Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O último discurso de Luxemburgo

05 de julho de 2013 44

Poucas vezes conheci treinador mais incapaz de admitir seus erros do que Vanderlei Luxemburgo. Foram pouquíssimos, também, os treinadores com os quais convivi que tivessem discurso tão ou mais sedutor do que o de Luxemburgo. E nem preciso destacar a sua inteligência e esperteza, ambas em nível superior a média. Luxemburgo foi demitido pela mais singela das razões: ineficiência. O mesmo motivo que fez o Atlético Mineiro despachá-lo, situação que levou o treinador a declarar, em aparente autocrítica, que precisa reconsiderar os seus conceitos. Não reconsiderou e por isso acabou dispensado pelo Grêmio.

Vanderlei Luxemburgo promete vir a Porto Alegre na próxima semana quando dará, segundo anuncia, prolongada entrevista. Mas antecipa que considera factoides tudo o que foi publicado nos seus últimos tempos de Grêmio e destaca que foi perseguido por dois jornalistas. Não é difícil identificar Paulo Sant’Ana como sendo um deles. Sant’Ana, mais de uma vez, pediu a demissão de Luxemburgo apoiado pela sua condição de cronista mais importante do RS e historicamente um gremista apaixonado. O outro jornalista? Presumem também, acho, que seja este blogueiro. Onze dias antes de Luxemburgo ser demitido, este blog informou que o vestiário gremista estava transformado em caos porque o treinador perdera o controle sobre o elenco. E que iniciara a contagem regressiva para a sua dispensa, que acabou acontecendo poucos dias depois.

Fábio Koff construiu a história de dirigente mais vitorioso do Grêmio e, quem sabe, do futebol brasileiro. É reconhecido no país e fora dele como um dirigente perspicaz, inteligente, conhecedor da matéria e honesto. Todas estas qualidades ficariam comprometidas se Koff tivesse demitido Luxemburgo atendendo pedido de jornalista e apoiado em factoides. O treinador sabe disso mas, neste momento, importa-lhe vender a versão de que foi injustiçado e perseguido em Porto Alegre. Faria melhor se calasse e resolvesse fazer as reconsiderações que anunciou quando saiu do Atlético Mineiro e esqueceu, em seguida.

Bookmark and Share

Comentários (44)

  • Claudio ´ RS diz: 5 de julho de 2013

    Wianey, muitas vezes discordei, e discordo, de tuas colocações e assuntos em teu blog, bem como, da mesma forma, com o Paulo Santana, mas, no caso da demissão do Luxemburgo, acho que todos os gremistas devem agradecer a ajuda que vcs nos deram para despachar e estirpar aquele tumor entranhado na vida do Grêmio, que estava carcomendo o nome e o vigor do time, de dentro para fora….
    Agora, me pergunto, QUANTO TEMPO DEMORARÁ PARA UM OUTRO GRANDE CLUBE BRASILEIRO CAIR NA ILUSÃO DE QUE, CONTRATAR O LUXEMBURGO, SERÁ A SALVAÇÃO DE SEU FUTEBOL… caindo na esparrela deste fracassado e ex treinador, com sua lábia e suas faláceas… tendo que, algum tempo depois, indenizá-lo com valores milionários, pela eneficiência e fracassado desempenho, depois de gastar os tubos em contratações de medalhões ex jogadores…
    Não sei não, mas acho que será o Palmeiras…
    De qualquer forma OBRIGADO WIANEY E OBRIGADO SANTANA…AQUELE CANCRO JÁ FOI TARDE….

  • jOAO diz: 5 de julho de 2013

    falou o porta-voz gremista

  • Eliézer diz: 5 de julho de 2013

    Vou ter que concordar com essa matéria, apesar de as vezes achar que neste blog são postados matérias irônicas a respeito do time do Grêmio no intuito de tomara não dar certo, mas tudo bem. O Luxemburgo é arrogante “dono da verdade e tenta enrolar muito bem, e o melhor que ele tem a fazer e ficar bem queto. Esta é minha opinião.

  • Marião diz: 5 de julho de 2013

    Mais um pra conta hein Wianey…

  • Luiz Carlos diz: 5 de julho de 2013

    Mesmo antes de você e o Santana, começarem a identificar a omissão do Profexor em treinar o time, em alguns blogs ligados ao Grêmio, eu e muitos outros gremistas, já tínhamos detectado essa falha no comportamento profissional do sr. Vanderlei Luxa. Ele tem a seu serviço, vários integrantes da cronica esportiva nacional, que AINDA o colocam como o melhor e mais preparado trinador do futebol brasileiro. Há muito tempo detecto, que ele e tantos outros menos votados, são treinadores completamente desatualizados em relação ao futebol que se joga na maioria dos grandes centros mundiais. Enfim, são treinadores ultrapassados com métodos arcaicos .

  • José Paulo diz: 5 de julho de 2013

    Boa, Wianey! Ótima a entrevista do David, para que o próprio comprove quem que é, não ficando dependente de “factoides”.

  • Colorado diz: 5 de julho de 2013

    Boa.

  • Marcelo diz: 5 de julho de 2013

    Dois jornalistas ultrapassados e caquéticos que se acham Messi, mas são Taison.

  • REALISTA diz: 5 de julho de 2013

    EU SÓ QUERO SABER ATÉ QUANDO OS CLUBES DE FUTEBOL VÃO CONTINUAR ENRIQUECENDO ESSAS RAPOSAS ESPERTAS E 71′S DO NAIPE DE LUXEMBRUGOS DA VIDA.É 300 PRA UM, 500 PRA OUTRO, ETC. AÍ VEM O NOVO ESPERTO DA NOVA GERAÇÃO, O TAL NEY FRACO DOS BAMBIS PAULSTAS DIZER EM ENTREVISTA: “NÃO SOU EU QUEM ERRA O PASSE”…E AINDA TEM DIRIGENTE QUE FAZ CONTRATO MILIONÁRIO COM ESSES CARAS? COMO TEM OTÁRIOS NO MUNDO ESPORTIVO. CREDO…

  • luiz diz: 5 de julho de 2013

    Wianey, não pelo motivo de teu comentário ser favorável ao clube Grêmio, mas desta vez concordo amplamente contigo. O que me surprende, é a editoria deste jornal ao qual vc e o Santana trabalham, ter tanta avidez em ouvir o treiandor mais pilantra que já apareceu no Rs para treinar uma das nossas grandes equipes. O Luxemburgo é um 171 de marca maior. Mas a euforia com que foi feita a entrevista com ele, mostra que a insensatez do editor deste jornal é notória e seu anti-gremista o faz tomar atitudes reprováveis. Poxa, muitas vezes ouço o Sr. Fábio Koff dando entrevista esclarecendo fatos com a imprensa e a torcida gremista, com uma honestidade e simplicidade elogiáveis e o editor de esportes desta casa, vem com comentários distorcidos e alegando desonestidade do Sr. Koff. Isto não deve continuar. Isto é desleal e autoritário. Chega a ser doentio. Agora, acabou sobrando para vcs dois e para o Koff, pois a entrevista do Luxemburgo, que foi procurado no aeroporto em sua saída mas não quiz falar e agora chega a ser praticamente intimado em sua casa para falar, está longe de ser uma oportunidade jornalística e passa a ser uma desonestidade e uma injustiça com a instituição Grêmio. espero que algo aconteça com este episódio, pois Gremista também é POVO e esta parte do povo gaúcho já notou há bastante tempo que isto está acontecendo. Em prol de uma convivência em prestígio maior desta casa com os gremistas, esperamos que estas coisas parem de acontecer pois chegaram ao limite tolerável.

  • JOSIAS diz: 5 de julho de 2013

    POR QUE O JUDICIARIO GAÚCHO FEDERAL NÃO DIVULGA OS SALÃRIOS DOS SERVIDORES?

  • paulo de lima diz: 5 de julho de 2013

    O Wianey está certo. Eu falava para os meus amigos que ia dar errado pelo passado dele. O que Luxemburgo fez, foi ser mais de si mesmo. Faz uns 10 anos que ele é ex-trinador, desde que saiu do cruzeiro. Qualquer um ganhava o título com aquele time do Cruzeiro. Ainda bem que foi para o Gremio e não para o Inter, senão o papagaio era nosso.

  • Fabio diz: 5 de julho de 2013

    JOSIAS, não existe judiciário gaúcho federal. Se é federal é da União. O que existe no RS é uma das sedes dos Tribunais Regionais Federais.

  • João Cleucio diz: 5 de julho de 2013

    Wianey, li sua coluna a respeito dos dois jornalistas, não citados por Luxemburgo, os quais causaram a sua saída do futebol gaúcho. Um você acertou em cheio, porque o mesmo convive com você no excelente programa sala de redação. Por acaso você tem alguma bronca do grande Haroldo de Souza ? Forte abraço !

  • jefferson diz: 5 de julho de 2013

    Wianey, algumas vezes concordo outras discordo de ti, mas uma coisa é inegável Tu és um jornalista sério. Assim, quando colocaste o problema do vestiário já dava para ver que o fim estava próximo. Tua coluna entretanto foi consequência e não causa. Esta inversão feita pelo Luxemburgo decorre da sensação de infalibilidade dele associada a uma tática que a muitos anos se dizia que era usada pelo Leão. Vamos só ver como vai jogar o Vargas na esquerda, como vai se portar o Barcos jogando de centroavante. Se jogassem antes no lugar certo ele, o WL teria que trabalhar até o final do ano. Acho que não era esta a idéia
    Sinto pena do Flamengo. Imaginem o que vai ser com o Luxemburgo de presidente. Ele vai chegar lá.

  • onir sebben diz: 5 de julho de 2013

    sou gremista de Caxias do Sul, moro há 30 anos em Curitiba, nunca deixei de torcer para o Grêmio e logo volto, mas a direção do Grêmio e alguns jornalistas daí parecem piores que políticos que quando indagados não conseguem dar explicações plausíveis para os fatos cometidos, quem foi buscar este encrenqueiro que não dá resultado a mais de dez anos e faz uma bagunça tremenda onde passa deixando dívidas enormes, passivos de jogadores que trouxe e desarmonia total no grupo e clube? este cara sempre apronta no final para receber as multas que impõe em contratos, manda gente boa embora, trabalha com autocracia e com nome do passado que tem e agora, Renato é passional, emotivo, mal formado intelectualmente, não é treinador para a magnitude do nome, Grêmio, precisa ser Mano, Tite, etc, pessoas maduras e equilibradas, e agora, novamente, quem escolheu? será que foi decisão passional por ter sido grande ídolo do clube?
    PS: O último jogo da libertadores do Grêmio com Luxemburgo, foi um escândalo técnico

  • Mauro Freitas diz: 5 de julho de 2013

    O Grêmio tá mal mesmo. O treinador manda e desmanda, contrata quem bem entende e a diretoria aceita. Agora até os cronistas estão pedindo contratações e a diretoria aceita. Foi o Santana quem mandou contratar o Dida e o Barcos.

  • josé leão diz: 5 de julho de 2013

    VOCE ESQUECEU DE DIZER QUE VOCE TAMBÉM É GREMISTA , COMO QUASE TODO O TEU JORNAL , BASTA VER A COR DA ABERTURA DOS ESPORTES E HÁ MAIS DE UMA SEMANA QUE SE ABRE A PÁGINA DE ESPORTES E SÓ TEM FOTOS DO GREMIO ; O PAULO SANTANA TODO MUNDO SABE .
    E SE O PAULO SANTANA É O MELHOR JORNALISTA ESPORTIVO DO SUL , VAI MAL O JORNALISMO ESPORTIVO AÍ HEIM …..

  • André diz: 5 de julho de 2013

    A ineficiência do Luxa tem muito a ver com a soberba. Vem decaindo desde o Real Madrid, passando por Flamengo, Atlético, Grêmio. Houve épocas em que o considerei o melhor treinador de Pindorama. Quando a modéstia e humildade voltar talvez ele volte a brilhar..

  • Vitor Vaz diz: 5 de julho de 2013

    Wianey , um dos jornalistas realmente acho que foi o Santana , mas o outro foi o Aroldo dos Santos , “Aroldinho Santa Casa” . O problema é que vcs da RBS desconsideram as outras empresas de comunicação do RS , essa tu não vai levar , essa é do Aroldinho da Band , ele deu em primeira mão no programa Futebol na Geral a saída do Luxemburgo , tão logo o Grêmio acertou as mudanças no contrato com a OAS.

  • GUTO PEREIRA diz: 5 de julho de 2013

    Caro WIANEY, várias vezes fiz comentários e até quando o LUXEMBURGO, foi contratado disse e falo sempre que só o trouxa do GRÊMIO, iria pegar uma pereba desta, que estava pendurado no pincel, não tinha mais clubes de primeira linha para treinar e o GRÊMIO caiu de paraquedas em sua vida. Prova é que antes trazia em sua comitiva mais ou menos 11 integrantes(auxiliares,fisioterapeutas,nutricionista etc…) e veio com o rabo no meio das pernas com 4 integrantes, pois ninguém mais acreditava em seus trabalhos. Estava mais de 11 anos sem título nacional(o camp. do RIO é de dar dó). Chegou prometendo títulos com toda a sua arrogância não ganhou nada, fez papel de palhaço na libertadores(pena que não tomou uma surra para aprender a ser HOMEM). Na imprensa de São Paulo serve de chacota é um baita de um esperto…… só o GRÊMIO com sua ingenuidade para cair nas malhas deste fanfarão. O futuro dele é no PARANÁ onde gosta de gozar férias em FOZ do IGUAÇU, onde sempre quer fazer pré-temporada….

  • Lisarb diz: 5 de julho de 2013

    Senil, está na hora de se aposentar blogueiro.

  • GUTO PEREIRA diz: 5 de julho de 2013

    Caro WIANEY, me lembrei que num dos programas do BATE-BOLA, eram contra a saída do WANDERLEY, são eles: DIOGO OLIVIER,NANDO GROSS,GUERRINHA, MAURÍCIO SARAIVA( este chegou a tomar uma mijada numa transmissão da RBS ao VIVO quando o INTER jogou contra o VASCO e ELE disse que o centroavante Alecsandro estava fazendo gols e o INTER o tinha dispensado, foi quando o locutor da partida PAULO BRITO disse para ele MAURICIO SARAIVA: ” MAS TU ÉRAS UM QUE DIZIAS QUE O ALECSNADRO NÃO JOGAVA NADA “, voltando ao assunto os acima citados eram unânimes em dizer que tinha que ficar e se saísse o GRÊMIO ia prejudicar a sua condição física. Pois bem não demorou nem um mês e ELES(acima citados) diziam que o GRÊMIO se arrastava em campo !!!!!! Pergunte para ELES e vão te confirmarem, pois o programa foi ao vivo no BATE-BOLA……

  • Eder Ferreira diz: 5 de julho de 2013

    Sabe as vezes lendo seu blog começo a entender que o melhor treinador que temos no RS é você seu Wianey pois muitas vezes vc é o senhor das razões como bom jornalista tu coloca lenha na fogueira, dou razão a treinadores que vcs mero jornalista ficavam bravos quando eles falam o que pensam e não o que vcs querem ouvir ai rotulam dizendo que são mal humorados etc; mas então não seria uma boa quando cair o próximo treinador(Dunga que enquanto tu não derrubar) tu podes se candidatar!!

  • Tiago diz: 5 de julho de 2013

    Wianey, minha curiosidade é onde foi parar (a cara) da quele monte de gremistas que desceram a lenha em ti quando tu publicou aquele post sobre o racha no vestiário do Grêmio. O pior que alguns que desceram a lenha aquela vez vem concordar agora e, até, estão sendo educados (raros em 90% dos gremistas que comentam).

    – Pergunta para o Wianey, será que vc deixou de ser colorado (maior acusação naquele post) agora que se viu que era verdade? kkkkkkk

    E a gremistada continuam provando e comprovando pq são a torcida da piada pronta… Será que o Renato vai jogar FutVolley no novo CT a beira do Guaíba?! kkkkk

  • Maturana diz: 5 de julho de 2013

    Quem sabe ele convida vocês dois para o jantar da próxima semana !!!

  • Jonas diz: 5 de julho de 2013

    Não tem necessidade de dar atenção ao que o Luxa diz. Se vier mesmo na próxima não precisam fazer entrevistas com ele. Se ninguém o ouvir ele vai falar pra quem??

    Não precisa dar “Ibope” pra ele!!! Deixem ele falar sozinho. Acho até que ele já falou demais, nem o pessoal do Grêmio falou tanto!!!

    Ele foi demitido. Ponto final.

    O que ele quer é tentar criar tumulto e mau ambiente no Grêmio, tentar jogar a opinião pública pra cima do clube… Ele quer parecer o injustiçado e bonzinho pro resto do Brasil.

    Detalhe hein: ele foi contratado para formar um time de futebol, não cumpriu o contrato dele. Logo, quem deve ressarcir o Grêmio é ele, por meses de alto salário sem trabalho!!!

  • Cristiano diz: 5 de julho de 2013

    A imensa alegria da torcida Gremista se deve a chegada do Renato ou a saída do Luxemburgo??? Nem eu como torcedor consigo responder direito… tenho quase certeza de que é pelas duas coisas… Porque acredito muito no trabalho do Renatão!!!

    Mas sejamos sinceros: não ver mais o Luxemburgo vestindo o manto sagrado… não dando mais entrevistas como técnico do Grêmio dá uma alegria e alívio muito grandes… Não concordam???

    Cá entre nós, ele é insuportável….

  • Bruno diz: 5 de julho de 2013

    Paulo S’antana e Wianey Carlet, dois gremistas apaixonados, parciais em todos os comentários. Pelo menos o Paulo S’antana assume a condição de gremista e evita comentar sobre o Internacional…

  • Junior diz: 5 de julho de 2013

    falou o porta-voz gremista [2]

  • mario diz: 5 de julho de 2013

    Também não precisava ter bola de cristal pra ver que o vestiário estava podre. Era só observar dentro de campo o comportamento arrastado de determinados jogadores. Haverá uma mudança de atitude já perceptível no jogo contra o Atlético/PR. É só esperar para ver…

  • CARLOS -CXS diz: 5 de julho de 2013

    E qual será o personagem da imprensa que será o culpado pela fritura, a seguir, do Dunga?

  • Rafael Cabeleira diz: 5 de julho de 2013

    Mestre Wianey. É isso aí! Não há do que esconder! á muito vc cravou que tinha problema no vestiário e que não tardaria a aparecer! Abraxxxx

  • Rafael Cabeleira diz: 5 de julho de 2013

    Mestre Wianey. É isso aí! Não há do que se esconder! Há muito vc cravou que tinha problema no vestiário e que não tardaria a aparecer! Abraxxxx

  • Claudio’ diz: 5 de julho de 2013

    Metade do que economizou na revisão do contrato com a OAS (referente a migração) ele vai entregar para o Luxemburgo na indenização. Se estava convicto que o Luxa não era o nome certo, não deveria ter renovado! Presidente frouxo!

  • Gustavo diz: 5 de julho de 2013

    Luxemburgo deve estar muito preocupado contigo ou com o Santana. Vai embolsar 6 milhões de reais do Portoalegrense!! A entrevista dele vai ser para agradecer a voces!!

  • ANA POLINA diz: 5 de julho de 2013

    O Vanderlei vai soltar o verbo. Ficaremos atento no que irá falar em sua entrevista aqui em Porto Alegre semana que vem.

  • Jorge Brown diz: 6 de julho de 2013

    Wianey, te acho um ranzinza e até meio chato, pois parece que estás quase sempre de mau humor.
    No entanto, no que concerne a esse assunto nojento chamado Luxemburgo, tens a minha total aprovação!
    Esse cara foi a maior roubada que o Grêmio se meteu e durou mais do que devia devido ao fato que o Koff “pegou o bonde andando”, como se diz por aí.
    Já vai tarde “Luxa”…um trambiqueiro da maior qualidade e um ser humano da pior qualidade.
    O cara é um “tramposo”, enrolador, falso, e não entende nada do “riscado” há muito tempo.
    Infelizmente até o “Barça” embarcou nessa canoa furada!
    Tchau Luxa e não precisa mais pisar por aqui!
    Essa tua volta vai servir somente para mostrar o teu mau carácter e a tua má índole!
    Deverias ficar com o bico calado mas sei que vais te defender e dizer uma montanha de improperios e falsas-verdades.
    Mas fazer o quê?
    Esse é o Luxa!

  • Alexandre diz: 6 de julho de 2013

    Paulo de Lima, quem tem o Gigio Luigi não precisa de um Luxemburgo apontando jogadores em fim de carreira, como o Cris, para jogar no Grêmio. Seria uma redundância inominável, afinal o Inter teria dois “engenheiros” para montar o Asilo Futebol Clube atual que o Inter possue e, ainda por cima, pagando um caminhão de dinheiro para a velharada comprar remédio para o reumatismo que vem com a idade.

  • Henrique diz: 6 de julho de 2013

    Ultimo discurso vai ter semana quue vem. Se preparem gremistada, vai ter roupa suja lavada.

  • João Almir Santos diz: 6 de julho de 2013

    Desde o anúncio da contratação de Luxemburgo que venho criticando a direção gremista. Um técnico de estilo tão ultrapassado quanto o tempo em que não ganha nenhum título. Ainda bem que nem sempre os olhos permanecem fechados…

  • Jair Portela diz: 6 de julho de 2013

    Certíssimo, Wianey,
    Quando falo no Wan Der Ley, lembro do Chico Noveletto. Usei a frase célebre dele para escrever uma série entitulada “Ainda mato um treinador”.
    Abraço

  • Alexandre diz: 6 de julho de 2013

    Avisei na transição do Odone/Koff, inimigos mortais que sabotam tudo que o outro fez, o Luxa e a OAS vão quebrar o grêmio… E sempre será assim: um faz e o outro desmancha, e por isso também o Maior do Mundo continuará sendo o clube da piada pronta. Pobres diabos sem título…

  • Jader diz: 8 de julho de 2013

    Wianey por Sant’Ana:
    “Wianey Carlet, o Torquemada dos treinadores.”

Envie seu Comentário