecia que o narrador e o comentarista (Batista) não sei se a mando da Empresa (RBS) estavam torcendo para o gremio, cada lance polemico a favor do gremio eles falavam umas dez vezes, quando era a favor do juventude(penalty não marcado) uma vez e sucintamente, como sempre faço no intervalo coloco na radio gaucha para ouvir os comentarios e por sinal era o sr que comentava referido jogo e igualmente parecia torcer pelo gremio, tanto que nem no penalty que o arbitro não marcou e que o pessoal da tv disse que foi o sr não falou, a RBS tem que cuidar com isso se chega na final que tem capacidade os outrso que não tiverem fiquem pelo caminho com ou sem erro de arbitragem. Quanto ao gol anulado do gremio que os srs dizem que foi legítimo, acompanhe desde o inicio do lance quando a bola é passada pro later andre santos, repare que o vargas estava impedido, até aí tudo bem não participava do lance, mas quando ele finalizou e só conseguiu finalizar pq já estava á frente dos zagueiros antes, daí vais me dizer que na hora da finalização não estava, mas o jogador tirou proveito de sua possição de impedimento (anterior)para chegar em condições de finalizar, na minha visão de pobre torcedor o bandeira acertou. Outra TIEM QUE SE DIZ GRANDE TEM QUE PASSAR POR ERROS DE ARBITRAGEM PARA GANHAR DESSES TIMES DO INTERIOR.

  • Antonio diz: 29 de abril de 2013

    Wianey, infelizmente, no ano passado, no jogo contra o SP, a grande maioria dos torcedores lá presentes ENDEUSARAM vandelei luxemBURRO. Deu no que deu….. Renovou seu contrato milionário e manda MAIS que o velhinho KOFF. Não adianta chorar leite derramado. O que não dá para entender é que NÃO tem DIRIGENTE algum no vestiário??????? O luxemBURRO faz o que quer??????? Fabio Aurelio é EX-JOGADOR, ficou MAMANDO um ano inteiro dentro do Gremio. Jogador igual a ele tem muitos no Brasil e com um salario bem mais compativel. Pelo andar da carruagem, salvo alguém para limitar o poder do luxemBURRO, 2013/2014 está comprometido, isto é SEM TITULO ALGUM. Nem RURALITO consegue chegar na final…. e a folha de pgto…. Só (é o que falam) R$ 8 mi/mes.

  • Jataí diz: 29 de abril de 2013

    Vianei que jogo tu viu. o que eu vi passou por cima do Fábio Aurélio, só não passou pelo Juiz, alias o mesmo que çlevou livre o Dale, no jogo anterior, agora o Dale agrediu o jogador adversário e levou só amarelo, ah o Juiz não viu o soco. O grêmio jogou bem e ganhou fez dois que na dúvida foram anulados, tudo bem, como na dúvida o juiz no jogo deles não deu penalt, o Noveleto cínico diz que queria Grenais, mas os juizes que digam a verdade.

  • Ricardo diz: 29 de abril de 2013

    Wianey,
    os absurdos se sucedem, os mandos e desmandos e a Direção omissa Ñ faz nada. Pior do q está, c/ certeza Ñ ficará. Pq não apostar em Roger e Emerson?? O Mano não veio do XV, o Tite do Caxias e assim vai… Neste time capenga, com um ataque de asma, 1/2 campo tartaruga e lateral maratonista, Ñ se pode desprezar Bitecos, Moreno, Bertoglio e outros.. Qual o defeito do Bertoglio? Driblar em direção ao gol ao invés dos lados? Já q está no clube, escale e depois qdo terminar o contrato, se Ñ vingar, dispense. Kleber por acaso é um Lord p/ criticar o Moreno? E o Biteco, joga fácil neste 1/2 de campo enceradeira q roda roda e Ñ sai do lugar. Vamos investir em quem é da casa, Roger e Emerson. Este medalhões MILIONÁRIO$$$ Ñ tem + ambição, estão ultrapassados e Ñ conseguem + resultados. Está na hora de renovar ACORDA KOFF!!! Temos sangue Gremista VENCEDOR na comissão técnica e está na hora de aproveitá-los. Fora LUXA. ACORDA KOFF

  • André diz: 29 de abril de 2013

    Qualquer ser acéfalo consegue entender esse seu dilema. Biteco é jogador do time alemão, emprestado ao Grêmio, inexperiente e taticamente inoperante, mas com grande qualidade ofensiva. Fabio Aurélio é jogador do Grêmio, que depois de perder um ano de contrato, a diretoria quer valorizá-lo para poder vender e recuperar parte do investimento. Além de que, em momento de decisão, um jogador com a experiência dele, sempre vai ser prioridade. Qualquer treinador pensa assim. O Luxa comete alguns erros, mas por favor, não venham colocar chifre em cavalo, justamente no momento difícil que o Grêmio atravessa. A derrota foi dura, o Grêmio progrediu como equipe, mas por alguns detalhes que fazem parte do futebol, acabou sendo desclassificado. Agora me diga, trocar de técnico adianta? A resposta é um tal de curintia, de fluminense… Só na imprensa que isso funciona, porque a troca de técnico gera pauta, gera trabalho, matéria e mantém vocês longe do ócio. Pense bem.

  • Maschio diz: 29 de abril de 2013

    ….imaginem a cueca da gremistada, rsrsrsrsrrsrsrrs

  • LAERT diz: 29 de abril de 2013

    O Manchester é um exemplo de que se deve manter um técnico com competência comprovada, por mais tempo. O Alex Fergunsson ficou 5 anos sem ganhar títulos e depois ganhou mais que todo mundo, pelo mesmo time. Aqui no RS nem um técnico consegue trabalhar porque todos os comentaristas esportivos viram técnicos. Biteco não é do Grêmio mais e a culpa não foi do Luxemburgo, então não adianta mais
    usar jogador provisório. Chega de encher a paciência dos gremistas …

  • Roberto Guimaraes diz: 29 de abril de 2013

    Absurdo comentario!

    Luxemburgo coloca Fabio Aurelio para exatamente le dar ritmo de jogo para que possamos usa-lo onde interessa (libertadores) especialmente pelos desflaques no meio.

    Nao precisa se esforcar muito para entender isso… Inprensa gaucha sempre querendo fazer zona.

  • luiz diz: 29 de abril de 2013

    Wianey, vou te dizer uma coisa: do Grêmio, comentamos nós, ok? Voc~e tem que falar é da arbitragem ladrona e sonegadora que prejudicou visivelmente o Grêmio e beneficia o Inter (já há alguns anos). Você naõ representa a torcifda do gr~emio para falar de nosso time. TUDO o que você fala a respeito do melhor time e com mais torcida do RS, é contrário à verdade. Do estádio ao treinador, passando pelka direção e pela torcida, você só critica magoada e invejosamente, e sabe porque? Porque você é colorado mesquinho. Nem os colorados mais fanáticos escrevem tanta porcaría à respeito do grêmio como você. Então, por favor, cala-se ou melhor, não escreva nada. Você não nos representa.

  • Carlos Yomuri diz: 29 de abril de 2013

    O Dunga (com o auxilio da midia Gaucha) esta condicionando tanto a arbitragem Gaucha que ate nos jogos do Gremio a parcialidade esta aparecendo. Ontem foi terrivel
    E agora que o Dunga é contratado da RBS… vai ficar insuportavel ser Gremista nos RS e ler qualquer coisa na imprensa!

  • Paulo Silva diz: 29 de abril de 2013

    Luxemburgo vai acabar com o Grê mio como fez com o Flamengo. É um absurdo o que esse senhor está fazendo no Grêmio e o que já fez em outros clubes. Para onde vai leva seu bruchos, todos se arrastando em campo. Cadê os meninos criados na base, ninguêm serve para ele, não interessam $$$$$ Outro dia assistia o bem amigos esse senhor me enoja em suas entrevistas.

  • Fernando Alaves diz: 29 de abril de 2013

    Olá´Wianey ,

    O comentário foi bem colocado e apresenta a real situação vivida pelo tricolor,,,

    Gostaria de fazer duas sugestões para a Direção do Grêmio:

    1 – Que não tocassem mais o Hino Riograndense antes de partidas , pois de que adianta invocar o espírito guerreiro dos gaúchos e sua história de bravura, lutas e façanhas depois da entrevista do Sr. Luxemburgo no sábado após a derrota para o JU , desmerecendo totalmente o gauchão e diminuindo o futebol gaúcho > Diante disto, torna-se desnecessário o HINO . Próprio de quem não tem cultura e não traz em suas raízes o respeito a terra e as suas tradições e tão pouco a sua gente. Próprio de quem pensa que todos são palhaços e de quem esta fazendo todas as BARBARIDADES que estamos assistindo. É óbvio que quem nao ganha no gauchão vai ganhar o que na liberatdores ??? poupem os gremistas deste vexame….

    2 – Como a diretoria não sabe como resolver o assunto deste empresário treinador, coloquem ele para TREINAR EM SEPARADO , assim como ELE faz com quem não se curva diante de seus absurdos e interesses.. forçando a demissão dele,,,

  • Roger A. diz: 29 de abril de 2013

    Este Luxa é ex treinador, parou no tempo, é treinador da década de 80 e 90, parou no tempo. fazem 15 anos que nunca mais ganhou título algum, foi corrido do Real Madrid, quando perceberam que era um enrroladão.
    Nas entrevistas pós jogo, só diz baboseiras e bobagens tipo , agora o Grêmio vai com tudo disputar ser campeão da Libertadores. Pelo amor de Deus, não ganharam de um time curumilha de Caxias, um timeco da série D, 4°Divisão do futebol brasileiro, time este que, quando começar a disputa da série D, vai tomar lambada do Asa de Arapiraca, do Grêmio de Itu, do Piriróca FC, e de outras nabas.
    O Juventude, como sempre tem acontecido, já, na segunda fase da quarterona será eliminado.
    E foi este timeco de Caxias, com folha mensal de R$ 300.000,00 que eliminou o Grêmio, com folha mensal de R$ 11.000.000,00 – ( 11 Milhões de reais ).
    Ai vem o enrrolador do Luxa, nas entrevistas com o seu tal de “média training”, ora que enfie este seu média training no raio que o parta, isto é mecanismo utilizado por incompetentes que querem se esconder. Quem é bom não precisa desta baboseira para boi dormir.
    Outra, nos últimos 2 anos, este Luxa perdeu todas as decisões que o Grêmio disputou, e disse todas, todas, todas, todas, todas…
    Enfim, estas são as mãos a quem o Grêmio está entregue.

  • João diz: 29 de abril de 2013

    O melhor jogador do gremio no primeiro trimestre ( o juiz), não esteve bem contra o juventude. Deu no que deu.

  • Daniel diz: 29 de abril de 2013

    Ninguem estaria agora falando do Luxemburgo se aquele juiz tendencioso não tivesse garfeado dois gols legítimos,,,,

  • Raphael diz: 30 de abril de 2013

    Vem ca cidadão.tu n cansa de tentar desestabilizar o grêmio?não precisa aceitar meu comentario como tu nunca aceita.vai com teu time no campeonato rual.seremos campeões contra tudo e todos e dai tu vai te q se esconder de vergonha.abraços coloradinho chorão

  • Cesar diz: 30 de abril de 2013

    Prezados:

    Enquanto o grêmio continua reclamando (projetando as suas ineficiências) dos juízes não percebe a suas limitações.
    O Juiz conseguiu prejudicar as duas equipes na mesma proporção. Aquele pênalti foi de concurso, porque se o Pará tocou na bola, também fez carga sobre o adversário com a outra perna. Se fosse no meio campo dava falta fácil.
    E o gol do grêmio, o Barcos recebeu a bola do impedido Vargas, como mostrou a TVCOM ontem. Foi de impedimento.

    Acho que para nós colorados é melhor deixar os gremistas reclamando do juíz, do vento norte, da camisa do gandula, etc…
    Enquanto isto…

  • Rafael diz: 30 de abril de 2013

    Tô dizendo faz tempo: DEIXA COMEÇAR O BRASILEIRÃO QUE A CASA CAI!!! Ano passado foi a mesma coisa. O coloradinho vencendo o ruralito encomendado e se lascando no NACIONAL!! Acham que esse timinho cheio de vontade (apenas) do inter vai chegar onde???? Meu Deus!!! Voltou tudo a ser como sempre foi no RS: o interzinho no gaúcho e o Grêmio representando nosso Estado pelo Mundo afora…. quarta-feira vamos pra cima deles Grêmio!!!!!!

Envie seu Comentário