Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

No Inter, sobra dinheiro para contratar

24 de junho de 2013 46

Não é exagero, tampouco brincadeira. O Inter, repentinamente, forrou os seus cofres de dinheiro e nada impede Giovanni Luigi de reforçar o time e inverter as tendências para o segundo semestre.

Já engordaram o saldo bancário do Inter cerca de R$ 40 milhões mas é possível que entrem mais uns R$ 30 milhões caso se confirme a venda de Leandro Damião. Se esta perspectiva se realizar, o Inter poderá dispor, no mínimo, de 15 milhões de euros para reforçar o time.

Sobraria dinheiro suficiente para colocar o caixa em dia e tocar a vida em frente. Os melhores times formados no Beira-Rio nesta década de sucessos sucederam vendas de jogadores importantes.

Estes recursos serviram, sempre, para equilibrar as finanças do clube e qualificar a equipe. São reais as possibilidades de que a história se repita.

Com dinheiro se faz time, com time se ganha títulos e com conquistas se aumenta a arrecadação. Este é o círculo virtuoso do futebol que o Inter persegue e talvez esteja prestes a alcançar, novamente.

Bookmark and Share

Comentários (46)

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 24 de junho de 2013

    WIANEY, MAS NÃO ESQUEÇA QUE O INTER E TEM UM SOMGA MONGA, MARCHA LENTA, BICHO PREGUIÇA, FALA MANSA, COMO PRESIDENTE. ENTÃO TALVEZ SE CONTRATAR VAI SER LÁ PELO MÊS DE DEZEMBRO.

  • Junior Brasília diz: 24 de junho de 2013

    Caro WC, que inocência essa sua, pelo amor de Deus, o time vermelho esta quebrado financeiramente, informações vindo de dentro do clube. Não tem renda de jogos há quanto tempo? Não tem dinheiro de publicidade de placas há quanto tempo? Teve suas cotas de TV reduzidas por não ter estádio para jogos … Se tivesse todo esse “PODER” de compra não estaria trazendo EX-jogadores … De toda a lista que a direção estava MONITORANDO dos grandes jogadores qual o jogador importante foi trazido??? Jorge henrique … isso é ter dinheiro??? Há pouco tempo o Delcir Sonda batia as portas dos vermelhos cobrando 8 milhões que os vermelhos deviam a ele; o time do Bollati há pouco tempo também ameaçou ir a FIFA por falta de pagamento de “merrecas”; você ainda vem dizer que esta sobrando dinheiro???? Ou você é muito inocente, Ou você acha que somos o que???? Depois quando NÃO vierem os grandes jogadores que a direção MONITORA há tempos, quero ver a desculpa que você vai dar aqui.

  • regis diz: 24 de junho de 2013

    Como é possível reforçar o time perdendo jogadores com Damião, Fred e Moledo. Comprar quem?

  • Eduardo diz: 24 de junho de 2013

    Não é tão fácil assim Wianey, o Inter faz dois anos que não conta plenamente com seu estádio, as receitas são diminutas e as despesas não pararam, a folha de pagamento continuou sendo paga, também deve ter alguns credores, a dupla grenal só tem contratado jogadores com mais de 30 anos, jovens promessas da base estão só no papel.
    Contratar velhinhos não dá lucro nenhum e duvido que deem algum título, são matungos cansados que ganham altos salários.
    O Inter tem que investir em jovens promessas, descobrir onde eles se escondem e apostar, jogadores de 20 a 23 anos.

  • marcelo simões diz: 24 de junho de 2013

    Wianey: não te ilude, pois no Inter de Luigi, fazer time nunca foi prioridade. Torcemos para um balcão de negócios, um banco, e não um clube de futebol. Aposta todas as minhas fichas que além do Adriano não contratarão ninguém. Este ano ficar na Série A é lucro. Aliás, até o final da gestão catastrófica do Luigi, sofreremos muito. Oxalá em 2015 estejamos na Série A.
    Que termine logo a pior gestão dos últimos anos. Vendem e não contratam.
    Júlio Baptista, Alex, Cléber?
    Tudo especulação da imprensa. Nenhum virá.

  • FLAVIO FALEIRO – cascavel pr diz: 24 de junho de 2013

    mas queremos jogadores para o time principal… o time de MASTER, pode esperar.

  • ColoradoMS diz: 24 de junho de 2013

    De que adianta ter dinheiro e contrata mal, nesses últimos anos o Inter vem contratando muito mal, isso ja vem do Espetacular Wilson Mathias, Datolo (foi foi foi e nao foi), Rafael Moura, Willians (deixando a desejar), Airton, Gilberto, Ilsinho e se for ir falando vai enche aqui.
    Se é preciso pagar caro mais que esse caro de resposta, isso acaba virando barato, EX: Robinho nao vale 1 milhao de reais por mes, agora o NILMAR vale 1 milhao por mes, Julio Batista tambem nao vale 1 milhao, Alex ou Giuliano vale.

    Eu penso que o inter tem que comeca a fazer essas conta

  • clovis barbosa diz: 24 de junho de 2013

    O INTER é um clube de futebol, vive de ganhar campeonatos, torneios, o INTER não é um clube financeiro, uma instituição financeira, a torcida quer time, títulos, e não dinheiro em caixa, pois não tem participação nos lucros ( DINHEIRO ).Essa direção já mostrou que no futebol só ganha gauchão.

  • christian diz: 24 de junho de 2013

    É mesmo!! mas a tartaruga luigi vai contrar apenas daqui ha 2 anos!!!

    ou quando estiver acabando o campeonato brasileiro. Os jogadores ja voltaram, estão treinando e só o J. Henrique de reforço. E sairam 2 titulares!!!

    Se vierem o Adriano e o J.Batista, só estarão readaptados lá por novembro.

    sem titulo, sem vaga para libertadores… qualé TARTARUGA LUIGI ?????

  • Nereu diz: 24 de junho de 2013

    Wianey, não adianta vender jovens promessas e contratar ex-jogadores, como Adriano que sabidamente se entregou para as drogas e bebidas. Julio batista em fim de carreira, segundo noticias não jogou nada no Malaga este ano. Alex também com a vida feita já pensando na aposentadoria. O Inter já tem Juan, Forlan, Indio, Rafael Moura, Kleber, Jorge Henrique, todos encerrando a carreira no futebol. Ainda falam em contratar mais 3 Master, parece que a direção colorada perdeu a inspiração por títulos e só esta pensando na reforma do Beira Rio. A torcida “Ó”, que vá pentear camelo. Estou me guiando pelas noticias da mídia.

  • Gustavo diz: 24 de junho de 2013

    Wianey,
    Os valores divulgados neste negócio não são verdadeiros. Paulinho, melhor jogador do Brasil, foi vendido por 20 milhões de euros. Não faz sentido tais valores. Ocorre que o Inter não conseguiu vender Damião como esperava e se viu obrigado a vender alguém. O único produto que tinha procura era Fred. Então para abafar uma possível revolta da torcida, montou-se um teatro com o Assis e divulgaram estes valores. O Inter não ficará com mais de 12 milhoes de reais. Assim como no caso Oscar..

  • Matheus diz: 24 de junho de 2013

    o Assis pressionando o Inter e o Wianey C. dando palpite sobre o fluxo de caixa do Colorado…
    Menos né galera. Cada um no seu papel.

  • Izidorio Omar Gomes diz: 24 de junho de 2013

    Time que quer conquistar algo!! Deixe de Balela Sr. Luigi. Vender o melhor do jogador do Inter em regularidade e em ascessão, para repatriar o Alex (quando que isto deu certo?) e contratar outros “vovôs” para acontecer o que acontece com o Gremio no segundo tempo…Futebol morreu é puro mercantilismos e interesses….

  • Nélio Marcio Bessa Martins diz: 24 de junho de 2013

    O problema é q falta qualidade e conhecimento no quarteto responsável pelo futebol. O presidente deve ser na história do futebol o cara mais lento nas tomadas de decisões, os dois diretores de futebol vivem numa retórica futebolística de encher o saco, os mesmos, produzem as entrevistas mais nada haver que eu já escutei, não dizem nada com nada. E temos um gerente de futebol faz de conta (onde ja se viu um dirigente responsável pelas contratações tirar férias no período em que o mercado se abre ), sinceramente não sei qual a politica de futebol deste quarteto, mas com certeza são os piores que já vi num comando de futebol. Então não adianta ter dinheiro quando não se tem nenhum com capacidade para sabe-lo usar. Abraços.

  • Cristiano diz: 24 de junho de 2013

    Quando o inter conquistou seus principais títulos em 2006, 2008 e 2010 dispunha de um time jovem e com talento. Não com jogadores acima da idade como Adriano, Julio Baptista, Forlan, Jorge Henrique, etc… não adianta se iludir…

  • Ale diz: 24 de junho de 2013

    Infelizmente até o final do ano esse é o dinheiro que o inter deixa de faturar com bilheteria + gasto para aluguel pra jogar em outros estádios..

    Se for colocar na balança dá elas por elas.

  • RAFAEL GREMISTA diz: 24 de junho de 2013

    PRESIDENTE DUNGA MANDOU !!! E A GENTE CONTRATOU !!!!

    PARARA TIMBUM !!! PARARA TIMBUM !!! EU VO EU VO EU VO !!!

    “SOBRA DINHEIRO ” FALTA COMPETÊNCIA !!!

  • alberto diz: 24 de junho de 2013

    só espero que o presidente não coloque fora essa dinheirama toda com Rafaéis Mouras da vida!

  • Edmilson diz: 24 de junho de 2013

    Giovanni é um ótimo estrategista ,vendedor .(Vide Oscar(São Paulo) e Fred(Assis) . O Que o Inter precisa de alguém que saiba gastar/contratar com eficiência e agilidade , estas qualidades o Giovanni não possui . O Inter precisa reforçar o time , Dunga faz excelente trabalho com o grupo que tem . 02 meias/atacantes que o Inter contratou (Caio e Jorge Henrique)aprovado . Falta Zagueiro, lateral esquerdo , meia , centroavante.

  • VALTER MULLER PUSS diz: 24 de junho de 2013

    ISSO MESMO GRANDE COMENTARISTA PRECISA TRAZER PECAS FUNDAMENTAIS QUE SO UM GRUPO DE JOGADORES SEM VIRTUDE DE VITORIA NAO BASTA PRECISAMOS JOGADORES QUE TENHAM MATURIDADE DO GRUPO QUE FOI CAPEAO DO MUNDO

  • Willian Matos diz: 24 de junho de 2013

    De onde se originou este dinheiro????

  • vinicius heinz diz: 24 de junho de 2013

    O caminho o Luigi sabe,só que F.Carvalho fazia as reposições antes de vender,e como ele é cruzado com uma TARTARUGA,os reforços deveram chegar quando a ponta da tabela só poderemos ver de BINÓCULO,mas o retorno que vem dando o Otávio,fará que Dunga pense melhor na base,é falar com o Clemer e ele faz a indicação.

  • Diogo diz: 24 de junho de 2013

    Wellington Nem, atacante de velocidade e drible, artigo raro no futebol, eleito revelação do campeonato brasileiro de 2012. Vendido por 9 milhões de euros para o Shakthar Donetsk. Fonte: site do clube comprador. Vou conferir depois quanto pagaram pelo Fred e te cobro mais adiante.

  • Gustavo diz: 24 de junho de 2013

    Wianey, vamos reconsiderar essa contratação do adriano.
    A vontade do jogador para retornar e os cuidados do clube ao fazer o contrato, me parecem ser motivos suficientes para a aposta. No primeiro momento, eu também levei um choque e fui contra. Mas, ao pensar no assunto e ver os argumentos do inter, mudei a minha opinião. Se ele jogar 60% do que já jogou, é titular do inter e artilheiro do brasileiro. A dupla dunga-paixão já apostou que coloca o centroavante em forma. O dunga me parece acreditar que pode fazer com o adriano em 6 meses o que fez com o romário em 1. Se o cara estiver bem casado, com um filho a nascer (todos sabemos como isso afeto o ser humano positivamente) e livre das drogas, o resto não faz a menor diferença. Cerveja e alguns deslizes na noite, até o lauro quadros é culpado. Portanto, venho aqui dizer que eu pensava com tu e outros cronistas esportivos que eram contra essa aposta e, agora, dou razão ao inter e já fico ansioso pela chegada do imperador. Um abraço do leitor, Gustavo.

  • Inácio diz: 24 de junho de 2013

    E PORQUE NÃO CONTRATA ENTÃO?

  • PAULO CASTRO diz: 24 de junho de 2013

    Se depender do presidente do Inter, que é lerdo e indeciso, só virá refugo do exterior, jogadores velhos em fim de carreira!

  • Fernando Kirst diz: 24 de junho de 2013

    Sobra dinheiro e incompetencia.

  • Carlos diz: 24 de junho de 2013

    hahaha O senhor és um brincalhão!

  • Cid Biavatti diz: 24 de junho de 2013

    Se sobra dinheiro, falta agilidade e competência… Não me lembro de tanta morosidade na administração do futebol colorado. Não se trata de contratar por atacado, mas como acreditar em um trabalho, que mesmo com essa “inter temporada” não consegue acrescentar jogadores ao seu plantel. Assim, novamente jogadores chegarão em meio ao campeonato e, após fracassar, se dirá que não houve tempo para adaptação. Lamentável!!!

  • Claiton diz: 24 de junho de 2013

    Virão novos Rafael Mouras, Bolattis e por aí vai…….

  • Brad Esco diz: 24 de junho de 2013

    Quem foi o idiota que disse que dinheiro não traz a felicidade ? Eu sou feliz porque tenho muito dinheiro, muita grana mesmo. Além disso sou “Campeão de Tudo”. Chato nééé ?

  • Samuel Paz diz: 25 de junho de 2013

    Se ta sobrando!!!!!! da um pouco pra mim!!!!!!!!!

  • gerson marchi diz: 25 de junho de 2013

    Caro Wianey:

    Gosto muito dos seus comentários e gostaria que refletisse um pouco sobre as minhas ponderações. Como colorado, não gosto do estilo “certinho” do presidente Luigi. Administrar um clube de futebol com grande torcida é muito diferente de administrar uma Estação Rodoviária. O nosso presidente é muito lento e analisa mais o comportamento do jogador fora dos gramados do que a sua qualificação técnica. Futebol não é seminário. Chega de barrar jogadores bons só porque são festeiros ou indisciplinados. A história nos mostrar vários exemplos de jogadores “problemas” que deram títulos importantes dos seus times. Do que adianta ter um Gilberto, bem comportado, mas que apanha da bola. E o JÕ, tido como problema, arrebentando no Galo e na Seleção. A função dos ( bons) dirigentes é saber administrar o comportamento e a personalidade dos atletas tidos como “problema”. A atual direção do Inter tem pecado nesse sentido.

  • COLORADO – SM diz: 25 de junho de 2013

    Junior Brasília, me conte como andam as finanças do teu clube?

    RAFAEL GREMISTA, me diga como anda a competência da tua diretoria nesses últimos anos, com tantas taças?

  • Renato Xavier diz: 25 de junho de 2013

    Junior Brasilia, que dor a tua. O teu time faz um contrato quer entrega o estadio, aluga outro que será seu só daqui a 20 e tantos anos,” PAGA” para sócios assistirem a jogos, tem pagamentos de salários atrasados em virtude da desclassificação da Libertadores e tu vem comentar sobre Inter! Doze anos sem ganhar nada importante é o causador desta revolta tua. Poder ser que daquí a alguns anos, quando ganhares um campeonato importante, você volte a sorrir, e perca esta mágoa. Dívida, todos os clubes tem. Tu já ouviu falar no REFIS do Grêmio?
    Quanto ao Wianei. Não é um rapaz latino americano. É um velho agorento latino americano.

  • joão paulo diz: 25 de junho de 2013

    é sério que os colorados acreditam nesse papo de que o Fred foi vendido por essas cifras?

    só pra constar: o Paulinho (Corinthians – um dos melhores jogadores em atividade no país), foi vendido por 20 milhões de euros… o Fernando (Grêmio – melhor volante em atividade no país), foi vendido por 17 milhões de euros…

    vocês realmente acham que o Fred, que mal jogou no time principal, foi vendido por 15 milhões de euros? na boa… acordem pra vida…

  • Renato Xavier diz: 25 de junho de 2013

    Colorados, se derem duas tartarugas pro Giovani Luigi cuidar…As duas fogem.

  • Rafael diz: 25 de junho de 2013

    Engraçado, quando o Grêmio anunciou o seu déficit de 28 milhões virou matéria de capa na ZH. Não vi nada sobre o rombo de 23,5 milhões do interzinho. Como o inter pode ter dinheiro com um rombo desses. Não contrataram NINGUÉM e mesmo assim o número foi esse. A grana das duas vendas apenas zera o ano! É a realidade. O Grêmio, com a venda do Fernando e novo acerto com a OAS apenas zerou também. Ninguém nada em dinheiro aqui pelos pampas, amigo.

  • luiz diz: 26 de junho de 2013

    Rafael. Disseste bem. E ste jornal é falcatrua da mesma maneira que o clube que defendem. Notícias manipuladas contrárias ao Grêmio e sonegadas qunado se tarta de Inter. Protesto já. Abaixo este jornalismo desleal e mau carater.

  • Paulo diz: 26 de junho de 2013

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2013/06/igual-no-brasileirao-financas-do-inter-comprometem-anuncio-de-reforcos-de-expressao-4181905.html

    E aí???

    WIANEY, O MAL INFORMADO DA RBS!!

    É só bola fora! Mas nada supera “Taison ou Messi: só o tempo dirá”

  • Cesar diz: 27 de junho de 2013

    Engraçado.
    Hoje mesmo a ZH publicou matéria sobre a grande dificuldade financeira do Inter.
    Melhora a pontaria dos chutes aí.

  • Alessandro diz: 27 de junho de 2013

    Dupla explosiva: “Inter investiu R$ 69 mi no futebol até maio. Déficit é de R$ 13 mi nos primeiros meses do ano”.

    Realmente, ta sobrando dinheiro…

  • Ajudante diz: 27 de junho de 2013

    Ele quis dizer sobra de caixa (caixaria da obra) ou então..sobra dinheiro para contratar (funcionários) para a obra da reforma! Te ajudei né?

  • luiz diz: 28 de junho de 2013

    Este frase é a pior e mais cômica frase que já lí na coluna do Wianey. Pior do que a comparação do Taison com o Messi e outras tantas bobagnes já escritas pelo nosso cronista WC. Lêem com cuidado e riem à vontade: No Inter, sobra dinheiro para contratar .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vou escrever de novo: No Inter, sobra dinheiro para contratar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. De nvo: No Inter, sobra dinheiro para contratar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. para, para, não aguento mais de tanto rir. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • luiz diz: 28 de junho de 2013

    Junior Brasilia, não adianta falar a verdade para eles. Os colorados são tão burros e inocentes que acreditam em tudo que a mídia colorada diz. E quando se tenta falar a verdade, eles entram em crise e choram resmungam, dizem: não ´pe verdade, eu sou campeão de tudo.kkkkkkkk. Só que agora chegou a vez dos vermelhos voltarem a ser campeões do calote, da dívida, da crise, ou seja, caíram na real. Olha, se o MP deste país investigar as verdadeiras falcatruas dos estádios da Copa, vai sobra para eles e seu remendão também. É o que dá conquistar as coisas através de falcatruas. Se isto ocorrer, estará se fazebdo justiça com as falcatruas que est clube, sua torcia, seus dirigentes e sua imprensa estão fazendo há anos no RS. O último a cair será o Novelletto. Este também deve deixar o posto que sempre beneficiou o Inter. Mas cá prá nós: dizem que a Folha do Inter é de 9 milhões, ora, para ganhar gauchão roubado e beneficiado paela FGF, isto é muito dinheiro. Poderíam ganhar com bem menos do que isto. a não ser que parte deste valor seja para presentear a máfia da FGF, pró Inter. Pode ser. Deste clube, tudo é possível.

  • luiz diz: 28 de junho de 2013

    Para que ninguém se engane e ache que o Inter está buscando reforços com força, segue a notícia do Globo: “Saviola é oferecido, espera resposta do Inter e tem apoio do amigo D’Ale”. Ou seja, o Inter contratou o J. Henrique que estava afastado por indisciplina e ninguém quería o jogador. O Inte rtentou o Adriano que parou de jogar faz tempo. Agora, o Inter está sendo asediado pelo empresário do Saviola para colocá-lo no Inter. Então, se esta imprensa é correta, não deve ficar dizendo por aí que o Inter está atrás de contratações. O Inter está quase quebrado (ficará quebrado no final do ano, se contratar). Esta é a realidade. Mentem descaradamente para não reconhecerem os problemas do Inter, m[idia sem vergonha esta. Enquanto isto, ficam postando notícias de cobrança para alguns jogadores do Grêmio: Barcos, Kleber e etc. e dizem que o Gr~emio está em crise de vestiário. Como estava quase quebrando antes do acordo com a OAS. Pois agora, na rela, a situação é outra, bem diferente. O Grêmio, apesar dpos problemas que a mídia ressalta, está em 8º lugar (bem abaixo do qiue desejamos) e o Inter em 11º ( bem acima do que pode). Toma imprensa vermelha: contra fatos enão adinata falsos argumentos.

Envie seu Comentário